
Eu sou “o povo”, mas o que posso fazer? Ir para a rua? Se ir pra rua fosse solução, não seríamos um país com milhares de sem-tetos e outros tantos milhões que “moram” em pocilgas iguais ou até piores do que a rua. Precisamos de um plano de ação em que possamos confiar porque cada pessoa tem uma solução diferente para o problema. Assim não chegaremos a lugar algum. Sempre haverá apoiadores de corruptos embora em minoria, fazem muito barulho. Além disso, a maioria dentro dessa minoria é composta de inocentes úteis, ou seja, não sabem o que estão fazendo.
É nessas horas que precisamos desesperadamente de um LÍDER. Porque é assim que a vida funciona! É da natureza humana seguir um líder. E isso não tem nada de errado. O erro neste caso, como em todas as situações em que erramos, está na nossa escolha E como escolher bons líderes se os candidatos são 99,9% a mesma porcaria?! Aguardo a sua resposta.
Nathália Schuwartz
Sistema já usado em portos públicos promete otimizar procedimentos de estadia dos navios nos terminais do país
São João da Barra, 25 de abril de 2018 – O Porto do Açu está organizando três encontros voltados para apresentação do sistema Porto sem Papel, em São João da Barra. O projeto, criado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em 2011, permite reunir, em um único meio de gestão, informações e documentações necessárias para agilizar a análise e liberação de navios e mercadorias. A ferramenta, já utilizada nos portos públicos do país, visa desburocratizar procedimentos de estadia dos navios também nos terminais privados, além de aumentar a eficiência e modernizar a gestão portuária. O sistema está sendo apresentado dentro do Complexo Portuário do Açu pelo próprio Ministério dos Transportes.
Para o gerente de Operações da Porto do Açu, Marcelo Patrício, o evento desta semana é importante para a interação da comunidade portuária como todo: “Além de absorver os procedimentos e orientações sobre o projeto, o nosso objetivo ao realizar estes encontros dentro do Porto do Açu é também promover uma troca de experiências e conhecimentos entre os representantes do Complexo e os anuentes”, ressaltou.
Ontem, no primeiro encontro, estiveram presentes no Centro de Visitantes do Porto do Açu representantes dos anuentes (Capitania dos Portos e ANVISA). Hoje, foi a vez dos agentes marítimos que atuam no Complexo Portuário. Amanhã, no último dia de evento, representantes dos terminais instalados no empreendimento receberão as orientações para implantação do Porto sem Papel.
Para o analista em Tecnolgia da Informação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Petterson Costa, os encontros são importantes também para aprimorar o sistema criado pelo órgão: “É uma forma de trazer orientações e segurança para os usuários finais do Porto sem Papel e também uma oportunidade de aproximação, de perceber os anseios e necessidades da comunidade portuária, que servem de subsídios para a evolução do sistema”, afirmou.
Mais informações:
- Bárbara Bortolin - barbara.bortolin@prumologistica.com.br /
(21) 3725-8028 / (21) 98141-9143
- Fernanda Corrêa – fernanda.correa@prumologistica.com.br /
(22) 2133-1230 / (22) 99712-7143


Maior festival de cervejas artesanais do interior comemora um ano de sucesso e espera público recorde
Nascido da ideia de celebrar a cultura cervejeira artesanal, o Serveja chega ao seu primeiro ano com bons motivos para comemorar. O festival já reuniu mais de 80 mil participantes, e desponta como o maior evento dedicado as cervejas artesanais e gastronomia de rua do interior do estado do Rio. Nesta terceira edição, que acontece de 28 de abril a 01 de maio, a expectativa é que Teresópolis receba mais visitantes do que a soma das duas edições anteriores.
O Serveja, que acontece em uma das principais avenidas do centro de Teresópolis, vai reunir 40 expositores de cervejas artesanais e gastronomia de rua da região sudeste. Com entrada franca, o evento aposta ainda na divulgação dos talentos artísticos locais. Ao todo serão 12 bandas com repertórios do jazz ao sertanejo, passando pelo rock, samba e MPB. A criançada contará com uma área kids para a diversão. O festival também se preocupa com a responsabilidade ambiental. Copos sustentáveis serão oferecidos aos visitantes, evitando com isso o descarte de mais de 100 mil copos descartáveis na natureza.
Azra El Akbar, organizador do evento, se diz otimista com a terceira edição do festival. Para ele a infraestrutura hoteleira e a segurança de Teresópolis são ingredientes que promovem uma receita única.
Nesta terceira edição o Serveja conta com as cervejas Therezopolis, Backer, Da Corte, Mistura Classica, Nói, Antuerpia, Besten, Broers, Cidade Imperial, Guapa, Madame Machado, Mirante, Trópica, Astúria, e na área gastronômica com Bondinho Carioca, Petit Poulet, Classudo, Annunciata, Vulcano, Dona Coxinha, Jacques Burguer, Doce Lembrança, entre outros. O evento tem apoio da Cultura Inglesa.
MARCANDO BEM
O que: Serveja
Quando: 28, 29 e 30 de abril e 01 de maio das 12:00 às 22:00.
Onde: Av. J. J. de Araújo Regadas (Parque Regadas) – Centro – Teresópolis.
Quanto: Grátis.
Mais Informações: Grupo El Akbar
facebook.com/servejateresopolis


Local: Porto do Açu – Fazenda Saco Dantas, s/n, Distrito Industrial, São João da Barra
Horário: 10h











A Prefeitura de Itaperuna prorrogou o prazo para o pagamento da cota única com desconto de 10% do IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano .
Os boletos estão disponíveis na Secretaria Municipal de Receita, no térreo do prédio da Prefeitura, Rua Izabel Vieira Martins, 131, sala 8, Bairro Presidente Costa e Silva, de 9h às 15h ou no site www.itaperuna.rj.gov.br.



















