Política Ferve em Itaperuna
31/08/2017 | 19h52
Agora a pouco, os vereadores da Oposição, Nandi-PP, Cazalito-PHS e Moreira-PTB se reuniram com a presidente da CM de Itaperuna, Amanda da Aidê-PDT.
Ontem à noite, depois da sessão, os 10 vereadores da Situação, secretários muncipais e assessores reuniram-se com o prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
O tema foi  o mesmo nos 2 encontros: o Caso da Lei Alterada. Foi ou não foi? 
Coincidentemente a temperatura da cidade aumentou , batendo 38 graus hoje. Na sombra...
Comentar
Compartilhe
Câmara de Itaperuna Deve Instaurar CPI
30/08/2017 | 20h18
Para saber quem está certo ou errado, se o vereador Nandi-PP, que na última sessão, disse que a Lei da Reforma Administrativa da Prefeitura foi alterada ou os vereadores da Situação que afirmam nada ter sido mudado, foi pedido a abertura de uma CPI.
O vereador Moreira-PTB solicitou vistas e foi concedida pela presidente da Casa, Amanda da Aidê-PDT, por 24 horas.
Da tribuna, o vereador Cazalito-PHS apontou as alterações, levantado gritos e aplausos do público.
A próxima sessão na segunda-feira, 4 de setembro, promete ser uma das mais emocionantes do ano.
Comentar
Compartilhe
Homem Fica Trancado dentro de Agência do INSS
30/08/2017 | 11h05
O RETRATO DE UM PAÍS
Por Diego Machado
Isso aconteceu na Agência do INSS da Praça do Santíssimo Salvador no Centro de Campos dos Goytacazes. No final do expediente de ontem, um idoso, foi ao banheiro da agência e ao voltar o vigilante já havia ido embora e trancado o portão. O homem de idade pediu ajuda a populares, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O vigilante foi localizado e abriu o portão para que o idoso saísse. 
Foto-Diego Machado
Comentar
Compartilhe
Efeitos do Ecstasy
30/08/2017 | 00h32
As balinhas que agitam
Paula Louredo*
Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviada por MDMA. O ecstasy foi produzido por uma indústria farmacêutica no ano de 1914 com o intuito de ser utilizado como supressor do apetite, mas nunca foi utilizado para essa finalidade.
Nos anos 60, começou a ser utilizado por psicoterapeutas para elevar o ânimo de pacientes; e na década de 70 passou a ser consumido recreativamente, sendo disseminado principalmente entre estudantes universitários. O uso dessa droga é proibido em vários países, inclusive no Brasil.
 
Embora esse modo de utilização não seja mais empregado, o ecstasy pode ser injetado via intravenosa. Atualmente o consumo ilegal de ecstasy tem sido realizado na forma de comprimidos via oral.
 
O efeito do ecstasy pode durar em média oito horas, mas isso varia de acordo com o organismo. Em pessoas que possuem maiores quantidades de enzimas metabolizadoras, o efeito do ecstasy pode durar menos tempo.
À medida que as enzimas do organismo metabolizam as toxinas, elas produzem também metabólitos ativos que continuam exercendo atividade psicoativa, como se fosse a própria droga, mas com efeitos não muito agradáveis, que podem durar por mais algumas horas.
 
Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.
 
Após o uso da droga ocorrem alguns efeitos indesejados, como aumento da tensão muscular e da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda do apetite, visão borrada, boca seca, insônia, grande oscilação da pressão arterial, alucinações, agitação, ansiedade, crise de pânico e episódios breves de psicose. O aumento no estado de alerta pode levar à hiperatividade e à fuga de ideias.
Nos dias seguintes ao uso da droga o usuário pode ficar deprimido, com dificuldade de concentração, ansioso e fatigado.
O uso a longo prazo do ecstasy causa muitos prejuízos à saúde. O excesso de serotonina na fenda sináptica provocado pelo uso da droga causa lesões nas células nervosas irreversíveis. Essas células, quando lesionadas, têm seu funcionamento comprometido, e só se recuperam quando outros neurônios compensam a função perdida.
 
Estudos realizados em humanos consumidores dessa droga comprovam a perda da atividade serotoninérgica, que leva seu usuário a apresentar perturbações mentais e comportamentais, como dificuldade de memória, tanto verbal como visual, dificuldade de tomar decisões, ataques de pânico, depressão profunda, paranoias, alucinações, despersonalização, impulsividade, perda do autocontrole e morte súbita por colapso cardiovascular.
 
O uso do ecstasy pode causar lesão no fígado, que fica amolecido, além de aumentar de tamanho, com tendência a sangramentos. Dependendo do grau de toxicidade, o quadro evolui para hepatite fulminante, podendo causar a morte caso não haja um transplante de fígado.
 
No coração, a aceleração dos ritmos cardíacos e o aumento da pressão arterial podem levar à ruptura de alguns vasos sanguíneos, causando sangramentos.
 
O uso de ecstasy ligado à intensa atividade física (dançar por várias horas) pode causar aumento da temperatura corporal e consequente hemorragia interna, o que pode levar à morte. O aumento da temperatura corporal tem alguns sintomas como desorientação, parar de transpirar, vertigens, dores de cabeça, fadiga, câimbras e desmaio.
 
Ainda não há estudos que comprovem que o ecstasy provoca dependência física, mas também não podemos afirmar que isso não irá acontecer.
 
 
*Paula Louredo é graduada em Biologia
Fonte-brasilescola.uol.com.br
Comentar
Compartilhe
Campista Lança Livro na Bienal do Rio
29/08/2017 | 20h43
O campista Gildo Henrique lança seu livro O Segredo do Capitão Garrafa e outras histórias, publicado pelo Autografia Editora, no dia 6 de setembro próximo, no Stand P18 do Pavilhão Verde da Bienal Internacional do Livro Rio (no RioCentro), que contém narrativas sobre meados da década de 1960, tendo como cenário Tócos, 17º Distrito de Campos, além do texto integral da peça teatral de mesmo nome, levada à cena em 2011 no Teatro do Sesi/Campos, com direção de Fernando Rossi. Com capa do designer Genilson Soares e prefácio de Orávio de Campos Soares, O segredo traz ilustrações e fotografias coloridas, estas da montagem da estreia da peça.Narrativas:O Segredo do Capitão Garrafa, premiado no Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho/2010, é uma metáfora de preocupações ambientalistas, com ênfase na degradação da Lagoa Feia, a segunda maior do Brasil, ao mesmo tempo em que revela a inocência da puberdade, com um passeio entre o religioso e o profano.Tinenti revive um importante momento de transição na história do Brasil: no dia da morte de Tancredo Neves, presidente eleito e não empossado em 1985, jornalista marca entrevista com oficial do Exército Brasileiro. Enquanto aguarda o encontro, vive reminiscências do início da Ditadura militar, quando o Capitão Francisco, seu entrevistado e amigo de infância, já demonstrava sua tenência durante as algazarras próprias da garotada.Jovinha Doida é personagem marcante na localidade. Uma mulher surge, sem paradeiro e sem parentes, pelas ruas e cercanias do distrito, provocando a população com atitudes nada convencionais. Enquanto jogam sinuca, rapazes relembram fatos da velha caduca em sua juventude. Premiado no Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho/2014.Filatelia, conto escolhido para publicação pela revista Correio Filatélico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é uma reflexão sobre colecionadores e a busca da felicidade a partir da reunião de objetos similares, como tijolos de uma obra interminável, ao mesmo tempo em que acentua o contraste entre o camponês e o urbanóide, uma referência ao papa-goiaba e a linguagem própria da região.O cinema, a lupa e o tempo: uma casa em escombros e o reencontro com um passado em que o cinema da pacata localidade acalentava sonhos pueris. Sem dinheiro para bilhetes, a curiosidade da gurizada era o lixão no centro de um terreno e que continha preciosidades: pedaços cortados de películas cinematográficas que apresentavam problemas durante a semana.Um pé de tamarindo: Diplomata aposentado resolve voltar ao cenário de sua infância. Nunca mais consegue retornar do labirinto em torno de uma velha árvore.
Comentar
Compartilhe
Noticia sobre o Plano de Saúde da Prefeitura com o HSJA
29/08/2017 | 14h10
em 1ª MÃO
Não faz muito tempo a Prefeitura de Itaperuna cancelou o plano de saúde dos funcionários com o HSJA-Hospital São José do Avai.
Agora, um oficio foi enviado ao Hospital revogando a decisão de cancelamento. Vai continuar. Inclusive os 2 meses que estariam em atraso com os pagamentos, deverão ser regularizados.
Comentar
Compartilhe
Perdendo a Paciência
29/08/2017 | 14h04
Thiago Soares*
Ontem eu me peguei sob uma análise da história um pouco preocupante e perturbadora: quando nossas manifestações de insatisfação não são ouvidas e são ignoradas pelos governantes o povo sofre e, uma hora, se cansa e perde a paciência.
É nessa hora que a nossa voz dá lugar ao uso da força, na forma de revolução, e que normalmente rompe com o status quo (modelo político atual). A Política não é perfeita, porém é o melhor que podemos ter, porque onde ela não está, há ditadura.
Os maus politicos fazem campanhas eleitorais milionárias com o nosso dinheiro, aumentam seus próprios salários com o nosso dinheiro, corrompem e são corrompidos com o nosso dinheiro... e quando o dinheiro acaba, eles aumentam impostos.
Os impostos sobre tudo que ganhamos e sobre tudo que compramos equivalem a 05 meses do ano de nosso trabalho. Precisamos trabalhar 05 meses de nosso ano para sustentar o governo e o que recebemos em troca? Quem é que te explora? Seu patrão ou é governo? Não adianta receber de volta um cargo público, ter um empreguinho em um órgão do estado ou um cargo na prefeitura se, no fim das contas, é você quem vai pagar seu próprio salário.
"Dividir para conquistar", foi assim que Júlio César expandiu o Império Romano em 50 A.C. Essa velha tática é tão ajustada e atual que funciona como o motor de uma Ferrari: perfeito!
Enquanto brigamos sobre direita x esquerda, negros x brancos, heterossexuais x homossexuais... ou seja, ENQUANTO NOS DIVIDIMOS, "eles", os maus representantes do povo, os políticos corruptos, vão se aproveitando de nós, do nosso dinheiro e da nossa paciência.
Criaram uma briga que não é nossa, nos colocaram em uma Rinha de Galo onde nós somos os galos e vamos acabar na panela. Enquanto brigarmos por diferenças ideológicas, não enxergaremos que nosso problema são OS MAUS POLÍTICOS que tentam nos separar e nos dividir em classes, para nos enfraquecer. Pense nisso: "O povo unido jamais será vencido", foi assim que saímos de uma ditadura e entramos em uma democracia. Agora, desunidos, entramos de novo na contramão.
*Thiago Soares é advogado
Comentar
Compartilhe
Efeitos do Crack
27/08/2017 | 19h46
A CURTO PRAZO
O crack causa um barato intenso de curta duração que é imediatamente seguido pelo oposto — uma depressão, paranoia e uma fissura por mais droga. As pessoas que a usam não comem nem dormem adequadamente. Elas podem experimentar taquicardia, espasmos musculares e convulsões. A droga pode fazer as pessoas sentirem-se paranoicas, zangadas, hostis e ansiosas — mesmo quando não estão sob o efeito do barato.
 
Independentemente da quantidade ou da frequência que a droga é usada, o crack aumenta a probabilidade de o usuário vir a experimentar um ataque cardíaco, derrame cerebral, ataque epiléptico ou insuficiência respiratória, qualquer uma destas coisas pode resultar em morte súbita.
 
Fumar crack apresenta uma série de riscos à saúde. Ele muitas vezes misturado com outras substâncias que criam gases quando é queimado. Como a fumaça não permanece forte por muito tempo, os canudos são geralmente muito pequenos. Isto frequentemente causa rachaduras e bolhas nos lábios, causadas porque os usuários pressionam os lábios num canudo muito quente.
 
 
 
 
 
 
 
 
A LONGO PRAZO
 
Além dos riscos comuns associados ao uso da cocaína, os usuários podem sofrer de problemas respiratórios severos, incluindo tosse, dificuldades na respiração, danos e sangramento pulmonares.
 
Os efeitos do uso a longo prazo incluem danos graves ao coração, fígado e rins. Os usuários ficam mais propensos a ter doenças infecciosas.
 
O uso diário contínuo causa insônia e perda de apetite, o que faz a pessoa ficar malnutrida. Fumar crack também pode causar um comportamento agressivo e paranoico.
 
Como a droga interfere na forma como o cérebro processa os elementos químicos no corpo, uma pessoa precisa de mais e mais da droga para se sentir apenas “normal”. Os dependentes de crack (como ocorre com dependentes de outras drogas) perdem o interesse em outras áreas da vida.
 Quando o efeito passa, isso causa depressão grave, cada vez mais profunda depois de cada uso. Isto pode ficar tão sério que uma pessoa fará quase qualquer coisa para conseguir a droga, até cometer assassinato. Caso ela não consiga, a depressão pode tornar-se tão intensa que pode levá-la a cometer o suicídio.
Fonte-www.mundosemdrogas.org.br
Comentar
Compartilhe
Efeitos da Cocaína
27/08/2017 | 01h54
A CURTO PRAZO

Perda de apetite. A cocaína frequentemente é um substituto dos alimentos, causando alterações metabólicas graves, e reduz a capacidade de gerar gordura corporal.

Aumento da pressão arterial. A hiperestimulação, o sentido da frenética atividade continua, afetando negativamente o sistema circulatório; a frequência cardíaca aumenta gradualmente, desequilibrando a pressão arterial e a temperatura do organismo. Começam os primeiros desequilíbrios graves, o bom funcionamento do coração.

Náuseas. Estes são um sintoma muito característico, devido a problemas gastrointestinais associados com a sua utilização; dor abdominal com náuseas são sensações muito comuns, sendo um primeiro aviso de problemas digestivos.

Ansiedade e paranóia. Os efeitos hipersensíveis da cocaína, produzem ansiedade pela necessidade de usar de novo; alucinações e paranóia hiperexcitabilidade, irritabilidade são a base, que chega a construir uma realidade paralela.

Depressão. Os quadros depressivos aparecem em um tempo muito curto, como a ansiedade de consumir, juntamente com o comportamento errático com perfis psicóticos desenhados, fazem ao consumidor de cocaína uma pessoa confusa e exausta. 

Pupilas dilatadas. Se você já viu um consumidor de cocaína, você vai ver perfeitamente como os seus olhos se arregalam. Também chamado midríase bilateral.

Hábitos de sono perturbado. A pessoa pode levar até vários dias sem dormir, devido ao aumento da energia fornecida pelo seu uso.

Comportamento estranho, errático e por vezes violento .

Euforia intensa. Eles mostram uma energia incansável e um intenso estado de felicidade.

Alucinações auditivas e táteis. É muito comum em pessoas que consomem o fato de ter fortes crises de paranóia, alucinações permanentes; estas são alucinações táteis características. O viciado em cocaína sente na sua pele pequenos animais,por exemplo.

Convulsões, ataques de pânico e morte súbita por doses elevadas (até mesmo na primeira vez).
 
 
 
 
 
A LONGO PRAZO

Danos ao cérebro. A cocaína afeta diretamente a funcionalidade dos neurotransmissores, atacando o sistema de recompensa do cérebro; o córtex cerebral sofre sérios danos associados ao processo cognitivo (movimentos, atenção etc), tornando-se irreversível o dano.
Problemas sexuais. O abuso da cocaína afeta o sistema nervoso central, diminui o calibre das artérias, reduzindo o fornecimento de sangue e da capacidade eréctil nos homens. Da mesma forma, a depressão inibe o prazer sexual.

Danos renais e nos pulmões. O utilizador de cocaína habitual sofre de doenças renais e pulmonares graves, incompatibilidade orgânica grave, o que reduz severamente a qualidade de vida.
Pode eventualmente conduzir à destruição dos tecidos nasais e obstruem o septo nasal.

O desgaste dos dentes, até mesmo a perda dos dentes. Na maioria dos casos é devido a passar a substância com ponta do dedo sobre os dentes.
Desorientação, apatia, cansaço confuso.

Hemorragia cerebral e insuficiência cardíaca. Estes são os efeitos mais graves e recentes que um usuário de cocaína abusivo pode sofrer, pois provoca a morte. Normalmente são as causas de morte mais comuns em pessoas que consomem cocaína.
FONTE:www.lifeder.com
Comentar
Compartilhe
Mais um Prefeito Cassado
26/08/2017 | 13h22
 José Crespo, prefeito de Sorocaba-SP, teve o mandato cassado na noite de quinta-feira, 24 de agosto, por quebra de decoro e prevaricação, envolvendo o uso de documento falso para a nomeação de uma assessora. Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal da cidade aprovou, por 14 votos a 6, o pedido de cassação do mandato do prefeito, que é filiado ao DEM.

Fonte: Último Segundo - iG 
Comentar
Compartilhe
Reencontro de Amigos de Infância
26/08/2017 | 11h43
Ainda muito influente na política, o ex-presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Rogério Garcia, com a esposa Graça, reuniu-se com os amigos de infância Lelei, Paulo Ney, Eliane, Mirim, Regina e Batista na Pizzaria Lugano na sexta-feira recente.
Garcia foi vereador de 1996/2000 e 2001/2004. Foi presidente em 2001. Na época, a presidência era exercida por um ano apenas.
foto-AndréGarcia
Comentar
Compartilhe
Um Dia Triste para a Câmara de Itaperuna
25/08/2017 | 11h54
Artigo de 
Charles Ferreira Machado*
Inacreditável às cenas protagonizadas pelo vereador-líder do governo na Câmara Municipal de Itaperuna na sessão do dia 23/08/2017, (vídeo da sessão disponível no Blog do Adilson Ribeiro), quando acontecia a primeira discussão do Projeto de Lei nº 688/2017. Este que, autoriza e ratifica o parcelamento de dívidas do município com o INSS em 200 (duzentas) parcelas, atingindo inclusive futuros prefeitos.
O jovem edil, tão elegantemente trajado em terno de boa qualidade, filho de pais cultos e educados, que tinha tudo para ser um dos mais brilhantes membros da  histórica Câmara Municipal, num momento de grande exaltação e descontrole emocional, subiu à Tribuna e proferindo palavras chulas, de baixo calão, foi fortemente repreendido pela Presidente da Casa, que exigiu respeito ao plenário, aos colegas e ao público.
Importa ressaltar que, por muito menos, a presidente da Casa cassou a palavra do vereador Jaime Ferreira em outra ocasião. No entanto, no caso do vereador-líder do governo MV, apesar das palavras impróprias para o ambiente, não teve fala cassada. Dois pesos duas medidas.
O comportamento do jovem vereador é o tipo de conduta que fere o decoro parlamentar. Desse modo, fica aqui a indagação: Qual o vereador irá propor a abertura de um processo que pode levar inclusive a perda do mandato para apurar a quebra de decoro parlamentar do vereador-líder do governo MV na Tribuna ? Ou todos estão de acordo com os termos usados pelo Ilustre Vereador ? Como fica a Casa daqui em diante? Palavrões fazem parte do direito à livre expressão? E as famílias presentes? As senhoras, senhores e jovens no recinto da Câmara? E os milhares que assistem pela internet?
Vamos aguardar e acompanhar atentamente a segunda discussão da matéria na próxima segunda feira 28/08//2017.
Charles Ferreira Machado*
Advogado
Comentar
Compartilhe
WS-William Souza Especial Imagens
25/08/2017 | 11h21
Dr. Luciano Rosalino, Dr, Luiz Felipe Rosalino, Dr. Neto Sardinha, Dr. Wilson Rosa, Dr. Tercio Pandino, Dra. Juliana Moura, Dra. Mariana Seabra, Dr. Abraão Bandeira e Maicon Gaudard Servidor da OAB de Italva e Cardoso Moreira.
Dr. Luciano Rosalino, Dr, Luiz Felipe Rosalino, Dr. Neto Sardinha, Dr. Wilson Rosa, Dr. Tercio Pandino, Dra. Juliana Moura, Dra. Mariana Seabra, Dr. Abraão Bandeira e Maicon Gaudard Servidor da OAB de Italva e Cardoso Moreira.
Dr. Luciano Rosalino, Dr, Luiz Felipe Rosalino, Dr. Neto Sardinha, Dr. Wilson Rosa, Dr. Tercio Pandino, Dra. Juliana Moura, Dra. Mariana Seabra, Dr. Abraão Bandeira e Maicon Gaudard Servidor da OAB de Italva e Cardoso Moreira.
Dr. Luciano Rosalino, Dr, Luiz Felipe Rosalino, Dr. Neto Sardinha, Dr. Wilson Rosa, Dr. Tercio Pandino, Dra. Juliana Moura, Dra. Mariana Seabra, Dr. Abraão Bandeira e Maicon Gaudard Servidor da OAB de Italva e Cardoso Moreira.
Voice Fantasy 2017 na Arena Aeroporto em Itaperuna no dia 12 de agosto foi mega sucesso com cardosenses bem criativos na pista
Voice Fantasy 2017 na Arena Aeroporto em Itaperuna no dia 12 de agosto foi mega sucesso com cardosenses bem criativos na pista
  Voice Fantasy
Voice Fantasy
Beatriz Lança, Bianca Pereira e Suéllen Rodrigues.
Beatriz Lança, Bianca Pereira e Suéllen Rodrigues.
No domingo, 13 de agosto, a Paróquia de São José realizou mais um Café com o Padre,
No domingo, 13 de agosto, a Paróquia de São José realizou mais um Café com o Padre,
Café com o Padre
Café com o Padre
ExpoCavil-Bom Jesus do Itabapoana: o empresário Lindomar dos Santos
ExpoCavil-Bom Jesus do Itabapoana: o empresário Lindomar dos Santos
Cardosenses da Paróquia de São josé para verem a banda Anjos de Resgate em Bom Jesus
Cardosenses da Paróquia de São josé para verem a banda Anjos de Resgate em Bom Jesus
Comentar
Compartilhe
Começa hoje mais uma MercoNoroeste
24/08/2017 | 13h30
Às 17h de hoje, autoridades e empresários estarão ao lado da sede da UniRedentor em Itaperuna, no Espaço Unidos, BR-356, Saída Norte, abrindo a 19ª Feira de Negócios MercoNoroeste, considerada a maior da Região.
A MN vai até sábado 26. 
Comentar
Compartilhe
Universitários Choram a Perda de Colega
24/08/2017 | 13h11
A UniRedentor e seus alunos do Campus II, na cidade de Campos, sentem profundamente o acontecido com uma de suas mais queridas alunas:
ComunicaUniRed
Aos 25 anos de idade, ela foi baleada na cabeça e no tórax no sábado recente em Campos dos Goytacazes, e teve  morte cerebral na noite desta segunda-feira, 21 de agosto.
Estudante de marketing da UniRedentor em Campos, Ana foi baleada em uma praça do Parque Rio Branco, em  Guarus.
Dois homens de bicicleta a abordaram para um assalto. Eles atiraram sem piedade, mesmo depois de Ana Paula ter entregado a bolsa.
A policia desconfia que tudo não passou de uma cortina de fumaça para encobrir um crime de motivação passional. Agora a investigação continua com os profissionais da 146ª DL de Guarus.
Que a Justiça seja feita.
SAIBA MAIS EM REPORTAGEM DA FOLHA DA MANHÃ AQUI
Comentar
Compartilhe
Porciúncula em Alta Tensão
22/08/2017 | 22h38
CHARLES FERREIRA MACHADO

A voltagem subiu nos últimos dias na Pequena Porção de Terra: o Executivo encaminhou para a Câmara Municipal de Porciúncula, um projeto de lei para aumentar a contribuição sobre a taxa de iluminação pública.

A população está revoltada e em polvorosa pressionando os Vereadores para que rejeitem o projeto que implicará em aumento de impostos. Os cidadãos exigem que antes de aumentar ainda mais a carga tributária sobre os residentes, sejam cortados cargos em comissão e terceirizados, bem como, outros gastos na Administração.

Lá como em outros locais, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Ao invés de corte rigoroso de gastos, os administradores optam pelo caminho mais fácil, o aumento dos impostos. É ver para crer se a Câmara Municipal vai ficar do lado do Executivo ou da população. Justamente, em um momento de crise nacional e de alto índices de desemprego. Parece que o Executivo vai na contra mão da vontade dos cidadãos de Porciúncula.

Surgiu uma luz no fim do túnel e tudo indica que o Governo não terá facilidades em aprovar esse projeto sempre impopular de aumento de impostos.
Aguardemos os próximos capítulos.
Comentar
Compartilhe
Vice confirma racha com Prefeito em Itaperuna
22/08/2017 | 21h55
Por Aldir Salles
Com menos de oito meses de governo, o vice-prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandole Boechat (PHS), confirmou o racha político com o prefeito Dr. Marcus Vinícius (PR). Eleitos com 37.333 votos, um percentual de 66,99%, os desentendimentos entre os dois ficaram públicos quando Rogerinho passou a dar declarações fortes contra o chefe do Executivo itaperunense nos últimos meses. O caso foi repercutido no blog do Nino Bellieny, hospedado no Folha1.
Rogerinho confirmou a pré-candidatura a deputado estadual, mas negou que o racha tenha se dado pela falta de apoio do prefeito. “O rompimento não tem nada a ver com o fato do prefeito me apoiar ou não. O rompimento se deu pelo fato do prefeito não cumprir com a população de Itaperuna, faltando assim coerência por parte dele”, declarou o vice, que, anteriormente, também fez críticas a um projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara para a criação de aproximadamente mil cargos comissionados e questionou os contratos para recolhimento de lixo e administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
No embalo da campanha
No embalo da campanha / Gazeta do Noroeste
Questionada sobre o rompimento entre o prefeito e o vice, a Prefeitura de Itaperuna respondeu que “Dr. Marcus Vinícius continua exercendo seu cargo de prefeito eleito e Rogério Bandoli Boechat segue exercendo suas funções de vice-prefeito do município”.
Fonte-Folha1
(Também na edição impressa da Folha da Manhã)
Comentar
Compartilhe
Bairro de Itaperuna Passa a Ser Atendido por Ônibus
22/08/2017 | 21h33
EM 1ª MÃO
Os moradores do Lot. Boa Vista, vizinho do Bairro general Costa e Silva, mais conhecido como Matadouro, em Itaperuna, serão atendidos, a partir desta quarta-feira (23) pela Viação Santa Lúcia. O ônibus vai sair a partir das 05:50h do Bairro Bom Pastor, sentido Rodoviária, passando pelo Loteamento.
Da Rodoviária, o primeiro horário será às 06h25.
“Ao mesmo tempo, estamos estudando a reestruturação das rotas em todo o  município, na cidade  e nos distritos, para atender aos moradores onde os ônibus ainda não passam”, disse Canavarro Gontijo Neto, diretor da empresa.
Confira os horários:
Comentar
Compartilhe
Não ao Distritão
22/08/2017 | 12h46
Guilherme Fonseca Cardoso
 
O chamado distritão, que está sendo gestado na Câmara Federal, é um retrocesso. E não apenas porque é adotado em apenas quatro países: Afeganistão, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Vanuatua. É um retrocesso, também, porque mais de 80% dos municípios brasileiros têm menos de 50 mil habitantes e esse modelo, além de não favorecer a renovação política, dificulta a representação do interior.
 
Um argumento utilizado nas articulações políticas durante a tramitação do projeto na comissão que discutia o assunto era de que o distritão, se aprovado para 2018, seria um passo à frente com vistas à adoção do voto distrital misto em 2022.
 
Duvido que isso ocorra. Primeiro, porque nosso sistema partidário tem muitos problemas; segundo, porque quem está no poder leva vantagem e quem define a regra do jogo é exatamente quem vai jogar.
 
O ideal seria que os eleitos para o Congresso em 2018 não pudessem se reeleger em 2022, para que tratassem da reforma política de forma independente.
 
O distritão é muito simples de entender. No caso do Rio de Janeiro, são 46 deputados federais. Serão eleitos os 46 candidatos mais votados. O mesmo serve para deputado estadual. Parece lógico, mas não é. E por que não é?
 
A proposta já foi aprovada na comissão por 17 votos contra 15. O texto da proposta aprovada já menciona que o distritão será um modelo transição para que em 2022 passe a valer o distrital misto.
 
O distrital misto é sem dúvida, uma boa opção, porém quem garante que as regras do jogo não serão alteradas, novamente, às vésperas do pleito de 2022? Já não é a primeira vez que no ano anterior a uma eleição novas regras eleitorais são criadas. Como acreditar que o distritão, que favorece os donos de partidos e do poder não renovarão as regras do distritão para 2022?
 
É altamente recomendável que as pessoas acompanhem mais de perto esse assunto, para que entendam exatamente o que está ocorrendo.
 
A melhor forma de reduzir o número de candidatos e os custos das eleições é implantar o voto distrital, pois cada candidato fará campanha apenas no seu distrito, garantindo aos que forem eleitos uma proximidade com seus representados e com a população em geral, e desta com seus representantes. Pense nisso!
Comentar
Compartilhe
Curso de Medicina Dentro da Vida do Povo
22/08/2017 | 12h07
A UniRedentor mantêm um dos seus principais ativos de uma missão educacional ao contribuir para o desenvolvimento coletivo e à saúde da população do seu entorno. Em qualquer um dos seus campi, a UniRed atua firme, como no caso da sede-mãe em Itaperuna. Atendimento médico de alta qualidade. E de graça...
Confira e faça bom uso se precisar. Não precisando, indique para quem necessita:
Comentar
Compartilhe
Os Efeitos da Maconha no Organismo
21/08/2017 | 02h04

Droga pode afetar atividade locomotora, humor, memória e pulmões Substância pode ser usada com fins terapêuticos para tratar câncer e HIV.

 
 

Por Mariana Lenharo do G1/ Bem Estar

 

Os efeitos do uso da maconha no organismo podem variar de acordo com as características do usuário, com seu estado de espírito, com o ambiente em que ocorre o consumo e também com as características da droga, segundo o biólogo Lucas Maia, doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pesquisador do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid).

 
O especialista é coordenador do grupo multidisciplinar "Maconhabras", que, sob a supervisão do médico Elisaldo Carlini, professor da Unifesp, reúne pesquisadores de várias instituições interessados principalmente no uso medicinal da Cannabis sativa. Maia conversou com o G1 sobre os efeitos fisiológicos e psicológicos da droga, que teve sua venda e cultivo regulamentados por lei aprovada nesta terça-feira (10) no Uruguai. Veja, abaixo, algumas das ações da maconha no organismo humano:
 
Atividade locomotora
A maconha promove, de maneira geral, uma diminuição da atividade motora, fazendo com que a pessoa se movimente menos e possa chegar a um estado de sonolência. Porém, dependendo da dose de tetrahidrocanabinol (THC) – princípio ativo com efeitos mais pronunciados da maconha –, a reação também pode ser oposta, levando a uma sensação de euforia e intensificação dos movimentos.
 
“Tudo o que envolve os efeitos da cannabis pode parecer ambíguo. Existem análises que mostram que esses efeitos são bidirecionais, dependendo da dose, do indivíduo e do ambiente”, diz Maia.
 
Frequência cardíaca
Principalmente em pessoas que usam a droga pela primeira vez, pode haver um aumento da frequência cardíaca. “Não chega a ser um efeito que pode levar a um infarto, por exemplo, mas é um aumento muito evidente. A pessoa pode se sentir incomodada e ansiosa, e isso pode ser um risco no caso de indivíduos que tenham histórico pessoal ou familiar de transtorno de ansiedade ou pânico”, explica o biólogo.
 
Diminuição da temperatura e aumento do apetite
Assim como a maconha provoca a diminuição da atividade motora, também leva a uma diminuição da temperatura corporal, que configura um quadro de hipotermia. Ela pode ainda estimular o sistema digestivo e aumentar o apetite. Boca seca e olhos avermelhados também são alguns dos efeitos observados após o uso.
 
Humor
Quanto aos efeitos no humor do usuário, a droga tanto pode provocar relaxamento e calma quanto uma sensação de ansiedade e angústia. Novamente, isso depende das características do usuário e da substância. “Maconha com maior concentração de THC tende a induzir reações de ansiedade com maior frequência, em comparação com a maconha com menor concentração de THC, segundo estudos”, compara Maia. Quando o usuário tem histórico médico de ansiedade, os riscos de a droga despertar emoções negativas são maiores.
 
Pulmões
O cigarro de maconha contém muitos dos componentes também presentes no cigarro de tabaco comum. Para comparar os efeitos do tabaco e da maconha na função pulmonar, Maia cita um estudo publicado na revista científica “The Journal of the American Medical Association” (Jama) em 2012.
 
Os pesquisadores investigaram a associação entre o uso de maconha e possíveis efeitos adversos sobre a função pulmonar em mais de 5 mil pessoas. Os resultados mostraram que o uso intenso por longos períodos (mais de 10 anos) esteve associado a um declínio da capacidade pulmonar. Porém, o uso moderado, por até 7 anos, não causou grandes prejuízos aos pulmões, diferentemente do que foi constatado em fumantes comuns que, com a mesma frequência de uso, já apresentavam fortes efeitos adversos.
 
Memória
A maconha prejudica principalmente a memória de curto prazo e também a chamada memória de trabalho. “São efeitos transitórios, principalmente durante o uso. Mas, se pensarmos que uma pessoa usa a droga todos os dias, vai estar o tempo todo sob esse efeito prejudicial e não vai reter informações”, diz o pesquisador. Maia afirma que, depois de 28 dias sem usar a substância, as funções de memória e cognição voltam a ficar estabilizadas.
 
Dependência
Maia afirma que, apesar de existirem casos de dependência de maconha, ainda não foram feitos estudos clínicos que demonstrem, de forma clara, quais são os mecanismos desse tipo de dependência. “É um estudo difícil de ser conduzido. O que se sabe é que de 5% a 8% dos usuários da droga ficam dependentes. A porcentagem é baixa se comparada a outras substâncias, como nicotina, cocaína ou heroína”, diz.
 
A dependência, no caso da maconha, pode se caracterizar pela necessidade de aumentar a dose para obter os mesmos efeitos e também pelos sintomas de abstinência, como irritabilidade, falta de apetite e insônia.
 
Uso terapêutico
A eficácia do uso terapêutico da maconha está comprovada para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia contra o câncer, amenizando náuseas e vômitos. Para pacientes com Aids em estágio terminal, que apresentem falta de apetite, a droga também pode estimular a fome e proporcionar uma melhor qualidade de vida à pessoa.
Estudos mostram, ainda, a eficácia da droga para reduzir dores neuropáticas em várias doenças, como esclerose múltipla. Os efeitos analgésicos da maconha podem, inclusive, substituir medicamentos como a morfina em casos em que o paciente desenvolve intolerância ao fármaco.
Em caso de glaucoma (lesão do nervo óptico), a Cannabis pode ter efeito redutor da pressão intraocular. Para quem tem epilepsia, estudos mostram que medicamentos à base de canabidiol podem ter efeitos anticonvulsivantes.
Comentar
Compartilhe
Tiro de Guerra de Itaperuna Faz História
19/08/2017 | 20h59
Nino Bellieny
O TG 01-008 de Itaperuna passa pelo melhor ano de sua existência. Fundado em 4 de Julho de 1946, continua cumprindo a missão de formar cidadãos conscientes e líderes forjados pelos obstáculos, em torno de uma camaradagem típica dos que passam por desafios juntos.
ISSO QUER DIZER QUE
Neste ano de 2017 formou-se uma conjuntura diferente. Dois nomes mudaram o ritmo e aumentaram a garra dos Atiradores. Eles são um sub-tenente e um sargento. Acompanhe comigo mais um feito desta dupla e de uma equipe formidável de Atiradores.
A SEMANA DO TRIUNFO
A semana, em uma só mirada, foi marcada por 2 tiros no centro do alvo pelo TG. Primeiro ao subir o Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó-MG, o terceiro mais alto do Brasil, na quarta-feira, com o modo raça ativado ao máximo. A caminhada começou no portal do Parque Nacional, pela estrada normalmente usada por motoristas que ganham tempo e conforto.
Conforto não é uma palavra muito comum no dia a dia de um soldado. E liderados pelo sub-tenente João Ricardo Rodrigues, Comando e Forças Especiais e o sargento Marco Antônio Gabbi, Guerreiro de Selva, mastigaram 26 km para digerirem 2.892m de altitude, sendo o primeiro TG em todo o território nacional a escalar o mítico pico.
Não foi fácil. Mesmo preparado, o grupo passou por câimbras,torções e cansaço, muito cansaço, mas sem hesitação. Mostrou-se uma força mental acima da média, típica de um militar brasileiro. 
LEMBRAI-VOS DE MONTE CASTELO
A tomada da montanha pelo TG envolveu amor à farda, ao desejo de aço de chegar ao topo, e não podia ser outro o resultado.
MISSÃO CUMPRIDA E COMPRIDA!
Com saída do Portal às 8:30 e chegada ao Bandeira às 17:30 do dia 16 de agosto de 2017 com poucos autos, (paradas na linguagem militar), os Atiradores entraram para a história do Exército Brasileiro, esta fábrica de caráter temperado pelas dificuldades.
Pergunte a eles se trocariam a conquista por um dia de praia? Neste dia a resposta foi uníssona: "Não!"
A volta do pico foi à noite, na complicada trilha empedrada, mas o sacrifício valeu a pena.
Voltaram mais fortes, mais camaradas, mais resolutos. Irmãos de Armas.
Agora eles são a História.
MONTANHA É PALCO DE VÁRIOS DESAFIOS MILITARES
Batalhões do EB já passaram pelo Bandeira, um deles, o 12º, deixou uma placa na parede da Casa da Guarda, no Terreirão, uma das etapas de descanso da escalada. E também Comandos fizeram a Travessia MG-ES, em tempo recorde, mas Tiro de Guerra, tinha mesmo que ser o 01-008 de Itaperuna.
SEGUNDA MARCA DA SEMANA
Neste sábado, 19 de agosto, a equipe do TG ganhou a Fire Race, do 4º Desafio Raposo de Corridas. Os meninos voaram como se não tivessem engolido a Serra do Caparaó 3 dias antes.
E colocaram a segunda jóia na coroa da semana histórica. Campeões.
FORJANDO UMA VONTADE DE AÇO
Como não ter orgulho do TG 01-008? Ainda mais vendo tudo de perto, caminhando na mesma rocha, suando o verde-oliva, enfrentando sede, ar rarefeito, fadiga e adversidades? Eu estava lá com eles e jamais me esquecerei deste dia.
NinoBellieny 
OS RECORDISTAS

1- Monitor Coelho
2- Monitor Diniz
3- Atirador Barreto
4- Atirador De Souza
5- Atirador Pedro
6- Monitor Dias
7- Monitor Capaccia
8- Monitor Gomes
9- Monitor Andrade
10- Monitor Diogo
11- Monitor Guilherme
12- Monitor Pessoa
13- Monitor Tostes
14- Monitor Pinheiro
15- Monitor Figueira
16- Monitor Correia
17- Monitor Costa
18- Atirador Trindade
19- Monitor Bedim
20- Monitor Aguiar
21- Atirador Rangel
22- Atirador Monteiro
23- Atirador Lemos
24- Atirafor De Paula
25- Monitor Almeida
26- Monitor Campos
27 - Secretário Geral Maheus
28 - 1° Sgt Gabbi
29 - ST João Ricardo
NOTA
Os instrutores do TG 01-008 agradecem a Prefeitura de itaperuna que providenciou o transporte até o Parque Nacional do Caparaó-MG
(Este jornalista viajou em veículo próprio)
Saiba um pouco mais sobre o Pico da Bandeira AQUI
Comentar
Compartilhe
Deputada Estadual Fala emAudiência sobre SP em Itaperuna
17/08/2017 | 20h43
A deputada estadual Martha Rocha estará daqui a pouco em Itaperuna, na Câmara Municipal para falar sobre segurança pública.
Às 14h ela será recebida pela presidente da Casa de Leis, Amanda da Aidê.
Comentar
Compartilhe
Empresários itaperunenses visitam Exposição em São Paulo
17/08/2017 | 20h15
Estão em São Paulo-SP, Pedro Chequer, Angelo Lorenzini, Marco Bartholazzi Timbó e o gerente do Grupo Timbozão Fabiano Rangel.
 O grupo está participando da 13ª Feira ExpoPostos, fórum internacional de postos de combustíveis e equipamentos para lojas de conveniências e food service, a maior da América do Sul.
O evento começou no dia 15 e termina amanhã, na São Paulo Expo.
Ou seja, vem novidade forte para Itaperuna. 
foto1- Lorenzine, Timbozão e Pedro 
foto2-Lorenzini e Fabiano
Comentar
Compartilhe
Vereador faz confraternização para os colegas e funcionários da CM de Itaperuna
17/08/2017 | 19h24
Sinei Torresmo-PTN, de Itaperuna está nesse momento recebendo os 12 outros vereadores de Itaperuna para uma confraternização em sua casa no Final da Cehab.
O motivo? A volta do recesso parlamentar de um mês.
Comentar
Compartilhe
A História do mais Vendido Remédio contra a Disfunção Erétil
15/08/2017 | 20h51
A história do Viagra
A saga de um dos medicamentos mais famosos da indústria farmacêutica começou no início da década de 90, quando o laboratório americano Pfizer, investiu muito dinheiro em pesquisas e testes para encontrar um medicamento para hipertensão (alta pressão sanguínea) e angina (uma forma de doença cardiovascular isquêmica).
Os estudos foram encerrados em 1992, pois as primeiras impressões sugeriram que a droga tinha um pequeno efeito sobre a angina. Entretanto, os pesquisadores notaram algumas propriedades no Citrato de Sildenafila que poderia lançar uma nova luz sobre o tratamento de disfunções eréteis.
Testes confirmaram que a substância realmente poderia ser uma esperança para homens incapazes de manter uma ereção por tempo suficiente para atividade sexual normal. Testes clínicos envolveram pacientes com idades variando entre 19 e 87 anos que sofriam de disfunções eréteis devido aos seguintes problemas: traumas graves na espinha vertebral, diabetes, histórico de cirurgias na próstata e também pacientes com causas não-identificadas de disfunção sexual.
Os diversos testes foram feitos com 3.700 pacientes escolhidos aleatoriamente em todo mundo. A droga foi patenteada em 1996, e aprovada para uso contra a disfunção erétil pela Food and Drug Administration (FDA) em 27 de março de 1998, tornando-se a primeira pílula a ser aprovada nos Estados Unidos para o tratamento das disfunções eréteis, sendo oferecida para venda um ano depois com o nome comercial de VIAGRA.
As notícias sobre essa milagrosa pílula azul se espalharam rapidamente em meio a comunidade médica e também através da mídia. Na época foi difícil passar a informação de que o VIAGRA era um medicamento sério, comprovado e controlado, e não apenas um afrodisíaco. Este inovador produto oferecia esperança a mais de 100 milhões de homens, em todo o mundo, que sofriam de disfunção erétil, uma condição que pode ter um impacto devastador na qualidade de vida de homens e mulheres.
VIAGRA foi o mais bem sucedido lançamento farmacêutico na história dos Estados Unidos, gerando mais receitas nas primeiras semanas de mercado do que qualquer outro medicamento. VIAGRA se tornou um marco no tratamento da disfunção erétil. Rapidamente o produto se transformou em um fenômeno mercadológico, cultural, médico e econômico.
A ação do VIAGRA se dá pela potencialização do mecanismo que provoca o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos do pênis, aumentando neles o influxo de sangue e proporcionando assim ereções firmes e prolongadas.
 O Viagra no mundo
As vendas anuais, em mais de 110 países, chegam a US$ 1.5 bilhões, o que lhe rendeu o apelido de Diamante Azul. A cada 9 segundos um comprimido é consumido no mundo. De acordo com a Pfizer, desde seu lançamento mais de 24 milhões de homens já tomaram a droga em todo o planeta.
Novos medicamentos de outros laboratórios surgiram, como Cialis, Levitra e outros, confirmando que a impotência sexual masculina finalmente encontrou fortes adversários.
Quebra de patente no Brasil
Em 2010, o STJ- Superior Tribunal de Justiça decidiu extinguir a patente do Viagra. A decisão possibilitou a produção do medicamento genérico, tornando bem mais barato e acessível o remédio.
Fontes-Blog do Sandro Hoici e G1, abril/2010.
Comentar
Compartilhe
Cachorro Salva Menina que se Afogava
15/08/2017 | 00h32
Nino Bellieny
Lux, da raça Labrador, treinado para salvamentos aquáticos, percebeu que uma menina de 8 anos de idade estava se afogando e agiu de forma precisa e rápida, nadando direto ao encontro dela, trazendo-a para a praia.
Os 350 cães da SICS-Scuola Italiana Cani Salvataggio, serviço especial de salva-vidas da Itália, usam um cinturão de fácil uso pelas vítimas de afogamento. Eles se aproximam dos quase afogados, estes seguram no equipamento e são carregados para um lugar seguro.
Depois do salvamento, merecedor de aplausos de todos na praia de Palinuro*, a menina chamada Caterina não abriu mão de ser fotografada com o herói do dia e de uma vida inteira para ser lembrado.
Conheça a página da SICS apertando AQUI
* Palinuro fica no sul da Itália, na Costa do Silento. Na mitologia romana, Palinuro é o timoneiro do navio de Eneias, desde que saiu de Troia, depois que a cidade foi destruída, numa guerra que durou dez anos. Ele caiu no mar numa noite, depois que o deus Sono o fez dormir, ao tentar conduzir a frota para a Itália. Faltou-lhe um Labrador da SICS para resgatá-lo
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook
Comentar
Compartilhe
Polícia Militar executa Operação Integrada Norte-Noroeste
14/08/2017 | 22h16
O 6° CPA-Comando Policiamento de Área  começou na última sexta – feira, 11 de agosto, a Operação “Integração 6º CPA” em todos os batalhões de sua área de atuação.
Ações especiais de repressão ao crime e fiscalização  aconteceram em locais estratégicos, com todos os veículos revistados, observando  as normas de trânsito.
Os policiais do 8°, 29°, 32° e 36° BPM atuam em operações preventivas em 10 municípios do norte/noroeste fluminense, dando mais visibilidade ao policiamento, reduzindo os índices de roubo de veículo, apreendendo armas, entorpecentes e todo o tipo de material utilizado para a prática do crime, contravenção e outros atentados à preservação da Ordem Pública.
Durante o final de semana, quando foi grande o fluxo de pessoas devido a comemoração do Dia dos Pais, as operações foram realizadas em período noturno, com 1.865 veículos parados e revistados, destes, 198 notificados e 121 apreendidos.
Ainda durante o final de semana, 23 pessoas foram presas, 3 armas foram apreendidas e 3 automóveis recuperados, além de 47 papelotes de cocaína, 3 quilos de maconha, 96 buchas e R$375,00 em espécie.
Para o Comandante do 6º CPA, coronel PM Friederik, as operações continuarão no interior do Estado e demonstram força e unidade, aumentando de modo positivo a sensação de segurança da população, desencorajando pretensões criminosas e servindo de exemplo para aqueles que tentam o caminho do crime.
Comentar
Compartilhe
Postagem de Vice-Prefeito Abre Semana Quente em Itaperuna
14/08/2017 | 13h57
O vice-prefeito de Itaperuna, Rogério Bandoli Boechat há um bom tempo não vem rezando no mesmo credo político do prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
Uma postagem de Rogerinho, ( como é mais conhecido pelos anos de jogador de futebol), publicada no sábado recente, 12 de março, esquentou o início da semana itaperunense, como nos dias do famoso verão da cidade. A resposta do secretário de Administração, Leandro Levone e as contra-respostas do vice-prefeito motivaram outros comentários e o debate instalou-se. Para ver na íntegra basta clicar AQUI
Comentar
Compartilhe
Milton Freitas deixa a vida e vira lenda do esporte itaperunense
14/08/2017 | 12h50
 
