Opções para quem deseja morar no Canadá
31/08/2018 | 21h45
Programas de estudos são principais opções para quem busca viver no Canadá
 
Gabriela Facchinni, da Sheridan College, virá ao Brasil para a 10º edição da EXPOCanada abordar as melhores opções em programas de estudo para quem busca imigrar para o Canadá após os 29 anos
 
Um dos fatores essenciais para quem quer imigrar para o Canadá é a idade. Com o Programa Express Entry, oferecido pelo governo canadense, há uma série de requisitos os quais as pessoas precisam preencher e ganhar pontuação por isso. Outros pontos importantes do programa são: experiência profissional, formação acadêmica e habilidade nas línguas inglesa ou francesa. “Para as pessoas que não tem todos os pré-requisitos do Expres Entry, a opção mais viável é cursar um programa de estudos no Canadá, ao qual chamamos de College”, comenta Gabriella Facchinni, Diretora do Departamento Internacional da Sheridan College.
 
E complementa: “A melhor forma de estudar e trabalhar no Canadá é fazer um college, ou seja, um curso universitário, uma pós-graduação ou MBA”, aponta. Ao fazer um curso superior no Canadá, as pessoas poderão trabalhar até 20 horas por semana durante os estudos, desde que por um período acima de 6 meses, e poderá trabalhar em igual período após terminar a graduação. “Ou seja, se a pessoa fizer um curso de 1 ano no Canadá, poderá trabalhar a partir do primeiro dia de aula até 1 ano depois de formado”, explica Gabriela.
 
 
 
O ideal, segundo ela, é que as pessoas optem por uma faculdade de 3 anos ou uma pós-graduação de 2 anos para terem a oportunidade de ficar mais tempo estudando e trabalhando no Canadá. “Assim é mais viável conseguir o visto permanente de trabalho e até mesmo de imigração para o país”, finaliza.
 
 
 
Estas e outras questões serão abordadas por Gabriela durante sua palestra na 10º edição da EXPOCanada, evento gratuito que acontece em São Paulo, em 15 de setembro e abordará as opções para quem busca imigrar legalmente para o Canadá.
 
 
 
Sobre a EXPOCanada
 
Em sua 10º edição, trata-se de um dos principais eventos para quem busca uma oportunidade real no Canadá. O evento é gratuito e será realizado, este ano, no dia 15 de setembro, das 11h às 19h, no Espaço Transatlântico, em São Paulo. Além da possibilidade de conversar com os profissionais renomados, de diferentes instituições de ensino canadense, o evento oferece um ciclo de palestras com temas sobre desenvolvimento profissional, graduação e especialização, empregos, trabalhos e sucesso profissional, processos de imigração e empreendedorismo no Canadá. Para participar das palestras as inscrições deverão ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/palestras-expo-canada---15-de-setembro-de-018__328829.
 
As inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site: www.expocanada.com.br
 
Serviço:
Data: 15 de setembro, sábado
Local: Espaço Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – São Paulo/SP
Horário: Das 11h às 19h
Entrada gratuita
 
 
Agenda:
11h – Imigração através de Estudos - Opções para quem não tem o perfil adequado
Palestrante GABRIELA FACHINNI - Diretora Departamento Internacional Sheridan College
 
13h – Express Entry - O passo a passo da imigração | Processos, prazos, custos, riscos e oportunidades
Palestrante ED SANTOS – diretor da Santos Immigration Inc.
 
15h Emprego - Trabalho e sucesso profissional no Canadá – palestra online
Palestrante JOHN RIBEIRO - Director Zero2Hired
 
16h30 – A vida no Canadá. O dia a dia e os desafios para os Brasileiros
Palestrante: DANIELA TORRES - Diretora da KIAI Agency (Agência de Marketing)
 
18h – Por que o interior canadense é a melhor opção para a maioria dos brasileiros
Palestrante FERNANDO OLIVEIRA - Diretor Departamento Internacional Niagara College
 
Comentar
Compartilhe
Liminar Suspende Aumento do TJ e MP no Estado do Rio
31/08/2018 | 18h54
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta sexta-feira, liminar favorável ao Estado do Rio para suspender os reajustes de 5% para os servidores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ), Ministério Público (MPRJ) e Defensoria Pública.

A ação direta de inconstitucionalidade, com pedido de liminar, foi assinada pelo governador Luiz Fernando Pezão e apresentada ao Supremo na quarta-feira.
Origem- O Dia-Coluna do Servidor Paloma Saavedra
Comentar
Compartilhe
Transbordo de Petróleo no Açu
31/08/2018 | 17h21
A Açu Petróleo concluiu, nesta semana, a 50ª operação de transbordo de petróleo (ship-to-ship) no seu terminal no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O número representa um marco para a empresa, que começou a operar em agosto de 2016. Cada operação movimenta, em média, 1 milhão de barris.

“Em apenas dois anos, iniciamos a operação com VLCC (Very Large Crude Carrier) e avançamos no processo de desenvolvimento do Terminal de Petróleo. Hoje, o T-OIL é a melhor alternativa para as exportações de óleo do Brasil”, disse Victor Snabaitis Bomfim, presidente da Açu Petróleo. No total, o terminal já movimentou 50 milhões de barris para os clientes Shell e Petrogal.

Desenvolvido pela Açu Petróleo (parceria da Prumo Logística e a Oiltanking), o T-OIL é o único terminal privado brasileiro com capacidade para receber navios da classe VLCC. Este ano o Terminal já operou 4 navios tipo VLCC, petroleiros que estão entre os maiores do mundo têm capacidade de armazenamento de até 2 milhões de barris de óleo cru.

As operações com este tipo de navio se tornaram possíveis devido ao investimento de R$ 400 milhões, realizado no ano passado, com as obras de dragagem que levaram a profundidade nominal do terminal para 25 metros.

