Secretário Estadual de Cultura e EC, Retorna ao Noroeste
31/05/2019 | 10h23
BNB 1ª MÃO
Ruan Lira esteve recentemente em Itaperuna, onde fez base e percorreu o Noroeste, ciceroneado pela também animada Jeane Hespanhol, coordenadora estadual de Cultura das duas regiões. 
Bem articulado e entusiasmado, deixou um rastro de boas impressões nas cidades visitadas, ouvindo os produtores e consumidores de Cultura, de uma região carente em todos os sentidos, principalmente artísticos-culturais. Ele retorna em breve para o Festival do 43º Vinho de Varre-Sai no dia 29 de julho.
(*EC-Economia Criativa)
Comentar
Compartilhe
É de Itaperuna Campeão Pan e Sul-Americano de Bicicross
31/05/2019 | 09h57
Reportagem de Fernando Santana*
Exclusiva para o BNB
Duas conquistas em 2 dias seguidos sem apoio da prefeitura ou patrocinadores
O atleta do Caminho da Pedra Preta competiu nos dias 25 e 26 recentes no Campeonato Pan-Americano e no Sul-Americano, na cidade de Americana-SP.
Fernando Santana
Mudinho
Mudinho / Fernando Santana
O evento teve pilotos da maioria dos países da América do Sul, assim como também México e Estados Unidos, sendo fiscalizado pelos árbitros da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e UCI (União Ciclista Internacional).
Claudinei representou o Brasil na Categoria Especial,  como deficiente auditivo, para ele uma motivação a mais.
No sábado ocupou o lugar mais alto do pódio como Campeão Pan-Americano sendo sua façanha repetida no domingo, desta vez, Campeão Sul-Americano, emocionando os torcedores desde a largada, à cada rampa, à cada curva, até cruzar a linha de chegada, enchendo de orgulho os brasileiros.
O "Mudinho do BMX" já retornou para Itaperuna, onde treina em pista de BMX improvisada, sem apoio oficial, com a cabeça erguida e orgulhoso por vestir a camisa do Brasil, sendo campeão dos dois eventos importantes.
 
 
*Santana é BMX com vários campeonatos conquistados
Comentar
Compartilhe
Suposta Venda de Ficha para Consulta Vai Parar na Delegacia
31/05/2019 | 09h15
BNB de Olho
Um áudio gravado por uma jovem em que um homem tenta impressioná-la dizendo vender marcação de consultas na rede pública de Saúde de Itaperuna e o testemunho dela, foram suficientes para o secretário de Saúde do município, Oliver Barros, encaminhar por meio da Guarda Civil Municipal todos envolvidos, inclusive os que tiveram nomes citados à 143ª DP, onde prestaram depoimentos.
O áudio vazou em alta velocidade em grupos de Whatsapp. Também será aberta uma sindicância interna pela Secretaria de Saúde.
Comentar
Compartilhe
Alerj abre CPI do Gás
30/05/2019 | 23h48
BNB de Olho

O deputado estadual e vice-presidente da Alerj, o itaperunense Jair Bittencourt, foi eleito vice-presidente da CPI para investigar a distribuição de gás no Estado.
No Rio de Janeiro, 40 mil empregos estão em risco devido ao alto custo do gás natural para as indústrias, resultado de monopólios tanto na produção quanto na distribuição do produto.


BNB em cima de informe da assessoria do parlamentar
Comentar
Compartilhe
Palavras Fortes, Ouvidos Sensíveis, Câmara Registrou Tudo
30/05/2019 | 15h37
BNB 1ª MÃO
"O meu sangue ferve por você"
Todas as palavras proferidas ontem na histórica e histérica sessão da CM de Itaperuna, consideradas ofensivas por quem as recebeu em 1ª pessoa,  foram registradas em ata. Um vereador mais experiente tentou demover a ideia, mas não foi ouvido.
Além é claro, de estarem nos arquivos da costumeira transmissão online.
Se desta documentação oficial será observada alguma proverbial quebra de decoro parlamentar, saberá-se nos próximos capítulos da novela política em curso.
 
Comentar
Compartilhe
Prefeito Internado às Pressas
29/05/2019 | 14h07
BNB- 1ª MÃO
O prefeito de São José de Ubá, município do Noroeste Fluminense, foi internado durante a madrugada de hoje no HSJA-Hospital São José do Avaí em Itaperuna. 
Aos 50 anos, em seu primeiro mandato, Marcionílio Botelho Moreira-PP, chegou ao Hospital com braço dormente, pico de pressão e alteração no eletrocardiograma.
Ele está no CTI para monitoramento. Há algum tempo fez cateterismo, angioplastia e inseriu 2 stents.
Comentar
Compartilhe
Das Brumas de Brumadinho Brota A Esperança
29/05/2019 | 11h23
BNB Exclusivo
Não vou olhar no Google para ter a certeza da data correta sobre a tragédia da cidade mineira, cujas mortes ainda continuam a escalar as estatísticas.
Comum no país dos dramas esquecidos, menos para quem esteve mergulhado até a alma na lama monstruosa em toda a região, normal para quem não perdeu alguém querido, simples para quem não pode velar o corpo amado de ninguém. 
Tragédias só importam mesmo para quem está, esteve, estará sempre dentro dela. Sobreviver é sediar no coração um cemitério de lembranças vivas. Dolorosamente vivas.
Estive em Brumadinho uns 10 dias antes da hecatombe. Fui conhecer Inhotim e as maravilhas da arte em um inacreditável paraíso ecológico, felizmente não atingido pelo desastre mortal.
No mínimo são necessários2 dias para percorrer o genial labirinto artístico. E nisso, um guia é fundamental.
Assim conheci Monica Rodrigues, profissional habilitada pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Inhotim. apresentada por outro amigo feito de forma ocasional em Brumadinho, Ricardo da Pizzaria.
Trato feito, ela nos mostrou forte conhecimento não só dos caminhos da gigantesca galeria ao ar livre, mas dos funcionários, das espécies animais e vegetais nativas e adaptadas ao ambiente. Em cada passo um aula completa. O carinho de Monica traduzia-se o tempo inteiro, não estava somente pelos 300 reais cobrados honestamente por dia de trabalho, mas por um visível prazer em fazer.
Foi natural e imediato o nascer de uma amizade. Monica ultrapassou a barreira quase sempre gelada existente dentre estranhos.
Quando a tragédia caiu sobre Brumadinho, imediatamente pensei nela e no Ricardo. Bastava conhecer um dos dois, para a cidade ter um outro significado, pois alguém já disse que "amigo é o melhor lugar".
Foram dias de angústia por ambos e por toda dor inominável causada em milhares de pessoas direta e indiretamente.
Enquanto o tempo implacável passava, pensei em como os 2 estariam sobrevivendo dignamente, já que tudo fora interrompido em toda a comunidade, dos estudos, passando pelo trabalho aos sonhos.
Ricardo sem poder usar o laboratório e a pizzaria, com o qual toca a vida com o irmão, Monica impedida pelo fechamento de Inhotim até tudo se normalizar.
E sobre eles e tudo em volta, a sombra indiferente da matança de gente, bichos e projetos.
Hoje lembrei-me dos dois amigos mineiros ao vê-los por acaso no Facebook. E agradeci a Deus por estarem sorrindo, soltando pelos dentes a fumaça santa da esperança.
Brumandinho renasce. Porém jamais seja apagado da memória nacional e mundial, o desacontecido. 
Um completo, paquidérmico e impiedoso desacontecimento de vidas.
Monica Rodrigues
Monica Rodrigues / Arquivo-Pessoal
Com visitantes de uma das galerias
Com visitantes de uma das galerias / Arquivo-Pessoal
 Com mais visitantes
Com mais visitantes / Arquivo-Pessoal
Comentar
Compartilhe
Petrobras e Porto do Açu Estreiam Parceria
28/05/2019 | 09h17
BNB Negócios
O Terminal de Petróleo (T-OIL) da Açu Petróleo, parceria da Prumo Logística e Oiltanking, no Complexo do Porto do Açu em São João da Barra, Norte Fluminense, fez nos recentes dias 24 e 25 de maio, a 1º operação de transbordo da Petrobras por meio de um navio classe Suezmax, com a atracação das embarcações Henrique Dias (exportador) e Brasil 2014 (aliviador).
A operação inaugurou com sucesso o contrato firmado com a estatal em março deste ano, cuja duração inicial é de 2 anos.
 “Até hoje a Petrobras operava no Brasil somente em seus terminais próprios de Angra dos Reis e São Sebastião, para a exportação de petróleo. Somos o primeiro terminal privado do país a realizar operações para a petroleira e isso é motivo de muito orgulho para a Açu Petróleo. Os nossos diferenciais, como a localização estratégica, próximo as bacias de Santos e Campos, capacidade pera receber navios da classe VLCC e realizar transbordo em área abrigada, foram decisivos para firmar essa nova e promissora parceria”, comentário de Victor Snabaitis Bomfim, presidente da Açu Petróleo.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
BGI-Brava Gente Itaperunense
28/05/2019 | 08h36
BNB EXCLUSIVO
Eles movimentam a Cidade da Pedra Preta e do Sol, com trabalho, garra e personalidade
Confira nomes, números com as imagens ao final
1-D.Maria, eterna 1ª Dama, prefeito Péricles Olivier de Paula
2-Débora Brenda, advogada
3- O naval França e a advogada Pricila Console
4- A poesia tem nome: Flora Malta Carpi
5- A iluminada Rúbia Costa
6- Mariana Lessa Ribeiro
7- Fidelidade MV: Leonardo Leo e Olinda Amaral
8- Leo Farma, no trato diário da CemedFit
9-Lucas Boechat idem
10- Adriana e o craque vascaíno Pedro Renato Batista
11- Casal Comunicação Vania e Adilson Ribeiro
12-Oliver Trajano, Glauber Bastos, Max Lemos, Marquinhos de Retiro e Fanuel  Magalhães
13- Prof. Claudinho Ivan e família
14- O empresário Luis Molina e o prefeito interino Rogerinho Garcia em evento recente
15- Ivonete Furacão de Oliveira e o prefeito temporariamente afastado, MV de Oliveira Pinto
Fotos NB e Sefies
Ivonete Furacão de Oliveira e MV
Ivonete Furacão de Oliveira e MV
Comentar
Compartilhe
Festival de Inverno no Sul Capixaba Chega Quente
27/05/2019 | 23h12
BNB de Olho
Guaçui, interessante cidade capixaba, aos pés da Serra do Caparaó, recebe turistas fãs de frio, vinho e música, do Brasil inteiro.
Distância de Campos dos Goytacazes- tempo aproximado: 2:32h /154 km/ via BR-101, RJ-230 e BR-484
De Itaperuna- 1:37h / 85,7 km/ via RJ-214,
Siga o Roteiro e aproveite o alto astral dos hospitaleiros guaçuienses.
19/06 - Quarta-feira
- Telo Borges- 20h
- Orquestra Mineira do Rock- 22h
- Wilson Sideral- 0h

*Abertura dos portões: 19h
**Início dos shows: 20h
*Intervalos com a DJ Manuh
---------------------------------------
20/06 - Quinta-feira
- Estádio de Sitio- 20h
- Frejat- 22h
- Classical Queen- 0h

*Abertura dos portões: 19h
**Início dos shows: 20h
*Intervalos com a DJ Manuh
--------------------------------------

21/06 - Sexta-feira
- All Nigth- 20h
- Paula Toller- 22h
- Elton John Cover com o maestro Rogério Martins- 0h

*Abertura dos portões: 19h
**Início dos shows: 20h
*Intervalos com a DJ Manuh
----------------------------------------------
22/06 - Sábado
- Black Katz- 20h
- Emmerson Nogueira- 22h
- Leonnes e Banda- 0h
*Abertura dos portões: 19h
**Início dos shows: 20h
*Intervalos com a DJ Manuh
--------------------------------------------------
23/06 - Domingo
Praça de alimentação e atrações entre 11h30 e 18h
*Entrada gratuita

----------------------------------------------------------

*De quinta a sábado, a praça gastronômica ficará aberta sem cobrar ingresso das 11h30 às 16h30, com shows.


Comentar
Compartilhe
Fornecimento de Internet é Cortado na Prefeitura
27/05/2019 | 22h43
BNB EXCLUSIVO
ATUALIZADO 
( Qualquer dos nomes citados na matéria terão direito a se expressarem neste Blog)
Durante o dia de ontem, o sinal de Internet para a Pref. de Itaperuna foi cortado, gerando atraso nos serviços dependentes.
Entramos em contato com a municipalidade e cinversamos com o o subprocurador Marcelo Stiti: ( que foi respondido pela empresa fornecedora ao final.)
Segundo ele, a Prefeitura usa a internet da Itanet desde 2017. Para o ano de 2017, nunca fizeram processo nenhum, nem pra explicar como a Itanet instalou os equipamentos dela e começou a fornecer o serviço.
Depois, em 2018, o Levone fez um processo pedindo a contratação, o Secretário de Governo assinou um Termo de Referência (todo errado, nem passaram pelo CPD e nem deram ciência a eles) e eles fizeram uma “licitação” direcionada pra Itanet.
No contrato, consta que a Prefeitura pagaria 36.000,00 por mês para fornecimento de 100 pontos de internet de 100 mega. Só que a Itanet fornecia apenas 25 links.
Muito estranhamente, a Itanet não faturava os serviços, concentrando a emissão das notas fiscais pra quando o Vinicius foi afastado (e depois que o contrato deles havia vencido, o que ocorreu em fevereiro/2019).
Ou seja, a partir de fevereiro, ela voltou a trabalhar sem contrato. A empresa chegou a receber do governo passado o valor cheio de 36.000,00. Quando as Notas Fiscais chegaram , foi feita uma auditoria pra averiguar quantos links eles haviam fornecido e ninguém sabia dizer, somente sabiam do link da Prefeitura.
Quando chegou pra reunião, o responsável pela Itanet informou que haviam mais 24 links além do da Prefeitura, mas ainda não informou onde.
A Itanet decidiu descontinuar o serviço e, a esse respeito, ela poderia fazê-lo. A Prefeitura em contrapartida, está providenciando a contratação dos serviços de forma regular e legal e, além disso, relatando todo o processo para, se for o caso, remeter para o MP.
O BlogNB também fez contato com a direção da Itanet e eis a resposta:
 A nota explicativa é maliciosa e irresponsável:
 1) O contrato reza o fornecimento de 100 mega de link dedicado para o prédio da prefeitura, conforme fora fornecido a contento durante todo o período e não 100 pontos de internet como pressupõe o Subprocurador.
 2) Notas fiscais foram emitidas durante o período contratual indepentemente do prefeito em exercício.
 3) A conduta da Itanet se manteve íntegra do início ao fim do contrato, tendo ainda aguardado por mais três meses após o término do período contratual para que o novo governo tomasse as devidas providências de regularização dos pagamentos e prorrogação do contrato, caso fosse de seu interesse.
4) Cabe esclarecer ainda que a Itanet é solidária ao municipio de Itaperuna muito antes deste governo (Dr Vinícius e Rogério) se instalar no poder em 2017, e que continuou mesmo após a contratação do serviço, contribuindo em solidariedade muito além do contratado, fornecendo outros inúmeros pontos não solicitados no momento da contratação para suprir a necessidade do município pelo respeito e gratidão à população de Itaperuna, o que absurdamente tenta o subprocurador se utilizar para atacar o governo anterior e acobertar a falta de diligência da prefeitura.
 5) Sobre os trâmites licitatórios e administrativos a Itanet nada teve influência ou informação, tendo tudo sido feito de forma correta e legal pelo que se tem conhecimento.
 6) Infelizmente, diante da politicagem, que se abateu sobre o município, com a qual a Itanet claramente não pactuou, não restou alternativa senão deixar de participar de qualquer forma desta administração.
 7) Diante do exposto, a Itanet conta e agradece antecipadamente a compreensão da população de Itaperuna pelo corte dos serviços prestados à prefeitura.
Comentar
Compartilhe
Mais Poesia na Segunda-Feira
27/05/2019 | 22h11
BNB Exclusivo
A Calmaria Num Frenético
Cristiano Pluhar
Ela diz
que,
por “ser de” Capricórnio,
carrega responsabilidade ímpar.
Não ligo pra horóscopo;
aprecio
demais
a calmaria que ela traz.
 Na minha cabeça
frenética,
isso provoca um frenesi
incoerente
que intensifica meu amor por ti, Adriana.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Segunda-Feira em Poemisa
27/05/2019 | 19h33
BNB EXCLUSIVO
Poema de Álvaro Marcos Telles
Alvaro MT
Comentar
Compartilhe
Câmara Aprova Contas do Prefeito MV
27/05/2019 | 19h16
BNB de Olho
As contas do Exercício 2017, primeiro ano do Governo Marcus Vinícius de Oliveira Pinto foram aprovadas na rápida sessão de hoje à noite na CMI
7 a 6 foi o placar final. O prefeito afastado, MV, já tinha sido aprovado pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado.
Reacendem-se as chamas da Eleição Municipal 2020.
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV Visita Repórter
27/05/2019 | 17h14
BNB 1ª MÃO
O prefeito de Itaperuna-RJ, temporariamente afastado, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto esteve hoje durante à tarde, na casa da Repórter Furacão, Ivonete de Oliveira tomando um café e batendo um papo sem assuntos de política, apenas celebrando a amizade com a radialista, uma das mais famosas de Itaperuna.
 Ivonete estará de volta ao programa na Rádio Compaz FM em breve.
Ivonete Furacão de Oliveira e MV
Ivonete Furacão de Oliveira e MV
Mariana Oliveira, João Vitor, MV, Furacão e Leonardo Leo
Mariana Oliveira, João Vitor, MV, Furacão e Leonardo Leo
Comentar
Compartilhe
Rede de Postos Investe em Energia Solar
27/05/2019 | 16h46
BNB 1ª MÃO
Cidade onde a incidência de raíos solares é alta durante todo o ano, faltava a Itaperuna despertar para a captação desta energia limpa direto do sol.
O Grupo Timbozão, gestor de uma rede de postos de combustíveis entrou de cabeça na ideia e investiu 680 mil reais, com expectativa real de retorno em 3 anos. 
Os painéis voltáicos vão gerar 260.000. KWa por ano. Esse total vai atender de imediato a 3 postos, um deles, o pioneiro, em atividade há mais de 6 meses. Até o final deste ano, todos os demais estarão dentro do sistema.
A instalação foi feita pela HMC Energia Solar.
BR Mania-Rede Timbozão
BR Mania-Rede Timbozão / Ft-Divulgue
Comentar
Compartilhe
Ex-secretário sente-se traído
27/05/2019 | 08h51
BNB de 1ª MÃO
“A política ama a traição, mas abomina o traidor.” Leonel de Moura Brizola
selfie
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dentro do tema, o ex-secretário de Ambiente de Itaperuna, Waldriano Terra, enviou ao BNB-BlogNinoBellieny um vídeo exclusivo:
Comentar
Compartilhe
O Poeta e o Cronista
25/05/2019 | 16h01
BNB Exclusivo
Por Etelvis Faria

Poetas são incisivos, cronistas, também!
Aliás, em um mundo em que quase ninguém lê, escrever é de fato tarefa para os incisivos e persistentes
.
Eis que o primeiro sai em visita ao segundo, num sábado a tarde, lá vem ele, sobe o morro, e nem tão esbaforido grita meu nome. Vou de encontro ao poeta, o recebo num aperto de mão amigável, (e se ele estivesse armado?).
Poetas são reacionários, sacam logo uma poesia, forçam a rima, nos atiram na cara, e seguem.
Foi então que ele me disse:

- Boa tarde ou bom dia?!?
Pensei comigo, lá vem! Mas respondo:
- É boa tarde, mas pode ser bom dia!
Ele ri.

Sou cronista, faço pausas, não rimas, senão o leitor não respira!

Fazemos uma visita ao meu atelier/oficina,( o poeta insiste em chamar de oficina), ele têm seus motivos, justifico que um atelier é um espaço de criação, ele torce o nariz.
Falamos de nossos trabalhos "de verdade", ele Jornalista, eu, Marceneiro, pois poesias e crônicas não enchem a barriga de ninguém. 
Depois seguimos à minha casa e  pergunto:

- Água depois café?
Ele responde categórico:
- Café forte sem açúcar, leite para adoçar.
O poeta explica que não pode consumir açúcar, e o leite adoça o amargo do café. Entre um café e outro, conversamos por mais de uma hora.

Foi-se o poeta, ao sair, lavou a louça e reparo que havia uma mancha no exterior da xícara e pensei:
"Será que ele viu? Se viu, vai entender, afinal, além de Jornalista e Poeta, ele também é meu amigo.
Que volte mais vezes!
Comentar
Compartilhe
O Preço da Água Sanitária
25/05/2019 | 11h03
BNB Ficção Científica de 1ª
Planeta Martírio fica em uma galáxia muito longínqua e lá os habitantes todos os dias se espantam com que o Imperador do Sistema faz. Em quase tudo muito parecido com o Planeta Terra, eles também usam água sanitária. Em compra para o Palácio Imperial, nota causou surpresa com o preço.
 
21,90 reais o litro.
 
VEJA QUANTO CUSTA NO BRASIL CLICANDO AQUI
 
 
Comentar
Compartilhe
Reuniões Políticas Já Começaram
25/05/2019 | 10h48
BNB 1ª Mão
Um exemplo é a de ontem, em algum lugar da Cidade da Pedra Preta:
Selfie
Na foto: Isaac Siqueira, Alessandre Seródio, Fernanda Malafaia, José Geraldo Pardal Esposti, Henrique Couto, Pedro Prado e Jeane Hespanhol
Comentar
Compartilhe
E o pagamento da Prefeitura?
24/05/2019 | 15h28
BNB Itaperuna-RJ
Estão saindo hoje, 24/05 os vencimentos do funcionalismo, antecipados mais uma vez. Os contratados receberão na semana que vem.
O prefeito interino Rogerinho Bandoli Boechat no poder pouco mais de 60 dias tem conseguido manter a promessa de pagar antes da data limite.
Comentar
Compartilhe
Nota Explicativa Sobre Licitação do Lixo
24/05/2019 | 09h32
BNB 
O texto a seguir foi publicado primeiro no perfil social da esposa do prefeito temporariamente afastado Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, até recentemente secretária de Assistência Social, Trabalho & Habitação, Camila Andrade Pires.
Essa notícia sim, é muito 
#RELEVANTE
O Prefeito Dr Vinícius, sempre pensando no melhor para o povo
itaperunense e com extremo zelo com os recursos públicos, vez que ciente que é fruto do suor de seu povo, rescindiu contrato.

Extremamente oneroso com antiga empresa que prestava serviços de coleta de lixo, entre outros. No entanto, na forma da lei e respeitando o Princípio Administrativo da continuidade, também chamado de Principio da Permanência, que consiste na proibição da interrupção total do desempenho de atividades do serviço público prestados à população e seus usuários, serviços esses, essenciais ou necessários, como é o da coleta de lixo, se viu obrigado a realizar contratação emergencial, também na forma da lei, de nova empresa para a prestação de tais serviços, contrato esse que foi renovado pelo Vice Prefeito em exercício de Prefeito, Rogerinho.

No entanto, também na forma da lei e conforme se vislumbram dos documentos anexos, deu início a Processo Administrativo, no início de sua gestão em 2017, que enfrentou diversos entraves burocráticos junto ao TCE, onde incansavelmente o Prefeito Dr Vinícius se dirigiu pessoalmente por inúmeras e reiteraras vezes com o objetivo de atender a todas as exigências e realizar a licitação para a contratação de empresa para a prestação de tais serviços.

Fruto de seus inesgotáveis esforços, foi liberado esse mês o edital de licitação na modalidade concorrência, para a contratação de empresa para a prestação dos serviços de coleta de lixo!!!!
Comentar
Compartilhe
Resposta ao Desabafo do Empresário
23/05/2019 | 16h06
BNB Exclusivo.
Hoje cedo este Blog publicou um artigo do empresário Flávio Purificate (Reveja AQUI). 
A resposta veio:
No tocante ao trazido pelo cidadão itaperunense ao Blog Nino Belieny, é de suma importância informar que não há perseguição política a qualquer munícipe, tampouco interesses de enriquecimento sem causa.
Diante dos fatos expostos é notório que a prefeitura de Itaperuna-RJ vem tomando atitudes em relação as dividas tributárias hoje acostadas em divida ativa, principalmente pelo fato do TCE e do TJ-RJ já terem formalizado que os municípios terão que tomar atitude quanto ao assunto discutido, tendo em vista que além da carta de protesto, todo município terá que executar as suas dividas tributárias nas respectivas dividas ativas dos municípios, pois o prefeito que não o fizer incorrerá em improbidade administrativa.
Comentar
Compartilhe
Empresário Desabafa Sobre Prefeitura
23/05/2019 | 15h42
BNB Exclusivo
Experiente no ramo de confecção de uniformes esportivos e coorporativos e influenciador digital, escreve artigo para o Blog questionando o posicionamento da Prefeitura de Itaperuna.
TRISTEZA
Por Flávio Purificate
A população de Itaperuna que tanto vem sofrendo nos últimos anos com os desmandos do poder público.
Venho através desse artigo expressar minha indignação com os fatos fluentes em nossa cidade nos últimos anos , e se não bastando ano que vem ser provavelmente um ano eleitoral e todos virão bater à nossa porta como se nada tivesse acontecido durante 4 anos .
Pois bem a prefeitura esta intimando todos os devedores de impostos com mais de 2 anos através de cartório protestando assim seus devedores. Pois bem o prefeito interino deve estar muito preciso de dinheiro a ponto de não mandar nem uma carta que seja avisando da dívida e alertando sobre o risco de protesto.
Não sou contra cobranças , até por que temos que nos manter em dia com as obrigações para que eles possam se não atender a população com serviços básicos , encher os próprios bolsos. 
Porém ao invés de fazer um CONCILIAÇÃO e chamar a população num acordo e dar a oportunidade de parcelar sua dívida junto ao município preferem mandar uma cobrança obrigando o cidadão apagar em menos de 72 horas . Daí vem minha indignação .
Eles fazem, desfazem e depois colocam a faca no nosso pescoço para que paguemos as contas da incompetência deles colocando muitos munícipes em dificuldade .
Dessa forma venho a público e pergunto o seguinte : Como o cidadão de bem faz para que eles possam agir da mesma maneira na hora de tampar um buraco, arrumar um esgoto estourado, etc e tal.
Quantas pessoas não podem pagar e assim terão ou tiveram seus nomes inclusos na lista negra do Serasa ou SPC? Eu por exemplo se acontece isso comigo minha empresa para pois preciso do nome limpo para comprar vender e prestar serviços e assim contribuir com nosso município.
encaminhei essa pergunta ao prefeito através de ZAP e o mesmo me respondeu colocando a culpa em prefeitos anteriores , mas em momento algum se prontificou a resolver ou disse algo sobre fazer um concilia , fico pensando antes ele vivia nas redes sociais fazendo vídeos e mostrando os problemas da cidade e dizia resolvê-los em poucos dias de mandato , mas não é o que vimos e nem presenciamos a cidade esta com um surto de CHICUNGUNYA e nada esta sendo feito .
Até quando vamos pagar a conta e ficar calados , onde vamos revindicar nossos direitos ? Os caras cospem na nossa cara a todo momento e somos obrigados a ficarmos quietos , somos taxados de palhaços a todo momento.
Não votem mais por dinheiro , não troquem mais seu voto nem de um voto de revolta , voto tem consequência ,avalie seu candidato , veja quem ele é , o que construiu durante sua vida até colocar seu nome na disputa seja executivo ou legislativo , importante é que a pessoa tenha experiência de vida , se usarem alguns desses critérios tenho a certeza que vamos ter excelentes administradores municipais .
NOTA
A resposta ao artigo pode ser enviada para o email ninobellieny@gmail.com que será também publicada
Comentar
Compartilhe
PDT Vai Lançar Candidatos às Pref's. do Noroeste
23/05/2019 | 15h05
BNB 1ª MÃO
Prefeitáveis de várias cidades do Estado do Rio, reuniram-se ontem à tarde na Fundação Leonel Brizola, Centro da Capital para definição de candidaturas próprias às Casas-Grandes municipais.
Da Região Noroeste, Rogério Garcia, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna teve sua ficha abonada, mesmo não podendo ir como mais uma vítima da Chinkungunia. Foi representado pelo filho André Garcia. Amanhã em Varre-Sai  Lauro Fabri, atualmente no MDB, recebe o secretário geral e fará o mesmo.
Na ausência de Calos Lupi, presidente nacional do partido, Ismael Lisboa, secretário geral e do ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, conduziram o encontro no Rio.
 
 
Comentar
Compartilhe
Contas do Prefeito MV Serão Julgadas na Segunda-Feira
23/05/2019 | 10h36
BNB 1ª MÃO
Na sessão parlamentar da próxima segunda-feira, 27 de maio, a penúltima do mês, a pauta será trancada.
Ou seja, será somente votado o parecer do TCE-Tribunal de Contas do Estado do Rio, sobre as contas do prefeito MV de Oliveira Pinto, do período 2017, aprovadas com ressalvas pelo órgão.
Uma das observações do TCE, está no fato de ele ter herdado uma dívida de 14 milhões de reais no 1º ano de gestão e esta ter atingindo o montante de 47 milhões. 
A bola foi cruzada na área e os vereadores terão a responsabilidade mais uma vez de chutá-la ou não para o gol: confirmar ou reprovar.
Comentar
Compartilhe
Surpresas Políticas de uma Quinta-Feira Nublada
23/05/2019 | 08h50
BNB Torre de Vigia
Itaperuna-RJ
O que pode acontecer hoje longe daqui neste dia cinzento, frio, nada itaperunense, mas com reflexos imediatos na Política local?
Comentar
Compartilhe
Toque de Recolher em Itaocara
22/05/2019 | 18h10
BNB de Olho
RETIFICAÇÃO
O nome correto do município é Itaocara também no Noroeste Fluminense.
O juiz de Direito Rodrigo Rocha de Jesus, reativou uma portaria de 2010, que limita a permanência de menores de 18 anos, sem a companhia de responsáveis, em locais públicos do município localizado no Noroeste Fluminense de 26.829 habitantes, segundo o Censo de 2010.
Depois das 22:30h de segunda à sexta-feira e nos finais de semana, após a meia-noite, os menores flagrados sem a companhia legal serão  apreendidos pelo Conselho Tutelar e os responsáveis autuados. O CT já notificou à Polícia Militar e à Polícia Civil.
Boa parte dos pais, reagiu favoravelmente à medida do juiz Rodrigo Rocha de Jesus. É Itaocara usando as armas jurídicas contra o avanço da criminalidade.
Outras cidades poderão seguir o exemplo.
BNB em cima de matéria do site Folha Itaocarense e informações locais.
Comentar
Compartilhe
O Mistério da Hashtag de Itaperuna
22/05/2019 | 08h09
BNB 1ª MÃO
Desde o dia 18 de maio recente uma misteriosa frase roda nas redes, deixando curiosos ligados e adeptos euforicamente silenciosos:
Ela tem origem em uma parte, mais jovem, do grupo político vencedor das últimas eleições municipais e carrega o suspense de quem serão as novas facetas do poder pretendido. Os dias futuros dirão, por enquanto uma olhada na hashtag clareia os caminhos.
Facebook
Comentar
Compartilhe
Saiu o Resultado do Pedido do Prefeito MV ao STF
21/05/2019 | 13h59
BNB 1ª MÃO
RESULTADO PUBLICADO DA DECISÃO DE QUINTA-FEIRA PASSADA.
Novo julgamento será feito provavelmente ainda esta semana.
Qualquer reclamação do resultado e da divulgação favor dirigir-se ao STF.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SUSPENSÃO DE LIMINAR 1.214 RIO DE JANEIRO
REGISTRADO : MINISTRO PRESIDENTE
REQTE.(S) :MARCUS VINICIUS DE OLIVEIRA PINTO
ADV.(A/S) :DENNIS CINCINATUS E OUTRO(A/S)
REQDO.(A/S) :PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
ADV.(A/S) :SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
INTDO.(A/S) :MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE
JANEIRO
PROC.(A/S)(ES) :PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO
RIO DE JANEIRO
INTDO.(A/S) :WALDRIANO TERRA
ADV.(A/S) :SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
INTDO.(A/S) :MUNICÍPIO DE ITAPERUNA
ADV.(A/S) :PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO DE
ITAPERUNA
INTDO.(A/S) :JL&M CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA
ADV.(A/S) :MARCELO PEDROSA DE ANDRADE FIGUEIRA E
OUTRO(A/S)
DECISÃO:
Trata-se de incidente de suspensão de liminar ajuizado por Marcus
Vinícius de Oliveira Pinto, com o objetivo de suspender a decisão
formalizada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nos
autos da Suspensão de Liminar nº 0019451-45.2019.8.19.0000, a qual
manteve seu afastamento do cargo de Prefeito do Município de
Itaperuna.
Argumenta que a decisão de primeiro grau, mantida pelo Presidente
do Tribunal de Justiça, não observou o devido processo legal, violando os
princípios do contraditório e da ampla defesa.
Assevera que não subsiste a alegação de adulteração de documentos,
bem como não procede a afirmação de ter agido com intuito de influencia
Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001.
O documento pode ser acessado pelo endereço                                                     www.stf.jus.br/portal/autenticacao/autenticarDocumento.asp
sob o código 42B2-61B2-DAF9-583A e senha B551-083F-4493-7404
SL 1214 / RJ
testemunhas arroladas na ação de improbidade administrativa.
Aduz que o contrato que ensejou a ação de improbidade
administrativa foi firmado com base em processo administrativo que
respaldou a avença, subsidiado, ademais, por parecer jurídico da
Procuradoria Geral do Município de Itaperuna.
Alega que as decisões judiciais impugnadas ofendem a ordem
pública administrativa, razão pela qual pleiteia a cessação dos seus efeitos
até julgamento de mérito do processo.
Assevera, outrossim, que está suficientemente demonstrada, pelas
razões expostas, a presença dos requisitos legais para a admissão do
incidente.
Ao final, o requerente pugna pela suspensão da liminar concedida
pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Itaperuna, nos autos da ação de
improbidade administrativa nº 0001755-15.2019.8.19.0026, confirmada,
respectivamente, pelo Desembargador Paulo Sérgio Prestes dos Santos e
pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, até o
julgamento final de mérito do processo.
É o breve relatório. Decido.
Inicialmente, convém destacar que a suspensão de liminar é medida
excepcionalíssima e que os requisitos para a sua admissão devem ser
interpretados estritamente.
A competência desta Suprema Corte para conhecer e julgar o
incidente de suspensão de tutela provisória exige a demonstração de que
a causa de pedir veiculada na ação originária verse matéria de natureza
constitucional (Rcl nº 497/RS-AgR, Rel. Min. Carlos Velloso, Tribunal
Pleno, DJ de 6/4/2001; Rcl nº 1.906/PR, Rel. Min. Marco Aurélio, Tribunal
2
Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001. O documento pode ser acessado pelo endereço
http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/autenticarDocumento.asp sob o código 42B2-61B2-DAF9-583A e senha B551-083F-4493-7404
SL 1214 / RJ
Pleno, DJ de 11/4/2003; Rcl nº 10.435/MA-AgR, Rel. Min. Ricardo
Lewandowski, DJe de 24/8/2015).
No caso, não se observa matéria constitucional na celeuma travada
na instância de origem.
Apesar de o requerente ter aduzido que teria ocorrido violação ao
Estado Democrático de Direito, à separação de poderes, à soberania
popular e aos direitos políticos, tem-se que nenhum desses princípios, ou
normas constitucionais correlatas, foram sequer mencionados pelas
decisões arroladas. Infere-se dos autos que os atos judiciais impugnados
tiveram por fundamento a regra do artigo 20, parágrafo único, da Lei nº
8.429/92.
Ademais, a apreciação da suposta violação à ordem pública exigiria
amplo revolvimento do quadro fático definido na origem, o que
tampouco se admite em sede de suspensão, bastando, para tanto a análise
do seguinte excerto, extraído da decisão ora atacada:
[…] a decisão liminar foi baseada em elementos concretos,
vale dizer, no fato de que processos administrativos
relacionados a pagamento justamente para a sociedade
empresária prestadora do serviço de coleta de lixo estão
incompletos (fls. 2148/2149) e que servidores estariam
realizando inserções de dados falsos em documentos, ao
arrepio de outras informações coletadas em autos de
verificação, a representar risco efetivo à instrução processual.
Com efeito, sobre a impossibilidade de admissão da suspensão
quando necessário o revolvimento fático-probatório do caso, as seguintes
decisões: SS nº 5185/MS-MC, Minª. Presidente Cármen Lúcia (DJe de
13/09/17) e SS nº 4274/BA-AgR, Min. Presidente Ricardo Lewandowski
(DJe de 9/2/15). No mesmo sentido, ainda o seguinte julgado:
3
Documento assinado digitalmente conforme MP n° 2.200-2/2001 de 24/08/2001. O documento pode ser acessado pelo endereço
http://www.stf.jus.br/portal/autenticacao/autenticarDocumento.asp sob o código 42B2-61B2-DAF9-583A e senha B551-083F-4493-7404
SL 1214 / RJ
“SUSPENSÃO DE SEGURANÇA. Impugnação a liminar
em suspensão do Decreto-Legislativo Municipal nº 01/2009, que
prorrogou posse de prefeito. Questão infraconstitucional.
Pedido não conhecido. Incompetência da Presidência do
Supremo. Agravo regimental improvido. O Presidente do
Supremo Tribunal Federal é incompetente para julgar incidente
de suspensão que versa sobre questão infraconstitucional. (SS nº
4133/PI-AgR, Rel. Min. Cezar
Peluso (Presidente), Tribunal
Pleno, DJe de 1/6/11).
Como se não bastasse, verifica-se, na hipótese em discussão nestes
autos, que a pretensão ora deduzida reveste-se de caráter estritamente
particular, porque o que postula o requerente é seu imediato retorno ao
exercício do cargo de Chefe do Poder Executivo, sendo certo que, em
nenhum momento, se desincumbiu de demonstrar a efetiva violação da
ordem pública, representada pela decisão que pretende ver suspensa.
Ausente, portanto, alegação apta à apreciação pela via da suspensão
de liminar no âmbito dessa Corte.
Ante o exposto, nego seguimento ao pedido (§ 1º do art. 21 do
Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal), prejudicada, por
conseguinte, a análise da pretendida medida liminar.
Publique-se. Intime-se.
Brasília, 16 de maio de 2019
Ministro DIAS TOFFOLI
Presidente
Documento assinado digitalmente
FOTO DO SITE DO STF
Comentar
Compartilhe
DNIT Responde Email sobre Poças D'água no Centro
21/05/2019 | 12h14
BNB 1ª MÃO
Reveja AQUI o email enviado pelo advogado e analista político Angelo Lorenzini à superintendência do DNIT e abaixo a resposta imediata:
Fac-Símile
Comentar
Compartilhe
Obra do DNIT: Escoar ou Represar?
21/05/2019 | 11h16
BNB 1ª MÃO
Mosquito Aedes Aegypt agradece as enormes poças dágua
O analista político Angelo Lorenzini, um dos que mais lutaram pela reforma da pista, enviou email para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, responsável pelo trabalho de recuperação e drenagem da BR-356, trecho urbano de Itaperuna, a cargo da empresa Neovias.
A importante obra tem causado transtornos compreensíveis, como desvios de ruas,  trânsito engarrafado, poeira e outros, mas com a chegada da frente fria e as chuvas, os alagamentos permanentes em alguns trechos no Centro, vão além da compreensão. 
O email do Lorenzini resume a preocupação:
Caro superintendente: nossa cidade vive uma epidemia de dengue, chikungunya etc, a foto por si, mostra como não se deve fazer uma obra de escoamento, nós itaperunenses, gostaríamos que o sr. intercedesse junto à Neovias, para que se possa evitar novos criadouros de mosquitos! Forte abraço e tenha um bom dia.
Foto: Rodrigo Raeli
 
 
Comentar
Compartilhe
Ex-Vice-Prefeito em Novo Partido
21/05/2019 | 10h05
BNB 1ª MÃO
Vice na gestão passada, Tico da Deise elegeu-se presidente da Provisória do PSD de Laje de Muriaé-RJ.
Tico não concorreu na eleição suplementar em outubro de 2018, mas há quem diga ter sido ele decisivo para a vitória do atual prefeito Zé Eliezer-MDB.
RELEMBRE A SUPLEMENTAR AQUI 
Comentar
Compartilhe
Ex-Prefeito é Pré a Vereador
20/05/2019 | 18h01
PNB 1ª MÃO
Ele foi prefeito de 1983 a 1988, em Laje do Muriaé, com território de 250.5 km² no Noroeste Fluminense. Agora, muda o domicílio eleitoral para Itaperuna onde pensa em candidatar-se a vereador.
Para isso, Marcus Werneck, atualmente no DEM, nem precisa mudar-se para muito longe, no limite dos 2 municípios, próximo da sede de Laje, há um bairro itaperunense, embora integrado à vida lajense.
Já foi procurado por prefeitáveis de Itaperuna.
Comentar
Compartilhe
Coordenadora de Cultura do Norte & Noroeste é de Itaperuna
20/05/2019 | 17h42
BNB 1ª MÃO
O cargo foi preenchido por Jeane Hespanhol Mozzer há 2 semanas e confirmado hoje no D.O. do Estado como Assistente de Cultura II, DAS-6 da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Ela vai coordenar o Norte & Noroeste do Estado.
Comentar
Compartilhe
Novo Presidente do PP
20/05/2019 | 17h13
BNB 1ª Mão
Foi eleito ontem, em convenção partidária municipal das 9 às 12h, o ex-presidente da Câmara de Itaperuna e ex-candidato a prefeito em 2016, Alexandre (da AutoEscola) Pereira da Silva.
 
Comentar
Compartilhe
Poesia da Segunda-Feira
20/05/2019 | 11h04
COLUNA POEMISA
Älvaro Marcos Telles
Álvaro MT
Comentar
Compartilhe
O Fim das Filas de Marcação de Consultas
20/05/2019 | 10h47
 
Anunciado na sexta-feira passada durante a VIII Conferência Municipal de Saúde, do município de Itaperuna, vai acontecer em breve a implantação do novo sistema eletrônico de marcação de consultas e exames. O serviço está sendo executado pela empresa Eco Sistemas Ltda. para eliminar as longas filas.
 Para o secretário Olliver Barros, é a reparação de um atraso histórico. "Um dos maiores desafios para a Saúde são as filas para marcação de exames e consultas, um problema que se arrasta há décadas no município. Para sanar de vez este problema, já está sendo implantado o Prontuário Eletrônico, um sistema de marcação online, onde o usuário poderá se dirigir à Unidade Básica mais próxima de sua residência com o Cartão Nacional do SUS e já sair com a consulta marcada com hora, data e local definidos, sem precisar enfrentar longas filas para isso".
 
 
BNB em cima de texto do
Decom Saúde Itaperuna
 
Frederico Boechat - (22) 9.9748-4132
 
Lael Santos - (22) 9.9987-3440
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Dep. Federal e Estadual Reúnem-se em Itaperuna
19/05/2019 | 10h18
BNB 1ª MÃO
A convite da Sociedade Sete de Setembro, entidade de Direita, a federal Crhis Tonietto e o estadual Marcio Gualberto, ambos do PSL, deram palestras e responderam à perguntas ontem à noite no auditório da Itanet, sobre religiosidade, segurança pública e temas correlatos.
Nas imagens, algumas das personalidades políticas de Itaperuna.
Auditório Itanet
Auditório Itanet / NinoBellieny
Dep. federal Chris Tonietto
Dep. federal Chris Tonietto / NinoBellieny
Dep.Estadual Marcio Gualberto
Dep.Estadual Marcio Gualberto / NinoBellieny
Prefeito RBB-Rogerinho Bandoli Boechat
Prefeito RBB-Rogerinho Bandoli Boechat / NinoBellieny
Leonardo Fonseca, um dos líderes da S7S-Sociedade Sete de Setembro
Leonardo Fonseca, um dos líderes da S7S-Sociedade Sete de Setembro / NinoBellieny
Hugo Godói
Hugo Godói / NinoBellieny
 O ex-vereador Molina
O ex-vereador Molina / NinoBellieny
Auditório Itanet
Auditório Itanet / NinoBellieny
O advogado Jorge Pimentel
O advogado Jorge Pimentel / NinoBellieny
Comentar
Compartilhe
Porciúncula 2020: Encontros Antecipam o Futuro
18/05/2019 | 17h39
BNB 1ª MÃO
O arquiteto & urbanista Guilherme Fonseca ainda tem interesses profissionais no Rio, mas voltou a morar em Porciúncula, onde nasceu e se movimenta agilmente nos caminhos da política.
Na foto publicada agora há pouco no Instagram de Guilherme, que é do DEM, estão 2 pesos-pesados: o ex-vereador Eloy Gregório-PR e o ex-prefeito Carlos Sérgio-MDB.
O que foi conversado pode tirar o sono de muitos sonhadores com o poder local. Ou não...?
 
Instagram GF
 

Comentar
Compartilhe
A Casa da Minha Infância
18/05/2019 | 10h47
BNB Exclusiva
Por Valéria Passos Sampaio Peres*
 Como esquecer o paladar da infância quando quase tudo era plantado, colhido e feito na hora?
Assim era na casa dos meus avós ... e meu avô que veio da Espanha fugido da fome, do desemprego trouxe os hábitos e costumes europeus de se produzir e colher o que se plantava no quintal.
O gosto do sempre insosso chuchu nos remete a um sabor inesquecível, o angu feito do milho da espiga leve e fresca nos alimentava acompanhado de um cafezinho.
O tomatinho tinha um sabor levemente adocicado cozido com uma pimentinha do reino ... e as carnes? Tudo vinha do galinheiro, do criador de porcos e meu tio Pedro se encarregava de matar, desossar, limpar as tripas e produzir as melhores e puras linguiças.
Casarão da Família Sampaio Peres em S.J. dos Calçados-ES
Casarão da Família Sampaio Peres em S.J. dos Calçados-ES / Foto: VPSP
Essas ficavam penduradas em cima do fogão a lenha e, em segundos, ouvia-se o chiado delas numa frigideira de ferro soltando aquela gordura que se espalhava junto com o aroma exalante aos nossos olhos e paladares.
 Não tenho lembranças se naquela época comíamos carne de gado - talvez pelo fato do quintal ser imenso, mas não o suficiente para abrigá-los.
As carnes duravam meses armazenadas em latas que se alinhavam num canto ... bastava minha avó Amelia enfiar uma concha e dali saia um pedaço de lombo, carré, costelinha, envolto numa gordura branca translúcida para uma panela disposta na trempe do fogão ... e o arroz, o feijão que se comprava no armazém de secos e molhados era o prato nosso de todos os dias ... o que variava era o naco do porco, ou as partes do frango.
Seria couve ou taioba com angu salgado ( o mais doce era pro café), chuchu, ou o que fosse da estação. Tudo ali do quintal, e o hábito de todos sentarem-se à mesa para alimentar o corpo e a alma.
Nas nossas tardes as conversas eram abastecidas com o bule de café de ágata acompanhado de bolos e biscoitos fritos - que graças à generosidade das minhas tias aprendi a fazer com o mesmo sabor daqueles que lá se comia.
E não havia ninguém que na casa entrando saísse sem comer - ofensa seria se não houvesse aceitação. O sinal de ser bem vindo ...
 A vida traduzia-se em conversas ... intermináveis.
À tardinha e, logo após o café, minha avó grudava numa cadeira para ouvir o rádio, novelas, notícias? Não sei ... mas sempre colada nele.
Acho que ela se limitava a grudar no rádio porque a algazarra dos netos, as conversas que ainda restavam na cozinha ao lado e a transmissão daquela época não deviam ser suficientes para o seu ouvido atento.
E, vez ou outra,  surpreendia nos passando o que acontecia fora daquela casa. Me lembro da notícia da morte do John Kennedy - tão surpreendente e tão longínqua - mas não menos chocante quanto outras que viriam ...
E, desse jeito, numa simplicidade inigualável a vida transcorria.
Ainda hoje transcorre em minhas doces memórias.
*Valéria é advogada
Comentar
Compartilhe
Recurso do Prefeito de Itaperuna Já nas mãos de Toffoli
17/05/2019 | 21h58
BNB 1ª MÃO
Pedido andou célere
Como dito pelo BNB de primeira, recurso do prefeito de Itaperuna, afastado temporariamente, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto deu entrada hoje depois das 16h, no STF.
E concluso, já está na mesa do ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
A expectativa que o resultado venha à luz na semana que vem.
STF
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV Entra com Novo Recurso em Brasília
17/05/2019 | 16h40
BNB 1ª MÃO
Conforme citado ontem pelo Blog NB, os advogados do prefeito afastado de Itaperuna permaneceram em Brasília-DF onde entraram hoje à a tarde, há poucos instantes, depois das 16h, com um novo recurso no próprio STF-Supremo Tribunal Federal para suspensão da liminar que o mantêm longe do cargo.
Ainda repetindo este mesmo blog, a esperança ainda continua. 
COMO FOI ONTEM: veja clicando AQUI E AQUI
Site do STF
 
 
Comentar
Compartilhe
Partido Cidadania Se Afirma em Itaperuna
17/05/2019 | 16h31
BNB 1ª MÃO
A itaperunense Fernanda Malafaia, presidente do partido Cidadania, antigo PPS, recebeu hoje à tarde o deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Welberth Rezende e a secretária do diretório estadual do Cidadania, Jane Castro.
O encontro foi na Cehab e uma semente foi plantada...
Ft-Assessoria
Na foto, além dos citados, Fátima Lima, secretária executiva do partido, Rodrigo Moreira, Jaqueline Andrade e Steephanie Martins, integrantes da executiva partidária municipal, Nanita Pillar, colaboradora, Maria da Penha Pereira, educadora, presidente municipal do PR e o ex- secretário municipal de administração, Alessandre Serodio e o presidente municipal do PMB, o ex- secretário de Cultura, Henrique Couto.
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV Ainda Tem Saída Jurídica
16/05/2019 | 21h58
BNB 1ª MÃO
Ainda há pouco o Blog relatou em 1ª MÃO que o prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto  prefeito afastado teve negado no STF o pedido de Suspensão de Liminar. 
E foi negado pelos motivos os quais especialistas jurídicos explicam: primeiro que há ainda muita esperança e segundo, que sobressai-se o entendimento de que houve um erro material na propositura do recurso ao STF.
O ministro Dias Tofolli negou seguimento ao recurso sem nem mesmo aprecia-lo, tendo em vista que tal ação não é de competência do Supremo. Esta  deveria ser impetrada no STJ-Superior Tribunal de Justiça, corte competente para a correta análise.
Em suma, as esperanças do prefeito afastado MV não acabaram e novo recurso deverá ser apresentado ao STJ, conforme este blog disse ao final da primeira nota: os advogados permanecem em Brasilia para apresentação de outros recursos. Quem se der ao trabalho de consultar verá AQUI
Portanto, a luta continua. Isso em momento algum foi dado como fim de jogo. Para quem tem fé e direitos, sempre há um novo dia. 
Antes de contra-tacarem a um ataque inexistente, ler com calma pode ajudar. O Blog agradece.
Para rever melhor, clique AQUI
site do STF
Comentar
Compartilhe
NÃO É FAKE: Prefeito Afastado Perde no STF.
16/05/2019 | 18h38
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ/Brasília-DF
O prefeito afastado, Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto teve negado  no STF  o pedido de Suspensão de Liminar, de nº 1214, requerido pelos advogados dele.
Portanto a notícia procede. Não É FAKE.
site do STF
A notícia circulou como FAKE nas últimas horas da tarde de hoje, mas publicação no site do STF confirmou.
ATUALIZAÇÃO
Os advogados permanecem no Supremo tentando outros recursos. 
Comentar
Compartilhe
Filho de Famoso Blogueiro Estaria Trabalhando na Pref. É FAKE
16/05/2019 | 18h08
BNB 1st HAND
Ele é filho do editor do mais popular blog de Itaperuna, voltado paro dia a dia local e regional. Adilson Ribeiro Filho, Adilsinho, como é mais conhecido, recebeu ainda durante a gestão do prefeito temporariamente afastado, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, um convite para atuar na Secretaria de Saúde.
Circulou fortemente pelas redes que Adilsinho já estaria então, trabalhando.
Ele chegou realmente a visitar durante 3 dias seguidos alguns setores da SecSaúde, mas o tempo já dividido com a faculdade e o trabalho no blog do pai não permitiria uma nova atribuição que, exigiria presença assídua, recusando assim o convite.
Portanto, a "noticia" veiculada de que teria sido contratado não procede. É FAKE.

Comentar
Compartilhe
Um Café no Amarelinho
16/05/2019 | 10h51
Por Etelvis Faria*
 
 
Quisera ter mais tempo para observar as pessoas, em um banco de praça, no balcão de um botequim manter-me sóbrio, por horas, e ser um mero espectador. Quem sabe um dia tomo um ônibus logo no primeiro horário, numa manhã quente de verão, e entre hálitos e sovacos desta gente simples que, corre ao trabalho, faça pausa para escrever...
Ser um observador dói, machuca as vezes, vemos muito mais do que as palavras possam dizer, e nas minhas curtas crônicas tento trazer alento a mim mesmo, de forma que me sinta menos inquieto.
Vejo aproximar do balcão do Amarelinho, (como se chamam os tradicionais quiosques do calçadão da cidade), um menino em idade escolar, simples, mal cuidado, e eu, dentre um sopro e outro no café ainda quente, ouso cruzar meus olhos com os dele.
Aparentemente só, ficou ali, quieto, e me olhava de vez em quando. Penso que ele deva ter estudado pela manhã, e talvez por falta de entretenimento, vagava pelo centro.
Senti que ele queria algo, mas numa vergonha sadia, não quis dizer, e eu num passo de ousadia, medi a voz, não quis parecer arrogante, e nem simpático em demasia:
- Você quer alguma coisa?
- Eu quero uma bala. - disse com voz tímida.
- Ok! - e me referindo ao balconista disse:
- Amigo! Mais um café pra mim e uma bala para o jovem senhor aqui!
E ele, com um sorriso tímido, porém iluminado, salvou meu dia.
 
 
 
 
 
 
*Etelvis é marceneiro e cronista, cuidadoso artista em ambas as funções.
Comentar
Compartilhe
Dep. Federal Visita Itaperuna
16/05/2019 | 10h20
BNB 1ª MÃO
A carioca Chris Tonietto, advogada, deputada federal pelo PSL, vai falar sobre Doutrina Social da Igreja & Políticas Públicas. A advogada é integrante da ala tradicional da Igreja Católica.
Sua apresentação será no próximo sábado, dia 18, às 19h, no Auditório da Itanet, Rua Coronel José Bastos 1039, Bairro Aeroporto, em frente ao Restaurante Fogão a Lenha, na chegada de quem vem de Campos dos Goytacazes.
ArqPessoal
Tonietto costuma visitar todas as cidades onde exista a Liga Católica Cristo Rei, caso de Itaperuna.
Aqui ela recebe o apoio para o evento, da Sociedade Sete de Setembro, de jovens da Direita local.
Comentar
Compartilhe
3 Municipios do Noroeste se Unem Para Descarte de Embalagens de AgroTox
16/05/2019 | 09h59
BNB de Olho
Varre-Sai, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana farão Campanha para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos


As Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente de Varre-Sai em parceria com a Emater, realizaram uma reunião na manhã do dia 13 recente, para discussão sobre o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Participaram também a Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater de Porciúncula, além de representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Jesus do Itabapoana e comerciantes do ramo.

Uma campanha única será realizada pelas prefeituras das 3 cidades do Noroeste Fluminense.
O recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos acontecerá em pontos determinados e datas a serem definidas.
As Prefeituras transportarão as embalagens descartadas até um local apropriado, a divulgação será feita pelas Secretarias Municipais, Emater e as lojas revendedoras dos produtos.
BNB em cima de texto da jornalista e assessora de comunicação Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Comentar
Compartilhe
Serviço Social: Simplesmente Imprescindível
16/05/2019 | 09h17
BNB Homenagem
15 de Maio, uma data importante
 
O Dia do Assistente Social celebra merecidamente os que dedicam suas vidas às outras vidas, principalmente a dos menos favorecidos e às margens da sociedade dita normal. Profissionais graduados devidamente em curso autorizado pelo MEC e um dos mais úteis ao ser humano, fazem do Serviço Social, uma atividade imprescindível à toda organização em que a valorização e preocupação com o indivíduo e grupos são o centro de toda ação de plena cidadania.
 
O Dia do Assistente Social foi instituído com aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, por meio do Decreto Federal nº 994, em 15 de Maio de 1962, regulamentando oficialmente a profissão no Brasil.
 
Um dos cursos pioneiros da Uniredentor, é também um dos mais procurados por quem deseja levar o melhor para a sociedade.
 
Desde o dia 15 deste mês até o dia 17 próximo, alunos, professores e profissionais convidados estão comemorando a data e discutindo o SS e os Novos Espaços Sócio-Ocupacionais, na Semana do Serviço Social, na sede da UniRed Itaperuna.
Comentar
Compartilhe
Ex-Prefeita No Noroeste-RJ em Apuros
14/05/2019 | 11h14
Na semana passada, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumpriu mandado de busca e apreensão no setor de licitação da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana-RJ
 Foram apreendidos o procedimento licitatório da obra de revitalização da Praça Governador Portela. De acordo com o MP, uma denúncia apresentada e recebida pela Justiça, acusa a ex-prefeita, Branca Motta, um ex-secretário, um arquiteto e o gerente de uma empresa pela prática dos crimes de quadrilha, falsificação e uso de documento público e peculato.
 Com base nos pedidos do MPRJ, a Justiça determinou aos suspeitos a proibição de ausentarem-se da cidade por mais de 20 dias e também de exercerem funções públicas ou atividades econômicas e financeiras junto à administração pública no município. Também deverão comparecer periodicamente ao Tribunal e participar de todos os atos do processo, sob pena de decretação de prisão em caso de descumprimento.
Em nota a Prefeitura disse que "estará à disposição do Ministério Público sempre que houver solicitação de processos. O processo solicitado é de 2010 e a apuração da denúncia é da competência da Justiça".
Trechos de matéria do site G1 Norte Fluminense
Comentar
Compartilhe
Segunda é Dia de Poesia
13/05/2019 | 11h41
BNB Exclusivo
O poeta e artista gráfico Álvaro Marcos Telles vai fazer do dia, ( para muitos), menos simpático da semana, um dia de poesia com a Coluna Poemisa, estreando hoje.
Álvaro MT
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fone:(22) 999-82-10-15
E-mail: alvaromarcosteles@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/alvaro.m.teles e www.facebook.com/poemisaoficial
Instagram: www.instagram.com/alvaromarcosteles
Comentar
Compartilhe
Gata da Semana MARIANA BITTENCOURT
12/05/2019 | 00h02
BNB
Campista, estudante de Medicina da UniRedentor, Itaperuna.
Participação especial da spitz Ruby Bittencourt.
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
Comentar
Compartilhe
Morre Ex-Vereador de Cambuci
11/05/2019 | 21h33
BNB 1ª MÃO
Faleceu durante a tarde de hoje em São João do Paraíso, distrito cambuciense, Gilberto Lopes.
Ele foi eleito em 2000 pelo Prona.
Segundo o vereador de Italva, Gerlindo Motoka-PP, Gilberto,  muito conhecido como Pequeno, foi um político atuante e defensor do distrito natal.
Comentar
Compartilhe
A Opinião de Thiego Ladeira Sobre a Lista de Itaprefeitáveis
11/05/2019 | 20h56
BNB- 1ª MÃO
Ex-candidato a prefeito de Itaperuna em 2016 escreve com exclusividade para o BNB
Thiego Ladeira*
Como divulgado em minha rede social nos últimos dias estive no Programa do Adilson Ribeiro juntamente com o Nino Bellieny onde tive todas as dúvidas esclarecidas sobre a lista Itaprefreitáveis.
Depois de nossa discussão, ficou mais do que esclarecido que a lista foi dividida em três partes, inclusive a próxima em Junho e a última em Julho, com ampla participação de votação do povo nas mídias destes jornalistas.
Conforme falei no programa, minha preocupação eram os critérios que nortearam a lista e tive todas elas esclarecidas.
Apesar de termos algumas opiniões divergentes sobre o tema, quero agradecer a isenção e imparcialidade do veículo que ao ver minha queixa nas redes sociais logo procurou oferecer esta comunicação mais clara a todos em um programa ao vivo.
Respeito e sempre respeitarei a opinião divergente, ainda mais vindo do Adilson e do Nino que possuem ampla experiência em comunicação. Podem ter certeza que não guardo nenhuma mágoa ou ressentimento de nossa discussão, por mais áspera que tenha parecido. Peço desculpas aos jornalistas.
Mas sabemos o quanto algumas pessoas se usam da proporção e da força dos meios de comunicação para promover ou levar alguma vantagem indevida, o que acaba prejudicando uma eleição que precisa se tornar mais limpa.
Obrigado pelos esclarecimentos. Aos amigos que confiam na nossa luta saibam que queremos debater propostas e apresentar soluções concretas e realizáveis para nossa cidade. Acreditamos no potencial de Itaperuna e o que ela pode nos oferecer e com certeza estaremos na luta por uma Itaperuna melhor para todos!
*Thiego é Administrador, MBA em Marketing e Vendas, ator, dirigente sindical, trabalha com projetos socioculturais há mais de 12 anos. É filiado ao PSB-Rj cujo presidente é o deputado federal e líder da Oposição, Alessandro Molon.
Comentar
Compartilhe
Presidente de Partido não vai concorrer mais ao cargo
11/05/2019 | 14h43
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
No próximo dia 19, acontece convenção municipal do PP-Progressistas. Presidente do partido há mais de 20 anos, o advogado Ereci Rosa não vai concorrer à presidência, saindo da agremiação por motivos particulares, mas segundo ele, não da política, o que significa novidades em breve.
Ereci é recordista em cargos de confiança: foi secretário de Turismo por três vezes; de Gabinete, de Habitação, assessor jurídico da Câmara, sub-procurador jurídico da Prefeitura e atualmente é assessor de Gabinete da CMI. Advogado especialista em administrativo, é turismólogo, com curso de pós-graduação em Processo Civil e Direito Civil, docência superior e  vários outros cursos na área jurídica.
Comentar
Compartilhe
Deputado Estadual Pensa em Trocar de Legenda
11/05/2019 | 08h53
BNB 1ª MÃO
Festa do 10 de Maio
Há anos no MBD, Max Lemos disse ontem, em Itaperuna-RJ durante um almoço organizado pelo vereador Glauber Bastos-DC, que poderá ir para o PDT.  Tem reunido-se com o Carlos Lupi e a decisão está amadurecendo.
Desenvolto, o ex-prefeito de Queimados-RJ conversou com vários líderes locais e regionais.
Veja como foi o estrelado encontro político AQUI
Comentar
Compartilhe
Destino do Prefeito MV está na mesa do STF
10/05/2019 | 19h13
BNB replicando o site Tribuna NF
Volta do prefeito de Itaperuna agora nas mãos do Ministro Toffoli
Encontra-se concluso para decisão o pedido de Suspensão de Liminar nº 1214 requerida pela defesa do prefeito afastado de Itaperuna Dr. Marcus Vinícius.
 A defesa protocolou o pedido no último dia 6 de maio no Supremo Tribunal Federal.
 As decisões do Supremo, em casos assemelhados, sempre foram pela volta dos administradores legitimados pelas urnas.
(Parte principal para Itaperuna, de matéria do Tribuna NF)
Comentar
Compartilhe
Almoço com as Estrelas da Política
10/05/2019 | 18h27
BNB 1ª Mão
ITAPERUNA-RJ
Depois da Sessão Solene da CMI, o vereador do partido Democracia Cristã, Glauber Bastos, convidou a nata política regional e estadual para um almoço no Haras Orlandus, na Saída Sul da cidade. 
Ele recebeu os deputados estaduais Bruno Dauaire, Max Lemos, João Peixoto, secretário de Estado das Cidades, Juarez Fialho, o prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandoli Boechat, os secretários municipais como Oliver Trajano, Jonas do Calçamento, Ari Souza, o ex-prefeito Alfredão, o vereador de Italva, Gerlindo Motoka, o analista político Angelo Lorenzini, os vereadores Cazalito, Wellington do Frango, Marquinhos de Retiro, Roninho de Venâncio  PC Contador e Jayme Ferreira, além deles,  o chefe de Gabinete da Saúde, Fanuel Magalhães e a  coordenadora da Secretaria Estadual de Cultura do Rio, Jeane Hespanhol.
Tradicionalmente a CMI realiza um almoço para os agraciados com o título de cidadania e comendas. Este ano, os parentêses não ficaram vazios, foram preenchidos com a ideia do vereador GB ao receber as estrelas do momento político, sinal de prestígio, afinal reunir tantas cabeças coroadas de uma só vez, não é fácil.
Como disse um dos convidados: "Nasce um líder..."
Fts-NB
 Mesa dos destaques. Secretário de Estado, vereadores, prefeito, deputados
Mesa dos destaques. Secretário de Estado, vereadores, prefeito, deputados / Fotos-NinoBellieny
 Mesa dos destaques. Secretário de Estado, vereadores, prefeito, deputados
Mesa dos destaques. Secretário de Estado, vereadores, prefeito, deputados / Fotos-NinoBellieny
 Mesa dos destaques. Secretário de Estado, vereadores, prefeito, deputados
Mesa dos destaques. Secretário de Estado, vereadores, prefeito, deputados / Fotos-NinoBellieny
Fotos-NinoBellieny
Glauber Bastos, o anfitrião, dep. estadual Max Lemos
Glauber Bastos, o anfitrião, dep. estadual Max Lemos / Fotos-NinoBellieny
Prefeito RBB e Marcelo
Prefeito RBB e Marcelo / Fotos-NinoBellieny
Evaldo do DER, Demétrio, Lorenzini e Wagner
Evaldo do DER, Demétrio, Lorenzini e Wagner / Fotos-NinoBellieny
Prefeito RBB e Marcelo
Prefeito RBB e Marcelo / Fotos-NinoBellieny
O atual e o de anteontem; Prefeitos Rogerinho BB e Alfredão
O atual e o de anteontem; Prefeitos Rogerinho BB e Alfredão / Fotos-NinoBellieny
Secretário de Estado das Cidades Juarez Fialho e vereador Glauber Bastos
Secretário de Estado das Cidades Juarez Fialho e vereador Glauber Bastos / Fotos-NinoBellieny
Alfredão e a namorada
Alfredão e a namorada / Fotos-NinoBellieny
Max Lemos, deputado estadual e Oliver Barros, secretário municipal de Saúde
Max Lemos, deputado estadual e Oliver Barros, secretário municipal de Saúde / Fotos-NinoBellieny
Comentar
Compartilhe
Sessão Solene dos 130 Anos de Itaperuna
10/05/2019 | 17h34
BNB EXCLUSIVO
Fotos-NB
O momento máximo da Festa de Emancipação de Itaperuna, é sempre a entrega de títulos e comendas. As imagens economizam as palavras e mais uma solenidade entra para enorme tradição do 10 de Maio, a primeira sob o comando do presidente da casa, Sinei Torresmo e a primeira como convidado de honra, do prefeito atual, Rogerinho Bandoli Boechat.
Deputados estaduais, secretários de Estado, autoridades militares e personalidades locais do mundo empresarial, cultural e artístico rechearam a manhã desta sexta-feira.
NASCE UM LÍDER
Ainda hoje no BNB, o disputado almoço dado pelo vereador Glauber Bastos-DC, aos homenageados dele e outros.
Local-Auditório da Unig
Correção: na foto do Comendador Alberto Fioravanti e família, leia-se Anair e o neto André Luiz
Mesa de honra
Mesa de honra / Fotos-NinoBellieny
Fotos-NinoBellieny
Fotos-NinoBellieny
Deputado Estadual Jair Bittencourt e o comendador Alberto Fioravanti
Deputado Estadual Jair Bittencourt e o comendador Alberto Fioravanti / Fotos-NinoBellieny
Murilo Gouveia e Pedro Renato Batista
Murilo Gouveia e Pedro Renato Batista / Fotos-NinoBellieny
A simpatia da sargento PM Franciane
A simpatia da sargento PM Franciane / Fotos-NinoBellieny
 Vereador Marquinhos de Retiro homenageia com o título de cidadania, o comendador Alberto Fioravanti, criador do brasão de Itaperuna, do Estado do Rio e de outras cidades.
Vereador Marquinhos de Retiro homenageia com o título de cidadania, o comendador Alberto Fioravanti, criador do brasão de Itaperuna, do Estado do Rio e de outras cidades. / Fotos-NinoBellieny
Cleo Castro e Enildo Rosa Virgílio
Cleo Castro e Enildo Rosa Virgílio / Fotos-NinoBellieny
Adriana Batista Levone
Adriana Batista Levone / Fotos-NinoBellieny
Agraciado com o título de Cidadão Itaperunense, Alberto Fioravanti com a esposa e o neto Alberto
Agraciado com o título de Cidadão Itaperunense, Alberto Fioravanti com a esposa e o neto Alberto / Fotos-NinoBellieny
Jeane Espanhol, coordenadora Norte ENTITY_amp_ENTITYNoroeste da Secr. Estadual de Cultura do Rio, e o Secretário Estadual das Cidades Juarez Fialho
Jeane Espanhol, coordenadora Norte ENTITY_amp_ENTITYNoroeste da Secr. Estadual de Cultura do Rio, e o Secretário Estadual das Cidades Juarez Fialho / Fotos-NinoBellieny
Alfredão e a namorada
Alfredão e a namorada / Fotos-NinoBellieny
 
 
Comentar
Compartilhe
O Aeroporto dos Sonhos que se Perdem
09/05/2019 | 21h36
BNB Opinião
Por Dura Ferrer*
No momento em que todos os prefeitos buscam recursos para o desenvolvimento das suas cidades, ao ler recentemente o querido BNB-Blog Nino Bellieny,  me deparo com uma notícia que, deixou-me profundamente triste, a perda de investimentos federais para o aeroporto de Itaperuna.
Perdemos mais uma chance de alavancar o desenvolvimento da cidade e o progresso de toda a Região Noroeste.
Lamentável a falta de visão e gestão do prefeito por hora afastado judicialmente, cujo papel era o de criar oportunidades, crescimento, geração de renda e bem estar ao povo itaperunense.
Povo este que acreditou no novo, no novo olhar para a gestão pública e em curto tempo percebeu ironicamente ser um olhar precisando de óculos. 
Perdemos mais um pedaço do futuro.
*Dura é psicóloga, professora e muito mais.
Comentar
Compartilhe
A Ciclista
09/05/2019 | 21h11
BNB Crônica
Por Etelvis Faria
 Seus olhos apertados iam contra a luz de um sol quase se pondo, ali pelas 17h. Talvez fosse mais bela longe deste cenário, sem a velha bicicleta, os pés calçados em chinelos, unhas por fazer, cabelos a pentear.
Era segunda-feira, tentei imaginar como teria sido o fim de semana dela, de certo não havia pedalado uma distância de 100 km, usando roupas caras, capacete e sapatilhas como tantos esportistas; talvez se perdera entre os muitos afazeres que são impostos às donas de casa, mas mesmo assim, estava ali, e se esforçava...
Parei o carro num cruzamento e vi quando entrou na primeira rua à direita, era também o meu destino, aguardei passar, um, dois, talvez quatro automóveis, e segui.
Google
Entrei também na rua à direita, e depois de 100m estacionei, a vi sorrindo na porta do colégio onde pegaria meu filho, ela também estava a aguardar o seu ou a sua, não sei, desci e fui a pé até o portão e de longe vi correndo uma menina linda, de 7 anos ou mais, havia alegria nos olhos, e por isso nos meus também ao poder descrever a cena.
Ela correu, abraçou a mãe, e eufórica contava sobre a escola, de como havia sido o dia... agora pedalaria de volta à casa, levando na garupa o maior tesouro do mundo.
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Prefeitos e Vereadores Confraternizam-se
09/05/2019 | 09h26
BNB 1ª MÃO
NOITE DE LUZ, DE PAZ E HARMONIA 
Prefeito RBB-Rogerinho Bandoli Boechat e 8 dos 13 vereadores de Itaperuna:
Na fila da esquerda, sentados: Roninho de Venâncio, Glauber Bastos, Marquinhos de Retiro, Jayme Ferreira e o presidente da CMI, Sinei Torresmo em pé. À direita,  Felipe, Nandi e Cazalito, além de alguns amigos, na 1ª noite da semana de comemoração dos 130 Anos da 1ª Câmara Republicana do Brasil, a tradicionalíssima Festa do 10 de Maio.
Foto Divulg
Comentar
Compartilhe
Ex-Presidente Temer Terá que Voltar à Prisão
09/05/2019 | 08h13
BNB 2ª MÃO ( Isso mesmo, 2ª, depois do Correio Brasiliense e demais)
A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidiu, na tarde de ontem,  8 de maio, por 2 votos a 1, que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e que João Baptista Lima, o coronel Lima, voltem à prisão.
 
O ex-presidente afirmou que se apresentará voluntariamente à Justiça hoje, quinta-feira.
Comentar
Compartilhe
4 Possíveis Cenários Políticos em Pedra Preta
09/05/2019 | 06h26
BNB Exclusiva
Itaperuna-RJ
Cenário 1- O prefeito Dr. Marcus Vinícius por decisão judicial definitiva não retorna.
Cenário 2- MV volta e também a tentativa de cassá-lo.
Cenário 3- Cassar o prefeito interino Rogerinho Bandoli Boechat-Patriotas.
Cenário 4- Cassar a ambos, tomando posse o atual presidente da CMI, Sinei Torresmo-PTN
Desdobramentos
A- Na primeira tentativa, 8 vereadores votaram contra a abertura, MV ganhou de goleada.
B- Caso esta mesma maioria vote a favor de abertura de cassação contra RBB, é ele quem leva muitos gols. Tal hipótese não seria imediata para não dar a impressão de perseguição ao interino nem de travar o município, mas a pressão já teria começado.
C- Cassando a ambos, Sinei Torresmo assume a prefeitura e asfalta a estrada para as eleições 2020. Jayme Ferreira passa a ser o presidente da casa. 
EM BREVE AQUI NO BNB
As possíveis duplas de vice e titular rumo à Casa Grande da Pref. de Itaperuna. 
 Aquelas que, quando ganham, costumam estranhar-se em pouco tempo.
Comentar
Compartilhe
Quem é o novo Secr. de Esportes e Lazer
09/05/2019 | 06h01
BNB 1ª MÃO
Professor de Educação Física, de Judô e Jiu-Jitsu, com uma vida inteira dedicada às atividades físicas, Wanderley Cordeiro de Lima, carioca morando em Itaperuna desde os Anos 1980, dono de uma ficha profissional e pessoal exemplar, é o novo secretário municipal de Esportes e Lazer.
Ponto para o prefeito Rogerinho Bandoli Boechat.
Comentar
Compartilhe
Inscrições para mestrado gratuito são prorrogadas até 21 de maio
09/05/2019 | 05h56
ProfÁgua é oferecido por 13 universidades públicas em todas as regiões do Brasil. Mestrado oferece 256 vagas em 2019
 
As inscrições para 256 vagas para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) foram prorrogadas até as 23h59 de 21 de maio. As inscrições para esta nova turma devem ser realizadas pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Ilha Solteira (SP), instituição coordenadora do mestrado. Este curso tem 24 meses de duração, é presencial e possui atividades na modalidade de educação a distância (EaD).
 
 
A ANA já investiu um pouco mais de R$ 6,5 milhões para o funcionamento do curso nos seus primeiros anos de existência, através da descentralização de recursos para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avaliou o mestrado com a nota 4, a maior para novos cursos.
 
Os candidatos devem anexar os documentos listados no Edital ProfÁgua nº 01/2019 e pagar uma taxa de inscrição de R$ 70. Os interessados em concorrer terão que apresentar proposta de projeto de pesquisa que seja aderente a uma ou mais linhas de pesquisa do mestrado, que são as seguintes: ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos; metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; planejamento e gestão de recursos hídricos; e segurança hídrica e usos múltiplos da água.
 
Além disso, os projetos devem seguir as normas do edital de abertura do processo seletivo, que será realizado por cada uma das 13 universidades públicas que oferecem o mestrado profissional este ano (veja a lista abaixo).
 
A seleção também terá uma fase de análise dos currículos dos candidatos no formato da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que constituirá a prova de títulos do processo seletivo. A análise de currículo levará em consideração o histórico escolar da graduação, experiência profissional, experiência em pesquisa e extensão nos últimos cinco anos e capacitação em cursos de especialização ou extensão nos últimos dez anos dentro das áreas correlatas ao ProfÁgua.
 
Além da análise da proposta de projeto de pesquisa, os candidatos terão que fazer uma prova de conhecimentos específicos sobre gestão e regulação de recursos hídricos, sendo que as referências bibliográficas mínimas estão disponíveis no site da UNESP.
 
Segundo o cronograma da seleção, as inscrições serão homologadas em 24 de maio e o resultado após os recursos será divulgado em 3 de junho. A prova de conhecimentos específicos acontecerá em 15 de junho e o gabarito sairá em 17 de junho. O resultado após os recursos está previsto para 26 de junho. No caso da prova de títulos e das propostas de projetos de pesquisa, as notas serão divulgadas em 8 de julho e o resultado após os recursos sairá em 15 de julho, mesmo dia em que será publicado o resultado final. As matrículas vão de 22 a 26 de julho e as aulas começarão em 12 de agosto em cada universidade participante do ProfÁgua.
 
Informações
 
Para mais detalhes sobre o processo seletivo do ProfÁgua os candidatos podem escrever para profagua@unesp.br.
 
Vagas oferecidas por universidade
 
INSTITUIÇÃO
CAMPUS
VAGAS
Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Manaus (AM)
14
Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Parintins (AM)
6
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Rio de Janeiro (RJ)
20
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Salvador (BA)
16
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
Sumé (PB)
20
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Recife (PE)
16
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Porto Alegre (RS)
16
Universidade Federal de Roraima (UFRR)
Boa Vista (RR)
20
Universidade de Brasília (UnB)
Planaltina (DF)
20
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
Cuiabá (MT)
20
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)
Ilha Solteira (SP)
28
Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Itabira (MG)
20
Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
Ji-Paraná (RO)
20
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
Campo Mourão (PR)
20
 
Capacitação
 
Segundo a Lei nº 9.984/2000, que criou a ANA, cabe à instituição estimular a pesquisa e a capacitação de recursos humanos para a gestão de recursos hídricos. Por isso, a Agência oferece cursos continuamente para representantes de entidades que integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e para a sociedade em geral. Para saber mais, acesse o Portal Capacitação para a Gestão das Águas. A página oferece cursos gratuitos nas modalidades presencial, semipresencial e ensino a distância (EaD), todos eles com direito a certificado para quem conclui as atividades com o aproveitamento mínimo exigido.
 
Comentar
Compartilhe
Advogado Itaperunense Assume Cargo no Estado
08/05/2019 | 17h57
BNB 1ª MÃO
Ele foi exonerado há pouco tempo do cargo de procurador do município de Itaperuna na mudança interina de governo e mal descansou foi convidado pessoalmente pelo governador Wilson Witzel para ser assessor executivo da Cedae no escritório itaperunense da companhia.

A experiência jurídica e as passagens bem sucedidas também em procuradorias de outros municípios foram as credenciais, sem nenhum pedido político externo, para o convite ao advogado Demétrio Pillar.
Direto e reto, a volta por cima.
Comentar
Compartilhe
Mais uma Reunião do Prefeito e Vereadores
08/05/2019 | 10h27
BNB 1ª MÃO
Diferente da quinta-feira passada, 3 de maio, ( Reveja AQUI), quando 2 vereadores não foram convidados e outros 2 não puderam comparecer, o encontro de ontem, das 17:30 às 21h na CMI de Itaperuna, contou com todos os 13.
Além deles, o prefeito RBB-Rogerinho Bandoli Boechat, o procurador Alan Fael e o sub-procurador Marcelo Tite.
Em um clima cordial, mas recheado de muitas perguntas e questionamentos por parte dos edis, assuntos como empresa responsável pela coleta de lixo, demissão e contratação de funcionários, foram discutidos.
O prefeito prestou contas, como os cortes de excessos, falou da arrastada, ancestral e monumental dívida do município e o que fará mais adiante. Esteve alinhado com a Procuradoria, teve apoio de vereador, enquanto pelo outro lado, os da Oposição foram incisivos na busca de respostas e mostra de documentos surpreendentes para alguns dos colegas, além dos calados de sempre.
Quem pensou que seria uma reunião de costura eminentemente política, encontrou uma mais voltada para o lado técnico do momento itaperunense.
Causou surpresa também a saída mais cedo do local, quase na metade das conversas, do presidente da Câmara, Sinei Torresmo.
Não se sabe quando haverá outra.
Comentar
Compartilhe
Desfile 10 de Maio será em outro local
07/05/2019 | 20h00
BNB 1ª MÃO
As obras em andamento no Centro de Itaperuna fizeram com que, o tradicional desfile escolar do dia 10 de Maio, comemorativo pelos 130 anos de eleição da 1ª Câmara Municipal republicana no Brasil, antes mesmo do fim do Império, seja realizado na avenida Deputado Cory Pillar, onde acontece aos sábados a feira livre do município.
Roteiro
Sexta-feira, 10 de maio, às 16h.
Comentar
Compartilhe
Pref. de Itaperuna Economiza nos Aluguéis
07/05/2019 | 18h59
BNB 1ª MÃO
O prefeito RBB-Rogerinho Bandoli Boechat começou a revisar e a renegociar os aluguéis pagos pela Prefeitura para diversos usos.  Já conseguiu reduzir um de 12 mil reais para 4 mil reais.
Comentar
Compartilhe
Quantas Indenizações Foram Pagas pelo Seguro DPVAT em 2018
07/05/2019 | 17h28
BNB com Assessoria
Capitais somam mais de 64 mil indenizações do Seguro DPVAT em 2018
 
Boa Vista registrou o trânsito mais violento. Levantamento foi realizado com base no Indicador DPVAT, nova metodologia criada pela Seguradora Líder
 
O Brasil teve mais de 328 mil indenizações pagas pelo Seguro DPVAT a vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários no ano passado, segundo dados do Relatório Anual da Seguradora Líder. Com mais de 64 mil benefícios, as capitais foram responsáveis por cerca de 20% destes pagamentos. Um levantamento realizado com base no “Indicador DPVAT”, nova metodologia criada pela administradora do seguro obrigatório, releva que Boa Vista e Porto Velho lideram o ranking de capitais com o trânsito mais violento. O dado considera a proporção entre a frota de veículos no ano da análise e o número de sinistros pagos no mesmo período, permitindo uma avaliação ainda mais fiel do cenário do trânsito de cada localidade. Em todas as capitais, a maior parte dos acidentes deixou vítimas com algum tipo de invalidez permanente.
 
De acordo com o levantamento, Boa Vista teve 81 indenizações pagas pelo Seguro DPVAT a cada dez mil veículos. Porto Velho, a segunda colocada, registrou 79 pagamentos, enquanto Campo Grande atingiu 67. Na sequência, Teresina (61), Cuiabá (60), Palmas (56), Fortaleza (51), Goiânia (46), João Pessoa (44) e Aracaju (42) completam, respectivamente, as dez primeiras posições.
 
Já São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as capitais com menor indicador de violência no trânsito quando feita a proporção com a frota, registrando 10, 12, 16 e 17 benefícios pagos para cada dez mil veículos.
Os dados ainda mostram que, em todas as 27 capitais brasileiras, 71% dos pagamentos destinaram-se à cobertura por invalidez permanente (47.838 benefícios). Jovens de 18 a 34 anos também integram a faixa etária mais atingida em acidentes de trânsito nestas localidades.
 
Quando analisados os números em relação ao tipo de veículo, os sinistros pagos por acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores também são alarmantes. Os veículos de duas rodas foram responsáveis por 77% dos seguros pagos nas capitais, o que equivale a 50.068 sinistros. O quantitativo ainda representa cerca de quatro vezes mais pagamentos do que os casos envolvendo automóveis.
 
O Relatório Anual da Seguradora Líder contribui para dimensionar a extensão dos danos causados pela violência no trânsito em todo o país, bem como progressos alcançados pela educação e conscientização da população. Com a divulgação dos dados, a companhia também espera ajudar no desenvolvimento de políticas públicas de prevenção e educação no trânsito.
Assessoria de Comunicação Seg. Líder
Comentar
Compartilhe
Vereador Comenta Sobre o Aeroporto de Itaperuna
06/05/2019 | 23h29
BNB EXCLUSIVA
O vereador Moreira da Cedae-PTB, escreve sobre a análise que responsabilizou a Câmara Municipal,além dos Governos Municipal e Estadual pela perda das verbas para a ampla reforma do aeroporto. (Reveja a crítica AQUI)
Caro Jornalista Nino Bellieny
Eu não tinha conhecimento deste prazo de vencimento das obras do aeroporto de Itaperuna.
Após a posse do prefeito Marcus Vinícius, eu não tive mais acesso ao governo e tudo que faço requerimento em ofício pedindo respostas para diversos assuntos, não me são respondidas.
E como sou critico ferrenho( crítico no sentido de querer sempre o melhor para itaperuna) do governo, se eu soubesse deste vencimento eu seria o primeiro e brigar e denunciar.
Esta obra é no meu bairro, sou morador próximo do campo de aviação e tenho total interesse na execução da mesma.
Pois além de investimento no meu bairro, traria também empresários, indústrias, investimentos e empregos que a nossa cidade ganharia. Enfim este argumento citado que me acomodei e deixei o prazo vencer, para mim não cabe.
Esclareço e afirmo que nem eu, como também o vereador Nandi que tanto luta comigo para o bem da cidade tivemos conhecimento e acesso ao mesmo. Obrigado e tenha sempre o meu respeito, admiração e compromisso com a verdade. Abraços.
Comentar
Compartilhe
Prefeito RBB reafirma compromisso
06/05/2019 | 23h10
BNB 1ª MÃO
O prefeito Rogerinho Bandoli Boechat reafirmou ao BlogNinoBellieny agora há pouco que nunca passou por sua cabeça desfazer a parceria com a igreja e tudo o que existe de bom de governos anteriores vai permanecer.
Boa notícia para quem tem parcerias de sucesso com a Prefeitura.
ENTENDA O CASO clicando AQUIAQUI
Comentar
Compartilhe
Aeroporto de Itaperuna: O Fracasso Político
06/05/2019 | 22h49
ARTIGO EXCLUSIVO PARA O BNB, MAIS UM DA SÉRIE
Desenvolvimento econômico: Não está no radar dos políticos Itaperunense 
 Anderson Luiz de Souza
Tomar ciência que pelo descaso de nossos governantes Itaperuna perdeu uma obra de fundamental importância logística para o eixo Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santos, é inaceitável.
A obra de revitalização do Aeroporto de Itaperuna colocaria o Município como um importante corredor logístico frente a todo potencial econômico gerado pelo Porto do Açu e o Porto de Presidente Kennedy.
A classe política local não perceber a importância social e econômica deste empreendimento para o Município, só demostra uma total desconexão com os anseios da população local por mais oportunidade de empregos e renda.
 
*Anderson Luiz de Souza
Bacharel em Administração (UNIG)
Qualificação em Gestão Pública Municipal (IEL-FIRJAN)
Curso de Extensão em Formação de Gerentes e Líder Coach ( UNIREDENTOR)
Comentar
Compartilhe
Velório do Ex-Vereador João Paulo
06/05/2019 | 22h05
BNB 1ª MÃO
O velório do corpo do ex-vereador e ex-secretário de Ambiente de Itaperuna, João Paulo Tinoco, será no plenário da Câmara Municipal de Itaperuna.
PARA LER NOTA ANTERIOR clique AQUI

 
Comentar
Compartilhe
Faleceu Ex-Vereador de Itaperuna
06/05/2019 | 21h32
BNB 1ª MÃO
João Paulo Tinoco, também ex-secretário de Ambiente e um dos mais queridos poilíticos de Itaperuna faleceu hoje ao anoitecer.
Exatamente na semana de festas da sua amada cidade natal.
Comentar
Compartilhe
Prefeito Vai Manter Parceria com a Igreja Católica
06/05/2019 | 21h05
BNB 1ª MÃO
Ao tomar conhecimento pelo Blog Nino Bellieny que a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação poderia não renovar o convênio com a Paróquia de São Benedito no Bairro Niterói em Itaperuna, o prefeito interino Rogerinho Bandoli Boechat disse que a intenção é sim, de continuar a parceria de 12 anos, dando tranquilidade aos paroquianos.
A Secretaria contou ao prefeito que, isso não aconteceria, mas o Blog recebeu esta demanda documentada, e ao publicar alertou o gestor.
O importante é a continuidade de uma longa e vitoriosa parceria responsável por ter mudado a vida de muitos com os diversos cursos ensinados na Igreja São Benedito, uma das mais ativas da região, renovando o contrato vencido em março deste ano.
Reveja a nota AQUI
O BNB SÓ TRABALHA COM INFORMAÇÕES VERÍDICAS 
Ouvindo todos os lados da noticia.
Comentar
Compartilhe
Tios Suspeitos de Abuso Psicológico
06/05/2019 | 20h17
BNB em 1ª MÃO
Itaperuna-RJ

Embora tenha sido apenas no campo psicológico, sem outro tipo de contato danoso, mas ainda assim altamente prejudicial à formação de um menino, 2 tios maternos deste, cujos nomes estão por enquanto protegidos por segredo judicial, já começaram a sentir as potentes garras da justiça. Infelizmente, avó e mãe sabiam dos ocorridos e não tomaram providencias a tempo, fato ensejado pelo pai, quando em um passeio de carro, o filho contou em meio às lagrimas toda história triste e pesada.
Serão ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias.
Comentar
Compartilhe
Pref. de Itaperuna Encerra Parceria com Igreja Católica
06/05/2019 | 15h39
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação não vai renovar o convênio com a Igreja São Benedito, do Bairro Niterói. As maquinas de costura usadas nos cursos para futuras profissionais serão recolhidas na quarta-feira pela manhã, interrompendo também os de pintura em tela, bordados, artesanatos e outros, todos de graça para a comunidade. 
Segundo a Secretaria não há interesse em renovação, e não apresentou um motivo específico.
A parceria existia há 12 anos com muito sucesso e com a atual administração chega ao fim, deixando triste as alunas e membros da paróquia.
UMA BOA NOTÍCIA SOBRE O CASO leia AQUI
Comentar
Compartilhe
Aeroporto de Itaperuna: O Fracasso
06/05/2019 | 09h33
O BlogNB começa hoje uma série de pequenos artigos sobre o decurso de prazo do termo de compromisso e a perda da verba para ampla reforma do aeroporto.
Exclusiva
O VOO DA GALINHA
Charles Ferreira Machado*
 Uma vez mais pela incompetência dos políticos, nossa querida cidade é prejudicada. Uma cidade que há décadas não consegue um crescimento industrial, ao contrário, só perdemos fábricas e fechamos postos de trabalho. À exceção é a área de educação superior que vai muito bem por sinal.
 De certo que, um aeroporto funcionando seria um grande atrativo para indústrias e geração de empregos e renda, o que faria da nossa querida Itaperuna um polo regional ainda mais forte. No entanto, uma vez mais, o desdém parece sobrepor-se às necessidades da região e da população. Inacreditável que uma vez mais, nosso aeroporto não vá ter um funcionamento regular por causa de uma simples burocracia, ou muito mais, por omissão.
 Ademais, o que faziam os vereadores de Itaperuna ? Posto que, tinham ciência da existência e importância do Termo de Compromisso, viabilizador das obras indispensáveis para o regular funcionamento do aeroporto ?
 Até quando o Executivo e o Legislativo vão deixar sem rumo o “bonde da história” ? Afinal, a perda de investimentos só faz colaborar para o encolhimento da economia local.
 Permanece a pergunta que não quer calar, com a palavra e explicações o Executivo e o Legislativo Municipal.
 Será que Itaperuna não precisa de um aeroporto para impulsionar o desenvolvimento  ou o desenvolvimento desperta o eleitor, o faz amadurecer e escolher melhores representantes, e isso dá medo a quem está no poder?
Enquanto não respondem, Itaperuna continua perdendo pedaços de sua grandeza.
*CF Machado é advogado, itaperunense e mora no Rio.
Como aconteceu a derrota: clique AQUI
Comentar
Compartilhe
Pequenas e Médias Empresas Itaperunenses Podem Fechar
05/05/2019 | 04h15
BNB Exclusiva
Com informações de Etelvis Faria
Desde 2017 uma nova exigência passou a ser feita pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Itaperuna para a emissão de alvará de empresas cuja produção envolva o meio ambiente na fabricação de produtos de origem animal, um documento do INEA-Instituto Estadual de Ambiente. o LAS-Licenciamento Ambiental Simplificado.
Antes elas eram obrigadas apenas a terem o SIM-Selo de Inspeção Municipal, sendo isentas do licenciamento estadual.
Agora enfrentam um senhor dilema: para obterem a renovação anual do alvará, precisam do LAS, mas sem o alvará... não tem LAS.
Inverta a frase acima e o resultado será o mesmo. Ou a falta de resultado neste caso.
Duas dezenas de pequenas e médias empresas podem fechar se o impasse não for resolvido, ocasionando perda de empregos e renda para um município de pernas bambas há muito tempo.
Ou o LAS do INEA é autorizado sem o alvará em dia ou a Prefeitura de Itaperuna emite o Alvará sem o LAS, dando chance aos empresários de resolverem o burocrático jogo em que tempo, dinheiro e paciência estão perdendo e ameaçando o sustento de muita gente.
Que vença o bom-senso.
Comentar
Compartilhe
Desperdício: Itaperuna Perde Prazo para Reforma de Aeroporto
05/05/2019 | 03h50
BNB 1ª MÃO
E a culpa é de quem?
Em 19 de dezembro de 2017, o Governo Federal e o Governo do Rio assinaram um termo de compromisso para uma ampla reforma no Aeroporto de Itaperuna. Em 16 de fevereiro deste ano foi extinto por decurso de prazo. O D.O. da União do recente 5 de abril,  confirmou.
O BNB pergunta: como se perde uma obra deste porte? De quem é a culpa.
O advogado e analista político Angelo Lorenzini responde:
A culpa é do atual governador do Estado, do prefeito afastado que, deixou de assinar um outro documento relativo a isso e dos 13 vereadores que sabiam deste termo de compromisso e nada fizeram, não moveram esforços deixando o prazo acabar. Desse jeito não tem como atrair empresas para o município e gerar empresas, um fato desastroso para Itaperuna. Não temos líderes em nenhum dos poderes, executivo estadual e municipal, legislativo estadual e municipal, a omissão é espantosa! Isso explica o tremendo atraso de Itaperuna.
Fac-Símile
Fac-Símile
Comentar
Compartilhe
Gata da Semana EMANUELLE RSNL
04/05/2019 | 18h05
BNB IMAGENS
Emanuelle Resende da Silva Neto Lugão
Psicóloga, da cidade de Cardoso Moreira-RJ
Istagram emanuellersnl  e/ou emanuellerezende14
arquivoPessoal
arquivoPessoal
arquivoPessoal
arquivoPessoal
Comentar
Compartilhe
Vereadores que não estiveram na reunião por falta de convite
03/05/2019 | 19h08
BNB 1ª MÃO
Glauber Bastos-DC e Jayme Ferreira-PSDB não receberam convites para a reunião de agora há pouco na sede da Pref. com o prefeito interino Rogerinho BB.
Já Amanda da Aidê-PDT e Paulo Cezar Contador-MDB, não foram por motivo de viagem.
NOTA ANTERIOR AQUI
Comentar
Compartilhe
Vereadores se Reunem com Prefeito Interino
03/05/2019 | 18h43
BNB em 1ª Mão
Desde às 17:30, a maioria dos vereadores, (mais o presidente Sinei Torresmo), está reunida na sede da Pref. com o prefeito Rogerinho BB.
Coincidentemente o conclave foi agendado hoje mesmo, antes da decisão do Tribunal de Justiça que manteve o prefeito original, Marcus Vinícius, afastado do cargo.
A reunião ainda não terminou.
SAIBA QUAIS EDIS NÃO FORAM CLICANDO AQUI
Comentar
Compartilhe
Mais um pedido negado ao prefeito afastado
03/05/2019 | 16h28
BNB 
O desembargador Cláudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de suspensão de afastamento do prefeito de Itaperuna, MV de Oliveira Pinto.
A saga do Dr. Marcus Vinícius para retornar continua.
Resta agora o julgamento do Mérito em si. 
Comentar
Compartilhe
Suspeita de Troca de Bebês: Perícia Autorizada
03/05/2019 | 10h23
BNB 1ª MÃO
Se arrastando pelos corredores dos tribunais, a suspeita de uma troca de crianças e outros crimes correlatos atormenta a vida dos pais de um dos bebês da possível troca ocorrida. 
Um exemplo da morosidade é a data do exame de DNA: 10 de julho de 2019.
RELEMBRE O CASO CLICANDO AQUI e AQUI
Comentar
Compartilhe
Protético Suspeito de Crime Contra Costumes É Solto
03/05/2019 | 02h13
BNB 1ª MÃO
Ele agora vai responder ao processo em liberdade. O bom comportamento de Edson Antunes durante os dias preso, a vida pregressa e o trabalho do advogado criminalista Reinaldo Azevedo Afonso renderam-lhe um alvará de soltura até o dia do julgamento.
Relembre o caso
Suspeito de Ser Pedófilo Membro da Alta Sociedade é Preso
21/12/2018 
 EM 1ª MÃO

