Testes de Covid-19 são realizados na Escola Dr. Luiz Sobral
18/05/2022 14:03 - Atualizado em 18/05/2022 14:08
Testagem para Covid-19 em escola municipal
Testagem para Covid-19 em escola municipal / Genilson Pessanha
A Prefeitura de Campos realiza, nesta quarta-feira (18), uma testagem itinerante para alunos e funcionários na Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, no Jardim Carioca, em Guarus, após as aulas presenciais precisarem ser suspensas devido a confirmação de pelo menos oito casos da doença entre os profissionais da unidade. A escola está fechada desde o dia 11 de maio e a expectativa é que retome suas atividades presenciais nesta quinta-feira (19).
Outra escola da cidade também está com as atividades presenciais suspensas por conta de um surto de Covid-19. Na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, 18 casos foram identificados até a última sexta-feira (13), mas o número “provavelmente aumentou, pois os alunos e servidores continuam fazendo testes”, segundo a direção da unidade.
A previsão é de que as aulas presenciais diurnas sejam retomadas na próxima segunda-feira (23). Já as turmas noturnas (subsequentes e do Pronatec) dependem do término da desinfecção dos ambientes, uma vez que não houve nenhum caso suspeito ou confirmado de Covid-19 neste período. De acordo com a Faetec, a unidade solicitou à Prefeitura que um posto de testagem itinerante seja colocado nesta sexta-feira (20) na escola”.
Em nota, a Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins informou que a suspensão das aulas foi realizada por precaução, para preservar a saúde de estudantes, familiares e colaboradores. A decisão teve como base o plano de retomada das aulas presenciais elaborado pela Prefeitura de Campos, que determina que as aulas sejam suspensas em caso de duas ou mais pessoas confirmadas ou com suspeita de Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS