Itaperuna e a Semana do Autismo
31/03/2017 | 12h17
Comentar
Compartilhe
Presidente de Câmara Proíbe Filmagens de Sessão
31/03/2017 | 12h13
Com informações de Luis Carlos Gomes
O presidente da Câmara Municipal de Cardoso Moreira Ediel Sardinha, impediu na sessão de ontem quinta-feira, 30 de março, um cidadão cardosense  de filmar a  sessão parlamentar.
 A vereadora Geane Vincler e o vereador Tiago Monteiro defenderam o homem que estava filmando tudo. Segundo eles nada tinha para ser escondido. Já os Vereadores Flavinho Bonete, Salim da Saúde e Nildinho da Moto foram para os seus gabinetes. Ficaram sentados em silêncio  no plenário da Câmara Renatinho Medeiros, Neriete Navarro e o presidente Ediel Sardinha.
Depois das discussões a sessão foi novamente reiniciada e filmada. Ediel está em seu quinto mandato de vereador.
Comentar
Compartilhe
Outro Assalto em Itaperuna
31/03/2017 | 09h14
POR ROBSON ARAÚJO
Ontem também foi um dia agitado
Seis homens bem armados renderam funcionários da Souza Cruz no momento em que estes faziam uma entrega no bairro Vinhosa em Itaperuna. O motorista foi obrigado a seguir em um veículo Gol, cor preta, enquanto outro funcionário, de 55 anos, seguiu com o comparsa no Fiat Ducato  até a Capelinha, onde a carga foi transferida para duas caminhonetes, uma Hilux e uma Montana.
Um senhor que estava fazendo uma cerca em uma propriedade rural perto do local da retirada da carga, foi ameaçado por arma apontada em sua direção. Após o crime os bandidos fugiram. O caso foi registrado na 143ª DP.
Os Falcões Azuis do 29º BPM estão na perseguição.
Comentar
Compartilhe
Assalto em Itaperuna Parte III
31/03/2017 | 09h01
ME 19 MÃO
Com Robson Araújo
O registro do assalto está sendo feito nesse momento na 143ª DP- Itaperuna. Um funcionário de um supermercado da cidade estava no automóvel da empresa e foi rendido por dois homens em uma moto. Estes levaram o malote da empresa e o celular do funcionário. Policiais do 29º BPM estão na caçada à dupla.
Comentar
Compartilhe
Ex-Vereador é nomeado Chefe de Posto do Detro-RJ
31/03/2017 | 08h52
EM 1ª MÃO
A Suderj informa: Sai um itaperunense e entra outro.  Suplente de vereador assumiu e ficou de 2001 a 2004:
Diário Oficial RJ
Comentar
Compartilhe
Assalto em Itaperuna- II parte
31/03/2017 | 08h15
O funcionário de um estabelecimento, em um Fiat Uno branco foi abordado por dois caras em uma moto. Populares se assustaram com toda a movimentação ocorrida na Rua Expedicionário Cabo Gama, Cidade Nova.
MAIS INFORMAÇÕES daqui a pouco
Comentar
Compartilhe
Assalto Agora de Manhã em Itaperuna
31/03/2017 | 08h05
EM 1ª MÃO
Um estabelecimento comercial foi assaltado agora cedo na Rua Expedicionário Cabo Gama, na Cidade Nova.
Mais informações daqui a pouco.
Comentar
Compartilhe
Repórter Revela Áudios Comprometedores de Vereador
30/03/2017 | 18h45
Depois das 40 cadeiras surgem outros bens envolvidos em troca de votos.
Conversa compromete outros vereadores. A repórterIvonete de Oliveira recebeu de fonte segura outras informações e passou em 1ª Mão no Blog da Furacão 
Aperte para ver a reportagem em vídeo AQUI
Comentar
Compartilhe
Eduardo Cunha é condenado
30/03/2017 | 12h24
Ex-deputado é condenado a 15 anos de reclusão por três crimes na Lava Jato
Sentença do juiz federal Sérgio Moro foi preoferida hoje
Cunha está preso desde outubro de 2016.
Comentar
Compartilhe
Enquete: Pré-Candidatos a Estadual-Federal
30/03/2017 | 12h12
Durante 10 dias o BNB colheu pelo Messenger do Facebook quase 5.000 opiniões  de internautas sobre quais seriam os nomes ideais para pré-candidatos a deputado estadual e federal. Um número alto, fechado com a participação de gente "não-amiga" do perfil do editor deste blog. 
Não foram computados os "votos' de quem recebeu menos de 40. 
OS NOMES E OS NÚMEROS
Comentar
Compartilhe
É Justo um Prefeito Contratar Parentes para a Assessoria?
30/03/2017 | 11h24
APERTE AQUI  E VEJA
Comentar
Compartilhe
Ser PM é Enfrentar a Morte Física e Espiritual Todos os Dias
30/03/2017 | 10h55
Nino Bellieny
Diante dos castelos políticos caindo aos pedaços no Governo do Rio, com revelações pipocando feito uma pistola .40 em direção a um alvo novo à cada dia, misturando no mesma ocorrência executivo, legislativo, público e privado, como se sentem os funcionários estaduais?
Como sai de casa um professor sentindo-se tungado em seus salários? Como vai para as ruas um policial militar sabedor que o maior assalto não conseguiu evitar?
Contra ele mesmo, seus amigos, colegas, toda a classe servidora estadual e os cidadãos.
Policiais morrem todos os dias como baratas atingidas por um Detefon gigante e implacável.
Mas a pior morte é a psicológica, emocional, espiritual, precedida pela desmotivação, seguida pela depressão.
Zumbis fardados cumprindo ordens mais do próprio coração guerreiro do que as de sempre.
Disciplinados, porém cansados. Guerreiros, porém frágeis.
Fábio Gonçalves/Agência O Dia
/ Fábio GonçalvesAgência O Dia
Heróis a qualquer momento vilões no julgamento sumário da mídia e da opinião pública.
Enquanto um governo se revela em sua total inconsequência, como soldados pretorianos resistem ao caos que seria se cruzassem os braços.
Mas não farão isso. Continuarão nas esquinas, nos morros, nas avenidas, nas vielas, nos becos, nas comunidades, na periferia e nas cidades defendendo o que juraram defender.
Até serem valorizados um dia ou serem totalmente dizimados como já são minuto após minuto.
Comentar
Compartilhe
Página no Facebook Passa de Um Milhão de Seguidores
27/03/2017 | 23h37
Criada há quase 3 anos por  Állef Diego, fisioterapeuta, de Nova Brasilândia do Oeste-Rondônia, fã page faz sucesso.
Allef postava diariamente frases da advogada Maria Goreth Nagime, o que originou um convite, aceito de imediato pela campista. Julio Cezar, informata de Madureira, Rio de Janeiro veio em seguida. 
É NAGIME QUEM EXPLICA A ORIGEM DO NOME DA PÁGINA DESCONSTRUINDO CONCEITOS 
Desconstrução é um conceito muito usado na psicologia e na sociologia. Significa livrar-se de preconceitos e vícios que compõe a visão de mundo e enxergar a situação como realmente é, à luz da cultura
A desconstrução é um conceito elaborado por Jacques Derrida, como uma crítica de pressupostos dos conceitos filosóficos.
Por exemplo: muitos dizem que uma mulher é bonita quando ela é branca, loira de cabelo liso. Isso é produto indireto da colonização. Quando europeus escravizaram africanos e exterminaram índios também marginalizaram sua cultura e religião. Foram séculos subjugando, dizendo que a religião deles era coisa do demônio e o cabelo deles era "ruim". Por isso nosso conceito de beleza é uma construção social baseada na covardia das colonizações.
E precisamos desconstruir esses conceitos. É esse o objetivo da página. Por isso o nome, "Desconstruindo conceitos".
Semana passada uma mulher do interior postou que estava chateada , pois com pouco dinheiro fez um chá de fraldas e nenhum convidado compareceu. A página convocou os moradores de São João Evangelista-MG, cidade dela, a fazerem outro chá de fraldas. Funcionou. A mulher ganhou a festa e o enxoval para seu bebê.
A situação foi notícia em alguns portais.
Eu fiquei chocada, porque conseguimos ser influentes a partir do interior e melhoramos diretamente a vida de Valdivina Antônia Alves.
 REPERCUSSÃO
A história foi recontada pelo Extra. Veja AQUI
LINK PARA A DESCONSTRUINDO CONCEITOS aqui
Maria Goreth Nagime
Comentar
Compartilhe
Edital para Interessados em Explorar a Festa do 10 de Maio
27/03/2017 | 20h09
Festejos dos 128 anos da instalação da primeira Câmara Republicana no Brasil, exatamente em Itaperuna, tem regras para serem geridos, organizados e realizados.
O texto do edital abaixo, refere-se à emancipação da cidade em relação a Campos, mas não é.
Isso será corrigido pela Secretaria de Administração
O BNB mergulho na mesma onda, mas avisado por um amigo-leitor, corrigiu e atualizou.
Fonte- O Itaperunense
Comentar
Compartilhe
Bicletas Podem ser Registradas em Cartório
27/03/2017 | 08h28
Medida vai facilitar a identificação das bicicletas roubadas, em uma tentativa de diminuir a compra e venda das magrelas, ( gíria antiga para bike), principalmente pela internet.
Fonte-Fernanda Pontes- O Globo
Comentar
Compartilhe
Motoristas de ônibus do Sul do ES vão entrar em greve a qualquer momento
25/03/2017 | 13h10
Deu na Folha do ES
O setor de transportes do Sul do Espírito Santo pode mais uma vez sofrer grande desgaste. Motoristas de todas as categorias, inclusive do setor do transporte coletivo podem paralisar suas atividades a qualquer momento.

Um grupo de motoristas de Cachoeiro de Itapemirim, procurou a redação do portal folhadoes.com e revelou que estão realizando reunião para organizar a paralização. A princípio pediram para não ter a identidade revelada por receio de serem demitidos.

O motivo é o reajuste salarial que ainda não ocorreu. O Sindicato patronal e o Sindicato dos empregados do setor não entraram em acordo quanto ao percentual do reajuste e o caso foi parar na justiça.

Os motoristas alegam que as passagens tiveram seus valores atualizados, porém, o salários dos empregados continuam sem reajuste.
Comentar
Compartilhe
WS, A COLUNA DE CARDOSO& ITALVA
25/03/2017 | 09h10
 
WS, THE BEST
FESTA DE SÃO JOSÉ
O sucesso foi em razão da dedicação dos fiéis que não mediram esforços e doaram seu tempo para ajudar na organização e coordenação da festa. O Pároco da Paróquia de São José, Edison Domingues ficou satisfeito com a receptividade da festa em louvor a São José, realizada entre os dias 01 a 20 de março, com diversificadas atividades religiosas (novenário, terços, missas, procissão, passeio ciclístico e show).O ponto alto da festa aconteceu no domingo,19 de março, dia em que comemora oficialmente o dia de São
José. As atividades se iniciaram às 17 h com Santa Missa e logo depois a Procissão com a imagem do padroeiro em destino a Igreja do Imaculado Coração de Maria, onde foram recebidos com Banda de Música e Missa celebrada pelo Pe. David Francisquini.
Foto: Ws.
 
INFINITY HALL
O empresário Anderson Curty, marcou presença na inauguração da mais nova Casa de Shows da Cidade de Itaperuna,no sábado, 18 de março. O show ficou por conta da cantora Naiara Azevedo.
 
 
SHOW ANA CAROLINA
No sábado, 18 de março, a cantora Ana Carolina se apresentou no Rancho da Ilha, na Cidade de Campos dos Goytacazes. Cardosenses foram curtir o show. Foto1: Mariane Zabal Salgueiro, Foto2: Marcella Duarte.
 
 
SHOW LARISSA MANOELA
A cantora Larissa Manoela fez um super show com sua turnê (Outra Vez ), na tarde do sábado, 18 de março, na Multi Place em Campos dos Goytacazes. Na foto um registro da Juliana Santos com a sua filha Rafaela.
 
 
CLICK
Um click de muita beleza e simpatia da Regiany Almeida, clicada pelas lentes da fotógrafa Wanessa Won-Held.
 
 
PARABÉNS
A coluna deseja muitas felicidades ao querido amigo, Phillipe Velloso que assoprou mais uma velinha na terça, 21 de março.
 
 
FELICIDADES
 
Felicidades para o Vice-Prefeito da Cidade de Italva, Bruno Souza, que arrancou mais uma página do calendário solar nesta quarta, 22 de março, e ganhou homenagens nas redes sociais.
 
 
FELIZ NÍVER
Na quarta, 22 de março, a loiríssima Amanda Klem completou mais uma primavera. Da coluna, os parabéns.
 
 
VIVAS
Vivas e Vivas para a gatinha Laura Rangel, que ganhou idade nova nesta quinta, 23 de março.
 
 
FELIZ ANIVERSÁRIO
Um mega feliz aniversário para a aniversariante do dia, Mayarha Borges, que promete comemorar em alto estilo mais um ano de vida.
 
 
CLARICE
Os papais Aline Figueiredo e Felipe Medeiros, estão super ansiosos para a chega da primeira filha do casal, a Clarice. Foto: Vânia Figueiredo.
 
 
CHUVA DE POESIA
O Colégio Maria da Penha Marins Siqueira, realizou na sexta-feira, 17 de março, a primeira edição do evento “Chuva de Poesia”. A aluna Maria Eduarda Gama, do 4º Ano do Ensino Fundamental, foi uma das ganhadoras do concurso.
 
 
DICAS WS PARA O FINAL DE SEMANA
 
 
Um forte abraço e até a próxima semana com mais WS.
Comentar
Compartilhe
Loja abre no Shopping Rio Center Itaperuna
24/03/2017 | 21h11
 Empresária de Cardoso Moreira investe na região depois de sucesso no Rio.
Comentar
Compartilhe
Vice-governador acaba de ser internado
24/03/2017 | 19h44

O vice-governador  do Estado do Rio, Francisco Dornelles foi internado agora no Instituto Pró-Cardíaco, hospital na zona sul do Rio de Janeiro.
Fonte Fernado Frazão-Agência Brasil
 
Comentar
Compartilhe
Criação da Associação de Vereadores do Noroeste
24/03/2017 | 19h26
CMN
/ CMN
Os presidentes das Câmaras Municipais das cidades do Noroeste Fluminense se reuniram hoje em Natividade, recepcionados pelo dirigente do plenário local, Eriques Mineirinho, para a criação de uma associação.
No próximo dia 7 de abril, reunião geral, desta vez com todos os vereadores, na CM de Itaperuna.
Aliás, o site da Câmara de Natividade ainda está as fotos dos legisladores do período 2012/2016, como se fossem os de agora.
VER SITE AQUI
Comentar
Compartilhe
Juiz Moro recua no caso do blogueiro
24/03/2017 | 18h55
Diante da repercussão negativa, o juiz federal Sérgio Moro determinou, nesta quinta-feira, a exclusão do processo que investiga Eduardo Guimarães do nome da fonte que informou ao blogueiro sobre o mandado de condução coercitiva do ex-presidente Lula. Guimarães, responsável pelo Blog da Cidadania, foi conduzido coercitivamente por ordem do magistrado na terça-feira.