Ex-venerável de uma Loja Maçônica em Itaperuna, foi preso hoje pelo delegado Bruno Cleuder, titular da 143ª DP de Itaperuna e sua equipe de agentes, inclusive a condutora da ordem de prisão foi uma investigadora à paisana.

O CASO
Ao ocupar o cargo mais alto da loja maçônica a qual pertencia, o de venerável mestre, o cidadão acima de qualquer suspeita, teve durante o seu período, um notebook de uso exclusivo do cargo.
Armazenando as imagens nas nuvens, não pensou que mais tarde isso "desceria para a terra"...
CORTANDO FUNDO NA PRÓPRIA CARNE
Quando o novo venerável assumiu recentemente, baixou um programa de fotos no computador e ai, apareceram todas as fotos e vídeos feitos pelo antecessor, caracterizando crime de pedofilia.
Foi expulso imediatamente da ordem e a denúncia, feita ao delegado Bruno Cleuder.

A PRISÃO
Protético conhecido e respeitado, com boa circulação na alta sociedade itaperunense, exímio profissional, estava hoje em seu consultório quando Maysa, investigadora da PCERJ chegou dizendo que queria ser atendida. Ao entrar no recinto, identificou-se e solicitou imediatamente o celular do suspeito. Ela foi acompanhada pelo colega Márcio.

Neste estavam as mesmas fotos e vídeos do notebook, em que uma criança de 06 anos aparecia dormindo e sendo molestada, além de outras imagens, algumas feitas por uma câmera oculta no banheiro.

Edson Eduardo Antunes, o Édson Protético, está neste instante na 143ª DP.

Comentar
Compartilhe
Era do Degelo: Políticos Saem da Hibernação
03/05/2019 | 02h03
Artigo escrito para o BNB questiona a eterna volta dos que não foram, mas sumiram
Samuel Portela Tinoco*
E foi dada a largada: quem chega primeiro? Quem muito fala ou de quem se ouve falar?
 
A pergunta me surgiu após uma publicação do jornalista Nino Bellieny sobre os “prefeitáveis” de Itaperuna para as eleições de 2020.
De fato, se pode comparar à uma corrida, talvez até mesmo à uma maratona, não muito pela distância a ser percorrida, mas pelo grande número de potenciais candidatos. Algo talvez inédito na recente história política da Cidade da Pedra Preta.
Voltando ao questionado, esse mundo vai girando e à cada ciclo eleitoral, vemos surgir especulações acerca daqueles que podem vir a assumir a cadeira maior do Executivo Municipal.
E de onde nasceu a pergunta? Talvez da necessidade de externar o inconformismo pela velha política, ou pelas ações dos velhos políticos (velhos aqui não na sua cronologia, mas acima de tudo no seu modo de agir – modus operandi, numa alusão ao direito criminal).
Entendo que, há muitos políticos que simplesmente desaparecem, como se entrassem em modo de espera, uma hibernação eleitoreira, e isso no seu sentido pejorativo mesmo, afinal aparecem apenas às vésperas das eleições.
Contrariamente ao que se esperava de uma população bem instruída, esses “seres de luz” que se escondem nas trevas, como em um passe de mágica, se teletransportam para nossa realidade cotidiana, passam a ser os mais comentados em todos os cantos da cidade.
Mas como assim, se nunca se comprometeram com nada, e de uma hora para outra são alçados a condição de pretensos mandatários do Município?
Transparência zero e atitude nula, talvez seja exemplo de como se chegar ao poder.
Não concordo, pois em um mundo cada vez mais conectado em redes sociais, onde tudo se sabe a respeito de todos, esconder-se não é um pretexto, é uma confissão de culpa.
Principalmente para homens que se dizem públicos.
Como assim públicos de 4 em 4 anos?
Fulano, qual sua opinião sobre aquele buraco?
Beltrano, o que você me diz sobre aquela obra?
O que você faria diferente?
O que você fez para mudar essa realidade?
Quem de fato é você?
Onde você está neste momento?
Só sei dizer que a velha política ou os velhos políticos, tem perdido espaço. A política se faz dia a dia porque a vida é política, e cada vez mais o cidadão comum tem percebido e cobrado.
 
Se eu pudesse dar só um conselho para esses “prefeitáveis”, ou melhor, para os políticos em geral, seria o seguinte: Não se esconda atrás de você mesmo. Isso porque, quando estão falando de você, nem sempre estão falando bem, e o que você fez para provar que estão errados? Absolutamente nada, pois não debate, não se põe à prova.
 
Uma pergunta cuja resposta seria teoricamente simples, passa a não ser mais tão simples, afinal à primeira vista poderia se dizer que tem mais chance quem é muito falado. Mas o político famoso, na maioria das vezes também se esconde e só aparece quando bem lhe convém.
 
Já quem muito fala, está sempre debatendo, acertando, errando, apanhando e batendo. Por isso mais vulnerável aos ataques, mais desgaste sofre. Por outro lado também torna-se mais bem preparado para o debate, mais perto dos problemas e mais à vontade para tratar de assuntos contemporâneos.
 
Filio-me na corrente dos que preferem os que se expõem, aos que se escondem; aos que falam, em detrimento dos que se calam; aos que batem e apanham, aos que ignoram e passam voando sobre a cidade em chamas.
 
Ser omisso e viver de aparência ou da fama, é como construir um castelo sobre a areia, uma hora vem a chuva e  tudo desmorona.
 
Então, quem chega primeiro: quem muito fala ou quem é muito falado?
A resposta, não sei, só em 2020. Quero os “prefeitaveis” falando e não se calando e que chegue na frente quem represente o melhor para o município.
*Tinoco é assessor jurídico da Câmara de Itaperuna
Comentar
Compartilhe
Alunos Lançam Livro de Crônicas e Poemas
01/05/2019 | 22h38
BNB
ITAPERUNA-RJ
Os alunos do 4º ao 9º anos do Ciep Brizolão 264 Henriett Mourineau lançaram na noite da recente segunda-feira, 29 de abril, um livro de crônicas e poemas, intitulado “NÓS QUEREMOS! NÓS PODEMOS! NÓS VENCEREMOS! YES, YES!”, fruto dos encontros motivados pelo programa Clube do Livro, realziado na escola desde 2013 pelo professor Filiphe Chagas de Lucas.
 
O prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandoli Boechat, esteve presente acompanhado do secretário Ari de Souza, do procurador geral do município, Allan Faial e da secretária de Educação, Tereza Cristina do Carmo.
 
 
O livro “NÓS QUEREMOS! NÓS PODEMOS! NÓS VENCEREMOS! YES, YES!” conta a trajetória dos alunos com os estudos e a dedicação para o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A obra mostra a identidade dos alunos, através de redações pessoais baseadas nos sentimentos, na verdade de vida, na sinceridade, nos sonhos, propostas e realidades da vida e da escola.
 
A história dos alunos e o fato de Itaperuna ter conquistado o 1º lugar no IDEB no 9º ano do ensino fundamental em todo o Estado do Rio, chamaram a atenção da agente da Global Youth Iniciative, Rita Zózimo, que esteve na cidade em outubro do ano passado apresentando o projeto da instituição.
 
 
 
BNB em cima de texto do Decom-Pref. de Itaperuna
Comentar
Compartilhe
Os Itaprefeitáveis 2020
01/05/2019 | 22h09
BNB de 1ª em parceria com o Blog do Adilson Ribeiro
Os blogs NB e Adilson Ribeiro compilaram os nomes mais comentados nas redes e nas ruas. Não há nenhuma metodologia científica, apenas observação atenta dos ventos políticos do momento que, mudam a todo o instante, embora não haja muita novidade na lista, sobram confirmações de publicações anteriores. Aqueles não citados abaixo, relaxem, trabalhem mais o nome, ainda há muita estrada até 2020. Mas nunca é demais lembrar que o tempo é veloz.
LISTA FECHADA- Novos nomes só na próxima em Junho
EM ORDEM ALEATÓRIA*
Lucélia EletroCenter Martins- Empresária
Jeane Hespanhol- Ex-secretária de Ambiente
Maria Luzia Amaral Borges Ramos- Empresária
Amanda da Aidê- Ex-presidente da Câmara Municipal
Vivi Dentista-Cirurgiã Dentista
José Egydio Tinoco-Médico e ex-deputado federal
André Raeli-Engenheiro Civil & Produção, Mestre e Doutor
Prof. Godoy- Empresário, militar e Educador Físico
Angelo Lorenzini-Advogado, Analista Político e  Empresário-Construção Civil
Marcelo Poeys-Advogado, ex-secretário de Saúde, atual secretário da mesma pasta em São José de Ubá
Rogerinho Bandoli Boechat- Atual prefeito, ex-vereador
Alfredão-Engenheiro, ex-prefeito
Alexandre da AutoEscola-Empresário, ex-presidente da Câmara Municipal
Marcus Vinícius de Oliveira Pinto-Médico, prefeito
Jeferson Leite- Professor, âncora de programa online e ex-secretário de Turismo
Elias Daruis-Cirurgião dentista
Jonas do Calçamento- Empresário, atual secretário de obras,
Kadu Novaes-Empresário
Oliver Barros=Administrador, atual secretário de Saúde
Anderson Luiz Souza- Ex-secretário de Educação e corretor imobiliário
Eduardo do Toldo- Empresário, ex-secretario de Obras
Sinei Torresmo-Empresário, atual presidente da Câmara
* Poucas mulheres e uma quase total supremacia da raça branca, nisso nada mudou.
Comentar
Compartilhe
Presidente da CMI Mudou de Sessão Eleitoral
01/05/2019 | 18h59
BNB 1ª MÃO
O presidente Sinei Torresmo-PTN, da Câmara Municipal de Itaperuna, mudou de sessão no ano passado, ao cadastrar-se para o voto biométrico. Saiu da 141 para 290. Ele votava na E.M, Nossa Senhora das Graças, na Rua  Aloísio Dias Moreira, 320, no Bairro Lions* e agora, na E. M. Francisco de Mattos Ligiéro, na Rua Francisco Vicente Arrabal, 300, Cehab**.
**Cehab, nome popular do Bairro Presidente Costa e Silva
*Lions, idem para o Bairro Governador Roberto Silve
Comentar
Compartilhe
Voto Biométrico no Noroeste
01/05/2019 | 18h44
BNB
Aproveite para cadastrar-se biometricamente em Itaperuna e atente para as cidades do Noroeste que começarão o processo. Deixar para próximo das eleições do ano que vem, poderá significar longas filas.
 
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Santos de Oliveira, anunciou, na sessão plenária desta segunda-feira (29), que 35 cidades do estado do Rio de Janeiro terão cadastramento biométrico obrigatório em 2019. "Acreditamos que com essa medida iremos atingir a meta do Tribunal Superior Eleitoral, de que todo o eleitorado esteja cadastrado biometricamente até 2022", afirmou. Há previsão de que a biometria seja iniciada em junho em 10 municípios, incluindo Duque de Caxias, que possui mais de 600 mil eleitores.
 
Municípios do Noroeste que passarão pelo procedimento: Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Porciúncula, Itaocara, Natividade, Varre e Sai, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé e Miracema.
BNB em cima de informações do TRE-RJ
Comentar
Compartilhe
Uma Visita ao Presidente da Alerj
01/05/2019 | 10h31
BNB 1ª Mão
Líder comunitário em Natividade-RJ, Marcos Cunha , esteve esta semana com o presidente da Alerj-Assembleia Legislativa do Estado do Rio, André Ceciliano-PT, buscando soluções para o vizinho município de Itaperuna. Algumas delas na área de Segurança e Saúde.
Voltou animado.
André e Marcos
André e Marcos
Comentar
Compartilhe