Parece Até Seriado de Cinema e Tv: BLACK DOGS IV
31/07/2015 | 17h01

BLACKS DOGS EM AÇÃO

Por Lili Bustilho

Com NB

drogas 1

Cada vez mais a ação da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária, Seap, através dos intitulados Black Dogs-Cães de Preto, mantêm a sintonia entre a direção do presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna-RJ, e os agentes penitenciários.

Desta vez, dois detentos foram surpreendidos enquanto se preparavam no banheiro do pátio de visitas para tentar entrar com droga em celas na Unidade Prisional. É gostar muito de ser preso...

Em mais uma ação imediata, os agentes penitenciários com o faro forte e sempre em estado de alerta apreenderan 12 buchas de maconha e 4 trouxinhas de cocaína, antes que os dois jovens, já estavam presos, tentassem engolir o material entorpecente para depois expelirem dentro da cela. Haja laxante...

DEMÉTRIO E OS BLACK DOGS

Lembra até nome de grupo de rock. Embora não seja de rock, é de trabalho ágil e inteligente. À frente da administração da Unidade Carcerária de Itaperuna, RJ, o diretor Demétrio Pereira e equipe estão em intenso combate às irregularidades dentro do presídio e no entorno. Seguindo a metodologia e determinações do secretário Coronel PM Erir Ribeiro que comanda a Seap- RJ, Demétrio e os Black Dogs não perdoam atitudes ilícitas e que fogem da missão determinada por Coronel PM Erir Ribeiro.

drogas11

REPERCUSSÃO

As ações e trabalho reconhecido no Interior Fluminense, se tornaram temas de fóruns de Segurança Pública no Estado, além da repercussão positiva através de comentários entre a população, como ressalta a dona de casa Tereza Gomes, 57 anos. "Parabéns aos agentes penitenciários de Itaperuna porque nunca soube de um trabalho forte como o que vem acontecendo na cadeia daqui. Não tem cansaço. O trabalho é todo dia para não deixar nada errado acontecer. Parabéns à todos que trabalham com esta dedicação no presídio."

PONTO DE VISTA

Para o especialista em Segurança pública Marcelo Ribeiro, 40 anos,  o reflexo de uma administração em sintonia com o comando da Seap, RJ, significa empenho e compromisso da atual direção do presidío. "Em época de méritos no sistema prisional através da Unidade de Itaperuna, é notavel que exista ação de total responsabilidade e empenho da Direção que faz de seus atos o incentivo à manutenção da Ordem no presídio. Desta maneira, ganha a sociedade, os presos, os familiares dos detentos porque estão seguros da atuação e deveres que estão sendo cumpridos, além é claro, da própria Secretaria do Estado de Administração Penitenciária que consegue cumprir com suas atribuições e obtém sempre resultado positivo em sua Gestão. Coronel PM Erir Ribeiro está sendo sensato e estratégico na escolha de seus comandados e percebo que a população do Interior está satisfeita com o trabalho da atual direção da Unidade Prisional de Itaperuna."

 *Lili Bustilho é Jornalista Profissional e Especialista em Segurança Pública.

Comentar
Compartilhe
EX-PREFEITO DE ITAPERUNA ABRE O VERBO EM ENTREVISTA À IVONETE DE OLIVEIRA
31/07/2015 | 14h36

O DESABAFO DO PAULADA

11659251_1676738725871086_8810441114035286868_n Ela é sucesso na Tv, no Rádio, nas redes sociais e onde houver um modo de se  fazer Comunicação.  E arrebenta mais uma vez, em uma  entrevista exclusiva com o ex-prefeito Fernando Paulada, o mais recente da História de Itaperuna. O BNB mostra em 1ª Mão. https://www.youtube.com/watch?v=peDP9-U2cMk
Comentar
Compartilhe
Campanha do MPF Contra a Corrupção
31/07/2015 | 12h51
MPF A corrupção é crime hipócritamente ainda aceito por várias camadas sociais, não só praticado nos altos escalões da Política, mas, também em pequenas e distantes cidades do país, em todos os níveis, enriquecendo uma minoria e corroendo a Nação. Praticada desde a colonização, tornou-se um (péssimo) hábito cultural. Por medo, conivência e associação por vantagens, o silêncio impera. O dinheiro guardado em contas estrangeiras, é o mesmo que deixaria hospitais, escolas, postos de saúde, rodovias e tantas outras necessidades, em dia e plenamente satisfeita, a população. Quando alguém vem a óbito por falta de medicamento ou  equipamento adequado, é mais uma vítima da corrupção. As crises financeiras,  são claros resultados do macro desvio de recursos. É sobretudo, uma crise moral.     A Operação Lava-Jato mostra corajosamente parte deste universo obscuro, sabido e não contestado, privado da luz do sol por quem deveria seguir a lei como deve ser. Felizmente, a imprensa reage e órgãos de comprovada seriedade, não deixam a brasa da indignação cívica apagar-se. O Ministério Público Federal, por exemplo é um dos maiores combatentes das ilicitudes no país. E para manter viva a chama da legalidade, criou um projeto chamado 10 Medidas Contra A Corrupção, para mudar a legislação. Mobilizando a sociedade brasileira, o próprio MPF estimula através de seus membros, a participação através de um abaixo assinado. Na mais famosa rede social do momento, o procurador  da República Federativa do Brasil, em Itaperuna, postou um importante convite: Queridos amigos do facebook, convido a todos a participarem da campanha nacional do Ministério Público Federal - 10 medidas contra a corrupção! Vamos, por iniciativa popular, mudar a legislação e fazer com q a corrupção no Brasil seja, de fato, algo grave. Veja o link abaixo. Precisamos colher o maior número possivel de assinaturas para mudar nossas leis!!!!! http://www.prr2.mpf.mp.br/…/10-medidas-contra-a-corrup…/view Cláudio Chequer*   O BNB clicou no link  e trouxe o texto direto do site do MPF:

10 medidas contra a corrupção: como ajudar?

