Prefeitura de Itaperuna Alerta Sobre Crise de Abastecimento d'Água
30/10/2017 | 19h10


A secretária municipal do Ambiente, Jeane Hespanhol Mozer, emitiu hoje Nota Oficial esclarecendo a situação do Rio Muriaé, principal fonte de abastecimento de água do município.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Amigos e amigas Itaperunenses

Estamos atravessando um período de estiagem de sete anos e que intensificou nos últimos quatro anos. Todos os cursos de águas que vem do Estado de Minas Gerais estão muito secos, com isso e outros agravantes locais, a vazão do Rio Muriaé deve estar na ordem de 5 (cinco) m³/s (metros cúbicos por segundo), ou seja, somente para atender o abastecimento público, que já está com déficit de capacidade. Além disso, com essa vazão, as algas que cobrem o leito dos rios, e seus afluentes se multiplicam.

Informamos que estas algas são efeito do acúmulo de carga orgânica nas águas, oriundas dos esgotos domésticos e com a baixa vazão do rio, com águas quase paradas, elas cobrem a superfície do leito do rio e diminuem a oxigenação e o fluxo natural de suas águas, como se fosse uma morte lenta.

Seria possível retirá-las, porém, com o baixo fluxo das águas do rio, elas provavelmente não irão descer, não sairão do lugar. E se for retirar e jogar em outro lugar, mais complicado ainda. São matéria orgânica e contaminada e de difícil descarte. Infelizmente a solução é esperar pelas chuvas.

A situação é crítica e depende de chuva, e o Excelentíssimo Senhor Prefeito Doutor Marcus Vinícius, já está tomando as devidas providências dentro das necessidades emergenciais e pede para que a população evite o desperdício, diante da seca que assola a nossa região.
Atenciosamente

Jeane Hespanhol Mozer
Secretária Municipal do Ambiente.
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial do TRE-RJ
30/10/2017 | 18h59
Nota de esclarecimento do TRE-RJ sobre consulta pública em Niterói


O TRE-RJ esclarece que, diferentemente do que foi publicado pelos jornais "O Globo" e "Extra", não forneceu apoio para a realização da consulta popular sobre armamento da Guarda Municipal em Niterói.
Isso porque, de acordo com a Resolução TSE 22.385/2012, a participação da Justiça Eleitoral na organização e realização de consultas populares restringe-se a plebiscitos e referendos, os quais, na forma da Lei 9.709/98, somente podem ser realizados conjuntamente com a realização de eleições ordinárias.
Dessa forma, não há custos extraordinários para a realização do pleito, uma vez que se utiliza da mesma estrutura operacional e administrativa destinada às eleições.

A Prefeitura de Niterói, inclusive, foi informada pelo TRE-RJ sobre tais restrições à participação da Justiça Eleitoral na referida consulta popular.

--
Comentar
Compartilhe
Ciclo de Palestras Ajuda Menino com Doença Rara
30/10/2017 | 18h22
Quando nasceu em 24 de março deste ano, na cidade de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, Ravi Dutra Romã, era saudável e como o significado do nome, brilhava como um sol. Pouco depois, a família descobriu que Ravi tinha AME- Atrofia Muscular espinhal Tipo I. ( Saiba como é AQUI)
Começava uma corrida contra o tempo e a favor da vida. Até agora, várias campanhas e muitos eventos foram feitos para ajudar o menino, cujas despesas para o tratamento são altas.
No recente domingo, 29 de outubro, o CACI-Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna*, foi o cenário de um ciclo de palestras, das 8h às 18h, com a renda obtida nas inscrições revertidas para o menino-sol, Ravi.
Profissionais renomados, convidados pela fisioterapeuta e profª. Helena Gueiros, de várias áreas da Saúde, falaram para um público também especializado, sem cobrar cachê e o resultado foi de alto nível, marcando a data como a primeira de muitas outras.
*O CACI, funcionando em Itaperuna e mantido pela UniRedentor, é hoje o mais avançado centro de tratamentos especializados para crianças com diagnóstico raros em todo o interior do país. 
VEJA NO BANNER QUEM PALESTROU E OS TEMAS
Comentar
Compartilhe
ITAPERUNA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
27/10/2017 | 23h22

Devido ao longo período de estiagem que assola a região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito do de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, decretou Situação de Emergência no município.
De acordo com o decreto 5774 de 24 de Outubro de 2017, a perda dos recursos hídricos foi de 60%, o que dificulta atender as necessidades da população, comprometendo, assim, o armazenamento e abastecimento d'água.
Na produção leiteira, uma das maiores potências na economia da região, a queda foi de 50%, o que preocupa muito os produtores rurais e autoridades. Além disso, as queimadas causaram um cenário de devastação.
O reconhecimento do governo federal permite o município solicitar recursos para atendimento e auxílio necessários à população, além de garantir a ocorrência de uma situação anormal, o que contribui na alteração dos processos do governo e da ordem jurídica, durante o menor prazo possível, para restabelecer a situação de normalidade com segurança.


--
Comentar
Compartilhe
Arquivamento de CPI em Itaperuna
26/10/2017 | 12h52
A presidente da Câmara Municipal, Amanda da Aidê-PTN pediu na sessão de ontem o arquivamento da CEI-Comissão Especial de Inquérito, assunto dos últimos dias.

Orégano reinou.

Relembre o caso AQUI
Comentar
Compartilhe
Orquestra de Itaperuna Fez Sucesso no Rio
26/10/2017 | 12h37
 A Orquestra Retocando, projeto da Secretaria de Assistência Social de Itaperuna, tocou ontem pela manhã, quarta-feira, 25 de outubro, durante a 11° Conferência Estadual de Assistência Social, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro e foi ovacionada pelo público, gerando convites para futuras apresentações em outros eventos.


Comentar
Compartilhe
Cafeicultores do Noroeste Participam de Semana Internacional em BH
26/10/2017 | 12h21
 
Doze cafeicultores do Noroeste Fluminense estão desde ontem em Belo Horizonte-MG, participando da Semana Internacional do Café, até sexta-feira, 27 de outubro. Eles fazem parte do projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Café no Noroeste, desenvolvido pela a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento  com o Sebrae.


O evento  reúne produtores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café, focados no desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade do café para o mercado interno e  países compradores.


Comentar
Compartilhe
1º Concurso de Vídeos para quem já foi Mesário Voluntário do TRE
25/10/2017 | 20h13
Começaram hoje, 25 de outubro, as inscrições para o I Concurso de Vídeos #Sou Mesário Voluntário do TRE-RJ, voltado para os eleitores fluminenses que exerceram, em eleições passadas, a função de membros de mesa receptora de votos e de justificativa. Também poderão participar os eleitores que já atuaram como apoio logístico, bem como aqueles que estiverem cadastrados no banco de mesários voluntários do Tribunal até o término das inscrições, no dia 17 de novembro. O autor do melhor vídeo será premiado com um notebook Intel 7 Core i7.
O vídeo deve abordar o tema "Por que sou mesário voluntário" e poderá se referir a uma situação marcante que tenha ocorrido durante o exercício da função ou que tenha se passado no processo de sua investidura. O participante também pode falar sobre o que o motivou a se cadastrar como mesário.
A escolha do vencedor será feita por meio de votação do público, no período de 18 de dezembro a 9 de janeiro de 2018, dentre os três vídeos pré-selecionados pela Comissão Julgadora do TRE-RJ, que avaliará somente as 300 primeiras inscrições. Os critérios de avaliação serão adequação ao tema, originalidade do fato e criatividade na narrativa.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário, disponível no portal do Mesário Voluntário na internet: http://www.tre-rj.jus.br/mesario_voluntario. O objetivo do certame é divulgar a importância da atividade do mesário e incentivar a participação voluntária dos cidadãos.  
Siga-nos no Twitter
Comentar
Compartilhe
Encontro de Conselheiros Tutelares em Laje do Muriaé
24/10/2017 | 13h09
Associação dos Conselheiros Tutelares e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro .
 C O N V O C A T Ó R I A C O N V I T E
 A ACTERJ – Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro - e a
Coordenação da Regional Noroeste convocam os senhores Conselheiros e Ex-Conselheiros e Convidam
os profissionais da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, para participarem do VI Encontro
da Regional Noroeste, a ser realizado no dia 08/11/2017, na Casa da Cultura Manoel Ligiéro, localizada
na Rua Ferreira César, s/no, Centro, Laje do Muriaé/RJ. O Tema será “Atribuições e Funcionamento do
Conselho Tutelar e sua Interface com a Rede de Atendimento”
 