O município de Teresópolis, na Região Serrana, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito, em data a ser definida pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento dos registros de candidatura de Mário de Oliveira Tricano, para prefeito, e de Darcy Sandro Dias, para vice, nas eleições de 2016. Os dois se mantinham nos cargos em razão de uma liminar concedida pelo então ministro do TSE, Gilmar Mendes, revogada agora com a homologação da desistência de Tricano no processo.
"Diante da dupla vacância dos cargos em questão, impõe-se a realização de eleições suplementares, nos moldes do art. 224, caput e §3º, do Código Eleitoral, em data a ser oportunamente designada por esta Corte Regional", redigiu o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, no ofício enviado nesta quarta-feira à 38ª Zona Eleitoral (Teresópolis). A decisão já foi comunicada à Câmara Municipal, que, até a realização das novas eleições, deverá adotar as "providências necessárias à administração do município de Teresópolis, segundo as prescrições da Lei Orgânica respectiva (art. 55)".

Dia de vestir azul, a cor do autismo. A incidência de autismo é em torno de 1: 42 meninos e 1: 189 meninas , aproximadamente a proporção de 5 meninos para cada 1 menina no TEA.
O TEA – Transtorno do Espectro Autista afeta três áreas do desenvolvimento: comunicação, interação social e comportamento. Aparece normalmente antes dos 3 anos e é resultado de combinação de fatores genéticos + fatores ambientais . Existem mais de 330 genes ate então implicados no TEA , mais de 2.153 microduplicações e microdeleções. E nos fatores de risco existe desde a exposição ambiental á toxinas ate uso de medicações ( quem tiver interesse veja minhas aulas no youtube: dra Simone Pires e autismo ) . O autismo é mais frequente que HIV positivo, câncer e diabetes infantil somados.
Se você notar que seu filho ou criança com quem conviva por volta dos 2 anos apresenta ausência ou atraso de fala, pouco ou nenhum contato visual, não responde ao próprio nome, tem dificuldade de brincar com as crianças da mesma idade, brinca sem funcionalidade (tipo enfileirar brinquedos ) FAÇA UMA AVALIAÇÃO . Não espere pelo “ tempo da criança “.
Quando conhecemos um autista , e conheço vários , vemos que o autismo não define ninguém , mas faz parte da pessoa . E digo sem nenhum medo as pessoas são maiores, bem maiores que o autismo que possuem . Mas precisamos ainda conscientizar muito, abrir caminhos para as inclusões, diminuir o abismo que existe para o atendimento destas pessoas, espalhar o conhecimento acerca do transtorno, romper o ceticismo de médicos e outros profissionais acerca da evolução dos tratamentos.
O autismo com certeza mudou o meu olhar sobre o mundo e as pessoas, me fez conhecer pessoas maravilhosas e transforma ( AINDA ) todos os meus dias. Não é fácil, mas não é impossível. Me impulsiona a saber sempre mais, acreditar no potencial de cada um, ter um amor infinito e esperança sempre .
“Neste dia 02 de Abril, que o azul seja a nossa cor e nos conduza cada vez mais para um mundo multicolorido, no qual se tenha como premissa que há um oceano de distância entre se ser diferente e se ser inferior.”
#drasimonepires #autismo
Sobre o autor
Nino Bellieny
ninobellieny@gmail.com- Novembro 2019
- Outubro 2019
- Setembro 2019
- Agosto 2019
- Julho 2019
- Junho 2019
- Maio 2019
- Abril 2019
- Março 2019
- Fevereiro 2019
- Janeiro 2019
- Dezembro 2018
- Novembro 2018
- Outubro 2018
- Setembro 2018
- Agosto 2018
- Julho 2018
- Junho 2018
- Maio 2018
- Abril 2018
- Março 2018
- Fevereiro 2018
- Janeiro 2018
- Dezembro 2017
- Novembro 2017
- Outubro 2017
- Setembro 2017
- Agosto 2017
- Julho 2017
- Junho 2017
- Maio 2017
- Abril 2017
- Março 2017
- Fevereiro 2017
- Janeiro 2017
- Dezembro 2016
- Novembro 2016
- Outubro 2016
- Setembro 2016
- Agosto 2016
- Julho 2016
- Junho 2016
- Maio 2016
- Abril 2016
- Março 2016
- Fevereiro 2016
- Janeiro 2016
- Dezembro 2015
- Novembro 2015
- Outubro 2015
- Setembro 2015
- Agosto 2015
- Julho 2015
- Junho 2015
- Maio 2015
- Abril 2015
- Março 2015
- Fevereiro 2015
- Janeiro 2015
- Dezembro 2014
- Novembro 2014