Em sua longa vida política, Milton também foi vereador e presidente da Câmara.
Por Marcos Vinicio Dias Ribeiro

Morreu neste domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais, aos 96 anos, o político itaperunense, Milton Freitas de Oliveira. Ele foi prefeito de Itaperuna por cinco meses em 1954.
Um dos grandes incentivadores do esporte na região, ajudou a fundar várias Ligas Desportivas. Também foi o principal articulador para a instalação do SESI em Itaperuna. Era contador de profissão e acompanhou o crescimento da cidade. Trabalhou para que os esportes amadores pudessem ser efetivos e para isso idealizou a construção do Centro Poliesportivo construído no governo de Péricles Ferreira Olivier de Paula.
Lutou para a instalação de uma faculdade de Educação Física para atender aos jovens que tinham o interesse no esporte, criando a Funita-Fundação Universitária de Itaperuna.
Milton Freitas
Milton Freitas / Ft-Arquivo
Comentar
Compartilhe
Guilherme representa Porciúncula em Reunião Política
14/08/2017 | 12h02
O arquiteto urbanista Guilherme Fonseca Cardoso esteve na última terça-feira, 8 de agosto, com o vereador carioca, Alexandre Arraes-PSDB e com o prefeito de São Paulo, João Dória, do mesmo partido, com quem conversou bastante.

Guilherme é tido como um potencial candidato à prefeitura de Porciúncula nas eleições de 2020 e só não concorreu em 2016 por conta da indecisão do partido à época entre o seu nome e do médico Jorge Tannus.

Lembrado como um dos mais preparados quadros políticos da Região Noroeste, como muita gente reclamando nas redes sociais de que a eleição porciunculense se deu num quadro de “falta de opções”, o arquiteto vem ganhando força nos bastidores, à medida que a sua rejeição é baixa e pelo fato de nunca ter disputado pleitos.
Visto como um quadro técnico e político, com formação em Direito, Arquitetura e Urbanismo, é especialista em Gestão Pública e atualmente cursa especialização em Engenharia Urbana pela Escola Politécnica da UFRJ.
Foi presidente do Democratas no município por 9 anos. Estudioso e conhecedor dos problemas de Porciúncula, despontou em várias eleições com opção à prefeitura ou vice. Em 2008, foi indicado para concorrer na chapa do ex-prefeito Antonio Jogaib, na condição de vice, mas optou pela continuidade dos estudos acadêmicos.

No final de 2016 lançou o livro “O Prefeito Progressista” que conta a história do governo do avô, Alaor Braz da Fonseca, que governou o município de 1977 a 1983, tendo realizado algumas das mais importantes obras de Porciúncula, deixando um grande legado político, a exposição agropecuária que ocorre nos meses de agosto, para comemorar o aniversário do município é um deles.
Guilherme, Dória e Arraes
Guilherme, Dória e Arraes / Foto-PSDB

Durante seis anos, assessorou o deputado federal Rodrigo Maia, atual Presidente da Câmara dos Deputados e atualmente assessora o vereador Alexandre Arraes, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, sendo responsável pela área de planejamento e mobilidade urbana.
Ao longo do período em que assessorou Maia, conseguiu para Porciúncula alguns milhões de reais em emendas para diversas áreas, sendo as últimas para reforma do Estádio Municipal Albino Friaça Cardoso e ampliação de uma creche em Santa Clara, no 3º distrito.
Comentar
Compartilhe
Partidos ou Agremiações Políticas?
14/08/2017 | 11h22
Penha Pinto

No Brasil, longe do ideal de uma correlação harmoniosa entre indivíduo, sociedade e estado, a nossa incultura política é manifesta.

Partidos políticos entre nós inexistem, temos apenas agremiações de indivíduos em função das benesses do poder, e não em virtude e em razão de idéias requeridas pelo bem comum.

A nossa experiência política é mais precária possível, a crise do Estado brasileiro está na raiz de nossa desinformação geral, o que explica o número assombroso de legendas partidárias de aluguel.

O simples fato de se exigir lei para que haja fidelidade partidária é a demonstração cabal de nossa total falta de empenho. A ausência de um mínimo de cultura política é o maior fator para nossa crise moral, enquanto tal situação não for superada, esta será uma realidade.

Isso serve não só para o país, mas para cidades e estados, a mudança precisa começar onde você vota, cobrando aquilo que é seu por direito.


Comentar
Compartilhe
Você sabe o que é Distritão?
11/08/2017 | 21h35
Charles Ferreira Machado•
A Constituição Brasileira diz que todo poder emana do povo e em seu nome é exercido, bem como, que o voto é direto, secreto e universal.
Aqui começa a grande divergência. Afinal, o projeto de reforma política aprovado ontem na comissão especial da câmara como não poderia deixar de ser, pretende alijar o eleitor de parte desse “jogo”.
Vez que, pela apresentação de um destaque que modificou o texto base apresentado como não poderia deixar de ser pelo PMDB, e visando elaborar o regramento para às eleições de 2018 e 2020, posto que, o “distritão” seria transitório para o sistema distrital misto, nossos gênios políticos produziram mais uma “jabuticaba”; obviamente, para preservarem seus mandatos e em última análise, garantir seu foro privilegiado, até porque, grande parte deles possuem sérios problemas com a justiça criminal.
O denominado voto “distritão”, seria uma forma legal de permitir a perpetuação de caciques (donos de partidos) no cenário político, sem que para tanto tenham recebidos votos suficientes a legitimar o exercício do mandato, adotando-se um sistema muito pior do que o proporcional atualmente vigente, e que também tem suas distorções; no entanto, ainda é muito melhor do que essa “jabuticaba” gerada pela comissão da reforma política, e que inclusive já fora rejeitada pela própria Câmara em 2015.
De certo que se aprovado esse malfadado “distritão”, teremos pouca ou nenhuma alteração no quadro político (novos deputados) nas próximas eleições de 2018. Haja vista, tratar-se de um sistema de proteção de nomes já conhecidos na política nacional e que produziram a classe política que hoje dispomos, dificultando, quiçá impedindo a renovação tão necessária nos quadros políticos objetivando reordenar os rumos do nosso país.
Ademais, esse sistema fere outro princípio do sistema eleitoral brasileiro, o partidário, condição aliás de elegibilidade. Posto que, personifica o político em detrimento do partido, não obstante a ausência notória de ideologia partidária no Brasil atualmente.
Em um momento em que surgem novos nomes, com novas idéias e oxigênio novo no cenário político, o “distritão” é uma balde de água fria nas pretensões de pré-candidatos e nos sonhos dos eleitores. Até porque, somente sairão candidatos àqueles que tiverem chances reais de eleição, porque os votos de mudança por eles obtidos podem não se refletirem em representatividade e êxito em tomar assento em uma cadeira legislativa, dependo dos figurões do partido pelo qual concorrerem. Ou seja, vai trabalhar e obter votos para ofertar mais um mandato para uma figura política conhecida e cacique de partido.
Das reformas possíveis e desejadas essa efetivamente é a pior de todas. É preciso que você eleitor detentor do voto reflita e entenda essa “manobra” com nome de reforma política. Você deve se indignar e acima de tudo, manifestar-se contra esse absurdo, essa violência frontal a soberania popular-voto, não permitindo com esse novo sistema que você possa escolher diretamente como manda a Constituição seu representante.
Outrossim, para que esteja vigente nas próximas eleições o “distritão” deverá ser aprovado até setembro deste ano, respeitando-se o Princípio da Anualidade, por pelo menos 60% dos parlamentares nos plenários da duas Casas legislativa (Senado e Câmara).
Por isto, é necessário ficar atento e colocar a boca no trombone contra esse ardil que visa esvaziar o valor do seu voto, solapando a capacidade do eleitor de diretamente eleger seu candidato preferido.
Sem falar no fundo partidário de R$ 3,6 bilhões para custeio das campanhas políticas com o dinheiro público, que será retirado da saúde, educação, segurança, etc.., para patrocinar o processo eleitoral de 2018. Haja vista, a vedação de financiamento de pessoas jurídicas em campanhas eleitorais.
Agora você entendeu o que significa o “DISTRITÃO” ?
•Charles Ferreira Machado – Advogado.
Comentar
Compartilhe
Planos para a futura presidência da Câmara de Itaperuna
10/08/2017 | 11h45
As Eleições para a mesa diretora da CM de Itaperuna só ocorrerão em 2019...
Mas já tem gente pondo as mangas de fora e articulando para trocar os atuais nomes quando a ocasião chegar, já de olho na Casa-Grande da Prefeitura.
Comentar
Compartilhe
O Prazer Sexual Feminino Ainda É Pecado
09/08/2017 | 11h27
Os prejuízos da repressão religiosa e cultural para a sexualidade feminina
Artigo de Ivonete Rosa
O ambulatório da sexualidade do Hospital das Clínicas realizou uma pesquisa sobre o nível de satisfação sexual das mulheres, obtendo o seguinte resultado: apenas 22% das mulheres confirmaram chegar ao orgasmo, enquanto 78% delas afirmaram desconhecer esse prazer.
 
Diante dessa estatística nada sedutora para o universo feminino, surge uma pergunta inevitável: quais fatores poderiam ser apontados como responsáveis por esse descontentamento entre quatro paredes? A resposta para essa pergunta está submersa num emaranhado de fatores que envolvem: a cultura machista, a visão do sexo como algo sujo, a interferência da religião, dentre outras questões.
 A cultura machista é apontada uma vez que, culturalmente, o homem sempre recebeu permissão, estímulo e até mesmo cobrança no sentido de colecionar experiências sexuais, reconhecendo como “ostentação” a manifestação da sua sexualidade, em contrapartida, às mulheres sequer era permitido o direito de sentir desejo, percebendo, na prática sexual, o objetivo único da procriação.
A visão do sexo como algo sujo e ilícito é outro fator de peso para a interferência na qualidade do sexo para as mulheres, afinal, como estar disponível física e emocionalmente para algo que é tão “imundo”?
E o que falar da interferência da religião na sexualidade humana, em especial das mulheres? Vou relatar algo que presenciei há dois anos: num grupo de oração numa igreja, uma jovem senhora na faixa dos seus 35 anos levantou a mão e pediu ao grupo que orasse por ela, pois ela estava com a libido muito ativa e estava numa fase onde o desejo sexual dela, pelo marido, estava “fora do comum”.
Em suma, ela estava incomodada por estar gostando de manter relações sexuais pelo marido, justificando-se como “usada pelo inimigo” para pensar muito em sexo. E, pasmem-se, era uma mulher bem instruída intelectualmente. Ali eu pude perceber a gravidade da situação. Oras, se a mulher sente-se culpada e pecaminosa por estar “acesa” pelo marido, é possível imaginar o grau de repressão a que ela fora submetida, concordam?
O fato é que existe uma conjunção de fatores que atuam nesse prejuízo da qualidade sexual da mulher. Considerando que para uma sexualidade satisfatória é fundamental que a pessoa conheça bem o próprio corpo, como isso será possível se há toda uma manipulação trabalhando no sentido de a mulher não se tocar, não pensar em sexo e sentir-se culpada por sentir desejo?
Diante disso, não há motivos para surpresas ao nos depararmos com essa estatística tão desestimuladora. Imaginem o universo de mulheres sexualmente frustradas que existem nesse planeta? Mulheres que são tratadas como “depósitos” de sêmen dos próprios maridos, que sequer se importam com a satisfação delas. Mulheres adoecidas emocionalmente, se entupindo de medicamentos controlados e com a autoestima destruída. E advinha quem sai lucrando nesse contexto tão “brochante”? A indústria farmacêutica e os profissionais da saúde mental.
FONTE-psiconlinenews.com
Comentar
Compartilhe
Como o Facebook Revela a sua Maneira de Ser
08/08/2017 | 21h52
Se você acha que você está mantendo segredos no Facebook, pense novamente. Não é apenas o que você posta no site da rede social, mas como você coloca que revela que tipo de pessoa você é.

Essa é a conclusão de pesquisadores da Universidade de Missouri que desenvolveram uma nova escala que julga a personalidade das pessoas com base em como elas usam o famoso site de mídia social.


A escala revela que aqueles que gostam de atividades de alto risco tendem a atualizar seu status, fazer upload de fotos e interagir com amigos com mais frequência. Enquanto por outro lado, aqueles que são mais reservados tendem apenas a rolar o feed de notícias, e não fazer upload de fotos ou se envolver ativamente com seus amigos.

O doutorando Heather Shoenberger, da Universidade de Missouri, desenvolveu a escala após fazer um levantamento sobre o uso do Facebook com diversos voluntários e lhes propor um teste de personalidade.

Aqueles que se inclinaram em direção a atividades de alto risco foram rotulados como “apetitivos”, e aqueles que eram mais reservados em suas atividades foram rotuladas como “aversivos”. Embora ambos os tipos de personalidade usem o Facebook frequentemente, Shoenberger encontrou diferenças significativas na forma como cada um usa a rede social.

“Se você é altamente “apetitivo” ou inclina-se para atividades de alto risco, é mais provável que você queira se envolver com mídias que são mais emocionantes, ao passo que aqueles que são mais elevados na característica “aversiva” tendem a apreciar experiências de mídia mais seguras e mais previsíveis”, disse Shoenberger.

A escala pode ajudar os anunciantes a encontrar audiências on-line mais facilmente, de acordo com Shoenberger.

“Acredito que isso poderia realmente ajudar os anunciantes e certos tipos de grupos de mídia a mirar nos potenciais clientes com anúncios específicos na rede social”, disse Shoenberger.

Por exemplo, ela diz que as empresas que querem atingir os consumidores para uma atividade de alto risco devem tentar determinar quem é ativo no Facebook e frequentemente posta fotos e atualiza seu status.

O estudo foi apresentado recentemente na Conferência da Associação Internacional de Comunicação em Phoenix, nos EUA.
Fonte- misteriosdomundo.org e BusinessDaily
Comentar
Compartilhe
Pró-Reitor de Itaperuna se Reúne com Ministro da Educação
08/08/2017 | 20h51
Os desafios e perspectivas da Educação Superior do país foram discutidos em Brasília, hoje pela manhã, em uma reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, promovida pela ABMES-Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, com a presença de educadores de todo o país e membros da ABL-Academia Brasileira de Letras.
De Itaperuna, esteve no evento o pró-reitor da UniRedentor, André Raeli.
André Raeli e Mendonça Filho
André Raeli e Mendonça Filho
Comentar
Compartilhe
Festival do Kibe de Italva: será que vai ter?
08/08/2017 | 11h35
VAI TER SIM. ESTÁ CONFIRMADO O 45º FESTIVAL DO KIBE
Por William Souza
Depois de muitas especulações de que o mais tradicional festival da região não iria acontecer ou mudaria de dia e mês, o Pedra Branca Social Clube acabou com o mistério e confirmou o evento.
O 45º Festival do Kibe será no dia 10 de setembro, com o caneco a R$120,00.
Serão dois shows; Júlio & Maycon e Banda TB6. A Itaipava mais uma vez será a fornecedora. Mais informações pelo telefone (22) 27831070.
Fonte: Italva em Foco.
Comentar
Compartilhe
WS Sabe Tudo sobre Cardoso Moreira e Italva
08/08/2017 | 11h25
COLUNA WS
By William Souza
___________________________________________________________________________________________
 
ANIVERSÁRIO PE. EDISON DOMINGUES
Aconteceu na noite do dia 28 de julho, a Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário natalício do amigo e pároco, Pe. Edison Domingues. Além dos amigos e familiares do sacerdote, também estiveram presentes autoridades municipais. Ao final da celebração, o Padre Edison, recebeu uma homenagem da Paróquia de São José, onde ganhou bolo e presentes. A noite foi encerrada com uma confraternização, no pátio da Paróquia.
Foto: Logan Riscado.
 
 
 
 
 
Aniversário Hélia Moura
Hélia Moura apagou mais uma velinha no dia, 25 de julho, e reuniu familiares e amigos seletos para comemorar na sexta, 28 de julho, com uma festa que teve o tema ‘’ De Repente 30 da Hélia Moura’’, com direito a caldos, bebidas e muita música no Espaço Família Benfeita. Animação foi o ponto alto da festa que adentrou a noite. Foram dar um abraço nela:
 
 
 
 
 
CHÁ DA LIS
Luana Gama e Tyrone Antunes estão esperando ansiosos com muito amor, a chegada da filha do casal. E para celebrar a chegada da Lys que já é tão amada, familiares e amigos participaram de uma noite muito agradável, onde cada momento foi aproveitado com muita qualidade e pessoas queridas, no sábado, 29 de julho, na Igreja Ministério Real. Grasyelle Gama Acessoria e Cerimonial recepcionou os convidados.
 
 
 
Festival do Vinho 2017
No domingo, 30 de julho, foi realizado o tradicional Festival do Vinho em Varre-Sai. O evento contou com o show de Jota Quest. Cardosenses e italvenses agitaram bem.
 
 
 
 
15 ANOS DE ANNA CAROLINNY
A linda Anna Carolinny, filha do casal Danielly Barrozo e Emerson Ribeiro, completou 15 anos nesta terça, 1 de agosto e a comemoração foi entre familiares e amigos íntimos. Da coluna, os votos de felicidades.
 
 
 
 
DICA WS PARA O FINAL DE SEMANA
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Livro escrito pelo Menino do Acre na Lista dos mais Vendidos
06/08/2017 | 21h13
Bruno Borges, o “menino do Acre”, s
 
Bruno Borges, aos 24 anos de idade, ficou mundialmente conhecido como o Menino do Acre. Ele desapareceu em 27 de março desse ano e até agora nada. Deixou as paredes do quarto cheia de escritos em código e 14 manuscritos em que se encontram textos como esse:
“Eu apenas quero mostrar, pela minha barganha de conhecimentos empíricos e teóricos, a conclusão que eu cheguei, pois, como eu ia dizer, essa é uma teoria pela qual eu coloquei em prática durante anos suas funcionalidades e pude perceber que dava certo, uma vez que foi dela que saiu tantas ideias totalmente originais partidas de mim mesmo.”
Agora, a família lança o primeiro deles: TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento, pela editora Arte e Vida e já está em 20º lugar na lista dos mais vendidos do site Publish News.
Enquanto aparece ou não,  vira lenda urbana e gera lucros em cima do mistério.
Comentar
Compartilhe
Ciclistas do ItaBike liderados por Alexandre da AutoEscola percorrem 200 km
06/08/2017 | 12h28
Um dos maiores desafios da atualidade para os ciclistas de Moutain Bike é o Circuito de 200km, conhecido como Duzentão.
 O grupo ItaBike, de Itaperuna, aceitou o desafio e completou a prova ontem. Quinze ciclistas saíram às 22h de sexta-feira, da calçada de uma concessionária de automóveis em Itaperuna. Com 5 paradas para lanche e hidratação, 14 horas depois, já no sábado, finalizariam o percurso em uma das fazendas do médico José Egydio Tinoco.
Fundado  em 31 de outubro de 2015, pelo então presidente da Câmara Municipal de Itaperuna,  Alexandre da Auto Escola, a equipe provou o contrário do que dizia-se na época: que seria apenas um projeto de campanha, quando Alexandre concorreu à Prefeitura. Não venceu, porém não desistiu do esporte nem da ideia de manter a união dos pedaleiros.
Ontem a vitória foi além dos muitos quilômetros devorados pela resistência física e mental. 
E diz Alexandre:" Para os meus fiéis amigos deste grupo valoroso e para mim, foi a vitória da nossa real intenção desde o início. Não era uma ação marqueteira, era o que sempre será, nosso esporte, nossa saúde e nossa amizade em primeiro lugar."
Para Flávio Purificate, empresário do ramo de confecções esportivas, cumprir o desafio foi uma prova evidente do propósito do grupo e vem muito mais por aí: "Queremos pedalar pelo Brasil à fora, há muitas trilhas esperando por nós. E vamos pedalar com vontade!"
 O trajeto do Duzentão, exige estrada de chão, apenas 15% de asfalto, ou é anulado pelos organizadores.
Comentar
Compartilhe
A Rodovia dos Assaltos. Violência Não Sai da BR-356
05/08/2017 | 11h32
Há anos a BR-356 tornou-se a preferida dos assaltantes. Em grupos armados em comboio ou em simples duplas de motoqueiros atacam à qualquer hora a principal ligação de Itaperuna com Campos dos Goytacazes. A estrada não sai dos registros policiais nem do noticiário. A Folha da Manhã publicou mais essa:
IDOSO É FEITO REFÉM E TEM CAMINHONETE ROUBADA NA BR-336
A violência continua na região. Depois de uma médica do exercito ter sofrido um assalto na BR 356, próximo à localidade de Três Vendas, nesta sexta-feira (4) um idoso, de 72 anos, foi vítima de um assalto a mão armada no mesmo local. O assalto aconteceu enquanto ele trocava um pneu furado de sua caminhonete, na margem da estrada. O idoso foi rendido por dois homens que estavam numa motocicleta preta.

Sob a mira de um revolver, a vítima, que estava sozinha, foi colocada dentro da caminhonete e, depois de certo tempo, deixada em uma estrada vicinal. Os assaltantes fugiram com a caminhonete e uma quantia de R$ 1.500, um celular e documentos pessoais do idoso.

Médica 
Uma médica do Exército Brasileiro, que trabalha em Macaé, foi assaltada por quatro homens, no último dia 22 de julho, na BR 356 (Campos-Itaperuna), próximo a Três Vendas, em Campos. Após render a vítima, o bando levou R$ 2 mil em dinheiro, um iPhone e documentos pessoais que estavam na bolsa da médica.
De acordo com a Polícia Civil, a médica contou que saiu de Itaperuna, onde mora, e seguia em seu veículo — uma caminhonete S10 — pela rodovia, com destino a Macaé, quando dois homens em uma moto e outros dois em um carro modelo Saveiro forçaram sua parada.

Os dois roubos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Até o momento ninguém foi preso e a caminhonete não foi localizada.
Comentar
Compartilhe
Os federais votados em Itaperuna e que ficaram ao lado de Temer
05/08/2017 | 00h27
LISTA SEM MANIPULAÇÃO
Por Felipe Nogueira de Freitas
 
Diante de tantas listas diferentes postadas nas redes sociais por alguns itaperunenses, em que fica patente uma seletividade excludente, trago para os leitores do Blog do meu amigo Nino Bellieny, a lista correta e completa dos deputados federais que nas últimas eleições foram votados em Itaperuna, com seus respectivos votos locais, e que, ontem em Brasília optaram pela permanência de Michel Temer, mesmo este sendo detentor de um recorde histórico de rejeição pública e envolto em graves acusações:
Comentar
Compartilhe
Maior Parte dos Brasileiros Ainda Vive nas Senzalas
05/08/2017 | 00h24
 
A CASA É GRANDE, MAS A SENZALA É MAIOR
Por Charles Ferreira Machado
Definitivamente, tenho admiração pela época em que, ao menos às posições eram claras, quando o imposto era apenas de 1/5, o castigo era somente físico e eram bem definidas as regras estabelecidas, ainda que desumanas e cruéis, em que a senzala apenas ouvia e não tinha oportunidade de se rebelar (voto).
Em nosso país, sempre foi a camada exígua e miúda abrigada na casa-grande que decidiu e decide, o destino de todos, com o povo inteiramente por fora, em que lutas e mudanças, são executadas por essa elite e em benefício dela, é óbvio.
A constatação é a de que a grande massa navega adormecida, em estado letárgico, mas que, em certos momentos, pode irromper brutalmente (2013) e sem possibilidades de medir seus desdobramentos.
Até agora, todas as revoluções dentro da história do Brasil foram de elites, civis ou militares, mas sempre das elites. E quando a questão se restringe à querelas elitistas, o processo caminha como numa briga de família; aparece um primo que tem bom relacionamento com ambos, e diplomaticamente contorna e pacifica o confronto direto. E é exatamente no conchavo que pode surgir a figura do homem cordial. Esse que busca o acordo com os interlocutores, com aquilo que se chama vulgarmente de “base”, os políticos devem sorrir, mentir, subornar ou aceitar o suborno, em outras palavras, comprometer-se. São poucos os políticos que sabem fazer política com seriedade.
Esse malfadado presidencialismo de coalisão que é a fonte primária de todos, eu disse, todos os problemas pelos quais nós da senzala passamos, precisa ser urgentemente revisto. Não por essa fajuta e propalada reforma política, de que reforma nada tem. Ao contrário, nossos políticos como sempre preocupados com seus umbigos e dos seus cupinchas, buscam na calada da noite elaborar e aprovar um fundo político que visa arrancar do já sacrificado povo brasileiro R$ 3 bilhões para bancar às campanhas políticas no ano que vem. Em síntese, vem mais castigo contra a senzala por aí.
Até o palhaço tem razão nesse circo, parabéns ao Deputado Tiririca que além de não aceitar a regra do toma lá da cá, votando contra o Presidente Temer nessa espúria e clara compra de voto para se manter no cargo assistida por toda a senzala, anunciou  recentemente que irá abandonar a política.
É preciso estar em alerta, mostrar o momento político de impasse em que vivemos e o resultado dos momentos políticos que nos trouxeram a esse impasse. Aquele partido político que se apresenta como oposição arrega e se esconde debaixo do tapete. Esse é o impasse, a falta da escolha, a falta de confiança.
Ademais, sou contra qualquer excesso governamental. Creio que os governos devam ser reduzidos ao mínimo. Bertrand Russel, o grande anarquista inglês, dizia só admitir a presença do governo na regulamentação do tráfego. Sobretudo, o estado brasileiro representado por Brasília, cidade que é um exemplo acabado do estatismo ultracentralizador, onde temos um tipo de centralização que só se compara ao totalitarismo soviético. Governo este que, na atual conjuntura, não tem legitimidade e força para aprovar sequer uma reforma municipal, quiçá da previdência.
Mas mantenho meu ponto de vista de que a simples realização de uma eleição não resolve os problemas de um país. Até porque, estamos sem lideranças, não temos nada politicamente falando.
A contaminação implantada pelos políticos de que somos nós contra eles, está levando nosso país a uma desagregação nunca antes visto na nossa História. Há uma ameaça no ar, como dizia Maquiavel, o dividir para melhor governar.
É urgente assumir nossa responsabilidade e dar a cara para bater. Ao invés de ficarmos esperando que o outro faça. Acusam-se os políticos de não fazerem nada, eles precisam fazer, mas todo mundo precisa. Ou seja, cada um de nós deve assumir com realismo e coragem nossa parte na responsabilidade.
Agora é chegado a hora de recomeçar a construir um novo país que seja realmente para todos, que ponha fim à CASA-GRANDE & SENZALA.
Seu voto é essa voz contra a CASA-GRANDE, vamos acabar com a SENZALA e construir um país mais justo, igual e com oportunidade para todos.
Comentar
Compartilhe
Nota da Prefeitura de Itaperuna Sobre Relacionamento com o HSJA
04/08/2017 | 23h48
COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA DE ITAPERUNA
Para esclarecer melhor sobre a divulgação de que a Prefeitura de Itaperuna estaria com dívidas com o Hospital São José do Avaí, uma reunião entre representantes do hospital, município e vereadores aconteceu nesta sexta-feira (04).
O HSJA afirmou que existem débitos do município relativos aos repasses do SUS (Sistema único de Saúde), referente ao TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 2013, bem como notas de empenho. De acordo com o HSJA os referidos débitos foram apresentados à Secretaria Municipal de Saúde que afirmou que toda verba recebida foi repassada para o hospital e que estão sendo apurados os valores que foram pagos referentes aos débitos de gestões anteriores, com a verba recebida no presente exercício.
A Prefeitura de Itaperuna informa que todos os serviços prestados pelo HSJA, através do SUS, em momento algum foram interrompidos e continuam sendo ofertados pela instituição.
Uma reunião será marcada dentro de 30 dias para que relatórios sejam apresentados e apurar melhor a dívida apontada.
PREFEITURA DE ITAPERUNA-RJ
Comentar
Compartilhe
Lista dos Federais que foram votados em Itaperuna e que ficaram ao lado de Michel Temer
04/08/2017 | 23h26
LISTA SEM MANIPULAÇÃO
Por Felipe Nogueira de Freitas
Diante de tantas listas diferentes postadas nas redes sociais por alguns itaperunenses, em que fica patente uma seletividade excludente, trago para os leitores do Blog do meu amigo Nino Bellieny, a lista correta e completa dos deputados federais que nas últimas eleições foram votados em Itaperuna, com seus respectivos votos locais, e que, ontem em Brasília optaram pela permanência de Michel Temer, mesmo este sendo detentor de um recorde histórico de rejeição pública e envolto em graves acusações:
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial da Câmara de S.J. de Ubá-RJ sobre Cárcere Privado
04/08/2017 | 23h10
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Diante do lamentável crime de cárcere privado ocorrido na noite de 02/08/2017, cuja vítima foi o Vereador Carlos Alberto Coelho Marinho e sua família, a Câmara Municipal de São José de Ubá-RJ vem a público para lamentar o acontecido e informar que está tomando todas as providências necessárias para a elucidação do fato e identificação dos criminosos.
O crime foi registrado na 143ª DP de Itaperuna/RJ, sob o R.O. n. 143.01699/17. Além disso, foram acionados o 29º Batalhão da Polícia Militar, a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A postura da Câmara Municipal será de total apoio ao Vereador Beto Marinho e a sua família, por se tratar de crime político, que transcende a individualidade do Vereador, atingindo o Estado de Direito e o Regime Democrático, uma vez que a principal vítima, o Vereador Beto Marinho, é um legítimo representante do povo, na condição de Vereador eleito e diplomado do Município de São José de Ubá-RJ.
 
 
Câmara Municipal de São José de Ubá-RJ
Comentar
Compartilhe
Vereador Vive Horas de Terror ao lado da Família
04/08/2017 | 13h45
Um crime que pode ter conotação política, na noite de quarta-feira, 2 de agosto e que durou até a madrugada da quinta-feira seguinte, está sendo investigado pela 143ª DP- Delegacia Legal de Itaperuna, em São José de Ubá, município vizinho de Itaperuna.
O vereador Beto Marinho-PSC,  sua esposa Neiva e os filhos Betinho e Leonardo, ficaram por horas em cárcere privado, ameaçados por homens encapuzados e armados.
O relato foi feito pelo próprio vereador e agricultor aos inspetores da 143ª DP, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ubá, Juninho Valeriote-PSB. Além de vereador, Beto Marinho, é produtor de tomates e um dos maiores empregadores da cidade.
Dados: Rádio Itaperuna Gospel FM
Comentar
Compartilhe
Acidente: A Filha do Jornalista Esdras e o Milagre na Estrada
03/08/2017 | 20h49

ESDRAS PEREIRA é fotógrafo dos mais legendários de Campos dos Goytacazes. Colunista social, jornalista investigativo, escritor e empresário. Um sujeito boa praça. Hoje, ele passou pelo susto dos sustos. E contou em seu perfil no Facebook.
O BNB reproduz:
 
Amigos, hoje minha família foi enormemente abençoada por Deus, com o livramento da minha filha Marina em um grave acidente na BR356 em direção ao seu plantão médico em São João da Barra.
Divido com vocês essa nossa imensa felicidade, primeiro para agradecer a Deus publicamente, em segundo para tranquilizar os amigos que souberem por outras fontes, e depois para deixar o alerta para aquela estrada, aparentemente tranquila, mas muito, muito, perigosa.
Nasceu de novo por obra e graça de um milagre divino, que a nos devolveu sem ferimentos, incólume, de volta ao seio da família.
Fotos-Facebook Esdras
Marina
Marina
 