Segundo Moro, o foco do inquérito que levou à condução do blogueiro, que depôs na sede da Polícia Federal em São Paulo, era o de  “apurar se de fato o titular (do blog) havia comunicado a decisão aos investigados previamente à própria divulgação no blog”.

A atitude de Moro foi criticada por entidades de jornalistas, como a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que manifestou preocupação com o risco da quebra do princípio constitucional do sigilo de fonte. O juiz responsável pela Lava Jato alegou que Guimarães não poderia ser considerado jornalista e que o Blog da Cidadania é “veículo de propaganda política”.

Na decisão, Moro disse que “houve manifestações públicas de respeitados jornalistas e de associações questionando a investigação e defendendo que parte da atividade de Guimarães seria de natureza jornalística”.
Fonte- O DIA
Comentar
Compartilhe
Presidente de Câmara vai palestrar em congresso
24/03/2017 | 18h36
Juninho Valeriote, de São José de Ubá é uma das estrelas do 35º Seminário Brasileiro de prefeitos e afins. Vereador tem pós-graduação em Gestão Pública pelo TCE-RJ/Tribunal de Contas do Estado do Rio
Comentar
Compartilhe
Responsável pela Cavalgada Não Ocorrida em Porciúncula Envia Explicações
24/03/2017 | 16h05
EXCLUSIVA
Evento não aconteceu e cidade ficou perplexa.
Relembre o caso AQUI
O BNB atendeu a um pedido para a publicação de uma nota oficial dos organizadores. 
O comunicado foi redigido pela empresa e reproduzido do modo originalmente enviado:
"Senhores e senhoras moradores de pocouncula venho a todos pedir desculpas a todos pelo acontecimentos da cavalgada da amizade por falta de comprimento das responsabilidades quanto financeiramente e tentar explicar o ocorrido o nosso intuito era fazer o bem para o lar dos idosos e trazer diversão para a cidade mais por força maiores não conseguimos .Mais vamos ressarcir e nos responsabilizar pelas nossas responsabilidades. Mais oque me deicho mais triste que 4 dias antes tinha pessoas colando boatos como não teria mais festa e de forma assim colocando o evento em risco como o aconteceu a nossa intenção era colocar a diversão não a destruição fiquei pressões dentro do camarin com muita gente querendo me linchar e me matar mais e um direito do povo só acho que justiça não se faz com as próprias mãos perdi 35 mil reais fora oque tenho que pagar e vamos pagar .obs a prefeitura municipal não tem vínculo nenhum com a festa só tentou ajudar nem vereador Fernando piu que fez de tudo para ajudar então vamos radar circuito os prejuizos da melhor maneira para todos Obrigado pelo o direito de resposta aí e queria agradecer um comerciante da cidade por vender o ingresso de 20 reais por 10 na porta do evento muito obrigado mesmo a todos Desculpas e vamos resolver a cituacao atenciosamente banga divulgacaoes"
Lucemir Traspadini
Procuradora da Banga Divulgações
 
Comentar
Compartilhe
Secretaria de Agricultura do Estado Assina Convênio com Varre-Sai
24/03/2017 | 15h39
 
O secretário de Estado de Agricultura Jair Bittencourt, foi recebido na manhã de hoje , pelo prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, vice-prefeito, João Said e o secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Celebrini, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura daquela cidade.
Foi assinado um convênio de cooperação técnica envolvendo Prefeitura, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e Emater-Rio, com doação técnica de máquinas, veículos e equipamentos para o município. 
Além da prestação de informações e orientações para a implementação do convênio com a presença da equipe técnica de Engenharia Rural, para coordenar o trabalho e o programa de atendimento às localidades.
O município cederá operadores, manutenção corretiva e preventiva das máquinas, fornecerá combustível e lubrificantes e a guarda do patrimônio público.
Também estiveram no encontro, os secretários municipais de Estradas Vicinais, Emerson Pimenta Lopes; de Obras, Jean Pierre Vieira Valentim; de Turismo, Adriano de Oliveira Silva e de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra. Além do ex-prefeito João Adilton Martins e o vereador Antônio José Ferreira.
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV conversa com Ministro da Educação
24/03/2017 | 13h18
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius-PR e o secretário de Educação Professor França Bombeiro conversaram na manhã de hoje em Brasilia, na sede do MEC, com o ministro Mendonça Filho. 
Ft-MEC
Marcus Vinícius, Mendonça Filho, França, Sóstenes Cavalcanti
Comentar
Compartilhe
Quanto ganha um vereador em Itaperuna
24/03/2017 | 12h31
EM 1ª MÃO
Atualmente o salário bruto é de 7.998,97 e 6.200 líquido.
De acordo com a Constituição Federal, em uma cidade de até 100 mil habitantes, caso de Itaperuna, os vencimentos devem ser de 40% do salário do deputado estadual.
Se for seguida, na Cidade da Pedra Preta, o salário seria de 10.128,80.
Um deputado estadual no Rio ganha 25.322.
Aliás, a Revista Exame traz mais informações sobre deputados, em matéria de 16/09/2016:
UFRio de Janeiro
Salário dos deputadosR$ 25.322
Gratificações
Auxílio moradiaR$ 3.190
Verba indenizatória
Outras verbas
Total para gasto pessoalR$ 28.512
Verba de gabinete (para contratação de assessores)R$ 171.491
TOTAL (pessoal + gabinete)R$ 200.003
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho
23/03/2017 | 16h27
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA, entidade que representa cerca de 4 mil juízes do Trabalho, tendo em vista a aprovação, na noite desta quarta-feira (22/3), do Projeto de Lei (PL) nº 4.302/1998, que regulamenta a terceirização nas atividades meio e fim, bem como na iniciativa privada e no serviço público, vem a público se manifestar nos seguintes termos:

1 – A proposta, induvidosamente, acarretará para milhões de trabalhadores no Brasil o rebaixamento de salários e de suas condições de trabalho, instituindo como regra a precarização nas relações laborais.

2 – O projeto agrava o quadro em que hoje se encontram aproximadamente 12 milhões de trabalhadores terceirizados, contra 35 milhões de contratados diretamente, números que podem ser invertidos com a aprovação do texto hoje apreciado.

3 - Não se pode deixar de lembrar a elevada taxa de rotatividade que acomete os profissionais terceirizados, que trabalham em média 3 horas a mais que os empregados diretos, além de ficarem em média 2,7 anos no emprego intermediado, enquanto os contratados permanentes ficam em seus postos de trabalho, em média, por 5,8 anos.

4 – O já elevado número de acidentes de trabalho no Brasil (de dez acidentes, oito acontecem com empregados terceirizados) tende a ser agravado ainda mais, gerando prejuízos para esses trabalhadores, para a Sistema Único de Saúde e para Previdência Social que, além do mais, tende a sofrer impactos negativos até mesmo nos recolhimentos mensais, fruto de um projeto completamente incoerente e que só gera proveito para o poder econômico.

5 - A aprovação da proposta, induvidosamente, colide com os compromissos de proteção à cidadania, à dignidade da pessoa humana e aos valores sociais do trabalho previsto no artº 1º da Constituição Federa que, também em seu artigo 2º, estabelece como objetivos fundamentais da República construir uma sociedade livre, justa e solidária e a erradicar a pobreza, a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

6 – Por essas razões, a Anamatra lamenta a aprovação do PL nº 4302/98, na certeza de que não se trata de matéria de interesse da população, convicta ainda de que a medida contribuirá apenas para o empobrecimento do país e de seus trabalhadores.

7 – Desse modo, a ANAMATRA conclama o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Dr. Michel Temer, a vetar o projeto, protegendo a dignidade e a cidadania.

Brasília, 22 de março de 2017
Germano Silveira de Siqueira
Presidente da Anamatra
Comentar
Compartilhe
Veja os Trechos mais Discutidos da Reforma Administrativa da Prefeitura
23/03/2017 | 12h36
 
EM 1ª MÃO
O projeto da Reforma Administrativa da Prefeitura de Itaperuna foi protocolado na última segunda-feira e ontem foi discutida em plenário, com vereadores contra a e a favor se exaltando, o que é natural em qualquer plenário do mundo.
Veja os pontos que causaram discordância:
Novas finalidades da Secretaria de Administração, inclusive para demissão de servidores; criação de gabinete para vice-prefeito com cargos e atribuições e outros visíveis nos fac-símiles do projeto abaixo.
Comentar
Compartilhe
Ex-vereador foi fiel da balança na eleição recente
23/03/2017 | 11h39
Enquanto não se soluciona todo o mistério da Cavalgada Fantasma em Porciúncula, no extremo da Região Noroeste do Rio, outro assunto domina os quentes bastidores políticos da cidade: como será aproveitada pelo novo governo, a liderança e a experiência do ex-vereador Eloy Gregório, um dos mais atuantes durante a campanha vencedora.
Eloy fazia parte do movimento em torno do saudoso ex-prefeito Antônio Monteiro, com a morte deste, fechou aliança com o PP e trouxe junto, 38 candidatos. Para muita gente, a adesão de Gregório foi fundamental para a vitória.
E como o tempo no relógio da Política passa mais depressa do que nos normais... 2020 já apita na curva.
Comentar
Compartilhe
Precisa-se Urgente do Remédio Flufenan Depot
23/03/2017 | 11h28
Olá Nino, tudo bem? Dessa vez lhe escrevo com um pedido se for possível. Minha mãe mora em Itaperuna, ela tem uma série de debilidades e já passou por muita coisa, foi diagnosticada com Esquizofrenia, já teve depressão severa. Em dezembro ela teve um surto e tivemos que tratá-la e ela passou a tomar uma injeção que era aplicada pelo Capes de Itaperuna.

O nome do remédio é FLUFENAN DEPOT. Aplicaram a última vez nela e avisaram que a Prefeitura não daria mais o remédio que agora deveríamos comprar. Desde então estou procurando. Liguei para o laboratório que fabrica o remédio e eles informaram que esse remédio só é vendido para Hospitais e Prefeituras, ou seja, não existe possibilidade e comprá-lo.

Será que é possível uma nota no seu Blog e talvez no do Adilson também? Não sei o que fazer, se a minha mãe para de tomar o remédio, ela entra na crise novamente.

Infelizmente não existe nenhum tipo de assistência a pacientes com problemas de natureza psicológica no noroeste fluminense. Famílias sofrem com esse descaso a bastante tempo.

Por favor, vocês como influenciadores de opinião, nos ajudem. Dessa feita não falo só por mim, penso também nas pessoas que não tem condições de comprar remédio, e convivem com doentes psicológicos, pessoas que se tornam agressivas muitas vezes sem o remédio.

Desculpe incomodá-lo com isso.

Obrigado.
William Santos Lima
( Editor do blog Empreendedor Itaperunense)
Comentar
Compartilhe
Dor Crônica e Psicoterapia
23/03/2017 | 11h18
Ft-Arquivopessoal
Por Lidiane Silva*
 
Quem nunca sentiu dor? Seja uma dor leve, moderada ou intensa, tal sensação pode ser de permanência breve ou uma dor que se manifestará por toda a vida, seja dores musculares ou dores psicossomáticas causadas por fatores emocionais podendo ser considerado um processo de sofrimento suportável e às vezes insuportável na vida de uma pessoa, mudando sua rotina e suas emoções.
A dor é um fenômeno multidimensional envolvendo aspectos físico-sensoriais e aspectos emocionais. Dor crônica, aguda, cefaléias, fibromialgia e lombalgias, muitas concepções e técnicas sobre a dor vem se solidificando na prática clinica da medicina, da fisioterapia e da psicologia. A atuação de um psicólogo é recomendada tanto para avaliar como para tratar os condicionantes da emoção.
A Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED) destaca que o paciente deve ser encaminhado para o psicólogo quando: Os sintomas são mais graves que o esperado em uma avaliação clínica pelos médicos ou fisioterapeutas; Quando há incapacidade e a dor interfere significativamente na capacidade do paciente realizar atividades rotineiras (trabalho/lazer); Quando há sinais de estresse, ansiedade ou depressão devido a nova condição clínica e ou comorbidades; Quando há uso abusivo de medicamentos e ou analgésicos que causam dependência; Diante de falhas excessivas nos tratamentos, dificuldade de aderência ao tratamento.
O processo de avaliação do terapeuta vem sendo um grande desafio devido a dificuldade do paciente em aderir a todos os tratamentos necessários e fazer acompanhamento psicoterapêutico.
Para o paciente uma situação inesperada relacionado ao diagnóstico da dor crônica pode aumentar a ansiedade, desencadear irritabilidade, insônia, autoestima baixa, humor triste, intenso sentimento de impotência e alguns casos podendo desencadear depressão leve á moderada devido algumas restrições ou perda de algumas habilidades que a dor pode provocar.
Fatores emocionais e a personalidade influenciam muito na intensidade e na resistência do paciente a suportar a dor, por isso, alguns são considerados mais “fortes” por possuírem uma estrutura psíquica resiliente, dotado de condições a se adaptar e moldar-se segundo aos tratamentos indicados. Muitos buscam maximizar o prazer em algumas áreas da vida para evitar a dor, modificando seu ambiente, manipulando estímulos e controlando o sentimento para que haja mudança no comportamento. O limiar de percepção e de tolerância da dor pode abaixar de acordo com a modificação de crenças nas sessões de psicoterapia, associando com outras técnicas como o relaxamento para amenizar a situação vivenciada.
A psicoterapia é um tratamento auxiliar ou complementar ao individuo acometido pela dor, as sessões de psicoterapia direciona o cliente a identificar que a potencialidade da dor pode estar relacionada á sintomas conversivos, que é desencadeado por conflitos inconscientes e manifestado em forma de dor por todo ou corpo ou áreas especificas.
Uma das funções do psicólogo é auxiliar o paciente a se ver no mundo, que mesmo estando com a uma nova condição desagradável na vida, ele continua com potencialidades e novas habilidades a serem desenvolvidas para que a qualidade de vida e a saúde mental seja preservada.
Para um tratamento eficaz é fundamental que os profissionais envolvidos no processo de tratamento trabalhem de forma integrada, promovendo a saúde do paciente em um todo e não somente seu sintoma.
Lidiane é Psicóloga.
CRP 16/2896
Comentar
Compartilhe
Porto Central Traz Esperança para o Sul Capixaba e Região do Rio
23/03/2017 | 10h54
O Porto Central, localizado no município capixaba de Presidente Kennedy, recebeu a aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e já assinou o Contrato de Adesão que autoriza o início da construção e operação do complexo industrial portuário. 
Quase 5 mil empregos serão proporcionados durante a primeira fase do empreendimento.
A expectativa em todo o Sul Capixaba é enorme e o alcance da geração de empregos e rendas vai atingir também ao Norte e Noroeste Fluminense, pela proximidade dos municípios, na divisa RJ-ES.
Comentar
Compartilhe
Mais um Curso Novo na Redentor
23/03/2017 | 09h58
1ª MÃO
O que há de mais moderno no mundo cibernético vem para a Redentor Itaperuna e Campos: Tecnologia em Jogos Digitais.
Confira a portaria do MEC, nº 186, de 22 de Março de 2017:
SAL
Mec autoriza / SAL
Comentar
Compartilhe
Câmara Municipal Legislando em Própria Causa?
22/03/2017 | 16h53
O aumento concedido a si mesmos na sessão de segunda-feira na CM de Itaperuna conseguiu unir adeptos da Oposição e Situação nas praças virtuais e nas reais, descontentes com o fato.
Vereadores mais ligados estão preocupados com a forte repercussão negativa.
Comentar
Compartilhe
Auditoria Termina e Segue Caminhos Oficiais
22/03/2017 | 16h03
EM 1ª MÃO
Auditoria na prefeitura de Itaperuna chega ao final, já encaminhada aos Ministérios Público Estadual e Federal. 
Comentar
Compartilhe
João Paulo Dá Vida à Música na Sexta-Feira
22/03/2017 | 01h14
O Caiçaras fica na Saída Sul de Itaperuna e mesmo todo renovado, mantêm a tradição de point arejado, ideal para uma boa conversa ao som do JP.
Comentar
Compartilhe
Bispo Diocesano de Campos dá Palestra na Redentor
22/03/2017 | 01h10
Logo mais, às 18h:
Comentar
Compartilhe
Forças Ocultas Pairam como Nuvens em Itaperuna
21/03/2017 | 23h24
Nuvens pesadas sobre o Caminho da Pedra Preta. E não são de chuva, infelizmente.
Jânio Quadros as conhecia de perto. E deu no que deu.
Google
/ Google
Comentar
Compartilhe
Vereadores Contra o Nepotismo
21/03/2017 | 22h49
EM 1ª MÃO
Dois deles, da Oposição, estão propensos a tocarem de forma mais profunda no tema em Itaperuna.
Usando os caminhos da Justiça, inclusive.
Comentar
Compartilhe
Reforma Administrativa da Prefeitura de Itaperuna Cria Suspense
21/03/2017 | 22h44
EM 1ª MÃO
Vereadores que viram com cuidado o projeto de Reforma Administrativa enviado anteontem à Câmara, observaram, dentre outras coisas, uma excessiva concentração de poderes em mãos de uma só pessoa. E segundo os edis,  não seriam as de quem manda, por direito delegado pelo povo, na Prefeitura.
Considerações à parte, é provável que a R.A. volte para revisão com as necessárias ressalvas. 
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial sobre a Operação Carne Fraca
21/03/2017 | 22h29
 
21/03/2017 Nota à Imprensa – Operação Carne Fraca
Brasília/DF – Sobre a Operação Carne Fraca, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Polícia Federal esclarecem:
 
1.A reunião ocorrida hoje (21/3) entre o Secretário Executivo do MAPA, Eumar Roberto Novacki, e o Diretor Geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, teve como objetivo fortalecer a relação entre as Instituições e reafirmar o compromisso de ambas em elucidar os fatos investigados.
 
2.A operação deflagrada na última sexta-feira (17) teve como foco a eventual prática de crimes de corrupção por agentes públicos;
 
3.Embora as investigações da Polícia Federal visem apurar irregularidades pontuais identificadas no Sistema de Inspeção Federal (SIF), tais fatos se relacionam diretamente a desvios de conduta profissional praticados por alguns servidores e não representam um mal funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro. O Sistema De Inspeção Federal brasileiro já foi auditado por vários países que atestaram sua qualidade. O SIF garante produtos de qualidade ao consumidor brasileiro.
 
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV em Brasilia
21/03/2017 | 17h43
O Prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius Oliveira Pinto começa a semana em Brasilia, em busca de verbas para o município. Com ele seguiu o secretário de Educação França Bombeiro. Em seu perfil no Facebook, postou uma vídeo-mensagem:
PARA VER APERTE AQUI
MV e França Bombeiro
Comentar
Compartilhe
Página do Planalto curte 'Fora Temer'
21/03/2017 | 17h33
1ª MÃO
Quando a própria página do Palácio do Planalto curte um comentário de terceiros dizendo "Fora Temer"... 
Dá pra lembrar de William Shakespeare em Hamlet.
Comentar
Compartilhe
Médico se Recupera
21/03/2017 | 17h01
Querido por toda comunidade médica e acadêmica, Luciano Neves volta de um longo tratamento depois de quase ter perdido a vida em um AVC.
Dia 1º de Abril, é o dia da verdade para ele e sua gratidão:
Comentar
Compartilhe
População de Porciúncula Enganada
21/03/2017 | 16h24
CAVALGADA FANTASMA
Parece nome de filme de faroeste. E aconteceu na cidade de Porciúncula. Uma empresa de São Gabriel da Palha-ES, criada há 4 meses, conseguiu-se convencer meio mundo de que faria um evento de grande porte: alugou o Parque de Exposições, anunciou 8 shows, animou a cidade inteira e simplesmente não fez nada.
A "Cavalgada da Amizade" ficou na poeira sem ter acontecido. E os que gastaram acreditando no prometido estão em pé de guerra.
Um comunicado circula pelas redes sociais, parecendo ser, pela linguagem usada, da Prefeitura, porém, sem o brasão municipal, logotipo, assinatura ou nada que comprove ser oficial:
Repro
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um mistério a ser resolvido pelo Tex
NB
Um mistério para ser resolvido pelo Tex / NB
Comentar
Compartilhe
Caso das 40 Cadeiras Continua
21/03/2017 | 15h49
Itaperuna-RJ
Nessa sexta-feira, às 13h, tem audiência com os envolvidos. Novos fatos podem surgir.
Comentar
Compartilhe
Bairro Vinhosa A Espera de Um Acidente Fatal
21/03/2017 | 12h26
No Bairro Vinhosa em Itaperuna,  a rua de mesmo nome continua sendo usada por imprudentes como se não houvesse acontecido nenhuma mudança feita pelo Demut.
Motoristas voltam para o Centro na contramão, desprezando a Rua Júlio Cezar, agora oficialmente a que deve ser usada para o retorno.
Talvez um acidente fatal seja o esperado para uma posição mais radical ser tomada.
William Couto
/ William Couto
Comentar
Compartilhe
Cervejas Adulteradas em Campos dos Goyatacazes
21/03/2017 | 11h59
 Já testou a qualidade do ar hoje? Olhou-se no espelho, beliscou-se para saber se você existe, é o original de sempre? Ou mudaram sua constituição genética e nem percebeu?
Roubaram seu churrasco do final de semana e só você não viu.
Depois do combustível, da água, e mais recentemente da carne, é a vez da cerveja. O blog O Imparcial traz a reveladora notícia de um dos mais sagrados ícones do brasileiro, adulterado com requinte:
CERVEJA ADULTERADA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES
Na tarde desta segunda-feira (20), policiais militares encontraram um galpão localizado na Rua Teresópolis, no Parque Guarus, em Campos dos Goytacazes, usado para adulterar cervejas.
No local havia três homens, sendo um deles natural do Tocantins e outro de Goiás, que foram detidos. Cerca de 600 caixas de cerveja da marca ‘A Outra’ foram apreendidas e segundo os militares ela servia como base para ser transformada em cervejas como Skol, Brahma e Antártica, haviam também muitos rótulos, tampas e carimbos dessas marcas para serem usados na falsificação.
A suspeita é que as bebidas eram roubadas e depois modificadas, com a substituição dos rótulos e tampas, para serem vendidas com lucro de até três vezes o valor.
Fato encaminhado a 146º Delegacia de Polícia que enviou peritos ao local, o caso segue sendo investigado.
Fonte- O Imparcial
Comentar
Compartilhe
Os Nomes Para Estadual e Federal em Itaperuna
21/03/2017 | 11h33
Estes são os mais ventilados como prováveis pré-candidatos a deputados:
ESTADUAL
Jair Bittencourt
Rogerinho Bandoli
Fernando Paulada
Dilsão
Luis Cabecinha
Dalvi Macedo
FEDERAL
Luis Molina
Elias Daruis
Até 2018,  outras novidades surgirão certamente.
Comentar
Compartilhe
Posse do Mais Novo Lions Club do Brasil
21/03/2017 | 11h14
Na quinta-feira passada, o salão nobre da Câmara Municipal recebeu convidados do Rio e Espírito Santo para a cerimônia da 1ª diretoria do LC Centenário, nome em homenagem aos 100 anos da fundação do Lions.
Liderando uma diretoria mista, moderna tendência do Lions, Vanessa Xavier é a 1ª presidente do Centenário.
Fotos-Cléa Felipe-Elaine Amaral
Comentar
Compartilhe
Reforma Administrativa Chega à Câmara Municipal
21/03/2017 | 10h44
Subiu ontem durante a  1ª sessão da semana,  ao 2º andar do antigo prédio e foi encaminhada para as comissões. Na quarta-feira, devem sair os relatórios e a R.A. da Prefeitura de Itaperuna será colocada na Ordem do Dia.
Fato consumado, na sessão da segunda-feira seguinte ocorre a a primeira votação e na quarta-feira, a segunda.
Comentar
Compartilhe
A Carne Brasileira é uma das melhores do mundo
21/03/2017 | 10h28


UM CRIME CONTRA O BRASIL
André Nogueira

Caros amigos, como alguns de vocês sabem, trabalho na JBS há dez anos, moro nos EUA e estou responsável pela operação da América do Norte e Austrália, onde temos mais de 80 fábricas, milhares de funcionários no nosso time, posição de liderança em cada Mercado que atuamos e somos reconhecidos pela qualidade dos nossos produtos.

Nos últimos dois dias, uma série de reportagens de mídias como CNN, WSJ, New York times e outros publicam o que seria o “escândalo da carne podre no Brasil”.

Como consequência da minha responsabilidade, conheço bem a produção de carnes nos EUA, Canadá, México, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Brasil, e do meu ponto de vista, os fatos são:

- O Brasil é o líder mundial da exportação de carne de boi e frango, consequência da qualidade dos milhares de produtores rurais, eficiência da indústria, controle sanitário e qualidade dos produtos;

- O Brasil exporta para mais de 100 países, entre eles os mercados mais exigentes em controle sanitário e de qualidade (EUA, Europa, Japão, etc.), que, para aprovarem o Brasil, enviam missões que auditam as fábricas. Os produtos exportados também são auditados para entrar nos mercados de destino;

- As fábricas que produzem os produtos para exportação, também produzem a mesma qualidade de produtos para o Mercado interno; portanto, posso afirmar que na absoluta maioria das plantas com selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), o brasileiro consome um produto de excelente qualidade e padrão dos mercados mais exigentes;

- A indústria de carne (boi, frango e suíno) gera milhões de empregos no Brasil, na sua massacrante maioria, gente séria, que trabalha duro para produzir um produto de qualidade e respeitado mundialmente;

- A indústria de carne gera mais de US$10 bilhões em exportações para o Brasil;

- Em dezenas de visitas que fiz com grupos de clientes e produtores de outros países em fábricas no Brasil, eles sempre ficaram impressionados com a qualidade;

- Numa investigação de 2 anos, numa indústria com mais de 2.800 fábricas, a PF confirmou irregularidades em 3 fábricas, 0.1% (nenhuma da JBS).

A irresponsabilidade de alguns agentes públicos e mídia pela generalização de alguns fatos isolados de qualidade de produtos é um crime contra o Brasil e um enorme desrespeito a milhões de pessoas que trabalham direta ou indiretamente no agronegócio brasileiro.

Certamente numa indústria tão ampla existem algumas empresas e indivíduos que intencionalmente burlam regras. Nos casos que acontecem aqui nos EUA, as empresas são investigadas e, se comprovado o problema, punidas. Mas jamais se permite colocar a reputação da indústria inteira e das empresas corretas em risco.
Comentar
Compartilhe
VEREADORES SE ENCONTRAM NO RIO
21/03/2017 | 01h04
Evento planejado pela COTEF-Centro de Orientação em Tributos e Estudos Fazendários, vai treinar vereadores para que exerçam um mandato de excelência.

PROGRAMA:

Módulo I – Aspectos gerais
O que é o Poder Legislativo Municipal
Noções da Lei Orgânica Municipal
A importância do regimento interno da Câmara Municipal

Módulo II – Propondo leis e preparando indicações
Como elaborar um projeto de lei municipal.
Como preparar boas indicações e obter atendimento do Poder Executivo

Módulo III – O Poder de Fiscalização do Vereador
O vereador atuante e a fiscalização do Poder Executivo
A análise dos balancetes e da prestação de contas
O envio de denúncias ao Ministério Público e ao TCE

Módulo IV – Participação do vereador em comissões da Câmara Municipal e no plenário
Como atuar nas comissões e tornar-se um vereador influente na Câmara Municipal
As comissões parlamentares de inquérito, CPI e a investigação dos crimes praticados por prefeitos e secretários
Noções de improbidade administrativa
O que é falta de decoro e imunidade parlamentar

Módulo V – Oratória
Como preparar bons pronunciamentos na Câmara Municipal
O comportamento do vereador e a reeleição
A liberdade de pronunciamento do vereador
Os contatos do vereador com a imprensa
O vereador atuante nas redes sociais 
Noções de transparência pública.
Comentar
Compartilhe
Mulher de Cabral retorna ao presídio
20/03/2017 | 18h58
 O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Abel Gomes atendeu hoje ao pedido feito pelo MPF- Ministério Público Federal e revogou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo.
Volta pra Bangu 1.
Fonte- O Globo
Comentar
Compartilhe
Começa A Vacinação Contra a Febre Amarela
20/03/2017 | 18h43
Com dois casos de Febre Amarela confirmados no Estado do Rio, inclusive com uma morte, a preocupação aumentou. A Secretaria Estadual de Saúde está recebendo do Ministério da Saúde, doses da vacina para imunizar 100% da população em 64 cidades consideradas prioritárias na imunização contra a doença.
O governo também resolveu antecipar a campanha de vacinação nesses municípios.
Itaperuna está na relação.
Mesmo com as doses chegando aos poucos, a campanha começa amanhã. A vacinação vai ser de 8h às 16h, nas localidades de Aré, Avaí, Córrego da Chica, Itajara, São Sebastião e nos postos de saúde dos bairros Aeroporto, Boa Fortuna, no Horto, São Francisco, São Matheus, Surubi, no tradicional Dr. Raul Travassos, Centro e também nos distritos de Boa Ventura, Nossa Senhora da Penha, Raposo e Venâncio.
Para ser vacinado, os moradores precisam apresentar a carteirinha da Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaperuna e o Cartão Nacional do SUS.
Em Raposo, que faz divisa com Minas Gerais, 90% dos moradores já foram vacinados e as doses continuarão disponíveis no posto de saúde local. Esse trabalho se estende a outros distritos e localidades.
O governo do Estado já recebeu 13 milhões de doses . A população total do Estado é de 16,5 milhões de habitantes.
Comentar
Compartilhe
Negócios Imobiliários em Alta em Itaperuna
20/03/2017 | 18h03
Infinity é o nome da moda em Itaperuna. Exemplo é o lançamento imobiliário feito hoje. E amanhã, terça-feira, dia 21 de abril, às 19h, na badalada Rua 10 de Maio, no Centro, um coquetel apresenta o empreendimento.
Comentar
Compartilhe
BRANCOS NÃO SABEM O QUE É RACISMO
20/03/2017 | 17h39
Por Milena Dias
Quer me deixar bolada é essa galera branca vir falar de racismo e querer me dar aula do que é ou não racismo.
Amigo você pode até ter formação "facebookológica" dos textos e o diabo a quatro, mas não, você não sabe da missa a metade.
Você não sabe o que é ser a única negra numa sala de aula de 40 alunos, você não sabe o que o segurança do mercado na sua cola, você não sabe o que é saber que você precisa de cota pra estudar porque os seus ancestrais passaram o pão que o diabo amassou e isso reflete em você até hoje.
Você não sabe o que o cara chegar em você e dizer que "quer ficar com uma neguinha porque elas são mais quentes por dentro", como se eu tivesse um vulcão no lugar da vagina.
Você não sabe o que é assistir o jornal e ver seus semelhantes virando peneira de tanta bala, ou ver a cadeia lotada de preto e saber o porquê de tudo aquilo.
Você não sabe o que é o seu cabelo ser a atração do lugar onde você chega, saber que o seu orixá é o diabo já que a maioria não acredita na existência dele ao ponto do altar virar cinzas.
Você não sabe o que é ser preterida por tudo e todos. Não amigo, você não sabe. Ou melhor, você sabe muito de racismo, mas eu o vivo todo santo dia. Vai querer disputar comigo?
Comentar
Compartilhe
A 1ª Noite da Casa de Eventos Infinity Hall
20/03/2017 | 12h45
Inaugurações geram expectativas. Ainda mais quando se trata de um local de diversão e cercada por boas referências dos envolvidos em sua execução.
A casa de eventos Infinity Hall não decepcionou: as quase 2 mil pessoas presentes não tiveram outra certeza de que, finalmente, Itaperuna passava a ter uma, à altura de seus moradores, não importando a idade ou classe social.
Todas as tribos estavam lá sendo beneficiadas por um atendimento rápido dos bares e garçons, com a tranquilidade da segurança, espalhada por todo o ambiente, com o ar condicionado bem calculado para uma cidade famosa por seu calor, banheiros limpos, iluminação adequada, áreas livres e muita competência em tudo o mais.
Ouviu-se uma velha frase de muita gente: "Nem parece que estamos em Itaperuna.".
Hora de aposentar tal ditado. Itaperuna hoje é a Capital do Interior do Estado em Educação e Saúde, a cidade cresce e se moderniza em muitos setores, não há mais motivo para espantar-se diante do que é bem feito.
A Infinity faria bonito em qualquer cidade do Brasil. Sorte de Itaperuna.
Fotos-NB
Comentar
Compartilhe
Bancos à Beira do Valão em Raposo São Perigosos
20/03/2017 | 12h10
Os assentos públicos na calçada à margem do valão na área central de Raposo, distrito de Itaperuna, estância hidromineral das mais famosas do Brasil,  são antigas reivindicações da comunidade, mas oferecem reais chances de perigo exatamente por estarem próximos demais do córrego à uma altura considerável.
O BNB consultou engenheiros e arquitetos-urbanistas, todos unânimes em dizer que a solução é remover os bancos e instalar guarda-corpo com altura de no mínimo 1.10m. Sem bancos tão próximo, ou as crianças sobem, se debruçam no parapeito e podem cair do mesmo jeito que agora está devido, repete-se à proximidade com risco iminente de queda.
Como os assentos são um desejo da comunidade, uma audiência pública para avaliar alternativas seria o melhor.
Uma delas seria mexer no alinhamento da via para alargar o passeio e assim comportar com segurança o guarda-corpo e os bancos a uma distância segura do canal.
JoãoSergipe
/ JoãoSergipe
JoãoSergipe
/ JoãoSergipe
JoãoSergipe
/ JoãoSergipe
Comentar
Compartilhe
A Carne é Fraca Para Quem É Fraco
19/03/2017 | 12h23
Por Marcio Ceccantini
Como profissional na área de produção de carne, sinto-me na obrigação de trazer algumas colocações sobre a última ação da PF:
1- Sou totalmente a favor de ações da Policia Federal pelo combate a corrupção!
2- As acusações que recaem sobre várias fabricas do setor, não são uma pratica do setor. Vejam que após 2 anos de investigação, temos 21 fabricas autuadas sobre um total de 4.837 fabricas e frigoríficos no pais. Ou seja menos de 0,5% está sendo autuada. E estas plantas representam menos de 2% da produção brasileira de carne.
3- Os produtos sob suspeita são basicamente os industrializados como salsicha e linguiça. Nada tem a ver com a carne in natura que consumimos, como um bom bife, pernil ou peito de frango.
4- O uso de miúdos ou partes é permitido e limitado pela Ministério da Agricultura, e deve ser respeitado. Lembrem-se que boas feijoadas levam estas partes. Obviamente quem não respeita os limites deve ser autuado. Porém o limite se dá por uma questão de transparência e não sobre algum problema em consumi-las.
5- Ácido ascórbico é vitamina C e é usado na indústria de alimentos como conservante e realçador de sabor (comecem a ler rótulos, é importante).
6- O papelão era claramente para ser usado na embalagem e não no frango. Leiam o texto completo! Digo mais, se uma fábrica daquele porte tivessem que picar papelão, haveria uma fila de caminhões na porta entregando papel, e uma dezena de pessoas picando em maquinas especificas. Uma fábrica como a acusada processa centenas de toneladas por dia de carne. Colocar papelão seria uma operação fácil de se verificar.
7- A PF e a imprensa estão misturando corrupção para liberação urgente, sem inspeção, e o "criar dificuldade para vender facilidade", com os poucos casos referente a reais problemas de qualidade. Obviamente todos casos de corrupção devem ser julgados e devidamente punidos, assim como algum problema de qualidade. Mas não podemos condenar 4.837 estabelecimentos produtores e os cerca de 11.000 fiscais do Ministério da Agricultura pela acusação sobre 21 fabricas e 33 fiscais (0,3% deles).
7 - PAREM de generalizar! LEIAM as notícias! BUSQUEM informações CONFIÁVEIS! Saibam discernir as informaçoes que saem por aí!
8 - Certas mídias foram sensacionalistas e colocaram imagem de carcaças bovinas destinadas à carne in natura como sendo alvo do problema! Esta NÃO é a verdade! Temos uma produção de carne de qualidade reconhecida e aceita em mais de 150 países incluindo os restritos mercados da Comunidade Europeia, Japão e Estados Unidos. Mais, o Brasileiro nunca comeu uma carne de tão boa qualidade quanto a oferecida atualmente.
9 - As denúncias devem ser investigadas. Os casos de corrupção que pareceram-me claros nos fatos apresentados, devem ser julgados e os culpados presos, sejam do setor público como do privado. A Alemanha teve um escandalo de uso de carne de cavalo em embutidos, culpados foram punidos, mas o mercado preservado. A quem interessa que o mercado brasileiro seja desmoralizado?
ENTÃO NÂO POSSO ADMITIR QUE ANOS DE TRABALHO DE MILHARES DE PESSOAS EM PRÓ DE TERMOS UM ALIMENTO SAUDÁVEL, SABOROSO, SEGURO E DE QUALIDADE NUTRICIONAL EM LINHA COM AS MAIS IMPORTANTES NECESSIDADES HUMANAS SEJAM CONDENADOS PELO ERRO DE ALGUNS. QUERO PUNIÇÃO A ESTES, ASSIM COMO AO TODOS EMPRESARIOS E POLITICOS CORRUPTOS. NINGUÉM PAROU DE ENCHER SEU TANQUE DE GASOLINA, OU SAIU A DESTRUIR PONTES E ESTADIOS. EU VOU CONTINUAR APRECIANDO UM BOM PRATO DE COMIDA, COM CARNE BRASILEIRA.
Comentar
Compartilhe
Blogueiro de Itaperuna Foi o 1º a Noticiar Tremor de Terra
18/03/2017 | 18h52
Fred Boechat, do site InfoDiário e do Portal ItaClick, noticiou em 1ª MÃO, acontecimento durante a semana. E hoje o jornal O DIA publicou:
Foi registrado abalo de 2,6 graus na escala Richter e população relata explosão. Especialistas falam em queda de meteorito.
Por GUSTAVO RIBEIRO
Um mistério testemunhado em Cambuci, no Noroeste Fluminense, virou assunto em todas as esquinas da cidade. Assustados, muitos moradores do distrito de São João do Paraíso relatam que presenciaram um estrondo seguido de tremor de terra na madrugada de quarta-feira.
O Observatório Sismológico de Brasília confirmou um abalo sísmico de magnitude 2,6 na escala Richter às 2h05. Moradores de Italva, cidade vizinha, também relataram tremor. A causa ainda não foi esclarecida.
Moradores de Cambuci sentiram janelas e objetos tremerem em casa, ouviram estrondo e viram clarão
Divulgação / Governo do Estado
Segundo o assessor da Prefeitura de Cambuci, Neto Simeão, alguns moradores contaram ter visto um clarão no céu semelhante a uma estrela cadente. Ele não chegou a ver o objeto luminoso, mas sentiu sua casa tremer por segundos.
“Primeiro veio um estrondo abafado, como se algo tivesse caído bem pesado dentro de casa. Tremeu a janela, vibrou o chão, mas não houve danos na cidade. Algumas pessoas desconfiaram que fosse uma pedreira, mas depois verificaram que não foi isso”, contou Simeão.
Área afetada por tremor em Cambuci
Arte: O Dia
“Alguns dizem que foi um meteorito, outros, que foi só o tremor de terra. Teve gente que falou que viu alguma coisa caindo no morro, tipo uma estrela cadente, mas não sabemos”, acrescentou.
Abalo
Dono de um quiosque em São João do Paraíso, Arthur Rodrigues, de 27 anos, estava trabalhando quando sentiu a tremedeira. Ele nunca soube de um fenômeno semelhante na cidade. “Eu estava na praça com o rapaz que trabalha comigo e dois amigos. Todo mundo ficou apavorado. Tremeu a terra mesmo. A gente olhou para trás e não viu nada.” São João do Paraíso tem pouco mais de 6 mil habitantes.
LEIA MAIS
Terremoto de 4,7 graus de magnitude atinge noroeste da Venezuela
Terremoto de 4 graus na escala Richter é registrado na região central da Itália
O Observatório Sismológico de Brasília registrou que o abalo ocorreu na superfície do solo. Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o último tremor no estado anteriormente ocorreu em São João da Barra, no Norte, em 18 de fevereiro.
O site Folha Itacoarense, da região, noticiou que o impacto teria sido sentido em um raio de 10 quilômetros. O Clube de Astronomia de Campos vai investigar o caso.
Físico diz que é preciso cercar a localidade para investigar o abalo
A astrônoma Maria Elizabeth Zuculotto, do Museu Nacional (UFRJ), aponta possíveis causas: “Se foi vista uma bola de fogo no céu, pode ter sido um meteorito. Senão, uma dolina (afundamento do solo)”. Segundo o físico Jorge Hönel, do Observatório Dietrich Schiel (USP), o tremor ocorrido na superfície pode ser resultado da queda de meteorito.
“É preciso cercar a localidade para investigar”. José Roberto Barbosa, técnico do Laboratório de Sismologia da USP, diz que abalos de baixa magnitude são comuns no Brasil e muitos são causados pela liberação de tensões acumuladas no interior da placa tectônica: “Os maiores tremores no mundo têm magnitude superior a nove pontos.”
Comentar
Compartilhe
Protesto Vai Rodar Certo em Itaperuna
18/03/2017 | 16h31
 Como disse ontem em 1ª MÃO, o BNB, povo vai à rua para protesto pacífico contra empresa responsável por recolhimento e depósito de veículos com documentação irregular.
Comentar
Compartilhe
Reforma Administrativa da Prefeitura
18/03/2017 | 15h47
1ª MÃO
Nessa segunda-feira, será enviada à Câmara Municipal de Itaperuna, a íntegra da Reforma Administrativa.
Na mala de mudanças, criação das secretarias de Cultura e de Turismo e muitas outras novidades. 
Quem viu o projeto, diz que é grande e abrangente.
Comentar
Compartilhe
Mudança de Trânsito Ainda Não Pegou
18/03/2017 | 15h04
A mudança feita pelo Demut-Departamento Municipal de Transito de Itaperuna, durante a semana, na Rua Vinhosa ( mão única indo do Centro e idem vindo pela Júlio Cezar)  não tem sido seguida integralmente pelos motoristas, alguns por desconhecimento e outros por teimosia.
Até agora, incidentes e acidentes, ainda que leves, aconteceram e moradores de um dos mais famosos bairros da cidade, a Vinhosa, estão preocupados.
Uma melhor sinalização, intensa campanha educacional e guardas civis municipais em pontos estratégicos são a esperança dos usuários mais conscientes das duas longas ruas. 
Mas a aceitação é quase unânime e considerada uma boa ideia para outros bairros.
Comentar
Compartilhe
Vereadores merecem o salário que recebem?
18/03/2017 | 08h08
Jovem advogada de Porciúncula-RJ questiona:
RETRATO DO MEU BRASIL
Por Kesia Maria
Na minha cidade, a maioria das pessoas possui renda mensal de um salário mínimo e meio ou dois salários mínimos (e olhe lá!).
Os vereadores recebem subsídio de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Esse cargo exige, apenas, saber ler e escrever.
Imagine só: você faz seu curso superior, sua pós, arruma um emprego e, quando percebe, você recebe bem menos do que um vereador.
Além disso, a minha crítica também vai para as diárias.
É preciso um controle maior.
No mandato anterior, houve rumores de que alguns vereadores forjavam viagens para receber as robustas diárias e complementar o "pequeno" salário deles.
Não afirmo se era verdade.
Mas o fato é que não há muita fiscalização nisso.
Quanto ao salário do executivo, vejo que a responsabilidade é enorme, inclusive incide responsabilidade patrimonial.
Acredito que, apesar de destoar da realidade do pobre município, faz algum sentido.
Por fim, deixo claro que a minha crítica teve o intuito de alertar vereadores e população, de maneira que seja elaborado um projeto e aprovado, para redução dos salários do legislativo municipal.
É IMORAL um vereador receber esse salário, num local onde a maior parte da população vive com muito menos.
Por favor, é a hora para fazermos pressão e reduzirmos o salário, pelo menos dos vereadores.
É o seu dinheiro que paga eles.
Poderia ser revertido para você e para o resto da população.
Comentar
Compartilhe
Vereador Cria Estatuto do Pedestre
18/03/2017 | 07h57
Estatuto do Pedestre no Município do Rio de Janeiro é criado pelo vereador de origens porciunculenses, o médico e bacharel em Direito, Alexandre Arraes
PROJETO DE LEI Nº 57/2017
EMENTA:
INCLUI A SEMANA MUNICIPAL DO PEDESTRE NO
CALENDÁRIO OFICIAL DA CIDADE DO RIO DE
JANEIRO CONSOLIDADO PELA LEI Nº 5.146/2010.
Autor(es): VEREADOR ALEXANDRE ARRAES
A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :
Art. 1º Fica incluída, no § 9º do art. 6º da Lei n° 5.146, de 7 de janeiro de 2010, a seguinte
data comemorativa:
Semana Municipal do Pedestre, a ser comemorada entre os dias 24 a 30 de setembro.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Plenário Teotônio Villela, 7 de março de 2017.
ALEXANDRE ARRAES
Vereador do PSDB
Com o apoio dos Senhores
JUSTIFICATIVA
Esta proposição inclui a Semana Municipal do Pedestre no Calendário Oficial de Eventos do
Município do Rio de Janeiro, quando o Poder Executivo promoverá atividades, publicidade e
campanhas na rede pública municipal de ensino, dos direitos e deveres e responsabilidades do
pedestre. O urbanismo caminhável vem se tornando cada vez mais uma pauta de debates e
discussões acadêmicas, políticas sociais nas mais importantes cidades do Mundo. A discussão
sobre políticas públicas para mobilidade deve adotar como princípio básico a escala humana para
o planejamento eficiente dos projetos, considerando uma infraestutura que assegure a
acessibilidade e a segurança de todas as pessoas, excluindo toda a forma discriminação. A
semana do Pedestre tem a importância de fazer ecoar o tema seja por parte do poder público, na
concepção, execução e fiscalização de projetos, seja por parte da sociedade civil, que deve
cultivar o espírito de solidariedade e respeito a todas as pessoas, inclusive as pessoas com
deficiência e com mobilidade reduzida. Diante do exposto, conto com a aprovação dos meus
pares para a aprovação desta Lei.
Legislação Citada
Projeto de Lei 15/03/17 16)17
http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro1720.nsf/b63581b0…c6fb760325775900523a41/9c424b4153ab2829832580c70070c2a0?OpenDocument Página 2 de 4
Legislação Citada
LEI Nº 5.146 , DE 7 DE JANEIRO DE 2010.
Dispõe sobre a consolidação municipal
referente a eventos, datas comemorativas e
feriados da Cidade do Rio de Janeiro e
institui o Calendário Oficial de Eventos e
Datas Comemorativas da Cidade do Rio de
Janeiro.
(...)
CAPÍTULO II
DAS DATAS COMEMORATIVAS E EVENTOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Art. 6º Constituem datas comemorativas e eventos anuais do Município do Rio de
Janeiro, devendo ser inseridos no Calendário Oficial de Eventos e Datas
Comemorativas da Cidade, de acordo com as datas abaixo elencadas :
(...)
§ 9º São datas comemorativas e eventos do mês de setembro:
(...)
Atalho para outros documentos
Informações Básicas
Código 20170300057 Autor VEREADOR ALEXANDRE
ARRAES
Protocolo 006531 Mensagem
Comentar
Compartilhe
O Secretário de Agricultura e A Febre Amarela
18/03/2017 | 07h01
As equipes da Secretaria Estadual de Agricultura e das empresas vinculadas, Emater-Rio e Pesagro, vão atuar em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde na busca por produtores rurais que vivem em áreas de difícil acesso, vacinando estes contra a febre amarela.
O propósito é vacinar no próprio local, os que habitam em áreas rurais próximas às matas, mais suscetíveis à febre amarela silvestre, evitando o deslocamento até os postos de saúde nas cidades. A parceria foi acertada nesta quinta-feira, em reunião do secretário de Agricultura, Jair Bittencourt com o secretário da Casa Civil, Christino Áureo, a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, da Pesagro, Rafael Miranda, e o Superintendente de Defesa Agropecuária, Paulo Henrique Moraes.
.
Comentar
Compartilhe
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DA AÇÃO SOCIAL DE ITAPERUNA
18/03/2017 | 06h58
O Município de Itaperuna, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, torna público e de conhecimento dos interessados, que mediante o presente CHAMAMENTO PÚBLICO n.º 01/2017, receberá documentação de entidades mantenedoras de instituições sociais privadas regularmente constituídas localizadas no Município de Itaperuna, e que tenham interesse em firmar com esta Administração Municipal convênio para o atendimento de suas necessidades, visando o atendimento aos munícipes, conforme os critérios especificados no edital que será publicado na página oficial da Prefeitura Municipal de Itaperuna no endereço: http://www.itaperuna.rj.gov.br/
Comentar
Compartilhe
Vereador Divulga Salários
18/03/2017 | 06h43
BNB com informações do Jornal O Giro
Quanto ganha o prefeito, o  vice e os vereadores? Quanto o poder público gasta em diárias? 
A administração em Porciúncula no período 2013/2016, recebeu uma nota sofrível no quesito divulgação dos gastos. O cidadão não conseguia e até hoje, não consegue, acompanhar pelos “portais de transparência” do poder público, o que se gasta e onde se gasta.
Apesar de alguns órgãos manterem os sites no ar, fica difícil para o cidadão identificar as informações postadas. Agora, o vereador Fernando Miranda-PSDB, quer corrigir a falha e trazer a real transparência dos gastos e ações públicas.
Logo após assumir o legislativo, ele começou a busca. Com relação às diárias pagas pelo município à ex-prefeita Mirian Porto, constatou-se que, de acordo com o Ofício nº11/17, da Secretaria Municipal de Fazenda, a ex-gestora recebeu em diárias a quantia de R$109.628,70 nos 4 anos de mandato.
Em Porciúncula, sem contar os centavos, segue lista dos salários bruto dos gestores:
Prefeito - R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) por mês.
Vice-Prefeito - R$7.000,00 (sete mil reais) por mês.
Vereador - R$6.000,00 (seis mil reais) por mês.
Os salários atuais são os mesmos da gestão anterior.
Fernando Miranda acredita que o portal vai, finalmente, ficar transparente e eficiente.
 
 
Comentar
Compartilhe
ESTREIA DA COLUNA WS 2017 TURBINADA
17/03/2017 | 21h52
COLUNA WS
WS
/ WS
BY WILLIAM SOUZA 
‘’O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.’’ (Bill Gates)
Meus amigos, apoiadores e leitores: é com muito orgulho que retorno ao BNB-Blog NinoBellieny, dentro da Folha da Manhã On Line, depois do recesso de final de ano.
Mãos à obra! Papai do Céu nos abençoe hoje e sempre!
______________________________________________________________________________________________________
DESFILE OUTONO INVERNO 2017 - DONNA LILLY
Uma noite que ficou marcada na história da Moda e da Cultura de Italva.
Com lotação recorde de público, o Choppen Bar, recebeu a Donna Lilly na passarela desfilando sua nova coleção no dia 10 de março. Com um enredo baseado no manguezal o desfile mostrou as tendências de roupas masculinas e femininas pra essa próxima estação cheia de luxo e glamour. O proprietário da Loja Donna Lilly, Diogo Mançano, disse que foi uma honra participar e realizar do maior evento de moda da cidade melhor ainda foi ver a sociedade unida e animada em prol do desfile. Fotos: Isabela Ferreira.
FESTA DA ESPUMA
Depois dos sucessos das Choppadas Match Comigo e Búfalo Beer, a Orion Produções realizou a Festa da Espuma + Pool Party, na tarde do sábado, 11 de março, no Espaço Magnífico, em Campos dos Goytacazes. Cardosenses marcaram presença.
LUAU PARTY II
No sábado, 11 de março, foi realizado o Luau Party II, no Sítio Cachoeiro (atrás da Churrascaria Barracão)
O Luau que abalou Cardoso Moreira foi sucesso garantido com o melhor do sertanejo universitário de Diego Carvalho + Dj Flavinho Summer, direto de Minas Gerais para a Cidade Carinho. Uma organização impecável de Mateus Pepeu Jacinto.
PROJETO A PRAÇA É NOSSA
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal de Italva, realizou no sábado, 11 de março, na Praça da Matriz, o Projeto A PRAÇA é NOSSA. Com Feira de Artesanato, Show, Brinquedos e Folia de Reis.
ILHA GRANDE
Júlia Leonor e Nilza Marques Assed, curtiram as belezas naturais de Ilha Grande – Angra dos Reis, no último final de semana.
SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR
Beth Goulart esteve no Teatro Sesi com a peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector. A fotógrafa de sucesso Wanessa Won-Held, esteve lá
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A coluna deseja muitos anos de vida e felicidades aos amigos aniversariantes da semana:
Jola Souza, Aryana Talon, Faustho Marques, Tainah Rangel, Hiago Castro, Marlucia Faria, Talles Nascimento, Thiago Mota, Henrique Alcantara, Tatá Fuly, Gleice Costa, Lucas Seixas, Jane Brazil, Rondineli Givigi, Greice Gomes, Diogo Muniz e Jose Alberto Souza.
CURTAS
No último domingo, 12 de março, a Cidade de Italva bombou com a Copa Itanet de Motocross.
A Garra Cardosense sacudiu na 1º Rodada - Super Copa Noroeste,Esporte Clube Italva X Cardoso Moreira FC, no dia 12 de março, no Estádio José Nasser em Italva.
 
MAIS IMAGENS DA LUAU PARTY II
O Pedra Branca Social Clube em Italva, apresenta neste sábado, 18 de março, o Baile 3ª Idade - Grupo Florescer, com a dupla Adilson & Paulinho, à partir das 20h.
FESTA DE SÃO JOSÉ
A comunidade católica da Cidade Carinho, está em festa.
E você é o convidado muito especial para participar deste momento!
Glórias sejam dadas a Deus por São José, o esposo de Maria, a Mãe de Jesus!
#CompartilheEssaIdéia
#NosAjudeaDivulgar
#VivaSãoJosé
LUAU PARTY II
DICA WS PARA O FINAL DE SEMANA
Um forte abraço e até a próxima semana com mais WS !
Comentar
Compartilhe
Super Casa de Eventos Abre Hoje
17/03/2017 | 21h25
Toda uma expectativa favorável em cima da inauguração da Infinity Hall, casa de eventos localizada às margens da BR-356, na Saída Norte de Itaperuna. 
Confortável espaço para 2 mil pessoas, camarote e pista climatizadas.
Hoje tem Naiara Azevedo e outras atrações a partir das 23h.
NB
/ NB
Comentar
Compartilhe
Biometria Eleitoral em São João da Barra
17/03/2017 | 21h08
Eleitores de São João da Barra terão que fazer cadastramento biométrico a partir de 17 de abril

Quem não realizar o procedimento, que é obrigatório, terá o título cancelado

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) dará início, no dia 17 de abril, ao cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município de São João da Barra, no Norte Fluminense. O atendimento será realizado na Rua São Benedito, 173 (próximo ao Fórum), de segunda a sábado, das 10h às 18h. Quem quiser evitar filas poderá agendar, a partir do dia 1º de abril, pela internet, em www.tre-rj.jus.br/biometria, ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar original e cópia de um documento de identidade oficial com foto e de um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência bancária, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.

Vale lembrar que o comprovante deve estar no nome do próprio requerente, do cônjuge ou de parente até o 2º grau, juntando-se cópia de documento que demonstre o vínculo familiar. Além disso, quem tiver título de eleitor também deverá levá-lo.

No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.

O cadastramento, que vai até 15 de julho deste ano, é obrigatório para os 37.569 eleitores do município, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.

Só estão dispensados aqueles que já tiveram seus dados biométricos coletados pela zona eleitoral do município (4.792 eleitores) e os eleitores que tiverem registrado em seu histórico no cadastro eleitoral o código indicativo de deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais. Quem desejar transferir seu título de eleitor para São João da Barra também deverá comparecer ao posto de atendimento.