Comentar
Compartilhe
Prefeito Assassinado não é o de Miracema no Noroeste-RJ
31/08/2018 | 09h18
Ele chamava-se, Moisés Costa da Silva (MDB), conhecido como Moisés da Sercon, e era prefeito de Miracema do Tocantins, na Região Norte do Brasil. O corpo foi achado dentro de uma caminhonete ontem à tarde, com a marca de um tiro na cabeça.
O nome da cidade acabou confundindo leitores deste Blog e expectadores do Programa Nino Bellieny, mas nada além dessa coincidência com a Princesinha do Noroeste, Miracema-RJ
Comentar
Compartilhe
Dietas Vegetarianas e Veganas: Benefícios e Perigos
30/08/2018 | 19h46
Artigo de Luciana Sampaio Peres*
Esta cada vez mais comum o número de adeptos das dietas vegetarianas e veganas no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE em abril deste ano, mostrou que 14% dos brasileiros estão excluindo a carne do cardápio.
A pesquisa mostra ainda o crescimento do interesse populacional por produtos veganos (livres de qualquer ingrediente de origem animal, não apenas a carne). As dietas vegetariana e vegana são associadas a muitos benefícios para a saúde devido a seu alto teor de fibras, vitaminas, minerais e ao menor consumo de gorduras saturadas.
Tem sido observada uma menor incidência de obesidade, diabetes tipo 2, doença cardiovascular, hipertensão, dislipidemia e até de alguns tipos de câncer nesta população. Entretanto, seus praticantes, quando não bem orientados, do ponto de vista nutricional, possuem maior risco de desenvolver deficiências de macro e micronutrientes, principalmente a de vitamina B12, vitamina D, zinco, ferro, cálcio e ômega-3.
Diante desse contexto, torna-se imprescindível que os praticantes, seus médicos e nutricionistas estejam atentos a todas estas possibilidades. A adequação nutricional da dieta vegetariana/vegana deve ser feita individualmente, com base no tipo, quantidade e variedade de nutrientes consumidos por cada seguidor.
De todas essas deficiências possíveis, chamo a atenção para a deficiência de vitamina B12 (principalmente em veganos) que pode causar um tipo de anemia, (a anemia megaloblástica), doenças neurológicas (incluindo demência e declínio cognitivo ) e aumento da homocisteína ( substância associada com o aumento do risco de doenças cardiovasculares).
Normalmente, haverá a necessidade de reposição desta substância com suplementos vitamínicos. Mas cuidado com a auto-medicação. Existe uma crença popular (muito provavelmente gerada e impulsionada pela indústria farmacêutica) de que quanto mais vitaminas ingerirmos, melhor será a nossa saúde.
Essa crença tem levado ao uso indiscriminado de polivitamínicos, razão pela qual podemos observar a quantidade de marcas e tipos disponíveis nas prateleiras das farmácias.
É de suma importância que as pessoas tenham conhecimento de que as vitaminas, quando ingeridas sem indicação, podem ser tóxicas ao nosso organismo. Por exemplo: doses excessivas de vitamina C podem aumentar o risco de cálculo renal; de vitamina D podem causar hipercalcemia, assim como o uso exagerado de vitamina A, na gestação, pode produzir anomalias e malformações no feto.
Desta forma, ao escolher o tipo de alimentação que você quer seguir, procure também um profissional especializado para orientar-lhe.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. Winston J Craig. Health effects of vegan diets

2. Paul N. Appleby* and Timothy J. Key .The long-term health of vegetarians and vegans .
3. UpToDate. Vitamin supplementation in disease prevention.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
*Luciana é clínica médica (RQE 29636), endocrinologista (RQE 29637), pós-graduada em Nutrologia/ABRAN. Atua em Porto Alegre e Alegrete, no Rio Grande do Sul.

Comentar
Compartilhe
Endocrinologista de Sucesso no BNB
29/08/2018 | 23h21
Depois de aparecer em lista dos 5 Perfis Mais Interessantes do Instagram BNB, médica vai colaborar com este Blog escrevendo artigos.
Luciana Peres, médica endócrino e clínica geral,  com Pós-Graduação em Nutrologia, mora em Porto Alegre-RS, mas tem raízes profundas em Campos dos Goytacazes-RJ e Bom Jesus do Itabapona-RJ.
selfie
Comentar
Compartilhe
5 Perfis Interessantes do Instagram pra se conhecer
28/08/2018 | 19h03
Com objetividade e inteligência, o Instagram tem sido bem usado. O BNB destaca 5 perfis bem legais de se acompanhar, em ordem aleatória:
1-@alaskafromscratch : fotos da natureza da vida diária de uma moradora do Alasca, bem diferente da nossa aqui nos Trópicos.
2-@alice_gao: a cidade de Nova York aparece em todo o seu esplendor pelas lentes do iPhone deste fotógrafo.
3-@endocrinoluperes: A endocrinologista Luciana Peres semeia informações úteis com leveza e alta qualidade. Ideal para quem pratica esportes e para quem pratica a vida.
4-@starbucks: Com um jeito divertido, o perfil apresenta fotos de "faça você mesmo" e imagens de bebidas saborosas em ambientes criativos.
 
 
                                                         5-@passionpassport: usuários do Insta podem enviar suas próprias fotos de viagens pelo mundo para o Passion Passport. Envie a sua.
 
 
Comentar
Compartilhe
A Crise Atingiu os Motéis?
28/08/2018 | 18h37
O “xeque-mate” dos motéis na crise
 
 
Na estratégia programada para os novos tempos do mercado moteleiro, os empresários investiram em infraestrutura, equilíbrio entre custo-benefício e a “cereja do bolo” ficou por conta da parte gastronômica
 
 
Para quem conhece o jogo de xadrez, o xeque-mate é a “jogada de mestre” na qual se ganha a partida. Foi pensando nisso, que o setor moteleiro buscou inspiração para construir cada jogada de uma partida onde estava valendo a sua completa reestruturação e busca por novo fôlego junto ao mercado consumidor de seus serviços.
 
 
O interesse dos clientes que buscam nos motéis um ambiente para desfrutar de bons momentos privativos mudou nos últimos anos. Apesar de o preço ser um importante fator na escolha do motel, os aspectos mais decisivos estão relacionados à estrutura. O que é determinante é encontrar um espaço que ofereça um bom equilíbrio de custo-benefício e não simplesmente o mais barato.
 
 
Os casais, tanto casados quanto de namorados, visam obter uma experiência em termos de lazer e bem-estar. Por isso, os motéis, de forma estratégica, passaram a direcionar seus investimentos em ambientes que ofereçam quartos que surpreendam pelo bom gosto em sua construção e emprego de tecnologia de ponta.
 
 
Segundo Felipe Martinez, diretor da ABMotéis, uma pesquisa de mercado sobre o perfil dos usuários dos motéis realizada pela Hello, em parceria com o Guia de Motéis, além de colocar um ponto final em mitos, como a prática de infidelidade nestes estabelecimentos, comprovou que o setor está no caminho certo.
 
 
“A pesquisa apontou que 72% dos frequentadores de motéis do Brasil são casais de relacionamento fixo (namorados e casados). Somente 3% são relacionamentos extraconjugais e grande parte concorda que o motel é uma opção de lazer a dois e adequado para comemoração em datas especiais. Nossa movimentação está correta”, comentou Martinez.
 
 
Na estratégia para os novos tempos do mercado moteleiro, a “cereja do bolo” ficou por conta da parte gastronômica. Muitos estabelecimentos contrataram chefs de cozinha renomados para a elaboração de seus cardápios, que são responsáveis pela fidelização de hóspedes. Essa é a receita do sucesso desta grande partida.
 
 
Em 2017, o setor moteleiro cresceu 5% em faturamento em decorrência do cenário atual de crise. Já para 2018, a perspectiva é manter a mesma previsão do ano anterior, contando com a situação econômica, política e reformas que estão por vir.
 
 
O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 230 mil funcionários diretos, sendo 80% mulheres. Indiretamente, emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer, na avaliação do órgão, a uma taxa média anual de 10%.
 
 
Evoluindo o setor moteleiro
 
 
Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) anuncia a participação na próxima edição da Equipotel 2018, principal encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, entre os dias 18 e 21 de setembro, em São Paulo. A entidade irá promover o 6º Motel Design, no qual trará importantes tendências para mercado moteleiro.
 
 
O grande destaque da vez, além do estande de 250m2 será a construção de uma suíte com foco em hospitalidade, que visa promover um atendimento exclusivo e personalizado aos hóspedes, reforçando o posicionamento dos motéis como uma opção de lazer e entretenimento em um único ambiente e dentro da cidade. Uma experiência única de estadia aliada a um ambiente agradável, confortável e repleto de requinte e bom gosto.
 
 
“No ano passado, a ABMOTÉIS apresentou para mais de três mil visitantes uma suíte com conceito SPA Urbano, que foi um sucesso. Esperamos reunir novamente os empresários do setor para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências com foco em hospitalidade, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMOTÉIS.
 
