Prazo dos Bombeiros para Câmara Municipal termina hoje
02/10/2019 | 12h16
BNB 1ª MÃO
Há 30 dias o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio, emitiu um documento para Presidência da casa, exigindo uma série de modificações para acessibilidade, saída de emergência e outras. O prazo terminou hoje.
O presidente Sinei Torresmo vai responder oficialmente mais tarde.
Uma provável alternativa seria o aluguel de um imóvel em condições de sediar o Legislativo Municipal.
Comentar
Compartilhe
Desfile 10 de Maio será em outro local
07/05/2019 | 08h00
BNB 1ª MÃO
As obras em andamento no Centro de Itaperuna fizeram com que, o tradicional desfile escolar do dia 10 de Maio, comemorativo pelos 130 anos de eleição da 1ª Câmara Municipal republicana no Brasil, antes mesmo do fim do Império, seja realizado na avenida Deputado Cory Pillar, onde acontece aos sábados a feira livre do município.
Roteiro
Sexta-feira, 10 de maio, às 16h.
Comentar
Compartilhe
Segunda-Feira, mais um Dia D para o prefeito afastado
14/04/2019 | 12h08
BNB de Olho
A 1ª sessão da Câmara Municipal da semana promete emoções. Com o pedido de impeachment protocolado pelo vereador Nandi Freitas-PP ontem sexta-feira, o presidente da casa, Sinei Torresmo-PTN, fará a leitura do documento e colocará em votação. 
Em caso de aceite, com maioria simples, constitui-se a Comissão Processante, com 3 vereadores sorteados dentre os desimpedidos, elegendo-se em seguida, presidente e relator.
O processo dura 90 dias, com julgamento ao final quando serão necessários 9 votos para cassação do prefeito MV.
A estimativa é a de que a maioria vença nessa segunda-feira e o processo seja instaurado. 
BNB com informações do Blog do Adilson Ribeiro
 

Comentar
Compartilhe
Câmara de Itaperuna e um Velho Costume
26/02/2019 | 08h47
1ª Mão
O presidente da CM de Itaperuna é novo na função, mas o hábito é antigo: manter as audiências públicas em horários inadequados para a maior parte da população, aquela que trabalha. Às 15 horas de amanhã, quinta-feira, 28/02, véspera de Carnaval, está marcada uma para apreciação e discussão do relatório de execução orçamentária do 6º bimestre de 2018 e outros.
Lembrando que uma audiência pública pode ser invalidade pelo MP diante de alguns casos, como por exemplo falta de acessibilidade para pessoas com deficiência física...  assim é o plenário da Câmara de Itaperuna.
Em recente entrevista o presidente Sinei Torresmo Menezes, disse que passaria a marcar as audiências para horários noturnos. Não foi ainda dessa vez.
Comentar
Compartilhe