Eleitores faltosos

Os eleitores que deixaram de votar ou faltaram aos trabalhos eleitorais deverão pagar as respectivas multas antes de realizar o cadastramento biométrico. Para tanto, poderão obter a guia de pagamento da multa no próprio posto de atendimento, em qualquer zona eleitoral ou, ainda, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os eleitores de São João da Barra que não fizerem o cadastramento biométrico até 15 de julho terão o título cancelado. Com isso, além de ficarem impossibilitados de votar nas próximas eleições, não poderão tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

Tecnologia

O sistema com leitor biométrico identifica as impressões digitais e impede que alguém vote no lugar de outro eleitor, ou mesmo que utilize um documento falso de identidade para tirar o título, já que cada pessoa possui impressões digitais únicas. Quando comparecer ao posto de atendimento, o eleitor fará a coleta da impressão digital, irá tirar fotografia digital e também atualizará os dados cadastrais. No dia da eleição, ele será identificado em sua seção eleitoral por meio da impressão digital, e o sistema biométrico irá liberar a urna eletrônica para votação. No estado do Rio, os municípios de Búzios e Niterói já passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores.
Fonte-TRE-RJ
Comentar
Compartilhe
Redentor Abraça Bom Jesus do Itabapoana
17/03/2017 | 17h10
FR
/ FR
Comentar
Compartilhe
Protesto Público em Itaperuna Sendo Articulado
17/03/2017 | 12h34
Até o momento mais de 300 cidadãos planejam pelo WhatsApp um protesto público e pacífico, no Centro de Itaperuna, para os próximos dias, contra a empresa responsável pelo recolhimento e guarda dos veículos com documentação e condições irregulares.
Comentar
Compartilhe
Como foi a Convenção do PSDB
17/03/2017 | 11h57
A Câmara Municipal de Itaperuna abrigou no recente 14 de março, a Convenção do PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, escolhendo a nova composição do Diretório Municipal.
O presidente Elias Meiber Meiber Machado foi reeleito por mais dois anos.
Nomes históricos da política local e atual oposição ao governo municipal, foram destaques, dentre eles os ex- candidatos a prefeito, Nando Gouveia- PSDB, Thiego Ladeira-Rede, o desembargador e ex- vereador Luiz Leite Araújo, o juiz aposentado, ex- vereador Abel Padilha, vereadores Jayme Ferreira-PSDB e Nandi -PP, ex- vereadores Sérgio Zampier-PSDB, Bolivar-PSDB, Espedito Brum-PSDB e Luiz Molina-PRB.
O repórter Jonas de Paula filiou-se e foi homenageado o coronel Boechat, além de convidados como Angelo Lorenzini, Jefferson Leite e Antônio Vinícius. Os discursos giraram em torno de uma união das diversas legendas presentes ao evento para futuras eleições.
Reeleito presidente, o advogado Elias Meiber falou da importância do momento:
- Nosso partido tem história, raízes profundas no município e nomes de crediblidade e amor ao chão natal. Hoje somos frutos do que fizemos no passado e ao vermos as conquistas de ontem, nos  animamos para o presente e o futuro. Cidade universitária, com as melhores instituições do Estado do Rio e do Brasil, um povo guerreiro, tudo isso nos incentiva a continuar lutando por Itaperuna. É uma grande honra para mim continuar à frente deste grupo.
AL
/ AL
BNB com informações do jornal Tempo News
AL
/ AL
AL
/ AL
AL
/ AL
AL
/ AL
AL
/ AL
Comentar
Compartilhe
O Mimimi na Vida do Cidadão
17/03/2017 | 11h17
  ASSISTA CLICANDO AQUI 
Comentar
Compartilhe
São José Corre Mais Uma Vez
17/03/2017 | 10h59
Por Jorge Luiz
Fonte-O Diário do Noroeste
Tudo preparado para 4ª Corrida e Caminhada de São José, no próximo domingo, 19 de maio, Dia do padroeiro de Itaperuna, São José. Serão 600 participantes, número maior do que o previsto pela organização. As inscrições foram encerradas quatro dias antes da prova.
Representantes de mais de 15 cidades estarão no evento. São corredores de Vitória-ES, Muriaé-MG Eugenópolis-MG, Santo Antônio de Pádua, Varre-Sai, São José de Ubá, Rio de Janeiro, Niterói e outras do Estado do Rio.
No percurso de cinco quilômetros, os atletas largam em frente à Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs), passam perto da Concha Acústica, seguem em direção à Fiat e, por fim, retornam ao chegada, o ponto de partida, a Praça Nilo Peçanha.
Atletas do Projeto Godoy estão 100%
A manhã de ontem foi marcada por um intenso treino da equipe do professor Nivaldo Godoy, o maior incentivador da modalidade na Região Noroeste, para a tradicional corrida. A coordenação motora foi bastante explorada:
– Trabalhando a parte de coordenação motora se otimiza os grupos musculares e articulares para a prova. O atleta não corre contraído, e sim, solto. Portanto, o nosso objetivo é melhorar a biomecânica de passada dos nossos representantes para a corrida – explicou.
Marquezile Gabriel Pio, de 23 anos, conquistou a segunda colocação do geral na última edição. Um dos maiores concorrentes do corredor é Wilson da Silva (Exército/Projeto Godoy), vencedor de todas as provas até aqui, Marquezile se sente preparado para o desafio.
No feminino, uma das maiores aposta é a atleta Talita dos Santos Ribeiro, de 24 anos, de Eugenópolis (MG). Essa será a primeira vez que a competidora vai participar do evento.
Comentar
Compartilhe
Mais um itaperunense na Alerj
16/03/2017 | 18h38
1ª MÃO
O ex-presidente da Câmara Municipal de Itaperuna Alexandre da Auto-Escola está exercendo o cargo de assessor parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
BX
Diário Oficial RJ / BX
Comentar
Compartilhe
Secretário de Esportes do Estado do Rio em S. José de Ubá
16/03/2017 | 17h50
O titular da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, passou a tarde de hoje reunido com representantes das secretarias municipais de Esporte, em São José de Ubá, para conhecer os anseios de cada cidade, criar uma associação de secretários da área e apresentar o Brincando na Rua.
Eduardo do Toldo, secretário de Esporte e Lazer de Itaperuna foi um dos participantes do seminário. A grande estrela foi o ex-zagueiro do C.R. Vasco da Gama e seleção brasileira, Odvan, diretor de futebol amador da Fundação Municipal de Esportes de Campos-RJ.
JP
/ JP
JP
/ JP
JP
/ JP
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial do MPF Sobre Convênios para Estágios
16/03/2017 | 13h13
Em atenção a sua nota publicada no link: http://www.folha1.com.br/index.php?id=/blogs/blogninobellieny/index.php
O Ministério Público Federal informa que firmou convênio com a Sociedade Universitária Redentor, renovando o compromisso com este estabelecimento de ensino que havia expirado no fim do ano passado.

O Ministério Público Federal informa que, na região noroeste fluminense, encontram-se credenciadas ainda os estabelecimentos de ensino: FASAP (Faculdade Santo Antônio de Pádua), UNIG (Universidade Iguaçu) e FASAP (Faculdade São Carlos).

O Ministério Público Federal informa que está em fase de finalização de edital para o 3º Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior, que poderá ser acompanhado pelo link:
http://www.mpf.mp.br/rj/estagie-conosco/estagie-conosco/concurso-estagiario-itaperuna

O Ministério Público Federal informa ainda que encontra-se com prazo para Convênio de outras instituições de ensino que se interessarem na celebração do convênio, até o dia 30/03/2017, devendo os estabelecimentos de ensino acessarem o link abaixo para maiores informações.
Solicita-se, por fim, a complementação da informação divulgada.
Atenciosamente
Comentar
Compartilhe
Banco de Remédios em Itaperuna
15/03/2017 | 23h34

 WELLITON DO FRANGO APRESENTA PROPOSTA DE PROJETO DE LEI SOBRE REMÉDIOS

O vereador do PEN apresentou na última semana uma proposta de Projeto de Lei: Banco Popular de Remédios.
A ideia é colaborar  com as famílias carentes, principalmente quando a medicação é importada, e também receber doações de laboratórios com as amostras grátis.

Comentar
Compartilhe
Itaperunenses são nomeados assessores de Secretaria Estadual
15/03/2017 | 19h34
1ª MÃO
O ex-prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues e o advogado Ereci Rosa, são agora assessores da  Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.
Alfredão ocupa o cargo de Coordenador Regional de Políticas Públicas Participativa, símbolo DAS-8, a contar de 1º de março de 2017.
E Ereci Rosa, DAS-7., a partir de 09 de fevereiro de 2017
A publicação saiu no Diário Oficial do Estado em 13 /03/2017
Comentar
Compartilhe
MPF e Faculdade Redentor formalizam parceria
15/03/2017 | 13h20
EM 1ª MÃO
A Faculdade Redentor Itaperuna e o MPF-Ministério Público Federal vão proporcionar aos estudantes do curso de Direito da primeira, a oportunidade de estagiarem com a segunda. Veja abaixo no fac-símile do Diário Oficial da União. As recentes conquistas nos indicadores avaliados pelo MEC, ( Enade 5) e OAB, ( a que mais aprova no exame da ordem no Estado do Rio), credenciam a Redentor para o convênio, além de todo o histórico dos 15 anos a serem completados neste 2017
LP
/ LP
Comentar
Compartilhe
Liminar reconquista produtividade de função
15/03/2017 | 12h36
EM 1ª MÃO
O juiz da II Vara de Fazenda Pública do Município de Itaperuna concedeu uma liminar para a reposição de produtividade a funcionário da Saúde da Prefeitura de Itaperuna. 
Outros  seguirão o mesmo caminho. O BNB-Blog NinoBellieny vai entrevistar em breve o advogado da causa.
Comentar
Compartilhe
Off Cidade: O que Rola em Itaperuna e Região
14/03/2017 | 17h24
DIFERENTE
O Restaurante Caiçaras deu uma repaginada completa. Do visual ao atendimento, incluindo self-service, tornou-se um lugar mais agradável para levar a família e os amigos. Lucélia e Paulinho Eletrocenter Martins assinam as mudanças.
CIDADÃO
- O campista Robson Moreira, o Camisola, trocou a cidade natal por Itaperuna, onde está há 8 anos e não se arrepende, embora tenha muitos amigos na Planície, aqui continua sendo o mesmo genteboagente, especialista no comércio de automóveis semi-novos, nacionais e importados em sociedade com o Paulinho Martins É casado com a advogada itaperunense Angélica Abreu.
NOVO PARTIDO JÁ NASCE RACHADO
- Itaperuna se prepara para ser a sede fundadora de um partido, o MBMV: Minha Boca Minha Vida.
MBMV
As discussões em torno de quem será o presidente estão acirradas: os que perderam antigas vantagens estão à cada dia mais ferozes e os que ganharam não ficam atrás.
MENGANAQUEUGOSTO
Tem jornalista aí, que se juntasse todos os convites recebidos para ser assessor de imprensa por parte dos políticos, não teria tempo nem de almoçar. Mas ele sabe que são apenas fogos de artifícios. Para cavar uma nota favorável, tentam de tudo...
IMPACIÊNCIA
Certas coisas nunca mudam: uma pessoa insatisfeita faz mais barulho do que uma coletividade agradecida.
SABEDORIA POPULAR
"Se grito adiantasse porco não morria." Um comerciante antigo resumiu o panorama atual com essa frase antiga.
RODA E AVISA
E o estacionamento rotativo nas vagas do Centro da cidade, vai ou não ser implantado? E o grosso do lucro, ficará nas mãos da prefeitura ou nas da iniciativa privada?
AVISA E RODA
Um município de raras oportunidades de arrecadação não pode desperdiçar a cobrança das vagas nem repassar o melhor para o privado.
EXEMPLO PRÓXIMO
Em Muriaé, a prefeitura cobra da concessionária de energia, o aluguel do espaço onde ficam os postes. Em Itaperuna, o que impede isso? Pagar a taxa de iluminação pública todos pagam, então...
JOGANDO FORA
E as agências bancárias? Recolhem o ISS municipal? Mais um exemplo que vem de Minas Gerais, gerando muita grana para os municípios.
JOGANDO FORA
A prestação de vários outros serviços, recolhe as devidas taxas?
ACORDA CÂMARA
Cabem aos senhores vereadores analisarem essas demandas e dar à Itaperuna o que ela já tem de direito e sequer imagina.
REDES SOCIAIS II
Enquanto isso, os edis preferem inflar a mídia como se fossem o prefeito. O que o eleitor quer, são ideias práticas, leis funcionais e recursos garantidos.
CLONES
Hoje, a sensação é de que centenas de "Dóreas" estão espalhadas por toda a parte. Não basta o marketing, tem que fazer como o original vem fazendo em São Paulo. Vereadores mais afoitos, aproveitem o entusiasmo para o que realmente lhes cabe: legislar e fiscalizar.
NOME FORTE EM NUTRIÇÃO
Ela tem mestrado no tema e dá aulas em algumas da s mais importantes universidades cariocas, além de coordenar cursos e oficinas em todo o Estado do Rio. Tem consultório em Niterói, participa de programas de televisão e faz sucesso de verdade. É mais um talento de Itaperuna: Patrícia Arraes. Em maio, Campos entra na rota de um seus empreendimentos educacionais.
UMA NOVA DIMENSÃO
Expectativa elétrica para a inauguração da casa de ventos Infinity House, com as atrações confirmadas de DJ Camila Peixoto, Banda Sô Vibe e Naiara Azevedo. Caravanas das cidades do Vértice Sudeste( Minas, Rio e ES), no qual Itaperuna é a figura central, já confirmadas. Local de fácil acesso, experiência do grupo organizador e o conforto são algumas das vantagens.
NO CORAÇÃO DA CIDADE
O cardiologista Crebylon Nino homenageia o pai mais uma vez: agora é a montagem de uma clínica geral na Beira-Rio, no Centro de Itaperuna, que leva o nome Crebylon G Silva, um dos mais categorizados médicos da região. Lá estão reunidos profissionais da área de saúde atendendo a semana toda, como dermatologista, pediatra, ortopedista, cirurgião dentista, fisioterapeuta, clínico geral, ginecologista e muito mais.
AREIAS DISPUTADAS
Bacutia, em Guarapari, foi o quartel-general dos itaperuenses de bem com a vida. Depois dos mineiros, os habitantes da Pedra Preta foram os campeões da frequência na mais badalada praia do sul capixaba.
ÁGUA DURA EM PEDRA MOLE
Em Meaípe, um cidadão ficou famoso com a música do MC G15, Deu Onda: a profusão de mulheres bonitas o levou a cantar para todas que passavam, uma versão pessoal: "Papai te ama!". Pelo menos com uma, a cantoria fez sucesso e deu onda de verdade. Alianças já foram encomendadas.
CARTA
Não procede a notícia de que um candidato a vice-prefeito teria oferecido e arrumado 200 mil reais para ficar com a vaga a ser disputada. Pura especulação com ares de vingança de faroeste. Portanto, olhos e ouvidos atentos para tantas artimanhas. Incrível como tanta gente prefere acreditar em mentiras a usar o cérebro para questionar.
NÃO DECOLARAM
Alguns secretários municipais na berlinda. Ao que parece, não conseguiram achar o caminho certo. Não se houve falar neles, nas devidas secretarias nem no principal: o que deveriam estar fazendo. Junho pode trazer mudanças na bagagem. 
CIÊNCIA
Uma vacina contra a Hipocrisia vem sendo desenvolvida, o complicado é achar cobaias. Hipócritas não se reconhecem como tal, para eles, só os outros são. Isso deve atrasar e muito o desenvolvimento das pesquisas.
A SUA
A Academia CemediFit, do Grupo CemedFir continua bombando firme nas novidades. É a preferidas dos universitários e dos profissionais de sucesso.
FIM DAS FÉRIAS
A Repórter Furacão, Ivonete de Oliveira está de volta à cidade. Depois de 50 dias nas praias de Sossego em SF de Itabapoana-RJ, volta com as forças renovadas ao seu trabalho de bem informar, lançando um blog e mantendo suas vídeos-reportagens ao lado de Carlos Bianchini.
NOME FORTE NO RIO
O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Alexandre Arraes, de tradicional família do Noroeste Fluminense, passou o Carnaval em Porciúncula, onde foi criado. Com ele o filho Miguel, ator da versão mais recente da novela global O Rebu. Faz parte do gabinete dele, o arquiteto & urbanista, Guilherme Cardoso Fonseca, também de Porci. Arraes foi eleito com quase 8 mil votos.
EXPERIÊNCIA
O professor e engenheiro André Raeli foi eleito mais uma vez para importante função do CREA-RJ- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro
A CIDADE ESPORTIVA
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo do Toldo tem se destacado desde os primeiros dias do ano, quando tomou posse. Sob sua batuta, o Ginásio Poliesportivo deu uma guinada para melhor, com várias atividades dia e noite, Eduardo tem ótimo trânsito nos bastidores políticos em Brasília e isso tem ajudado, além da confiança do prefeito Marcus Vinícius.
NARIZ EM PÉ
Desde que a Política existe é assim mesmo: alguns ao estarem no Poder, mudam o comportamento. E não é para melhor. Isso significa apenas uma coisa: A pessoa sempre foi desse jeito, faltava apenas a oportunidade de mostrar-se como realmente é.
ECONOMIA
Para não apertas as mãos daqueles a quem encontra, famoso político oferece o braço. Algumas vezes, quando está mais calmo, a ponta dos dedos.
PAULO FIGUEIRA JR
Devagar o jovem itaperunense vem crescendo com o seu provedor de internet a cabo, sem muito alarde, mas com muita competência.
NOVIDADE NO FM LOCAL
Abril é o mês em que Itaperuna passará a ter um programa de debates e informações com muita qualidade e profissionais experientes. Quase tudo certo. Política, Cultura, Esportes, Trânsito, Segurança e muito mais.
Comentar
Compartilhe
Itaperunense Realiza MegaEvento de Nutrição
14/03/2017 | 16h10
Especialista em Nutrição, Patrícia Arraes faz sucesso no Rio e aumenta a carga com um simpósio da área, trazendo palestra do peso pesado Murilo Pereira,  nutricionista pela Universidade Federal de Pelotas; doutor e mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, professor da pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional do Instituto VP Consultoria Nutricional; coordenador do curso de Nutrição no Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB; consultor científico da VITAFOR Suplementos Nutricionais.
Dia 7 de abril na Associação Médica Icaraí-Niterói. Profissionais do interior do Estado do Rio se mobilizam para o dia.
Em maio próximo, Patrícia repete a dose em Campos dos Goytacazes.
Comentar
Compartilhe
Quando o Orgulho Queima
14/03/2017 | 15h43
Vaidade é o pecado preferido do demônio, em frase citada por Jonh Milton, personagem defendido impecavelmente por Al Pacino no filme O Advogado do Diabo.
É também o predileto de muitos políticos e destes, a ruína, embora o estrago seja grande em qualquer campo das relações humanas.
O vaidoso ataca a tudo e todos que não rezem por seu catecismo insaciável.
Ele causa tremores de terra no secretariado municipal, por exemplo, quando um vigia o outro preocupado com o sucesso alheio, esquecendo de cuidar de sua pasta.
Vazamentos incontroláveis carregam notícias para as ruas com muita facilidade.
Nessas horas, é que entra o líder e acalma os ânimos, com decisões que nem sempre agradam, mas resolvem.
Parar um terremoto exige decisões drásticas. Quase sempre um outro terremoto mais forte.
Comentar
Compartilhe
Novo Clube de Serviço Se Reúne
14/03/2017 | 15h05
Fundado no ano passado o Lions Clube Centenário Itaperuna prossegue em sua implantação oficial.
Hoje tem reunião com pauta administrativa sobre a posse da 1ª diretoria, distribuição das funções e tarefas para o evento e  cuidado das finanças.

Local:ITC-Itaperuna Tênis Clube
Horário:20hs

Comentar
Compartilhe
RioPrev na ativa em Itaperuna
14/03/2017 | 12h30
Resultado de uma indicação legislativa do deputado estadual Jair Bittencourt, está em funcionamento, em Itaperuna, uma unidade do Rioprevidência. O objetivo é atender os mais de 3.400 servidores estaduais aposentados e pensionistas dos municípios da região Noroeste Fluminense. A agência está localizada no prédio da Fundação Leão XIII e atende de 9h às 17 horas.
O objetivo é atender os mais de 3.400 servidores estaduais aposentados e pensionistas dos municípios da região Noroeste Fluminense. A agência está localizada no prédio da Fundação Leão XIII e atende de 9h às 17 horas.
-Atendimento
É necessário o agendamento pelo telefone 0800 285 8191 (ligação gratuita) ou pelo site www.rioprevidencia.rj.gov.br para que o usuário tenha o dia e horário certos.
 O telefone da agência de Itaperuna é (22) 3824 6831 para o caso de dúvidas e informações.
Comentar
Compartilhe
Canal de TV de Campos gravando em Itaperuna
14/03/2017 | 12h07
A Rede Record está pelas ruas de Itaperuna mostrando como vai a rotina do cidadão frente ao novo estilo do recolhimento do lixo e outras atividades.
Chegaram às 09h e prosseguem tarde à fora.
Comentar
Compartilhe
Partido faz convenção hoje
14/03/2017 | 11h47
1ªMÃO
A partir das 16h de hoje, 14 de março, na Câmara Municipal de Itaperuna o PSDB reúne seus membros e escolhe novo diretório.
O atual presidente é o ex-vice prefeito Elias Meiber.
Comentar
Compartilhe
Dois dias para as noivas de Itaperuna & Região
14/03/2017 | 10h35
Hoje e amanhã no Espaço Lounge, com palestras e oficinas. Vagas Gratuitas e limitadas sob o comando do respeitado cerimonialista João Victor.
Comentar
Compartilhe
O ENCANTAMENTO VENDE
14/03/2017 | 00h42
VOCÊ É UM ESPECIALISTA EM VENDAS DE QUALIDADE

José Souto Tostes

Nós somos especialistas em vendas e em compras. Desde criança temos alguma lembrança das primeiras compras que fizemos para suprir nossos próprios interesses ou de familiares. Quem nunca foi no bar da esquina comprar alguma coisa? Essas lembranças e experiências nos tornam especialistas em vendas de qualidade. Pois desde criança começamos a compreender quem são os bons vendedores e o que eles fazem para nos encantar.
Apenas para exercitar, pare um pouco agora a leitura e pense nos estabelecimentos (lojas, bares, supermercados) que você sente prazer em comprar.

Eu sei que a grana tá curta, que hoje em dia comprar é quase um ato raro, que acontece apenas nos primeiros dias após termos recebido nossos salários, mas mesmo assim, como consumidores, somos todos especialistas em compras.

Se você parou e pensou, agora sabe que o diferencial de um estabelecimento que você tem prazer em comprar, para outro que você não gosta nem de passar na porta, são os vendedores, as pessoas que fazem o atendimento. Isso mesmo, o capital humano é que faz a diferença para o bem e para o mal.

E apesar de estarmos falando de uma constatação bem simples, nem sempre os empresários se atinam para esse detalhe, que passa despercebido e alguns estabelecimentos fecham as portas sem nunca terem feito essa avaliação tão importante.

Na condição de consumidor, sempre diferenciei os estabelecimentos comerciais, aqui inseridos os prestadores de serviço, que atendem bem, daqueles onde o atendimento "deixa a desejar".

Incrível que se pensarmos de forma mais ampla, esse atendimento bom é aplicável a profissionais liberais, como médicos, dentistas, advogados, engenheiros, escolas, cursos, empresas de telefonia e tantas outras que a vida nos leva a um dia manter contato.

Dessa forma, o engenheiro do futuro não deverá preocupar-se apenas em conhecer os mistérios de um bom projeto, mas também da forma de atender o seu cliente, que visita o seu escritório por algum motivo.

Não sei se todas as faculdades mantém cadeiras voltadas para a qualidade de atendimento do profissional que está em processo de formação, mas conheço cursos onde existem cadeiras tratando da ética no trabalho e na qualidade do atendimento.

Se no exercício proposto no início do texto você visualizou os atendimentos ruins que enfrentou ao longo de sua vida de consumidor, você se deparou com profissionais arrogantes, sem paciência e até incapazes de dar uma resposta às suas expectativas na busca pelo serviço ou projeto pretendido. Até no consultório médico você pode visualizar esse problema, local onde o profissional da medicina está sempre apressado, não tendo tempo para dedicar sequer uns minutos para explicar claramente o diagnóstico do seu problema de saúde.

O profissional do futuro será dotado de conhecimento não só para sorrir ao cliente, como explicar com clareza e estabelecer um relacionamento onde reina a empatia, além da simpatia e da disposição para ouvir, entender e depois explicar, sanando as dúvidas, angústias e preocupações de quem o procura.

O atendimento com foco exclusivo no cliente será uma exigência do mercado competitivo, onde, num prédio de salas comerciais você se depara, no mesmo andar, com vários profissionais da mesma especialidade do que você está procurando e a opção por buscar o profissional do lado, será uma constante.

O consumidor do futuro é exigente, quer qualidade no atendimento, explicações claras, além do encantamento do local onde o atendimento ocorre, limpeza, respeito ao horário, cortesia e demonstração de domínio do assunto tratado.

Se você é profissional, se tem uma pequena loja, se está entrando no mercado de trabalho, pense sobre o atendimento que tem dado ao seu cliente. E a forma de avaliar é muito simples, até clichê. Coloque-se no lugar de quem está sendo atendido por você. Pense se o atendimento que você está dando, superaria suas expectativas caso você fosse o atendido.
Comentar
Compartilhe
O VEREADOR E A IMPRENSA ITAPERUNENSE
13/03/2017 | 18h39
UMA SINUCA DE BICO
Imprensa é a designação do coletivo de produtores de notícias e informação, como rádios, revistas, jornais impressos, canais de tv e a mais recente de todas, as explosivas redes sociais, responsáveis pela maior mudança desde Gutenberg e a invenção da prensa tipográfica.
Com a internet a democratização da comunicação tornou-se um fato óbvio.
Qualquer pessoa pode arvorar-se ao direito de informar, como também de desinformar.
Mas isso não tirou do jornalista as prerrogativas conquistadas. Um bom operador da comunicação terá sempre espaço para seu trabalho e talento, sua ética e responsabilidade de informar o correto e não ser apenas mais um brincando de noticiar.
Bons profissionais se fazem durante anos e não necessariamente na faculdade de Comunicação. Não se trata de valorizar só a teoria ou a prática e sim, de ser peneirado pelo leitor, o grande juiz da opinião pública.
Em Itaperuna, como em qualquer cidade, têm-se excelentes nomes da imprensa, sem diplomas e com diplomas, como existem, infelizmente o contrário.
O que não se pode é generalizar e isso serve para qualquer crítica de qualquer profissão.
Na semana passada, o vereador Glauber Bastos-PSDC, usou a tribuna da Câmara Municipal de Itaperuna para reclamar com razão, da Imprensa local e dizer que foi procurado por dois profissionais ofertando préstimos para uma divulgação privilegiada em troca de 50 reais um e 200 reais outro, chamados pelo edil de "capilé". 
( Veja ao final deste artigo o que o vereador disse)
O jovem político não errou ao revelar as propostas. É um direito dele pronunciar-se sobre qualquer assunto considerado importante para a comunidade. O erro foi outro e consistiu na generalização, quando passou-se a ideia de que toda Imprensa itaperunense age assim. E não é. Maior exemplo é o do próprio pai do Glauber, editor de jornais e pessoa respeitada no meio.
Ao misturar as estações, sem dizer que há exceções, ele deixou todos no mesmo balaio.
Talvez tentando ser elegante, tenha optado por não dizer e na sua prevenção, atingiu sem querer em cheio à toda classe.
Glauber é hoje o vereador de maior evidência em Itaperuna. Domina com categoria as redes sociais, é destaque pelos projetos e pela exuberância natural da juventude em mostrar serviço. Suas postagens ganham dezenas de curtidas, é um político cheio de boas intenções e tem uma vasta estrada pela frente. 
Assim como Marcos Vinícius de Oliveira Pinto, hoje prefeito de Itaperuna saiu da Câmara, Glauber pode chegar à Casa-Grande um dia. Tem condições para isso. Os próximos anos anos dirão.
Agora, espera-se que ele, revele por inteiro a história do "capilé", fazendo as necessárias ressalvas. Dará também aos acusados, a chance de defesa. 
Do contrário, deixa este Blog, pelo menos, em uma sinuca de bico:
Em caso de publicação de uma notícia agradável sobre o vereador, houve pagamento?
Se não foi publicado, é porque não pagou? Também ao contar-se algo verídico e desabonador, será por falta de acerto?
Enfim, essas dúvidas serão sanadas e o fluxo da Comunicação seguirá normalmente depois de retomadas devidamente pelo vereador. Assim esperamos todos nós militantes da eterna causa da informação ética, responsável e profissional.
A DENÚNCIA DO VEREADOR POSTADA EM SEU PERFIL NO FACEBOOK
"EM ITAPERUNA É ASSIM: SE VOCÊ NÃO DÁ O CAPILÉ PARA IMPRENSA TOMA PANCADA! Comigo não tem a gorjeta! Outro dia um me pediu 200 reais e outro me pediu 50 reais para divulgar de forma positiva o que eu falo na TRIBUNA. Se liguem a POLÍTICA ESTÁ MUDANDO E ATRAVÉS DOS NOVOS POLÍTICOS! Não entro nesse jogo ANTIGO!
Nesse discurso propus a criação da Coordenadoria da Juventude e da Mulher, indiquei um novo modelo de atuação para atender os jovens da cidade e a notícia que sai é essa! Aproveitam que estamos em um processo delicado de troca de empresa de lixo para bater de forma oportunista! Podem bater NÃO DOU E NEM DAREI DINHEIRO PARA IMPRENSA COMPRADA! Podem me bater, continuarei respondendo com TRABALHO! Um forte abraço a todos amigos e amigas que me acompanham e estão vendo o meu trabalho com seriedade e transparência!"
Comentar
Compartilhe
Trânsito na VInhosa Ganha Mudança
13/03/2017 | 17h48
EM 1ª MÃO
A partir de hoje, o sentido de quem vai do Centro para um dos mais populosos bairros de Itaperuna, a Vinhosa, é mão única, descendo pela rua que tem o mesmo nome do local.
Para retorno, será usada a Rua Júlio Cezar.
A medida foi tomada pelo Demut-Departamento de Trânsito da Prefeitura e deverá discipilnar o intenso tráfego do bairro, eliminando inclusive o estacionamento em ambos os lados, responsável por afunilamento diário e perigoso.
Comentar
Compartilhe
Nova Administração Recupera Hospital
13/03/2017 | 17h19
Depois de um longo período na UTI, hospital do interior do Rio volta forte.
Hospitais também adoecem e infelizmente morrem. Não é o caso do HSVP-Hospital São Vicente de Paulo, da cidade fluminense vizinha ao Espirito Santo, Bom Jesus do Itabapoana.
Depois de passar por sérios problemas, o HSVP volta a ser procurado pela comunidade e a ser referência regional.
Com 120 leitos e uma história de tradição e respeito na cidade, a recuperação do HSVP levanta a autoestima do bonjesuense e transfunde sangue novo para a economia local, afinal o Turismo de Saúde é hoje um dos mais ativos do país.
Durante os próximos dias, o BNB vai contar a saga do HSVP: como saiu das brumas para a luz do sol, quem arregaçou as mangas para isso acontecer, como foi e o que se espera.
Por enquanto, o que se adianta é que a saúde antes combalida está em dia: pressão arterial administrativa, glicose financeira, colesterol motivacional e muita adrenalina. Funcionários satisfeitos, corpo médico confiante e uma população inteira mais tranquila.
Acompanhe aqui no Blog  Nino Bellieny os novos capítulos.
Comentar
Compartilhe
ESTÁ CHORANDO PORQUE?
12/03/2017 | 22h43

ESTÁ CHORANDO PORQUE ?
Charles Ferreira Machado

O choro possui várias conotações e origens, inclusive, de forma até paradoxal pode significar alegria.
Tenho acompanhado silente nas redes sociais um grupo de pessoas que a contar de 01/01/17, tem se dedicado a criticar a atual administração municipal, particularmente na questão da coleta do lixo, entre outros temas.
Causa estranheza que essas mesmas pessoas que hoje fazem ferrenhas e ácidas críticas a um governo recém-chegado, e que ainda está se ajeitando na poltrona diga-se de passagem, outrora, por um período de mais de uma década onde estiveram coladas no poder, aplaudiam até velório.

Ora, a administração pública é sim uma coisa complexa diferente do que muitos pensam. Decorre daí às dificuldades em se colocar em prática o que se pensa, entre o pensar e o executar no comando do erário existe um universo de pegadinhas e entrelinhas que podem acabar com uma carreira antes mesmo dela começar.

Assim como tudo na vida é preciso tempo. Tempo esse que dá o próprio início da vida, posto que, em regra e média demoramos nove meses para nascer. Portanto, ao invés de derramarmos o fel da derrota armazenado em nós, vamos dar o tempo mínimo necessário para que o Administrador possa colocar às coisas no devido lugar e dar sua “cara” para a administração que se inicia.
Lembre-se que, querendo ou não, chorando ou aplaudindo, teremos que nos submeter ao comando político que está eleito pela maioria e empossado dentro das regras legais estabelecidos por no mínimo quatro anos, vamos deixar de olhar para os nossos umbigos e pensar, ajudar e trabalhar por uma Itaperuna melhor para todos, sem rancores.

Até porque, fico confortável para defender essa trégua e, se a coisa realmente empacar ou ficar desgovernada, serei o primeiro a criticar abertamente a administração atual em alto e bom som, vez que, não tenho nenhum vínculo com a mesma, não sou dado a “boquinhas e tetas” na máquina pública. Contudo, entendo da necessidade do tempo de ajuste fino da máquina, se daí começar a queimar óleo, vamos reclamar da fumaça expelida, não somos obrigados a nos intoxicar.

Por fim, vamos deixar nossas lágrimas para os momentos felizes, são muito mais saudáveis do que o chororô dos rancorosos. Vamos colocar Itaperuna em primeiro lugar para o bem de todos.

Charles Ferreira Machado – Advogado
Comentar
Compartilhe
Ambev abre inscrição para Trainees
12/03/2017 | 10h14

Selecionados para treinamento, que começa em setembro, vão receber R$ 5,8 mil. Candidatos precisam falar inglês fluentemente

Vagas para o Programa de Trainee Industrial da Ambev foram abertas na última segunda-feira. As inscrições para a turma de 2017 podem ser feitas até 1º de maio. Os candidatos selecionados já entram na companhia como funcionários e com salário de R$ 5,8 mil, a partir de setembro. Para se candidatar, é preciso ter inglês fluente, disponibilidade para morar em outros estados e ter se formado entre julho de 2015 ou até julho de 2017.


Para se inscrever, é preciso ter se formado a partir de julho de 2015
Divulgação
O programa busca profissionais das áreas de Engenharia, Química, Farmácia, Agronomia, Biologia, Ciências da Alimentação e Biotecnologia. As oportunidades são para jovens com interesse em trilhar carreira na área de produção de bebidas. O programa forma líderes da Ambev, que passam a atuar em todas as etapas dos processos de fabricação, como mestre cervejeiros, gerentes de meio ambiente e de qualidade e desenvolvimento de novos produtos.

TREINAMENTO PRÓPRIO

O programa investe em treinamento específico fabril aos interessados nas carreiras do mundo industrial em áreas como Processo de Cerveja, Refrigerante, Engenharia, Packaging, Meio Ambiente e Qualidade. O processo de seleção analisa competências, como desenvoltura para negociação, gerenciamento de pessoas, interesse por novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país.

“O programa é o principal caminho na formação de líderes da área industrial da companhia. Os trainees adquirem uma visão global dos negócios da empresa, acompanhando todo o processo de produção das nossas bebidas”, explica Priscila Waléria, gerente de recrutamento e seleção da Ambev.

INSCRIÇÕES

Inscrições podem ser feitas em www.queroserambev.com.br até 1º de maio. Nos cinco primeiros meses, os trainees passam por todas as áreas e participam de treinamentos no escritório central, em São Paulo.

FORMAÇÃO

Depois do programa, os trainees são alocados em projetos no país ou enviados ao Exterior para complementar a formação. O programa tem duração de 10 meses.
Fonte- O Dia
Comentar
Compartilhe
Arquiteto Desponta na Política de Porciúncula
11/03/2017 | 17h19
Apesar da boa aceitação do nome do arquiteto Guilherme Fonseca Cardoso para disputar a prefeitura de Porciúncula nas eleições de 2016, a falta de coesão do partido o levou a ficar fora da disputa.
Mas este nome continua lembrado como a melhor alternativa quando o assunto é renovação política.
Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, a atuação é forte no município desde 2000.
Há 16 anos seu nome foi sondado para compor a chapa do ex-prefeito Antonio Jogaib, em 2008.
Guilherme, quando assessorou o deputado federal Rodrigo Maia, articulou milhões de reais em emendas para a cidade e região.
As últimas emendas conquistadas pelo arquiteto foram destinadas para a reforma do Estádio Municipal Albino Friaça Cardoso, o Friação, com parcela liberada recentemente e para a construção de uma creche no distrito de Santa Clara.
Na ocasião do lançamento do livro “O Prefeito Progressista”, de autoria do também escritor Guilherme, uma contribuição para a História local preservando a memória política, a então prefeita Mirian Magda de Paula Porto, ao discursar, reconheceu os esforços de Guilherme para o progresso da terra natal. O que também não foi diferente quando o prefeito era Antônio Jogaib.
Quem conversa com o arquiteto sai convencido de uma coisa: ele está preparadp para ocupar o cargo que um dia foi ocupado pelo avô, o ex-prefeito Alaor Braz da Fonseca. 
2020 vai confirmar os rumores...
Comentar
Compartilhe
LUAU EM CARDOSO MOREIRA
10/03/2017 | 19h58
CM festeja a juventude em alto estilo
Praticamente na metade do caminho de Itaperuna para Campos, ( 100km), a Cidade Carinho é pródiga em festas animadas e lendárias. O Rei da Noite, Pepeu Jacinto coloca sua tropa em ação e faz mais um luau de arromba, em espaço bem montado atrás do posto de combustíveis da família, na chegada de CM.
Comentar
Compartilhe
As Eleições Sem Fim
10/03/2017 | 19h50
Como saber o que é justa reivindicação e irada reclamação, poucos meses depois de uma campanha política
Uma, luta pelo que a comunidade precisa, a outra, guerreia em nome do ressentimento. Nas redes sociais, ambas acharam seu espaço, mas é a segunda a mais espetacular pela própria capacidade explosiva de um ressentido.
Ele não representa a maioria, ele fala por si mesmo. A derrota política ainda não digerida o faz agressivo e nem um pouco preocupado em esconder seus reais motivos, até porque não tem como ocultar. É como o cônjuge traído ou abandonado. Leva uma vida inteira a deglutir uma mágoa infinita como uma jibóia depois de comer um boi.
Aquele que grita por um buraco em sua rua, por melhorias no atendimento público, por lazer, cultura, arte, dignidade e fontes de emprego, é o cidadão querendo o melhor, mas a sua legitimidade e boa educação nos modos, o faz diferente. É gentil demais para a selva em que está.
Uma leitura mais atenta das postagens inúmeras destaca rapidamente quem é quem.
Acrescente aos insatisfeitos por terem perdido o que usufruíam ou esperavam ganhar, os que juntaram-se ao lado vencedor na antiga esperança da benesse pessoal. É uma outra espécie de revoltado de letal perigo, indignado por ainda não ter sido contemplado com um cargo, aquele que,  foi capaz de trair uma vez, o fará de novo.
Todos esses tipos e mais alguns, douram suas atitudes, justificam-se, acham-se donos da razão e combatem sem trégua. Outros, conseguem por meios mágicos, transpor a muralha e como figuras de muita importância política, passam a ganhar o almejado.
Sem nada fazer, produzindo apenas para si e família. Nada fica oculto, todo jogo é revelado, seja em Campos ou Alto Caparaó, em Cardoso ou Cambuci, em Itaperuna ou Iúma, Rio ou Santos. O tamanho da cidade não interfere, os acontecimentos dos bastidores não possuem sistema anti-vazamento. E o que é costurado com o máximo segredo à noite, rasga-se rápido na manhã seguinte.
O mais prejudicado é o povo, afinal a quem interessa a continuidade de tantos ataques, críticas e desabafos, tentando minar o trabalho dos eleitos? Porque torcer tanto contra, sabedor do mal que se faz ao município?
As redes sociais não são as culpadas. Elas apenas aceleraram as goteiras transformando-as em Cataratas do Iguaçu. A impressão obtida é de uma campanha eterna, pior ainda, afinal, o que era antes total união para vencer, fragmenta-se nas águas revoltas da vaidade em disputas por quem é o mais importante, seja no baixo ou alto clero de uma administração com muitos secretários, chefes e assessores sentindo-se mais importante do que o prefeito, governador e presidente.
Nisso, somente os bons se salvam. O resto vai sendo queimado. E lenta ou rapidamente, serão sempre os últimos a perceberem.
A VISÃO DE UM ADMINISTRADOR DA INICIATIVA PRIVADA SOBRE O ASSUNTO
Luis Adriano Silva*
Política é fundamental para o homem. É através dela que temos que investir. Não podemos desistir desta em virtude desse momento dramático que a atinge. A grande chaga do país se chama disputa eleitoral, essa deveria ser encerrada com o fim das eleições, em todas as esferas. Prolongá-la prejudica, sobretudo, o fim maior da política : o bem estar do cidadão. Não confundam oposição com disputa eleitoral antecipada ou esticada. A primeira é saudável, a última nefasta.
*Luis é CEO do Grupo Redentor de Ensino
Comentar
Compartilhe
Itaperuna e Campos: Uma Vitória Nacional
09/03/2017 | 16h00
Faculdade é motivo de orgulho para os dois municípios fluminenses
Redentor de Campos
Das 2.625 instituições de Ensino Superior do Brasil, a Redentor a de número 139 (dentro das 5,3% melhores);
Dentre as Faculdades: 85ª do Brasil;
No Estado do Rio: a 20ª.
Redentor Itaperuna
Nas IES, É a de número 71 ( dentro das 2,7% melhores);
Nas faculdades:40ª do Brasil;
No Estado do Rio: 12ª.
POSIÇÕES DOS CURSOS
Direito (Itaperuna):
Em 1.066 cursos avaliados do Brasil, 6º melhor (0,56%)
Em 80 cursos do Estado do Rio, lugar
Administração (Itaperuna):
Em 1806 cursos avaliados do Brasil, número 125 (6,92%)
Em140 cursos do Estado do Rio, somos o 16º melhor
Tecnólogo em Marketing (Campos dos Goytacazes):
271 cursos avaliados do Brasil:  número 24 (8,85%)
21 cursos do Estado do Rio: 6º melhor.
Comentar
Compartilhe