 
Durante a Equipotel 2018, o Guia de Motéis irá promover pela primeira vez o Guia de Motéis Talks, que será uma sequência de palestras com conteúdo enriquecedor totalmente focado no mercado moteleiro. O evento é gratuito e acontecerá na praça do estande. O conceito de hospitalidade estará em destaque. Confira a programação:
 
 
- Por que as pessoas (não) vão ao motel - Rodolfo Elsas, diretor do Guia de Motéis
- Conceitos de Gestão Moteleira - Leonardo Dib, diretor Lush e ABMotéis
- Ressignificando o conceito de motel - Felipe Martinez, diretor Lush e ABMotéis
- Suítes temáticas em motéis - Paulo Coelho, diretor Le Baron e ABMotéis
- Gastronomia moderna - Raul Lemos, ex - MasterChef
- Debate - A gastronomia nos motéis
- Geração smartphone - Vinicius Rocha, do Guia de Motéis
Debate - Motel como hábito de lazer
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Suíte-modelo “SPA Urbano” apresentada durante o 5º Motel Design em 2017
Sobre a ABMOTÉIS
A ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis) foi fundada em setembro de 2012 é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 16 estados, mais Distrito Federal, cujo intuito é coordenar, orientar e defender os interesses dos seus associados, representados pelas empresas do ramo moteleiro em todas as regiões do Brasil. Tem no seu quadro de associados cadastrados mais de 1.000 estabelecimentos em todo Brasil. A ABMOTÉIS tem a missão de profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas e gerar mais empregos. 
 Release enviado por
Notícia Expressa
Marcela Meira – [email protected]
(19) 97146-1613
Comentar
Compartilhe
Brasil: onde Milhares de Mulheres são exterminadas
28/08/2018 | 13h10
Feminicídio: um problema de todos

por Joana Salaverry*

Precisamos falar sobre o feminicídio. Não de uma forma passional. Não só com teorias. Não com julgamentos frívolos. Mas sim com fatos e argumentos racionais que apontem os próximos passos que devemos seguir. As reflexões são válidas porque servem para mostrar o quanto andamos e o quanto precisamos avançar. De acordo com dados da Agência Brasil, a taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior do mundo. O Mapa da Violência de 2015 apontou que entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. Estes números alarmantes nos levam a fazer uma série de questionamentos: o que seria matar mulher pela condição de ser mulher? Quais os limites que nós como sociedade devemos perceber entre o público e o privado? Ou seja, quando devemos intervir em uma briga conjugal?

Primeiro, importa ressaltar que a Lei 13.014/2015 acrescentou um sexto inciso ao rol do §2º do artigo 121 para tratar do feminicídio, qualificando a pena de reclusão, de 12 a 30 anos, assim como incluiu o referido crime no rol dos crimes hediondos. Para se enquadrar neste tipo leva-se em consideração se a mulher foi de alguma forma, subjugada devido às suas vulnerabilidades, sejam físicas ou emocionais. Ou seja, sua condição de gênero foi o motivo ou a causa facilitadora do homicídio. Trata-se de um crime de ódio. Não pode ser interpretado como um crime passional, posto que seja uma forma extremada de manifestação de poder. Não é, quase nunca, ato isolado. O que nos leva a outro grande questionamento: Como você pode intervir e quando?

Existem muitos indicativos de que algumas atitudes ultrapassaram o mero desentendimento. Se ouvir qualquer tipo de agressão física, qualquer pedido de socorro denuncie. Disque 180 para a Central de Atendimento à Mulher. Em 10 anos de atendimentos foram mais de 5 milhões de ligações. Nem sempre quem está numa relação abusiva consegue, por si só, fazer a denúncia. É importante que se poupe qualquer tipo de julgamento à vítima. O que as mulheres vítimas de abuso precisam não é que lhe apontem o dedo, mas que lhe estendam a mão.
*Advogada e curadora do Portal JusVírtua
Comentar
Compartilhe
Heliporto vai ser construído no Açu
28/08/2018 | 13h00
A Porto do Açu Operações e Grupo Aeropart - Participações Aeroportuárias assinaram, nesta semana, um contrato para a instalação do Heliporto do Açu, no Complexo Portuário, em São João da Barra (RJ). Com área total de 210 mil m² e destinado especificamente para o uso de helicópteros que atenderão às plataformas offshore na região, incluindo as bacias de Campos e Espírito Santo, o Heliporto contará com 20 posições para o estacionamento de aeronaves.
 
Em operação desde 2014, o Porto do Açu conta hoje com empresas líderes do setor de O&G. Entre elas está a Edison Chouest, que opera no local a maior base de apoio offshore do mundo, com 16 berços para atracação e mais de 1km de cais. O Heliporto irá oferecer ainda uma outra importante operação logística: a de pessoas para as plataformas.
 
“Esta parceria oferece uma nova logística para a indústria de O&G, principalmente para o Upstream. Além disso, fortalece ainda mais o Porto do Açu como principal plataforma para este setor”, disse Tadeu Fraga, presidente da Porto do Açu Operações.
 
Para o Grupo Aeropart, a operação no Açu apresenta inúmeras possibilidades. “Esta parceria soma a localização estratégica do Porto do Açu com a experiência do Grupo Aeropart em operação de base de apoio offshore por helicópteros. Com certeza irá reforçar o Açu como principal polo para O&G no Brasil”, disse Murilo Junqueira, um de seus diretores.
 
A previsão é que as obras do Heliporto do Açu sejam iniciadas em 2019, após a obtenção das autorizações necessárias, sob a responsabilidade do Grupo Aeropart. As operações estão previstas para 2020. A expectativa é que sejam gerados 150 empregos na fase de construção do Heliporto e cerca de 240 durante a operação.
 
Informação: Assessoria de Comunicação da Prumo Logística
Comentar
Compartilhe
Porque Fumamos
24/08/2018 | 11h08
Como funciona a psicologia por trás do cigarro: por que fumamos?
 
Apesar de menos citada, a dependência psicológica é uma das grandes responsáveis pelo vício.
 
Se você perguntar para uma pessoa como ou quando ela começou a fumar, grandes chances de as respostas serem: por curiosidade e antes dos vinte anos. Muitas pessoas começam a fumar pela influência da mídia ou dos pais, professores, ídolos e amigos, que exercem grande poder de autoridade, mesmo de forma inconsciente.
 
“Noventa por cento dos fumantes iniciaram seu consumo antes dos 19 anos de idade, fase em que o indivíduo ainda está em transição, em construção da sua própria personalidade”, comenta o psicólogo e coach João Alexandre Borba. Apesar de o fumante, na maioria das vezes, sentir-se mal na primeira tentativa, ele insiste em aprender a fumar, já que, por meio desse ato, ele sente que poderá integrar-se ao grupo de amigos, parecer mais velho, ter status, etc. “Muitos fumantes afirmam que insistiram no cigarro por achar que fumar era bonito – e depois não conseguiram mais largar”, exalta Borba.
 
Uma das grandes questões que o cigarro traz é que quando tocamos nesse assunto, logo pensamos na nicotina, substância psicoativa, estimulante do Sistema Nervoso Central. Porém, a dependência psicológica, menos citada, também atua com bastante força e de forma complexa.
 
