Nadadores de Campos disputam Festival Sudeste de Natação em BH no fim de semana
Matheus Berriel - Atualizado em 17/05/2022 19:52
Atletas representam a Equipe Reis e o Flamengo
Atletas representam a Equipe Reis e o Flamengo / Foto: Diomarcelo Pessanha/Divulgação
Quinze atletas de Campos disputam no fim de semana o Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação, que vai acontecer de sexta-feira (20) a domingo (22), em Belo Horizonte. Eles fazem parte da Equipe Reis, que firmou uma parceria para defender o Flamengo nas principais competições da temporada.
— Temos nadadores, com alguns dos melhores tempos do país em suas categorias. Acredito que podemos trazer muitas medalhas. Montamos um revezamento muito forte com o Flamengo. Vai ser uma competição muito boa para os nadadores — afirma o técnico Luciano Reis. — Neste Festival Sudeste, também contaremos em nossa equipe com dois atletas de Niterói, treinados pelo Marcelo Jacaré, que fechou parceria para fortalecer a equipe no evento — complementa Luciano.
A categoria petiz é voltada a nadadores de até 12 anos, enquanto a mirim é voltada a atletas de até 10 anos. Em março, os integrantes da Equipe Reis conquistaram 29 medalhas na primeira etapa do Circuito Estadual Celebridades, no Rio de Janeiro, sendo 13 de ouro, cinco de prata e 11 de bronze. Já no mês passado, segundo Luciano Reis, vieram mais de 30 medalhas na segunda etapa do mesmo circuito.
— A natação cresceu muito no Brasil, tendo resultados muito bons desde a base. O Inter-Federativo, recentemente, mostrou isso, pois foi uma competição muito forte. Tem atletas de 14 anos com tempos que pegam final de Troféu Brasil, que é uma competição da categoria absoluto. Mas, temos ótimos nadadores, que têm alcançado grandes resultados e vão brigar por medalhas mais uma vez — comenta Luciano.
Entre os atletas de base da Equipe Reis estão Nicole e os gêmeos Cauã e Lucca Thuin, filhos do vereador de Campos e ex-nadador Raphael Thuin, multimedalhista pelo próprio Flamengo e pela Seleção Brasileira. Há também o promissor Heitor Tinoco, que em 2021 quebrou o recorde estadual dos 50m costas petiz 1, com o tempo de 33s70. Theo e Sávio Cretton Rodrigues, Lucas Manhães, Maria Elisa Henriques, Sophia Dutra de Souza, Laura Gama de Souza e Yasmin Araújo Soares são outros atletas com medalhas já conquistadas neste ano pela equipe. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS