Luzes Acesas Sempre: O Ano é Você quem Faz
31/12/2016 | 16h23
Os amigos do BNB possuem o poder da surpresa constante e nem por isso se tornam previsíveis. Aparecem com palavras certeiras como um projétil .40 disparado com utilidade, precisão e necessidade. Diante de mensagens em que são citados "especialistas econômicos" dizendo que 2017 será também um ano complicado, como pitonisas da desgraça e adivinhos daqueles que aparecem nas revistas de futilidades e programas de auditório de tv prevendo o caos, alguém chegar e apontar palavras boas faz uma puta diferença. Alguém corajoso porque sabe ter vencido fases bem mais danosas, usando a fé em si e em Deus. Quando bater em seu whatsapps, messenger ou email, mensagens aludindo dificuldades, ( desde quando elas deixaram de existir? Desde quando elas lhe venceram?), pense forte do quanto você caminhou pra chegar até aqui e pode/deve ir muito além, simplesmente fortalecendo a sua vontade. Emprenhar-se pela mente é um perigo para o homem e a mulher de qualquer idade. Muitos sucumbem por acreditar nos presságios malditos de quem se acha "sábio" ao alertar catástrofes. Lembre-se de sua fé. E pratique mais textos assim, como o que, o CEO do Grupo Redentor de Ensino, Luis Adriano Silva, O Pescador de Objetivos, transcreveu em seu perfil do Facebook. Isso sim, vale ler, refletir, embebedar-se e passar adiante. Chega de derrotismo. Viva-se. Viva. E deixe todos viverem.
000000LASFt-NB
LUIS ADRIANO SILVA

É com inspiração nesse texto, que aqui transcrevo, que quero viver o ano de 2017 !!!

"Pra viver melhor, não se preocupe, *se ocupe.* Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente. Não se desespere, *espere.* Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar. Não se indisponha, *disponha.* Disponha boas palavras, disponha boas vibrações, disponha sempre. Não se canse, *descanse.* Descanse sua mente, descanse suas pernas, descanse de tudo. Não menospreze, *preze.* Preze por qualidade, preze por valores, preze por virtudes. Não se incomode, *acomode.* Acomode seu corpo, acomode seu espirito, acomode sua vida. Não desconfie, *confie.* Confie no seu sexto sentido, confie em você, confie em Deus. Não se torture, *ature.* Ature com paciência, ature com resignação, ature com tolerância. Não pressione, *impressione.* Impressione pela humildade, impressione pela simplicidade, impressione pela elegância. Não crie discórdia, *crie concórdia.* Concórdia entre nações, concórdia entre pessoas, concórdia pessoal. Não maltrate, *trate bem.* Trate bem as pessoas, trate bem os animais, trate bem o planeta. Não se sobrecarregue, *recarregue.* Recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue sua esperança. Não atrapalhe, *trabalhe.* Trabalhe sua humanidade, trabalhe suas frustrações, trabalhe suas virtudes. Não conspire, *inspire.* Inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde. Não se apavore, *ore.* Ore a Deus! Somente assim viveremos dias melhores. 

Um ótimo final de ano e um excelente 2017 com Deus no controle."

  GO DANI, GO!
 0Surfft-SurfWeek-Luis e o filho Daniel
Se a foto acima tivesse audio, assim seria: "Vai filho, vai!!!"
Comentar
Compartilhe
BR-356 A que Nunca Sossega: Mais Assaltos
31/12/2016 | 15h59
OsPiratas da BR-356 nunca descansam -DEU NO JORNAL BRASIL NOVO- Na madrugada da recente quarta-feira, 28 de dezembro, mais um ônibus da empresa 1001 foi assaltado por bandidos armados na BR-356, no trecho que liga Campos dos Goytacazes à Itaperuna. Nove criminosos em duas motos, uma caminhonete e outro veículo não identificado, cercaram e dispararam tiros exigindo que o ônibus parasse. Os bandidos carregaram diversos pertences das vítimas, como roupas, documentos, celulares e aproximadamente R$ 2.372,00 do décimo-terceiro de muitos. O caso foi registrado na 148ª DP de Italva. NOTA DO BNB Como ficou na delegacia de  Italva, tudo indica que a área de atuação dos empresários dos bens alheios continua sendo no trecho Cardoso Moreira-Campos. E dessa vez, foi um pelotã0: 09 elementos armados e destemidos. Mais uma missão para os Falcões Azuis. Experiência para desbaratar quadrilhas,  o pessoal do 29º tem. É esperar e enquanto espera, todo o cuidado. A reportagem não diz o horário nem o local específico, mas para quem faz do caminho uma rotina, ter atenção, muita atenção e evitar a noite e a  madrugada pode minimizar os perigos.
Comentar
Compartilhe
A Itaperunense do Ano
31/12/2016 | 15h24
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Artigo de Walter Marreiros
O nome dela é Mônica Console Monteiro, pessoa simples, de bom coração, moradora do bairro Fiteiro, mas que não se limitou ao ver a escola da sua área prestes a ser perdida. Mãe de um aluno do local , que já não funcionava mais, só em uma casa alugada no bairro Niterói, enquanto a obra de construção de um novo prédio se arrastava e dava a impressão de nunca ser concluída,  "condenada" a ser demolida, até o dia em que Mônica resolveu interferir.
2000
Chamou um pequeno grupo de pais e começou a percorrer órgãos públicos buscando informações sobre a obra, recebendo apenas respostas negativas. Por várias vezes esteve na Câmara Municipal com outros pais buscando solução para o problema, sendo ignorados por vereadores da situação e da oposição, uma maioria evitando comprar briga.
Também foram à várias as reuniões com secretários de educação, até chegar ao prefeito.
O barulho soou alto, chegou aos ouvidos das redes de tv, como a Globo, SBT e Record.
Mônica não precisou de mandato, de voto, dinheiro, influência ou política, mas de coragem, força, determinação e fé.
Se tornou a líder de um grupo, de um bairro, levando o objetivo até o fim. Não foi fácil, mas ela não se intimidou, lutou, uma guerreira incansável.
  0108Mônica-Ft-Família
Como dizia Raul Seixas  em cima de uma frase de John Lennon, sonha que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto, é realidade e na data do dia 30 de dezembro de 2016 esse sonho se tornou realidade com a inauguração do novo prédio da Escola Sítio São Benedito.
0901
Louvores à Mônica e aos demais pais, cidadãos que lutaram por essa causa.
Uma causa com todas as feições de algo impossível e ao mesmo tempo tão simples. Na cidade sem memória chamada Itaperuna, destruir é infinitamente mais fácil do que manter ou recuperar. Ela e seus amigos provaram o contrário: Recuperaram. Fizeram renascer. Um direito deles, cidadãos. Tão pouco exercido pelos outros milhares de itaperunenses acomodados e silenciados pelo medo de "mexerem" com as autoridades...
Que novas Mônicas se multipliquem em nossa cidade, Estado e País, que tudo o que ela fez, possa contagiar outras pessoas a se indignarem e não se acomodarem.
Em nome dos alunos, pais, do bairro Fiteiro e de Itaperuna, escrevo sem medo: A Itaperunense do Ano de 2016.
Mauríco de Souza se orgulharia desta Mônica.
Mônica não foi amiga da Escola, ela será sempre a mãe, a alma do prédio.
A quem honra, honra. Romanos 13:7 
Comentar
Compartilhe
Posse dos Eleitos Itaperunenses Amanhã
31/12/2016 | 10h30
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Quem tem de ir de terno vai preparado para o calor, mas vale a pena: 01convite
Comentar
Compartilhe
Reinauguração da Escola Municipal Coronel José Cardoso
31/12/2016 | 07h22
Por Gil Jardim
Roberto Silva Jardim, atendendo a um pedido da esposa, Júlia Cardoso Jardim, doou parte das terras da Chácara Santo António ao Estado do Rio para a construção de um grupo escolar na década de 60.
A pedido dos doadores o GE recebeu o nome do avô de Júlia, Coronel José Cardoso. Apesar de não ter sido militar, recebeu o título por ser homem letrado, justo e de grande influência.
Ao longo dos anos passou de grupo escolar para colégio estadual e hoje é escola municipal, em obediência a lei 9394/96.
Essa semana foi reinaugurada, depois de uma reforma. Com  as presenças do prefeito Alfredão, secretários e representantes da família: Rubens Jardim e Rosa Maria, Luiz Carlos e Ana Francisca; Helena Jardim e o filho Luiz Alberto com a esposa Magaly Poubel e filhos, e Wagner Jardim Hamude.
92 91ft-família
Comentar
Compartilhe
Radialista Alerta Sobre Violência em Campos
30/12/2016 | 17h45
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O respeitado jornalista e comunicador Diego Machado escreveu em sua rede social: Vamos redobrar as nossas atenções nas ruas, pois o que está tendo de assalto em Campos... Está demais! Estão assaltando direto em plena luz do dia e com movimento e tudo. Não estão nem aí! Não tem mais hora e nem lugar. Quando você menos espera está diante de bandidos. Não exponham celulares, carteiras, acessórios e joias. Para a mulherada, cuidado com as bolsas. Se não entregar o que eles querem, os marginais ainda atiram em você. Fora os arrombamentos de lojas em plena madrugada Diego Machado da Silva
02ft-SeeGun
Comentar
Compartilhe
O Descaso de Governos Municipais com a Comunicação
30/12/2016 | 11h26
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Entra governo e sai governo, à exceção de Campos e Macaé, os municípios da Região Noroeste e Norte não dão a mínima para um dos mais importantes setores: o da comunicação. Do que adianta as demais secretarias fazerem tudo ao pé da letra se não há quem se ocupe de informar à imprensa e ao povo o que foi feito? Do que valem os esforços dos prefeitos se quando chega a hora em que tudo deve ser valorizado, estes não passaram a conclusão do que foi feito? Os convênios, as obras, as atividades de um governo devem necessariamente serem divulgados por gente competente e não amadora. De nada vale também  ter uma secretaria ou departamento só para isso, sem material humano ou técnico. Secretários sem salas, sem equipe, usando do próprio prestígio para tocarem seus projetos de divulgação. Sabe-se de experientes profissionais do ramo que passaram anos como secretário dependendo de favores de colegas para uso de salas e computadores. Fizeram o que puderam até cansar-se de tanta indiferença. E fizeram muito, porque tinham credibilidade. Mas esse não é o código certo. Prefeitos precisam acordar para a necessidade de uma comunicação 24 horas por dia. 0boca Diretores de departamento de imprensa, sem assessoria, sem sequer uma máquina fotográfica ou computadores. Resultado: uma divulgação feita mais na raça do que no profissionalismo. Ficam esses governos sem um serviço competente e dependendo de rádios e jornais impressos nitidamente compromissados com o lucro. Se estiver em dia o contrato, falam bem, se atrasar, metem o malho, como se fossem indispensáveis para o bom governo. Em época de mídias cibernéticas presentes onde qualquer um pode botar a boca no trombone e incomodar mais do que uma emissora de rádio, governos municipais sem uma bem montada secretaria ou assessoria de imprensa, vão tomar constantemente na cabeça. E verão como é duro governar apanhando de todos os lados.
Comentar
Compartilhe
Pronunciamento do Vice-Prefeito Rogerinho Sobre Empresas de Limpeza
30/12/2016 | 10h35
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EXCLUSIVA Em 1ª Mão Olá meus amigos e minhas amigas Queria usar este espaço para postar boas notícias para os Itaperunenses. Mas, diante dos últimos comentários e matérias veiculados em outros blogs e sites de notícias, preciso esclarecer alguns pontos, porque tive meu nome citado, deixando a entender que eu estaria de acordo com um suposto contato que teria sido feito com a empresa de limpeza do município de Campos dos Goytacazes. Quero esclarecer, que se tratou de uma atitude isolada. Atitude que repudio e que não representa o pensamento do nosso governo e será tratada no momento oportuno. Sempre lutei por preços justos e serviços de qualidade para a nossa população. Desconheço qualquer contato com empresas para prestarem serviços no nosso governo e a retirada das atuais. Vocês me conhecem e acompanharam meu posicionamento na câmara de vereadores. Esse posicionamento firme de combate a corrupção Não mudou e não vai mudar. E não admito que falem por mim. Não tenho compromisso com empresa nenhuma, meu compromisso é com a população de Itaperuna. Rogerinho Bândoli Boechat
Comentar
Compartilhe
Luiz Cândido na Rádio Absoluta
30/12/2016 | 10h26
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O moço tem milhões de quilômetros rodados pelas estradas do rádio. Competência, carisma, conhecimento e respeito por onde passa. É ele quem vai ser o coordenador de Esportes da Absoluta Digital em Campos dos Goytacazes, a partir do segundo dia de 2017,  ao lado de feras  como Sérgio da Mata, Sônia Escovedo Tinoco, , Marcos Mendonça, Marcos Schumacher, Almeida Sales, Sidiney Silva Ribeiro, Sérgio Cavalcanti, Walter Fonseca Filho,Antonio Maia, Diego Machado e André Freitas/ Com um autêntico estilo de se fazer AM, a Absoluta continua congregando os melhores em cada área. E lá que está dominando as tardes o jovem Nilson Maria, A alegria da cidade.
801Luiz em foto de AndréFreitas
  Como atualmente qualquer um pode ouvir a música desejada em qualquer hora e lugar pelo celular, a grande sacada do rádio é fazer o que as emissoras de Amplitude Modulada sempre fizeram: Informação, entretenimento, esportes e entrevistas. Ou seja, muita falação com conteúdo. E as FMs do Rio e São Paulo entraram nessa faz tempo. Um exemplo é a badaladíssima Jovem Pan, com poucas músicas, muitos programas e muita notícia. Quem viver, ouvirá o resto seguindo o certo. É o que tem feito a Absoluta.
Comentar
Compartilhe
A Frota Municipal de Cardoso Moreira
30/12/2016 | 10h01
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Em 1ª Mão Quando assumiu a Prefeitura 04 anos antes, a frota continha 40 viaturas, hoje, segundo ele, entrega ao novo governo, 70 unidades, todas prontas para o trabalho. Fotos-William Souza Local-Parque de Exposições 620 618 617 616 615 614 613 612 611 610 609 608 607 606 605 604 603 602 601
Comentar
Compartilhe
Os Novos Secretários de Cardoso Moreira a partir de 2017
29/12/2016 | 21h59
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 2017/2020 Prefeito-Gilson Siqueira Vice-Renato Jacinto Procurador Jurídico - Gerson Cardoso Secretário de Finanças - Adalcino Mota Secretário de Administração -Secretário de Administração- Kossilek Nogueira Secretário de Planejamento - Alexandre Madeira Cozendey Secretário de Controle Interno - Regina Siqueira e Subsecretário Jackson Ribeiro Henriques Secretário de Saúde - Humberto Chaves Dias Junior Secretário de Educação - Ailton Nunes Guimarães Guimarães Secretário de Assistência Social - Fausto Da Rocha e Subsecretário Celi Reis Secretário de Cultura e Esporte - Fabiana Jacinto e Subsecretário Welton Dias Antunes Secretário de Meio Ambiente - Juarez Noé- Subsecretário Ocimar Benvindo de Azevedo Secretário de Agricultura - Flavio Ferreira Ferreira- Subsecretário Alexsandro Nunes   Secretário de Obras - Genilson Ludolfe e Subsecretário Marcel Correa
Comentar
Compartilhe
Virada do Ano em Cardoso Moreira com o Novo Governo
29/12/2016 | 21h39
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0fabiana
Comentar
Compartilhe
Redentor: Surfando Com Técnica e Responsabilidade
29/12/2016 | 11h55
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A decoração de Natal da Redentor já tornou-se uma tradição itaperunense. À cada ano maior, os pontos de luz ficam mais fascinantes. Certamente, dentro delas existe a força gerada pela energia de todos os redentorianos, há anos envolvidos com um trabalho intenso e incansável.
Aquelas estrelas e luzes são pontuações de longos capítulos de uma história construída com muito amor desde 2002.
0000009ft-NB

Em 2017, serão exatos 15 anos. A menina vai debutar, ser a moça da festa, criada com carinho e muita, muita responsabilidade. E nesse 2016, tudo contribuiu para o fortalecimento da casa onde a moça vai brilhar ainda mais intensamente.

9000008
Em uma rápida retrospectiva, algumas das recentes conquistas
1) Redentor Games
2) Abertura do curso de Psicologia
3) Medicina conquistou mais vagas
4) Recorde no Vestibular Tradicional
5) Aprovação de Residência para os alunos de Medicina
6) Primeiro vestibular na Unidade de Paraíba do Sul
 03455
Outras tantas aconteceram o suficiente para um livro, tudo apenas em 2016. Resumir não é justo, porém, sintetiza o poder de fogo da artilharia Redentor no campeonato da Educação.
Entra para valer, corre, sua, e marca gols. Vitórias sem nem tempo de serem comemoradas pois em seguida há outras missões.
9999999
A Redentor não tem tarefas, tem missões e essas para serem cumpridas envolvem sentimentos de pertencimento.
É um dos muitos segredos da Red, como carinhosamente a chamam aqueles que vivem seu dia a dia, sua noite a noite .
Não há meio termo nesse amor pela IES.
Essa pressão saudável, partida do próprio coração de quem a sente, em uma corrente retroalimentada, torna tudo mais empolgante. E a simbiose energética se complemente com a resposta positiva dos fundadores e diretores, gente de garra, determinação e sabedoria, a distribuir missões e a se incubir de também cumpri-las, deixando nítido o que é Equipe: um time onde todos correm por todos, sendo bem mais fácil ganhar campeonatos.
2017, Ano 15 da Redentor. As metas continuarão se avolumando, chegando e sendo batidas. Os desafios virão em triplo, as missões nunca cessarão.
Os resultado serão outras vezes os melhores: mais gente se formando com qualidade, se empregando com facilidade e carregando um diploma-troféu.
Essa casa do saber está de portas abertas para quem quiser transformar os sonhos em objetivos e estes em realidade.
É essa casa quem lhe deseja o melhor dos mundos em 2017.
Aos professores, colaboradores, coordenadores, diretores, alunos e admiradores do papel social da Instituição Redentor, a certeza de que, por meio da seriedade e determinação, tudo é possível para quem crê.
 
Em 2017, Feliz você! Lembre-se de que, depois de uma onda, vem outra onda, outra onda... o equilíbrio e o treinamento, a sabedoria e a disciplina lhe farão surfar sobre elas os melhores anos de sua vida: Aqueles movidos pela Educação, a real Lâmpada de Aladim.
90000Dani na batida perfeita:Ft-SurfWeek
Comentar
Compartilhe
Sobre A greve dos motoristas de ônibus de Itaperuna
29/12/2016 | 11h14
DIREITOS SIM, QUEBRADEIRA NÃO Artigo de Jéssica Penna Reivindicar salário melhor, transporte melhor, todos podem. É constitucional reivindicar seus direitos de cidadão trabalhador. Infelizmente sofremos por falta de transporte temporariamente. Mas que tal ao invés de reclamar, xingar e querer depredar o automóvel, como vi e chamei atenção de um senhor, ( este tinha que dar exemplo!) não apoiamos, lutamos juntos à esses trabalhadores que também tem que sustentar família com o suor do seu emprego?!? Porqe então, não juntar o útil ao agradável e todos reivindicarem uma passagem mais acessível?!? Façam o dever de casa e por favor, não destruam o pouco que temos. Quebrar ônibus não vai fazer ng voltar a trabalhar. Vai apenas diminuir mais um na rota. Educação é obrigação e vem de berço.
Comentar
Compartilhe
O Novo Governo Depois de Amanhã
29/12/2016 | 10h51
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperun-RJ Unidos por um ideal, os principais nomes do Governo MV, foram prepoderantes, cada um ao seu modo, para a vitória do grupo. A soma da força e o momento histórico deram quase 40 mil votos ao novo prefeito. Psssado os dias e com as composições de primeiro e segundo escalão, alguns pontos começaram a se afastar das diretrizes pensadas e traçadas pelo prefeito eleito e seu vice, estes 2, afinados por um ideal e uma amizade sólida. Eles perceberam essa divisão fantasma, responsável hoje por 4 subgrupos, cada um sentindo-se mais real do que o rei. A vaidade por cargos , o deslumbramento e o súbito poder entraram em cena, sacudindo pra valer. Tanto MV como RBB já deixaram claro em várias oportunidades, a imperiosidade da coesão disciplinada em torno no núcleo original de poder, aquele que os levou ao topo do poder municipal. Secretários, subs e diretores , a continuarem mesmo em maioria sentido-se, achando-se, querendo ciscar fora do círculo,  a ponto de atrapalharem o intenso ritmo dos próximos primeiros meses de uma casa necessitando de muita limpeza, arrumação e nova mobília, poderão ser surpreendidos e repreendidos: continuam nos trilhos ou... o mundo é grande, há sempre um novo espaço em outro lugar para quem não sabe se adaptar ao prestabelecido. Se não podem ajudar, não atrapalhem. Liderar também significa ser duro, mesmo com o coração macio.
Comentar
Compartilhe
A Equipe do Novo Secretário de Educação de Itaperuna
29/12/2016 | 06h00
Por Bianca Marques Fts-ComunicaNovoGoverno França Bombeiro apresenta equipe de trabalho e anuncia mudanças O professor e futuro secretário de Educação de Itaperuna-RJ, Franciney França, o França Bombeiro, apresentou sua equipe de trabalho e anunciou mudanças durante o 1º Encontro dos futuros gestores da Educação, que aconteceu na manhã de ontem na Câmara de Vereadores. 015 A mudança começa em sua própria rotina como professor. França vai dar aula apenas duas vezes na semana e garante ficar 24 horas à disposição da secretaria. Nos departamentos, a exigência é que todos sejam bem tratados e recebidos com muita educação. 013 Dr. Vinícius disse que vai trabalhar para aumentar o salário dos professores e implantar o plano de carreira, além de pedir para não deixar a política tomar conta da secretaria. O prefeito eleito também disse que todos os dias vai almoçar em uma escola diferente e vai chegar sem avisar, para ninguém preparar mesas e banquetes, comendo a mesma merenda dos alunos. 011 O vice Rogerinho comentou que a gestão será moderna, eficiente e transparente para reconstruir a cidade com maturidade e criatividade.” 010 Nova equipe –  Profª. Priscila Oliveira Verdan – subsecretária, cuidará da Pedagogia a ser implantada. Profª. Fabiana França Pereira da Silva – Também vai cuidar da parte pedagógica. Profª. Deise Rocha Primo – Assessora pedagógica. Prof. Márcio de Oliveira Monteiro – Diretor geral de administração educacional. Profª. Saionara Rabelo – Diretora geral de educação, presença constante nas escolas para acompanhar tudo, captando anseios e reivindicações. Profª. Josilene Soares Conçole – Auxiliar da diretora geral. Mudanças Transferência da sede da SEMED-Secretaria Municipal de Educação, (atualmente em frente ao Itapuã Clube), para o prédio do antigo Fórum no centro da cidade Criação de um organograma para saber quem trabalha onde Nova composição do quadro de profissionais responsáveis pela escola Outras mudanças estão previstas e  precisarão passar pela aprovação dos vereadores, tais como pagar o valor integral ao professor substituto do titular, acabando com a " dobradinha injusta” na qual o profissional recebe apenas a metade, e também implantar o plano de carreira dos profissionais da educação via reforma administrativa
Comentar
Compartilhe
Decepção de uma Políticampista
29/12/2016 | 05h16
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Integrante da Câmara de Campos confessou sobre alguns dos seus assessores: "Quando perdi me abandonaram, mas continuaram recebendo. Entre outras coisas para evitar problemas com o novo governo." E pede para não ter o nome citado.Com uma assessoria assim, explica-se parte da derrota... oIngrat irats
Comentar
Compartilhe
O Vereador da Moto em Italva
28/12/2016 | 21h45
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0convite
Comentar
Compartilhe
A Última Coluna WS 2016
28/12/2016 | 21h06
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A WS DÁ UM TEMPO PARA APROVEITAR O VERÃO E RETORNA EM FEVEREIRO DE 2017 CONTANDO TUDO O QUE A GALERA FEZ E FAZ. 30 A todos os leitores da Coluna WS aqui na Folha da Manhã On Line, via BNB, um 2017 cheio de muito sucesso, saúde, felicidade, dinheiro, trabalho e amor! A coluna agradece de coração a todos as mensagens de Boas Festas dos amigos e colaboradores! 1   Preparamos uma edição especial com as melhores fotos publicadas durante o ano este 2016, escolhidas pelos leitores da WS. Com vocês: Faustho Marques, Suelen Pacheco, Fátima Araújo, Fabiano Cabral, João Carlos Barcelos, César Carneiro, Felipe Medeiros, César Filho, Maria Cecília Teixeira, Philipi Allemand, Rayra Figueiredo, Douglas Basílio, Diego Carvalho, Jociano Rocha, Whenderson Souza, Roberta Florido, Rodrigo Miranda, André Pessanha, Marcos Bala, Welliton Zanella, Laís Marins, Pe. Edison Domingues, Paróquia de São José, Dávila Ramos, Maia, Tayanna Marques, Pedro Ivo Senna, Júlia Marques, Maria Fernanda, Paula Caldeira, João Vitor Vianna, Diogo Muniz, Arícia Marques, Lê Xavier, Tati Franco, Dj Bruci Amorim, Graziele Lage, Camila Zózimo, Jr Azevedo, Aline Figueiredo, Emerson Ribeiro, Danielly Barrozo, Mariane Zabal, Victor Fabrini, Maíra Fuly, Matheus Rangel, Cris Alves, Janielle Brazil, Maicon Moniz, Gabriela Souza, Kelly Maiolino, Roberta Pontes e Angélica Zabbal. 29 28 27 26 24 21 20 18 17 16 15 14 13 11 10 9 8 6 5 4 3 2  
Comentar
Compartilhe
Câmara de Itaperuna Devolve 2 milhões para a Prefeitura
28/12/2016 | 20h40
  Por Eusébio Dornellas  Itaperuna, RJ - A Câmara Municipal de Itaperuna devolveu a quantia de pouco mais de R$ 2 milhões (R$ 2.042.766,05) para os cofres da Prefeitura de Itaperuna. De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva (Alexandre da Auto Escola), o volume de recursos economizados e a total transparência foram alguns dos destaques de sua administração. – Nos últimos quatro anos nós realizamos uma economia total de mais de R$ 7 milhões, já contabilizando essa economia de mais R$ 2 milhões, feitas hoje. A gente fica muito feliz por dar a nossa parcela de contribuição para o município. Infelizmente há pessoas que nos últimos meses desqualificaram esse nosso trabalho, dizendo inclusive ser mentira essa devolução e, hoje, passadas as eleições, utilizam dessa economia para fazer propaganda nas redes sociais em benefício próprio. Ou seja, antes era mentira, agora é verdade?! Lamentável! - diz o presidente. O presidente leva tão a sério a questão da transparência e a responsabilidade com os recursos públicos, que além de divulgar nós últimos anos os balanços frequentes sobre essas economias, vem fazendo questão de ampliar a divulgação em redes sociais e outros meios de comunicação. – Toda quantia economizada é recolhida à Tesouraria da Prefeitura Municipal de Itaperuna, através de transferência bancária, junto ao Banco do Brasil, agência 0074-4, c/c 8.707-6, Itaperuna/RJ. Já em relação à aplicabilidade da verba economizada pela Câmara, o Legislativo não tem como direcionar esse recurso. Isso não é competência nossa [dos vereadores]. A Lei não nos permite dizer onde a verba economizada seja aplicada. Acredito que a economia tenha ajudado o município a quitar pendências nos últimos anos e, certamente, irá ajudar novamente - explica Alexandre. Alexandre da Auto Escola ainda agradeceu o apoio dos vereadores, que entenderam a filosofia de trabalho adotada por ele e complementou: – Eu quero agradecer aos vereadores que entenderam a nossa filosofia de trabalho. Nosso País vive uma grave crise e o Estado do Rio de Janeiro está literalmente quebrado. Nosso município também possui problemas pontuais e, nos últimos quatro anos, economizamos mais de R$ 7 milhões. Tudo aquilo que estava ao meu alcance foi feito. Sempre tive a convicção de que essa economia iria contribuir em diversas questões pontuais no município de Itaperuna. Agora, fica a torcida para que a futura administração, saiba utilizar essa economia e converta esses recursos em benefícios para a população”, finaliza Alexandre.  
Comentar
Compartilhe
E os Motoristas da Santa Lúcia Pararam
28/12/2016 | 20h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Ivonete de Oliveira conta como foi https://www.youtube.com/watch?v=pRHQIvo7ILI&feature=share
Comentar
Compartilhe
Auxiliadora Preside a Última Sessão da Câmara de Campos
27/12/2016 | 23h32
E postou em seus perfis do Facebook e do Instagram: Em 27 de dezembro de 2017 presidimos a última sessão do mandato legislativo de 2013 a 2016 onde aprovamos as contas da Prefeita Rosinha já tecnicamente aprovadas pelo TCE(Tribunal de Contas do Estado) e a Lei Orçamentária Anual para 2017 (LOA). Desta forma a câmara cumpriu mais uma de suas prerrogativas. Aprovando as contas da gestão exitosa da prefeita e viabilizando a próxima gestão do prefeito Rafael Diniz. Inclusive aprovando 50% de suplementação orçamentária, conforme aprovávamos conscientemente, para gestão da prefeita e muitos diziam que bastava 10% e que estávamos dando um cheque em branco ao governo. Mas sabíamos da importância para viabilizar o governo. Assim atendemos a solicitação dos vereadores da oposição e ratificando nossa coerência na causa pública. Auxiliadora Freitas 01AleFt-FB
Comentar
Compartilhe
Prazo para Fies Só Até Sexta-Feira Agora
27/12/2016 | 22h14
RECADO DO MEC #Fies: Estudantes: já concluíram a renovação do contrato? O prazo É até sexta-feira, 30/12, para finalizar o processo. Também se encerra esta semana, na quinta-feira, 29/12, o prazo para que os agentes financeiros do Fies — Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal — recebam os DRMS-documentos de regularidade de matrícula emitidos a partir de 25 de novembro de 2016 e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.
Comentar
Compartilhe
Casamento Rio-Espírito Santo
27/12/2016 | 18h41
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ BNB SOCIAL No penúltimo sábado, dia 17 de dezembro,  Onaldo Rios Rodrigues e Michelli Nascimento Rodrigues casaram-se no Hotel Bristol em Vitória- ES. 0ONAL Ft-Gilmar Felipe Chagas
Comentar
Compartilhe
Nossos Pescadores em Guarapari
27/12/2016 | 18h10
DE ITAPERUNA PARA O ATLÂNTICO Os amigos Claudio Ivan de Freitas e Luis Adriano Silva desbravaram hoje as águas capixabas e trouxeram um bom resultado. Fisgaram no molinete peruá , pargo , garoupa e outros em um total de 50kg, em rota feita de manhã, 20km mar adentro. E com direito a golfinhos fazendo saudação...
0lu 0claFts-SeaWiew
Comentar
Compartilhe
Novos Leitos Aprovados para a UTI Neonatal do Hospital São José do Avaí
27/12/2016 | 18h02
Por Marcelo Poeys Acaba de ser publicado a aprovação de novos Leitos de UTI Neonatal para o Hospital São José do Avaí. Mais uma conquista do trabalho de uma equipe e de uma administração séria e comprometida com o povo de Itaperuna e Região.
É o que eu sempre digo onde quer que eu vá, o sucesso da Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, não é mérito exclusivo do "Secretário Marcelo" ou do "Prefeito Alfredão Itaperuna", mas acima de tudo, de toda equipe que compõe a SMS. Cada um teve seu importante papel para que os frutos fossem colhidos, e a cada fruto colhido, a comemoração e a satisfação de todos sempre foram visíveis, pois esse sim, foi o meu papel, conscientizar a todos que o sucesso de um, será sempre sucesso de todos, pois conseguimos formar uma Família unida, e quem sempre sai ganhando é o usuário do Sistema Único dr Saúde. Parabéns a todos e o meu muito obrigado do fundo do meu coração !!! Deixo a Secretaria com a consciência tranquila do dever cumprido, sendo grato a cada um dos servidores / colaboradores que aderiram ao ideal de fazer sempre o melhor, e bem feito.
02 01
Comentar
Compartilhe
Vereadores: Fiscais do Executivo ou meros Apoiadores?
27/12/2016 | 17h54
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A diferença será mostrada nesse simpósio 22
Comentar
Compartilhe
Marco e Suzy
27/12/2016 | 17h34
Suzy e Marco Bartholazzi Timbozão formam um casal muito querido e respeitado na cidade de Itaperuna. Hoje é o dia do aniversário dela, comemorado merecidamente pela família em Búzios.
Suzyft-Cancún
Comentar
Compartilhe
As cinco melhores cidades com até 500 mil habitantes para se morar
26/12/2016 | 23h40
Quanto maior a cidade, maiores os salários e melhores os serviços, certo? Nem sempre. Dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), referência usada para medição de qualidade de vida de uma região, mostra que os cinco melhores municípios para se viver no Brasil, levando em consideração a saúde (expectativa de vida da população), educação e renda, têm menos de 500 mil habitantes.  Conheça 32 cidades com as melhores avaliações, segundo o IDH, e menos de meio milhão de moradores.

São Caetano do Sul

Colada à capital paulista, a cidade de São Caetano do Sul lidera o ranking da cidade com melhor qualidade de vida do país. Apesar de ter apenas 15 quilômetros quadrados e cerca de 157 mil habitantes, tem jeitão de metrópole: é altamente verticalizada e tem uma frota de  mais de 100 mil veículos. Além de ter sido o berço da indústria automobilística do país, o alto poder aquisitivo de seus moradores justifica a grande quantidade de veículos. A renda de seus moradores, acima dos R$ 2.000 per capita ao mês, é o principal indicador no ranking do IDH, além da alta expectativa de vida ao nascer, de 78,2 anos, e ótimos resultados na área de educação.

Águas de São Pedro

Com apenas 3,2 quilômetros quadrados e menos de 3.100 moradores, a pequena Águas de São Pedro (a 182 km da capital paulista) tem  indicadores de fazer inveja às grandes metrópoles. Tem os melhores resultados em avaliações de educação no país, tanto no ensino fundamental quanto médio, com os alunos tendo aulas de reforço, música e esporte, o que já lhe garantiu destaque na imprensa internacional: do jornal espanhol “El País” ao alemão “Deutsche Welle”.  Além disso, a expectativa de vida de sua população é uma das mais altas do Brasil, 78,4 anos, e a renda per capita ao mês é de R$ 1.580,72. Apesar de pacata e ter o turismo como principal fonte de renda, é uma importante estância hidromineral, a cidade aposta na tecnologia _ tem câmeras de segurança e sensores para estacionamento e as consultas na rede pública de saúde é toda online.

Florianópolis

Considerada um dos principais pontos turísticos do país, Florianópolis investe na qualidade de vida de sua população e na educação _ o que lhe assegura o terceiro lugar no ranking do IDH brasileiro. São quase 462 mil habitantes em cerca de 440 quilômetros.  A expectativa de vida ao nascer é de 77,4 anos, renda per capita ao mês de quase R$ 1.800 e bons indicadores de educação (mais de 70% dos jovens de 15 a 17 anos têm o ensino fundamental completo).

Balneário Camboriú

A cidade de menos de 44 quilômetros quadrados no litoral de Santa Catarina, que no verão chega a receber quatro milhões de turistas do Brasil e do exterior, exibe os prédios mais altos do país e praias ainda conservadas, que atraem de surfistas a aposentados. Considerado o município com ótima infraestrutura urbana, Balneário Camboriú aparece em quarto lugar no ranking do IDH principalmente por conta da expectativa de vida ao nascer de seus moradores: 78,62 anos. A renda per capita ao mês é de R$ 1.625,59 e 93% das crianças de cinco a seis anos estão na escola. A cidade de 124.557 habitantes tem temperatura agradável, em média de 20 graus.

Vitória

Uma das cidades mais antigas do país, Vitória ainda preserva a qualidade de suas praias e parte de seu patrimônio cultural e arquitetônico. É a segunda melhor capital do Brasil para se viver, segundo os indicadores do IDH, sendo que a renda da população (R$ 1.866,58 per capita ao mês) é o que mais pesa para garantir a colocação, seguida pela longevidade (76,28 anos) e educação (97,9% das crianças de cinco a seis anos estão na escola). Sua economia é impulsionada pelos sete portos espalhados pelos 417 quilômetros de litoral e 100% da sua população de 352.104 habitantes vive na zona urbana, sendo que 99% dos domicílios têm coleta de lixo, água encanada e luz elétrica.
Comentar
Compartilhe
O que a Bíblia diz sobre o Natal
26/12/2016 | 23h15
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Por Dennis Alan
  Nada. O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Todos os anos, em todo o mundo, algumas pessoas guardam o dia escolhido pelos homens para comemorar o nascimento de Jesus. Algumas pessoas o guardam como um dia santo especial, enquanto muitas outras fizeram dele um tempo de comercialização, de interesses egoístas. As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram em Belém. As Escrituras não autorizam uma comemoração especial na igreja, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano. Mas Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado (1 Timóteo 2:6). Ele é o Rei, não só dos judeus, mas de todos os homens (Mateus 28:18-20). Sua grande vitória veio, não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração (Apocalipse 5:8-14). Hoje, precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. Não podemos nos contentar com as crenças tradicionais, as doutrinas humanas, ou os dogmas das igrejas. Temos que examinar as Escrituras (Atos 17:11). Temos que aceitar o que é certo e rejeitar o que é errado (1 Tessalonicenses 5:21-22). Temos que estar certos de que Jesus veio a esta Terra uma vez, e que ele voltará para chamar-nos ao julgamento (Atos 17:30-31; 2 Coríntios 5:9-10). Na época do Natal, quando muitas pessoas mostram uma religião superficial e falam sobre um Jesus desconhecido para elas, nós devemos lembrar que é possível ser só cristãos, seguidores de Jesus. Não devemos ensinar ou defender doutrinas de homens. Temos que simplesmente seguir a Jesus e encorajar outros a fazerem a mesma coisa. Que possamos adorar a Cristo de acordo com a vontade dele!
Comentar
Compartilhe
O Gabinete do Vice
26/12/2016 | 12h15
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1ª Mão Rogerinho Bandoli Boechat vai ter uma sala ao lado do prefeito Marcus Vinícius. Na história de Itaperuna é a primeira vez que um vice vai ter um gabinete oficial. Dentre as atribuições, supervisão das atividades, inclusive éticas, dos secretários municipais.
1rogerFt-Familia
Comentar
Compartilhe
O Rádio Perde Mais Um
26/12/2016 | 11h54
Diego Machado Morreu, na madrugada desta segunda-feira (26), no Hospital Dr. Beda às 3h30m, o radialista Salvador Macedo Beraldi, uma das potentes vozes da radiofonia de Campos. Ele tinha 87 anos e estava internado há vários dias com problemas pulmonares. Salvador começou sua carreira de radialista na cidade de Cachoeiro do Itapemirim-ES, veio para Campos em 1951 para trabalhar na rádio Cultura AM, junto com Jesse Valadão,( mais tarde famoso ator de cinema e tv), Mário Ferraz, José Sales e outros ícones do rádio Campista. Ele comandou programas de auditório na emissora, depois gerenciou as rádios Continental, Difusora, Cidade, Cultura, Rádio Jornal de Campos, Atlântica FM, sendo um nome forte da comunicação de Campos. O corpo de Macedo estará sendo velado no Cemitério Campos da Paz, na capela C. O enterro vai ser realizado no mesmo local, às 16h de hoje.
07
ft-reprodução
Comentar
Compartilhe
Concurso TRF 2ª Região: 50 vagas de juiz no RJ/ES
26/12/2016 | 07h39
Salário de R$ 27,5 mil

Cintia Amaro

TRF \
Concurso do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região visa ao preenchimento de 50 vagas de juiz federal substituto nos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Para concorrer à carreira de juiz substituto do TRF2/RJ e ES os candidatos precisam ter diploma de ensino superior na modalidade bacharel em direito há pelo menos três anos; além de terem exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Os futuros juízes substitutos contarão com salários iniciais de R$ 27.500,17.
As inscrições do concurso TRF/RJ e ES ficarão abertas entre os dias 16 de janeiro e 14 fevereiro, no site www.10.trf2.jus.br/ai/transparenciapublica/concursos/magistrados. A taxa de participação é de R$ 240.
 

Processo seletivo do concurso TRF 2/RJ e ES

A seleção dos candidatos inscritos no concurso de juiz do TRF2 RJ e ES contará com 5 etapas.
A primeira etapa será de prova objetiva no dia 26 de março e será composta por questões sobre direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal e direito econômico e de proteção ao consumidor; direito civil, direito processual civil, direito empresarial e direito financeiro e tributário; direito administrativo, direito ambiental e direito internacional público e privado.
A segunda fase contará de prova escrita com questões discursivas; prova prática de sentença cível; e prova prática de sentença criminal.
A terceira, inclui investigação social e de vida pregressa, teste de sanidade física e mental e ainda exame psicotécnico.
Por fim, a quarta fase será de prova oral; e a quinta de avaliação de títulos.
Todas as informações sobre datas, locais e horários das etapas do concurso serão previamente divulgadas nos sites doTRF2 RJ e ES.
Comentar
Compartilhe
Onde estão as Mulheres?
26/12/2016 | 07h08
A SUB REPRESENTAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA DO NOROESTE FLUMINENSE
Penha Pinto
Hoje elas representam a maioria da população e do eleitorado brasileiro. No século XX, venceram uma importante batalha para a independência política quando adquiriram o direito ao voto, porém apesar destes avanços, elas ainda têm baixa representação, principalmente nas bancadas parlamentares de todo país. Para se ter uma ideia, o Brasil possui menos mulheres na política do que o Oriente Médio. O Noroeste Fluminense não foge a regra, são pouquíssimas as representantes femininas.
Como podemos mudar esse fato? A resposta é bem simples: um maior interesse político da parte feminina! Pois ainda é mínimo o número de mulheres interessadas por tal assunto. Levando esta falta de interesse em consideração, as siglas partidárias tem usado "candidatas laranjas" (utilizadas apenas para preencher o número cotas imposto pelo TSE), que na realidade não possuem a mínima chance de serem eleitas, desse modo favorecendo os candidatos do sexo masculino. Isso é ruim para a nossa imagem na política, levando as que tem um pouco de interesse a perderem a fé em si mesmas, desistindo antes de tentarem.
A nossa intenção não é amedrontar o sexo oposto e muito menos (como já disse em outra oportunidade) tomar o lugar de ninguém, e sim lutar pelo nosso espaço em lugares que ainda somos vistas como inferiores. Queremos mostrar que temos tanta capacidade de exercer um cargo ou uma função relevante com competência, assim como os homens. As mulheres do Noroeste Fluminense, precisam acreditar em si mesmas, se conseguirmos mudar alguma coisa, por mínima que seja, tenho certeza que, lá na frente, vai fazer uma enorme diferença.
Comentar
Compartilhe
O Natal de Dani e Paulinho
25/12/2016 | 20h55
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0vida Licieni Foto-LucieneMalvino
Comentar
Compartilhe
Um Natal de Harmonia da Armonia
24/12/2016 | 09h33
Armonia Gimezes, professora de sapiência e sabedoria, nascida em Morro do Côco ( só isso já lhe garante uma comenda), traz uma mensagem:
No Aconchego Macio de João Cabral de Melo Neto,
Me encanta quando diz: “São necessários muitos galos Para tecer a madrugada”.
Advento! Necessárias também são Atitudes humano-divinizadas para tecer a noite do galo,
Noite de gala, Noite de Natal! Confraternização!
Nasce o menino Deus, No aconchego macio
De nossa ternura e gratidão. Estrela, farol na rota.
Humanização! O coro dos anjos canta hosanas,
E Drummond poetiza: “Para acordar os homens E adormecer as crianças”.
É o despertar das consciências!
Incenso, mirra, ouro, Prendas raras...
Virtudes são Oferecidas no altar.
Os fiéis se curvam em Adoração!
Profética missão se concretiza,
Na manjedoura dorme Jesus, Razão iluminada,
De nossa dimensão.
Armonia Gimenes
0n
Arte-NnBllny
Comentar
Compartilhe
Universidade Iguaçu Ganha Vagas de Medicina
24/12/2016 | 09h09
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperuna-RJ A Unig campus V volta a ter mais 40 vagas em seu curso de Medicina, totalizando 100. Veja a portaria do MEC: O portaria Com isso, Itaperuna confirma a forte vocação para Medicina. Somadas às 72 da Redentor, são 172 vagas na cidade, tornando-a definitivamente um polo universitário único no interior do Estado do Rio. A economia local agradece.
Comentar
Compartilhe
Barra Chopp em Atafona
24/12/2016 | 08h43
Barra Chopp Técnico de Edificações formado pela então ETFC- Escola Técnica Federal de Campos, Casal, ou Carlos Alberto, trabalha há anos em plataformas petrolíferas. Dono de boas histórias e um jeito bacana de contá-las, construiu em Atafona um lugar aonde quem vai quer voltar. 8praia 7praia 6praia 5praia 2praia 01praia 9praia
Fts-Casal
 
Comentar
Compartilhe
Quem quer 19 mil?
23/12/2016 | 13h12
Hoje, às 19h, a promoção Natal de Glamour Estilo Off  chega ao topo do Top Center Hotel e faz o sorteio dos 19 mil reais em produtos das 19 lojas participantes. Pela 1ª vez, a promo é parte do pacote aberto em novembro com a OutletFashion. Os caras dizem que em 2017, a coisa vai ficar bem mais animada. E esse pessoal cumpre o que diz. 01
Comentar
Compartilhe
Nota do Sistema FIRJAN sobre as mudança trabalhistas
23/12/2016 | 13h05
Nota do Sistema FIRJAN sobre a proposta do governo de mudança nas leis trabalhistas   Rio, 23 de dezembro de 2016   O Sistema FIRJAN saúda a iniciativa do governo federal de modernizar as leis trabalhistas de forma a adequar a legislação às mudanças na relação de trabalho. A simplificação e flexibilização da legislação trabalhista, com mais prestígio às negociações coletivas, estão entre as propostas defendidas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro em seu Mapa do Desenvolvimento 2016-2025, entregue ao governo em maio deste ano.   O projeto de lei prevê que as negociações entre sindicatos de empregados e de empregadores prevaleçam sobre a legislação, o que abre um novo horizonte para as relações de trabalho no Brasil. O excesso de formalismo atual acentua os conflitos ao não reconhecer novas formas de trabalho do mundo contemporâneo, o que onera trabalhadores e empresários.   Em um cenário de crise econômica e alto índice de desemprego, a reforma apresentada hoje é essencial, pois, ao permitir a adequação das jornadas à produção, contribui para a preservação de empregos e o aumento da competitividade das empresas.  
Comentar
Compartilhe
Guilherme Fonseca Cardoso: Natal
23/12/2016 | 12h39
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Nosso colaborador e as palavras boasfestinas para os leitores dos seus artigos. 1-guilherme Guilherme é de Porciúncula, no extremo norte do Noroeste, mora em Niterói onde atua como arquiteto/urbanista e se reveza com a terra natal.
Comentar
Compartilhe
Natal da Anakena
23/12/2016 | 12h34
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

É tempo de arrumar a árvore e preparar a ceia para este Natal, mas lembre-se sempre que o mais importante desta data é ficar perto de quem você ama.

Permita que o espírito de Natal entre pela porta e celebre os bonsmomentos!

Desejamos a todos muito amor, muita paz e, principalmente, muita união nas festas de fim de ano.

Um grande abraço de toda a equipe, Anakena Consultoria & Cláudia Scofano 2ana Mande uma mensagem para seus amigos. É grátis aqui no BNB.
Comentar
Compartilhe
O Natal do Timbó
23/12/2016 | 08h15
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ As grandes conquistas da vida não são alcançadas em um dia . A vida se conquista com amor, coragem e perseverança. Que o natal seja repleto de paz, felicidade e alegria, aos amigos , clientes, parceiros e fornecedores, desejamos boas festas e um ano repleto de realizações. Marcos Bartholazzi Timbozão e Família 90 MANDE A  SUA MENSAGEM TAMBÉM O BNB NÃO COBRA PEDÁGIO PARA QUE ELA PASSE POR AQUI. [email protected] zap-zap 22-992 317 714
Comentar
Compartilhe
Davi Contra o Golias do Pessimismo
23/12/2016 | 07h56
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1 Davi é filho de Ângelo Lorenzini e Patrícia Ribeiro, Em nome da família, espalha a boa vontade.
Comentar
Compartilhe
O Natal da Furacão 2016
23/12/2016 | 06h03
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A repórter Ivonete Furacão fez um natal diferente dos outros anos, quando distribuía presentes nas comunidades mais esquecidas. Dessa vez, ela foi a um único lugar, mas muito especial. https://www.youtube.com/watch?v=y4qWpcL9SBw&feature=share
Comentar
Compartilhe
Se Itaperuna Quisesse Realmente Diminuir o Calor
23/12/2016 | 00h46
SE QUISESSE... As árvores afetam o nosso clima de três maneiras básicas: reduzindo a temperatura, reduzindo o uso de energia e reduzindo ou removendo os poluentes do ar. Cada parte de uma árvore, das folhas às raízes, contribui para o controle climático. As folhas ajudam a reduzir a temperatura. Elas refrigeram o ar por meio de um processo conhecido como evapotranspiração, que é a combinação de dois processos simultâneos: evaporação e transpiração (ambos liberam umi­dade no ar). Durante a evaporação, a água é convertida de líquido em vapor e evapora da terra, dos lagos, dos rios e até mesmo de pavimentos. Durante a transpiração, a água atraída da terra pelas raízes evapora das árvores. O processo pode ser invisível aos nossos olhos, mas um carvalho de grande porte pode transpirar 150 mil litros de água para a atmosfera a cada ano. 0Ar Esse sistema externo de condicionamento de ar que as árvores fornecem reduz o consumo de energia em casa ou no escritório. A sombra fornecida por árvores decíduas plantadas de maneira adequada refrigera edifícios nos meses de frio, permite que os raios quentes do sol brilhem por entre seus galhos no inverno e também protege os edifícios contra ventos frios. Com algum planejamento, árvores plantadas em ambiente urbano podem ajudar a minimizar o efeito de ilha de calor que aflige muitas cidades. Quando árvores crescem em áreas urbanas, tanto as temperaturas do ar quanto as das superfícies se reduzem. Pesquisadores constataram que plantar uma árvore na face oeste e uma na face sul de uma casa pode reduzir significativamente o consumo de energia. No estudo conduzido pela Environmental Protection Agency, os custos anuais de refrigeração foram reduzidos entre 2% e 8%. As folhas também filtram partículas do ar, incluindo poeira, ozônio, carbono, monóxido e outros poluentes atmosféricos. Pelo processo de fotossíntese, as árvores removem o dióxido de carbono (CO2), um dos gases causadores do efeito estufa, e liberam oxigênio no ar. As árvores também armazenam CO2, por meio de um processo conhecido como sequestro de carbono, que evita as emissões que contribuem para o aquecimento global. Fonte-EcoD
Comentar
Compartilhe
Penúltima Coluna WS de 2016
22/12/2016 | 18h42
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

  Que o Espírito de Natal esteja presente em todos os dias da sua vida. A coluna WS deseja Boas Festas a todos os amigos-leitores.   A super-fotógrafa Wanessa Won-Held e eu, preparamos uma Edição Especial . Imagens de pequeninos cardosenses em um lindo ensaio natalino cheio de amor, paz, encanto, diversão, carinho e alegria.

Com vocês: Os irmãos Bernardo e Annelise; Ana Beatriz, Maria Isadora;  Arthur, José, Davis, Paula, Helena, Maria Júlia, Maitê e Caio.

BY WS

100   49 48 47 46 45 44 43 42 41 40 39 38 37 36 35 34 33 32 31 30_____________________________________________________________________________________________________________________________________   Um forte abraço e até a próxima semana com a última coluna do ano !
Comentar
Compartilhe
O Governo MV Já Começou
22/12/2016 | 17h54
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1ªMÃO Itaperuna-RJ, 22 de dezembro de 2016. 450
Comentar
Compartilhe
Dica do Colunista William Souza pro Natal de Cardoso Moreira
22/12/2016 | 17h51
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 50ws
Comentar
Compartilhe
Uma Maneira Instigante de Projetar um 2017
22/12/2016 | 17h27
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Meu desejo é que em 2017 possamos falar menos de crises e mais de sonhos, metas, crescimento. Que eu possa inspirar pessoas, talentos, saúde. Não desconfiem. Confiem em vocês. Confiem em Deus. Ocupem seu tempo, seu espaço, sua mente. Que possamos viver dias melhores sempre com Deus no controle. Luis Adriano Silva CEO do Grupo de Ensino Redentor 1Red -Mensagem Exclusiva via BNB-
Comentar
Compartilhe
Retrato de um Final de Governo
22/12/2016 | 14h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ -Deu no Blog do Adilson Ribeiro -0RETRATOFt-MM Na Rua Motorista Osmar Marreiros, Bairro Fiteiro, os moradores resolveram com as próprias mãos o que há tempos pediram à Prefeitura de Itaperuna, maior cidade da Região Noroeste, coração do Vértice Sudeste onde se concentram dezenas de cidades do Estado do Rio, Minas e ES. Uma foto histórica.  
Comentar
Compartilhe
Os Votos do Diretor de Graduação da Redentor
22/12/2016 | 11h50
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0rAEL André Raeli, Itaperuna, dezembro de 2016
Comentar
Compartilhe
Guerra Desejando Paz
21/12/2016 | 23h28
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Comandante do 29º BPM durante o ano de 2015 em Itaperuna, o tenente coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra, atualmente diretor do DCP-Diretor de Cadastros e Pagamentos da PMERJ, não se esqueceu dos seus muitos amigos na Cidade da Pedra Preta. 09
Comentar
Compartilhe
A Nova Carteira de Habilitação
21/12/2016 | 16h59
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Chega em 2017 0carte  
Comentar
Compartilhe
Reforma Administrativa na Pedra Preta
21/12/2016 | 16h09
 ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
1ª MÃO
A estrutura organizacional da Prefeitura de Itaperuna começou a ser repensada pela Governo MV. Mudanças de cargos e atribuições, defasagens antigas a serem eliminadas e o delicado tema Nepotismo, recebendo atenção especial, inclusive e principalmente, sendo o assunto da semana nas rodas virtuais e esquinais.
Concluído o projeto, será levado à Câmara no ano que chega.
80
Comentar
Compartilhe
Nova Empresa de Limpeza na Cidade
21/12/2016 | 15h36
EM 1ª MÃO Atualizado às 15.35 Especializada em recolhimento de resíduos, está se instalando em Itaperuna uma famosa empresa. Ao lado do restaurante Fogão a Lenha, no Aeroporto. Dentre outras cidades onde prestou serviço, se destaca Campos dos Goytacazes. O Blog está aguardando confirmação do nome. Ontem representantes estiveram na Beira-Rio convidando caminhoneiros para possível terceirização de frota.
Comentar
Compartilhe
Movimento "A Rua é Nós" Faz Itaperuna Ser Mais Nossa
21/12/2016 | 14h44
Movimento A Rua é Nós: esqueça a concordância e lembre-se da concórdia. É isso que o grupo de Itaperuna quer, para alimentar a quem tem fome. Quentinha Ainda Tem. Com este lema, um grupo de voluntários se uniu a empresários e passou a doar refeições. O almoço é distribuído em diversos bairros.  "Mesmo que não acabe com a fome estamos fazendo uma diferença na vida de cada um. Isto é muito gratificante. Sei que todos podem fazer algo pelo próximo. Pequenos gestos valem muito", cita a voluntária Karoline Ribeiro. Ela faz parte do Movimento A Rua É Nós , existente na capital e desde que veio morar em Itaperuna continuou com a vontade de se envolver em ações sociais. Começando pelo bairro Vale do Sol e Boa Fortuna, 3 voluntários distribuíram no primeiro momento 10 refeições e foram mais além ao receberem um sorriso e um abraço, essencial para tornar mais digna a vida de quem doa e de quem recebe. 99 Um profissional apaixonado pela gastronomia e principalmente por engajamento em ações sociais, Carlos Henrique prepara cada refeição com o maior tempero que existe: o amor. "Há uma ação social de jovens da Penha, na capital do RJ, chamado A Rua É Nós, da qual, meu sobrinho, Guilherme Menezes  faz parte há mais de 5 anos e sempre senti falta deste tipo de  voluntariado em Itaperuna", comenta Carlos Henrique. A Rua É Nós no RJ visita com frequência comunidades carente da capital levando alimentação, brinquedos, cestas básicas, carinho e sentimento solidário. Para o desempregado, Sebastião Souza, 55 anos,  não havia formas de agradecimento. "Estou tentando trabalho há 6 meses, mas não consigo. Este prato pode não parecer, mas chegou na hora certa", destaca. Quem quiser colaborar com o Movimento em Itaperuna pode ligar para 22- 99744-3043. As doações são convertidas em quentinhas. Novas contribuições, mais refeições. Nos próximos dias mais 30 já serão distribuídas. O Movimento A Rua É Nós no RJ se mantém forte e vai além das datas festivas. "No Rio todo dia é dia de ajudar o próximo através de A Rua É Nós. Claro, que nas festividades com mais intensidade como no Dia das Crianças, a equipe circulou por mais de 08 comunidades. Sabemos Itaperuna ser uma cidade acolhedora e capaz de proporcionar momentos melhores para os necessitados, assim como é feito na capital", conclui Karol. Adolescente de 15 anos, Filipi Rios, um dos voluntários, disse: "Atos  assim devem ser cada vez mais frequentes no município. Se cada pessoa souber o quanto suas doações são importantes para levar um prato de comida a quem precisa temos certeza que o Movimento A Rua É Nós será de grande contribuição para muitas famílias".   BNB com Lili Bustilho
Comentar
Compartilhe
Homenagem de Nilson Maria a Carlinhos Manhães
21/12/2016 | 14h19
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ QUANDO UM IRMÃO SE VAI Nilson Maria* Eu tinha 12 anos de idade quando subi pela primeira vez as escadas da Emissora Continental, na Rua 21 de Abril, levado por Aury Fonseca e encontrei Carlinhos Manhães. Foram 56 anos de convivência e confidências. Mesmo nos períodos em que estive ausente de Campos, mantínhamos contato permanente. Nos últimos tempos tive a felicidade de contar com sua participação diária em meu Programa de Rádio. Ultimamente, mesmo não participando mais, nos falávamos diariamente. Nesta terça-feira conversamos três vezes por telefone. Dois contatos pela manhã e um ultimo contato à tarde, logo depois de meu almoço e antes de sair para a Rádio Absoluta. Receber, no meio do Programa a informação de seu falecimento é algo que dilacerou o meu coração Não cheguei a encerrar o meu Programa e não me vejo em condições de ir à Rádio nesta quarta-feira. Repouse em paz, meu irmão Carlinhos Manhães, companheiro leal e Professor que iniciou a mim e a tantos ouros colegas no rádio. Muito obrigado por tudo! *Nilson Maria, Alegria da Cidade, na opinião do editor deste blog, o maior comunicador do rádio campista, uma das mais generosas personalidades do meio, escreveu este texto, certamente como um dos muitos difíceis de serem escritos no longo de sua vida como locutor-apresentador-animador e redator.
Comentar
Compartilhe
Reforço de Qualidade na Rádio do Céu: Carlinhos Manhães
21/12/2016 | 05h41
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Faleceu ontem à tarde, um dos grandes nomes do rádio campista: Carlinhos Manhães. Nos últimos tempos participou assiduamente do programa do amigo de muitos anos, Nilson Maria, na Rádio Absoluta AM, mas fez história em outras emissoras pelas quais dedicava-se de alma e corpo. Carlinhos costumava dizer que tinha algumas mágoas e decepções do mundo do rádio, ( e citava os poucos nomes responsáveis por isso sem pestanejar), mas possuía muito mais alegrias para se lembrar, como as grandes amizades construídas em cima de uma sinceridade da qual nunca abriu mão. Aos 74 anos de idade com 60 de profissão, teve um enfarte do miocárdio, foi devidamente socorrido, porém não resistiu. Querido pela classe e por milhares de ouvintes, deixa um vácuo. Ou melhor, aquele chiado triste de rádio fora do ar. Fica mais árida a comunicação campista. E nem ao longe se avista uma nuvem de boas chuvas.
40
Carlinhos é o segundo da esquerda para a direita.Ft-DiegoMachado
O velório ocorre na Câmara Municipal de Campos com sepultamento previsto para hoje no Cemitério do Caju- ainda sem hora marcada. NOTA DO BLOGNB A Rádio Absoluta completa 10 anos de existência em 2017, mas até hoje, poucas emissoras souberam honrar e preservar aqueles que, por ela, passaram. Carlinhos é mais um exemplo.
Comentar
Compartilhe
A Última Reunião do Conselho de Segurança
21/12/2016 | 05h23
Deste ano, acontece hoje, às 9:30h na sede do 29º BPM, na Br 356, Km 03, Itaperuna.
A reunião é aberta aos cidadãos e o convite é feito pelo CCS-Conselho Comunitário de Segurança da cidade, pela SESEG-Secretaria de Estado de Segurança Pública e pela 6ª RISP- Região Integrada de S.P.
09
Comentar
Compartilhe
Prefeito Eleito de Porciúncula Começa Parceria Redentoriana
20/12/2016 | 23h05
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Léo Coutinho-PP, e seu vice Riandro Pireda-DEM, estiveram mais uma vez na Redentor em visita protocolar. Da reunião com André Raeli e demais diretores, nasceram várias ideias que serão aperfeiçoadas e postas em pratica a partir de 2017, quando ambos tomam posse, levando o saber e o conhecimento tecnológico da instituição para o município.
0PorCoutinho, Raeli e Pireda.Ft-Divulg
Comentar
Compartilhe
Controle do Tráfego Marítimo no Açu Passa por Vistoria
20/12/2016 | 15h51
Serviço passou por vistoria realizada pelo Centro de Sinalização Náutica da Marinha   O Sistema VTS-Vessel Traffic Service, que auxilia no controle do tráfego marítimo, completa um ano em operação no Porto do Açu, neste mês de dezembro. O complexo portuário é o único no Brasil a contar com o sistema, que fornece informações importantes sobre as embarcações que chegam à área de monitoramento do Porto, como localização, velocidade, porte, calado, tipo de carga e bandeira. 42 41 40fts-PortoAçu Ao completar um ano de funcionamento, o  VTS-Serviço de Tráfego de Embarcações passou por vistoria técnica realizada pelo Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego (CAMR), organização subordinada à Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN). O objetivo da visita foi verificar a manutenção dos parâmetros iniciais da homologação e o desenvolvimento do VTS ao longo dos 12 meses em operação. Para Valter Barbosa, Controlador do Centro VTS do Porto do Açu, o serviço de controle é um dos diferenciais do empreendimento. “O VTS tornou as atividades portuárias do Açu ainda mais eficientes, assim como a segurança da navegação, como um todo. Os nossos operadores não medem esforços para atender às solicitações dos navegantes e prestar um serviço focado nas necessidades dos clientes. Como o complexo portuário experimenta um crescimento significativo na quantidade e complexidade das manobras realizadas em seus terminais, este tipo de ferramenta é fundamental”, disse.   Um dos fatores-chave do VTS é a integração das informações entre diversos sistemas, como o AIS (Automatic Identification System), o Radar, os sistemas de comunicação e o medidor de ondas, maré e vento, além das câmeras de monitoramento. Desde a implantação do VTS, 9 colaboradores foram treinados pela Fundação Homem do Mar (FHM) e são os primeiros operadores do Serviço de Tráfego de Embarcações (VTS) do Brasil.
Comentar
Compartilhe
Itaperuna Sem Memória
20/12/2016 | 15h45
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PRECISAMOS ACABAR COM O DESCASO HISTÓRICO EM ITAPERUNA

Henrique Couto*

Depois de analisar a documentação pertinente à cultura de Itaperuna, minha equipe e eu chegamos à conclusão de que não há sequer um patrimônio municipal tombado, seja no INEPAC - Instituto Estadual de Patrimônio Cultural, seja no IPHAN- Instituto doPatrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Desta forma, temos como prioridade catalogar e depois iniciar o processo de tombamento desse patrimônio, para assim, recebermos as verbas desses institutos no que diz respeito à conservação, valorização e divulgação das obras. Acredite se quiser, nem o nosso Cristo, o segundo maior do país, é tombado! Reflexo de anos e governos indiferentes à cultura e à história da nossa cidade. Deixando claro que todos os projetos da nova Secretaria de Cultura estão diretamente ligados ao Plano Municipal de Cultura. Um projeto de lei que enviaremos à câmara de vereadores que define toda a política cultural, bem como as estratégias e metas, todas dentro da visão administrativa de carinho pelo município do prefeito eleito DR. Marcus Vinícius.

Futuro Secretário Municipal de Cultura*
Comentar
Compartilhe
Novo Curso de Medicina Aprovado para Residência Médica
20/12/2016 | 15h24
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1ªmão Redentor Recebe Autorização para Residência Médica Antes mesmo de formar seus primeiros médicos, e já com 3 turmas em andamento desde 2015, a Redentor foi aprovada ontem pela  NRM-MEC/Comissão Nacional de Residência Médica, para a Residência Médica em Saúde de Família e Comunidade. O resultado coroa um 2016 de muitos sucessos na IES com o edital já em preparação tendo as devidas orientações e exigências para os futuros residentes. O DOC DO MEC 1MEC
Comentar
Compartilhe
Lalá diz que vereador consegue ser eleito trocando cadeiras por voto
20/12/2016 | 13h00
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperuna-RJ Em um dos últimos pronunciamentos como vereador, Lalá fez esta e outras críticas. https://www.youtube.com/watch?v=QyAt6ygqMSM
Comentar
Compartilhe
Definido o Secretário de Fazenda em S. Francisco de Itabapoana
20/12/2016 | 12h45
Ele já ocupou vários cargos técnicos ao longo da carreira, mas pela primeira vez assume uma secretaria municipal e será em São Francisco de Itabapoana-RJ, convocado pela prefeita eleita Francismara, para gerir as finanças da Fazenda. Fredy Beshara é professor e também coordenador geral  Pós- Graduação da Redentor em Campos.
0francimara Com a prefeita Francismara-Foto-KJ
Comentar
Compartilhe
Importante para Vereadores
20/12/2016 | 12h32
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dia 26 de janeiro próximo, Copacabana Rio de Janeiro 023
Comentar
Compartilhe
Vamos Amar Mais Itaperuna
20/12/2016 | 11h25
Homem público querido, desportista, um dos maiores educadores do interior do Estado do Rio, Jair de Siqueira Bittencourt merece todas honrarias e jamais ser esquecido. Portanto, o busto, uma justa homenagem, localizado no Calçadão em frente a onde existiu o educandário mantido por ele, merece mais atenção da Prefeitura. O zinabre tomou conta do bronze e as placas estão manchadas. Aliás, não só esta obra de arte, mas todas as outras da cidade estão em estado lastimável. Itaperuna, uma cidade que não faz a mínima questão de manter a memória. Isso em parte explica o abandono geral. 44 43 42 40
Comentar
Compartilhe
Querem o o IPTU nas Alturas
20/12/2016 | 11h09
Bianca Marques   A Câmara de vereadores de Itaperuna devolveu para a prefeitura, ontem, o projeto de lei que amplia o prazo para iniciar a cobrança do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e do ITU - Imposto Territorial Urbano, com o valor reajustado. O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues-PP, pediu, em caráter de urgência, a devolução do projeto, horas antes de passar pela segunda votação.  Segundo o prefeito eleito, Dr. Marcus Vinícius-PP, essa foi mais uma manobra para tentar prejudicar seu futuro governo. 2 O projeto de lei que aumenta o valor dos impostos foi aprovado na Câmara em 2014. Logo em seguida, o prefeito pediu para que os vereadores aprovassem a prorrogação do prazo de  cobrança, por dois anos, o que terminaria 31 de dezembro agora. Como a empresa contratada para esse fim não concluiu o mapeamento por falta de pagamento, entregou o serviço errado. Dr. Marcus Vinícius pediu ao atual prefeito para que prorrogasse esse aumento por mais um ano,  tempo ideal de finalizar o levantamento de forma correta e não prejudicar a população.
Comentar
Compartilhe
Recesso Judiciário
20/12/2016 | 01h18
Cartórios eleitorais vão funcionar em regime de plantão no recesso judiciário De 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2017, período do recesso forense determinado pela Lei 5.010/66, as zonas eleitorais, centrais de atendimento ao eleitor e unidades da sede do TRE-RJ funcionarão em regime de plantão, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Os eleitores poderão solicitar todos os serviços eleitorais, como primeira via do título, transferência, atualização dos dados cadastrais e certidão de quitação eleitoral, entre outros. No dia 9 de janeiro, o atendimento ao público retorna ao horário normal, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.Os prazos judiciais que se iniciem ou completem entre 20 de dezembro de 2016 e 20 de janeiro de 2017 serão automaticamente prorrogados para o dia 23 de janeiro do ano que vem.
Comentar
Compartilhe
Em Nome de Deus
19/12/2016 | 10h05

________________________________________________________________________

NATAL SEM SAL

Simpático vigarista aplica golpe em nome de uma igreja e acaba preso em Bom Jesus do Itabapoana

BNB com a Redação da Rádio Natividade

 
D.S, acusado de estelionato foi preso na noite de sexta-feira, no centro de Bom Jesus do Itabapoana. Ele tem 25 anos, e muita esperteza.  Disse pra todo o mundo ser representante de uma instituição religiosa e recolhia do comércio local, doações em dinheiro para uma confraternização de final de ano. Depois de desembolsar R$ 60, um empresário desconfiou do caso ao conversar com outras vítimas e chamou a Polícia Militar, sendo o suspeito detido instantes depois, perto da Avenida Governador Roberto Silveira. Outra pessoa, responsável por receber o dinheiro, também se enrolou na parada, mas alegou não saber que era um golpe e prestou depoimentos na DP na condição de testemunha. 30 Já D.S., autor e ator do crime, acabou autuado em flagrante, com posterior transferência para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde deverá passar o Natal e talvez o a noite de ano novo, mas sem confraternização nem panetones trufados.
Comentar
Compartilhe
Palestras Para Universitários Criativos e Empreendedores
18/12/2016 | 11h55
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ BNB com o Extra Segundo a Wikipédia, TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pelafundação Sapling, dos EUA, sem fins lucrativos, destinadas à disseminação de ideias – segundo as palavras da própria organização, "que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na internet Com a missão de difundir ideias inspiradoras pelo mundo, os curadores do TED se preocupam em convidar não somente personalidades, mas também pessoas comuns com histórias e experiências que valem ser contadas. Aliás, é este o lema da plataforma: ‘ideias que valem a pena espalhar’. Em formato ‘pílula’, os vídeos são de curta duração, aproximadamente 20 minutos, uma estimativa do tempo médio que uma pessoa consegue ficar atenta. Confira: TED Elizabeth Gilbert É sobre pessoas criativas e como gerenciar esse processo de criar. Em um relato pessoal, ela discorre sobre o assunto e chama atenção de estudantes e empreendedores. 1-APERTE AQUI TED Dan Pink Motivacional para estudantes, principalmente em período de pré-vestibular, que aborda histórias e ensinamentos para incentivar os alunos. 2-PRESSIONE AQUI TED Rita Pierson A importância de os alunos terem referências na vida. O aprendizado e paixões por assuntos passam pelo histórico escolar e pela referência de uma bom professor. IMPRESSIONE-SE AQUI
 
Comentar
Compartilhe
Uma Verdadeira História de Pescador Sem Mentira
17/12/2016 | 21h06
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O norte-americano Riahn Brewington fisgou um bagre de 50,8 quilos, soemnte 2,30 quilos abaixo do recorde estadual da Carolina do Norte.

Ele pescava com vara e anzol no rio Cape Fear. E depois da foto, soltou o peixão nas águas. Espírito esportivo é isso.

70PEIX

Comentar
Compartilhe
Novo Lions Club de Itaperuna Começa Bombando
17/12/2016 | 20h46
Os integrantes do Novo Lions Clube de Itaperuna, o Centenário, entregaram na tarde noite de ontem cestas básicas para famílias cadastradas de 09 comunidades-Guaritá,Jardim Suribi, Favelinha do Claudão, João Bedim, Castelo, Bom Pastor, Carulas, Matinada e Estrada do Pau Ferro, todas na periferia de Itaperuna.  o futuro governador do Distrito LC 11, Edson Francis acompanhado por Vanessa Xavier, Elaine Amaral, Sebastião Moraes, Márcio Batalha, Daniel Nogueira, Priscila Nogueira e Arilton Souza, realizaram mais uma das muitas missões passadas pelo Lions Club International, a completar 100 anos em 2017.
80 79  75 74 73 72 71
DIA DO ABRAÇO
70 78
ENTREGA DE MEDICAMENTOS DOADOS PARA ENTIDADES SOCIAIS
E PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAPERUNA
90
FOTOS-LCCENTENÁRIO
Comentar
Compartilhe
Entrevistas com os Diplomados Municipais-Itaperuna
17/12/2016 | 18h49
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 29Marcus Vinícius e Família-FotoGesineiBotelho Imagens-Edição: Denny Cacciatori https://www.youtube.com/watch?v=boffRaDbdrA 27Ft-GesineiBotelho VEJA MAIS APERTANDO AQUI
Comentar
Compartilhe
Roberto Carlos canta com Jennifer Lopes
17/12/2016 | 13h04
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Parceria inédita e arranjos bem diferentes dos usados nos últimos discos. Reinventar-se é com ele, já estava na hora. https://www.youtube.com/watch?v=3qMB87JndxQ
Comentar
Compartilhe
Silas Malafaia Usa o Twitter pra se Defender
17/12/2016 | 11h16
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ REVEJA DEPOIS O CASO AQUI
Comentar
Compartilhe
Chuvas Capixabas Atingem 19 Cidades
17/12/2016 | 10h45

Viviane Machado Do G1 ES

Até agora 19 municípios do Espírito Santo foram afetados pelas  chuvas no estado ontem, 16 de novembro. Em Cachoeiro de Itapemirim,  o rio que corta a cidade transbordou e invadiu ruas e casas. Ao todo, foram mais de 600 que precisaram sair de suas casas. Uma pessoa morreu soterrada e outro morreu afogado após cair em um córrego. Três pessoas morreram na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, no lado mineiro. Confira o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas: - Castelo: 78,27 mm - Alegre: 59,43 mm - Cachoeiro de Itapemirim: 58,62 mm - Água Doce do Norte: 47,57 mm - Guarapari: 46,6 mm - Pancas: 42,78 mm - Mimoso do Sul: 35,8 mm - Itapemirim: 35,3 mm Os outros municípios tiveram acumulado menor que 30 mm. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta a Desastres Naturais (CEMADEN). Castelo (78.27), Alegre (59.43), Cachoeiro de Itapemirim (58.62),Água Doce do Norte (47.57)Guarapari (46.6),Pancas (42.78), Mimoso do Sul (35.8), Itapemirim (35.3). Demais municípios tiveram acumulado inferior a 30 mm nas ultimas 24h. Confira o balanço da Defesa Civil em 19 municípios afetados:
Moradores de Iconha limpam ruas após alagamento, no ES (Foto: Paula Bonadiman/ Leitora de A Gazeta)Moradores de Iconha limpam ruas após alagamento, no ES (Foto: Paula Bonadiman/ Leitora de A Gazeta)
Afonso Cláudio No município foi registrado um deslizamento de terra e um deslizamento de rochas. Uma casa foi danificada e seis pessoas ficaram desalojadas. Água Doce do Norte Em Água Doce do Norte, um bairro inteiro ficou alagado na noite desta quinta-feira (15). No interior, os córregos transbordaram, árvores e pontes caíram e há muitas barreiras nas estradas. No distrito de Santo Agostinho, o córrego que dá nome à comunidade transbordou e alagou toda a parte baixa. Mais de 50 casas foram alagadas. De acordo com a Defesa Civil, um homem caiu no córrego e morreu afogado. Assustada com a possibilidade de ter a casa alagada, uma idosa infartou e também morreu. Pelo menos 10 pontes foram perdidas na região. O bairro Cristo Rei inteiro ficou alagado. Mais de 40 casas foram atingidas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o nível dos córregos já baixou, mas ainda está alto em relação ao normal. Muniz Freire Foram registrados deslizamentos de terra no município. Em um deles, no bairro Mata do Barão, uma pessoa morreu soterrada. Em outro, 3 casas desmoronaram e 12 famílias ficaram desabrigadas. A Defesa civil municipal continua fazendo levantamento de danos e prejuízos e estima que cerca de 60 pessoas foram afetadas. Pancas Uma forte chuva atingiu Pancas nesta quinta-feira por volta das 17h40s. Foram 42,78 mm de chuva em menos de uma hora, que deixou várias ruas alagadas sendo elas, parte das Avenidas Antônio Cabalini e Laurindo Barbosa. Nenhuma casa foi alagada, mas uma casa no bairro Nilton Sá teve sua cobertura arrancada. Ninguém ficou ferido. Ainda vários calçamentos foram arrancados com a força da água em diversos pontos do município. Jeronimo Monteiro O rio que corta a cidade transbordou inundando algumas ruas. Não houve registros de edificações afetadas. No centro da cidade, houve um deslizamento de terra que atingiu uma casa de máquina de um lava jato. O local já foi controlado e liberado. Mimoso do Sul Na madrugada da quinta-feira (14), uma pedra descolou no alto do morro causando um deslizamento de grandes proporções. Ao todo, seis casas foram atingidas e o posto de saúde foi totalmente destruído. Duas pessoas ficaram levemente feridas e os bombeiros isolaram a área e retiraram as famílias de residências próximas. No total, 40 famílias ficaram desabrigadas e 13 famílias desalojadas. O município colocou em prática o seu plano de contingência.
Chuva provocou deslizamento em Baixo Guandu (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Chuva provocou deslizamento em Baixo Guandu (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Baixo Guandu Algumas pontes do município foram danificadas e uma casa foi destelhada. O acesso ao bairro Rosário I, no interior do município, está restrito. Alegre No município de Alegre, a forte chuva fez uma barreira cair, o que interditou parcialmente a BR-482. Na saída de Alegre para Guaçuí, também caíram árvores. A ES-387 está interditada por causa de alagamento. O bairro mais afetado foi Vila do Sul, que fica próximo ao Centro de Alegre. Moradores enviaram vídeos e fotos que mostram a força da água que chegou a passar por cima da ponte. Rio Novo do Sul Uma enxurrada atingiu o município obstruindo várias vias e acesso à região Serrana e Interior. Além disso, a BR-101 está interditada entre os km 384 e 390 devido a deslizamentos de terra. Conceição do Castelo Uma inundação aconteceu no município por causa do aumento do nível do rio, causando alagamento em várias ruas da cidade.
Chuva forte alaga Iconha, no Sul do ES (Foto: Dayana Veneli)Chuva forte alaga Iconha, no Sul do ES (Foto: Dayana Veneli)
Iconha Em Iconha, a forte chuva causou alagamentos.  A Defesa Civil municipal disse que desde 1994 a cidade não registrava uma enchente assim. Na BR-101, estrada de acesso ao município, vários pontos tinham deslizamentos ou árvores caídas. A ponte da entrada da cidade chegou a ser interditada porque o nível do rio subiu mais de cinco metros. À tarde, muitas casas ainda estavam alagadas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros usavam barcos para resgatar vítimas ou levar alimentos. Piúma Devido à alta vazão do rio de Iconha, foi necessário abrir um desvio. Foram registrados 4 deslizamentos de terra, 12 quedas de árvores. Anchieta Foi registrado alagamento em diversos locais das cidades. A defesa civil municipal ainda está levantando dados sobre as ocorrências. A situação no município já foi normalizada. Alfredo Chaves Devido ao alto volume do rio, houve inundação na cidade. Duas edificações foram destruídas e duas famílias ficaram desalojadas.
Cachoeiro de Itapemirim O nível do rio Itapemirim, que corta o município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul Espírito Santo, subiu após as fortes chuvas que caíram na região nesta quinta-feira (15) e na madrugada desta sexta-feira (16). Ruas da cidade que ficam próximas ao rio foram tomadas pela água. Na quinta-feira, o rio tomou conta das ruas do bairro Coronel Borges. A água invadiu várias casas do bairro, o campo de futebol que fica no local ficou completamente alagado. O comerciante Flávio tirou equipamentos que tinha dentro da loja porque ficou com medo dos alagamentos. “Tem uma parte de cima, que já passamos tudo para lá, e o que tinha embaixo colocamos em cavalete, mas tem uns amigos que estão ilhados ainda”, disse o comerciante Flávio Melo. No Centro, garagens de prédios e estacionamentos ficaram cheios de água. Na avenida Beira Rio, embaixo da ponte de ferro, os carros ainda conseguiam passar, mas por volta das 16h o trânsito foi fechado. Presidente Kennedy Foram registradas uma ocorrência de árvore caída na estrada e uma casa foi interditada pela Defesa Civil Municipal devido ao risco de desabamento. Duas pessoas ficaram feridas, seis desalojadas e uma edificação ficou danificada. Guarapari Em Guarapari, uma árvore caiu. Durante o corte da árvore, o local precisou ser evacuado por causa de um alagamento. A Defesa Civil ainda levanta dados de outras ocorrências. Brejetuba Ocorreram alguns deslizamentos de terra no município. O município relatou ter atendido uma ocorrência de soterramento em apoio ao município de Mutum, em Minas Gerais, com registro de três mortos e quatro feridos. Castelo Foram registrados deslizamentos de terra que atingiram os bairros Garagem, Pouso Alto e Niterói. As rodovias de acesso ao município ficaram parcialmente interditadas e a cidade ficou sem energia. Ibatiba Deslizamentos de terra interditaram estradas na zona rural do município.
Comentar
Compartilhe
Prefeito é Sequestrado
17/12/2016 | 10h37
A 15 dias do fim de seu mandato, o prefeito de Pancas-ES, Agmair Araujo Nascimento, o Guima, foi sequestrado no município e levado a Minas Gerais, onde foi usado de escudo durante assalto a um banco em Cuparaque. Guima  foi rendido com o seu motorista, na madrugada de ontem  e ficou seis horas em poder dos criminosos. No assalto ao banco, houve tiros, gritaria e  uma mulher foi atingida de raspão por um disparo dos bandidos. A ação começou no trevo de Lajinha de Pancas, que corta a Rodovia José Alves de Souza/ES-341, a 12 km da sede do município. Guima estava no carro oficial, um Citroën C4 Pallas prata, dirigido pelo motorista da prefeitura, em uma viagem para Vitória. Fonte: Tribuna-ES
Comentar
Compartilhe
Aproveitando as Águas Fartas do Muriaé
17/12/2016 | 10h19
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O itaperunense aproveita o rio pojando e pesca na manhã de sábado nas águas bem próximas da Avenida Senador Sá Tinoco. * Beira Rio 22 21 20 Fts-NB
Comentar
Compartilhe
Jiu-Jitsu Brasileiro Está de Luto
17/12/2016 | 08h16
Morreu ontem, o delegado de Polícia Civil, Helio Vigio Gomes, aos 82 anos. Vigio estava internado há 15 dias lutando contra um câncer e falência renal. A causa da morte, de acordo com a instituição, foi causa natural. O velório acontece no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuário. A cerimônia de cremação do corpo do delegado está marcada para as 15h. Hélio Vígio também foi amigo e discípulo de Hélio Gracie e era faixa vermelha de jiu-jitsu, esporte que praticava. O delegado também foi atleta de vale-tudo, antes de se transformar em MMA. Também foi árbitro das primeiras lutas do UFC, em 1993. No futebol, Hélio Vígio foi preparador físico do Vasco nas décadas de 70 e 80 e levou o colega de corporação, Antonio Lopes, para trabalhar no clube, em 1974, também como preparador físico. 60 Os mestres de jiu-jitsu Carlson Gracie, Helio Vigio, João Alberto Barreto e Álvaro Barreto, em foto postada pelo ex-lutador Carlão Barreto no TwitterReprodução/Twitter Fonte- ODia
Comentar
Compartilhe
Todo o mundo ligado no Rio Muriaé
17/12/2016 | 07h45
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Defesa Civil do Estado do Rio também já monitora o Rio Muriaé. O nível de transbordo em Itaperuna é de 4:35m. E tem variado nos últimos dias de 3:20 a 3:25m. FotosNB 2rioIlha Cisne Club 1rioPilar da Ponte de Ferro 69 68 67
Comentar
Compartilhe
Palestra de Mário Sérgio Cortella ao Bope
17/12/2016 | 01h17
Um dos filósofos do momento fala durante uma 1 hora e 20 poucos minutos para os integrantes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio. https://www.youtube.com/watch?v=AO6RS01DjP8
Comentar
Compartilhe
Silas Malafaia e a Condução Coercitiva
16/12/2016 | 22h47

Pastor é um dos investigados na operação sobre cobrança de royalties

Alvo de um mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado a depor obrigatoriamente pela polícia - na Operação Timóteo, o pastor Silas Malafaia afirmou, em seu Twitter, nesta sexta-feira, 16, que está em São Paulo e vai se apresentar. O pastor disse estar indignado. "Nesta manhã fui acordado por um telefonema de que a Polícia Federal esteve na minha casa. Estou em São Paulo e vou me apresentar", escreveu em sua conta pessoal.

Mafalaia está em São Paulo, onde inaugurou uma igreja no último fim de semana, segundo informou a área de comunicação da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que preside. O pastor não esclareceu se vai se apresentar em São Paulo ou no Rio.

A investigação apura um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais - CFEM - tem como destino os municípios).

Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

O pastor afirmou no Twitter que recebeu "uma oferta de R$ 100 mil, de um membro da Igreja do meu amigo pastor Michael Abud". "Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas", anotou Malafaia

 

O pastor prosseguiu. "E declaro no Imposto de Renda tudo o que recebo. Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?", questionou Malafaia. "É a tentativa para me desmoralizar na opinião pública Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso. Recebi um cheque de um advogado, como recebo, inúmeros ofertas e as declaro no IR. Sou responsável pela bandidagem de outros? Estou indignado", escreveu.

Os policiais fazem buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa. O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição", diz a passagem. Fontes- ODia/Estadão
Comentar
Compartilhe
Feita a Diplomação dos Prefeito, Vice,Vereadores e Suplentes de Itaperuna
16/12/2016 | 22h19
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ BNB com Dariany Silgom ( Cobertura em vídeo nas edições de amanhã) A juíza de 107ª Zona Eleitoral, Drª Mayane de Castro Eccard, presidente  da cerimônia, em discurso, abordou a origem e os objetivos da democracia. E foi direta com os diplomados: “É um desafio fazer com que as pessoas, hoje tão desacreditadas, confiem novamente em um voto consciente. É grande a responsabilidade de vocês para que Itaperuna se torne uma lugar melhor para se viver”. Na mesa de honra, estiveram também o desembargador Luiz Leite Araújo, o tenente coronel João Carlos Alves Ribeiro, comandante do 29º BPM e o 2º tenente Israel Silveira.   Em seu discurso, Dr. Marcus Vinícius fez agradecimentos: ” Itaperunenses, dedico esta diplomação a Deus e a vocês. Agradeço o apoio de minha família, amigos e companheiros de caminhada. Rumo ao desenvolvimento. Beijo do coração de cada um de vocês”. Além do prefeito eleito, o vice Rogerinho (PHS) e mais 13 vereadores eleitos em outubro, também foram diplomados no auditório da Unig, em uma solenidade que reuniu diversas autoridades da região. Irão assumir a Câmara Municipal de Itaperuna a partir de janeiro de 2017, os vereadores Nandi-PP, Paulo Cesar Contador -PMDB, Welliton do Frango- PEN, Nel- PP, Marquinho de Retiro-PR, Jayme- PSDB, Moreira-PTB, Amanda da Aidê-PDT, Felipe-PSDC, Glauber Bastos-PSDC, Cazalito-PHS, Sinei Torresmo-PTN e Roninho de Venâncio-PSD. 45Prefeito e vice 10Vereadores: Marquinhos de Retiro,  Jaime e Moreira 9Vereadores-Cazalito e Siney Torresmo 5 Branco, Oliver e Pardal 8Diretora de Comunicação Bianca Marques e suplente de vereador-França Bombeiro ( futuro secretário de Educação)     6Desembargador Luis Leite       41ª Dama-Camila Andrade Pires( Futura secretária de Assistência Social) 3 Comandante do 29ªBPM, tenente coronel Carlos e 2º tenente Israel Silveira 146  44 43   42Juíza Mayane de Castro Ecard- mostrando que simpatia, competência e autoridade, podem andar juntas. 41Vereadores 40 fts-NB ENTREVISTAS AQUI
Comentar
Compartilhe
De Joana D'ark à Mulher de Hoje
16/12/2016 | 18h49
REPRESENTAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA PENHA PINTO Filha de Lorena, onde está situada a vila de Domrémy-la-Pucelle, na França, a valente e inspirada Joana d’Arc, nasceu no dia 6 de janeiro de 1412. Esta jovem destemida trilhou uma árdua jornada para propiciar a libertação da França. De uma família camponesa, Joana conheceu a pobreza e as limitações da condição feminina, que só lhe permitia a perspectiva de um bom casamento. Sua infância foi marcada pelo trabalho junto aos pais lavradores; cuidava do rebanho no Vale do Mosa e tecia a lã ao lado da mãe, além disso, estava sempre pronta para socorrer os necessitados. Seu conhecimento na esfera intelectual era quase nenhum, uma vez que era analfabeta. Mas isso não a impediu de ser chefe militar da guerra dos cem anos, tornando-se uma heroína francesa. Falar sobre Joana d'Arc é fundamental para os nossos dias atuais, a luta dela foi política, ela queria simplesmente mudanças, pois não aceitava o que acontecia em seu país. Depois de centenas de anos, presenciamos ainda principalmente no Brasil a luta da mulher para ocupar seu espaço na política, quando se trata de representação feminina na política, o Brasil ocupa apenas 121ª posição no ranking mundial. Com a intenção de equilibrar o jogo em relação à igualdade no Parlamento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  lançou, a campanha "Mulheres na Política". Criando cotas para as mulheres disputarem as eleições pelos partidos, hoje são penalizados os partidos que descumprirem regras de cotas do Fundo Partidário e por não incluírem pautas relacionadas à temática no horário eleitoral obrigatório. Mesmo assim a representação feminina em cargos eletivos municipais se limita a apenas 10% de prefeitas e 12% de vereadoras, sem falar que é baixíssimo o número de secretarias ocupadas por mulheres, e isso acaba produzindo uma representação também pequena em Brasília, em que as mulheres são pouquíssimas deputadas entre 513 representantes da Câmara e entre 81 senadores. Com tudo isso, podemos perceber que a luta está apenas no começo, mas não podemos é deixar de lutar, claro que não vamos levantar uma espada e sair por aí matando ninguém, mas temos outros meios nos dias de hoje e com isso podemos declarar nossa insatisfação. Não é que desejamos ser igual a um homem ou tirar deles os cargos que ocupam. Apenas, queremos provar que somos capazes de fazer a diferença onde estivermos, até mesmo na política. 80
Comentar
Compartilhe
Gasolina Que Limpa
16/12/2016 | 13h28
BNB A Ipiranga lançou em agosto deste ano a DT Clean em todo o Brasil, uma gasolina que atua em cima da limpeza e detergência geral de motores de carros e motos -DT de detergência e CLEAN de limpeza. A projeção é cobrir toda a frota de motores do país, desde os desgastados pelo tempo até os zerados com injeção direta que chegam ao mercado brasileiro. Em Itaperuna, há 3 meses trabalhando com ela, o CEO de uma rede de postos, Marcos Timbozão, pensou também na grande quantidade de carros importados da cidade, como BMW, Mercedes Benz, Jaguar, Audi, Land Rover e outros.
73foto-g1
Quem usou a primeira vez,  gostou e repetiu, dentre eles, possuidores de carros mais populares, como Alexandre Santino, 32 anos, motorista de um Gol 1.6: "Senti nitidamente o carro mais leve e mais potente na segunda vez em que abasteci." O mercado de combustíveis Premium, mais refinados e elaborados se expandiu nos últimos anos mesmo com os constantes aumentos, revelando a consciência do usuário no custo & e beneficio.  
Comentar
Compartilhe
Preços da Gasolina no Mundo e a Posição do Brasil
16/12/2016 | 13h06
Movidos a gasolina
 O preço médio da gasolina pelo mundo fora é de 0.99 (U.S. Dollar) por litro, mas existem grandes diferenças entre os países. Os mais ricos têm preços mais altos e os mais pobres e os países produtores e exportadores de petróleo têm preços consideravelmente mais baixos. Os Estados Unidos representam uma exceção pois são um país economicamente desenvolvido mas ao mesmo tempo têm preços da gasolina baixos. As diferenças entre os preços da gasolina nos diferentes países devem-se a vários tipos de impostos e subsídios para a gasolina. Todos os países compram o petróleo nos mercados internacionais pelos mesmos preços mas impõem diferentes impostos. É por isso que o preço da gasolina a retalho resulta diferente.
 VEJA A TABELA LOGO ABAIXO DA RELAÇÃO
Comentar
Compartilhe
Terminar o Ano Nadando na Sorte
16/12/2016 | 12h53
Ganhar 19.000,00 em compras nas mais famosas lojas de Itaperuna? Sim, um mil reais de produtos em cada uma, na promoção sacudida pela Estilo Off e por 19 empresas. Compre nas participantes e saiba como.   21
Comentar
Compartilhe
De Cardoso Moreira para a Flórida-USA
16/12/2016 | 12h12
PARA A2LESCENTES Ela nasceu na Cidade Carinho há 13 anos. E há 12 meses mantêm um canal no Youtube, exclusivamente para mostrar como é viver nos EUA, onde mora com a mãe Tayanna Marques, a irmã Fernanda e o stepfather Pedro Ivo Senna Queiroz. Em Boca Raton no estado da Flórida, Júlia cursa o sétimo ano na Eagles Landing Middle School. Bem-humorada, bonita e inteligente, é a Embaixadora Teen de Cardoso Moreira acima da Linha do Equador. https://youtu.be/XXr1NiBz9q8 Passe lá no canal Família na Florida e se inscreva.
Comentar
Compartilhe
Justificativa Eleitoral só até o dia 29/12
16/12/2016 | 12h12
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 Termina no dia 29 de dezembro o prazo para o eleitor que deixou de votar no segundo turno das eleições justificar a ausência à Justiça Eleitoral. A justificativa pode ser feita pela internet, no site do TRE-RJ, entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou encaminhado pelo correio à zona eleitoral em que o eleitor esteja inscrito.
É necessário apresentar documento que comprove o motivo da ausência às urnas no dia 30 de outubro, como atestado médico. A justificativa será analisada pelo juiz eleitoral competente, que poderá deferir ou não a solicitação. De acordo com a lei, o prazo para justificativa é de 60 dias após cada turno da eleição.
Consequências para quem não justificar
Quem deixar de votar e não justificar incorrerá em multa imposta pelo juiz eleitoral. Além disso, sem a prova de que votou na última eleição, pagou a respectiva multa ou de que se justificou devidamente, não poderá, por exemplo, tomar posse em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros impedimentos.
O eleitor que não votar nem justificar em três turnos consecutivos e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e, após seis anos, excluída do cadastro de eleitores. As regras não se aplicam aos eleitores cujo voto seja facultativo (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos, maiores de 70 anos) nem aos portadores de deficiência física ou mental que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais, que requererem, na forma da Resolução TSE nº 21.920/04, sua justificação pela ausência às eleições.
Comentar
Compartilhe
WS em Clima de Final de Ano
15/12/2016 | 23h50
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1 ELEIÇÃO WS- AS GRANDES IMAGENS  DE 2016 NA SUA OPINIÃO QUAL AS 5 MELHORES FOTOS DO ANO PUBLICADAS NA NOSSA COLUNA WS? -Responda no meu Facebook até o dia 20 de dezembro- WS __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ HOT MIX No sábado, 10 de dezembro, o Espaço R&M Eventos, aconteceu a Mistura Quente 'Hot Mix'. Manoel Nogueira , Rômulo Lacerda, Banda Katukaí e o DJ Bruninho, fizeram esquentar ainda mais a noite pra lá de animada. 1 2 3 4 5 6 7 8 FORMATURA Paulo Roberto Teixeira, com o filho Matheus na formatura do Primeiro Ano (Antiga Alfabetização), no dia, 8 de dezembro, no Planet Kids em Campos dos Goytacazes. 9 CAMPOS DO JORDÃO Os simpáticos Camila  e Jr. Azevedo curtiram o último final de semana em Campos do Jordão-SP. 10 ANIVERSARIANTE DA SEMANA A coluna deseja muitas felicidades e realizações para Luziânia Nunes,aniversariante da terça-feira, 13 de dezembro. 12 CASA DO PAPAI NOEL Na segunda, 12 de dezembro, foi inaugurada a Casa do Papai Noel na Cidade Carinho, localizada em frente ao Bradesco. 14 15 16 ENSAIO DE NATAL As irmãs Maria Júlia e Maitê em um Natal apaixonante pelas lentes da fotógrafa Wanessa Won-Held. 17 CONFRATERNIZAÇÃO Maia e Dávila Ramos na festa de confraternização da PMERJ, no Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes, realizada nesta quarta-feira, 14 de dezembro. 18 DICAS WS PARA O FINAL DE SEMANA Um forte abraço e até a próxima semana com mais WS! 19 20 E LEMBRE-SE NA SUA OPINIÃO QUAL AS 5 MELHORES FOTOS DO ANO PUBLICADAS NA NOSSA COLUNA WS? -Responda no meu Facebook até o dia 20 de dezembro- ws
Comentar
Compartilhe
12 Vereadores Presos
15/12/2016 | 22h44
DOS 15 VEREADORES DA CIDADE, APENAS 3 ESCAPARAM*   Na manhã de hoje, a Polícia Federal em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou a 5ª fase da Operação Pecúlio em Foz do Iguaçu-PR, segundo maior destino turístico do Brasil. Batizada de Nipoti, a ação cumpre 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados. Entre os presos estão 12 dos 15 vereadores: Anice Gazzaoui, Beni Rodrigues, Darci “DRM”, Edílio Dall’Agnol, Fernando Duso, Hermógenes de Oliveira, Zé Carlos, Luiz Queiroga, Marino Garcia, Coquinho, Paulo Rocha e Rudinei Moura. Destes, 10 tiveram a prisão preventiva decretada (quando não há prazo determinado) e dois estão cumprindo prisão temporária (de cinco dias). Vereadores presos preventivamente: Anice Gazzaoui, Darci “DRM”, Edílio Dall’Agnol, Fernando Duso, Hermógenes de Oliveira, Luiz Queiroga, Marino Garcia, Coquinho, Paulo Rocha e Rudinei Moura. 02 Por causa das prisões desta quinta, apenas Bobato, Gessani e Vitorassi estiveram na sessão de hoje MOTIVOS O Procurador Geral da República, Alexandre Halfen conta: "Os vereadores foram presos por receber mensalinho e cargos comissionados, em troca de apoio político. Havia uma arrecadação de propina na prefeitura, centralizada no secretário Melquizedeque de Souza. Era ele quem efetuava o pagamento aos vereadores. Na primeira fase, ele era o ‘operador’ e fazia os pagamentos ao líder do governo na Câmara, o Mogênio (Hermógenes de Oliveira), que se encarregava posteriormente de distribuir as propinas aos demais. Alguns recebiam o valor mensal de R$ 10 mil reais para apoiar a prefeitura. E uns, de oposição, recebiam repasses para fazer oposição mitigada ao governo”   *O editor deste Blog foi gerente da Rádio 97 FM em Foz do Iguaçu-PR. Não se surpreendeu com a notícia...
Comentar
Compartilhe
Royalties do Petróleo Vão Aumentar
15/12/2016 | 22h34
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu aval nesta quinta-feira para que a ANP-Agência Nacional do Petróleo aplique nova fórmula de cálculo do preço mínimo do petróleo, o que mudaria automaticamente os royalties pagos pelas petroleiras ao Estado do Rio. A medida pode render mais R$ 1 bilhão ao governo do Rio. A ANP tem que publicar até 1º de março de 2017 a resolução com a fixação dos novos valores.
Comentar
Compartilhe
Desejos de Natal do Comandante do Policiamento de Área
15/12/2016 | 22h05
O Coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza completa mais um ano no comando do 6º CPA com altos índices de sucesso. E manda cartão para as pessoas de bem. 1-Baracho
Comentar
Compartilhe
Rompimento de Barragem
15/12/2016 | 18h05
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Todo o final de ano chuvoso é a mesma coisa: pessoas alarmadas com o rompimento de barragens nos rios acima da cidade onde moram. Elas realmente acontecem, mas não na mesma profusão e velocidade das falsas informações. Em Minas Gerais, as chuvas intensas vem fazendo estragos, mas ainda longe do Rio Muriaé, Pomba e outros que deságuam no Estado do Rio. Uma boa medida e ouvir rádios confiáveis, ler blogs responsáveis e quando souber por parte de outras pessoas, perguntar como ela soube. O boateiro sempre se embaraça nas velhas frases: "alguém disse, ouvi dizer, deu na rádio tal, fulano viu num blog", sempre evasivo e vago. O BNB além dele mesmo, coloca aqui alguns links sérios pelos quais se pode acompanhar o que acontece na região do Rio Muriaé, inclusive em Minas Gerais: JORNAL ESTADO DE MINAS BLOG DO ADILSON RIBEIRO SITE JORNAL DO COMÉRCIO ITAPERUNA RÁDIO NATIVIDADE FM RÁDIO ITAPERUNA GOSPEL FM RÁDIO MURIAÉ FM  
Comentar
Compartilhe
Os Eleitos Diplomados de CardosoMoreira
15/12/2016 | 17h12
Atualizado às 18:15 Foram diplomados agora há pouco, o prefeito Gilson Siqueira-PP, o vice Renato Jacinto da Silva-PSDB, vereadores e suplentes. A cerimônia foi Fórum de Italva. E a quantidade de pessoas,maior do que a capacidade do local 90 A assistente social Angélica Zabbal ao lado de Renato, vereadora Geane Cordeiro-PDT e prefeito Gilson. 7Os vices de Italva e Cardoso,Bruno e Renato, e os titulares respectivos Margareth e Gilson 6 Renato, Gilson e os vereadores de CM 4 1ª dama de CM, Regina Stela com Gilson e Renato com Isabel. 3 Renato e Gilson 15541982_10209514804521976_739717691238202313_n As famílias de Gilson e Renato 2Renato e o juiz eleitoral Rodrigo Pinheiro Faria 1 Gilson e o juiz Rodrigo.
Ft-Divulg. e Dirceu Tito
Comentar
Compartilhe
Diplomacão dos Eleitos em Itaperuna
15/12/2016 | 11h48
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Confirmada a diplomação do prefeito eleito Marcus Vinícius Oliveira Pinto-PR, do vice Rogério Bândoli Boechat-PHS, dos vereadores e suplentes, amanhã às 19h no Auditório da Unig-Campus V. 901
Comentar
Compartilhe
As Zonas de Itaperuna
15/12/2016 | 11h15
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ CALMA... Você sabia que a Cidade da Pedra Preta tem 6 Zonas? Em cada uma, se agrupam os bairros. Confira e perceba como as realidades sócio-econômicas se misturam em perfeita desarmonia. E sinta a criatividade de alguns dos nomes.

 Zona Central

  1. Bico da Foice
  2. Centro
  3. Horto Florestal
  4. Marca Tempo
  5. Hortolândia

  Zona Leste

  1. Aeroporto
  2. Boa Fortuna
  3. Boa Vista
  4. Bom Pastor
  5. Caiçara
  6. Dom Bosco Alberto Navarro
  7. Loteamento Recanto de Pina
  8. Loteamento Vale Verde
  9. Matadouro
  10. Vale do Sol

 Zona Centro-Norte

  1. Guaritá
  2. Recanto dos Colibris
  3. São Mateus
  4. Vinhosa

  Zona Norte

  1. Avaí
  2. Bananal
  3. Cehab Alta
  4. Cehab Baixa
  5. Lions
  6. Loteamento Boa Esperança
  7. Loteamento São Manoel
  8. Loteamento Residencial Gibraltar
  9. Presidente Costa e Silva
  10. Governador Roberto Silveira

 Zona Oeste

  1. Cidade Nova
  2. Surubi
  3. Favelinha do Claudão
  4. Comunidade Cara de Cão
  5. Loteamento João Bedim
  6. Loteamento Ponto de Vista
  7. Loteamento Residencial Prata
  8. Parque dos Ipês
  9. Poço Fundo
  10. Morrão

  Zona Sul

  1. Buraco Quente
  2. Carulas
  3. Cubatão
  4. Fiteiro
  5. Frigorífico
  6. Granja
  7. Niterói
  8. Pau Ferro
  9. São Francisco/Matinada
  10. Vila Capelinha
  11. Toiama
  12. Aguas Claras
  13. Bambu Gigante
Comentar
Compartilhe
As Ruas Complicadas de Itaperuna
15/12/2016 | 10h51
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RUA BONIFÁCIO ALONSO É a principal ligação com o Bairro Matadouro e saída principal das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar ali sediado. Acidentes são comuns, pois a rua desemboca abruptamente na avenida principal ( e BR-356). Para os motoristas, em qualquer sentido, a atenção deve ser redobrada. É uma das centenas de armadilhas viárias de Itaperuna. Daquelas que só mudam quando causa a morte de alguém muito importante... quando mudam. 7-Boni 5-Boni 3-Boni 2-Boni 1-Bonifa?cio AlonsoFts-NB
Comentar
Compartilhe
Policiais Militares Pagarão Multas de Trânsito
15/12/2016 | 10h28
Quando estiverem a serviço da corporação. A PMERJ-Polícia Militar do Estado do Rio vai cobrar dos agentes as multas recebidas por eles durante o patrulhamento das cidades do estado. Os batalhões  pesquisarão semanalmente no site do Detran para verificar a existência de multas aplicadas às viaturas integrantes da frota. Sendo constatado o registro de infração de trânsito a unidade deve identificar o policial e apurar as responsabilidades. Além de pagar a multa, o PM que cometeu a infração, pode ser punido pela própria corporação. NOTA DO BNB Agora, quando uma guarnição em viatura sair em perseguição aos assaltantes de um banco, por exemplo, terá que obedecer aos semáforos, à velocidade mínima da via e outras regras para não ser multada. Quem agradece são os bandidos que terão todo o tempo e as vantagens necessárias para evadirem-se em alta velocidade e sem medo de multas. E os PMs, em caso de acúmulos de pontos, terão as habilitações suspensas? Deve ser cada vez mais fácil ser Policial Militar no Estado do Rio, o que explica o esforço do Governo e do Comando Geral em criar dificuldades... Os atrasos salariais fazem parte desse mimo. Espera-se pelo menos que, eles tenham a chance de se defenderem explicando que em tal hora foi necessário a quebra de regras por estarem em ação policial. 20
Comentar
Compartilhe
BR-362 e Outras Estradas Brasileiras: A Cara do Governo
15/12/2016 | 10h07
Dos 103,3 mil quilômetros de estradas pavimentadas do País,  60,2 mil, o equivalente a 58,3% do total, apresentam algum tipo de problema e foram classificados oficialmente como em estado péssimo, ruim ou regular. Nem precisa sair da BR-356, rodovia que corta Itaperuna, para ter certeza disso.
890BR-356: foto CardosoMoreiraNews
Pesquisa CNT de Rodovias Confederação Nacional dos Transportes.
Comentar
Compartilhe
Herança para o Novo Prefeito- II
14/12/2016 | 17h23
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O lixão de Itaperuna, mancha crescente e implacável. 26LIX 25LIX 24LIX 23LIX 22LIX 21LIX Fotos= Marco Abreu China
Comentar
Compartilhe
Herança para o Novo Prefeito de Itaperuna
14/12/2016 | 13h33
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Folha salarial de 7 milhões e 300 mil aproximadamente. Arrecadação mensal em torno de 10,5 milhoes a 11 milhões. 34

E o resto das despesas?

Comentar
Compartilhe
Amor, Cantadas e Cantorias
14/12/2016 | 09h49
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Hoje em Campos dos Goytacazes às 20h no Jardim São Benedito 90
Comentar
Compartilhe
Concurso TRF para nível Médio e Superior
14/12/2016 | 08h27

Até 21 de dezembro agora

Inscrição até Vagas Salário Máximo Cargo(s) Escolaridade
21/12/2016 Várias R$ 10.119,93 Vários Cargos Médio Superior

Vagas são para os cargos de Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior).

Itaperuna e Campos também serão sede das Provas
  O Tribunal Regional Federal da 2ª Região promove concurso público, com o apoio da empresa CONSULPLAN e orientado pelo edital nº 1/2016. O intuito é formar cadastro reserva para cargos do quadro de pessoal do próprio TRF 2 e da Justiça Federal de Primeiro Grau das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Oportunidades de Analista Judiciário (nível superior) nas especialidades de: Oficial de Justiça Avaliador Federal, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contadoria, Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática/ Desenvolvimento, Informática/ Infraestrutura, Medicina Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina Psiquiatria, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e até Sem Especialidade (Direito ou qualquer área de formação). Técnico Judiciário nas especialidades de: Segurança e Transporte, Telecomunicações e Eletricidade, Enfermagem, Informática e Sem Especialidade (apenas nível médio). Para as vagas de Analista o salário inicial é de R$ 10.119,93, já com programação de reajustes para os próximos três anos. Os cargos de Técnico inicialmente tem um salário de R$ 6.167,99, também com reajustes já estabelecidos. Além do salário, haverá benefícios, conforme a vaga, a exemplo de gratificações, adicional de qualificação por curso de pós-graduação ou curso de nível superior, adicional de qualificação por treinamento, participação nas despesas com assistência médica e hospitalar, auxílio pré-escolar, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e outros. As inscrições podem ser preenchidas pelo site da CONSULPLAN (www.consulplan.net), através de requerimento on-line de inscrição, até o dia 21 de dezembro de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 ou R$ 60,00 e aqueles que forem solicitar isenção do pagamento dessa taxa devem ler atentamente os critérios para fazê-lo. Os inscritos terão provas objetivas aplicadas a todos os cargos/áreas/especialidades, além de: - Prova de redação, aplicada apenas aos cargos/áreas/especialidades de Analista Judiciário/Sem Especialidade - Área Administrativa e Técnico Judiciário/Sem Especialidade - Área Administrativa; - Prova de estudo de casos, aplicada apenas aos cargos/áreas/especialidades de Analista Judiciário/Engenharia Civil - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/Engenharia Elétrica - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/Engenharia Eletrônica - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/Engenharia Mecânica - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/ Arquitetura - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/ Informática/Infraestrutura - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/Informática/Desenvolvimento - Área Apoio Especializado, Analista Judiciário/Oficial de Justiça Avaliador Federal - Área Judiciária, Analista Judiciário/Sem Especialidade - Área Judiciária; - Prova prática, aplicada apenas ao cargo/área/especialidade de Técnico Judiciário/Especialidade Telecomunicações e Eletricidade - Área Administrativa; - Prova de capacidade física, aplicada apenas ao cargo de Técnico Judiciário/Especialidade Segurança e Transporte - Área Administrativa. A aplicação das provas objetivas/redação/estudo de casos para o Rio de Janeiro será feita nas cidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Volta Redonda, já no Espírito Santo, nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória. As datas inicialmente marcadas para aplicação são os dias 5 e 12 de março de 2017. Fonte-concurso.com.br
Comentar
Compartilhe
A República dos Pangarés
14/12/2016 | 08h18

Sem apoio da Nação nem do destino, governo só se manterá com ajuda do Judiciário 

*José Nêumanne

A “delação do fim do mundo”, de 77 executivos da Odebrecht, da qual foram divulgadas três propostas no fim de semana, não mudou apenas o xadrez da política nacional, como era de esperar. Ao relatarem pedidos de propina feitos pelos chefes do governo federal e do Congresso e dirigentes de 11 partidos, os funcionários Cláudio Melo Filho, Paulo Cesena e Leandro Azevedo ofereceram de lambujem informações como a autoria de 14 leis, entre elas a da leniência, da qual a autora viria a ser beneficiária. Na prática, a República não tem sido governada nos últimos 13 anos, 11 meses e 12 dias por Lula, Dilma e Temer, mas, sim, pelo cartel de empreiteiros acusados na Lava Jato. Desde o notório Marcelo Odebrecht até os ocultos Sérgio Andrade e César Mata Pires, donos da Andrade Gutierrez e da OAS, entre alguns poucos outros. A informação acima só será entendida em sua inteireza pelo leitor destas linhas se ele perceber que a consequência desse tsunami institucional implica as evidências de que o feroz debate ideológico entre coxinhas e mortadelas, a aparente luta dos partidos pelo poder e as intrigas palacianas não têm sentido. As três primeiras propostas de leniência da empresa e de delação premiada dos dirigentes da maior empreiteira do Brasil, entre eles seu dono, Emílio, e seu herdeiro, Marcelo, evidenciam que as caríssimas campanhas eleitorais, nas quais esgrimem os mais bem pagos publicitários do País, não passam de exercícios de ficção de gosto suspeito. Assim como os debates de policiais, advogados, juízes e promotores em torno das leis que imperam em nossa democracia não passam de torneios retóricos. Nesta República de faz de conta, patrões são os pagadores de propinas, remuneração parcial dos mandatários a serviço deles, resultante das sobras do superfaturamento generalizado que levou a maior estatal brasileira à beira da insolvência e a Nação, à matroca. Desse golpe oculto resultam as empresas quebradas, os 12 milhões de desempregados e a miséria das contas públicas. O povão, espoliado, recorre ao que tem à mão: as pesquisas de opinião pública. Com sua pré-racionalidade emergente, a população revela aos pesquisadores dos institutos seu desencanto com os gestores de ocasião, que fingem que administram a fétida massa falida. Domingo, o Datafolha revelou que a popularidade do chefe do Executivo, alcunhado de MT pelo “Departamento de Operações Estruturadas” da Odebrecht, caiu de 14% em julho para 10% cinco meses depois. Assim, ele empatou tecnicamente com os 9% da titular de sua chapa vencedora na eleição de 2014, constatados às vésperas do afastamento dela, em maio. E 17 pontos porcentuais medem o desencanto com Temer: de 34% para 51%. Esta é a crônica do desabamento anunciado: em sete meses de desgoverno, o ex-vice de Dilma nunca foi mais do que o ex-vice de Dilma. Falsamente acusado de ter usurpado o trono da madama, ele assume a ilegitimidade como um ônus. Negou-se a relatar em pormenores as culpas da antecessora nas crises moral, econômica e política sem precedentes. E perdeu a chance de conquistar o cidadão para a dura batalha da ascensão do fundo do poço de pré-sal que atingimos. Antes da divulgação das narrativas do trio de pré-delatores da Odebrecht, poder-se-ia (usando uma mesóclise, do seu gosto) imaginar que ele pretende com isso deixar no ar a hipótese de que nada tinha que ver com aquele legado maldito. Mas diante das revelações de que os corruptores ocuparam, na prática, o poder, deixando para os corruptos o papel de encenadores da farsa de luta democrática para que, enfim, todos se dessem bem, já é possível concluir que, dessa forma, ele se poupou a si e aos seus. Pois, afinal, os íntimos dele e ele próprio participavam ativamente do escambo. A ponto de o atual líder de seu governo no Congresso, Romero Jucá, vulgo Caju, ser promovido a “resolvedor-geral”. Meteu-se, pois, num embaraço de que só sairá se obtiver o beneplácito total de quem, na cúpula do Poder Judiciário, acreditar em que mais vale uma “governabilidade” à mão do que uma Constituição em voo. A lei garante ao presidente um passado que não o condena, se não delinquir durante o mandato presidencial. As 44 citações de suas iniciais na eventual delação divulgada dizem respeito a suspeitas que não o incriminarão. Resta saber quanto resistirá seu prestígio em agonia. A ponto de ceder a chiliques da patota de Rogério Rosso, eminência parda desta República de pangarés. Cabe ao Ministério Público Federal ou ao relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal ou conceder-lhe a indulgência plena de suspender, no primeiro caso, ou não homologar a delação, no segundo, mantendo no tambor a bala de prata pronta para ser disparada no coração combalido de seu curto mandato. Seria um escárnio (no dizer da presidente Cármen Lúcia) usar de novo algum delito menor para poupar de pena maior (no caso, capital) o maganão a ser apenado. Cujo malfeito (em seu linguajar imitado da tatibitate madama Rousseff) já é de conhecimento de todos, inclusive dos gatos-pingados que acreditam em seus dons de milagreiro. Restar-lhe-á também a “escolha de Sofia”, da protagonista de William Styron, a de qual dos dois filhos salvar da morte. Para manter o fiapo de República, que lhe cabe conduzir ao cadafalso das incertezas ou ao malogro manifesto dos vizinhos Argentina e Venezuela, poderá jogar sua bagagem favorita ao mar (os valiosos baús Angorá, Primo, Kafta e Justiça). Será doloroso, mas um já foi: Babel não afundou? Seu jato, em plena pane seca, poderá até planar e pousar, desde que lidere um projeto de pôr fim a todas as injustiças: das prerrogativas de foro e aposentadorias de políticos, militares, bombeiros e marajás até os benefícios fiscais que ainda forram as burras dos patrões da empreita e do mercado. Caso contrário, nosso avião se chocará com a montanha. *Jornalista, poeta e escritor Seção de Opinião do Jornal O Estadão
Comentar
Compartilhe
O Lado Sofisticado da Cidade Paraguaia Vizinha de Foz do Iguaçu
13/12/2016 | 23h45
Ciudad del Este, (tão pertinho de Foz,basta atravessar a Ponte da Amizade), está entre as mais visitadas da América do Sul para quem busca compras e pechinchas, mas também conta com uma região menos conhecida, muito sofisticada e que oferece lojas para compras de luxo. Ferrari Store, Nike e shoppings com outras marcas famosas e desejadas, fazem de Ciudad del Este um centro de compras para todos os gostos e bolsos. Cosmopolita, recebe os mais diversos tipos de público durante todo o ano, especialmente em novembro e dezembro, para as compras de Natal. E pensando na diversidade e possibilidades oferecidas, a Rede Bourbon irá inaugurar uma unidade da sua nova marca, Rio Hotel by Bourbon. Com localização privilegiada, os hóspedes do Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este terão fácil acesso aos principais centros de compras populares e estarão bem próximos dos shoppings e ruas com opções de alto padrão, como o Shopping del Este e a já tradicional loja Monalisa, com adega climatizada e os melhores rótulos de vinhos. Isso sem falar do Shopping China recém inaugurado no Shopping Paris.
81Foto: Alexandre Marchetti
Bourbon no Paraguai O empreendimento em Ciudad del Este será o segundo da Rede no Paraguai. O primeiro, Bourbon Assunção Convention Hotel, na capital, está em operação há cinco anos e é uma das principais opções de hospedagem, além de contar com o maior centro de convenções do país. A experiência positiva da Bourbon com o Paraguai foi um dos pontos determinantes para a abertura do segundo hotel, como conta a diretora de Marketing e Produto, Adriana Cardoso.“O Paraguai foi uma grata surpresa para a Rede. Encontramos um nível de comprometimento e atenção ao hóspede muito elevado. Todos são receptivos e estão prontos para ajudar em qualquer situação. Nossos estudos nos mostraram que temos espaço para crescer dentro do país, especialmente em Ciudad del Este”.
Fonte-Assessoria do Hotel Bourbon
Comentar
Compartilhe
O Dia de Hoje na Historia do Brasil
13/12/2016 | 23h23
LEMBRANÇA Por Júlio Andrade* Somente para constar, por ser filho de historiador, que a PEC 55 no Senado Federal e o aumento da alíquota do ICMS em diversos produtos e serviços no Estado do Rio de Janeiro (cerveja, gasolina, energia elétrica etc), foram votados no dia de hoje, 13 de dezembro, sintomaticamente, aniversário do Ato Institucional n.° 5. 080 Nota do BNB O Ato Institucional Nº 5, ou AI-5 (13 de Dezembro de 1968 - 13 de outubro de 1978) foi o quinto de uma série emitidos pelo regime militar brasileiro nos anos seguintes a 1964. VEJA O DECRETO AQUI *J.Andrade e advogado
Comentar
Compartilhe
Inacreditável: Cliente vai à Polícia Reclamar da Qualidade de Maconha
13/12/2016 | 19h55
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A VIDA VISTA POR UMA NUVEM DE FUMAÇA Ela tem 58 anos e gosta de um cigarrinho diferente. Revoltada com o produto adquirido em uma boca de fumo, na bela cidade capixaba de Mimoso do Sul, a costureira XXX reclamou com os policiais por ter gastado 20 reais em cannabis sativa mas ao chegar à casa e abrir o sacolé constatou ser a erva de péssima qualidade. Indignada, nem pensou no Procon, foi direto à PM. Reivindicou seus direitos antes com os fornecedores, mas estes insatisfeitos ameaçaram atirar e ela escafedeu-se. Os empresários vendedores da maconha estragada foram presos, porém como estavam livres do flagrante, assinaram termo circunstanciado e foram liberados. BNB recontando notícia do Blog Adilson Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Rio Muriaé Passa a Ser Monitorado
13/12/2016 | 19h33
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O Fantasma das Enchentes

A Defesa Civil  de Itaperuna, voltou a monitorar o nível do Rio Muriaé  na cidade, pois a previsão é de mais chuvas para os próximos dias na cabeceira, podendo elevar o volume d'água ainda mais. Ontem, o nível chegou a 3 metros e 33 centímetros durante o dia, mas baixou durante a madrugada, chegando a 2 metros e 91 centímetros hoje. Na última medição, às 12h45, mais 2 centímetros tinham sido acrescentados. Segundo o Serviço Geológico, a cada 15 minutos o rio pode subir 1 centímetro. 90Foto-RobsonAraújo BNB com o Jornal do Comércio de Itaperuna
Comentar
Compartilhe
O Marido Canibal
13/12/2016 | 13h32
Em Varre-Sai, cidade montanhosa, não muito distante de Itaperuna, um esposo deu várias mordidas na mulher, e nenhuma delas carinhosa. Ele não se chama Hannibal Lecter, mas o nome cairia bem. Chegou em casa bêbado e partiu pra cima. É a segunda vez que isso acontece. Conduzido pela PM, chamada a intervir,  o atordoado admitiu o erro na 140º DP e pediu ajuda para vencer o vício. Qual? O de beber demais ou morder muito?   5O braço da janta.Foto-RádioNatividade 9Hannibal, o original.Foto-WEB  
Comentar
Compartilhe
Iluminação de Natal começa hoje no Centro
13/12/2016 | 13h12
A decoração e as luzes do Natal chegam hoje à Itaperuna, na Concha Acústica, no começo da Avenida Cardoso Moreira em frente à sede da Câmara e na Rua Assis Ribeiro, onde fica a maior concentração de lojas da cidade, com trecho fechado para o trânsito. Os lojistas têm esperança de que, a rua algum dia, venha a ser um calçadão. 10 Noel na Concha Acústica-Ft-Sérgio Almeida  
Comentar
Compartilhe
Carro Abandonado no Bairro Niterói
13/12/2016 | 12h59
Na Rua Cândida de Freitas, moradores dizem que este carro estacionado já fez aniversário de um ano no local. E dentro, é comum usuários de drogas durante a madrugada, além de servir como motel. 3 2 4 Itaperuna-RJ fts-NB
Comentar
Compartilhe
Para quem Deseja Mudanças
12/12/2016 | 22h47
1Pet
Comentar
Compartilhe
Ampla Muda de Nome Mas não Muda de Atitude
12/12/2016 | 22h38
Guilherme Fonseca Cardoso*
São históricos e constantes os apagões no interior fluminense em decorrência de alguma chuva, seja ela intensa ou moderada.
Um blecaute como ocorrido ontem em Porciúncula, com duas horas de duração aproximadamente, seria manchete de jornal na manhã desta segunda-feira, caso o ocorrido tivesse sido no Rio ou São Paulo, mas como se trata do interior do Estado, o episódio se repete há décadas sem nenhum tipo de esclarecimento público por parte da empresa.
Por uma questão de transparência, pela manhã, antes de escrever este texto, enviei um e-mail na seção de contatos do portal da ENEL Brasil, solicitando informações a respeito desses constantes apagões. Aguardo os esclarecimentos…
O primeiro contato fiz pelo twitter, recebi uma resposta evasiva e padrão.  O segundo, por e-mail, fui mais detalhista, o qual aguardo a resposta com os esclarecimentos para que possamos entender, qual a razão para essa fragilidade da rede há anos, mesmo com mudanças de gestão.
Em relação à rede telecomunicações, não é muito diferente. Essas falhas deixam expostas a fragilidade da nossa infraestrutura, o que deveria ser motivo de uma ação política para mitigar os seus efeitos, pois energia e comunicação são quesitos básicos para qualquer plano conjuntural de desenvolvimento econômico que se queira discutir e implementar na região, uma das mais pobres de todo o Estado do Rio de Janeiro e certamente do Sudeste. Até mesmo o turismo é prejudicado, indiretamente, pois limita as perspectivas de longo prazo e inibe investimentos para ampliação de negócios já existentes.
A imprensa regional deveria se unir em torno deste tema, que é de interesse de todos os moradores do Noroeste, de maneira a manter em evidência a necessidade de uma resposta clara por parte das concessionárias, empresas de energia e telecomunicações a respeito das constantes interrupções desses serviços.
Faz-se necessário conhecer os motivos dessas falhas que são há décadas um obstáculo ao incremento econômico que tanto desejamos para os treze municípios da região Noroeste.
____________
*Guilherme Fonseca Cardoso é arquiteto urbanista, bacharel em Direito, especialista em Gestão Pública, membro da Divisão Técnica de Transporte e Logística do Clube de Engenharia e do Fórum Permanente de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. #gfc
 
Comentar
Compartilhe
Prorrogado Prazo Para o Fies- Última Chance
12/12/2016 | 22h35
O prazo para fazer a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre foi prorrogado para 30 de dezembro. Até agora, cerca de 1,2 milhão de estudantes realizaram o aditamento. A previsão é de que, ao final desse prazo, aproximadamente 1,5 milhão de contratos estejam devidamente renovados, envolvendo um investimento do Governo Federal da ordem de R$ 8,6 bilhões.
Comentar
Compartilhe
Ação Para Impedir a Posse do Prefeito Eleito em Itaperuna
12/12/2016 | 19h37
A informação veio a público somente hoje, mas desde a recente quinta-feira passada a CUPI-Coligação Unidos para o Progresso de Itaperuna, formada PRB-pelo Partido Republicano Brasileiro, PRP-Partido Republicano Progressista e PTC-Partido Trabalhista Cristão , entrou com uma representação na 107ª Zona Eleitoral, em Itaperuna, pelas mãos do advogado Marcionilo Guizarra, baseada no art 30ª da Lei 9.504/97,  pedindo a não expedição de diploma do candidato eleito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto-PR e  vice Rogerinho Bândoli-PHS A ação foi motivada pela desaprovação das contas eleitorais do candidato vencedor, pela juíza Mayane de Castro Eccard na semana passada. A juíza  analisa os autos durante os próximos dias e antes de uma decisão final deverá remeter para o MPE-Ministério Público Eleitoral para verificação sobre a aplicabilidade ou não de uma pena, que possa ou não haver diplomação e por conseguinte a impossibilidade de assumir o cargo. A decisão final da juíza Mayane de Castro Eccard será após a defesa por parte dos advogados do Dr. Vinícius e a análise desta defesa por parte do MPE. A decisão monocrática, que é proferida por um único magistrado, de qualquer instância ou tribunal, poderá ser reformada pelo TRE-RJ ou mesmo pelo TSE. É o famoso "cabe recurso". A diplomação dos eleitos em Itaperuna está marcada para o dia 16 de dezembro e a posse no dia 01 de janeiro.
BNB em cima de texto do site da Rádio Itaperuna Gospel FM
Comentar
Compartilhe
O Bobão da Semana no Futebol
12/12/2016 | 13h26
Amigos dele fizeram a gravação dentro de um vagão da Supervia no Rio. Provavelmente pensaram que seria apenas mais uma de suas estúpidas brincadeiras. E foi mais do que estúpida e jamais seria uma brincadeira. De ontem para hoje o video viralizou. O caçador virou caça e recebeu milhares de comentários no seu perfil do face, todos rechaçando a infeliz atitude. Centenas deles mais agressivos do que as palavras usadas pelo sem noção, mas para uma sociedade ávida por bodes expiatórios, ele caiu de para-quedas. Pediu pra ser queimado e foi. Depois publicou uma desculpa mas já era tarde. Seu linchamento virtual estava apenas começando. Veja como não fazer o que ele faz: https://www.youtube.com/watch?v=7WrPoEa5mbQ O PEDIDO DE DESCULPAS DO TORCEDOR "Primeiramente, gostaria de esclarecer que não houve nenhum tipo de agressão física da minha parte a torcedores do Internacional e sim gozação normal de futebol. Meu time já foi roubado em decisão de Copa do Brasil, já foi rebaixado, já foi humilhado, já caiu para a Série C e aceito numa boa as gozações de torcedores rivais! Futebol é assim. Um dia você sacaneia e outro você é sacaneado! Mesmo assim, por causa da repercussão negativa, venho através desse post me retratar com os torcedores colorados e também das outras equipes! Futebol envolve paixão e reconheço que exagerei nas minhas palavras, e por isso, peço desculpas a todos!" NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE  "O Fluminense Football Club vem a público manifestar seu repúdio à atitude de três torcedores do clube contra integrante da torcida do Internacional, em vídeo gravado no retorno do jogo deste domingo, no trem. O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio."  
Comentar
Compartilhe
O Verdadeiro Poder Feminino
12/12/2016 | 13h08
Maria da Penha Pinto Segundo  Anne Sweeney, ex-vice presidente da Disney, ninguém pode deixar que os outros definam o seu sucesso. Só você pode decidir as suas metas, os seus sonhos, aonde você quer chegar. É a sua vida, você decide o que pretende alcançar. Em 2003, a ONU lançou os Princípios do Empoderamento das Mulheres. A ação incentiva um melhor tratamento para as mulheres, uma decisão correta, pois assim será dada a chance de se mostrar o seu valor. O que é excelente até mesmo para os negócios. Afinal, de 2003 pra cá, o número de empregadas do sexo feminino praticamente dobrou nas empresas e tem crescido em todas as áreas. 1 Acredito que as capacidades de cada uma podem ser aperfeiçoadas e evoluam a cada dia. Dentro de suas possibilidades as mulheres podem batalhar e conseguir mudar a situação de suas vidas sim, podem  fazer escolhas; pagar as contas; serem independentes e se casarem ou não, são as escolhas de cada uma. Seja uma dona de casa ou tenha outras profissões, as mulheres podem ser especiais e se sentirem realizadas, o empoderamento está dentro de cada uma e não no que a sociedade a faz acreditar. O legítimo empoderamento  acontece espontaneamente, sem a necessidade de ser alardeado  pelos quatro cantos. Ou seja, o empoderamento  feminino sempre existiu. As mulheres não sabem o poder que têm, mas trata-se de um poder diferente daquele dos homens. Em suma, o empoderamento  feminino não depende do que dita a sociedade nem dos que ditam estas ideologias.
Comentar
Compartilhe
Concurso para Delegado em Goiás- Último Dia Hoje
12/12/2016 | 08h03

Inscrição até Vagas Salário Máximo Cargo(s) Escolaridade
12/12/2016 36 R$ 15.250,02 Vários Cargos Superior

As vagas serão para o cargo de Delegado, que exige nível superior em Direito e tem salário inicial de R$ 15.250,02.

A Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (SEGPLAN) publicou o edital de concurso público Nº 007, destinado ao preenchimento de 36 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto do quadro de pessoal da Polícia Civil. Serão reservadas 2 vagas aos candidatos portadores de deficiência. O processo seletivo será realizado sob a coordenação técnico-administrativa da Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE, em parceria com a Segplan. Para concorrer, o candidato deve apresentar diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC. A remuneração mensal será de R$ 15.250,02, em cumprimento a carga horária semanal de 40 horas. As inscrições estarão abertas e serão aceitas no período de 22 de novembro a 12 de dezembro, via internet, no site www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16_delegado. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. Esta seleção consistirá de provas objetivas, provas discursivas, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos. As provas serão realizadas provavelmente no dia 5 de fevereiro de 2017, na capital Goiânia. O prazo de validade do concurso será de 06 meses, sendo permitida a sua prorrogação. Fonte-http:concursos.com.br
Comentar
Compartilhe
Edital de Processo Seletivo para Veterinários e Agrônomos
12/12/2016 | 07h53
O Instituto Mineiro de Agropecuária abriu Processo Seletivo Simplificado. Edital: aperte AQUI   91
Comentar
Compartilhe
Distrito de Itaperuna É Fashion e Fornece para Grandes Centros
12/12/2016 | 07h09
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ MESMO SEM TER PRAIA A ONDA SAI DA PEDRA PRETA Mais de 10 mil peças de roupas estilo Surf Wear são produzidas em Itaperuna exclusivamente para 3 grandes cadeias de lojas: C&A, Renner e Leader. Fora o que é confeccionado e comercializado em pontos próprios e para outros lojistas do país inteiro. Tudo feito por pela Vest Surf, no distrito de Boa Ventura e o maior empregador do interior. Existem outras confecções em BV, chamada há algum tempo de Capital das Bermudas. Eis um quesito no qual o município se garante mesmo com ínfimo apoio dos poderes públicos: a iniciativa privada. O dia em que a Prefeitura resolver incentivar de verdade e isso pode ser feito, mais empregos serão oferecidos e a migração para os grandes centros diminuirá sensivelmente.
Comentar
Compartilhe
Prefeito e Vice Eleitos São Presos
12/12/2016 | 02h43
O prefeito eleito de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, Luccas Inague Rodrigues -PP, e seu vice, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo-PP, foram presos no sábado recente,  acusados de coagir testemunhas em inquérito que investiga crimes eleitorais praticados na campanha às eleições de outubro. As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça Eleitoral, após representação do Ministério Público. Em São Paulo é o terceiro caso, os outros dois foram em Embu das Artes e Osasco. A onda paulista ainda acaba se espraiando para o interior do Estado do Rio de Janeiro...   BNB com Agência Estado
Comentar
Compartilhe
Cavalos Selvagens e Pedras Rolantes
12/12/2016 | 02h25
https://youtu.be/q1NehBrqmAY
Comentar
Compartilhe
Exército diz que ‘malucos’ apoiam intervenção
11/12/2016 | 13h16
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, diz que há “chance zero” de setores das Forças Armadas, principalmente da ativa, mas também da reserva, se encantarem com a volta dos militares ao poder. Admite, porém, que há “tresloucados” ou “malucos” civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político. “Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: “Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?” E o que ele responde? “Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto”. Pelo artigo 142, “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.” Fonte-Revista Veja
Comentar
Compartilhe
Mark Knopfler na Rádio BNB
10/12/2016 | 21h47
O sábado confirma seu voo na primeira classe. Mais uma escala e outra viagem com 1:18h de duração para onde a mente desejar. https://youtu.be/kNndg94Jexc
Comentar
Compartilhe
Leonard Cohen na Rádio BNB
10/12/2016 | 21h24
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Poeta, escritor, compositor, cantor: https://www.youtube.com/watch?v=YrLk4vdY28Q https://youtu.be/NGorjBVag0I     https://youtu.be/YuCpTi0EtbU https://youtu.be/NW7oNpzBSGc

Se quiser ouvir mais, deixe os vídeos seguirem a sequência.

     
Comentar
Compartilhe
Gasolina Passa a Ser o Freio da Queda Inflacionária
10/12/2016 | 18h31
A inflação oficial no Brasil perdeu a força e terminou o mês em 0,18%, o menor índice para novembro em 18 anos, desde 1998, quando teve queda de 0,12%. No acumulado de janeiro até novembro, a alta dos preços é de 5,97% --bem abaixo dos 9,62% em igual período do ano anterior. Os dados são do IPCA -Índice de Preços ao Consumidor Amplo e foram divulgados ontem pelo IBGE. O probleminha é a gasolina, disparando nos postos real ameaça à inflação e pressionando o IPCA agora em dezembro. Belo presente de natal para o brasileiro.
Comentar
Compartilhe
A Volta do Trem a Cardoso Moreira
10/12/2016 | 18h15
Com entrada franca e inúmeras atrações, o Circuito Trem Cultural agita hoje e amanhã a cidade de Cardoso Moreira, o primeiro município da Região Norte, no sentido Itaperuna-Campos. A estação foi montada na Praça Ibrahim Assed,  no Centro, das 17h às 23h, com oficinas de sustentabilidade e de arte, concurso de redação, Palco Sesc, Área Infantil Sesc e um agradável ponto de encontro. Para os cardosenses é uma sofisticada volta ao passado, afinal, a cidade se desenvolveu em torno da estação de trem, já foi sede da Câmara Municipal e agora abriga a Secretaria de Cultura, mas bem poderia ser um museu. 42* 40*ft-B2B Dados-Agência Comuniqque
Comentar
Compartilhe
Mensagem Especial do Diretor de Graduação da Redentor
10/12/2016 | 17h39
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Prof. André Raeli* 67 https://www.youtube.com/watch?v=tqsu7fmkCIM *Mestre e Doutorando.
Comentar
Compartilhe
Está Fora do Ar um Excelente Comunicador
10/12/2016 | 11h28
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Luis Henrique Barreto foi demitido depois de 16 anos prestando serviços com muito sucesso na Diário FM. E para a tristeza de milhares de ouvintes, confirmou em nota na seu perfil social: 90 Por decisão da Diário FM de Campos, a partir deste dia 07 de Dezembro, o programa Tard+ estará fora do ar. Depois de quase 16 anos na frequência 100,7, ontem encerrei minha missão com a Rádio Diário FM. Fui comunicado do meu afastamento e agora estou livre para voar por novos ares. Agradeço a Deus pela oportunidade, aos colegas de trabalho pela parceria, e aos ouvintes por me receberem com tanto carinho. Desejo que Deus possa abençoar a cada um que cruzei o caminho nesses últimos 16 anos em que tive a oportunidade de ir longe através da frequência 100,7 das Rádios Litoral e depois Diário FM. Vou agora descansar um pouco. Colocar as idéias em ordem. E ficar atento as novas oportunidades. Mais uma vez obrigado a todos, por tudo!
2017 vem aí e vem aí também um Tard+ ainda melhor. Luis Henrique Barreto.
 9 FotoFacebook
NOTA DO BNB Rádios a procura de profissionais competentes podem chamar sem medo Luis Henrique, dono de voz e estilo únicos, vai somar muito à qualquer equipe. A elegância da nota redigida por ele mostra também o bom caráter. Outros sairiam atirando, ele não. Poucos conseguem ficar tanto tempo em uma só emissora, um sinal de disciplina e alto rendimento. Espera-se que a demissão do comunicador nada tenha a ver com manipulação política. Não seria o primeiro nem o último a ser pedido pra sair por causa disso, mas é sempre surpreendente quando acontece.    
 
Comentar
Compartilhe
A Festa Redentoriana de Final de Ano
10/12/2016 | 07h09
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em Itaperuna e onde quer que ela se instale como em Campos, Paraíba do Sul e Metropolitana-Rio, a Instituição de Ensino Superior Redentor reuniu seus inúmeros colaboradores para mais uma confraternização de final de ano, com todo o requinte e carinho que estes merecem, ontem a noite no Espaço Lounge. Preparada para viver intensamente os 15 anos de vida em 2017, caprichou mais uma vez no jantar, nos brindes e na maneira única de fortalecer os laços de camaradagem e amor pela camisa. Uma festa imperdível e imperecível. Como o BNB disse certa vez, uma Confra-Eternização. Um Feliz Redentori-ano novo de novo e sempre para todos.
04 Os diretores Cláudia e Luis Adriano
03O Espaço lotado
02
Coordenadores, professores e funcionários
05 06 07 0891Tatiane Amorim e as meninas do Marketing.
Comentar
Compartilhe
Prefeito Baiano Não Cumpre Liminar e Cita Renan Calheiros
10/12/2016 | 05h38
O EFEITO RENAN O prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira desafiou a Justiça baiana ao não cumprir Medida Liminar concedida em favor do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) que obriga o Executivo a recolher e repassar ao Sindicato o percentual de um por cento sobre a folha salarial dos servidores municipais de Barreiras, no Oeste da Bahia. De acordo com Carmélia da Mata, presidente do Sindsemb, apesar da legalidade dos descontos na folha de pagamento, autorizado pelos servidores filiados, o prefeito, de forma arbitrária e perseguidora, suspendeu o recolhimento e o repasse ao sindicato.
 “Ele vem desrespeitando uma decisão judicial proferida pela Juíza de Direito Marlise Freire Alvarenga da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Barreiras, que obriga o executivo a suspender a portaria 003/14 publicada pelo prefeito, mantendo os descontos das contribuições mensais devidas ao sindicato retroativas ao mês de fevereiro de 2014, sob pena de incorrer em crime de desobediência”, disse a sindicalista, enfatizando que apesar da multa diária de R$ 5 mil, impetrada pela magistrada, o gestor se nega a cumprir a medida liminar.
O prefeito por sua vez citou o caso do senador Renan Calheiros que descumpriu uma liminar da Suprema Corte que é a maior instância da Justiça brasileira. Virou moda. Fonte-BrasilVerdeAmarelo
Comentar
Compartilhe
O Destemido Reinaldo Azevedo
09/12/2016 | 22h35
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Jornalista com blog na Veja e radialista com programa na Jovem Pan FM, o cara é odiado tanto pela esquerda como pela direita, (embora menos por esta), porque quando critica não escolhe o lado, o lado é que dá brechas e ele entra sem medo e bate com disposição. Veja abaixo um bom exemplo. https://youtu.be/uZpH50OYFRo
Comentar
Compartilhe
Itaperuna Sedia Torneio de Crossfit
09/12/2016 | 22h04
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Pela primeira vez, o Crossfit da Academia CemedFit, a única autorizada para a modalidade, organiza um torneio. É a hora da moçada mostrar que o forte condicionamento físico deu certo. As provas são tão duras ou mais do que os exercícios diários. Começa às 8h. A CFit fica ao lado da Cemedifir, na Rua 1º de Maio, Centro-Itaperuna. 01 FELIPE ROCHA O personal trainer mais famoso da cidade e empresário do ramo nutrifitness, começa a abrir a sua filial na galeria da academia, com degustação para os participantes do 1º Tor-Crossfit.  
Comentar
Compartilhe
Futuros Secretários de Itaperuna se reunem com Deputado Federal
09/12/2016 | 19h12
Por Bianca Marques Os secretários nomeados e que ainda não foram empossados, para a próxima gestão do município de Itaperuna,  Edson Branco – Agricultura; França Bombeiro – Educação; Camila Pires – Ação Social; Décio Macedo – Fazenda; e Oliver Trajano – Gabinete, se reuniram na noite de ontem com o Deputado Federal Aureo Lídio- Solidariedade e a Delegada Federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Danielle Christian Ribeiro Barros, para falar sobre projetos e estreitar parcerias com o Governo Federal. A reunião foi em um sítio próximo ao município de São José de Ubá. Também estiveram presentes o prefeito eleito de Itaperuna,  Marcus Vinícius-PR, o vereador eleito Welliton do Frango- PEN e o secretário de Meio-Ambiente de Santo Antônio de Pádua, Otony Francisco Faria Júnior. Durante o encontro foram discutidos projetos que pretendem acabar com os problemas das estradas vicinais e sobre o incentivo de crédito para que os próprios produtores adquiram suas máquinas. “O que os produtores de Itaperuna precisam é de uma rede de comercialização e, para isso, a secretaria de agricultura precisa criar projetos”, disse Danielle que explicou as formas de criar projetos e trazer recursos para o município, pelos programas do Governo Federal. De acordo com a delegada do MDA, no último ano, Itaperuna deixou de ganhar cerca de R$ 3 milhões de reais para agricultura por falta de projetos. 3
Comentar
Compartilhe
Revista Veja Chega às Bancas com uma Bomba de Temer
09/12/2016 | 19h02
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ É do verbo temer mesmo:

O presidente Michel Temer, pediu 10 milhões de reais a Marcelo Odebrecht em 2014.

Pediu com fé e recebeu. A revista teve acesso  à íntegra dos anexos de Claudio Melo Filho, que se tornou delator do petrolão depois de trabalhar por doze anos como diretor de Relações Institucionais da Odebrecht. Em 82 páginas, ele conta como a maior empreiteira do país comprou, com propinas milionárias, integrantes da cúpula dos poderes Executivo e Legislativo. 1
Comentar
Compartilhe
Prefeito Marcus Vinícius Vai Ser Diplomado
09/12/2016 | 17h53
No início da noite de ontem foi confirmado pelo Cartório Eleitoral da 107 Zona Eleitoral, que a programação de diplomação dos eleitos em 02 de outubro de 2016 será mantida normalmente. Apesar de terem as suas contas desaprovadas pela juíza Mayane de Castro Eccard, nada impede que o prefeito eleito, Marcus Vinícius Pinto de Oliveira e seu vice, Paulo Rogério Bandoli Boechat, sejam diplomados no próximo dia 16 de dezembro, às 19h00 no Centro De Convenções Fabio Raunheitti (UNIG), situado na BR 356, KM 2 – Cidade Nova- Itaperuna/RJ. Para o impedimento de diplomação ou mesmo da posse, somente se houvesse uma ação transitada em julgado com sentença para este ato. Esta ação poderia ser proposta pelo Ministério Público ou mesmo por uma outra coligação, o que não ocorreu até o presente momento. Nas últimas eleições, Marcos Vinicius Pinto de oliveira, o Dr. Vinícius (PR) conseguiu uma vasta vantagem sobre o segundo colocado Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto-Escola (PP). Foram ao todo 37.333 votos para o Dr. Vinícius, contra 14.738 do seu oponente mais próximo. Fonte Rádio Gospel FM
Comentar
Compartilhe
Esqueça a sua Aposentadoria
09/12/2016 | 12h42
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O governo federal rechaçou hoje qualquer tentativa de diminuir a idade mínima de 65 anos para se requerer a aposentadoria dentro da proposta de reforma da Previdência. Para a Presidência da República, a idade mínima é o ponto central para um equilíbrio futuro nos gastos com aposentadorias e se baseia no envelhecimento da população brasileira.
Comentar
Compartilhe
O Menino de Morro do Côco e o Sonho de Ser PM
09/12/2016 | 11h53
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Policiais do 8º BPM, que atuam em Morro Do Coco, 12º distrito de Campos, aparecem de surpresa em aniversário    O sargento Valério, acompanhado pelos sargento Lucius e o soldado R. Gomes realizaram no dia 06 de dezembro parte do sonho de José Pedro, criança de quatro anos que deseja  ser policial, admirador inconteste da profissão. O pastor evangélico Ednaldo Bezerra, contou-lhes a história e os policiais, entusiasmados e honrados em saber, compraram um presente e  foram entregar em mãos. Aí é que a festa se fez completa. A chegada da guarnição à casa da criança foi uma surpresa e tanto, não só para o feliz José Pedro como para todos os convidados.
  1. O soldado R. Gomes representou a corporação nas fotos ao lado do garoto.
Acostumado a ver tantos correndo ao verem uma viatura policial, o sargento Lucius se emocionou com a alegria do menino. 1   Os Policiais Militares do Destacamento da Polícia de Morro do Côco são vistos como autoridades que realmente são, porém,  por dentro da farda há muito mais, como atenção, carinho e dedicação às crianças e a todos. Eles também são pais, filhos, esposos e nesses raros momentos de descontração podem continuar cumprindo as missões sem perder a ternura. 3 A OPINIÃO DO BNB A profissão de policial é considerada uma das mais perigosas do mundo e no Brasil, pelas caraterísticas de eterno pais em desenvolvimento, o perigo é muito maior. Torcer para que, quando João Pedro alcance a idade certa de se prestar concurso para a PM, estes perigos tenham diminuído aos níveis normais e que, também a remuneração esteja condizente com a função social do policial. Hoje, o que se percebe é a insegurança das ruas somada à incerteza salarial: nem mesmo o dia de receber já se sabe quando vai ser. É só mais um dos muitos detalhes explosivos na vida de quem trabalha para servir e proteger. E falando nisso, quem  protege os policiais? 2
Comentar
Compartilhe
Foi Abastecer o Carro e Acabou Assaltado
09/12/2016 | 11h25
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Na madrugada de hoje, um homem de 39 anos foi assaltado, em um posto de combustíveis localizado na Rua General Osório, Centro, Itaperuna. O assaltante chegou e sem tirar o capacete da cabeça, ergueu a camisa exibindo um revólver  em sua cintura. Exigiu o dinheiro do caixa, como estava vazio se contentou com o valor de R$ 131 do cliente. Em seguida,  fugiu no sentido da rodoviária. A motocicleta é uma Honda Pop 100 de cor azul. Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas, mas o ladrão não foi localizado. É questão de tempo. Fonte-Jornal Comércio de Itaperuna
Comentar
Compartilhe
As Contas Rejeitadas e o Fogo Político
09/12/2016 | 10h57
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Uma boa parte dos derrotados nas últimas eleições comemorou de soltar foguetes e nas redes sociais não se conteve de alegria com o resultado das contas rejeitadas do prefeito eleito Marcus Vinícius Oliveira Pinto. Outra parte bem maior, a dos que votaram nele, está apreensiva, mas confiante. O fato de caber recurso, segurou um pouco os mais entusiasmados, todavia a cena política da cidade está incendiada.  Integrantes do Grupo MV  afirmam que tudo está tranquilo, com as reuniões preparatórias para o novo governo ocorrendo normalmente. Quando se trata de rejeição de contas ninguém pode dizer que são manobras ocultas. São erros cometidos por si mesmo, não há como se esquivar. O recurso judicial é uma chance de se corrigir as discrepâncias. Os próximos dias guardam muitas emoções e longo suspense. Enquanto não houver diplomação e posse, em Itaperuna as eleições permanecem vivas. E os comícios são virtuais.  
Comentar
Compartilhe
Taxistas não se Entendem Sobre Nova Regulamentação
09/12/2016 | 10h40
Por Bianca Marques O vereador Franciney França, o França Bombeiro-PR, identificou várias irregularidades no projeto de lei que regulamenta o serviço de táxi e estabelece critérios para concessão das autonomias de táxi no município de Itaperuna. O projeto de lei foi apresentado pelo prefeito Alfredão e chegou a passar em primeira votação. De acordo com o vereador, o projeto apresenta vários erros graves, como alterações que ferem a Lei Orgânica do Município; mencionar a cidade de Juiz de Fora, o que aumenta a suspeita de que textos foram copiados e colados; que o taxista não poderá ter outra atividade remunerada; a quantidade de táxis na cidade (a Lei Orgânica estabelece 114 táxis, o projeto de lei altera para um táxi para cada mil habitantes); e apresentação de certidão negativa no INSS -Instituto Nacional de Seguro Social- para os aposentados, onde eles deveriam contribuir com o órgão. Outro problema apresentado foi de que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Veículos Rodoviários de Itaperuna, Delano A. dos Reis, se manifestou contra a mudança de alguns artigos. No dia da primeira votação (28/11), a Câmara tomou conhecimento de que teria um outro órgão representativo da categoria, uma Associação, a única que concordou com todo o projeto apresentado pelo executivo. Após o projeto ser aprovado em primeira discussão, foi apresentado um abaixo assinado, com 40 assinaturas de taxistas, discordando com posicionamentos do Sindicato e da Associação. Diante da falta de clareza das mudanças necessárias para oferecer um melhor serviço para Itaperuna e das irregularidades apontadas pelo vereador França, o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola-PP, resolveu devolver o Projeto de Lei para o prefeito Alfredo Paulo Rodrigues Marques-PP.  
Comentar
Compartilhe
Contas de Candidato a Prefeito Reprovadas
08/12/2016 | 23h43
Itaperuna-RJ Sentença sobre as contas do prefeito eleito Marcus Vinícius-PR Cabe Recurso Sentença da Juíza Eleitoral Mayane de Castro Eccard Assim, verifica-se que as falhas, inconsistências e impropriedades anteriormente mencionadas são suficientes para a rejeição das contas por representarem vícios graves e insanáveis, que contrariam dispositivos centrais da Resolução TSE nº 23.463/2016 e da Lei nº 9.504/97, comprometendo a transparência e a lisura da prestação de contas, gerando dúvidas quanto à confiabilidade das contas e dificultando o efetivo controle pela Justiça Eleitoral sobre a movimentação dos recursos e gastos de campanha. Diante de todo o exposto e por tudo mais que dos autos consta, julgo DESAPROVADAS as contas de campanha do candidato a Prefeito, MARCUS VINÍCIUS DE OLIVEIRA PINTO e do candidato a Vice-Prefeito, PAULO ROGÉRIO BANDOLE BOECHAT, referentes à Eleição Municipal de 2016, ocorrida no dia 02/10/2016, o que faço com fulcro no artigo 68, inciso III, da Resolução TSE nº 23.463/2015 e artigo 30, inciso III, da Lei nº 9.504/97. Determino ainda o recolhimento pelos requerentes do valor de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) ao Tesouro Nacional, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), no prazo de 5 (cinco) dias após o trânsito em julgado, conforme regra o artigo 72, §§1º e 2º da Resolução TSE nº 23.463/2015. Juíza Eleitoral Mayane de Castro Eccard
Comentar
Compartilhe
Video Mensagem do Comandante Geral da PM de Minas Gerais
08/12/2016 | 13h01
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________   Os militares estaduais acreditaram na palavra dos políticos. Faz lembrar dos índios norte americanos no Século XX ao também acreditarem nos governantes brancos. E a História mostra o sucedido... O comandante mineiro não hesitou em dar seu recado direto e reto diante do despalavramento. https://www.youtube.com/watch?v=z3CwI9ne4oY
Comentar
Compartilhe
Hipnotizados Social Clube
08/12/2016 | 11h12
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A teve-lizão disse que hoje vai chover, amanhã vai fazer sol e que é melhor não sair de casa por causa da violência. Ficar trancado e anestesiado pelas novelas e depois tomar rivotril pra complementar a pacífica vida bovina. WT2   https://www.youtube.com/watch?v=I_YpzKwB-EM
Comentar
Compartilhe
Os Futuros Prefeitos e a Inocência
08/12/2016 | 10h47
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Santa ingenuidade do eleitor ao achar que, os prefeitos eleitos com esmagadora votação, não terão oposição nos próximos 4 anos. Inclusive de quem trabalhou na campanha e vai atuar na administração com eles. E principalmente de quem votou neles. WT1
Comentar
Compartilhe
Uma Guerra Civil no Brasil
08/12/2016 | 10h03
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Há uma confusão no ardente e merecido desejo de muitos brasileiros por justiça, punição e fim da corrupção institucionalizada, uma corrupção de capacidade regenerativa como a do rabo de lagartixa. Nas redes sociais, uma das mais citadas cantilenas do momento clama por Guerra Civil. Como se fosse a panacéia curativa. Vindas de quem tem conhecimento histórico, tudo bem. Sabe do que está falando, não precisará de desculpas por professar tal desejo. Para quem quiser avaliar pessoalmente há muitas pelo mundo e a da Síria é um bom, ( mau), exemplo. Quando tais comentários surgem de quem não tem a noção mínima do que seja, o espanto é maior. Talvez pense que, uma guerra entre pessoas do mesmo país, tenha hora e dia certo para começar e terminar. Ou que os combates fiquem isolados em um determinado espaço geográfico, como se todos combinassem lutar somente em um lugar no meio do nada, bem longe das cidades. Uma guerra não define quem é bom ou ruim, deixando de fora nossa família, amigos e conhecidos. A guerra  não vai poupá-los, nem aos pobres,  humildes e justos. Bombas não fazem distinção. Santo engano. Guerras, sejam contra inimigos externos ou entre os de uma mesma nacionalidade, não têm controle. Não é um vídeogame. 80 Como ignorar que, de 1861 a 1865, 600 mil americanos morreram em uma das mais famosas: A Guerra da Secessão, nos EUA? Uma carnificina fraternal, como já aconteceu na Espanha, Biafra, Ruanda, Burundi... e ainda acontece pelo mundo. Dá para imaginar quantos pereceriam em uma assim nos dias de hoje no Brasil? E de quanto seria o prejuízo causado pelo colapso nos transportes, trabalho, alimentação e saúde? Talvez seja melhor perguntar a um sobrevivente o que ele pensa. Certas coisas somente quem as viveu pode dizer como é.  
Comentar
Compartilhe
Novidade no Centro de Atendimento de Telefonemas do Ministério Público
08/12/2016 | 09h13

Ouvidoria do MPRJ aprimora serviço do call center

Com o objetivo de dar ainda mais efetividade e aprimorar o padrão de excelência da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a partir desta quinta-feira (08/12) o call center do número 127 contará com novo sistema de supervisão e monitoramento do serviço prestado à sociedade. Além de gerar relatórios estatísticos, gráficos de atendimento, possibilitar teleconferência e a intercalação das ligações, a nova tecnologia permite gravar os telefonemas, conforme determina o art. 3º, inciso III, da Lei 6451 de maio de 2013. A ferramenta também possibilita ao call center acompanhar as ligações em espera e identificar o número dos telefones de autores de trotes. Os terminais VOIP serão disponibilizados somente para os atendentes do call center e monitores. Outra novidade é que, ao fim de cada ligação o comunicante poderá avaliar o atendimento da Ouvidoria do MPRJ. As comunicações à Ouvidoria, além de feitas pelo telefone 127, podem ocorrer também pelo site do MPRJ (www.mprj.mp.br) ou por atendimento pessoal na sede do Ministério Público (Av. Marechal Câmara, 370 – subsolo). Fonte-MPRJ
Comentar
Compartilhe
Presentes de Natal da Alerj
08/12/2016 | 07h28
Prepare o bolso e a paciência Ainda hoje, a Alerj vota projetos  sobre fundos especiais de entes do Estado, o fim do programa social Renda Melhor e o aumento de ICMS de diversos produtos importantes, como energia e gasolina. Com o recente dado pela Petrobras, o preço do combustível vai subir muito mais no Estado do Rio, caso os projetos sejam aprovados.
Comentar
Compartilhe
WS- O Colunista Voador: Cardoso-Italva-São Fidélis
08/12/2016 | 07h06
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1 ELEIÇÃO WS- AS GRANDES IMAGENS  DE 2016 NA SUA OPINIÃO QUAL AS 5 MELHORES FOTOS DO ANO PUBLICADAS NA NOSSA COLUNA WS? -Responda no meu Facebook até o dia 20 de dezembro- SABOTARAM MEU COPO 4 No sábado, 3 de dezembro, foi realizado a 4° edição do Sabotaram Meu Copo. Evento realizado pela equipe Ponto X HD Produções no Cardoso Moreira Social Clube em comemoração ao aniversário do DJ John Enis.   4 5 3 2 1 CONCERTO DE NATAL Na sexta-feira, dia 02 de dezembro, foi realizado na sede do Lions Clube, o Concerto de Natal. O Projeto Orquestra Sinfônica "Harmonizando Vidas" resultou de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, Secretaria de Assistência Social (SAS), que idealizou o projeto, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que o financia através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).   8 76 VILLA TEXAS O Colunista Social, Bruno Sotá com a MC Marcelly na Boate Villa Texas, no último sábado, 3 de dezembro. 9 LUA DE MEL Os recém casados Mariane Zabal e Victor Fabrini, escolheram  Campos do Jordão para passar a Lua de Mel. 10 ENSAIO DE NATAL O pequeno Caio Arruda, posando para as lentes da fotógrafa Wanessa Won-Held em clima natalino. 11 PARABÉNS Felicidades ao amigo Víctor Nunes que completa mais um ano de vida nesta quinta-feira, 8 de dezembro. 12 ANIVERSARIANTES DA SEMANA A coluna deseja muitos e muitos anos de vida, aos amigos aniversariantes da semana: Fabiana Rangel, Anna Carolina Brito, Conceição Wagner, Diego Arruda, Dudu Tamy, Wallace Oliveira, Juliana Dias, Diego Camarim, Ludymilla Reis, Dj Júnior Martins, Jayne Ferreira e Neto Sardinha. 289 CLICK Um click no casal de namorados, Sônia Cosendey e Carlos Eduardo Dias, curtindo Eco Resort Serra Imperial. 288 BÚZIOS Dávila Ramos, curtiu o domingo, 4 de dezembro, na belíssima cidade de Búzios com a família. 14 BDAY DA DUDA Maria Eduarda Gama, completou 9 anos na segunda, 5 de dezembro, e comemorou com os amiguinhos de sala de aula. Da coluna os parabéns. 15 CIRCUITO TREM CULTURAL O Circuito Trem Cultural passará passará na Cidade Carinho, nos dias 10 e 11, a entrada é gratuita. O evento acontecerá sempre das 16h às 22h. A programação inclui oficinas de sustentabilidade e de arte, concurso de redação e briquedolândia 16 DICAS WS PARA O FINAL DE SEMANA Até a próxima semana com mais WS! 18 17
Comentar
Compartilhe
Ampla: Letargia Paquidérmica ou Descaso Mastodôntico
08/12/2016 | 06h46

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Precisou dos serviços da Ampla? Logo você que paga em dia suas tarifas de energia… telefonou às 3 da tarde e depois mais 8 vezes para lembrar aos atendentes da empresa a necessidade de um pedido para instalação de uma rede de 220 volts em sua casa e 9 vezes ouviu a simpática- e constrangida- moça dizer que o sistema já tinha tudo anotado e o serviço seria executado até a meia-noite e quatro minutos… ( preciosos e inúteis 4m) ?

Você ficou em casa esperando, nada mais pode fazer durante o resto do dia. Não foi trabalhar à espera dos funcionários da Ampla, obviamente os menos culpados pelo descaso, afinal a responsabilidade é dos diretores e seus péssimos planejamentos. Melhor se fossem sinceros e dissessem: “Hoje não poderemos atender, quem sabe amanhã ou depois?” E eles vieram. Chegaram às 3:30 do dia seguinte. Foram educados e eficientes no serviço requistado. Porém, um detalhe gritou: Vieram de Campos dos Goytacazes… 200 km de vinda e volta para algo que poderia ter sido feito por profissionais da empresa em Itaperuna. Registre-se não terem nenhuma culpa os dois cumpridores de ordens, aliás, repita-se, eficientes na tarefa destinada. Mas é inacreditável o desperdício de tempo, combustível e vidas, afinal, pôs em risco a integridade física de pessoas. Ou a companhia não sabe bem o significado de logística ou algo de muito grave aconteceu em Itaperuna para deixar ocupado todos os operadores, justificando a vinda de um outro município para execução de um trabalho de poucos minutos. Se fosse em Varre-Sai, no extremo da Região Noroeste eles teriam que ir também. Estranha forma de administração e que acaba sendo descontada em nossas contas de consumidores. Mais gastos, mais custos, quem banca é o cliente. A falha se destaca. Uma grande empresa errando no mais essencial: logística. Ou errada está essa análise? Estando, o Blog terá prazer em publicar a versão oficial da Ampla. Isso só não vai consolar os proprietários da residência acordados pelo inusitado. NOVOS DONOS A Ampla vai mudar de nome. Passa a pertencer à Enel,( pronuncia-se ênel), e assim ser chamada, um dos maiores grupos de energia do mundo, presente em 30 países, com mais de 50 anos de mercado e líder mundial em energias renováveis. No Brasil o grupo acabou de unificar as marcas Coelce e Ampla. As distribuidoras que operam, respectivamente, no Ceará e no Rio de Janeiro, passam a se chamar Enel Distribuição Ceará e Enel Distribuição Rio. Outra mudança no grupo, é com a empresa Prátil, renomada nas soluções em energia, que passa a se chamar Enel Soluções. 22 Que a mudança não seja só de nomes ou de diretoria e donos, mas de tudo. A Ampla vai e não deixa saudades. Muito melhor era a Cerj, mesmo sendo estatal do Estado do Rio. Se fosse pra cortar a luz por atraso de pagamento teriam feito em tempo muito menor. E não viriam de fora.
Comentar
Compartilhe
Continuação de 50 Tons de Cinzas Tem Mais Cenas de Sexo
07/12/2016 | 23h51
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O sucesso do primeiro garantiu o segundo: https://www.youtube.com/watch?v=_XLcM5Wqe-Y
Comentar
Compartilhe
O Mau Exemplo do STF
07/12/2016 | 22h54
Selene Peres Peres Nunes Se uma decisão do STF é descumprida, que dizer de um juiz de primeira instância? Se o Presidente do Senado não cumpre a lei, como o investidor pode esperar que os contratos sejam cumpridos? Quanto custa descumprir a lei ? Quanto custa para o País não ter instituições fortes? Você entendeu? Então tente explicar para um investidor estrangeiro. E tente convencê-lo de que não tem problema nenhum aplicar aqui. Considerando que há tantas outras opções... No mercado tudo é precificado. Falta de institucionalidade também.
Comentar
Compartilhe
Velhos Problemas Itaperunenses Permanecem
07/12/2016 | 22h22
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ As fotos são do ano passado, mas a abertura no piso da ponte continua desafiadora. A Prefeitura nunca se interessou em resolver o que poderia ser um enorme problema para a menina, não fosse a agilidade da mãe. Talvez seja esperado um acidente completo para,  só então, a solução aparecer. 3 2fts-NB
Comentar
Compartilhe
Cidadão Cuida da Rua Porque a Prefeitura
07/12/2016 | 21h57
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ... não cuida mais. 1Foto de leitor do Blog do Adilson Ribeiro Esse tipo de imagem foi comum nos últimos anos. Cansados de esperar pelo Poder Público, gastaram dinheiro e tempo para amenizar situações como essa em toda a cidade. E no último mês de mandato do atual prefeito mais comum se torna.  
Comentar
Compartilhe
Campos Ganha um FabLab
07/12/2016 | 20h47

O Sistema FIRJAN inaugurou  hoje, 7 de dezembro, em Campos, o SENAI FabLab, laboratório que faz parte de uma rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT).

 92  

Campos é o primeiro município do interior fluminense a receber um FabLab, um ambiente pensado para estimular a inovação, com espaços de fabricação digital voltados, principalmente, para a prototipagem. Os FabLabs são centros de pesquisa e produção que utilizam máquinas de última geração e tecnologias digitais para criar objetos, produzir outras máquinas e fazer experimentos sem depender da escala industrial. O foco dos laboratórios é a invenção e a inovação. Existe outro laboratório semelhante no Instituto de Tecnologia SENAI (IST) Automação e Simulação, em Benfica, no Rio de Janeiro. Nos próximos meses, serão inaugurados outros três FabLabs no estado.

91 A Sala do Desafio SENAI + Indústria também foi inaugurada nesta quarta-feira. Durante o evento, os alunos participantes dos projetos selecionados em Campos e Itaperuna receberam as chaves. A partir de agora, eles receberão uma bolsa e terão à sua disposição até R$ 10 mil para aperfeiçoarem seus trabalhos. 90 Fts-Senai
Comentar
Compartilhe
Concurso aberto no Conselho de Fisioterapia
07/12/2016 | 17h05
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) da 4ª Região, em Minas Gerais, está com inscrições abertas para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior até o dia 20 de dezembro. Ao todo, são 26 vagas - sendo duas com cotas raciais - com salário de até R$ 5.354,54 mais benefícios. As vagas disponíveis são para os cargos de advogado, agente administrativo, analista de Recursos Humanos, assessor de comunicação, diagramador/designer gráfico, agente fiscal (fisioterapeuta e terapeuta ocupacional), auxiliar administrativo, motorista, técnico de arquivo, auxiliar de serviços gerais, contínuo e copeiro. As provas serão realizadas em 12 de março de 2017 em quatro cidades: Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora e Uberlândia, todas em Minas Gerais. O conteúdo programático das provas objetivas, disponível no edital, constam de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais para cargos de ensino fundamental e médio. No caso das vagas de ensino superior, não há prova de matemática. CONFIRA AQUI
Comentar
Compartilhe
Conselheiros de Segurança de Itaperuna são Diplomados
07/12/2016 | 16h33
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Os membros do Conselho Comunitário de Segurança de Itaperuna receberam foram empossados oficialmente ontem pela manhã no auditório da Cidade da Polícia no Rio de Janeiro. Conselhos de outras cidades fluminenses também foram diplomados em uma cerimônia presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá. A delgação itaperunense saiu às 3h para chegar às 8h sendo a primeira. E também a que saiu de mais longe, fato reconhecido pelo cúpula do evento. WT45 WT44 WT43 WT42 WT41 WT40 WT32 WT31 WT30 WT1 A presidente do CCS de Itaperuna, Nelma Lemos e o secretário de Segurança do Estado do Rio, Roberto Sá
Comentar
Compartilhe
Foto de Moro e Aécio Causa Polêmica
07/12/2016 | 16h20
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sobre ontem à noite: Sérgio Moro e Aécio Neves.   45Foto-Diego Padgurschi/Folhapress
Comentar
Compartilhe
Nasceu a Frente Oposicionista Itaperuna Merece o Melhor
07/12/2016 | 16h09
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ E já nasce grande. Reuniram-se hoje para um almoço no Rio de Janeiro, personalidades da categoria peso-pesado. Estratégias para os próximos anos foram traçadas e surpresas muitas virão no alforje do grupo Itaperuna Merece o Melhor. 54 (Brasão de Itaperuna feito por Alberto Fioravante)
Comentar
Compartilhe
Tarja Preta Até o dia da Posse
07/12/2016 | 15h30
-__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RIVOTRILÃNDIA Quem está de fora vê tudo festivo nas casamatas dos eleitos. Mas as farmácias estão vendendo muito mais Rivotril nos últimos dias. Há muita tensão no ar, mesmo com as diplomações confirmadas. 45
Comentar
Compartilhe
Prefeito de Campos se Reúne com Comandante do Policiamento de Área
07/12/2016 | 14h50
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O coronel PM Lúcio Flávio Baracho de Souza,  comandante do 6 Comando de Policiamento de Área  recebeu na manhã de hoje, na sede da 6 Região Integrada de Seguranca Pública (6 RISP) em Campos, o prefeito eleito, Rafael Diniz e o vereador reeleito Genásio. WT100Rafael, Baracho, Genásio-Ft 6ºCPA
Comentar
Compartilhe
A 1ª Prefeita de Itaperuna
07/12/2016 | 14h42
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O longo e tortuoso caminho da Pedra Preta induz a muitos sonhos. E a cidade não só pode ter no próximo ano a sua primeira presidente de Câmara Municipal como daí a 04 anos ter uma forte candidata à Prefeitura. O caminho se faz ao caminhar, disse há muito tempo o poeta espanhol Antônio Machado. WT59Amanda-Ft-Face
Comentar
Compartilhe
107ª Zona Eleitoral Tem Nova Titular
07/12/2016 | 13h58
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A 107ª ZE  abrangendo os municípios de São José de Ubá e Itaperuna é agora presidida pela juiza de Direito, Mayane de Castro Ecard.   WT60
Comentar
Compartilhe
O Confronto na Alerj
07/12/2016 | 13h33
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Horas de tensão CLIQUE PARA VER CENAS DO LOCAL AQUI
Comentar
Compartilhe
Uma Nova Frente Oposicionista
07/12/2016 | 12h46
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Está nascendo para Itaperuna neste exato momento, mas em maternidade longe da cidade. Entenda melhor o caso mais tarde aqui no BNB. WT20
Comentar
Compartilhe
Diplomação de Prefeito e Vereadores em Itaperuna
07/12/2016 | 12h34
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Diplomação dos Eleitos e Suplentes para a Prefeitura e Câmara Municipal de Itaperuna Dia 16 de dezembro 19h Centro de Convenções Fabio Raunheitti Unig BR 356, KM2 – Cidade Nova-    D
Comentar
Compartilhe
Alerj Praça de Guerra
07/12/2016 | 12h15
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Nesse momento a aglomeração aumenta em frente à sede da Asssembleia Legislativa do Estado do Rio. Os protestos continuam e grades foram colocadas em torno do Palácio Tiradentes Fotos-Charles Ferreira Machado WT4 WT3 WT1 WT@  
Comentar
Compartilhe
As Contas de Campanha de Paulo Cesar Contador
07/12/2016 | 12h06
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO Itaperuna-RJ Paulo Cesar Contador como é mais conhecido, do PMDB teve as contas aprovadas. Confira.Como profissional da Contabilidade há anos, faz também a de colegas de outros partidos, ou seja é de confiança irrestrita de quem o contrata. Está em paz para assumir em janeiro, antes sendo diplomado no próximo dia 16.
PROCESSO: Nº 0000780-14.2016.6.19.0107 - PRESTAÇÃO DE CONTAS UF: RJ
107ª ZONA ELEITORAL
MUNICÍPIO: ITAPERUNA - RJ N.° Origem:
PROTOCOLO: 2816532016 - 25/10/2016 16:37
CANDIDATO (A) (S): PAULO CESAR DA SILVA
ADVOGADO: Carlos Alberto Orioli
PARTIDO: PARTIDO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - PMDB
JUIZ(A): MAURICIO DOS SANTOS GARCIA
ASSUNTO: PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE CANDIDATO - 2016 - ITAPERUNA - Cargos - Eleições - Eleição Proporcional - VEREADOR
LOCALIZAÇÃO: ZE-107-107ª Zona Eleitoral
FASE ATUAL: 06/12/2016 18:36-Aguardando
Andamento Despachos/Sentenças Processos Apensados Documentos Juntados Todos
Despacho
Sentença em 05/12/2016 - PC Nº 78014 MAYANE DE CASTRO ECCARD
Publicado em 06/12/2016 no Publicado no Mural
Trata-se de Prestação de Contas de Campanha pelo rito simplificado do candidato ao cargo de vereador do município de Itaperuna – RJ, pelo PMDB, Paulo César da Silva, sob o nº 15612, referente à Eleição Municipal de 2016, ocorrida no dia 02 de outubro de 2016. Parecer técnico conclusivo proferido pela unidade técnica à fls. 70, manifestando-se pela Aprovação. À fls. 72, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se, também pela aprovação das contas, na forma do art. 68, inciso I, da Resolução TSE nº 23.463/2016. É o Relatório. Decido. Dispõe o art. 28, §9º da lei nº 9.504/97, introduzido pela Lei nº 13.165/2015(Minirreforma Eleitoral) e regulamentado pelo art. 57 da Resolução TSE nº 23.463/2015 que a Justiça Eleitoral adotará obrigatoriamente, sistema simplificado de prestação de contas para candidatos que apresentem movimentação financeira correspondente a, no máximo, R$ 20.000,00 (vinte mil reais), ou nas eleições para prefeito e vereador em municípios com menos de cinquenta mil eleitores. Neste contexto, aduz o art. 59 da supramencionada resolução que a prestação de contas simplificada será composta exclusivamente pelas informações prestadas diretamente no sistema SPCE e pelos documentos descritos nas alíneas a,b, d e f do inciso II do caput do art. 48 da resolução TSE nº 23.463/2015. Da análise técnica realizada no parecer técnico conclusivo de fls. 70, vislumbra-se a inexistência de inconsistências na prestação de contas. Deste modo, a prestação de contas em análise foi protocolada dentro do prazo estipulado pelo art. 29, inciso III, da Lei 9.504/97 e instruída com a documentação exigida pelo art. 59 da resolução TSE nº 23.463/2015. Quanto aos demais requisitos que regem a arrecadação e os gastos de recursos de campanha, o candidato atendeu às exigências para a prestação de contas nas Eleições 2016, estabelecidas pela Resolução nº 23.463/2015 do Tribunal Superior Eleitoral. Assim, pelo exposto e por tudo que dos autos consta, julgo APROVADAS as contas de campanha do candidato a vereador PAULO CÉSAR DA SILVA, referente à Eleição Municipal de 2016, ocorrida no dia 02.10.2016, o que faço com fulcro no art. 68, inciso I da resolução TSE nº 23.463/2015. P.R.I Dê-se ciência ao Ministério Público Eleitoral. Certifique-se o Trânsito em julgado com as devidas comunicações. Após, arquive-se. Itaperuna, 05 de dezembro de 2016. MAYANE DE CASTRO ECCARD Juíza Eleitoral da 107ª ZE – RJ
Despacho em 20/11/2016 - PC Nº 78014 EDINALDO ANDRADE Arquivo referente ao despacho
Publicado em 20/11/2016 no Publicado no Mural
Fica NOTIFICADO o requerente, por seu(s) advogado(s), para, nos termos do artigo 59, §3º, da Resolução TSE nº 23.463/2015, no prazo de 3 (três) dias, manifestar-se sobre as questões relacionadas no Relatório Conclusivo, que se encontra nos autos da mencionada prestação de contas, e cujo inteiro teor pode ser visualizado na consulta ao andamento processual na página deste Tribunal na Internet. ITAPERUNA, 20 de novembro de 2016 EDINALDO ANDRADE Requisitado – Mat. 8103 Portaria 18/2016
Comentar
Compartilhe
A Carta da Mesa Diretora do Senado ao STF
06/12/2016 | 21h10
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Momentos de tensão na Ilha da Fantasia chamada Brasília e em todo o país. Mesmo tendo sido afastado ontem à noite, Renan bate o pé e diz que fica. (Estamos vendo a História ao vivo.)     WT23    
Comentar
Compartilhe
Aprendendo com o Delegado
06/12/2016 | 20h49
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Profº Márcio Caldas, delegado de Policia Civil, titular da 143ª DP-Itaperuna fala sobre Presunção de Inocência. https://youtu.be/HSNRIG3ljes
Comentar
Compartilhe
DESOBEDIENCIA CIVIL
06/12/2016 | 20h22
Artigo Exclusivo Charles Ferreira Machado* Confesso que particularmente vivo um momento de muita apreensão e reflexão. Posto que, após um período de forte regime militar com restrições às liberdades e garantias individuais e coletivas, com o advento da constituição de 1988 tinha a esperança de que fossemos nos transformar finalmente no país do futuro, uma verdadeira democracia. No entanto, não é o que se apercebe. Somente na data de hoje é preciso registrar dois graves quadros contra à ordem pública: a uma, a pirraça do Presidente de Senado da República Renan Calheiros em afrontar uma ordem emanada da Suprema Corte deixando de cumprir uma ordem judicial, demonstrando de forma abjeta seu desprezo pelas instituições democráticas. A duas, a praça de guerra em que se transformou o centro do Rio de Janeiro, em nada devendo para locais onde a anarquia impera. De certo que a lei jamais tornou os homens mais justos, e, por meio de seu respeito por ela, mesmo os mais bem-intencionados transformam-se diariamente em agentes de injustiça, porém, é preciso valer-se da própria lei para corrigir às distorções, sob pena de retornarmos à barbárie. Como bem dito pela Ministra do STF Carmem Lúcia, o escárnio venceu o cinismo, não podemos trilhar esse caminho não obstante os péssimos exemplos acima nominados, sob pena de desvirtuamento do estado democrático de direito, sem dúvida, a melhor forma de convívio em sociedade. Ou vivemos realmente sob o império das leis, ou caminharemos para a desobediência civil com suas maléficas e inimagináveis consequências. Pense bem e escolha o melhor caminho, mais ainda, divulgue sua escolha para demonstrar de que lado você realmente está. Charles FM - Advogado
Comentar
Compartilhe
A Expectativa e a Fé de um Chefe Executivo Oficial
06/12/2016 | 19h17
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Ele é um dos maiores executivos da cidade de Itaperuna da nova era, um CEO na acepção adequada da nomenclatura inglesa, Chief Executive Officer, no Brasil adaptado pelo BNB para Chefe Executivo Oficial.   Como as empresas têm estruturas e designações diferentes para os mais altos cargos, não há uma única definição em Português. Ou não havia... Existem corporações com um só representante permanente dos acionistas, algumas vezes, presidente do conselho de administração. Paralelamente, têm uma estrutura executiva, chefiada por um administrador executivo.   É este administrador que tem a responsabilidade da produção de bens e serviços dessa empresa, bem como dos resultados econômicos e financeiros.   Empresas sem acionistas também possuem o seu CEO. É o caso de Luis Adriano Silva, diretor de operações financeiras, responsável por essas funções  e outras dentro do GRE-Grupo Redentor de Ensino.   Conectado a um tablet 25 horas por dia, (gente assim tem uma hora a mais, só pode), Da Silva ainda consegue participar ativamente das redes sociais, pelas quais motiva sua Legião de Redentorianos em 4 unidades fixas nas cidades de Itaperuna, Campos, Paraíba do Sul e Metropolitana Rio, e pelo Brasil afora com os cursos de pós-graduação.   Todas as semanas ou de repente, lá está um boletim com muitas fotos e palavras orientadoras.   Observador atuante, afinal há quem só observe e observe, mas para compensar, tem quem estude, planeje e faça, o olhar de Mr. Silva se estende além. Um dos seus textos publicados agora há pouco, mostra isso: WT1 Sentindo-se Esperançoso O país está em uma grave crise econômica, das mais agudas da história, e o que faz os TRÊS Poderes do país: travam uma batalha desnecessária que coloca o país em pré crise institucional. Algo inacreditável !!! Falta ainda definir no Senado o Teto dos Gastos, falta ainda uma reforma de previdência que vai ser complexa, etc. Mais economia, mais bom senso, mais harmonia Menos arrogância, menos vaidades, menos irresponsabilidades. Luis Adriano Silva  
Comentar
Compartilhe
A Força da Chuva
06/12/2016 | 18h54
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Em Além Paraíba-MG,  ontem, a parada de ônibus  MegaGrill ficou assim: WT3 WT2 WT1Fts-AFP  
Comentar
Compartilhe
Mais um da Família Cabral Preso
06/12/2016 | 18h47
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________   Foi expedido um Mandado de Prisão Preventiva de Adriana Anselmo, esposa do Sérgio Cabral.
Acusada de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa pela força-tarefa da Lava Jato no Rio, a ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo é alvo nesta terça-feira de um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. O Blog do Arnaldo Neto foi o primeiro a dar a notícia na Folha Online. A prisão de Adriana acontece 19 dias após a do marido Sérgio Cabral (PMDB), apontado (aqui) como líder do grupo que desviou ao menos R$ 224 milhões em obras com diversas empreiteiras como a reforma do Maracanã e o Arco Metropoliltano, em troca de aditivos em contratos públicos e incentivos fiscais. FONTE- Arnaldo Neto/Folha Online
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial do Hospital das Clínicas
06/12/2016 | 18h37
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperuna-RJ HOSPITAL DAS CLÍNICAS SEMPRE EVOLUINDO O HCI está se reestruturando para adaptar ao momento atual do Brasil. São mudanças estruturais que não alteram nossas rotinas hospitalares, pois continuamos a oferecer Internação, diversos tipos de Cirurgias e demais Serviços de Atendimento a Saúde. São mais de 50 anos cumprindo nossa Missão que é “Cuidar de Vidas”, sempre de forma Humanizada através de nossos funcionários e Corpo Clínico renomado e altamente capacitado. Em breve teremos mais e melhores notícias para compartilhar com todos que acompanham e confiam no nosso Trabalho.
Comentar
Compartilhe
Indústrias do Estado do Rio Vão Fechar
05/12/2016 | 18h32
  Pesquisa inédita do Sistema FIRJAN com quase 200 indústrias fluminenses revelou que, no caso da suspensão da política de incentivos fiscais, nove entre dez empresas entrevistadas planejam fazer demissões, e que mais da metade encerraria as atividades no estado. Os resultados foram apresentados durante o debate “O Rio precisa de incentivo”, em parceria com OAB-RJ, hoje, na sede da Federação, onde foram debatidas propostas para evitar um novo ciclo de esvaziamento econômico no Estado – em que a suspensão dos incentivos teria um papel decisivo. “Com a falta de incentivo, e insegurança jurídica com a mudança de regras, as empresas de menor porte vão acabar fechando as portas. As maiores vão demitir ou migrar para outros estados. Uma repetição do que ocorreu em nosso estado nos anos 80, com graves reflexos socioeconômicos”, afirmou o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Essa reação do setor empresarial é explicada porque o ambiente de negócios do Rio já está em desvantagem em comparação aos outros estados. Atualmente o Rio ocupa a 8° posição em competitividade, atrás de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, em razão de problemas em áreas como infraestrutura, segurança pública e potencial de mercado. Nos próximos três anos os investimentos programados para os municípios com regime tributário diferenciado no estado somam R$ 42,6 bilhões, projetos que podem ser cancelados ou transferidos. Todos os estados brasileiros utilizam incentivos fiscais para atrair investimentos. O prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, enumerou os benefícios socioeconômicos para a cidade com a política de incentivos: “A arrecadação de ICMS subiu de R$ 76 milhões em 2009 para R$ 329 milhões em 2016, com a criação de 11.300 empregos diretos”. Em apenas seis meses as empresas foram surpreendidas por três medidas que colocam em risco a política de incentivos fiscais do estado e, consequentemente, a sobrevivência dessas empresas em um contexto já de crise econômica e guerra fiscal. Primeiro foi a Lei nº 7.428/2016, de iniciativa governo do Estado, que obriga as empresas a recolherem 10% dos incentivos fiscais para um Fundo de Equilíbrio Fiscal (FEEF).  Depois foi a decisão da Justiça de conceder ao MP liminar determinando a proibição de concessão, ampliação ou renovação de incentivos pelo governo do estado; e por último o PL 1.431/2016, de autoria da Assembleia Legislativa, que proíbe o Estado de conceder ou renovar incentivos por 2 anos. “Sem incentivo haverá um empobrecimento da população do interior, onde está a maior concentração de novas indústrias. Como os municípios do interior vão sobreviver sem uma política de incentivos fiscais?”, questionou o vice-presidente da FIRJAN, Sérgio Duarte. “A política de incentivos fiscais está correta, mas precisamos evoluir, tornar mais transparente esse processo, sem penalizar uma política que tem méritos”, disse o secretário de Fazenda do estado do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa. “O problema da crise do estado não é o incentivo fiscal, mas a crescente despesa no orçamento”, completa Barbosa. Das 199 empresas entrevistadas pela pesquisa de opinião, 89,6% afirmam que farão demissões se perderem incentivos, o que representa 45.022 empregos em risco. Mais da metade das empresas (52,6%) disseram ainda que irão fechar as portas. Dessas, 60,5% vão se mudar para outros estados, enquanto 39,5% devem encerrar definitivamente suas atividades. Há uma politização do debate sobre os incentivos fiscais, tendo como pano de fundo a crise fiscal do Estado do Rio, sem levar em conta os inegáveis benefícios. Nos últimos anos, mais de 230 indústrias se instalaram no interior fluminense, gerando quase 100 mil empregos de carteira assinada. Como resultado, a arrecadação de ICMS mais que dobrou nos 51 municípios do interior do estado que receberam incentivos fiscais.  Isto gerou a formação de polos industriais e cadeias de fornecedores, comércio e serviços. Só o polo automotivo do Sul Fluminense, que reúne empresas globais, gerou 8 mil empregos entre 2007 e 2015. Os parques industriais de Três Rios e de Queimados criaram cerca de 7 mil empregos cada. O Sistema FIRJAN defende que irregularidades devem ser investigadas e tratadas caso a caso, sem servir de pretexto para a suspensão de toda uma política de incentivos fiscais que gera investimentos, emprego, renda e impostos. A Federação acredita que a transparência seja a premissa para a concessão dos incentivos fiscais, e que é preciso aprimorar em conjunto os mecanismos de transparência nas concessões dos incentivos. Durante o evento, o presidente da FIRJAN anunciou também a criação de um fórum, que contará com representantes Governo do Estado, da Alerj, do Judiciário, de entidades da sociedade civil e da área acadêmica, para debater em conjunto soluções contra o esvaziamento da economia fluminense. Também participaram do evento os deputados estaduais Luiz Paulo Corrêa da Rocha, presidente da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais da Alerj e um dos autores do PL 1.431; Pedro Fernandes, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia e André Corrêa; além do promotor de Justiça Vinícius Leal Cavalleiro, um dos autores da ação do MP; do secretário de estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo; e do membro da comissão de assuntos tributários da OAB-RJ, Gustavo Amaral.
Comentar
Compartilhe
O Estacionamento Rotativo
05/12/2016 | 10h25
Por Jefferson Leite Ao que tudo indica na próxima quarta-feira, dia 07 de dezembro saberemos qual empresa irá vencer a concorrência municipal e administrar (explorar) durante dez anos o estacionamento rotativo em Itaperuna. A “área azul” como ficará determinada a parte coberta pelo estacionamento rotativo contará com cerca de 500 vagas ao longo do canteiro central da avenida Cardoso Moreira, rua Assis Ribeiro e rua Major Porfírio Henriques, vale lembrar que com base no Decreto Municipal 5191 de 18 de outubro de 2016 , a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública ajudará a empresa vencedora na implantação e administração do estacionamento. O Decreto citado é baseado na Lei autorizativa 728 de 08 de outubro de 2015 que aprovada na Câmara deu poderes ao prefeito para implantação do estacionamento. Os horários de estacionamento serão das 08h00min às 18h00min, de segunda a sexta-feira e aos sábados de 08h00min às 13h00min, vale lembrar que em dias de especial comemoração o horário pode ser alterado, imagino assim que nas vésperas de Natal e outras épocas que o comércio permaneça aberto até mais tarde, também teremos que pagar o estacionamento até sabe-se lá Deus que horas. Por hora cada automóvel se pagará R$ 2,00 (hora) e motocicleta R$ 1,00 (hora). Parece mesmo que o estacionamento chega como “presente”nesta época de fim de ano, aos itaperunenses e a todos aqueles que nos visitarão por turismo, negócios, saúde e etc. Na realidade o projeto do estacionamento rotativo foi gerado durante longo tempo, mas seu nascimento se dará de maneira silenciosa, sem comemoração e pouco divulgada. Que venha 2017 com suas mudanças!
Comentar
Compartilhe
O WhatsApp Sumiu do Seu Celular?
05/12/2016 | 10h23
SAIBA PORQUE WhatsApp deixará de funcionar em modelos de celular mais antigos em 2017 no Brasil. Empresa quer concentrar aplicativo em plataformas mais populares. Os sistemas que deixarão de suportar o WhatsApp são: - BlackBerry, inclusive o BlackBerry 10 - Nokia S40 - Nokia Symbian S60 - Android 2.1 e 2.2 - Windows Phone 7.1.   Fonte-ComérciodeItaperuna/RobsonAraújo
Comentar
Compartilhe
Estacionamento Rotativo em Itaperuna
04/12/2016 | 15h33
Está marcado para o dia 7 de dezembro próximo, quarta-feira, às 10 horas, na sala de reunião da Divisão de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Itaperuna/RJ, localizada à Rua Izabel Vieira Martins, n° 131 – Cidade Nova, a abertura bem como, a entrega dos envelopes à Comissão Permanente de Licitação, da Prefeitura Municipal de Itaperuna que realizará procedimento licitatório, com o objeto da proposta mais vantajosa da pessoa jurídica interessada na outorga da concessão de serviços públicos para implantação, gestão, exploração e manutenção dos serviços relacionados ao estacionamento rotativo de veículos automotores.
Em um total inicial estimado de 500 (quinhentas) vagas destinadas aos veículos automotores até PBT 4.000 Kg, podendo este número chegar a até 1.128 (um mil cento e vinte e oito) vagas ao longo do contrato, desde que tal procedimento seja tecnicamente justificado através de análise de oferta e demanda, e 150 (cento e cinquenta) vagas para motocicletas, que também poderão ser ampliadas até 385 (trezentos e oitenta e cinco) ao longo do contrato, desde que tecnicamente justificadas, nas vias e logradouros públicos do município de Itaperuna.
Denominado Estacionamento Rotativo Pago “Área Azul”, incluindo a implantação, operação, manutenção do sistema, gerenciamento do serviço de estacionamento público rotativo, com a disponibilização de softwares, equipamentos, materiais, mão de obra para automação e para venda de bilhetes eletrônicos individuais e créditos eletrônicos do estacionamento e controle do uso das vagas em tempo real, tendo como principais atributos as seguintes funções:
Credenciamento de estabelecimentos, comercialização de créditos eletrônicos, arrecadação de valores, monitoramento das vagas e suporte operacional das vagas de estacionamento público rotativo através de sistema eletrônico informatizado e automatizado, em conformidade com o Edital de Concorrência nº 002/2016 e seus Anexos que integram este termo, para todos os modos, fins e efeitos legais, aplicáveis à espécie.
A proposta mais vantajosa para o poder concedente será aquela que dentro dos parâmetros do Edital e seus anexos, atenda as suas especificações e pecuáridades, ofertando o maior percentual sobre a receita total mensal arrecadado pela concessionária concernente a outorga da concessão, limitado ao mínimo de 10% (dez por cento). O tipo será a maior oferta em regime de execução – Empreitada por Preço Global.
Fonte: O Itaperunense
Comentar
Compartilhe
Itaperuna Uma Cidade Brincalhona
04/12/2016 | 13h19
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Por Gil Jardim
WT1
Caminhar em Itaperuna é uma:
BRINCADEIRA DE CRIANÇA AMARELINHA
nas calçadas: 1 piso sim, outro não...
PIQUE-BANDEIRA
toque nas propagandas que estão nas calçadas
BOLINHA DE GUDE
também chamada de “brita”, desvie ou escorregue e caia. Assim você não perde ponto.
CINCO-MARIAS
brincadeira também de desvio, desvie dos sacos de lixo, caixas de papelão, sacos de entulho, das placas de propaganda. Ganha quem não atrasar seus horários.
PIQUE ALTIM:
sobe na calçada alta...desce para a rua... ganha quem não torce tornozelo, quem tem perna longa, perde se ficar com dor nos joelhos.
ACUMULA PONTOS!
Na testa, joelho, canela, braços.
PERDE PONTOS
Pode morrer.
Comentar
Compartilhe
Mais um Cardosense Fala sobre o Sábado Violento
04/12/2016 | 12h37
NOSSOS HERÓIS DE HOJE E DE SEMPRE Por Alexandre Madeira Cozendey Possuem nomes, usam farda, deixam as famílias para se dedicarem ao trabalho e defenderem toda  uma cidade. Vão muito além do lema Servir e Proteger. A sensação deste momento é de pura alegria e ao mesmo tempo sem explicação através de palavras, mas é preciso tentar descrever para que nunca se esqueçam desse dia. Depois de uma madrugada intensa e de um dia digno de filme de ação, enfim terminamos com um sorriso no rosto, relaxando a imensa tensão vivida no decorrer do dia. WT1 Citar nomes seria injusto e também exporia aqueles que nos protegem, mas posso e devo dizer sobre os policiais moradores de Cardoso, atuantes em outras cidades, mas se colocaram à disposição e mostraram o que é espírito de corpo e camaradagem própria de irmãos de armas. Alguns sequer descansaram depois de jornada cumprida de 48 horas. Quero dizer que sou muito orgulhoso de ter amigos na PM e que estes sempre me orgulharam, mas hoje se superaram. Foram e serão simplesmente o meu, o seu, os nossos heróis. Parabéns PM de Cardoso Moreira, parabéns 29º BPM,  por designarem para a nossa cidade, pessoas que amam o que fazem e se entregam para o bom desemprenho de suas funções. Me orgulho de cada PM e de cada cidadão desta cidade. Somos da paz e pela paz vivemos, porém, sem a Polícia Militar, a paz seria impossível. Obrigado a todos.  
Comentar
Compartilhe
7 Dicas Para Turbinar seu Cérebro
04/12/2016 | 01h49
https://www.youtube.com/watch?v=I4qbnZTvTBs
Comentar
Compartilhe
PM Fisga mais um Peixe Bandido em Cardoso Moreira
03/12/2016 | 20h44
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PACIÊNCIA É COM PESCADOR O moço está com fome, muita fome. Desde ontem não comeu nada. Depois de uma empreitada que não deu certo, fugiu desesperadamente. Foi para dentro do Rio Muriaé, na área central de Cardoso, e aguentou o máximo que pode. Água para a sede não faltou... mas a fome metralhava a barriga. Resistiu mais um pouco... depois como um alucinado achou uma lanchonete e pediu um lanche. Pediu também sua sentença: notaram que ele estava esfomeado demais, esquisito demais, molhado demais e a PM foi chamada. WT20 Pronto, mais um peixe nas mãos da polícia. O último. -As investigações continuarão para saber como foi feita a montagem do esquema para o arrombamento. Possíveis informantes, quem financiou para a compra do material e ferramentas usadas, o conhecimento do terreno nos fundos da agência e outros detalhes- Peixe contra Falcão Azul não dá certo... REVEJA TODOS OS CASOS VOLTANDO PELAS POSTAGENS DE HOJE NO BLOGNB
Comentar
Compartilhe
Uma Bela Cerimônia de Casamento
03/12/2016 | 20h09
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Foi no sábado passado em Orleans, bairro de Curitiba-PR. Alvaro Sampietro, de 39 anos, da dupla com Daniel, cantou uma versão em português da música "Hallelujah", com uma pequena grande ajuda de amigos cantores.   https://youtu.be/ToiizniZEJY?list=PLQHZWhrqESfYKjfc47N8Ug82hfRr-mjKE
Comentar
Compartilhe
Direito Constitucional de Ocultar Fonte de Informação
03/12/2016 | 19h28
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dita o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XIV - e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Comentar
Compartilhe
Desabafo de uma Cardosense
03/12/2016 | 19h11
QUEREMOS PAZ! Eu sei que a polícia agiu rápido e evitou um mal maior. Eu sei também que a partir de hoje Cardoso Moreira nunca mais será a mesma. Você vai me dizer que a cidade tem um histórico de violências. Eu direi que toda cidade tem, ainda mais do tipo da que a gente tinha até pouco tempo.   Mas traficantes e ladrões nunca se criaram em nosso lugar. Nós resolvíamos nossos próprios problemas. Agora, só Deus e a polícia. É roubo de carga, é tráfico de drogas, é assalto nas ruas, nas casas.   E tudo isso vem crescendo nesse ano de 2016 depois dos comícios. Chegavam ônibus e mais ônibus cheio de pessoas estranhas, estranhas em todos os sentidos. Começavam ali todos os roubos e furtos. Nossa cidade perdeu o rumo diante de tão grande invasão. WT-Cardoso Ainda bem que ano que vem o prefeito eleito vai trazer de volta a guarda municipal pra realidade, voltar com as guaritas das entradas e saídas, moralizar as ruas cardosenses. Se continuar como está vamos perder o nome de Cidade Carinho e vai ser Cidade Espinho. O povo tá com medo, o povo tá assustado. A violência saiu da tv e invadiu nossas vidas. Como o blog do Nino Bellieny já disse a cidade antes pacata está irreconhecível. Adeus janelas abertas e conversas nas calçadas até tarde. Cada pessoa desconhecida que chega deixa todo mundo apreensivo. Está como o lixo acumulado nas ruas, uma vergonha. Não merecemos. Cardoso Moreira-Rj, 3 de dezembro de 2016 (PS: Por favor não coloque meu nome, acho melhor assim. Obrigada)  
Comentar
Compartilhe
PM Pesca Fugitivo dentro do Rio Muriaé em Cardoso Moreira
03/12/2016 | 17h59
QUEM DERA SER UM PEIXE A PM acaba de prender  mais um dos elementos que arrombaram, ( mas nada levaram...), o Bradesco em Cardoso Moreira. Estava dentro d'água porém não se deu bem. A VACA FOI PRO BREJO Foi o segundo de hoje fisgado no rio. DESÇA AS PÁGINAS DO BLOG E VEJA COMO ESTÁ SENDO A CAÇADA DESDE A MADRUGADA DE HOJE. CAÇADA NÃO... PESCARIA. WT42ft-webfish
Comentar
Compartilhe
Diácono e Ladrão de Joalheria em Cardoso Moreira Foi Preso
03/12/2016 | 17h06
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ UM HOMEM ( QUASE) SANTO Como obter sucesso em poucos segundos

Essa semana ele foi sucesso em todas as redes sociais, com um filme de 23 segundos, em que é o ator principal de uma cena real. Bem vestido, ordena silêncio e segura uma arma. Fartou-se de relógios e agora, faz sucesso de novo, dessa vez para a a polícia, graças a um motorista da Viação Brasil que o reconheceu devido ao vídeo em seu Whatsapp e avisou à PM, já na área central de Itaperuna.

O famoso assaltante é de Maracanaú-Ceará, e morava ao lado da igreja evangélica onde era diácono, segundo o próprio. Em seu poder, 25 relógios, ( um pra cada hora...), o celular da vendedora da loja assaltada, uma réplica de pistola e 400 reais, não reconhecidos pela vítima recente. Dono de 15 segundos de fama, foi apresentado ao delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª DP de Natividade e responsável pelos registros deste final de semana. O moço seguirá para a Casa de Custódia. Sem direito a dar autógrafos. WT9

WT41Ft-NatividadeFM

O FILME DA SÚBITA FAMA https://www.youtube.com/watch?v=wKCpNwN7gj0 Fonte-NatividadeFM NOTA DO BNB Cardoso Moreira foi alvo de bandidos nessa semana, deixando a cidade aterrorizada, mas a polícia chegou junto nas 2 ocasiões. ROLE AS PÁGINAS PARA BAIXO E REVEJA
Comentar
Compartilhe
Do Futebol à Câmara Ele está de Volta.
03/12/2016 | 16h36
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Alexandre de Souza Dias, do PP de Lage do Muriaé recebe agora no dia 16 de dezembro, às 14h, diploma como vereador eleito. Não é a primeira vez. QUEM É Ele é mais conhecido como Pestana, graças ao mundo do futebol, onde habitou por muitos anos como um craque de primeira linha. Uma de suas jogadas mais lembradas, resume-se em uma bola sutilmente colocada entre as pernas de Zico, a fera do Flamengo e da Seleção Brasileira. A caneta presenteada ao Galinho do Quintino faz parte da galeria de recordações do moço e dos milhares de torcedores, testemunhas da obra de arte. Agora os gramados são outros e outras as canetas... Pestana está de volta. WT-1 diplo   WT-0Pesta
Itaperuna E.C. 1989 - Em pé: Toninho, Ronaldo, Cláudio Gomes, Januário, Roberto Dênis, Jair e Paulo Massa (técnico); agachados: Alexandre Guerreiro, Alcer, Pestana, Douglas Dopp e Mauro.
Comentar
Compartilhe
Manhã de Terror em Cardoso Moreira
03/12/2016 | 14h00
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A pequena e simpática Cardoso Moreira perdeu a paz. Durante a semana, um assalto à mão armada em uma joalheria. Na madrugada de hoje, tentativa de arrombamento na agência do Bradesco e corre-corre nas ruas pela manã. Felizmente a PM do 29º de Itaperuna estancou a sangria, mas definitivamente a cidade não é mais a mesma. E pensar que as guaritas criadas para abrigar a Guarda Civil Municipal continuam lá nas saídas de CM, apenas como enfeites e lembrança de algo que deu certo e pode voltar a funcionar. REVEJA AS MATÉRIAS DESCENDO AS PÁGINAS  
Comentar
Compartilhe
Orgulho de Ser 29º BPM
03/12/2016 | 13h27
Texto de William Couto
Tenho orgulho de pertencer ao 29º BPM e hoje mais uma vez este orgulho acompanhado da satisfação do dever cumprido se fez, quando evitamos um arrombamento à uma agência bancária em Cardoso Moreira.
O que é um Herói: Herói é o termo atribuído ao ser humano que executa ações excepcionais, com coragem e bravura, com o intuito de solucionar situações críticas, tendo como base princípios morais e éticos.
Além de bravura e coragem, um ato é reconhecido como genuinamente heroico quando a pessoa desempenha ou toma determinada atitude de modo altruísta, ou seja, sem motivos egoístas ou que envolvam o seu ser, mas apenas o bem-estar ou segurança de terceiros.
E rendo homenagens aos meus colegas/amigos de farda que estiveram lá o tempo todo na tensão de mais um capítulo em nossas vidas de policiais. Ao nosso lado também esteve o comandante Carlos, atento e companheiro como cada um nessa madrugada de bons resultados. Ao capitão Sérgio, ao sub-tenente Correia, enfim a todos e ao bom Deus, o meu muito obrigado.
Comentar
Compartilhe
A Caçada ao Restante do Bando do Banco em Cardoso Continua
03/12/2016 | 12h59
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PATAMO 1 e 2 DETONAM AVENTURA DOS 7 HOMENS E UM DESTINO  Os agentes do 29º BPM-Itaperuna estão caçando implacavelmente o restante da quadrilha, inclusive informantes. Na primeira prisão durante a madrugada,  2 estavam em um Corola preto e outro em um Focus, dando cobertura e aguardando para a fuga. Portavam, além de armamento próprio, 3 armas-calibre 38 dos vigilantes bancários, além de ferramentas para o furto.
 WT6
 TENENTE CORONEL CARLOS
O oficial  comandante esteve o tempo todo liderando a operação de repressão e prisão, firme e sereno ao lado da tropa.
2 equipes bem dispostas: uma com o sargento Couto e outra com o sub-tenente Correia.
Esse foi o grande azar dos 7 caras... pegar pela frente os Falcões Azuis do 29º BPM.
WT3 WT2 WT#
COMO FOI VEJA AQUI
Comentar
Compartilhe
Sete Homens e um Arrombamento Bancário Frustrado
03/12/2016 | 12h43
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 7 Homens e um Destino: A Casa de Custódia de Itaperuna
Por Wanderson Garcia 
Sete homens foram presos na manhã deste sábado (03), após terem arrombado uma agência bancária na Rua Joel Reis, área central de Cardoso Moreira. De acordo com as primeiras informações da polícia, a quadrilha teria conseguido abrir um buraco na parede dos fundos do Bradesco, que já passou por perícia. Nenhum dos caixas chegou a ser violado e nenhuma quantia foi subtraída. O sistema de alarme da instituição teria alertado a PM, que chegou ao local em minutos. Dois dos suspeitos chegaram ser preso na hora, dentro de um carro com placa de Eunápolis, Bahia ao lado da agência. Os demais conseguiram fugir, mas acabaram localizados após cerco da PM do 29º de Itaperuna, responsável pelo policiamento do município. Dois veículos foram apreendidos e caso está sendo registrado neste momento pelo delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia de Natividade, que por questão de logística, usa as instalações da 143ª DP de Itaperuna.  De acordo com a autoridade, todos serão autuados em flagrante e deverão ser enviados para a Casa de Custódia. A ocorrência segue em andamento e as identidades dos envolvidos deverão ser divulgadas a qualquer momento. Radio Natividade FM Blog NatividadeFM WT-1 BNB- A Cidade em Polvorosa Fotos=Zé Gordo WT3WT2
Há alguns anos, CM sofreu um assalto bancário e a decepção maior veio durante a descoberta e consequente prisão de gente da própria comunidade envolvida. As investigações agora dirão se o mesmo teria acontecido. A torcida é para que seja feita justiça, mas também que não haja outras decepções. Infelizmente, cada vez mais comuns em uma cidade muito próxima de um centro maior chamado Campos dos Goytacazes. A reação da polícia foi de uma pontualidade elogiável mais uma vez.  
Comentar
Compartilhe
Aumento de Salário para Vereadores não cai bem em Natividade
03/12/2016 | 12h35

____________________________________________________________________________________________________________________________

Câmara de Natividade se manifesta sobre o aumento dos vereadores e se diz vítima de calúnia

 
Por Vanderson Garcia
Através de nota oficial, a Câmara de Vereadores de Natividade, se manifestou sobre o aumento de 21% concedido ao longo dos próximos quatro anos, aos parlamentares que cumprirão mandato a partir de 2017. No documento, que classifica a abordagem do tema repercutido pela Rádio Natividade, (apesar não citar o nome da emissora), como caluniosa também é ressaltado que o processo se deu dentro do prazo e nos parâmetros do que determina a Lei, que limita seus vencimentos aos 30% dos subsídios de deputados estaduais. Nas estrelinhas, a mesa diretora insinua que polêmica poderia ter sido criada em retaliação após a rejeição de três Projetos de Lei de Abertura de Crédito Adicional de quase três milhões de reais no fim do mandato do atual prefeito na data de ontem. LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA: nota-camara NOTA DO BNB O jornalista Vanderson Garcia é um dos profissionais mais sérios de toda a Região Noroeste, alguém que ouve o contraditório, escuta todos os lados envolvidos em uma notícia e seria incapaz de usar a emissora de rádio e o blog que dirige para fazer qualquer tipo de reportagem leviana. Espera-se que os vereadores tenham mais respeito pelo Vanderson e pelo que ele representa para milhares de ouvintes/leitores, principalmente estes últimos, multiplicados por outros blogs à cada notícia relevante de fatos ocorridos em Natividade. Vossas excelências possuem todo o direito de explicarem as leis e projetos da CMN, mas não tentem envolver aqueles que estão apenas cumprindo o dever de informar à população o que se passa. Ter a Imprensa como aliada é muito mais inteligente, (para isso basta agira com a verdade) e interessante do que provocar desgastes desnecessários.
Comentar
Compartilhe
As Desculpas da Construtora
02/12/2016 | 19h06
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Odebrecht publicou hoje: A-Odebre
Comentar
Compartilhe
Varre-Sai não Terá Outra Eleição
02/12/2016 | 19h00

___________________________________________________________________________________________________________________________

TSE aprova a candidatura do prefeito e vice eleitos em Varre-Sai, que deverão ser diplomados no próximo dia 19

 Depois de intenso embate jurídico, em decisão monocrática publicada nesta quinta-feira (01), o relator do recurso impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo candidato a prefeito eleito de Varre-Sai Silvestre José Gorini e seu vice, João Said, se manifestou favorável ao deferimento da candidatura da dupla, abrindo caminho para a diplomação de ambos no próximo dia 19 às 17h, no Clube Lítero Esportivo de Natividade e a consequente posse, em 1º de janeiro.
O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, deu provimento ao pedido da defesa para que o registro de candidatura dos políticos seja considerado válido e opinou pelo afastamento da causa da inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral, por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Pelo fato de já haver jurisprudência da própria corte para casos semelhantes, não há a necessidade de julgamento de plenário.
“Ante o exposto, com fundamento no art. 36, § 7o. do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, dá-se provimento ao Recurso Especial para afastar a causa de inelegibilidade prevista no art. 1o., inciso I, alínea l da LC 64/90 e deferir o Registro de Candidatura de SILVESTRE JOSÉ GORINI ao cargo de Prefeito do Município de Varre-Sai/RJ”, escreveu o magistrado.
Durante a noite fogos de artifícios foram ouvidos pela cidade, além de comemoração intensa da militância. A coligação Juntos Somos Fortes, pela qual a dupla se elegeu, ainda não se manifestou. Já o candidato Lauro Fabri (vencido por Silvestre) e autor da ação de inelegibilidade, falou à Rádio Natividade e confirmou que irá recorrer ao TSE, solicitando que a decisão passe pelo crivo plenário da corte. No entanto, admitiu que Gorini deverá, de fato, ser diplomado e aguardar o desenrolar do processo no cargo, após empossado como prefeito do município.
Da redação da Rádio Natividade
Comentar
Compartilhe
Diplomação em Laje do Muriaé
02/12/2016 | 18h57
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Está marcada para o próximo dia 16 de dezembro às 14h no Ministério Público da cidade. O prefeito reeleito Rivelino, o vice Tico da Deise e os vereadores serão diplomados. Na foto, Tico recebe o comunicado: 0ticoFt-Divulg    
Comentar
Compartilhe
Resultado do Vestibular Medicina Redentor 2016 II
02/12/2016 | 13h03
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 03 Medicina Redentor Itaperuna-RJ Relação de Classificados do Vestibular de 26/11/2016 Geral 2017  Candidato Pontos 1 41052 PAULO VITOR PIMENTEL 84.75 2 44083 DALILA PERCILIA SIQUEIRA POSSA 82.00 3 36931 MIGUEL RIBEIRO PEREIRA NETTO 81.00 4 44236 ALICE REGINI PERIPOLLI 80.00 5 40471 ELISA LUNS MACHADO 78.00 6 40382 VINICIUS MIRANDA LYRA 77.50 7 36777 RAFAEL GOMES DA SILVA AMARAL 76.50 8 36903 MILENA SOARES DO NASCIMENTO CUNHA 75.25 9 40710 VICTOR HUGO ESTEVES TEIXEIRA 75.25 10 41174 LEONARDO MARTINS VENERI 75.00 11 44035 ANA LUISA GONCALVES CRESPO BRANDAO 74.00 12 41231 ANTONIO ANGELO ZANON JUNIOR 74.00 13 44055 JULIA MACHADO DE AZEVEDO CORREA 73.75 14 37056 JULIA ALBERNAZ MONTEIRO 73.00 15 44340 FREDSTONE SCOFIELD SILVA 72.75 16 44346 KAYAN FELIPE DE OLIVEIRA ANDRADE 72.50 17 42451 VITOR DOS SANTOS MACHADO 72.25 18 41085 LAILA IMACULADA RODRIGUES 72.00 19 39524 MARCELA LORDELLO ALONSO 72.00 20 38618 RENATO JOSE KEZEN LEITE MANSUR 71.50 21 41212 LARISSA FURTADO DOS SANTOS 71.25 22 41334 REBECA DE PAULA PEDROSA 71.00 23 36888 STHELA FONTOURA SILVEIRA 71.00 24 40717 HERON HENRIQUES MANHAESDE LIMA 70.75 25 36692 LUCIANA CANELA DE SIQUEIRA SILVA 70.75 26 36697 MARIA LUIZA BARCELOS FALCAO 70.50 27 36994 VIVIANY GOMES MUNIZ MANHAES 70.50 28 41014 IGOR FARIA REIS 70.25 29 36709 MARIANA RIBEIRO BITTENCOURT 69.25 30 40420 ANA CAROLINA MOREIRA 69.25 31 36715 MARIA LUIZA SOARES FELIPE 69.00 32 44274 IEDA BOECHAT TINOCO CRESPO 68.50 33 41372 ANDRESA DOS SANTOS FERREIRA 68.25 34 37061 FERNANDA HOTTZ QUINTANILHA 68.25 35 38685 LIVIA CATARINA LOPES VIANNA COUTO 68.25 36 44265 ELIAS ALBERNAZ HENRIQUES 67.50 37 36714 THIAGO PONTES LEAL 67.50 38 43143 GABRIEL RODRIGUES VITOR 67.25 39 41080 LETICIA DOS SANTOS SILVA 67.00 40 41318 RIZZA CHIERICI BAPTISTA 67.00 41 36893 LAIS GRIPP MORAES 67.00 42 41401 MYLENNA PINTO FULY 67.00 43 44285 MARINA PINTO ALMEIDA BARBOSA 66.75 44 36764 HENRIQUE MARREIROS VELOSO CARNEIRO 66.75 45 39547 ARON PINTO LUGON 66.50 46 41636 FABIANA CRISTINA LUDGERIO 66.50 47 38545 MARESSA RIBEIRO VIEIRA 66.50 48 48 122 LUIZA DE SOUZA TUTUMI 66.50 49 44154 HEITOR MARCIANO MACHADO 66.50 50 43985 ESTEVAN RIBEIRO TAVARES 66.50 51 41320 ANA CAROLINA DE SOUZA RODRIGUES 66.25 52 43901 MARIA TERESA PETRUCCI ESCOCARD 66.25 53 44267 PEDRO MURAD DE AZEVEDO 66.00 54 41395 MARIA LETICIA DE MELO MATOS 65.75 55 37043 TULIO POSSOLE GOMES 65.75 56 36878 MARIANE DOS SANTOS CRISPIM DIAS COLA 65.50 57 36998 ARTHUR MOUFARREG DA COSTA 65.50 58 38506 RAYANNE PERSI PACHECO DE SOUZA 65.50 59 36796 LARA MARUSE DO MONTE ANDRADE 65.50 60 38663 KAREN SCHUMACKER BRUST SANTOS 65.50 61 44321 MONIQUE BAPTISTA FOCK 65.50 62 44239 JOAO VICTOR FERREIRA DE OLIVEIRA 65.50 63 42563 JOAO VICTOR SIMAN SOUZA 65.25 64 36681 AGNNES PERASSOLI MATTA 65.25 65 44312 KARIZA GUIMARAES XAVIER 65.00 66 36705 PEDRO BANDOLI FREIRE 65.00 67 41416 IHURY DE ALMEIDA CORREIA FERRAZ 64.75 68 37109 PETER BRUNO SANTOS ALVES MISSAGIA 64.75 69 40629 KAIQUE DE SOUZA CAETANO 64.75 70 37129 ANA CAROLINA ZANON DOS SANTOS 64.75 71 36687 ALFREDO PEDRO RISSO 64.75 72 44364 LUCAS EGAN PENEDO 64.50   SITE OFICIAL AQUI
Comentar
Compartilhe
Cardoso Moreira Perde a Tranquilidade
02/12/2016 | 10h56
Proximidade do município de Cardoso Moreira aos de Campos e Itaperuna, muda a vida antes pacata da cidade. Tráfico de drogas, assaltos a pedestres e ao comércio. A Polícia Militar tem feito mudanças no sistema de patrulhamento de área, mesmo assim há sempre um ousado como o das imagens abaixo, capturadas pelo Blog do Adilson Ribeiro. O cardosense aos poucos vai percebendo a nova realidade em volta. Adeus aos tempos das casas e carros de janelas abertas e a confiança nos que chegavam de fora. Esse tempo ficou para trás. O Brasil chegou à Cardoso Moreira. https://youtu.be/wKCpNwN7gj0
Comentar
Compartilhe
Era Uma Vez Um Homem e seu Tempo
02/12/2016 | 01h29
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RÁDIO BNB Em 1979, Belchior lançava esse LP, para muitos, o seu melhor. São tantos outros melhores, difícil afirmar, porém o trabalho é atemporal, cada vez mais atual, cada vez mais Brasil.    0bel https://www.youtube.com/watch?v=kxkqtUHbssM
Comentar
Compartilhe
A Fé de um Pai
01/12/2016 | 18h15
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A história de Jhoão Fernando contada pelo pai: https://www.youtube.com/watch?v=URnu61SnkHs 0HUMHumberto no Pico da Bandeira-MG
Comentar
Compartilhe
Dr. Irineu Dias de Saudade
01/12/2016 | 17h54
UM ANO SEM SUAS HISTÓRIAS, SEU SORRISO E SUA ALEGRIA DE VIVER Alexandre Madeira Cozendey Um ano se passou, mas tudo ainda parece ser uma mentira até vermos que nos encontros da família ele não se encontra em nosso meio e infelizmente não é porque está em um congresso ou atendendo a um de seus pacientes, aliás, para atender alguém que estivesse precisando de seus conhecimentos, dia e horário nunca foi empecilho. Tudo em nossa memória é tão recente quanto o som da gaita soprada por alguém a entoar uma música homenageando-o enquanto descia à sepultura, o corpo de um cidadão que aprendeu “amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.
0AAA A família-Foto-AMC
A dor parece não querer passar, basta uma lembrança e começa aquele aperto no peito, a saudade, as lágrimas brilhando nas faces tristes por sua ausência, pela falta daquele sorriso contagiante e de uma alegria envolvente de quem aproveitava a vida ao máximo. Ao mesmo tempo ficamos felizes pela oportunidade que tivemos de conhecer-conviver-viver momentos históricos ao lado dele. Um homem que deu um novo sentido às palavras pai, esposo, tio, irmão, amigo e médico. Obrigado tio Irineu por tanto carinho!  
NOTA DO BNB
A foto feita pelo autor do texto é de uma expressividade dilacerante. A despedida a um médico e pai amado com intensidade, que retribuía desmedidamente. Deixou saudade, virou história. Percebia-se nele isso, alguém maior do que a própria vida.
NnBllny
 
Comentar
Compartilhe
O Sofrimento de quem mora na Zona Rural de Itaperuna
01/12/2016 | 17h45
ITAJARA PEDE SOCORRO II Desembargador Luiz Leite Araújo É inacreditável, mas é a mais pura verdade, Itajara, Distrito de Itaperuna, o principal município da Região Noroeste Fluminense, em consequência de mais um dia de abençoada chuva, está isoladado resto do mundo. Para a confirmação desta notícia basta ouvir declarações dos motoristas “Fernando” e “Preto”, bem como do trocador “Capote”, que ratificarão a informação de que a linha de ônibus da empresa Santa Lúcia, no horário das 16,00 horas, do dia de hoje - 30/11/2016, não pode cumprir o seu trajeto, em virtude do péssimo estado da estrada municipal que liga Itaperuna a Itajara, pois está intransitável em virtude do aumento dos buracos e da lama, antes aqui denunciados. Exmos Senhores representantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal, os moradores de ITAJARA PEDEM SOCORRO para a imediata recuperação dos seis quilômetros da referida estada municipal, e rogam a todos para que não se deixem influenciar pela proclamação dos políticos inimigos de que “Itajara não tem voto”, pois a comunidade é honrada e progressista, e seu povo ordeiro e trabalhador. Pelo amor de Deus, até o dia trinta e um (31) de dezembro do corrente ano, ainda há tempo para, pelo menos, melhorar, ensaibrar e patrolar a referida estrada municipal. Fotos-LLA 0L04l
Comentar
Compartilhe
Faetec na Penúria
01/12/2016 | 17h27
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PASSARAM O RODO NOS COFRES DO RIO E AGORA PASSAM A VASSOURA Unidades da Faetec Cetep , em Itaperuna e Laje de Muriáe, na Região Noroeste e em todo o Estado do Rio, onde excelentes cursos profissionalizantes são oferecidos de graça no curto prazo, estão sem os serviços essenciais  de empresas terceirizadas que cuidam da vigilância, limpeza e secretaria. Qual o futuro destas escolas especiais só Maga Patalójika* e Madame Min* para saberem. 0Pata0mm
*Personagens de Walt Disney
Comentar
Compartilhe
Sepe divulga lista com 27 escolas estaduais ameaçadas de fechar ou perder turma
01/12/2016 | 17h13

Direto de O Globo

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação-Sepe do Rio divulgou, nesta terça-feira, uma lista com os nomes de 27 escolas estaduais que estão sendo ameaçadas de fechar as portas ou de perder turmas no próximo ano letivo. Destas unidades, seis ficam na capital. A lista será apresentada em audiência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), às 10h desta quarta-feira. O secretário estadual de Educação, Wagner Victer, foi convidado para participar da reunião. — A Secretaria de Educação está fechando turnos em diferentes escolas. O problema é que vão juntar turmas e não param para pensar na estrutura física das unidades. As salas costumam ser apertadas e cheias de alunos. Outros serão remanejados para outras unidades, longe de casa. O governo não visita as escolas e faz isso. A situação no interior é pior ainda — lamenta Dorotéa Frota Santana, uma das coordenadoras do Sepe. Confira a lista feita pelo Sepe Rio: C.E. Profa. Matilde de Jesus Quadrado C. E. Bangu (fechando turmas do técnico) C. E. Jaques Raimundo (não terá novas matrículas) C. E. Salim (perderá o noturno) C. E. Daltro Santos (sem horário noturno e 1ª turma do 1º ano a tarde) C. E. Alcides Carneiro (não terá turno da noite, os alunos foram para o C. E. Bangu) Nova Iguaçu: CIEP 354- Martins Pena Dr Valmir Peçanha (extinção de turmas de 6º ano e dissolução do ensino médio noturno) Volta Redonda E.E. Acre E.E. Maranhão E.E. Professora Maria de Lourdes Giovanete Japeri: Ciep 401 Niterói (Todos EJA, onde as direções de escola não reconhecem a política de fechamento, apesar de não terem aberto para novas matrículas): C. E. Brigadeiro Castriot (CEBRIC) C.E. Baltazar Bernardino C.E. Conselheiro Josino Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC) Itaboraí: Ciep Brizolão 130 Dr.Elias de Miranda Saraiva (fim do turno da noite) Maricá (Suspenderam as matrículas para o sexto ano na cidade): C. E. Euclydes Paulo da Silva C.E. Domicio da Gama Ciep 259 CE Dr. João de Mattos Sobrinho Resende: C. E. Aníbal Benévolo (corre o risco de esse tornar uma escola militar no ano de 2017) Teresópolis: Ciep 475 Sebastião Mello – Ciep do Barroso Cachoeiras de Macacu: C.E. Maria Veralba Ferraz C.E. Sol Nascente Conceição de Macabu: E.E. ANTONIO BARCELLOS (Bairro Rhodia) Cambuci: C.E. Professor Manoel Gonçalves Ramos Júnior Três Rios: C.E. Dr Valmir Peçanha (encerramento do turno noturno que atende além do ensino médio regular a nova educação de jovens e adultos – NEJA)
Comentar
Compartilhe
Lage do Muriaé Pode Ter Novas Eleições
01/12/2016 | 17h02
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Manifestação do MP Eleitoral de Laje do Muriaé sobre a ação de investigação judicial eleitoral ajuizada. Faltando agora a decisão do juiz: 0Lage
Comentar
Compartilhe
IndigNação Brasileira
01/12/2016 | 16h51
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O POVO E O PODER QUE TEM SEM SABER Por Angelo Lorenzini Enquanto cidadãos alienados ficam formandos opiniões, o executivo, o legislativo e o judiciário medem forças para fortalecerem suas corporações. As respostas para as nossas aflições está em praticar o mesmo conceito. Sejamos corporativos como eles e veremos qual o tempo de duração de suas quedas de braços.   TRÊS "ÍDOLOS BRASILEIROS" E UM ÍCONE AMERICANO. Qual deles está certo? 0Pele? Um dos problema do brasileiro é a dificuldade de enxergar o óbvio.
Comentar
Compartilhe
WS-CASAMENTO Mariane & Victor
01/12/2016 | 16h39
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1 40 MARIANE ZABAL & VICTOR FABRINI 1 Uniram-se dia 26 de novembro na Igreja Matriz de São José. Uma festa com muita elegância e animação na chácara do pai da noiva, Paulo Salgueiro, reuniu o melhor da sociedade cardosense. Com a marca do Cerimonial Grasyelle Gama, bufê assinado por Monica Vargas da cidade de Porciúncula. No comando da pista de dança, Cacalo & Banda e o Dj Alex Ferrer e nas filmagens Shaymon Ribeiro Produções. Fotos- WS 2 3 4 5 7 8 9 10 19 18 17 16 15 14 13 12 11 20 21 22 23 24 26 27
Comentar
Compartilhe
EDITAL PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS
01/12/2016 | 16h21
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE ITAPERUNA.              A Comissão encarregada de tratar das providências necessárias para a criação da Associação dos Artesãos de Itaperuna, convoca a todos os interessados para a Assembléia Geral de Constituição, a realizar-se às  14:00.horas do dia 13 de dezembro de 2016, na sede do Acessuas Trabalho Itaperuna, localizada à rua Cardoso Moreira, nº 647, Centro de Itaperuna, Estado do Rio de Janeiro.                                    Itaperuna, 30 de novembro de 2016. Eunice Teixeira Nogueira da Gama Coordenador da Comissão de Constituição
Comentar
Compartilhe
Quanto Gasta a Prefeitura com Aluguéis
01/12/2016 | 12h10
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO
A Prefeitura de Itaperuna gasta por ano mais de 2 milhões em aluguéis de 150 salas para diversas secretarias e afins. Construir uma sede moderna em um dos muitos terrenos dela mesmo seria muito mais eficiente e econômico. Ou continuar a gastar  é mais interessante?
Alugo
Comentar
Compartilhe