PROGRAMAÇÃO:
8:00 – Chegada e Credenciamento
8:30 - Abertura e Palavra do Presidente da Acterj
9:30 – Interface do Conselho Tutelar com a Escola: desconstruir mitos e construir
procedimentos e fluxos.
Rodrigo Ramalho – Professor, Ex-Conselheiro Tutelar, Assessor Técnico da Acterj.
11:00 - Debate
12:30 – Almoço
13:30 – Bullying, o Conselho Tutelar e os outros Atores do Sistema de Garantia dos Direitos.
Sérgio Henrique Teixeira – Psicólogo, Mestrando em Psicologia, Assessor Técnico da
Acterj
15:00 - Debate
15:30 – Encaminhamentos
15:00 – Encerramento e Coffee Break
 
Juarez Marçal Filho Higino Reis Lira
Presidente ACTERJ Coordenador da Regional
Comentar
Compartilhe
Na Guerra da Audiência a Vítima é o Espectador
23/10/2017 | 21h01
LUIS ADRIANO SILVA
Estive refletindo nesses últimos dias sobre a mídia televisiva , e seu tamanho poder de penetração, em todas as classes sociais do país. A TV é fantástica quando se propõe principalmente ao que lhe é peculiar: o entretenimento e a informação isenta. Quanto ao entretenimento, tenho visto ultimamente por parte de duas grandes redes uma verdadeira “guerra santa” em suas programações, notadamente em novelas.
Ora, isso realmente me assusta, pois vejo claramente objetivos de conquistas de lucro e liderança , mas, tendo como consequências maléficas a manipulação , ou ainda, que prematura, uma indução da nossa sociedade a se ” colocar” de um lado ou de outro em suas convicções religiosas. Sociedade esta, que, tem toda a liberdade religiosa ( nosso país é laico) , e não pode ficar refém de grupos que dominam veículos de massa, em busca de poder a qualquer custo.
Penso que na hora de outras emissoras surgirem. E também, de mais consciências voltadas para o bem, buscando uma forma sadia de comunicação e não somente uma eterna guerra comercial onde as principais vítimas somos nós os telespectadores.
Comentar
Compartilhe
28 de outubro tem Geraldo Azevedo no Sesi- Itaperuna
23/10/2017 | 20h33
O cantor e compositor Geraldo Azevedo une seu talento aos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio no show Brasilidades
 
A série “Brasilidades” busca homenagear os grandes nomes da música brasileira, revisitando a obra desses artistas em versão sinfônica. 
 
O repertório escolhido para o show é abrangente e contempla as diversas fases da carreira de Geraldo em arranjos inéditos, passando pelas canções consagradas como “Bicho de sete cabeças” ,"Taxi lunar", “Dia branco” e a “Canção da despedida”. O show, com duração de 90 minutos, tem classificação de 16 anos e ingressos a R$ 34 (inteira) | R$ 17 (meia).
 
 
Portanto, dia 28 tem Geraldo Azevedo no Sesi Itaperuna. É ir e aproveitar.
Comentar
Compartilhe
Gás Encanado em Itaperuna
23/10/2017 | 13h25
Noticia foi dada em 1ª Mão no BNB há alguns meses. Agora se confirma.
Comentar
Compartilhe
Policial Terá Descontos para comprar Arma
23/10/2017 | 13h10
                                                 
E o salário, quando vai regularizar?
Comentar
Compartilhe
150 anos de Nilo Peçanha Presidente do Brasil
23/10/2017 | 12h58
Campista nascido no distrito de Morro do Côco é festejado.
Mas sua terra natal continua esquecida pelo Poder Público Municipal como sempre.
Comentar
Compartilhe
Esclarecendo a Morte que Não Houve
22/10/2017 | 04h20
Durante esta semana, o jornalista Paulo Freitas foi notícia. Por engano, o radialista Jordão Rocha anunciou com muito pesar a "morte" de Freitas que, vai muito bem, obrigado. O veterano Nilson Maria explica com clareza e humildade o ocorrido:
ESCLARECENDO OS FATOS
-Poupem Jordão Rocha-
Por Nilson Maria
Estive fora da cidade alguns dias em virtude do falecimento de um irmão.
Ao voltar, nesta manhã de sábado, espantei-me com a repercussão do comentário infeliz, prontamente corrigido, sobre a "morte" do amigo radialista Paulo Freitas.
Em meus 68 anos de vida e 56 de rádio algumas vezes surgiram comentários sobre o meu próprio falecimento. Em sua prestigiada Oração da Ave Maria o saudoso Waldebrando Silva, certa feita, deixou-se enganar e registrou o falso óbito. Assim que saiu do seu Programa nos encontramos no Calçadão e ele tomou um susto, abraçando-me e chorando.
O episódio envolvendo Paulo Freitas é uma dessas coisas que só acontecem aos seres falíveis, como nós, humanos.
Mau irmão faleceu quarta-feira à noite e eu fui imediatamente comunicado do fato. Na madrugada de quinta-feira, fui acordado por uma ligação de celular. Do outro lado uma voz disse, simplesmente:
- Nilson, aqui é o André. Estou te ligando para comunicar que o meu pai faleceu.
A noticia causou-me espanto, a voz era igualzinha a de André Freitas, filho de Paulo Freitas, um amigo antigo, dos bons tempos do rádio campista.
Ainda comentei a infeliz coincidência de haver perdido um irmão e algumas horas depois saber da morte de Paulo.
Ao acordar, pela manhã, telefonei para Jordão Rocha, na Rádio Absoluta, e pedi que ele informasse o falecimento de meu irmão e lembrasse que ele era pai do jornalista Luiz Costa.
Aproveitando o fato, comentei, também a triste noticia do falecimento de Paulo.
Ato continuo, retornei a ligação para o número de onde havia partido o telefonema na madrugada, para saber de André onde seria o velório e a que horas o sepultamento de Paulo.
Foi quando descobri que o André, não era o Freitas e, sim, André, meu sobrinho e filho do irmão falecido.
Percebendo a gafe telefonei para Jordão explicando o fato.
Assumo a incrível "barrigada" que cometi, sem a menor intenção de constranger ninguém.
Peço desculpas à familia de Paulo Freitas, com quem já conversei pessoalmente e que me desculpou.
E acredito que o infeliz acontecimento tenha servido para demonstrar que Paulo é muito querido, pois foram centenas de manifestações de pessoas solidárias a ele.
Mas solicito, por favor, que poupem Jordão Rocha. Se há um culpado nesse imbróglio, não é ele, sou eu!
E, concluindo, lamento o oportunismo de um Partido Político que publicou nota no facebook explorando o fato e crucificando o pobre Jordão.
O assunto par mim está encerrado depois desse "mea culpa", mesmo porque já me expliquei com quem devia satisfação. André Freitas, Paulo Freitas e sua família.
COMO FOI, VEJA  AQUI CONTADO POR PAULO FREITAS
Comentar
Compartilhe
Empresário de Itaperuna Ganha Prêmio da Petrobras
20/10/2017 | 21h10
Na maior cidade de Illinois-USA, Chicago, onde passou toda esta semana,  Marcos Bartholazzi Timbozão, acompanhado pela esposa Suzy Chequer, recebeu prêmio da Petrobras por ser o maior vendedor de lubrificantes da BR Distribuidora no país inteiro.
É Itaperuna se destacando no cenário econômico nacional.
Comentar
Compartilhe
Coluna William Souza
20/10/2017 | 20h55
Por William Souza
INAUGURAÇÃO
 
Coquetel de Inauguração da nova Loja Donna Lilly Boutique foi um sucesso no centro da Cidade Carinho no dia, 13 de outubro, lotado de clientes, amigos e gente antenada no mundo da moda. Todos prestigiando a inauguração da loja que atende também em Italva, oferecendo roupas de qualidade e extremo bom gosto à pessoas elegantes. Peças exclusivas, sofisticadas e marcantes, prontas para vestir bem homens e mulheres. Com marcas renomadas como Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco, Farm, Missbella e Melissa no feminino e John John, Ellus 2nd Floor, Foxton e King & Joe no masculino. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
60 ANOS DE GILDO 
 
Foi com o tema: De repente 60, que Gildinho Berriel Monção, reuniu familiares e amigos no dia, 14 de outubro, para festejar 60 anos de vida, no Salão de Festas do Dirceu Talon. A noite recheada de alto astral teve comes e bebes da melhor qualidade com direito ao tradicional "Parabéns pra você", rápido discurso e muitas risadas. Destaque para o jantar delicioso e a música ao vivo com o cantor Beto Sereno.
 
 
 
 
 
 
 
DESFILE MODA PRIMAVERA & VERÃO
 
A Loja R&A Kids, realizou no sábado, 14 de outubro, o Desfile Moda Primavera & Verão, com baixinhos e  altinhos da Cidade Carinho no Sítio Irmãos Papaleos, em São Joaquim, Cardoso Moreira-RJ. A família R&A agradece a todos os que participaram do desfile e também aos clientes e amigos que prestigiaram o evento.
 
 
 
FELICIDADES
Felicidades para o amigo Felipe Medeiros, que aniversariou nesta terça-feira, 17 de outubro e comemorou ao lado da esposa Alini Figueiredo, da cunhada Rayra e da filha Clarice na Pizzaria Mama Rosa em Rio das Ostras.
 
 
 
 
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A coluna deseja um feliz aniversário e muitos anos de vida para: Bruno Henrique, Fátima Menezes, Alex Campaneli, Wilton Campelo, Denner Carvalho, Lara Cosendey, Mariana Nunes, Vitor Lima, Diego Benites, Kelly Maiolino e Ana Beatriz Siqueira.
 
 
DICA WS PARA O FINAL DE SEMANA
 
 
 
Um forte abraço e até a próxima semana com mais WS!
Comentar
Compartilhe
Como contar a própria morte sem ter morrido
20/10/2017 | 20h23
Ele trabalhou em O Globo por muitos anos e em vários outros grandes veículos como O Fluminense e a Folha da Manhã. Ontem, virou notícia sem ser fato, morreu sem ter morrido e bem-humorado como sempre, narra o acontecido-que-não-aconteceu:
MINHA MORTE
Por Paulo Freitas
Ontem (19/10, véspera de meu aniversário oficial), eu morri, recebi homenagens e não fui enterrado nem entregue no CCM da UFF, como é meu desejo.
Uma emissora de rádio de Campos/RJ noticiou às 6h da manhã que eu havia falecido em Niterói. Pior: a rádio é dirigida por meu filho André, conferindo tal legitimidade e não restando dúvidas quanto ao óbito.
Que maravilha as redes sociais, onde um morto pode dizer que está, vivinho da Silva (frase do colega Direnna)!
Minha irmã Neuza, que ouvia a rádio, entrou em desespero e aos prantos foi desesperando os demais, contando para todos e recebendo sentidas condolências. Funerárias do Rio e Niterói chegaram a receber pedidos de flores para meu enterro.
Colegas do Globo ligam pra minha casa querendo dados para uma notinha num cantinho qualquer.
Fisicamente eu não morri.
Mas a mentira ganhou maior dimensão. Alguém postou no Facebook e o restrito ao universo de Campos dos Goitacáz ganhou mundo. Tenho milhares de seguidores nas redes sociais. Amigos dos Estados Unidos, parentes e amigos da Europa, manifestaram-se na minha página, com sinceras homenagens, lembranças e tudo mais.
O estrago foi grande. Mas tão grande que por um instante minha mulher duvidou que eu não tivesse morrido mesmo, que escondiam dela e passou a aceitar os pêsames numa boa.
E eu (tadinho de mim!) estava numa sessão de hemodiálise, com o telefone desligado, para dormir até acabar. Só religuei o aparelho ao meio-dia, quando meu filho André me fez sabedor que eu morri.
Tive muita pena dele, coitado. Em ultima análise, como diretor da emissora, é o responsável por tudo que lá sucede... E virou avestruz. Atuei para que entendesse que as barrigas podem acontecer.. ainda mais no rádio.
No meu tempo de repórter, vi Chacrinha, Pelé e Garrincha morrerem muitas vezes; fui a dois enterros de Brizola e Luiz Gonzagão. Sou cascudo nisso, não noticio morte sem confirmar, estupro e suicídio. Jamais.
Teve um lado positivo: sou a única pessoa em vida física ficou sabendo antecipadamente como repercutirá minha morte nessa encarnação...
Levei um tempão apagando isso na minha página (pode ser que tenha mais).
O restante do dia passei tranquilizando parentes e amigos movidos por pensamentos horríveis contra o radialista.
Uma coisa é fato: ninguém dá o que não tem. Responsabilidade com a ciência da comunicação é para poucos.
Vou descansar em paz! A vida continua.
Comentar
Compartilhe
Tiroteio na Escola. O Brasil segue moda mortal
20/10/2017 | 14h07
Goania. A sexta-feira 20 de outubro de 2017 entra para a história mundial dos tiroteios escolares, Um garoto com raiva pelo bullyng diário, pega uma arma em casa e dispara, matando 2 meninos de 10 a 12 anos, fere outros 5, se vingando das zombarias sofridas. 
O atirador tem 14 anos e é filho de militares. A tragédia foi no  Colégio Goyases, no Conjunto Riviera, na capital de Goiânia.
Comentar
Compartilhe
Itaperuna tem Torneio de Tiro ao Alvo
20/10/2017 | 12h41
Comentar
Compartilhe
Nada Inocente, em Tudo Letal: Câncer de Mama
20/10/2017 | 00h58
O QUE É AFINAL O CÂNCER DE MAMA?


O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve nos seios. Todo câncer é caracterizado por um crescimento rápido e desordenado de células.

Quando as células adquirem características anormais, células dos lobos mamários, células produtoras de leite ou dos ductos por onde é drenado o leite, podem causar uma ou mais mutações no material genético da célula. Esta doença acontece quase exclusivamente em mulheres, porém existem casos de homens com câncer de mama também.

Algumas mutações possuem a capacidade de fazer com que uma célula apenas se divida, mas não tenha a capacidade de invadir outros tecidos, estes são chamados de tumores benignos ou não cancerosos.

Para uma célula ser considerada cancerígena é necessário que ocorram mutações no material genético de uma ou mais células e estas adquiram a capacidade não só de se dividir, mas também de evitar a morte celular. Este seria o ciclo normal de vida de qualquer célula do organismo, contudo quando elas invadem os tecidos adjacentes, a doença se instala.

É necessário ficar atenta aos sintomas, fazer o check-up anual para os exames preventivos e fazer o tratamento assim que a doença for descoberta.

Sintomas do câncer de mama

O câncer de mama inicialmente é assintomático. As formas mais fáceis de se descobrir logo no início são por exames como mamografia, ultrassom ou ressonância magnética. O exame de toque também é importante, ao notar qualquer alteração na mama, agende uma consulta médica.

Algumas alterações físicas das mamas podem ser indícios de câncer de mama. Quando há presença destes indícios, é possível que a doença esteja em um nível avançado.
Fique de olho em alguns sintomas:

Dor ou inversão do mamilo
Vermelhidão ou descamação do mamilo ou da pele do seio
Aparecimento de nódulos (caroços) no seio ou na axilas, podendo apresentar dor ou não, serem duros e irregulares ou macios e redondos
Presença de secreção pelo mamilo, sanguinolenta ou não
Inchaço irregular em parte da mama, que pode ficar quente e vermelha.
Irritação ou retração na pele ou aparecimento de rugosidade semelhante à casca de laranja
Nos casos mais adiantados, é possível aparecer ulceração na pele com odor desagradável
Um caroço na mama não significa necessariamente câncer. Grande parte dos nódulos mamários são cistos e adenomas benignos. As mamas se modificam naturalmente ao longo do ciclo menstrual, porém, ao notar as alterações e sintomas descritos acima, é essencial ser consultado rapidamente.

Autoexame de mama
É muito importante que as mulheres, uma vez por mês, façam o autoexame da mama. O autoexame é uma medida importante para identificar nódulos de um possível câncer de mama. Esse procedimento é preventivo e deve ser realizado todos os meses, sempre após o período menstrual.

É essencial estar atenta a alterações como retração da pele ou do mamilo, inchaços, assimetria, avermelhamento, secreção com sangue e gânglios que surgem nas axilas, crescentes ou não.

O autoexame não deve ser o único método preventivo, já que o câncer de mama pode ser imperceptível ao toque. Por isso, é indicado visitar anualmente o ginecologista e/ou mastologista para fazer os exames necessários, como a mamografia, ultrassonografia mamária e ressonância magnética.


Como fazer o autoexame da mama

Para realizar o autoexame é importante fazer a avaliação em frente ao espelho, em pé ou deitada:

Frente ao espelho
Deve-se ficar nua em frente ao espelho e observar o tamanho, forma e cor das mamas, assim como inchaços, abaixamentos, saliências ou rugosidades.

Primeiro, deixar os braços para baixo, depois levantar os braços e observar as mamas; por fim, coloque as mãos apoiadas na bacia, fazendo pressão para observar se existe alguma alteração na superfície da mama.

Autoexame em pé
Em pé, o melhor momento é quando a mulher está no banho com o corpo molhado e as mãos ensaboadas.