O cigarro traz consigo uma expectativa positiva, que foi criada e reforçada principalmente pela propaganda, cinema e mídia durante anos. “Dessa forma, ele passa a fazer parte da vida do fumante, que enxerga no cigarro um auxílio para enfrentar a vida. Quando adolescente, o fumante acredita que só pode enfrentar a vida com o cigarro ao seu lado. O cigarro pode ter sido útil em um momento de fragilidade, porém com o tempo estabeleceu-se a dependência física e psicológica, e o fumante fica preso nessa armadilha”, ressalta Borba, que diz que, nesses casos, o fumante sofre sem o cigarro, não se conhece mais sem ele, não sabe mais distinguir que características são suas e quais as provocadas pelo uso do cigarro.
 
Engraçado é que, apesar de todos saberem o mal causado pelo cigarro, não são todos os fumantes que desejam largar o vício. “Muitas pessoas quando pensam em parar de fumar sentem-se tristes por ter que dizer adeus ao cigarro. É como se eles estivessem dando adeus a um hábito que lhes faz bem, já que o cigarro potencializa o prazer,” diz Borba.
 
Muitas pessoas depositam suas capacidades no cigarro, achando que só poderão realizar tais atividades devido a ele. “Obviamente, a capacidade é da pessoa, mas ela a atribui ao cigarro. Por isso, o fumante acredita que só pode escrever, criar, ter uma atividade mental ou relacionar-se fumar”.
 
Por outro lado, o cigarro também pode servir como “bode expiatório” para uma pessoa – ela acredita não ser aceita em um grupo porque fuma, e, dessa forma, deposita todos os seus fracassos no cigarro – claro, de forma errônea.
 
Dessa forma, percebe-se que a dependência psicológica precisa de um tratamento específico tanto quando a dependência física. “Mas sempre ressalto: não adianta tratar uma pessoa que não tem vontade de parar de fumar. Agora, se ela tem esse desejo, o auxílio psicoterápico pode ser uma grande ajuda para resolver essa questão,” conclui o especialista.
 
Quem é João Alexandre Borba:
 
Master Coach Trainer e Psicólogo
 
https://www.facebook.com/joaoalexandre.c.borba
 
 
21 9.9804-2805
 
 
 
 
 
 
Colaboração para o BNB
 
Verônica Pacheco
Toda Comunicação
41 3209-8542 - cel whats 41 98846-9535
 
https://www.facebook.com/Todacomunicacao
 
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Itaperuna vai ganhar 10 mil kits de antena digital
22/08/2018 | 15h31
 
Cerca de 10 mil kits de antena digital serão distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, em Itaperuna. A partilha será em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Muncipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e a Seja Digital, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.
 
O sinal analógico dos canais abertos de televisão será desligado no dia 28 de novembro em Itaperuna e também em outras 58 cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.
 
A Seja Digital distribui e capacita os servidores do município para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, com informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV e como a migração deve ser feita. O trabalho será feito em cada residência das comunidades.
 
Para saber se tem direito ao kit gratuito, agendar o local e a retirada dos equipamentos, o interessado deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS-Número de Identificação Social em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. Quem não tem condições financeiras de comprar o kit, poderá se cadastrar no Cadastro Único em um CRAS-Centro de Referência da Assistência Social mais próximo.
 
 
--
Texto produzido pelo DECOM
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna
Tel.: (22) 3811-1050
 
Angelique Damadá - 99760-5070
Bianca Marques - 99914-7880
Dariany Silgom - 99929-0805
Sylvio Ferraz - 99888-9873
Área de anexos
Comentar
Compartilhe
Começa Amanhã Maior Feira de Negócios do Interior
22/08/2018 | 09h31
Itaperuna-Maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste-Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense, começa amanhã quinta-feira, dia 23, e vai até sábado, dia 25, sempre das 17h às 23h, no Espaço Unidos - BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ, ao lado da UniRedentor, no Bairro Universitário.
 
QUINTA-FEIRA - 23 DE AGOSTO
 
17h • Cerimônia de Abertura Oficial da XX Merco Noroeste
 
PAVILHÃO
 
17:30h • Abertura dos stands
 
ARENA DO FUTURO
 
19h • Palestra de abertura - Futuro ou presente? O impacto da transformação digital
 
Palestrantes: Bernardo Monzo e Ivan Vianna
 
20h • Palestra - Startup: da ideia ao negócio
 
Palestrantes: Bernardo Monzo e Ivan Vianna
 
COZINHA FRINENSE
 
19h • Aula show - Risoto de Carne Seca com crótons de queijo coalho
 
20:30h • Aula show - Dieta Low Carb: Tabule de couve flor com carne seca
 
22h • Aula show - Prato: Brusqueta de charque a moda baiana
 
STAND FECOMÉRCIO | SENAC
 
Inscrições acontecem no stand, 30 minutos antes de cada oficina
 
17:30 às 21:30h - Atendimento dos serviços de beleza
 
18h • Palestra - Armário Cápsula: peças básicas e versáteis para seu guarda-roupa
 
Renata Furtado, instrutora de moda
 
19:30h • Banco de Oportunidades
 
21h • Palestra - Consultoria de imagem: dicas para escolher o look certo para cada estilo
 
Renata Furtado, instrutora de moda
 
STAND ITAPHARMA
 
20h • Torneio - Disputa de queda de braço masculino e feminino
 
21:30h • Torneio - Disputa de supino por resistência
 
ÁREA INFANTIL SESC
 
20h • Mágico Gabriel Santos
 
PALCO SESC
 
23h • Show com a banda O Salto
 
SEXTA-FEIRA – 24 DE AGOSTO
 
PAVILHÃO
 
17h • Abertura dos stands
 
AUDITÓRIO
 
14h • Rodada de Negócios Firjan
 
19h • Apresentação
 
Aplicativo Nutriplan - Nutrição e Gestão de Pecuária Leiteira
 
Palestrante: Décio Zampier
 
20h • Palestra - Franquias, empreendedorismo e expansão de negócios
 
Palestrante: Alain Guetta
 
ARENA DO FUTURO
 
17h • Palestra Firjan SENAI - Linha de crédito para fomento a inovação
 
Palestrantes: Elidia da Costa Vieira e Alexandre de Deus Gomes
 
18:30h • Palestra - Bioeconomia e novos mercados
 
Palestrantes: Marília Sant’Anna e Álvaro Werneck
 
19:30h • Palestra - A Transformação Digital é para qualquer negócio?
 
