Macaé sedia Jazz & Blues Sessions de quinta-feira a sábado
- Atualizado em 24/05/2022 20:37
Banner do evento, que acontecerá no Beco das Artes
Banner do evento, que acontecerá no Beco das Artes / Divulgação
Começa nesta quinta-feira (26) a primeira edição do Jazz & Blues Sessions, que segue até sábado (28), em Macaé. Com dois shows nas primeiras noites e três na última, tendo como atração principal a cantora Kynnie Williams, o evento acontece no Beco das Artes, integrando o calendário municipal e o do Circuito Jazz e Blues Costa do Sol, com apoio da Prefeitura. A entrada se dará mediante doação de um pacote de fraldas descartáveis infantis ou para adultos, que serão destinadas a associações assistenciais do município.
De acordo com a organização do festival, a expectativa é de um público com 700 pessoas por dia. Foram colocadas à disposição 800 pulseiras para cada dia, devendo ser retiradas a partir das 15h, uma hora antes da abertura dos portões. Cada pessoa tem direito a até duas entradas, sendo, neste caso, trocadas por dois pacotes de fraldas.
Os shows desta quinta-feira serão da banda local Macahiba Jazz, às 19h, e da Expresso Blues, de Petrópolis, às 21h. Na sexta (27), será a vez da Segundo Set Instrumental Music, de Rio das Ostras, e do gaitista Ângelo Nani, de Campos, junto à banda Electric Blues Sound, às 21h. O fechamento, no sábado, terá Big Washington, que faz sucesso na Região dos Lagos com o seu blues raiz, às 18h; a Caverna Blues Band, local, às 19h40; e a cantora nacional Kynnie Williams, que em 2014 se destacou no “The Voice Brasil”, da TV Globo, sendo moradora de Macaé.
Simultaneamente ao festival, haverá a Feira de Economia Criativa, com marcas de artistas plásticos e artesãos da cidade, além da Bourbon Street, uma área charmosa de alimentos e bebidas, Clube do Vinil e vários expositores de trabalhos autorais.
Segundo a organização do evento, não será permitido entrar com coolers, havendo um bar central “com preços acessíveis”. É liberado levar cadeiras de praia.
Similares — Tradicionais em Rio das Ostras, os eventos de jazz e blues vêm ganhando espaço em vários municípios do estado do Rio de Janeiro. De 13 a 15 deste mês, aconteceu o Búzios Jazz Festival, em Armação dos Búzios. Até julho, também estão confirmados festivais em Rio das Ostras, Paraty, Niterói e Barra do Piraí. Com exceção do de Macaé, todos os demais fazem parte do 1º Circuito Sesc de Jazz & Blues, realizado pelas prefeituras junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS