Eu sou o povo... mas o que posso fazer?
30/04/2018 | 17h03
Artigo de Nathália Schuwartz
O Brasil agoniza! A corrupção quer levar nosso país para o caos, para a venezuelização. Com 99,9% dos candidatos que se apresentaram até agora, o fim do túnel para nós está logo ali, na eleição de outubro. Eu não me iludo mais! Cansei de ouvir que o “PODER emana do povo”. De que adianta ter o “poder fazer” alguma coisa, se não temos o “saber fazer”?

Eu sou “o povo”, mas o que posso fazer? Ir para a rua? Se ir pra rua fosse solução, não seríamos um país com milhares de sem-tetos e outros tantos milhões que “moram” em pocilgas iguais ou até piores do que a rua. Precisamos de um plano de ação em que possamos confiar porque cada pessoa tem uma solução diferente para o problema. Assim não chegaremos a lugar algum. Sempre haverá apoiadores de corruptos embora em minoria, fazem muito barulho. Além disso, a maioria dentro dessa minoria é composta de inocentes úteis, ou seja, não sabem o que estão fazendo.

É nessas horas que precisamos desesperadamente de um LÍDER. Porque é assim que a vida funciona! É da natureza humana seguir um líder. E isso não tem nada de errado. O erro neste caso, como em todas as situações em que erramos, está na nossa escolha E como escolher bons líderes se os candidatos são 99,9% a mesma porcaria?! Aguardo a sua resposta.

Nathália Schuwartz
Comentar
Compartilhe
Festival em NatividadeRJ
27/04/2018 | 09h31
Por Silaine Terra
4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade vai acontecer no primeiro final de semana de maio
Massas, carnes, peixes, doces, iguarias da culinária brasileira, italiana, portuguesa, japonesa, poderão ser encontradas no 4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade que vai acontecer entre os dias 04 e 06 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Natividade.
Organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, com apoio da Prefeitura de Natividade, através da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae/RJ e comércio local, o Festival conta com a participação de 13 empresas natividadenses que vão oferecer 13 pratos principais, no valor de R$ 20 cada, e ainda outras opções de pratos e petiscos, com valores diversos.
Na sua quarta edição, uma das novidades para esse ano, será a inclusão de exposição de artesanato local. Em todas as noites, acontecerão apresentações musicais. O Festival faz tanto sucesso que já entrou no calendário de eventos do município e no calendário turístico do Estado do Rio.
“Ganhamos o Case do Ano, do Sebrae na Mesa. Fomos considerados o caso de maior sucesso do Núcleo do Noroeste Fluminense. Atribuo esse sucesso à união do nosso grupo, ao apoio da Prefeitura de Natividade e Sebrae”, comemora a presidente do Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, Andréa Reis.
O analista de negócios do Sebrae/RJ, Jorge Luiz Gomes dos Santos, lembrou que o Núcleo participou do Fórum Estadual de Gastronomia do Rio e que já está cogitando a realização de um Fórum Regional Gastronômico, com a participação dos 13 municípios do Noroeste Fluminense.
“Estamos organizando também uma missão ao Rio Grande do Sul para fazer uma visita a restaurantes da culinária gaúcha. Esse grupo tem garra, força de vontade e união e isso é um diferencial”, disse.
O secretário municipal de Turismo de Natividade, Júlio César Ramos Barbosa (Piscina), destacou o investimento da Prefeitura no evento.
“Esse ano tudo está sendo planejado, nos mínimos detalhes, com intuito de agradar a todos, até os mais exigentes, com gosto refinado”, frisou Piscina.
O prefeito de Natividade, Severiano Rezende, salientou que através de incentivos à gastronomia local, está atraindo um nicho de turistas que também ajuda a alavancar o comércio do município.
“Acreditamos que o Festival é um atrativo para um grande número de visitantes, muitos desses que já conhecem a nossa gastronomia e aproveitam o momento para retornar à nossa terra, pernoitando em nossos hotéis que já se encontram lotados no período. A Prefeitura de Natividade já preparou a estrutura logística e apoio, inclusive financeiro, bem como shows e estrutura”, destacou o prefeito.
Comentar
Compartilhe
Novidade do Governo Federal no Porto do Açu
26/04/2018 | 15h57
Ministério dos Transportes apresenta projeto Porto sem Papel no Complexo Portuário do Açu
Sistema já usado em portos públicos promete otimizar procedimentos de estadia dos navios nos terminais do país


São João da Barra, 25 de abril de 2018 – O Porto do Açu está organizando três encontros voltados para apresentação do sistema Porto sem Papel, em São João da Barra. O projeto, criado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em 2011, permite reunir, em um único meio de gestão, informações e documentações necessárias para agilizar a análise e liberação de navios e mercadorias. A ferramenta, já utilizada nos portos públicos do país, visa desburocratizar procedimentos de estadia dos navios também nos terminais privados, além de aumentar a eficiência e modernizar a gestão portuária. O sistema está sendo apresentado dentro do Complexo Portuário do Açu pelo próprio Ministério dos Transportes.

Para o gerente de Operações da Porto do Açu, Marcelo Patrício, o evento desta semana é importante para a interação da comunidade portuária como todo: “Além de absorver os procedimentos e orientações sobre o projeto, o nosso objetivo ao realizar estes encontros dentro do Porto do Açu é também promover uma troca de experiências e conhecimentos entre os representantes do Complexo e os anuentes”, ressaltou.

Ontem, no primeiro encontro, estiveram presentes no Centro de Visitantes do Porto do Açu representantes dos anuentes (Capitania dos Portos e ANVISA). Hoje, foi a vez dos agentes marítimos que atuam no Complexo Portuário. Amanhã, no último dia de evento, representantes dos terminais instalados no empreendimento receberão as orientações para implantação do Porto sem Papel.

Para o analista em Tecnolgia da Informação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Petterson Costa, os encontros são importantes também para aprimorar o sistema criado pelo órgão: “É uma forma de trazer orientações e segurança para os usuários finais do Porto sem Papel e também uma oportunidade de aproximação, de perceber os anseios e necessidades da comunidade portuária, que servem de subsídios para a evolução do sistema”, afirmou.


Mais informações:
- Bárbara Bortolin - barbara.bortolin@prumologistica.com.br /
(21) 3725-8028 / (21) 98141-9143

- Fernanda Corrêa – fernanda.correa@prumologistica.com.br /
(22) 2133-1230 / (22) 99712-7143
Comentar
Compartilhe
Manifestacões em Itaperuna
26/04/2018 | 09h08
 
DE 1ª MÃO
Pessoal mais prejudicado por atrasos de verbas da municipalidade está se preparando para uma demonstração geral de insatisfação, pacificamente pelas ruas da Cidade da Pedra Preta.
Comentar
Compartilhe
Cassados Prefeito e Vice de Porciúncula
25/04/2018 | 15h52
Foram cassados ontem à noite com publicação hoje no Diário Oficial do TRE-Tribunal Regional Eleitoral, os mandatos do prefeito Leonardo Paes Barreto Coutinho e de Riandro Petrucci Pireda.
Cabe recurso.
Comentar
Compartilhe
Mais um Prefeito Cassado
25/04/2018 | 09h29
O TSE-Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes-PMDB, ontem à noite, 24 de abril.
O TRE- Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro vai marcar  a data da nova eleição para prefeito.
Por enquanto, senta na principal cadeira do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Barreto-PRB. 
Comentar
Compartilhe
Autorização para CPI foi protocolada hoje
24/04/2018 | 18h12
Em 1ª Mão
Texto de Ereci Rosa*
Finalmente, hoje foi protocolada a autorização para que a presidente da Câmara de Itaperuna nomeie a Comissão Especial de Inquérito, com base nos partidos que compõem a Casa e os blocos parlamentares.
O que temos percebido é a presidência querer submeter as Comissões e o plenário. A Constituição Federal e o Regimento Interno da Câmara Municipal privilegiam a minoria, no caso concreto, de cinco votos para autorizar a abertura da CEI. Qualquer ato fora desses princípios é um verdadeiro desrespeito às normas, sujeito à representação ao Ministério Público ou ação própria.
É importantíssima a presença de todos amanhã, quarta-feira, 25 de abril, às 18 horas na Câmara Municipal. Eles vão tentar de toda maneira arquiva-la. Óbvio que, se isso acontecer, iremos para o MP ou até mesmo ingressar com ação própria. Pois uma coisa que todo político desviado des suas reais funções tem medo, é do povo.
Convide seus amigos. Obrigado
*Ereci é advogado.
 
Comentar
Compartilhe
REDENTOR GAMES, OS JOGOS COMEÇARAM
24/04/2018 | 17h53
Quando o primeiro evento aconteceu em 2015, já dava para pressentir que a história iria longe e a edição de agora confirma isso. De hoje ao dia 27 de abril, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas, a UniRedentor põe suas feras em ação. Os universitários se organizaram, formaram e treinaram as equipes, algumas já tradicionais e outras novatas, mesclando a experiência dos veteranos com a energia dos calouros.
Versátil e variado como uma olimpíada, o RedGames reúne estudantes da graduação superior e dos cursos técnicos, em uma intensa competitividade, mas também capaz de criar laços de amizade em uma interação só possível por meio do esporte.
AS EQUIPES
- Afronta
- Alcoolteia
- Alfa Team
- Arouqueiros
- Atlética de Fisioterapia UniRedentor
- Bonde do Tigrão
- Camundongos
- Canários
- Ceifadores Team
- Conta Striker
- Crocodilianos
- Drauzio Vraunelas
- Espartanos
- Fênix
- Fúria Mecânica
- Kamikaze
- La Mafia
- Lions
- Marks
- Meio Médicos Di Boa
- Predadores
- Ratos do Asfalto
- Redentorianos
- Redentrorianos
- Rockets
- Sistemáfia
- The Walking Med
- Tudo Pelo Ponto (TPP)
- Viral
- Winners
- Wolves Team
AS MODALIDADES
1 - Arrecadação de alimentos
2 - Campeonato de Bisca
3 - Campeonato de Xadrez
4 - Corrida de Ratoeiras
5 - Desafio de última hora
6 - Escalada Feminino
7 - Escalada Masculino
8 - Futsal Feminino
9- Futsal Masculino
10- Jogo de Mímica
11- Ponte de Palito de Picolé
12 - Quiz – Torta na cara
13- Festival de música
14 - Master Chef Redentor
15 - 1 minuto de Solidariedade – Vídeo
16 - Quero Dançar
17 - Testando os Sentidos
18 - Prova Surpresa (pode acontecer mais de uma)
19 - Vôlei Feminino
20 - Vôlei Masculino
21 - Mascote da Equipe
HORÁRIO DAS COMPETIÇÕES
Terça:
Abertura Oficial do Redentor Games - 17h
Futsal Masculino - 18 h
Futsal Feminino - 18h
Doação de Livros de Literatura - 18:30h
Mascote - 18h
Prova Surpresa 1 - 19:30
Prova Surpresa 2 – 20h
Festival de Música – 18h
Master Chef – 15h
Desafio de última Hora – 19h
1 Min de Solidariedade – 23/24
Ponte do Palito de Picolé – 18h
Corrida de Ratoeira – 18h
Quarta:
Arrecadação de Alimentos – 18:30h
Ponte do Palito de Picolé – 18h
Mascote - 18h
Testando os Sentidos – 18:30h
Bisca- 18:30h
Xadrez – 18:30h
Festival de Música – 18h
Jogo de Mímica – 19h
Vôlei Feminino – 18h
Vôlei Masculino – 18h
Master Chef – 17h
Desafio de Última Hora – 19h
Corrida de Ratoeira – 18h
Quinta:
Arrecadação de Alimentos – 18:30
Xadrez – 18:30
Mascote – 18h
Ponte de Palito de Picolé – 18h
Quero Dançar – 18:30 ás 21:30
Escalada Feminino – 18h
Escalada Masculino – 18h
Resultado das Provas Surpresas 1,2,3 e 4 – 20h
Desafio de Última Hora – 19h
Corrida de Ratoeira – 17:30
Sexta:
Futsal Masculino – 18h
Futsal Feminino – 18h
Vôlei Feminino – 18h
Vôlei Masculino – 18h
Mascote – 18h
Quis Torta na Cara – 18:30h
Desafio de Última Hora – 19h
Ponte de Palito de Picolé – 17h
Encerramento Oficial do Redentor Games 20:30h
Comentar
Compartilhe
Quem disse que escrever Serveja é errado?
24/04/2018 | 17h35
SERVEJA É O NOME DE UM SUPERFESTIVAL EM TEREZÓPOLIS

Maior festival de cervejas artesanais do interior comemora um ano de sucesso e espera público recorde

Nascido da ideia de celebrar a cultura cervejeira artesanal, o Serveja chega ao seu primeiro ano com bons motivos para comemorar. O festival já reuniu mais de 80 mil participantes, e desponta como o maior evento dedicado as cervejas artesanais e gastronomia de rua do interior do estado do Rio. Nesta terceira edição, que acontece de 28 de abril a 01 de maio, a expectativa é que Teresópolis receba mais visitantes do que a soma das duas edições anteriores.

O Serveja, que acontece em uma das principais avenidas do centro de Teresópolis, vai reunir 40 expositores de cervejas artesanais e gastronomia de rua da região sudeste. Com entrada franca, o evento aposta ainda na divulgação dos talentos artísticos locais. Ao todo serão 12 bandas com repertórios do jazz ao sertanejo, passando pelo rock, samba e MPB. A criançada contará com uma área kids para a diversão. O festival também se preocupa com a responsabilidade ambiental. Copos sustentáveis serão oferecidos aos visitantes, evitando com isso o descarte de mais de 100 mil copos descartáveis na natureza.

Azra El Akbar, organizador do evento, se diz otimista com a terceira edição do festival. Para ele a infraestrutura hoteleira e a segurança de Teresópolis são ingredientes que promovem uma receita única. 

Nesta terceira edição o Serveja conta com as cervejas Therezopolis, Backer, Da Corte, Mistura Classica, Nói, Antuerpia, Besten, Broers, Cidade Imperial, Guapa, Madame Machado, Mirante, Trópica, Astúria, e na área gastronômica com Bondinho Carioca, Petit Poulet, Classudo, Annunciata, Vulcano, Dona Coxinha, Jacques Burguer, Doce Lembrança, entre outros. O evento tem apoio da Cultura Inglesa.


MARCANDO BEM
O que: Serveja
Quando: 28, 29 e 30 de abril e 01 de maio das 12:00 às 22:00.
Onde: Av. J. J. de Araújo Regadas (Parque Regadas) – Centro – Teresópolis.
Quanto: Grátis.
Mais Informações: Grupo El Akbar
facebook.com/servejateresopolis
Comunicação: Alécio Cabal,21 98350-1800
Comentar
Compartilhe
Comarca de São Francisco Deve Ser Extinta
23/04/2018 | 21h23
São Francisco do Itabapoana emancipou-se de São João da Barra, dentre outras razões, pela distância entre o chamado Sertão Sanjoanense e a sede do município. Região essencialmente agrícola, embora ornada de belas praias, sempre lutou com as dificuldades econômicas, sendo um dos que possuem o menor IDH do Estado do Rio.
Agora, corre o sério risco de perder a comarca, levando os seus cidadãos a terem que procurar em outras cidades o que em princípio é de todos e por todos, sejam ricos ou pobres: a Justiça.
Os prejuízos não só os financeiros, mas na autoestima do cidadão e no modo de vida, serão enormes para SF do Itabapoana e os demais municípios.
O QUE É UMA COMARCA
Ela é a área em que um juiz desempenha sua função. Pode ser constituída de uma ou mais cidades e ter um ou mais juízes. Para isso são levados em consideração:
Total de habitantes ; Quantidade de eleitores; Extensão territorial de um município; Movimentação nos fóruns e outros.
OUTRAS CIDADES PREJUDICADAS
Laje do Muriaé
Mendes
São José do Vale do Rio Preto
 Rio das Flores
Sumidouro
Santa Maria Madalena
1ª Vara da Comarca de Paraíba do Sul
2ª Vara da Comarca de Miracema
Rio Claro
Conceição de Macabu
Pinheiral
Casimiro de Abreu
Trajano de Moraes
Comentar
Compartilhe
Nota da Câmara Municipal sobre Boatos Online
22/04/2018 | 21h08
NOTA DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Itaperuna repudia a notícia que está circulando nas redes sociais que tem como tema a CPI e a forma como teria sido alterada a Reforma Administrativa.
Só nos primeiros itens do texto já encontramos inverdades, pois a Câmara, no dia seguinte à votação da Reforma Administrativa foi aberta ao público, no horário normal de expediente.
No item 3 outras inverdades, pois a Amanda da Aidê não foi "colocada" na presidência pelo Prefeito, ela conquistou a função de Presidente da CMI através de eleição no dia 01/01/2017, o dia da sua posse como Vereadora eleita pelo povo itaperunense. A Presidente da Câmara não tem casa que pudesse ser reformada, por isso, não tem como ser verdade que a reforma da sua casa tenha sido realizada pela mesma empresa que realizou a manutenção da CMI, até porque, para a manutenção da CMI foi aberto processo licitatório e está disponível no Portal Transparência da CMI.
O item 4 Todos os cargos do município estão no portal da transparência com nomes e valores.
A Assessora Jurídica da Câmara, Fabiane Rabello, é advogada militante neste Município há mais de 20 anos. Seu marido é Administrador de Empresas e Bacharel em Direito, sua nora é advogada inscrita na OAB/RJ e ambos têm desenvolvido, com excelência, suas funções a que foram nomeados.
A Câmara Municipal é Poder independente e tem exercido com muita ética e dentro da legalidade todos os atos fiscalizadores, sua função primordial.
Comentar
Compartilhe
1ª-Dama Desiste de Candidatura
21/04/2018 | 23h51
EM 1ª MÃO
A primeira-dama de Itaperuna, Camila Pires, do PRP- Partido Republicano Progressista, abriu mão da sua pré-candidatura à Alerj-Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Amigos e correligionários tentam demovê-la da desistência.
Comentar
Compartilhe
Concurso para a Polícia Federal
21/04/2018 | 09h15
O Diário Oficial da União publicou ontem, 20 de abril, a Portaria Nº 8.380, com a autorização do DPF-Departamento de Polícia Federal, autorizando as provas. 
 
Abrem-se vagas para 150 cargos de Delegado de Polícia, 60 para Perito Criminal , 80 para Escrivão, 30 para Papiloscopista  e 180 para Agente.
 
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso é de até seis meses, contado a partir de agora.
O último concurso foi em 2014
Comentar
Compartilhe
Quem Vai Ser o Novo Secretário de Obras
20/04/2018 | 21h13
EM 1ª MÃO
Assume na próxima terça-feira, 24 de abril, o novo secretário de obras do município de Itaperuna, após vaga aberta pelo falecimento na quarta-feira do então titular José Duarte.
Considerado pela maioria a grande revelação do atual governo como secretário de Esportes e Lazer e o mais popular das pastas, Eduardo do Toldo aceitou o convite do prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
Comentar
Compartilhe
Conseguida 5ª assinatura para provável CPI em Itaperuna
19/04/2018 | 08h57
O que analistas políticos achavam muito difícil, aconteceu: foi conseguida a 5ª assinatura para abertura de CEI-Comissão Especial de Inquérito,( popularmente conhecida como CPI), para apuração dos atos- principalmente a recente Reforma Administrativa- do prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto-PR.
Depois dos vereadores Nandi Freitas-PP, Moreira da Cedae-PTB, Cazalito Bandoli-PHS e Sinei Torresmo-PTN assinarem na segunda-feira, ontem foi a vez do vereador Nel Medeiros-PP por o autógrafo no documento.
Agora é esperar para ver  quando e se realmente começa, como e por quem será formada a comissão, duração e consequências.
Comentar
Compartilhe
Humorista Narra Sessão da Câmara de Itaperuna
19/04/2018 | 08h06
Um dos poucos humoristas das redes sociais em Itaperuna, criador do site NOTÍCIAS ENGRAÇADAS conta como foi, sem fazer gracinhas, a noite de quarta-feira na CMI
FLA X FLU na câmara tem torcedores deixando estádio e Gol de vereador.
texto de LUCAS VALERIOTE
Com portas fechadas devido a uma alegada super lotação, a Câmara realizou mais uma de suas sessões.
Ao chegar me deparei com a porta fechada e fui um dos últimos a conseguir uma vaga, mas logo notei cadeiras sobrando para o publico. Mesmo chegando um pouco atrasado ainda consegui ver o vereador Nandi ir à tribuna dizer ter a assinatura que faltava para CPI contra o prefeito.
A assinatura “salvadora da pátria” foi a do vereador Nel, que atendeu o pedido de uma grande parte dos eleitores de Itaperuna. Ouvia-se do lado direito do publico, local costumeiro em sessões tensas, para o publico favorável ao prefeito, gritos de “Nel traidor” e “traidor”.
Mas no decorrer da sessão a presidente Amanda, dá a triste notícia: José Duarte, secretario de Obras havia falecido, o publico fica estarrecido, sendo feito um minuto de silêncio. Oposição e Situação aplaudem, a sessão acaba, não há mais clima para debate algum e já decidido  a assinatura do Nel, algumas pessoas do lado direito do publico começam a deixar o local como se o time delas tivesse perdido um jogo, logo notava-se: o lugar de onde vinha os esbravejos contra o Nel, se esvaziava rapidamente.
Antes foi concedido ao vereador Cazalito, direito de resposta à acusação de Jaime Ferreira de que, ele quer a saída do prefeito para que seu irmão, o vice-prefeito Rogerinho Boechat, fique com o cargo. Este apresentou razões pautadas nas ações do MP, alegando que, em momento algum quis o afastamento de ninguém e sim explicações sobre os erros da administração, ainda dizendo que alertou inúmeras vezes sobre o risco de não fazer o devido processo licitatório.
Casalito teve o microfone desligado por estourar o limite de tempo, mas ainda questionou Jaime se ele queria transformar a cidade numa Venezuela, citando um comentário de Jaime, ao dizer que, o MP deveria calar o vereador Cazalito, mas Fla x Flu que é Fla x Flu tem sempre uma surpresa. Jaime pediu um aparte no meio do discurso, porém seu colega lembrou que, na ultima segunda Jaime negara pedido semelhante de Nandi, e não o deixara falar. A presidente Amanda acatou a solicitação e furioso, Jaime ainda tentou subir até a tribuna, mas a sessão foi encerrada, sob aplausos e risos.
Na segunda feira, Jaime deu uma resposta mal criada à jovem digital influencer,  Nathália Schuwartz. Ao ser questionado e interrompido por ela, do alto da tribuna lhe dirigiu a palavra dizendo,: “Você é uma pessoa bonita, se quer falar aqui, ganhe uma eleição e vire vereadora”, fazendo o publico ir ao delírio.
Fim de mais um jogo do campeonato e fica assim o Placar da Câmara:
Segunda-feira: Jaime 1 X 0 Nathália Schuwartz
Quarta-feira: Cazalito 10 X Jaime 0
Mas quem marcou um gol de placa foi o vereador Nel assinando a CPI.
Lucas Valeriote
Comentar
Compartilhe
Secretário de Obras Falece
18/04/2018 | 19h13
Faleceu agora ao anoitecer o secretário municipal de obras de Itaperuna, José Duarte.
Ainda não se sabe onde será o velório. Zé Duarte, como era mais conhecido, sofria de complicações no fígado.
Comentar
Compartilhe
Soldados do Tiro de Guerra Ganham Medalhas no Jiu-Jitsu
18/04/2018 | 17h50
No domingo, 15 de abril, os soldados-atiradores do TG 01-008, Tiro de Guerra de Itaperuna, liderados pelo sub-tenente João Ricardo, Comandos e Forças Especiais do Exército Brasileiro, se deram bem no Internacional Brasil X-Combat, certame de Jiu-Jitsu feito pela X-Combat TV News em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itaperuna.
Quadro de Medalhas da TG Team:
Com Kimono - GI
Faixa Roxa - Sênior - Pesado, o subtenente João Ricardo ganhou a Prata e no Sem Kimono-NOGI, Submission, faturou a de Ouro.
 
Faixa Branca - Adulto Leve
 
A de Ouro também foi conquistada pelos soldados-atiradores
Garcia, Lima, Guilherme, Padilha, Stone, Do Carmo.
A de Prata por
Guimarães e Marinho
 
E a de Bronze
Por Daniel e Luiz
Os atletas medalhados
Os atletas medalhados / ninobellieny
Comentar
Compartilhe
Juiza Intima Prefeito de Itaperuna
18/04/2018 | 09h34
 
EM 1ª MÃO
Prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto será ouvido sem ser afastado do cargo, no caso da Reforma Administrativa.
Comentar
Compartilhe
Novo Secretário Municipal de Agricultura
17/04/2018 | 16h56
Ao contrário do que se anunciou mais cedo, o secretário municipal de Agricultura de Itaperuna, a partir de segunda-feira, 23 de abril de 2018, será Cláudio Nuss, o Bolinha. 
Reveja os outros nomes do troca-troca AQUI
Comentar
Compartilhe
Troca-Troca no Secretariado Municipal
17/04/2018 | 08h40
EM 1ª MÃO
A Suderj informa*:
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto mexe no seu time:
Leandro Levone sai da Administraçâo e assume no Planejamento
Alessandre Seródio vai pra Administraçâo
Marlon Hipólito deixa a Saúde e vai para a de Governo.
Oliver Trajano sai do Gabiente e assume a Saúde.
Alex Quadra vai para a Fazenda, deixando a de Governo.
Edson Branco deixa a Agricultura e fica no Controle.
Grimaldi Bastos dirige a Agricultura. MUDANÇA NA MUDANÇA: Agricultura fica com Cláudio Nuss, o Bolinha, Grimaldi não mais.
As mudanças buscam adaptar o perfil de cada um às novas funções e dar um novo compasso ao Governo MV.
*Essa frase ficou famosa nos jogos de futebol no Maracanã, quando havia uma substituição de jogador
Comentar
Compartilhe
Inauguração de Centro-Satélite no Porto do Açu
17/04/2018 | 07h40
A Enel Distribuição Rio inaugura hoje, 17/04, às 10h, o primeiro centro-satélite de São João da Barra, que fica na subestação do Açu, no Porto do Açu, e beneficiará diretamente clientes do 5º Distrito da cidade.
O centro-satélite é uma infraestrutura da rede elétrica em que são inseridos equipamentos elétricos e eletrônicos controlados remotamente e que contribuem para a eficiência da distribuição de energia.
A inauguração é um dos marcos do Plano de Qualidade da Enel, que contempla investimentos para as regiões Norte e Noroeste Fluminense do estado até o final de 2018. O evento de inauguração contará com a presença do Responsável pela Enel Distribuição Rio, Ramón Castañeda, além de autoridades locais.

Local: Porto do Açu – Fazenda Saco Dantas, s/n, Distrito Industrial, São João da Barra
Horário: 10h
Comentar
Compartilhe
Itaperunenses se dão bem em Torneio Internacional de Jiu-Jitsu
16/04/2018 | 22h41
O Jiu-Jitsu movimentou o Centro Poliesportivo de Itaperuna, no recente domingo, 15 de abril, com o Internacional Brasil X-Combat. O evento foi feito pela X-Combat TV News em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Canal Combate, Federação de Lutas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (FLP RIO), e Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), com a participação de 128 atletas de Itaperuna, sendo 62 deles do projeto social da prefeitura, responsável por aulas gratuitas de artes marciais no Centro Poliesportivo.
Os itaperunenses se destacaram na competição garantindo cerca de 45 medalhas de 1º lugar, 30 medalhas de 2º lugar e 15 medalhas de 3º lugar.
 
Durante todo o dia atletas de renome nacional e internacional, competiram nas categorias de Base GI & NO GI - Masculino e Feminino (Pré-Mirim - Mirim - Infantil - Infanto-Juvenil – Juvenil), Categoria Profissional GI & NO GI - Masculino e Feminino (Adulto), Categoria Veteranos GI & NO GI - Masculino e Feminino (Máster 30 a 35 anos), Sênior 01 (36 a 40 anos), Sênior 02 (41 a 45 anos), Sênior 03 (46 a 50 anos), Sênior 04 (51 a 55 anos), Sênior 05 (56 anos e acima).
 
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto  esteve presente ao evento coordenado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo do Toldo.
 
 
Fonte- DECOM-Itaperuna
Comentar
Compartilhe
Tribunal Mantém Cassação do Prefeito de Laje do Muriaé
16/04/2018 | 22h13
EM 1ª MÃO
TRE-RJ mantém cassação do prefeito de Laje do Muriaé
 
Na sessão plenária desta segunda-feira (16), o TRE-RJ, ao julgar recurso eleitoral, confirmou a cassação dos diplomas do prefeito de Laje do Muriaé, Rivelino Bueno, o Dr. Rivelino (PP), e do vice, Marcos Francisco (PP), por compra de votos e abuso de poder político nas eleições de 2016. A decisão, unânime, determinou também a realização de nova eleição para a prefeitura após o julgamento de eventuais embargos de declaração ou o esgotamento do prazo para interposição do recurso.
 
A Corte entendeu que, em seu primeiro mandato, Dr. Rivelino praticou abuso de poder político ao realizar nomeações para cargos em comissão com desvio de finalidade. "O prefeito reeleito serviu-se das nomeações ilegais reiteradas vezes durante todo o seu mandato, prática essa que, como visto, possuía aptidão para beneficiar a candidatura dos dois primeiros recorrentes e seus aliados políticos, maculando, assim, a legitimidade das eleições e o equilíbrio entre os candidatos", redigiu em seu voto a relatora do processo, desembargadora eleitoral Cristina Feijó.
 
Dr. Rivelino foi condenado, ainda, por compra de votos. De acordo com o voto da relatora, ficou comprovado que, na semana anterior à realização das eleições, Rivelino e o candidato a vereador Liédio Luiz da Silva prometeram entregar uma porta à filha de uma eleitora, com a intenção de obter o seu voto e o de seu companheiro. Foi prometida, também, a construção de um muro.
 
A decisão desta segunda-feira (16) manteve, ainda, a inelegibilidade de Dr. Rivelino por oito anos, a contar das eleições de 2016, bem como as multas aplicadas a ele e a Liédio Luiz da Silva pela compra de votos, no valor de aproximadamente R$ 17,5 mil para cada. Determinou-se, também, a remessa de cópia integral dos autos ao Ministério Público Estadual, para as "providências cabíveis no tocante à improbidade administrativa nas nomeações ilegais para cargos em comissão".
-Reprodução de texto da Assessoria de Comunicação do TRE-RJ-
Comentar
Compartilhe
A Pior da História
16/04/2018 | 22h06
Texto de Angelo Lorenzini*
Existe a Quinta de Beethoven; a emenda número 05; somos 05 vezes campeões do mundo de futebol;
temos 05 dedos em cada mão e em cada pé, tivemos o AI-5...
temos 13 vereadores e não temos 05 assinaturas para Abrir uma CPI!
*Lorenzini é advogado e analista político.
Comentar
Compartilhe
Vereadores querem CPI
16/04/2018 | 19h58
Os vereadores Nandi Freitas, Cazalito Bandoli, José Francisco Moreira e Sinei Torresmo assinaram hoje documento pedindo CPI para fiscalização do atual momento do prefeito de Itaperuna, Marcos Vinícius de Oliveira Pinto.
Dos 9 vereadores restantes, basta uma assinatura para completar 05 e ser aberto o processo.
A possibilidade desta assinatura a mais, é remota, segundo analistas políticos, afinal o prefeito ainda tem a maioria na Câmara, ela mesmo citada em uma das ACP-Ação Civil Pública, movida pelo MPE-Ministério Público Estadual.
Comentar
Compartilhe
Ônibus até a Rodoviária
16/04/2018 | 17h55
Atendendo a pedido dos usuários, a Viação Santa Lúcia informa que as linhas Aeroporto, Caiçara e Bom Pastor, (bairros de Itaperuna) que contornavam próximo ao Hospital das Clínicas, seguirão até à Rodoviária a partir de hoje, 16 de abril,
Comentar
Compartilhe
Sobrepreço de mais de 500% em medicamentos na Saúde de Itaperuna
14/04/2018 | 00h42
Itaperuna: sobrepreço de mais de 500% em medicamentos
 
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) verificou um sobrepreço de mais de 500% nos valores estipulados por um edital para compra de medicamentos enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna. Os números foram encontrados pelo corpo técnico da Corte de Contas após uma determinação do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, relator do processo, para que fosse realizado um estudo mais profundo da concorrência. A licitação, que já se encontrava adiada por conta de problemas encontrados pelos técnicos do TCE, terá que ser explicada pelos gestores da cidade do Noroeste fluminense, conforme voto aprovado na sessão desta quinta-feira (12/04).
 
A compra, estimada em R$ 10.174.585,90, teve 67,11% do seu valor global analisado antes de Rodrigo solicitar que a fiscalização fosse ampliada. Ao inspecionar 93,11% do valor total, "observo que, na maioria dos itens, os valores estimados estão acima dos preços de referência pesquisados, sendo que o sobrepreço ultrapassa, em muitos casos, o percentual de 100%, chegando a 574%, no caso do ácido ascórbico 2g", relatou Rodrigo.
 
Em seu voto, o conselheiro destaca a necessidade do atual prefeito de Itaperuna, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, "observar se os medicamentos estão isentos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), nos termos dos convênios celebrados pelo conselho nacional de política fazendária" e "disponibilizar a íntegra do edital atualizado na página eletrônica da prefeitura".
 
Rodrigo ainda notifica o gestor para que no prazo de 30 dias, "apresente razões de defesa, considerando que deixou de ampliar com eficiência, a pesquisa de preços, gerando um significativo sobrepreço nos itens apresentados".
 -Reproduzido do site do TCERJ-
Comentar
Compartilhe
WS-O Colunista Social de Cardoso Moreira & Italva
13/04/2018 | 23h53
Por: William Souza
_______________________________________________________________________________________
Casamento Leo & Fabíola 
O casamento do ex-prefeito de Italva Leonardo Guimarães com Fabíola Cortat, foi no último sábado, 7 de abril, em Pureza, São Fidélis. Estiveram presentes nesse momento tão importante do casal: famíliares, amigos, e autoridades. A Festa aconteceu na Pizzaria Canto do Rio onde os noivos receberam os cumprimentos. Os registros são do Blog Tempo News.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NOITE DAS PATROAS
No dia, 7 de março, foi realizado no Espaço Fundo di Kintal em Italva-RJ, A Noite das Patroas. Com produção da Ryber Eventos, a noite foi comandada pela cantora Hellen Cristina.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BDAY DO IGHOR
Ighor Ferreira completou idade nova no dia, 4 de abril, e comemorou ao lado de familiares e amigos seletos. Na foto, com sua namorada Caroline Silveira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CIDADE DAS TULIPAS
Juliana Siqueira Batista, esbanjando beleza e alegria no Festival de Tulipas no Tulip Town nos EUA, após descobrir que o primogênito será um menino e vai se chamar Henri.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CLICK
Um click especial das lindas gêmeas Isabela e Manuela, filhas do casal Graziele Lage e Marcelo Corrêa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FELICIDADES
Ana Claudia Cantarino, filha do casal Claudia e Genivaldo Cantarino, assoprou mais uma velinha na segunda-feira, 9 de abril. A coluna deseja muitas e muitas felicidades.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARABÉNS
Quem ganhou idade nova, ontem, sexta-feira, 13 de abril, foi a cardosense Aline Figueiredo, residente em Rio das Ostras. Da coluna, os Parabéns.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
VIVAS
Vivas e Vivas para o Italvense e integrante da Banda Good Feeling, Gustavo Cesario, que completará mais um ano de vida neste sábado, 14 de abril.
LIVROS!
A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Fabiana Menezes Jacinto divulgou mais uma Feira do Livro de Cardoso Moreira.
O evento em sua 15ª edição, será de 18 a 20 de abril, no Ginásio Poliesportivo Nassib Assed, Praça Ibrahim Assed, Centro de Cardoso Moreira.
Uma vasta programação será oferecida para os visitantes, como a venda de livros a partir do valor de R$ 1,00(Um Real), atividades recreativas, apresentações Culturais e a venda de centenas de títulos com conteúdo infantil, infanto-juvenil e adulto. Esse ano a expectativa é grande, pois a edição de 2017 foi um grande sucesso.
Agende-se e prestigie a XV edição da Feira do Livro de Cardoso Moreira.
VEM AÍ - 3° JOGO BENEFICENTE 2018
Dia, 12 de maio de 2018, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
Venha ser um COLABORADOR neste Jogo da Solidariedade, conheça nossa História, a importância de ajudar a quem precisa pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES . Venha ser um CRAQUE DO BEM ! Em breve, maiores informações aqui na WS!
#compartilheessaideia !
DICA WS PARA O FINAL DE SEMANA
Um forte abraço e até a próxima semana, com mais WS!
Comentar
Compartilhe
Prefeito de Itaperuna Emite Nota Sobre Pedido de Cassação
13/04/2018 | 20h52
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO MARCUS VINÍCIUS DE OLIVEIRA PINTO
Hoje venho aqui me manifestar nas redes sociais sem entender como pode alguém ser condenado sem ser julgado...
Como Pode?
Principalmente por não ter cedido em nenhum momento aos vorazes ataques de alguns veículos de comunicação de Itaperuna, antes acostumados a receberem fartas quantias dos gestores públicos, venho sendo alvo diário de ataques de todas as formas.
Alguns nos acusam, sem se preocupar com nossos familiares, com nossos amigos, com as pessoas que gostam da gente.
Acusam por não terem os benefícios que tinham no passado.
Mas, quero deixar registrado aqui para vocês meus amigos e minhas amigas, para todos que acreditam no Dr. Vinicius. NÃO EXISTE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA PROVADO CONTRA MINHA PESSOA OU CONTRA O NOSSO GOVERNO.
Existem sim acusações contra nosso governo, que no momento oportuno serão esclarecidas, não tenho dúvidas disso.
Não tenho poupado esforços para trabalhar e buscar o melhor para nossa cidade, dificuldades existem, mas vamos vencer uma por uma, com trabalho e honestidade.
Peço a vocês que estão lendo agora esta mensagem: ACREDITEM EM MIM!
O mal nunca vencerá o bem!!
É impressionante ver como algumas pessoas querem o poder a qualquer custo, passando por cima de valores éticos e morais, denegrindo a imagem das pessoas. E na busca dos seus anseios, por ganância, se transformam em seres frios, sem sentimentos e emoção.
A tempestade vai passar, tudo se esclacerá!!
“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:8,9.
Que Deus abençoe a todos!!!
Comentar
Compartilhe
Pedida a Cassação do Prefeito de Itaperuna
12/04/2018 | 20h44
REPRODUZIDO DO SITE DO MPRJ
(VEJA DEPOIS A ÍNTEGRA DA ACP AQUI)
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das Promotorias de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna, ajuizou nesta quinta-feira (12/04), Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa, contra o prefeito municipal de Itaperuna, Marcos Vinicius de Oliveira Pinto, a Câmara Municipal e o Município de Itaperuna. Dentre outros pedidos, o MPRJ requer que o prefeito seja afastado imediatamente do cargo e que ao final do processo tenha o seu mandato cassado.
“O réu é uma espécie de ímprobo contumaz, sobre o qual não se pode recair a confiança de toda uma população e muito menos, a gestão e o poder de comando do município de Itaperuna”, diz a inicial, que narra uma série de condutas irregulares por parte do prefeito, dentre elas a alteração do texto da Lei de Reforma Administrativa Municipal, depois de aprovado pela Câmara Municipal.
Na ACP, o MPRJ apresenta um esquema ilustrativo onde podem ser observadas as divergências entreo o texto aprovado e o texto publicado. “A divergência verificada na publicação oficial do referido projeto de lei não se trata de mero erro material, mas sim de ato doloso promovido pelo Chefe do Executivo Municipal, implicando, inclusive, em aumento de remunerações para alguns cargos e funções comissionadas, beneficiando, pois, terceiros, mediante utilização de verbas públicas”, diz a inicial.
Além das alterações irregulares, a Reforma Administrativa de Itaperuna não contou com a prévia realização de estudo de impacto financeiro, o que pode ocasionar graves lesões aos cofres públicos. Em quadro extraído do portal da transparência do próprio município, o MPRJ demostra que o aumento de despesas com a folha de pessoal, em função das alterações promovidas pela lei, alcançou valor bruto superior a R$ 6 milhões de reais mensais.
Para o MPRJ, a lei é inconstitucional por não ter autorização nem previsão orçamentária de concessão de vantagem ou aumento de remuneração, relativa à criação de cargos, empregos e funções ou alteração de estrutura de carreiras no município. Também hão há previsão de dotação orçamentária para a admissão ou contratação de pessoal.
“Verifica-se que a Reforma Administrativa Municipal, Lei Municipal n.º 774/17 é flagrantemente inconstitucional por clara violação ao disposto no art. 169, §1º, inc. II do Código Penal, I e II, da Constituição Federal de 1988”, fundamenta a inicial, que traz ainda informações sobre contratações ilegais realizadas pelo município.
O Município e a Câmara Municipal são réus no processo porque o MPRJ requer a anulação de atos administrativos praticados pelo prefeito. Além do afastamento de Marcos Vinícius de Oliveira Pinto do cargo, o MPRJ pede a suspensão dos efeitos da lei que instituiu a Reforma Administrativa de Itaperuna.
O MPRJ requer ainda à 2ª Vara da Comarca de Itaperuna que, ao final do processo, casse o mandato de Marcos Vinicius, reconheça a inconstitucionalidade da Lei de Reforma Administrativa e condene o atual prefeito às penas da Lei de Improbidade Administrativa, como ressarcimento ao erário, perda de bens e suspensão dos direitos políticos.
Comentar
Compartilhe
IPTU: Cota Única prorrogada em Itaperuna
10/04/2018 | 15h20


A Prefeitura de Itaperuna prorrogou o prazo para o pagamento da cota única com desconto de 10% do IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano .
Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para quitar o ano de 2018.

Os boletos estão disponíveis na Secretaria Municipal de Receita, no térreo do prédio da Prefeitura, Rua Izabel Vieira Martins, 131, sala 8, Bairro Presidente Costa e Silva, de 9h às 15h ou no site www.itaperuna.rj.gov.br.
Comentar
Compartilhe
O Adeus a um Homem de Bem
10/04/2018 | 09h17
Faleceu ontem um dos mais queridos nomes do comércio itaperunense, Silvio Figueiredo Gomes, após convalecer por longo período por conta de um AVC.
Com experiências bem sucedidas pelo Estado do Rio e Bahia, fez da família seu maior patrimônio.
Homem pleno de dignidade, honestidade e carisma, amou aos filhos, netos e esposa até o último pensamento.
Agora é saudade. Foi ali nas nuvens reencontrar-se com o filho Sílvio Figueiredo Gomes Junior.
Ficam aqui Rodrigo Raeli, André Raeli, os netos Rodrigo Filho, Gabriel, Júlia , Pedro , Luiza e Bento.
E Cecília, seu mais sólido pilar na formação de um lar.
Silvio, o neto Bento e a esposa Cecília Raeli
Silvio, o neto Bento e a esposa Cecília Raeli
Comentar
Compartilhe
Posse do Delegado Titular da 143ª DP de Itaperuna
09/04/2018 | 23h29
 O delegado de Polícia Civil Bruno Cleuder de Mello tomou posse ontem, segunda-feira, 9 de abril, às 11.30h como titular da 143ª DP substituindo Marcio Caldas, indo este para 144ª DP, de Bom Jesus do Itabapoana.
Equipe feminina da 143ª
Equipe feminina da 143ª
Defensor público Felipe, Marcio Caldas e Bruno Cleuder
Defensor público Felipe, Marcio Caldas e Bruno Cleuder / Ft XT
Bruno Cleuder
Bruno Cleuder
Bruno Cleuder, o delegado assistente Henrique Lobato e advogados
Bruno Cleuder, o delegado assistente Henrique Lobato e advogados
Assinatura do termo de passagem de titularidade: Marcio Caldas
Assinatura do termo de passagem de titularidade: Marcio Caldas
Equipe de policiais civis
Equipe de policiais civis
NOTA DO BLOGNB
A solenidade foi rápida e objetiva como todas deveriam ser. Os convidados a discursarem não gastaram mais do que 2 minutos para falarem com clareza e precisão o que desejaram dizer. Uma boa lição de oratória para estes dias modernos.
Comentar
Compartilhe
A Jornada dos Heróis de Saúde do Exército Brasileiro
09/04/2018 | 21h31
Exclusiva BNB
A saga dos que arriscam a própria vida para salvar as dos outros
Terminou na semana passada  o 1º Curso de Saúde Operacional 18/1, realizado na EsSLog-Escola de Sargentos de Logística, com duração de 5 semanas. Aulas e treinamentos intensos que exigiram dos alunos o máximo e a eles ensinou também o máximo.
( O curso pode ser chamado de 3 em 1, tendo sido para Oficiais Médicos( 7 semanas), para Oficiais Dentistas, Farmacêuticos,Veterinários, Enfermeiros, Fisioterapeutas & outros, e para Sargentos de Saúde.
Aspiração antiga dos integrantes do Serviço de Saúde, agora realidade, capacitando homens e mulheres de forma a mais real possível, a prestarem assistência de saúde sob qualquer condição de combate no Brasil e no exterior.
COMO FOI O CURSO NA DEFINIÇÃO DA PRÓPRIA ESCOLA DE SARGENTOS DE LOGÍSTICA
O Curso tem objetivos específicos, de acordo com a atuação do militar dentro da sua esfera de atribuição, e são estes os seguintes:
Oficiais Médicos: Habilitá-los para a realização de atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte médico avançado em operações militares e regular os procedimentos de urgência e emergência realizados por outros profissionais, devidamente qualificados, em operações militares. O Curso será realizado em duas fases: a 1ª com duração máxima de 5 (cinco) semanas, em atividades de atendimento pré-hospitalar operacional; e a 2ª que será realizada por militares aptos na 1ª fase, com duração máxima de 2 (duas) semanas, em atividades específicas para médicos.
Oficiais Enfermeiros, Farmacêuticos, Dentistas, Veterinários e Fisioterapeutas: Habilitá-los para a realização de atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte básico em operações militares, com duração de 5 (cinco) semanas.
Subtenentes e Sargentos de Saúde: Habilitá-los para a realização de atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte básico em operações militares, com duração de 5 (cinco) semanas.
Dentre as atividades do Curso, os alunos realizarão diversas instruções, tais como: Resgate de Feridos em Ambiente Aquático, Remoção de Feridos por meio de Aeronaves, APH em Ambiente DQBNR (EsIE) e Resgate e Aplicação de Procedimentos APH em Ambiente de Montanha (32º BIL).
A capacitação segue até o dia 4 de abril, exceto no caso dos Oficiais Médicos aptos na 1ª fase do Curso, que seguirá até o dia 18 de abril.
Durante o Curso, os alunos terão instruções com diversos instrutores com experiência em situações adversas, seguindo a doutrina de Operações Conjuntas, com a participação de instrutores da Marinha do Brasil (MB), Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).
O que é a EsSLog
A Escola de Sargentos de Logística é um estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro, situado no Rio de Janeiro. Sua origem é a Subunidade Escola Mecanizada, que surgiu em 25 de maio de 1938. Wikipédia
Endereço: R. João Vicente, 2179 - Deodoro, Rio de Janeiro - RJ, 21610-211
NOTA DO BNB-BLOGNINOBELLIENY
O 2º sargento especialista em Saúde do Exército Brasileiro, J. Ronaldi, veio da cidade gaúcha de Santo Ângelo, onde serve  no 1° Batalhão de Comunicações do Exército, para também concluir com brilho o difícil curso. Ronaldi é irmão do sub-tenente João Ricardo, Comandos & Forças Especiais do Exército Brasileiro e instrutor chefe do Tiro de Guerra de Itaperuna, TG01-008.
Fotos-EsSLog
Na foto a seguir o 2º Sargento J.Ronald
2º Sargento Ronaldi
2º Sargento Ronaldi
Resgate por rapel
Resgate por rapel
Socorro imediato
Socorro imediato
Resgate Aéreo
Resgate Aéreo
Socorro à vitima de contaminação letal
Socorro à vitima de contaminação letal
A turma vencedora
A turma vencedora
Comentar
Compartilhe
Aviso Prévios de Dentistas da UPA Confirmados
06/04/2018 | 18h22
EM 1ª MÃO
ITAPERUNA-RJ
A noticia foi dada hoje cedo pelo BNB: reveja AQUI e confirmada agora por uma das demitidas, enviando uma foto do termo de aviso prévio a ser vencido no dia 28 de abril.
Comentar
Compartilhe
Vice-Prefeito Troca de Partido
06/04/2018 | 18h07
EM 1ª MÃO
O vice-prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bândole Boechat assinou hoje a tarde sua ficha de filiação ao PEN51, deixando o PHS.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Itaperunense Retorna à Alerj
06/04/2018 | 17h49
 
O deputado estadual Jair Bittencourt, ex-prefeito de Itaperuna, retoma seus trabalhos na Alerj- Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, após ter sido nomeado, em fevereiro de 2017, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento
O deputado durante o exercício na Assembleia Legislativa, presidiu em 2015 e 2016, a Comissão de Saúde, além de ter sido membro nas comissões de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais; Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira; e de Constituição e Justiça.
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Postagem de Secretário Sacode Itaperuna
06/04/2018 | 17h27
O mais famoso dos secretários municipais de Itaperuna, Eduardo do Toldo, responsável pela Secretaria de Esportes, deixou o universo político da cidade intrigado.
Logo pela manhã, publicou em seu perfil no Facebook, a seguinte frase:
Comentar
Compartilhe
Filiação Partidária em Itaperuna
06/04/2018 | 17h15
Esta ficha abaixo foi preenchida hoje em Itaperuna. Dentro de instantes o BNB saberá por quem e os leitores também.
Comentar
Compartilhe
Dentistas da UPA Recebem Aviso Prévio
06/04/2018 | 08h51
EM 1ª MÃO
ITAPERUNA-RJ
Os sete cirurgiões dentistas que atendiam na UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Itaperuna, gerida pela prefeitura, assinaram ontem o recebimento de aviso prévio, entregue pelo coordenado geral do local. Também receberam notificação dois auxiliares.
Cada um deles fazia um plantão de 24 horas.  O prazo do aviso prévio é até o dia 28 de abril e o motivo alegado é falta de verbas para pagamento dos salários destes profissionais.
Comentar
Compartilhe
Como Gerir a Sua Imagem?
05/04/2018 | 19h07
Branding e Gestão de Imagem: como se complementam?
Artigo de  Camila Esposte*
Reputação, imagem, branding e gestão de marca são termos muito utilizados no meio corporativo, principalmente pelos profissionais de comunicação corporativa e marketing. Isso acaba trazendo uma reflexão sobre o significado de cada um e sobre a linha que divide a atuação dessas duas ferramentas de comunicação.
 
É importante iniciar esta conversa dizendo que branding e gestão de imagem não são a mesma coisa. Apesar de terem muitos pontos em comum, as duas especialidades possuem entregas diferentes, mas que, se trabalhadas em sinergia, podem fortalecer a imagem e a reputação de uma determinada marca.
 
A reputação é um objetivo comum buscado por ambas as atividades. Ela representa o conjunto de emoções, conceitos, ideias, e expectativas que uma ou mais pessoas têm sobre uma instituição ou figura pública.
 
“Your brand is what people say about you when you’re not in the room” Jeff Bezos, CEO Amazon
Dica: No início de cada ano, o Reputation Institute, consultoria líder mundial em Gestão da Reputação, pesquisa a reputação de milhares de empresas em todo o mundo, gerando um robusto banco de dados. No Brasil, 330 empresas foram pesquisadas em janeiro de 2017, com resultados que reforçam a importância da boa gestão da reputação para influenciar a percepção dos públicos sobre as organizações.
 
Portanto, podemos afirmar que a percepção que as pessoas têm a respeito de uma empresa, por exemplo, impacta diretamente na sua performance, pois ela conduz o comportamento do público, seja para atração ou repulsa em relação a determinada marca.
 
Ok. Mas você deve estar se perguntando como, na prática, Branding e Gestão de Imagem se complementam. É simples. Basta perceber que é impossível não se comunicar. Mesmo sem querer, você ou sua empresa estão comunicando o tempo todo e gerando percepções na mente das pessoas.
 
A pintura do prédio, a decoração, a forma de tratar um cliente, a omissão em situações de crise e até mesmo a qualidade do café que é servido... não dá pra não comunicar! A mente humana está sempre julgando e fazendo interpretações. E se isso te preocupou, tenho mais uma notícia pra dar. Comunicar não é mais o suficiente. É preciso conectar-se às pessoas.
 
Marcas são como pessoas. Têm defeitos e qualidades, jeito de ser, de vestir, de falar e de agir. Marcas erram, entram em crise e pedem desculpas. Ou não. Basta lembrar-se do caso ocorrido com a companhia aérea United Airlines no início de 2017, em que um funcionário de segurança da aviação arrastou e feriu um passageiro que se recusou a ceder seu lugar para uma tripulação adicional. O incidente foi filmado pelos outros passageiros e rapidamente viralizou, colocando a empresa em uma situação de crise.
 
 
“Nossos funcionários seguiram os procedimentos estabelecidos para lidar com situações como essa.” – Oscar Munoz, CEO da United Airlines em e-mail enviado para sua equipe.
 
 
Então qual é a diferença entre as entregas de Branding e Gestão de Imagem? Lembra que eu disse que TUDO comunica? Elas se complementam porque uma é mais visual, a outra mais verbal. O Branding cria propósito, desenha logotipos, sugere tom de voz, cria a estratégia da marca utilizando-se da identidade visual, do design e da experiência de marca, por exemplo. Já a Gestão de Imagem cria textos, produz e gere conteúdos, monitora o que está sendo dito sobre uma determinada marca ou pessoa, posiciona ou reposiciona por meio de ferramentas como assessoria de imprensa, análise de mídia, relações públicas e comunicação digital.
 
Além disso, existe outra diferença fundamental. O Branding trabalha com foco na experiência do usuário e do consumidor, enquanto a Gestão de Imagem tem foco na repercussão dos fatos e nos formadores de opinião. Todos os dois sempre com base em ES-TRA-TÉ-GIA.
 
*Camila é itaperunense, jornalista especialista Gestão de Imagem e Reputação trabalhando atualmente em João Pessoa-PB
 
 
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Veículo de limpeza urbana apreendido em Itaperuna
05/04/2018 | 15h42
EM 1ªMÃO
Em ação do GAP-Grupo de Apoio a Promotoria, hoje ao meio-dia, em investigação por conta da prestação de serviço ao município do serviço de limpeza urbana e coleta de lixo, foi achado e apreendido um caminhão com documentação irregular na sede da empresa.
Comentar
Compartilhe
Promotoria de Infância e Juventude Aciona Prefeitura de Itaperuna
05/04/2018 | 15h33
EM 1ª MÃO
O Ministério Público, via Promotoria de Infância e Juventude ajuizou Ação de Obrigação de Fazer, contra o município de Itaperuna que, tem de regularizar a situação das creches, há 3 meses sem receber os repasses dos convênios oficiais da prefeitura.
Comentar
Compartilhe
Troca de Delegados de Polícia no Noroeste
05/04/2018 | 01h12
BNB EM 1ª MÃO
Bruno Cleuder é o novo titular da 143ª DP, em Itaperuna, no lugar de Márcio Caldas, que vai para a  144ª DP, de Bom Jesus do Itabapoana, de onde veio o primeiro.
Bruno retorna como titular à DP onde foi delegado assistente de dezembro de 2013 a janeiro de 2015, depois até novembro de 2015, assistente em Campos, quando sobreviveu a um acidente rodoviário. 
 
 
Comentar
Compartilhe
Novas Eleições Municipais
05/04/2018 | 00h18
Teresópolis terá novas eleições para prefeito e vice

O município de Teresópolis, na Região Serrana, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito, em data a ser definida pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento dos registros de candidatura de Mário de Oliveira Tricano, para prefeito, e de Darcy Sandro Dias, para vice, nas eleições de 2016. Os dois se mantinham nos cargos em razão de uma liminar concedida pelo então ministro do TSE, Gilmar Mendes, revogada agora com a homologação da desistência de Tricano no processo.

"Diante da dupla vacância dos cargos em questão, impõe-se a realização de eleições suplementares, nos moldes do art. 224, caput e §3º, do Código Eleitoral, em data a ser oportunamente designada por esta Corte Regional", redigiu o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, no ofício enviado nesta quarta-feira à 38ª Zona Eleitoral (Teresópolis). A decisão já foi comunicada à Câmara Municipal, que, até a realização das novas eleições, deverá adotar as "providências necessárias à administração do município de Teresópolis, segundo as prescrições da Lei Orgânica respectiva (art. 55)".
Comentar
Compartilhe
Prefeito será ouvido pela Justiça
04/04/2018 | 17h13
EM 1ª MÃO
ITAPERUNA-RJ
O juízo da 2ª Vara de Fazenda Pública de Itaperuna deverá nos próximos dias intimar o prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto e só depois de ouví-lo, deferir ou não, a liminar que suspende o decreto de emergência assinado por este recentemente.
REVEJA O CASO AQUI
Comentar
Compartilhe
Prefeito de Itaperuna Emite Nota Oficial sobre Ação do MPE
03/04/2018 | 19h16
BNB EM 1ª MÃO
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Itaperuna, através do Sr. Prefeito Municipal, Dr. Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, vem a público esclarecer a população itaperunense, a verdade a cerca de recentes publicações oficiosas sobre o Programa de Distribuição Gratuita de KIT´s Escolares a todos os alunos da Rede Pública Municipal de ensino.
Esclarece que:
O Programa de Distribuição Gratuita de KIT´s Escolares a todos os alunos da Rede Pública Municipal de ensino, assim como no ano de anterior, cumpriu todos os trâmites legais, determinados pela Lei Federal n°.8.666/93;
A alegada divergência entre o número de alunos do ano anterior, e o número de KIT´s licitado, deve-se ao crescimento de aproximadamente 5% (cinco por cento) do ano de 2016 para 2017 e a expectativa de absorção de aproximadamente 20% (vinte por cento) desse total, provenientes da transferência de parte dos alunos da rede pública Estadual, conforme sinalizado pela Secretaria Estadual de Educação.
Quanto as informações prestadas pelas empresas vencedoras do legítimo processo de licitação, em epígrafe, tais como endereço e etc.. Cumpre-nos esclarecer que estas são de responsabilidade única e exclusiva das empresas participantes, como determina a lei;
Numa democracia legitima como se espera que estejamos ajudando a construir, saberemos com serenidade compreender que agentes políticos, contrariados em seus interesses secundários a boa fé, se dediquem a inserir na imprensa local e regional fatos que não condizem com a veracidade da nota oficial do MP-RJ.
Por fim esclarece que respeita e apoia o trabalho do Ministério Público, a quem compete fiscalizar e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade, no entanto lamenta que a máquina judiciária e o _Parquet_ estejam sendo, com frequência, induzidos por agentes políticos a se mover em caminhos de divergência de compreensão.
Comentar
Compartilhe
Anglo paralisa sistema Minas-Rio e medida geraria férias coletivas no Açu
03/04/2018 | 12h03
Embarque de minério no Porto do Açu
Embarque de minério no Porto do Açu / Arquivo/Divulgação
A mineradora Anglo American informou nesta terça-feira (3) que paralisou as operações do sistema Minas-Rio após o registro de um segundo vazamento no mineroduto que liga Minas Gerais ao Porto do Açu, em São João da Barra, na quinta-feira passada (29). A interrupção deve durar 90 dias. Durante o período, afirma a Anglo American, uma equipe técnica trabalhará para identificar novas partes da tubulação que correm risco de romper. O blog entrou em contato com a Prumo Logística, responsável pelo Porto, e com a Anglo para saber os impactos da paralisação no terminal sanjoanense. Informações preliminares apontam que a Anglo teria decidido por férias coletivas dos seus funcionários que atuam no terminal sanjoanense.
A decisão foi tomada após um novo vazamento de minério na região da cidade de Santo Antônio do Grama (MG). O rompimento da tubulação ocorreu por volta das 19h e durou oito minutos, segundo a companhia. Não há registro de feridos, nem de contaminação de águas da região.
Esse é o segundo vazamento na cidade, sendo que em 12 de março um rompimento na tubulação no mineroduto Minas-Rio dispersou cerca de 300 toneladas de minério de ferro por 25 minutos em um dos córregos da região.
Por conta do novo incidente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspendeu, na sexta-feira passada (30) a autorização para a Anglo American operar o mineroduto.
O sistema Minas-Rio produziu 16,8 milhões de toneladas de minério de ferro durante o ano passado e obteve em janeiro as últimas licenças para iniciar a fase 3 do projeto que levaria sua capacidade para 26,5 milhões de toneladas.
Com informações do Valor Econômico
Comentar
Compartilhe
A importância do dia de hoje para a Nação Brasileira
02/04/2018 | 23h01
Dia 04 de Abril.
Artigo de Luis Adriano Silva*
1. Não restam mais dúvidas : O brasileiro está mudando e rapidamente. Desde 2013, a politização e a participação do cidadão do nosso país em manifestações diversas, tem sido uma constante, ora espontâneas, ora convocadas por movimentos sociais e de caráter político. A primeira grande novidade desse novo país são os movimentos de cento direita, de direita e liberais.
Os movimentos conservadores também estão cada vez mais despertando em muitos cidadãos o que eles já eram e não sabiam. A segunda grande novidade é a perda de influência flagrante do grandes grupos de mídia, que agora dividem suas atuações formadoras de opinião com mídias não tradicionais, blogs e mais blogs espalhadas pelas redes sociais. Não aceito que há uma polarização na Nação.
O que acontece na verdade desde o início dos anos 2000, é a reação de uma expressiva parcela da sociedade que estava excluída politicamente de fazer o contraponto aos governos dos últimos 30 anos.
Isso mudou, sobretudo com o impeachment da Presidenta, e tende a se consolidar pelo simples fato de se constatar que olhando para qualquer lado do país, qualquer um, até o mais simples indivíduo, percebe que o país continua pobre, miserável.
O país continua violento. Os últimos governos , então, conclui-se, não entregaram um bom trabalho. Não há polarização. Há o confronto do novo, outrora letárgico, com o que está posto, corroído pela mais profunda corrupção que se tem notícia.
2. Excelentíssima Ministra Carmen Lúcia, neste dia 04/04/2018 pedimos serenidade ao STF. Não se trata de nenhum tipo de idealismo político, e sim de cumprir a norma vigente no país. O STF terá a sua chance, nesse dia, de atuar historicamente pesando a mão contra a corrupção do país. Ou então, teremos uma democracia frágil, uma justiça para sempre sem crédito , e uma nação infeliz.
3. “A justiça é superior à injustiça e é preferível sofrer a injustiça do que praticá-la. Onde se pratica a injustiça, aí está a desunião e a discórdia. Onde houver justiça, aí está a felicidade” Platão, intervenção de Sócrates no Clássico A República de Platão “.
* Luis é CEO do Grupo Redentor de Ensino
Comentar
Compartilhe
Ação Civil Pública Contra o Prefeito de Itaperuna
02/04/2018 | 22h03
MPRJ ajuíza ACP por improbidade administrativa contra prefeito de Itaperuna
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Itaperuna, ajuizou, nesta segunda-feira (02/04), ação civil pública por improbidade administrativa, contra o prefeito de Itaperuna, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, por ilicitudes cometidas na operação de compra de material escolar.
Na ACP, de número 0002466-54.2018.8.19.0026, são réus os secretários de Governo e de Educação do município do Noroeste fluminense, Alex Gomes Quadra e Franciney Luiz de França, respectivamente, e os empresários Marcos Paulo Mamari Bastos e Ana Paula Mamari Bastos.
A investigação teve início a partir de notícia de agente público municipal. A ACP aponta irregularidades como superfaturamento, fraude à publicidade, ausência de competitividade e direcionamento nos quatro processos licitatórios destinados à aquisição de itens como kits escolares e cadernos. Em todos eles, duas empresas, de propriedade de Marcos Paulo e Ana Paula, foram declaradas vencedoras no pregão presencial. São elas a MA2 Soluções, com sede no Bairro do Santo Cristo, no Rio de Janeiro, e a MMIDOLEN, de Itaperuna e cujo endereço que consta dos contratos corresponde a outra empresa – cuja proprietária foi arrolada como testemunha na ação.
Verificou o MPRJ que nenhum dos processos licitatórios contou com pesquisa de preço de mercado. No procedimento administrativo nº 22.664/17, referente à confecção de uniformes, não há comprovação de publicação do edital, o que indica direcionamento da licitação para vitória da empresa dos réus Marcos Paulo e Ana Paula. No caso das mochilas, foram encomendadas 11 mil unidades, a partir de projeção do secretário de Educação – número superdimensionado, visto que, em 2017, havia 8.667 matriculados na rede municipal. E foi pago, por cada uma delas, valor superior ao praticado pelo mercado.
Também foi constatado que os objetos dos quatro procedimentos licitatórios já estavam sendo entregues previamente e sendo armazenados numa escola no distrito de Raposo, mesmo sem ter havido o encerramento da licitação, isto é, sem a devida prática de atos administrativos, como o parecer positivo da controladoria geral do município, a homologação e a celebração dos contratos, entre outros. Além do pedido principal de perda da função e suspensão dos direitos políticos dos cinco reús, como medida liminar, com fulcro no Art. 20 da Lei 8.429/92, o MPRJ requereu o afastamento da função dos secretários de Governo e de Educação de Itaperuna, respectivamente Alex Gomes Quadra e Franciney Luiz de França.
Reproduzido do site oficial do MPE-RJ
Comentar
Compartilhe
Conscientização para o Autismo
02/04/2018 | 16h19
Texto de Simone Pires
Dia 02 de Abril, é o dia Internacional de Conscientização para o Autismo!
Dia de vestir azul, a cor do autismo. A incidência de autismo é em torno de 1: 42 meninos e 1: 189 meninas , aproximadamente a proporção de 5 meninos para cada 1 menina no TEA.

O TEA – Transtorno do Espectro Autista afeta três áreas do desenvolvimento: comunicação, interação social e comportamento. Aparece normalmente antes dos 3 anos e é resultado de combinação de fatores genéticos + fatores ambientais . Existem mais de 330 genes ate então implicados no TEA , mais de 2.153 microduplicações e microdeleções. E nos fatores de risco existe desde a exposição ambiental á toxinas ate uso de medicações ( quem tiver interesse veja minhas aulas no youtube: dra Simone Pires e autismo ) . O autismo é mais frequente que HIV positivo, câncer e diabetes infantil somados.

Se você notar que seu filho ou criança com quem conviva por volta dos 2 anos apresenta ausência ou atraso de fala, pouco ou nenhum contato visual, não responde ao próprio nome, tem dificuldade de brincar com as crianças da mesma idade, brinca sem funcionalidade (tipo enfileirar brinquedos ) FAÇA UMA AVALIAÇÃO . Não espere pelo “ tempo da criança “.

Quando conhecemos um autista , e conheço vários , vemos que o autismo não define ninguém , mas faz parte da pessoa . E digo sem nenhum medo as pessoas são maiores, bem maiores que o autismo que possuem . Mas precisamos ainda conscientizar muito, abrir caminhos para as inclusões, diminuir o abismo que existe para o atendimento destas pessoas, espalhar o conhecimento acerca do transtorno, romper o ceticismo de médicos e outros profissionais acerca da evolução dos tratamentos.

O autismo com certeza mudou o meu olhar sobre o mundo e as pessoas, me fez conhecer pessoas maravilhosas e transforma ( AINDA ) todos os meus dias. Não é fácil, mas não é impossível. Me impulsiona a saber sempre mais, acreditar no potencial de cada um, ter um amor infinito e esperança sempre .
“Neste dia 02 de Abril, que o azul seja a nossa cor e nos conduza cada vez mais para um mundo multicolorido, no qual se tenha como premissa que há um oceano de distância entre se ser diferente e se ser inferior.”
#drasimonepires #autismo
Comentar
Compartilhe