Palestrantes: Ivan Vianna e Raquel Abrantes
 
20:30h • Painel - O consumidor conectado e as oportunidades do Marketing Digital
 
Palestrantes: Bernardo Monzo, Raquel Abrantes e Ivan Vianna
 
21:30h • Palestra Firjan SENAI - Prototipagem 3D aplicada a inovação
 
Palestrante: Carlos Eduardo Altoé Albérico
 
COZINHA FRINENSE
 
19h • Aula show - Escondidinho de Inhame com abacaxi e desfiada de carne seca
 
20:30h • Aula show - Ragu de carne seca
 
22h • Aula show - Bobozinho de mandioquinha com carne seca, queijo minas e alho poró
 
STAND ITAPHARMA
 
20h • Desfile - Moda Fitness (Anabolic Girl) Moda Praia - Moove e Orbia
 
Presença VIP: Sue, Aline Machado e Gaston Zuniga
 
22:30h • Torneio - Disputa de supino por masculino e feminino
 
Presença VIP: Rodrigo Junqueira (Atleta IFBB BodyBuilder)
 
STAND FECOMÉRCIO | SENAC
 
Inscrições acontecem no stand, 30 minutos antes de cada oficina
 
17h:30 às 21:30h - Atendimento dos serviços de beleza
 
18h • Oficina - Mobgafria - fotografia com celular
 
Bruno Girão, instrutor de fotografia
 
19h • Banco de Oportunidades
 
20h • Oficina - Mobgafria - fotografia com celular
 
Bruno Girão, instrutor de fotografia
 
21h • Oficina - Mobgafria - fotografia com celular
 
Bruno Girão, instrutor de fotografia
 
ÁREA INFANTIL SESC
 
20h • Circo a Céu Aberto
 
PALCO SESC
 
23h • Show com a Banda Crosstime
 
SÁBADO - 25 DE AGOSTO
 
PAVILHÃO
 
17h• Abertura dos stands
 
AUDITÓRIO
 
Seminário - Comercialização da Produção Orgânica no Noroeste Fluminense
 
14h • Apresentação - Rede de Agroecologia e o fortalecimento da Agricultura Orgânica de Base Agroecológica na Região Noroeste
 
Parceria: Programa Rio Rural, Sebrae, Pesagro-Rio, Emater-Rio, IFFs entre outros
 
14:30h • Apresentação - Experiência das Unidades de Pesquisa Participativa da Pesagro-Rio de Horta Floresta da Região Noroeste
 
Produtores: Genilson e Márcio com apoio do consultor do Rio Rural Eiser Felippe
 
16h • Apresentação - Agregação de valor na produção orgânica e a experiência de comercialização no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas
 
Produtor: Marc Ferrez Weinberg, fruticultor orgânico da ABIO
 
16:40h • Palestra - Aquisição de alimentos da agricultura familiar, incluindo produtos orgânicos, pelas Prefeituras Municipais do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar: gargalos e oportunidades
 
Palestrante: Agrônomo Duvanil Ney Santana Aleixo, mestre em Agricultura Orgânica pelo PPGAO/UFRRJ
 
17:40h • Intervalo e Coee Break
 
18h • Palestra - Efeitos de pesticidas sobre a saúde e o meio ambiente
 
Palestrante: Prof. Dr. Jean Remy Dave Guimarães, Biólogo, Doutor em ciências pela UFRJ, prof. Titular do Inst. de Biofísica Carlos Chagas Filho, UFRJ
 
19h • Apresentação - Comércio Justo e Economia Solidária na Construção do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas do Rio de Janeiro
 
Palestrante: Sra. Ana Asti, coordenadora da Campanha “Rio Comércio Justo” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação–RJ
 
19:45h • Lançamento - Marca do Circuito Noroeste de Feiras Orgânicas: SEBRAE
 
20h • Palestra - Processamento de Orgânicos e Porque consumir Alimentos Orgânico
 
Palestrante: Nicole Doerzapf – Ecologista, Agricultora e Processadora Orgânica
 
ARENA DO FUTURO
 
Congresso Técnico Global Fitness 2018
 
14h • Painel Alta performance no treinamento
 
Participantes: Luis Cypher (Top Personal Reebok), Paulo Mulinari (Nutricionista da Full Life Nutrition), Clara Barrigose (Nutricionista)
 
15h • Palestra - Nutrição e desempenho esportivo
 
Palestrante: Dra. Maria Izabel (Médica endocrinologista, Nutróloga e Med. do esporte)
 
15:45h • Palestra - Rotina dos atletas
 
Palestrante: Rodrigo Junqueira (Atleta Bodybuilder Full Life Nutrition)
 
16:30h • Palestra - Fisioterapia Preventiva
 
Palestrante: Pierre Augusto (Fisioterapeuta Esportivo)
 
17:15h • Palestra - Suplementação
 
Palestrante: Dr. Rodrigo Losh (Nutricionista da Max Titanium)
 
18h • Encerramento do Congresso Global Fitness
 
18:30h • Oficina - Modelagem de negócios – colocando as idéias no papel
 
Mentores: Bernardo Monzo e Ivan Vianna
 
COZINHA FRINENSE
 
19h • Aula show - Guacamole com carne seca aos três pimentões
 
20:30h • Aula show - Arrumadinho de Charque
 
22h • Aula show - Farofa de Jerked Beef com Banana
 
STAND ITAPHARMA
 
20h • Presença Vip: Musa Fitness Gracianne Barbosa
 
STAND FECOMÉRCIO | SENAC
 
Inscrições acontecem no stand, 30 minutos antes de cada oficina
 
17:30 às 21:30h - Atendimento dos serviços de beleza
 
18h • Oficina de Organizer - Deixe tudo em seu lugar
 
Lidiane Ribeiro, instrutora de organizer
 
20h • Oficina de Organizer - Deixe tudo em seu lugar
 
Lidiane Ribeiro, instrutora de organizer
 
21h • Oficina de Decoração - Cores e técnicas para ampliar os espaços
 
Lidiane Ribeiro, instrutora de organizer
 
ÁREA INFANTIL SESC
 
20h • Circo Viva
 
PALCO SESC
 
23h • Show com a banda Charada Carioca
 
01h • Encerramento da Merco Noroeste 2018
 
Patrocinadores master: Sebrae, Fecomércio RJ e Sistema Firjan. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.
 
 
 
Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque
 
 
 
Comentar
Compartilhe
WS Especial Sobre a XXVI ExpoAgroPec de Cardoso Moreira
21/08/2018 | 17h44
A Festa já passou, mas deixou marcas positivas, novos amores, novas amizades e grandes saudades
Por William Souza
_______________________________________________________________________________________
A maquiadora Lara Ferreira deixou a cantora Thaeme ainda mais linda na 2° noite da Expo Cardoso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O cabeleireiro Matheus Pandino arrasou no penteado da cantora Thaeme.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ana Luíza Monção Fuly com Thaeme & Thiago.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A belíssima fisioterapeuta em Juiz de Fora-MG, Gabriela Valentim 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O colunista com a amiga Janielle Brazil.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Douglas Furtado, Polliana Campos e Nathã Fernandes. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Equipe da Garagem do Sabor 
 
 
Cris Alves, Simone Bonede e Milla Grassini.
 
 
Júlia Rocha, Arthur Marques, Rayra Figueiredo, João Vitor Vianna, Vinícius Guimarães, Bianca Franco, o colunista e Lorhany Neves, no 3° Encontro de Som Automotivo.
 
 
Marcela Santos e Yann Santana na Barraca #Resenha.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sônia Cosendey e Carlos Eduardo Dias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conexão Cardoso Moreira x Cabo Frio na XXVI Expo C. Moreira.
 
 
Dennis Mendonça e Vanessa Barreto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Maíra Fuly.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Virgílio Espanhol e Matheus Rezende.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DJ Branco no 3° Encontro de Som Automotivo no R&M Eventos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Naay Abreu e Arthur Marques.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hélia Moura linda como sempre.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hesline Freitas e Thiago Aguiar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O colunista e Héverton Quintes.
 
 
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Seis em cada Dez Brasileiros são contra a legalizacão do aborto
21/08/2018 | 16h01
Estudo afirma seis em dez brasileiros são contra a legalização do aborto
 
 
Índice é maior entre os homens, mas 55% das mulheres são contra a interrupção da gravidez
 
 
Recentemente, na Argentina, foi posto em votação pelo senado um projeto de lei visando legalizar a prática do aborto que contou com 38 votos contra, 31 a favor e duas abstenções. Assim, a interrupção da gravidez na Argentina continua sendo crime, a não ser em casos de estupro e que ofereçam risco à vida da mãe. A legislação brasileira é muito semelhante à argentina, e aqui, o tema também está em evidência, com audiências públicas realizadas pelo Supremo Tribunal Federal questionando sobre a legalização do aborto.
 
 
Esse assunto ainda causa muita polêmica em diversas regiões do mundo e, entre os brasileiros não poderia ser diferente. Estudo feito com pessoas das classes A, B e C, mostra que 58% dos pesquisados pela Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, são contra a liberação do aborto no Brasil. No total, 59% dos homens e 55% das mulheres pesquisadas são contra a interrupção da gravidez, com 10% deles e 9% delas sendo indiferentes ao assunto.
 
 
No mundo, o aborto é legal em 63 países e amplamente permitido em outros 13, de acordo com o Center for Reproductive Rights, ONG americana que atua para influenciar a criação de políticas públicas pró-aborto. Por outro lado, 124 países impedem a interrupção da gravidez inteiramente ou com raras exceções.
 
 
Legalização no Brasil
 
 
Apesar de suas próprias crenças ou convicções, metade da população brasileira acredita que, influenciado por medidas em outras nações, o Brasil vai legalizar o aborto. Entre os homens o índice que acreditam em novas políticas públicas sobre o tema é de 51% e 49% das mulheres tem a mesma opinião.
 
 
Link para a pesquisa: AQUI
 
 
 
 
 
 
(Pesquisa realizada no dia 8 de agosto de 2018 com 506 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)
 
 
Sobre a Toluna
 
 
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.
Com uma plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que é feito. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos serviços de engenharia.
 
 
A Toluna está empenhada em promover o Insights on Demand, uma maneira totalmente nova para as empresas obterem insight e entenderem constantemente a mudança do sentimento e gosto do consumidor na economia sob demanda. A empresa é um membro fundador do Insights on Demand Consortium, um grupo multilateral que promove os princípios e a adoção do Insights on Demand. A empresa possui 24 escritórios em todo o mundo, abrangendo a Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico, Oriente médio e África do Norte. No Brasil, o escritório fica em São Paulo.
 
 
Para mais informações sobre a Toluna acesse: http://www.toluna-group.com/pt/homepage
Comentar
Compartilhe
Consulta de Processos de Candidaturas: Saiba Como
21/08/2018 | 15h00
Eleições 2018: processos de registro de candidatura podem ser consultados no DivulgaCandContas

Os processos de registro dos 3.470 candidatos às Eleições 2018 no Estado do Rio podem ser consultados no sistema DivulgaCandContas. Para isso, o interessado deve acessar a página do candidato e clicar na seta verde ao lado de "Processo de Registro de Candidatura", onde é possível acompanhar todo o andamento do processo, inclusive em relação à propositura de eventual ação de impugnação, por candidato, partido político, coligação ou Ministério Público, assim como de notícia de inelegibilidade, por qualquer eleitor. As decisões da Justiça Eleitoral referentes ao deferimento ou não dos registros de candidatura também poderão ser consultadas pelo acompanhamento processual.

Além do DivulgaCandContas, cujos dados são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também é possível fazer a consulta diretamente no sistema Processo Judicial Eletrônico, digitando o número do processo ou o nome do candidato em Consulta Processual. De acordo com o calendário eleitoral, todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem ser julgados até o dia 17 de setembro pelo TRE-RJ.

Eleições suplementares

Também é possível fazer a consulta dos processos de registro referentes aos candidatos a prefeito e vice-prefeito dos municípios onde irão ocorrer eleições suplementares no dia do segundo turno das eleições gerais. Basta clicar nas três barras do canto superior direito da página principal do DivulgaCandContas, selecionar o ano de 2016 e o estado, e consultar as informações por município. No estado do Rio de Janeiro, Iguaba Grande, Mangaratiba, Aperibé e Laje do Muriaé terão eleições para escolha do prefeito e vice no dia 28 de outubro.
Comentar
Compartilhe
Ensino Superior de Itaperuna Mostra seus Avanços na feira MercoNoroeste
21/08/2018 | 09h21
UniRedentor presente com força na maior feira do interior do Estado do Rio

Já é tradicional a participação da IES itaperunense na MercoNoroeste. Até mesmo quando a feira foi montada em Santo Antônio de Pádua, ela esteve presente, sempre com criativos estandes montados. Este ano, a Merco vai ser outra vez no Espaço Unidos,em Itaperuna, bem ao lado direito da entidade, no mesmo ponto do ano passado, logo na entrada, em 36m2 de área exclusiva.

Todos os mais de 20 cursos de graduação superior vão participar, desde o jurídico à área de saúde, passando pelas engenharias, ciências contábeis, administração, tecnologias de informação e demais, até chegar ao Colégio Redentor e ao Ceter-Centro de Ensino Técnico Redentor.

Outro destaque será o CACI-Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna, onde o Grupo Redentor de Ensino investe em recursos humanos e físicos no tratamento especializado do autismo e outras necessidades, com um desempenho elevado a ponto de ser a maior referência no assunto em todo o país.

Atendimento geral, mostra de projetos, inovações e a animada atmosfera do universo uniredentoriano serão as principais atrações do estande.

Em todas as edições da MercoNoroeste, a IES sempre chega com algo diferente e a mesma disposição de encantar o público, mostrando uma enorme capacidade de transformação para melhor do Ambiente e do Ser Humano por meio de um ensino de alta qualidade e seriedade.
A diretoria do Grupo comparece todos os dias. com o fundador Heitor Antônio da Silva, reitor da entidade, o CEO Luis Adriano Silva, a vice-reitora Cláudia Boechat, o pró-reitor André Raeli, os coordenadores, professores, colaboradores e alunos, integrantes da grande família uniredentoriana em confraternização constante com os visitantes da feira.

De 23 a 25 de Agosto, vá a Merco e compareça ao megaestande da UniRedentor, participe do Quiz Profissional e arrisque-se a ganhar brindes. Você será muito bem-vindo.
Comentar
Compartilhe
A Saga dos 700 Cavaleiros na Baixada Campista
20/08/2018 | 23h51

Por Fabiana Pinto

Repleta de tradições e representações culturais, a baixada campista perpetua sua história.

Considerada um patrimônio histórico cultural, as cavalgadas no Brasil tiveram origem nos séculos 17/18, quando tropeiros montados em cavalos e burros conduziam o gado, equino ou bovino, de uma fazenda à outra. Hoje a prática acontece por motivos religiosos, por esporte ou por diversão e agrupa cavaleiros, amazonas e famílias inteiras, além de charretes, carros, caminhões e outros veículos que a acompanham, fortalecendo o convívio e movimentando as economias regionais.

A origem das cavalgadas na Baixada Campista em especial, é explicada pela própria vocação local. A historiadora Larissa Manhães explica que há uma ocupação histórica da região que começa com a criação de gado, sendo registrado o primeiro curral no distrito de Campo Limpo e que, além de ser parte de uma atividade econômica, o cavalo é apresentado também como atividade de lazer, um meio de compartilhamento, de convivência entre as pessoas que trabalhavam com a criação de gado.

O autor Alberto Ribeiro Lamego retrata no livro A Planície do Solar e da Senzala (1934), a primeira cavalhada da região, que aconteceu no Solar, por ocasião da visita de Dom Pedro II. Não pode ser esquecida a secular cavalhada de Santo Amaro, que encena a luta entre mouros e cristãos, ano após ano, durante os festejos do dia 20 de janeiro, configurando a maior celebração religiosa da Baixada.

Nos anos 90 as cavalgadas se renovaram e ganharam mais repercussão em eventos sociais a partir dos anos 2000.

Em 2002 foi realizada a primeira Cavalgada dos 700 Cavaleiros, cujo título foi adotado a partir de sua 3ª edição. Segundo o idealizador e organizador do evento, Paulo Marques, a idéia surgiu quando esteve em Quissamã conhecendo a cavalgada de Nossa Senhora Aparecida. Este ano festeja a 16ª edição, com a maior cavalgada da Baixada Campista, atraindo turistas das cidades do entorno e de outras regiões.

Para manter a tradição, o evento continuará a acontecer no último domingo do mês de agosto, (dia 26 próximo), começando às 9h com café da manhã na pista de laço de Santo Amaro e saída prevista às 10:30h, em direção ao Espaço Rural em Mineiros.

São 16 km de percurso com segurança e animação garantidas e na chegada 18 atrações musicais garantem a festa. 

Convites para pista e camarotes já estão à venda em Campos, nas lojas Dieguez, do Calçadão, Minas Móveis Rústicos, Nashville Country e Martha Modas no Parque Centro, aceitando cartões de crédito e débito em dois pontos de vendas: Martha Modas (Parque Centro) e Agropecuária Ouro Negro (Baixa Grande).

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Fabiana Pinto
992235390
Comentar
Compartilhe
TRE-RJ interdita gráfica por causa de material irregular de campanha
20/08/2018 | 16h01
Fiscais do TRE-RJ lacraram, na noite deste sábado (18), uma gráfica situada na Rua Goiás, em Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, devido à presença de material de campanha sem CNPJ e com irregularidades na tiragem constante das notas fiscais e nas dimensões. A interdição temporária do imóvel foi determinada pelo juiz Daniel Vargas, responsável pela fiscalização da propaganda na Capital.
"Pela simples análise do material e dos documentos apresentados, infere-se a irregularidade, seja no que tange às dimensões, seja na tiragem constante das notas fiscais, sendo a medida de interdição necessária até que seja possível o recolhimento integral do material", redigiu o magistrado em sua decisão.
A operação de fiscalização foi determinada pelo coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral no estado, juiz Mauro Nicolau Júnior. Após análise do material, relatório da fiscalização será encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral, à qual compete ajuizar eventual ação.
Nota do BNB- A Assessoria de Comunicação do TRE-RJ não disse qual ou quais candidatos são os responsáveis pelo material irregular apreendido.
Comentar
Compartilhe
Novos Negócios na MercoNoroeste em Itaperuna
20/08/2018 | 15h50
Firjan promove oportunidades de negócios para empresas da região na Merco Noroeste 2018
 
A Firjan estará presente, mais uma vez, na Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que será realizada de 23 a 25 de agosto, em Itaperuna. A Feira é considerada um dos mais importantes eventos de negócios do interior do estado.
 
Entre as atividades desenvolvidas pela Firjan na feira, está uma rodada de negócios que promete gerar muitas oportunidades para os empresários da região. A rodada está marcada para dia 24/08, às 15h30. Entre as empresas-âncoras estão a Copapa, Fortplast, UniRedentor e Hospital São José do Avaí
Também foram programadas duas palestras na Arena do Futuro no dia 24/08: às 17h, o tema será “Linhas de crédito para fomento à inovação”, quando será apresentado o edital de inovação para a indústria; às 21h30, o assunto será “Prototipagem 3D aplicada à inovação”.
 
Durante toda a Merco Noroeste, os participantes poderão visitar o stand da Firjan, onde será possível conhecer um pouco mais dos setores industriais (alimentos e bebidas; metalomecânico; têxtil e confecção; gráfico e rochas ornamentais) e da oferta produtiva da região, com amostras e apresentações de produtos. O objetivo é mostrar o potencial produtivo do Noroeste e, consequentemente, promover a geração de negócios.
 
No mesmo local, acontecerão demonstrações de photoshop, impressora 3D (FabLab) e do Simulador de Solda aplicado à capacitação profissional da Firjan SENAI, além de um workshop de qualificação para empresas que desejarem conhecer os procedimentos para se tornarem fornecedoras da Firjan. O workshop acontece, dia 24/8, às 14.
 
A FIRJAN participa da Merco Noroeste desde sua primeira edição.
 
"A ideia é sempre contribuir para criar oportunidades de negócio para as indústrias da região e aquecer a economia local", afirma o Presidente do Conselho da Firjan Noroeste, José Magno Hoffmann.
 
A cerimônia de abertura está prevista para as 17h da próxima quinta-feira, 23/08. Em 2018, o evento apresenta um novo conceito, voltado para a era digital. A feira comemora 20 anos, com a temática conectividade e irá abordar assuntos como empreendedorismo, sustentabilidade, marketing digital, moda, saúde, inovação, startups, games, entretenimento, cultura e gastronomia.
 
A Merco Noroeste será realizada no Espaço Unidos, às margens da BR 356, na Saída Norte, ao lado da UniRedentor.
 
 
Comentar
Compartilhe
4 cidades terão eleições suplementares no Estado do Rio
08/08/2018 | 20h56
Quatro municípios terão eleições suplementares no dia 28 de outubro

Os municípios de Aperibé, Iguaba Grande, Laje do Muriaé e Mangaratiba irão realizar eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice em 28 de outubro deste ano, mesmo dia do segundo turno das eleições gerais. A data foi definida nesta quarta-feira (8) pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), ao aprovar, por meio de resolução, o calendário dos pleitos suplementares, fixando os prazos e regras do processo eleitoral.

Há uma semana, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a realização dessas eleições suplementares no último domingo de outubro. De acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, não há impedimento técnico para a realização das eleições suplementares em concomitância com o pleito ordinário.
Comentar
Compartilhe
O Coronel e o Ditador
07/08/2018 | 01h04
Conto de Lina Meirelles Couto*


No meio de grandes montanhas de pedras pretas em um lugar muito, muito distante daqui, abrigava-se
um pequeno povoado, onde morava um ambicioso coronel,dono da maioria das terras, das forças de trabalho, dos meios de produção, da vida árdua e até das almas em servidão.
Um certo dia, um murmurinho tomou conta do vilarejo.
Notícias vindas da capital davam conta de que um homem destemido estava disposto a
cortar o chicote e livrar o povo tão sofrido das garras impiedosas do velho coronel.