Levante o braço esquerdo, colocando a mão atrás da cabeça e apalpe cuidadosamente a mama esquerda com a mão direita com movimentos circulares. Repita este passo para a mama do lado direito.

Ao se apalpar é necessário que a mulher faça com os dedos da mão juntos e esticados em movimentos circulares em toda a mama e de cima para baixo. Depois pressiona-se os mamilos suavemente para observar se existe a saída de qualquer líquido

Autoexame deitada
Nesse caso é preciso deitar e colocar o braço esquerdo na nuca, colocando uma almofada ou toalha debaixo do ombro esquerdo para ficar mais elevado e mais confortável. Apalpe a mama esquerda com a mão direita e depois faça o mesmo procedimento com a direita.

Fatores de risco e complicações no câncer de mama
Afeta as chances de se adquirir alguma doença, como por exemplo, o câncer. Embora os fatores de risco possam influenciar o desenvolvimento da doença, a maioria não a causa diretamente.

Ter algum fator de risco, não significa que você vai ter a doença. O câncer de mama é, em partes, decorrente de uma série de fatores de risco como, por exemplo, gênero, idade, fatores genéticos, histórico familiar e pessoal, raça e etnia, mamas mais densas, doenças benignas na mama, menstruação e radioterapia no tórax. Estes são alguns dos fatores que podem influenciar no desenvolvimento da doença.

Alguns fatores são relacionados ao estilo de vida, como por exemplo: ter o primeiro filho após os 30, não ter filhos, o uso de pílulas anticoncepcionais aumenta o risco de câncer de mama, reposição hormonal após a menopausa, amamentação, obesidade e uso de álcool estão claramente associados a um aumento do risco de se desenvolver câncer de mama.

Exames e Diagnóstico do câncer de mama

O autoexame é um procedimento mensal que se deve fazer sozinha. Contudo, anualmente é necessário a realização de um check-up com seu mastologista ou ginecologista. Após análise de seu histórico, o médico irá pedir uma ultrassonografia, uma mamografia 2D, mamografia 3D (tomossíntese) ou mesmo uma ressonância magnética. O diagnóstico de câncer de mama somente pode ser estabelecido quando é realizado uma biópsia na área suspeita por um patologista e assim sendo laudada como um câncer ou não.

O rastreamento e a investigação diagnóstica de um nódulo palpável é feita com base na mamografia. Quando o médico pede o ultrassom das mamas, é para dar complemento à mamografia, ajudando na diferenciação de cistos e nódulos.

Já a ressonância magnética é recomendada para o rastreamento apenas de mulheres com alto risco, pacientes com uma história familiar confirmada ou suspeita, pacientes sabidamente predispostas geneticamente ao câncer ou que já tiveram um primeiro câncer de mama.

Tratamento do câncer de mama

Após a detecção da doença com os exames necessários para o diagnóstico do câncer de mama, é necessário iniciar os tratamentos. Há dois possíveis tratamentos para o câncer de mama, um clínico e um cirúrgico.

Os cirúrgicos envolvem a retirada da mama, a mastectomia, ou parte dela. Os clínicos envolvem vários tipos de medicamentos, como os quimioterápicos, os hormonais e também a radioterapia, que deve ser empregada logo após o tratamento cirúrgico.

Após o tratamento é possível fazer a reconstrução da mama, com o próprio mastologista ou cirurgião plástico, colocando implantes mamários, que naturalmente influenciarão na autoestima da mulher e consequentemente na parte psicológica feminina.

Prevenção do câncer de mama

O câncer de mama ainda não tem prevenção. O diagnóstico precisa ser realizado o mais cedo possível, utilizando-se para isto todos os exames de imagens possíveis. É necessário que façam o autoexame das mamas uma vez ao mês.

E quando a mulher chegar aos 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença. É recomendado que seja feito pelo menos uma vez por ano.

O melhor modo de prevenção da doença é estar em dia com os exames, para que não ocorra a detecção tardia com a doença em estágio avançado.

Câncer de mama tem cura?
Todo o câncer de mama é tratável, porém nem todos são curáveis. É preciso identificar a fase em que o tumor foi diagnosticado, para encontrar os melhores procedimentos para tratar a paciente.

O tratamento curativo se aplica aos tumores que estão localizados na mama ou até mesmo com metástase axilar, mas que não atingiram outros órgãos. Sendo assim, o foco é na cura do paciente.

O médico utilizará para o tratamento oncológico a cirurgia, a quimioterapia, a hormonioterapia e a radioterapia. Todos são tratamentos utilizados para o restabelecimento da saúde do paciente.
FONTE: clinicadamama.com.br
Comentar
Compartilhe
Varre-Sai Enfrenta a Longa Seca
19/10/2017 | 12h25
O município de Varre-Sai está em Situação de Emergência desde ontem. Racionamento de água, prejuízos na agropecuária e em outras atividades, por causa da longa seca, motivaram a prefeitura a decretar a emergência.
Outros municípios do Noroeste devem seguir o mesmo caminho. Santo Antônio de Pádua foi o primeiro.
Comentar
Compartilhe
Escola Tradicional de Itaperuna vai ter Ensino Profissionalizante
19/10/2017 | 11h43
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) divulgou uma lista das escolas públicas que passarão a ter ensino em tempo integral e profissionalizante a partir de 2018. Serão 45 em todo o estado, com carga horária aumentada para as disciplinas de Português, Matemática e Inglês, e curso de Empreendedorismo. Dessas, 14 instituições ficam em municípios do interior do Rio.
Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o novo modelo de educação é alinhado à proposta do novo Ensino Médio e, também, na formação profissional dos estudantes.
As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil.

OUTRAS NO INTERIOR DO RIO
Região dos Lagos
Colégio Estadual Miguel Couto – Cabo Frio, bairro Centro
Ciep 457 – Doutor José Elias Mello dos Santos – Iguaba Grande, bairro Centro
Ciep 148 – Professor Carlos Élio Vogas da Silva – Araruama, bairro Parque Maturana
Ciep 384 – Gonçalves Dias – Araruama, bairro São Vicente de Paulo
Ciep 252 – João Baptista Caffaro – Tanguá, bairro Centro

Região Norte
Colégio Estadual Benta Pereira – Campos dos Goytacazes, bairro Jardim Carioca
Ciep 393 – Prefeito Carlos Emir Mussi – Macaé, bairro Aroeira
Colégio Estadual Baltazar Carneiro – Cardoso Moreira, bairro Centro
Colégio Estadual de São Fidélis – São Fidélis, bairro Centro

Região Noroeste
Colégio Estadual Deodato Linhares – Miracema, bairro Centro
Colégio Estadual Dez de Maio – Itaperuna, bairro Centro
Colégio Estadual José de Lannes Dantas Brandão – Porciúncula, bairro Boa Vista

Região Serrana
Ciep 280 – Professor Vasco Fernandes da Silva Porto – Carmo, bairro Ulisses Lengruber
Fonte-G1
Comentar
Compartilhe
Dia de Vacina Antirrábica nos distritos de Itaperuna
18/10/2017 | 11h19

A Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária de Itaperuna, realiza no próximo sábado, 21 de agosto, das 08 às 16h, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal nas localidades de Boa Ventura,Córrego da Chica, Nossa Senhora da Penha,Aré, Retiro do Muriaé, Comendador Venâncio e Raposo.



--
Comentar
Compartilhe
Mais Mudanças de Secretários
17/10/2017 | 13h31
Exclusiva
Está no forno a mudança de mais um titular de secretaria em Itaperuna. Vem assando a muito tempo. Diante das 2 mais recentes trocas na Saúde e no Ambiente, há quem ache que agora acontece a terceira.
Ou não.
Comentar
Compartilhe
Encontro de Contabilistas do Noroeste Fluminense
17/10/2017 | 12h02

O Sistema FIRJAN promove no próximo dia 19/10, das 14h às 17hS, o “Encontro com Contadores do Noroeste Fluminense”. A palestra vai esclarecer questões sobre o Regime de Substituição Tributária e as Novas Regras do Convênio ICMS 52/2017. O evento é gratuito e acontece na Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, que fica na rua Apolinário Cunha, 51, Itaperuna. Inscrições e mais informações: 0800 0231 231 / (22) 3824-6500
Comentar
Compartilhe
Nome Novo na Secretaria de Ambiente de Itaperuna
16/10/2017 | 13h12
EM 1ª MÃO
Sai da pasta Waldriano Terra e assume Jeane Espanhol Mozzer. Ela pertencia à equipe.
Comentar
Compartilhe
Resultados de Mais uma Operação Policial
16/10/2017 | 13h00
O 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA) realizou nesta quarta-feira (11), véspera de feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a Operação Fecha Quartel em todas as Unidades subordinadas (8º BPM – Campos, 29º BPM – Itaperuna, 32º BPM – Macaé e 36º BPM – Santo Antônio de Pádua).

O objetivo da Operação que ocorreu nos municípios de Campos, Itaperuna, Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Itaocara é prevenir e/ou reprimir a atuação de meliantes para a prática de delitos e consequente diminuição da criminalidade (Roubo de Rua, Roubo de Veículos e Homicídios) na região.

Ao todo 93 Policiais Militares, 12 viaturas e sete motos patrulha foram empregados ao longo do dia na Operação.

Durante o dia, na região do 8º BPM, 222 veículos foram abordados, 05 veículos notificados e 41 foram apreendidos, e um homem foi encaminhado a delegacia de área acusado de jogo de azar.
Na área do 29º BPM, 380 veículos foram abordados, destes, 39 foram notificados e 17 veículos apreendidos, além de 7Kg de maconha e farto material de endolação foram apreendidos na cidade de Itaperuna.
Na área do 32º BPM, 1.606 veículos foram abordados, 166 veículos notificados e 112 veículos apreendidos e ainda, 02 homens foram encaminhados a delegacia de posse de 01 espingarda calibre 12, 08 munições intactas e 01 munição de flagrada.
Já na área do 36º BPM, 223 veículos foram abordados, destes, 37 foram notificados e 18 veículos foram apreendidos.
Comentar
Compartilhe
Elogio Funcional aos PMs Que Salvaram Vidas
14/10/2017 | 13h33
BNB Exclusiva
OFÍCIO Nº: 023 /DPGE- VARA FAMÍLIA /2017. ITAPERUNA, 10-10-2017.
DO: EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEFENSOR PÚBLICO DA VARA DE FAMÍLIA,
INFÂNCIA, JUVENTUDE E DO IDOSO DA COMARCA DE ITAPERUNA – RJ – DR FILIPE
MATOS MONTEIRO DE CASTRO.
AO: EXCELENTÍSSIMO SENHOR COMANDANTE GERAL DA PMERJ – SENHOR
CORONEL PM WOLNEY DIAS.
Senhor Comandante Geral,
 
O Defensor Público da Comarca de Itaperuna tem a honra de se dirigir a Vossa
Excelência para prestar ELOGIO FUNCIONAL aos policiais militares abaixo relacionados pelos
seguintes fatos:
 
SARGENTO PM JORGE EMILIANO MAGALHÃES
CABO PM RONALDO ADRIANO RAMOS GALONI
CABO PM THIAGO GOMES VIEIRA
Na madrugada de sábado, dia 07 de outubro do corrente ano, em razão de
incêndio que ocorria no Centro de Itaperuna, por conta de um acidente automobilístico, os
policiais militares foram acionados a comparecer no local para pronta ação de segurança pública,
realizando combate ao incêndio e salvaguardando a vida e a integridade física dos passageiros
presos às ferragens do carro em chamas, correndo iminente risco de vida.
 
Em ação digna de reconhecimento, agiram no combate ao incêndio, mesmo sem
nenhuma proteção adequada, expondo suas vidas a perigo real e concreto, resgatando os
passageiros do veículo em chamas.
 
Com a pronta ação, não houve vítimas fatais, fato de relevância e agradecimento à atitude de coragem dos policiais.
 
A conduta ultrapassou os limites normais do cumprimento do dever policial
militar, eis que os policiais não foram forjados a combater incêndio. Inobstante, atuaram em
pronta resposta, em nome do Estado, dignificando a imagem pública de eficiência, zelo e
comprometimento com a causa humanitária.
 
A ação foi exemplo entre seus pares, um feito útil ao fortalecimento da
Instituição Policial Militar. A imagem da Polícia Militar, igualmente, saiu fortalecida, pois existem
homens e mulheres na corporação prontos a servir e proteger, enfrentando os perigos e
adversidades da vida, em nome da causa pública e do sentimento do dever cumprido.
 
O inestimável esforço, solidariedade e a galhardia dos policiais militares,
naquele momento, foram fundamentais até a chegada dos Bombeiros Militares de Itaperuna e no
pronto resgate dos passageiros do veículo em chamas.
 
Houve, assim, um feito útil à Polícia Militar e à sociedade itaperunense, pelo exemplo positivo dele emanado.
 
A ação corajosa merece o reconhecimento e as felicitações da sociedade. O ato
de bravura enaltece não apenas o histórico profissional de cada um, mas engrandece a briosa
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, sobretudo, a unidade como um todo do 29o
Batalhão, cujas fileiras encontramos homens e mulheres íntegros e valorosos.
 
Este Defensor Público do Estado, membro da sociedade e pertencente ao
Rotary Internacional, sente-se gratificado em poder narrar tal fato e apresentar elogio
funcional aos bravos policiais militares.
 
Como diz a canção policial,” Ser policial é sobretudo uma razão de ser. É
 
enfrentar a morte, mostrar-se um forte no que acontecer"!
 
Por oportuno, informo que este expediente é o verdadeiro testemunho e elogio
 
de um cidadão ao comportamento de bravura demostrado pelos policiais militares.
Aproveito o ensejo para renovar os votos de estima e consideração.
Respeitosamente,
 
FILIPE MATOS MONTEIRO DE CASTRO
Defensor Público
Comentar
Compartilhe
Novidade para os Eleitores de Queimados na Grande Rio
13/10/2017 | 13h58
Eleitores de Queimados terão que fazer cadastramento biométrico a partir de 13/11. Quem não realizar o procedimento, que é obrigatório, terá o título cancelado
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) dará início, no dia 13 de novembro, ao cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município de Queimados, na Baixada Fluminense. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
Os eleitores poderão fazer a biometria em dois locais: no posto de atendimento (Av. Camilo Cristófano nº 303 - térreo - Vila Camarim), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h; e no cartório eleitoral do município (Rua Félix nº 1.561 - térreo - Vila Camarim) de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Quem quiser evitar filas poderá agendar, a partir do dia 27 de outubro, pela internet, em www.tre-rj.jus.br/biometria, ou pelo telefone (21) 3436-9000.
Documentos necessários
Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.
No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.
Os eleitores que deixaram de votar ou faltaram aos trabalhos eleitorais deverão pagar as respectivas multas antes de realizar o cadastramento biométrico. Para tanto, poderão obter a guia de pagamento da multa nos próprios postos de atendimento ou em qualquer zona eleitoral.
O cadastramento, que vai até 17 de março de 2018, é obrigatório para os mais de 111 mil eleitores de Queimados, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Só estão dispensados aqueles que já tiveram seus dados biométricos coletados pela zona eleitoral do município e os que tiverem registrado em seu histórico no cadastro eleitoral o código indicativo de deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.
Tecnologia
O sistema com leitor biométrico identifica as impressões digitais e impede que alguém vote no lugar de outro eleitor, ou mesmo que utilize um documento falso de identidade para tirar o título, já que cada pessoa possui impressões digitais únicas. Quando comparecer ao posto de atendimento, o eleitor fará a coleta da impressão digital, irá tirar fotografia digital e também atualizará os dados cadastrais.
No dia da eleição, ele será identificado em sua seção eleitoral por meio da impressão digital, e o sistema biométrico irá liberar a urna eletrônica para votação. No estado do Rio, os municípios de Búzios, Niterói e São João da Barra já passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores, e Rio da Ostras realiza o procedimento até 9 de dezembro.
Comentar
Compartilhe
Prefeitos Preocupados com a Seca no Noroeste
10/10/2017 | 11h31
Exclusiva
Os prefeitos de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, respectivamente Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, do PR e Josias Quintal, do PSB, se encontraram por acaso ontem em um restaurante itaperunense.
Josias reúne-se hoje em Miracema, com os prefeitos das cidades banhadas pelo Rio Pomba, com índice de fornecimento d'água abaixo do limite. 
E Itaperuna não está muito longe de viver uma situação semelhante com o Rio Muriaé.
Ft-BNB
Comentar
Compartilhe
Quem deve ser o novo secretário de Saúde de Itaperuna
09/10/2017 | 22h27
Hoje durante a tarde, o médico Alexandre Martins pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Saúde.
QUEM VAI SER O NOVO SECRETÁRIO
(BNB EM 1ª MÃO)
Em seu lugar entra o também médico Pedro Salles, salvo alguma surpresa de última hora.
O PEDIDO DE ALEXANDRE MARTINS
Comentar
Compartilhe
Assalto com Reféns Termina Agora em Natividade
09/10/2017 | 11h46
EM 1ª MÃO
Durante a manhã de hoje, dois bandidos armados tentaram assaltar a agência dos Correios em Natividade, município vizinho à Itaperuna, durante a recolhida de dinheiro feita por um carro-forte.
Como foram impedidos pela Polícia Civil e Polícia Militar , fizeram de reféns o gerente, 2 Funcionários da agência e mais um empresário da cidade. A situação ficou tensa, mas sem disparar um tiro, as forças de segurança atuaram com sagacidade,fechando o cerco e os assaltantes foram rendidos agora a pouco.
Fotos-VG
Fotos-VG
Comentar
Compartilhe
II Jornada Histórica da UFF Campos
08/10/2017 | 18h19
É um prazer imenso nos dirigirmos a vocês em nome da II Jornada de História da UFF Campos, que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de novembro. Em 2016, a 1ª edição do evento teve um saldo bastante positivo em relação à integração entre discentes e docentes do curso, além do público de secundaristas e de graduandos de outras instituições públicas e particulares de nossa cidade.

Neste ano, o evento tem como tema "LUTO/A" com o intuito de trabalhar a ideia de que "Luto é tristeza, mas também é verbo", situando nossos debates em questões constantemente atacadas pela onda conservadora que o país atravessa. Contaremos, dessa forma, com conferências e rodas de conversa sobre História das Mulheres, Produções Cinematográficas de cunho histórico/historiográfico, 100 anos da Revolução Russa, Ensino e Pesquisa em História, Apropriações e Sequestros de Memória, Inclusão Escolar, entre outros.
Contribuirão com essas atividades professores e pesquisadores de nosso próprio Instituto e de outras instituições do eixo sul/sudeste. Ocorrerá ainda o lançamento de livros pelos professores do Departamento.

Gostaríamos, portanto, de contar mais uma vez com o seu apoio incentivando os alunos a inscreverem-se para apresentarem comunicações, a participarem dos minicursos e oficinas e das demais atividades como ouvintes, todas com horas acadêmicas. As inscrições podem ser realizadas pelo link bit.ly/InscriçãoJH e a programação completa sairá em breve (ainda faltam algumas confirmações junto à Direção do Instituto). Segue em anexo o folder de divulgação com os prazos para inscrição.
Outras informações estão/estarão disponíveis em nossa página do facebook: AQUI

Gratos pela atenção e pelo apoio.
Henrique Kort Kamp.
Coordenador Geral
Lia Castanho.
Coordenadora de Planejamento
Ruan Manhães.
Coordenador de Execução

Prof. Dr. Luiz Claudio Duarte
Comentar
Compartilhe
William Souza Nas Baladas
08/10/2017 | 18h07
 
COLUNA WS
INAUGURAÇÃO DA LOJA VP TOYS
Durante a manhã do sábado, 30 de setembro, foi realizada a Inauguração da mais nova Loja de brinquedos e roupa infantil da Cidade Carinho, localizada no centro da cidade. Preocupados em atender um mercado cada vez mais exigente, oferecendo produtos de altíssima qualidade com custo benefício que caibam em seu bolso, os proprietários da VP Toys, decidiram apostar no seguimento infantil. A frente da “VP Toys”, estão os proprietários Peterson Vasconcellos e sua esposa Vanessa Souza, que prometem garantir opções para renovar o guarda-roupa da criançada. Durante a inauguração, foi realizada brincadeiras, apresentações de personagens de desenhos animados, e foi servido pipocas, algodão doce, refrigerantes e crepes para todos os presentes. Fotos: WS.
BDAY VITOR GUIMARÃES
A coluna deseja muitas felicidades ao Amigo Vitor Guimarães, que aniversariou no dia, 30 de setembro, e ganhou festa preparada pela namorada e familiares em sua residência.
RIO PARADA FUNK 2017
O consagrado DJ Júnior Martins, curtiu no último final de semana, o Maior Baile Funk do Mundo na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro.
FELICIDADES
Felicidades para o instrutor de trânsito Dennis Mendonça, que assoprou mais uma velinha nesta terça-feira, 3 de outubro e passou o dia recebendo mensagens de sua legião de amigos.
PARABÉNS CAROLINA CABRAL
Carolina Cabral, assoprou mais uma velinha, nesta terça-feira, 3 de outubro, e comemorou ao lado de familiares e amigos íntimos. Da coluna, os votos de felicidades.
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A coluna deseja um feliz aniversário e muitos anos de vida para os aniversariantes da semana: Beatriz Bellieny, Ana Ilza Figueira, Carla Valéria Dalto, Domingos Talon, Nelsinho Xavier, Eduardo Rangel, Dirceu Thed, Édson Lima, Carlos Bruno Souza e Luysa Cosendey.
1º FESTIVAL DE FOOD TRUCKS EM CARDOSO MOREIRA
Com entrada franca, o 1º Festival de Food Trucks em Cardoso Moreira , será realizado entre os dias, 03, 04 e 05 de novembro, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Em busca de trazer para a região um evento diferente e inovador, mania de milhares de cidades em todo o Brasil, e trazendo os mais diversos food trucks (veículos adaptados para receber comidas e bebidas diferentes), com novas experiências de sabor,numa mistura de gastronomia e comida de rua por meio da diversidade de opções e paladar. O evento também oferece atrações paralelas, tais como shows musicais e área para recreação infantil,shows musicais, DJ, ativação de marcas como stand de vendas, etc. A realização deste evento também deve contribuir com o equilíbrio do calendário turístico da cidade, proporcionando lazer e diversão a todos.
REINAUGURAÇÃO DA GARAGEM DO SABOR
Agora em novo endereço, e com ambiente maior e mais confortável. A Garagem do Sabor estará de volta naquele pique que você já conhece, e muita novidade. Localizada na Rua: Sebastião Zaquieu, Nº 23, Centro, (Final da Rua da Clínica São José).
Voltando com todo gás e o cardápio tradicional, além de uma nova e SUPER especial opção de hambúrgueres gourmet.
E a bebida? Não pode faltar aquela cervejinha gelada né? Rs.
 Areinauguração, foi na recente-sexta-feira 6 de outubro, com música ao vivo.
Um forte abraço e até a próxima semana com mais WS!
Comentar
Compartilhe
Nomes dos PMs que Salvaram Vidas em Itaperuna
07/10/2017 | 22h48
O acidente no Centro de Itaperuna, em frente ao Hospital das Clínicas, durante a madrugada deste sábado, 7 de outubro, só não foi fatal, pela coragem dos policiais que chegaram ao local poucos minutos depois do impacto do carro em uma árvore do Calçadão, e consequente incêndio. Dois passageiros imobilizados dentro do veículo foram resgatados pelos militares, outros dois ocupantes do carro já haviam saído.
A coragem e a velocidade de ação dos PMs do 29º, de modo algum podem passar despercebidas. São nomes merecedores de gratidão:
Sub-Tenente Cunha, 3º Sargento Magalhães, 3º Sargento Gervásio, Cabo Vieira, Cabo Gerônimo, Gerônimo Cabo Valadão, Cabo Vilela e Cabo Galoni.
Comentar
Compartilhe
Um Anjo Fashion
06/10/2017 | 11h26

Neililly Estephaneli sempre gostou de empreender, mas faltava o clique do começo e a motivação certa. Algo mais moderno, por exemplo. E desde o dia 17 setembro recente, lançou nas redes sociais, a Lilly Angel, uma loja virtual para mulheres. Da roupa aos acessórios, sempre ligada nas tendências, morando em São José de Ubá, município vizinho de Itaperuna e viajando direto aos grandes centros, Lilly faz acontecer.  Com seu olhar de raio-x, bota a moda pra rodar na roda-sem-fim da Internet. Ela mesma posa para as fotos promocionais.
Foto-Divulg
Foto-Divulg
Foto-Divulg