Comentar
Compartilhe
O que muda Itaperuna tendo alguém famoso morando na cidade?
03/08/2017 | 19h37
Nino Bellieny
A leitora Luzia Vianna Ferreira, acompanha o BNB, desde os tempos em que este nem sequer sonhava em fazer parte do time de craques da Folha da Manhã. E diante da notícia da vinda do Rio,  de um aluna, mãe de uma famosa atriz, transferida para um curso de medicina local ( este da Unig, o outro é da UniRedentor), ela pergunta se é relevante noticiar isso e o que muda para melhor na cidade. 
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira / FotoDivulg
REVEJA A NOTÍCIA QUE GEROU A PERGUNTA AQUI
Existem coisas que não valem responder, outras sim. Esta é uma delas. 
Prezada Luzia:
Muda sim. E muito. Ao divulgar o nome da cidade, tão esquecida em comparação com o imenso país em que vivemos. Quando tínhamos o Itaperuna E.C. éramos bem mais propalados.
Muda, pois traz mais alunos, mais dinheiro circulando. Uma aluna traz consigo outros alunos e outras turmas. A cidade é o que é hoje graças às IES. É tão forte a economia gerada pelos universitários, hoje passando o número de 10 mil, com tendência de crescimento geométrico, que não só incrementa o comércio desde as confecções, passando pelos bares, restaurantes, alugueis, lojas de roupas, supermercados, sapatarias, lavanderias, academias , postos de combustíveis até chegar a professores de renomado conhecimento dando aulas de reforço em suas horas vagas e ganhando honestamente por isso.
A notícia pode não ter muita relevância dentro de um contexto modal em que falar sobre violência ou política e politicalha, atinge muito mais gente em menos tempo, porém, até agora, 26 mil leitores do blog, pensam diferente, acessando, lendo e compartilhando. Cada pessoa que vem para nossa cidade trazendo algo de bom, vale por 100 que só chegam aqui para tirar seja na mão grande, na corrupção ou na ilusão, o que a cidade produz, levando para outros lugares, sem deixar nada para o desenvolvimento local.
Será que, bacana seria ter morando na cidade um bandido de alta periculosidade e famoso internacionalmente? Isso seria de alta relevância?
As universidades e faculdades deram a Itaperuna uma onda de desenvolvimento até hoje não igualada. O que seria do município sem elas? 
Portanto, cada aluno, famoso ou não, mãe ou pai de alguém famoso e que atraia os holofotes da mídia, está ajudando a consolidar a importância do Ensino Superior regional.
Ninguém viria morar longe de casa em uma cidade onde o ensino fosse fraco.
A decisão de escolher Itaperuna reflete por toda a parte e nos projeta. Bem melhor do que ser conhecida por qualquer outra notícia que envolva escândalo político, assassinato e tantos outros assuntos torpes.
Pode ser que não mude a vida de A ou B, mas muda o resto do alfabeto, muda a esperança de dias mais progressistas, muda a autoestima.
E abre o horizonte para qualquer um que deseje mudar a vida para um patamar mais alto.
Em vez de ficar no térreo só olhando quem sobe.
Comentar
Compartilhe
Mãe de Atriz Global de Sucesso Cursa Medicina em Itaperuna
02/08/2017 | 23h45
BNB-EXCLUSIVA
Daniele Oliveira veio transferida do Rio, nesse semestre, para o 8º período do Curso de Medicina da Unig-Campus V-Itaperuna.
Simpática e simples, já se enturmou. Ela é mãe da atriz da Rede Globo de TV, Paolla Oliveira, uma das mais talentosas e bonitas atrizes brasileiras, no momento atuando na novela A Força do Querer.
CAPITAL DA SAÚDE
Itaperuna é uma das poucas cidades do Brasil a ter 2 cursos de Medicina. O outro é o da UniRedentor.
foto divulg
Comentar
Compartilhe
Vice-Prefeito de Italva Rompe com o Governo
02/08/2017 | 23h23
O MISTÉRIO DE ITALVA: EX COM STATUS DE ATUAL
Esposo da prefeita Margareth, o ex-prefeito Joelson Gomes proibiu o vice-prefeito Bruno Souza de entrar no gabinete deste no dia de ontem.
À noite, Bruno Souza, cercado pelo pai, a mãe o irmão, gravou mensagem para os italvenses, onde declarou rompimento oficial.
Bruno foi importante nas eleições, considerado como o peso que funcionou a favor, desequilibrando a disputa acirrada.
Mesmo sem nenhum cargo oficial, o ex-prefeito Joelson Gomes continua absoluto.
Comentar
Compartilhe
O verdadeiro jornalismo está morrendo
02/08/2017 | 22h09
O DESABAFO DE UMA JORNALISTA 
Por BIANCA MARQUES
O jornalismo está tão banalizado que os próprios "profissionais", entre aspas mesmo, esqueceram do juramento que fizeram e o exercício prático da profissão que a cada dia está perdendo espaço pros que se aventuram nas brincadeiras entre linhas, letras desenhadas e prostituição no mercado financeiro e publicitário.
Realmente, o jornalismo está acabando. As pessoas não se interessam mais por um bom produto, de qualidade, querem ver sangue manando memórias e gamelas fazendo histórias e os que brincam por não terem encontrado outra diversão para "lucrar", simplesmente magnetizam ibope. E os palhaços acabam sendo aqueles que um dia acreditaram que a profissão seria igual à todas as outras que necessitam de muita leitura, muito estudo e investimento.
Cadê o jornalismo investigativo? Cadê o jornalismo por amor? Cadê os jornalistas que falam tanto de justiça e direito, contam histórias como se estivessem em suas próprias razões, defendem os menos favorecidos e na hora de gritar pelos próprios direitos se escondem nas imposições dos grandes. Na atual realidade do Brasil, o medo de perder o emprego já tomou conta, fora aqueles que já não querem mesmo perder tempo contando histórias num país que vive estagnado onde o filme já não vai fazer diferença, a foto linda e colorida está dando mais efeito, e que se dane a história, a realidade e necessidade. Eles já não acreditam mais em mudança, melhorias ou até mesmo em Deus.
Histórias como a de Mayara já estão tão comuns que juntando a banalização da profissão, a prostituição do veículo e do trabalho com a falta de estímulo, já não rendem uma boa pauta. Basta colocar uma foto com bastante sangue ou a família chorando ou uma fala do delegado, que está bom!-
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Artigo inspirado no Caso Mayara Amaral( foto abaixo)- Confira matéria  AQUI.cujo corpo foi encontrado carbonizado dias depois de assassinada.
Comentar
Compartilhe
Tucanos formam Dupla para Alerj e Congresso
02/08/2017 | 14h17
Os nomes ainda estão sendo trabalhados internamente, mas serão dois ligados a base do partido, com identificação clara com o programa da base. 
Adilson Rangel, advogado da Petrobras e Alexandre Buchaul, servidor público, diretor do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas no Estado do Rio de Janeiro, diretor do ITV Campos dos Goytacazes, são dois pré-cans já declarados.
Fotos-Divulg
Adilson Rangel
Adilson Rangel
 Alexandre Buchaul
Alexandre Buchaul
Em breve no BNB
Dobradinha itaperunense do PSDB com o mesmo propósito dos campistas.
Comentar
Compartilhe
Câmara Afasta Prefeito
01/08/2017 | 13h36
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, foi afastado do cargo pela Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, em sessão extraordinária realizada na Casa. Segundo relatório da comissão criada para apurar ato de improbidade administrativa, ele adquiriu empréstimo para pagar salários atrasados dos servidores sem autorização legislativa.

Foram nove votos vereadores favoráveis ao afastamento do prefeito, dois contrários e uma abstenção.

Fonte- O Dia
Comentar
Compartilhe
Ladrões de Carga Passam Aperto
01/08/2017 | 13h16
Agentes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação para combater o roubo de cargas no Rio. O objetivo da ação é cumprir 15 mandados de prisão contra criminosos em favelas do Jardim América, na Zona Norte.

Participam da operação 90 policiais de delegacias do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e 140 agentes da PRF, que atuam nas favelas Furquim Mendes, Ficap e Dique. Helicópteros também dão apoio à ação.

Fonte- o Dia
Comentar
Compartilhe
Criação de Zona Franca na Região Noroeste Pode Sair do Papel
01/08/2017 | 11h29
EM 1ª MÃO
ZONA FRANCA DO NOROESTE SERÁ A REDENÇÃO DA REGIÃO
Prefeitos, vereadores e demais líderes da Região Noroeste do Estado do Rio deveriam urgente apoiar o projeto abaixo, capaz de mudar a cara da pobreza para os municípios de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Miracema, São José de Ubá, Itaocara, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Varre-Sai, Natividade, Italva, Cambuci e Aperibé, cujo desenho engloba uma população de 327 872 habitantes, População, PIB de R$ 3 187 280 092 e 
PIB per capita de R$ 8 850, em uma área de 5. 373,545 km².
A região patina há décadas, procurando uma saída coletiva viável. Quem sabe agora? Ou seria de interesse para velhas oligarquias políticas que permaneça no atoleiro? Não seria surpreendente uma resposta confirmatória. Mas agora é hora de mudar.
Analise o o Inteiro Teor:
PL 7777/2017 
Projeto de Lei
Situação: Aguardando Parecer do Relator na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA)
Identificação da Proposição
Autor
Marco Antônio Cabral - PMDB/RJ
Apresentação
01/06/2017
Ementa
Dispõe sobre a criação de Zona Franca na Mesorregião do Noroeste Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.
Indexação
Informações de Tramitação
Forma de Apreciação
Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de Tramitação
Ordinária (Art. 151, III, RICD)
Despacho atual:
DataDespacho
09/06/2017Às Comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, IIProposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II. Regime de Tramitação: Ordinária (Art. 151, III, RICD)
Última Ação Legislativa
DataAção
09/06/2017Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )
Às Comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, IIProposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II. Regime de Tramitação: Ordinária (Art. 151, III, RICD)
20/06/2017Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia ( CINDRA )
Designado Relator, Dep. Leo de Brito (PT-AC)
Árvore de apensados e outros documentos da matéria
Documentos Anexos e Referenciados
Avulsos
Destaques ( 0 )
Emendas ao Projeto ( 0 )
Emendas ao Substitutivo ( 0 )
Histórico de despachos ( 1 )
Legislação citada
Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos ( 0 )
Recursos ( 0 )
Redação Final
Mensagens, Ofícios e Requerimentos ( 0 )
Relatório de conferência de assinaturas
Dossiê digitalizado
Pareceres Aprovados ou Pendentes de Aprovação
ComissãoParecer
Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia ( CINDRA )-
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços ( CDEICS )-
Comissão de Finanças e Tributação ( CFT )-
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC )-
Tramitação Cadastrar para acompanhamento
Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.
DataAndamento
01/06/2017
PLENÁRIO ( PLEN )
Apresentação do Projeto de Lei n. 7777/2017, pelo Deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), que: "Dispõe sobre a criação de Zona Franca na Mesorregião do Noroeste Fluminense, no estado do Rio de Janeiro". Inteiro teor
09/06/2017
Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ( MESA )
Às Comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, IIProposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II. Regime de Tramitação: Ordinária (Art. 151, III, RICD) Inteiro teor
12/06/2017
Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia ( CINDRA )
Recebimento pela CINDRA.
12/06/2017
COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES ( CCP )
Encaminhada à publicação. Publicação Inicial em avulso e no DCD de 13/06/2017.
20/06/2017
Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia ( CINDRA )
Designado Relator, Dep. Leo de Brito (PT-AC)
21/06/2017
Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia ( CINDRA )
Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões a partir de 22/06/2017)
05/07/2017
Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia ( CINDRA )
Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas.
Comentar
Compartilhe
Justiça Eleitoral Vai Ouvir o Eleitor
01/08/2017 | 11h13
Justiça Eleitoral lança pesquisa para ouvir cidadãos e definir metas para 2018


Profissionais da área jurídica e cidadãos de todo o país poderão se manifestar e dizer qual das metas estipuladas para a Justiça Eleitoral é a mais importante a ser alcançada em 2018. Também é possível avaliar o grau de relevância de cada uma delas. A pesquisa ficará disponível até 13 de agosto. Acesse aqui.

O objetivo é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível e ouvir da sociedade o que ela espera que essa justiça especializada possa fazer pelo Brasil.

Em caso de dúvidas sobre as metas que serão alvos de escolha ou avaliação, ou ainda sobre o preenchimento do formulário, o participante poderá consultar o glossário disponível no link da pesquisa.

Metas

Na Resolução 221, de 10 de maio de 2016, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou a necessidade da realização de consulta pública como etapa preliminar ao processo de formulação das metas nacionais do Poder Judiciário, nas quais estão inseridas as da Justiça Eleitoral, e das políticas judiciárias do CNJ.

Participe da pesquisa dizendo qual delas você considera ser a mais importante para 2018.
Comentar
Compartilhe