O clima no povoado era de euforia. Por todos os lados a esperança crescia e todos falavam na possibilidade da mudança de seus destinos.
Muito barulho se fez.
Aquele homem que prometia a libertação como quem promete doce à uma criança e que apelava para a sutilidade da fé, estimulou covardemente a esperança do povo cansado de ser explorado.
Alimentou dessa maneira as suas forças e protegido pelo escudo humano que gritava em coro o seu nome, massacrou o poderio do coronel. “Agora estamos livres! Agora teremos alguém que realmente olhará por
nós! Boas novas virão”, pensaram.
Aquele vento de esperança soprou forte sobre as montanhas, fez as nuvens pesadas e tempestuosas que flutuavam por ali há anos, sumirem. Agora o céu estava claro e a paz reinava naquele sofrido povoado.
Parecia...
Não demorou muito para que todos percebessem que as nuvens de tempestade não foram embora de fato. Apenas recuaram para atrás das montanhas e se esconderam, formando uma das forças mais
poderosas e devastadoras que já se viu.
Um ciclone de grandes proporções, que levantaria a poeira das incertezas, arrancaria tetos de
vidro e não deixaria pedra preta sobre pedra branca. Em pouco tempo, dentro do povoado o pesadelo também se personificou: o Salvador era na realidade um ditador. Massacrava não só coronéis, mas
qualquer um que ousasse cruzar o seu caminho, sendo ele pobre ou rico, forte ou fraco. Perseguiu, ameaçou, oprimiu e construiu seu desgoverno sobre uma extensa base de espinhos, sangrando não só inimigos, mas principalmente aliados, agora descalçados, obrigados a aceitar seus mais loucos devaneios.

A esperança evaporou. A libertação virou prisão. A fé não removeu montanhas, mas derrubou-as. O povo estava mais uma vez aprisionado, acuado, sem um horizonte comum.
Do coronel ao ditador. Da confiança ao desapontamento. Da calamidade a,desgraça. Da incerteza de um futuro melhor a evidência do caos total. O povoado se perdeu e na ânsia de escrever uma nova e linda história de “Era uma vez”, acabou por escrever um drama de “não foi dessa vez”.

E nesse conto não tão conto assim, neste povoado nem tão distante assim, um novo capítulo há de ser escrito: e vai ter guerra, vai ter revolução. Talvez uma batalha medieval onde a espada da justiça há de decepar tiranias e libertar o povo, que da corte já deixou faz tempo de ser o bobo.
E quem sabe essa história tenha ainda um lindo fim, afinal, desde que o mundo
é mundo, o bem sempre vence no final.

Por Lina Meirelles Couto em 07/08/2018.
*Lina é professora universitária e mora em Petrópolis
Comentar
Compartilhe
POLICIAL DO 29º BPM MORRE EM ACIDENTE
03/08/2018 | 17h36
PUBLICADO ORIGINALMENTE NA FOLHA ONLINE

O policial militar Leonardo Magalhães Moreira, de 38 anos, morreu e outro ficou ferido em um acidente que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (3), no km 103 da BR 356, na altura da localidade de Outeiro, em Cardoso Moreira. O soldado Magalhães estava junto a um sargento em uma viatura do 29º Batalhão de Polícia Militar (Itaperuna), que capotou na rodovia e saiu da pista. O carro era de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.

O Corpo de Bombeiros informou que foi até o local, mas Magalhães foi encontrado já sem vida. Por meio de nota, a PM lamentou a morte do soldado e informou que a viatura retornava de Campos e seguia para Itaperuna quando derrapou e atingiu a cabeceira de uma ponte, capotando em seguida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente e informou que o trânsito ficou lento. No momento do ocorrido, chovia, e a pista estava escorregadia.

O sargento, de 42 anos, foi socorrido com ferimentos superficiais e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria da unidade, o sargento passou por exames e seu estado de saúde, até o início da tarde, era considerado estável.

O corpo do soldado Magalhães foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Ele estava na Corporação há cinco anos e deixa esposa e um filho. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Comentar
Compartilhe
Aluno Ganha Medalha de Ouro em Seletiva para Olimpiadas de Profissões
03/08/2018 | 17h30

Aluno da Firjan SENAI Campos é medalha de ouro na seletiva para a WorldSkills, maior olimpíada de profissões do mundo
Ralph Crespo disputou com estudantes de todo o país e garantiu vaga para disputar o Mundial na Rússia em 2019

O aluno da Firjan SENAI Campos, Ralph de Sousa Crespo, foi medalha de ouro na seletiva para a WorldSkills Competition e garantiu uma vaga para representar o Brasil na maior olimpíada de profissões do mundo, que acontece em Kazan, na Rússia, em 2019.

Ralph competiu na ocupação Soldagem e disputou com competidores de várias partes do país. A prova aconteceu em Várzea Grande, Mato Grosso .

A WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, há mais de 65 anos, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Ralph já havia vencido as etapas de Campos e a estadual ( Olimpíada do Conhecimento) e vinha se preparando desde o ano passado para a nacional. “ Ele sempre foi muito dedicado, treinava pelo menos 8 horas por dia com muito empenho”, conta o instrutor Leandro Moreira, que acompanhou Ralph nos treinamentos.

As provas da Seletiva WorldSkills acontecem de junho a agosto em todo o país e terão a participação de 17 do Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução. Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.
Comentar
Compartilhe
O Potencial Desperdiçado
01/08/2018 | 07h59
 
Para o Dr Sergio Bastos Jr, fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, nosso potencial máximo pode estar escondido atrás de traumas e crenças limitantes. Mas podemos liberar essa força para garantir uma vida mais plena e feliz. Veja como no texto abaixo.
“Você está usando todo o seu potencial? E por potencial entenda suas qualidades, seus talentos, seu poder de escolha”. O questionamento é do fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, Dr Sergio Bastos Jr., da Biointegral Saúde, de São Paulo. Ele segue: “quantas vezes percebemos só depois que podíamos ter feito algo diferente, mas que nos deixamos levar por inúmeros fatores, como traumas, problemas (como dores, doenças), crenças limitantes, e não nos permitimos decidir ou optar livremente”? Mas, como saber se temos algo nos limitando? “Alguns aspectos são facilmente detectados, por terapias, testes, mas existem fatores que estão escondidos, literalmente, no corpo. São traumas gravados nas memórias celulares e a Microfisioterapia pode ajudar a desvendar esses segredos”, explica Sergio.

Usar nosso potencial máximo pode ser a melhor definição de felicidade, pois com essa capacidade vem a certeza de que fizemos nosso melhor, independentemente dos resultados. O arrependimento e a culpa podem ser nossos maiores algozes, dependendo da situação. Quem nunca se pegou pensando: “por que não fiz o que eu realmente queria?”. Às vezes, não temos essa resposta, porque os fatores são muito interiores.

Sergio revela: “já atendi pacientes que tinham dificuldade para tomar decisões e achavam que essa era uma característica pessoal, apenas. Então, aceitavam que tinha que ser assim. Mas a descoberta de traumas cuja memória não estava na mente consciente, e sim escondidos nos tecidos celulares do corpo os ajudou a perceber que as escolhas não eram desprovidas de história, e que acabam sendo direcionadas por medo de sofrer novamente o que o organismo já havia sentido antes”.

Difícil de entender? “É só pensar que mesmo as lembranças que esquecemos, ou seja, que são apagadas da mente, mas que nos trouxeram emoções fortes e nos marcaram desde a concepção, ficam registradas em lugares determinados do corpo”, explica Sergio, que revela: é a Microfisioterapia que ajuda a encontrar esses registros, mostrando o que realmente é um traço de personalidade e o que é simplesmente uma crença apoiada em uma memória traumática”. Talvez você não seja livre para escolher, não esteja utilizando todo o seu potencial de vida e agora pode ser a hora de descobrir.


Texto de origem-BioIntegral Saúde
Comentar
Compartilhe