Instagram: lillyangel_store
Face: Lilly Angel
WhatsApp: 22-981030961

SAIBA COMO AS REDES SÃO IMPORTANTES PARA OS NEGÓCIOS LENDO AQUI
Comentar
Compartilhe
Ame os Cães, Respeite os Gatos, se não conseguir Amá-los Também
06/10/2017 | 02h08
A pequena história de um vira-lata guardião
Nino Bellieny
Aharom Akiba serviu durante muito tempo em uma agência de inteligência militar durante a Guerra Fria. Era especialista em todos os tipos de armas, exímio lutador, um guerreiro completo. Aharom gostava muito de cães, porém o que poucos compreendiam era o porque dele ter um gato vira-lata tratado com muita afeição. Quando tinha paciência e tempo, explicava: "Dentro de casa não há melhor vigilante. Percebe tudo sem fazer barulho, basta eu olhar para ele e sei que algo estranho vai acontecer. Suas orelhas são como parabólicas, tudo nele é energia. Por causa do Chad, me antecipei a 4 tentativas de morte. É um amigo fiel, frio, silencioso e implacável."
Comentar
Compartilhe
O Sal do Himalaia Não Serve para o Consumo Humano
05/10/2017 | 19h53
Por Heloísa Tinoco
Eu já tinha ouvido um burburinho sobre o assunto, mas trago pra vocês a última informação que tive no XIII Congresso Internacional de Nutrição Funcional e Esportiva desse final de semana.
Sabe aquele sal rosa que você paga uma fortuna por ele? Não serve para consumo humano!
Esse foi o tema da palestra da pesquisadora *Conceição Trucom.* Ela é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Vou citar aqui algumas considerações da cientista:
*Ela avaliou 2 amostras de sal rosa e encontrou em uma das amostras basicamente gesso, carbonatos e sulfatos principalmente de ferro e silicatos (areia);*
*Quanto mais rosa mais resíduo. Por isso a diferença brutal de preços;*
*O sal rosa do Himalaia não é falso. Ele é assim mesmo: contaminado com sais de ferro e sílica inorgânica (areia ou quartzo que são abrasivos e não é assimilável pelo organismo humano) que são insolúveis e gesso (CaSO4•½H2O), um sal a base de cálcio (inadequado à saúde humana);*
*O sal rosa não se dissolve em água, mesmo durante várias horas em repouso. E todo sal tem que dissolver em água;*
*Um sal para consumo humano não pode, não pode mesmo, conter insolúveis: sejam traços ou percentuais acima de 10 ppm. Não pode;*
*Tem um elevado teor de flúor e areia neste famoso sal, que usa a expressão Himalaia para soar melhor, quando na verdade vem do Paquistão. O excesso de flúor altera nossa Glândula Pineal ou Epífise e areia mexe com crianças, problemas renais;*
Assustado(a)? Eu fiquei!
Mas, lembre-se, você é livre pra tomar suas decisões!
 
 
Comentar
Compartilhe
Vereador Muda de Ideia Sobre CPI
05/10/2017 | 10h36
No dia 14 de setembro recente, o vereador Sinei Torresmo-PTN, entrou com protocolo na CMI, de um projeto de resolução pedindo instauração de uma CEI- Comissão Especial de Inquérito, popularmente conhecida como CPI. No dia 16 de setembro, ele postou em sua rede social a foto do documento.
Repro-Facebook
Mas ontem...
Ele mudou de ideia, aceitando um pedido da Mesa Diretora: e ficou assim, de acordo com suas palavras exclusivas para o BlogNB: "Eu não retirei e não retiro a minha assinatura, mas a mesa pediu para para primeiro fazer um Inquérito Administrativo para tentar descobrir se não descobrir aí sim vamos tentar arrumar outra assinatura e protocolar."
RELEMBRE O CASO
No dia 30 de agosto deste ano, o BNB noticiava:
Câmara de Itaperuna Deve Instaurar CPI
Para saber quem está certo ou errado, se o vereador Nandi-PP, que na última sessão, disse que a Lei da Reforma Administrativa da Prefeitura foi alterada ou os vereadores da Situação que afirmam nada ter sido mudado, foi pedido a abertura de uma CPI.
O vereador Moreira-PTB solicitou vistas e foi concedida pela presidente da Casa, Amanda da Aidê-PDT, por 24 horas.
Da tribuna, o vereador Cazalito-PHS apontou as alterações, levantado gritos e aplausos do público.
A próxima sessão na segunda-feira, 4 de setembro, promete ser uma das mais emocionantes do ano.
A explicação do vereador fica a julgamento do leitor. O comentarista virtual de política, Victor Bandoli, em seu perfil no Facebook, começou hoje cedo uma enquete sobre o assunto, sorteando uma pizza e um refrigerante para os participantes:( confira AQUI)
Até o momento, todas as opiniões são a favor da "CPI":
Vanessa Rangel Macedo- A favor, uns covardes esses aí nunca mais...
Ângela Maria De Araújo Oliveira- Sou a favor,os vereadores que forem contra estão coniventes porque a população merece esclarecimento.
Silvana Andrade- Sou a favor
Meiriane Loureiro- Sou a favor da CPI. Os vereadores que nào sào certamente tem algo a eeconder de si ou de quem os banca. E se estiverem ali defendendo interesses particulares , nem eleitos deveriam ser
Josué Jeane Oliveira- Sou a favor,e os vereadores que foram contra tem rabo preso com prefeito tem medo de perder a teta e o povo precisa acordar ainda da tempo precisamos se unir juntos samos mais fortes vamos lutar pôr um itaperuna melhor
Jheanne Genovez- A favor, e aos vereadores, quem n deve, n teme
Aninha Penelope- Sou a favor da CPI,e esses vereadores,que são capachos de prefeito,bom lembrar que eles trabalham para o povo e não para agradar prefeito!!!
Gessica Castilho- Ah favor,, e aos vereadores, quem n deve, ñ teme
Tatiane Leo Medeiros- A favor...quem não deve não teme....quem votar contra não ganha voto na próxima eleição.
Priscila Console França- Totalmente a favor. Não sei porque os vereadores estão tão temerosos com a CPI. Afinal, é pra identificar e punir os responsáveis pela fraude da lei aprovada. E ainda para confirmar se realmente houve fraude. Pq não? Querem jogar a sujeira pra baixo do tapete. Tá feio! Tá vergonhoso! O povo merece mais respeito. A Câmara não é "casa de querer" é do povo e para o povo.
Priscila Console França- Deixo aqui minha admiração pelos três vereadores que assinaram: José Francisco Machado Moreira, Nandi Freitas e Cazalito. Esses sim representam o povo Itaperunense.
Laurah Souza- Sou a Favor! Se eles realmente não tem nada pra esconder do povo não tem que votar contrar não, até por que a verdade tem que ser sempre em primeiro lugar, e também muito menos fica mamando prefeito,pq eles ganharam por causa do povo e não do prefeito ...Ver mais
Vanessa Bazeth- Sou a favor 1,000 vezes a favor e os vereadores contras pq eles são tão coniventes e corruptos e com certeza quem é contra tem o RABO PRESO.
Gabriela Barros- Totalmente a favor . Os vereadores estão ali pra representar os interesses da população, fiscalizar irregularidades e criar leis que favoreçam melhorias. Os que estão sendo contra , estão contra a verdade , consequentemente , contra o povo ! O povo quer ver trabalho , quer ver as coisas andarem pra frente , aliás , falaram tanto de mudança , e cadê ?
Wander Hudnéia- Sou a favor. Os fatos precisam ser esclarecidos para o bem da população. Caso haja vereadores contrários à CPI, tão somente demonstrará falta de lisura e a certeza de que este(s) não estão comprometidos com o povo e nem com irregularidades que possam vir a acontecer. Se existe documentos divergentes então precisa-se investigar onde está o erro, se o houver. Quem não deve não teme.
Tica Maria- Sou a favor afinal quem não deve não teme!!
Teresa Gomes- Claro que sou a favor! Bom dia
Leidi Branco- Sou a favor .
Teresa Gomes- Quem não deve não teme! Certo! Abraços
Dulce Pains- A favor , os vereadores que votarem contra não estão a favor do povo itaperunense.
Rafael Ferreira- Sou a favor, a população tem que ter esclarecimento e aos vereadores que forem contra acho que deveria ter uma investigação mais assídua sobre eles!
Silvana Alencar- Sou a favor .lógico rsr..acho que os vereadores tem que fazer um pouco doque falaram nos comícios ...demora mas a verdade vem .quem não deve não teme nínguem.
Mario Junior Pereira- Sou a favor ,porque quem não deve não tem nada a temer. CPI neles.
Adriel Taxi- Sou a favor da CPI. Os vereadores que são contra estão dando tiro no pé para apoiar a corrupção no executivo,o povo não vai esquecer.A pior câmara de todos os tempos não tem criatividade nem para mentir,estão argumentando que se tiver CPI Itaperuna para...brincadeira,o mesmo argumento que os deputados usaram a favor de Temer. A presidente e 9 vereadores estão legislando em benefício próprio.
Fernanda Almeida- Sou a favor,e no caso os vereadores que forem contra acredito eu tbm que são convenientes sim pq política não é fácil e o povo precisa saber das verdades....
Rosangela Freitas Novais- A favor,os vereadores que não são, tem rabo preso.
Joice Souza- A favor.
É o famoso " quem não deve não teme." Estão com medo de que ? Se eles se dizem tão honestos ! A população quer tudo em pratos limpos . Chega de varrer tudo para de baixo do "tapete". Acorda Itaperuna.
Danieli Santos Gonçalves- Sou a favor. Os vereadores devem lutar a favor do melhor pra sociedade, mas com essa politicagem que ta acontecendo em itaperuna...tem vereador com medo, só nao sei de que.
Waldenir Tavares Santana- Sou a favor da CPI
Patricia Sirnes- sou a favor. pq quem não deve não teme!!!
Elcio Cunha- Sou a favor, e os vereadores do contra, vão se lascar.
Mariinha Soares- Sou a favor quem nao deve não teme !
Lorena Pereira- Rodrigues A favor! E enquanto aos vereadores q forem contra deveriam abrir uma cpi pra investiga-los, já q estão lá a favor do povo, e pra mim quem votar contra a CPI, está indo contra a o povo.
Sheyla E Dinho Sou a favor é claro. Quem não deve não teme. E os vereadores que ficaram contra é prq não se importa com o povo itaperunense. Parabéns aos vereadores que estão a favor.
Rosangela Genovez- Sou a favor tbem !!!
Barbara Souza- Sou a favor da cpi
Comentar
Compartilhe
O Caso do Fugitivo em Retiro do Muriaé
04/10/2017 | 07h58
Por Jane Ribeiro e Mateus Berriel
Folha da Manhã
Um homem, procurado pela justiça há mais de sete anos, foi preso em Itaperuna na noite dessa segunda-feira (2). O fugitivo, de 26 anos, foi localizado no distrito de Retiro do Muriaé. Contra ele existe um mandado de prisão por cometer diversos crimes, como roubos, homicídio e estupro. Ele estava escondido, sendo ajudado por um casal a se esconder, e reagiu à prisão.

De acordo com agentes do 29º Batalhão da Policial Militar de Itaperuna, um policial teria informado que o suspeito estaria nesse distrito e que havia fugido de um cerco policial. Policiais civis, junto com os militares, realizaram uma operação e conseguiram encontrar o fugitivo.
Ele reagiu à prisão tentando agredir os policiais. Um casal que estava junto com o suspeito foi detido, prestou depoimento e foi liberado.

O jovem já foi preso em 2009 pela justiça de Piabeta, distrito do município de Magé, no Estado do Rio de Janeiro. Ele é ainda acusado ter participado do assassinato da uma inspetora de polícia. Segundo os agentes, a vítima foi morta e queimada em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O acusado será encaminhado para o município de origem onde deverá ser julgado.
Comentar
Compartilhe
Nova Diretoria do Conselho dos Direitos do Idoso
04/10/2017 | 07h51
 A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itaperuna, gestão 2017/2018, foi empossada ontem, terça-feira, 3 de outubro,  na Câmara de Vereadores e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Pires, membros do conselho, representantes de entidades como Pastoral da Pessoa Idosa, Associação Beneficente Turma da Alegria, Associação Santo Antônio dos Pobres, Associação da Melhor Idade, dentre outras.
 
OS NOVOS DIRETORES
Presidente: Dinamery de Paula Marinho
Vice: Angêla Vitarelli Leal de Castro
Secretário: Ari Alves da Silva Júnior
1º Tesoureiro: Francisco de Assis Nuss
2º Tesoureiro: Aldemir Nogueira
 
--
Comentar
Compartilhe
Terror em Retiro de Muriaé
03/10/2017 | 11h35
EXCLUSIVA
Policiais do 29º BPM detiveram ontem um fugitivo suspeito de cometer vários crimes de morte e estupro.
A caçada foi no distrito itaperunense de Retiro do Muriaé e deixou a população assustada.
NOTA DO BNB
Os policiais do 29º BPM mais uma vez se superaram, alguns mesmo de folga participaram da operação bem sucedida.
Comentar
Compartilhe
Concurso para o Conselho Regional de Psicologia
03/10/2017 | 10h02
O Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região (CRP - 12), com sede em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, através de edital de Concurso nº 01 - CRP-12 de 2017, está promovendo o contrato de seis funcionários e ainda compor cadastros reservas, nos empregos de Mediadores Independentes. Os funcionários terão lotação em três para a Sede, em Florianópolis e três chances previstas para a Subsede Oeste, situada em Chapecó.
 
A exigências são a graduação por pelo menos vinte e quatro meses em curso superior, formação em mediação, de acordo com os parâmetros do CNJ, e não ser funcionário do CRP-SC.
 
Para realizar a inscrição, os interessados devem se apresentar, ou mediante correspondência, na Sede do CPR-12, na Secretaria da COE, na Rua Professor Bayer Filho, nº 110, Bairro Coqueiros. O prazo de inscrição corresponde a data final de 13 de outubro de 2017, de maneira exclusiva, para o envio de currículo. Não há custos de taxas.
 
No currículo, deve constar Nome Completo; Números de Identidade e do CPF, acompanhadas das respectivas fotocópias destes documentos; Endereço residencial; Contato telefônico e endereço eletrônico; Profissão; fotocópia do Diploma de Graduação; fotocópia do Certificado, ou Diploma, de formação em mediação.
 
O certame é composto por análise da documentação e entrevista, com liberação do resultado na página do CRP (link no final) em prazo de 23 a 30 de outubro de 2017. O certame vigorará até 31 de agosto de 2018, com possível prorrogação por mais doze meses.
 
Para informativos, edital e retificações, acesse AQUI
 
 
Comentar
Compartilhe
Empresa de Itaperuna Faz Evento de Moda em Barra Mansa
03/10/2017 | 09h42
Por Eusébio Dornellas
1ª edição do evento Mostra Moda BM 2017 promete agitar o interior do Estado do Rio de Janeiro, reunindo em um só espaço profissionais e empresários do setor Moda, preços baixos – estilo outlet – além de lançamentos de coleção, desfile de moda, palestras sobre tendências e comportamentos, bem como atividades de entretenimento e lazer, envolvendo gastronomia, apresentações musicais, espaço exclusivo para crianças e muito mais.
O evento, que será realizado no Parque da Cidade no município de Barra Mansa de 12 a 14 de outubro (16h às 23h), visa aquecer a economia da região, promovendo a multiplicação de vendas dos setores do comércio, envolvendo roupas, acessórios, calçados, bolsas, joias, dentre outros. Uma oportunidade ímpar de gerar novos negócios, proporcionar preços especiais de vendas ao público consumidor e criar postos de trabalho temporário.
Numa área de 20 mil metros quadrados, o visitante irá se deparar com uma imensa estrutura, muito bem planejada visando o conforto e bem estar de todos. E, durante os três dias, serão muitas as descobertas e novidades nos stands, que serão dividido em Área de Negócios, Arena do Conhecimento Senac, Outlet, praça de alimentação, Área Infantil Sesc e Palco Sesc.
Na Área de Negócios, os stands serão ocupados por expositores e lojistas, apresentando as tendências da nova estação. Ainda haverá uma arena em formato de auditório e passarela, com capacidade para 80 pessoas. Esse espaço será destinado a palestras e encontros com profissionais do setor, abordando tendências e comportamentos.
Já na praça de alimentação, uma área especial reservada a food trucks e food bikes. O espaço será montado com lounges e mesas comunitárias, ponto de encontro para apreciação do melhor da gastronomia, com especiarias variadas, dentre elas, hambúrgueres, massas, carnes especiais, cervejas artesanais, doces e sorvetes. Na Área Infantil Sesc, diversão garantida para a criançada, com brinquedos, jogos e atividades recreativas. E no Palco Sesc, apresentação musical com artistas regionais, mostrando o melhor da MPB, Pop e Rock.
Nomes consagrados do universo da moda já confirmaram presença, dentre eles, Daniela Falcão, diretora geral da Vogue Brasil; o jornalista Bruno Astuto; Fernando Torquatto, o badalado maquiador das estrelas; além da participação especial de influenciadores digitais, que vem ditando moda na Internet. Serão realizadas duas palestras por dia, com duração de uma hora.
A Mostra Moda BM 2017 é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos. Com apoio da Prefeitura de Barra Mansa e Sicomércio Barra Mansa; e Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ - Sesc | Senac.
Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque - www.comuniqque.com
Comentar
Compartilhe
UniRedentor se Instala na Grande Rio
02/10/2017 | 09h39
Localizada no Polo Industrial de Queimados, a Faculdade Redentor Metropolitana foi credenciada pelo MEC. 
15 anos depois de nascer em Itaperuna, o Grupo Redentor de Ensino mostra sua força, poder de planejamento e um padrão bem definido da missão de educar.
Comentar
Compartilhe