Meta da campanha é 1,5 milhão de assinaturas Quer ajudar o projeto 10 Medidas contra a Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF), a recolher assinaturas para apresentar o projeto de lei de combate à corrupção e à impunidade? O MPF elaborou um roteiro para orientar pessoas e instituições na coleta, pois são necessárias 1,5 milhão de assinaturas para que o projeto de lei de iniciativa popular possa ser apresentado.
  1. O primeiro passo é clicar aqui e imprimir a lista de apoio, que inclui as informações necessárias para validar seu apoio ao projeto de lei.
Imprima quantas cópias desejar e distribua a quem possa lhe ajudar na coleta: amigos, familiares, vizinhos, colegas, enfim, todos podem ser convidados a contribuir.
  1. O segundo passo é ajudar a divulgar a campanha: compartilhe esse post.
Se você fizer parte de ONG, associação, igreja ou clube, por exemplo, fique à vontade para ajudar na divulgação nessas organizações. Deixe lista de apoio em espaços de grande circulação e, se possível, imprima os cartazes de divulgação. Instituições também podem assinar a carta de apoio ao projeto. Para ajudar na divulgação, a criatividade comanda. É válido, por exemplo, fazer uma foto sua segurando um cartaz da campanha e divulgar em redes sociais.
  1. No próximo dia 7, 14h, haverá no Rio um encontro de lançamento oficial da campanha no Estado (Rua Uruguaiana, n. 174, 13º andar, Centro). 
  2. Uma vez preenchida as listas, basta enviá-las para um dos endereços do MPF no Rio: Procuradoria Regional daRepública na 2ª Região
  3. México, 158, sala 407 – Centro – 20.031-900
       Procuradoria da República no Rio de Janeiro        Av. Nilo Peçanha, 31 - Centro - 20.020-100 Endereços no interior do Estado do RJ podem ser acessados aqui.       Participe e ajude a combater a corrupção no Brasil! ---------------------------------------------------------------------------------- * Chequer é também professor universitário e doutor em Direito.
Comentar
Compartilhe
Uma Bucha de Maconha
31/07/2015 | 03h13
QUAL A GRAÇA DE NOTICIAR A APREENSÃO DE UMA ÚNICA BUCHA DE MACONHA? Alguém muito inteligente fez a pergunta. Tenta-se aqui, a resposta... NB Popularmente chamada de bucha, pelo formato que, a embalagem plástica toma, quando se acondiciona a erva cannabis sativa, geralmente pesando entre dois e três gramas, é presença diária nos boletins enviados pelas sessão de comunicação dos batalhões de Polícia Militar do Brasil, comum no dialeto dos marginais e consumidores, falada e escrita por jornalistas. Uma única bucha não chama tanto a atenção do leitor ou de profissionais da mídia em busca de informes mais contundentes e espetaculares, porém, indissociável na cadeia do tráfico, uma com mais uma, formando um milhar. De um milhar a um milhão. Ou mais. Quando uma delas é retida, quebra-se, mesmo que, momentaneamente, a corrente. Através deste elo partido, pode se chegar aos demais. Para o policial, o flagrante se lavra da mesma maneira como se fosse o de uma grande quantidade.   Óbvio, uma tonelada apreendida causa muito mais impacto, todavia, no princípio da lei, tanto faz um grama ou mil gramas, um quilo ou mil quilos, se a droga estiver sendo comercializada ou carregada e a polícia chega no ato estragando a festa. O artigo Art. 33 da Lei de Tóxicos - Lei 11343/06 condena o tráfico em si, e não a venda desta ou daquela quantidade. Não há referência à quantia: "importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.". Apenas ficando no parágrafo inicial do artigo para não ir muito longe.     Em busca do espetáculo, mídia e leitor se tornam cúmplices de uma aceitação tácita daquilo que não é grandioso. Se não tem mortes, acidentes terríveis, corpos expostos, quantidades volumosas de entorpecentes, assaltos mirabolantes, tiro, porrada e bomba, como na música, não interessa. Não interessa, mas, continua fora da lei. Um crime é um crime, ainda que existam medidas diversas para o devido enquadramento. O tráfico, por exemplo, é o crime que mais leva para a prisão: o aumento foi de 339% desde a Lei de Drogas em 2006. Neste ritmo, não vai demorar muito e o país inteiro estará atrás das barras de ferro. Essa previsão geométrica foi feita no filme Tropa de Elite 2- O Inimigo Agora É Outro.   [caption id="attachment_3936" align="alignnone" width="300"]Foto-Suzi Lira- Jornal do Oeste Foto-Suzi Lira- Jornal do Oeste[/caption] Investisse mais em escolas, geração de empregos e inevitáveis centros de recuperação de viciados, o Governo gastaria bem menos, mas, não cabe ao policial sentar-se no meio-fio e lamentar-se sobre a ausência de políticas públicas com reais intenções de melhora social. Ele é um agente da lei e tem que cumprí-la. Seja uma bucha de maconha, um sacolé de cocaína ou um comprimido de uma droga moderna qualquer, quem estiver de posse, deverá ser encaminhado à delegacia mais próxima. É duro para o  comum consumidor de drogas ser confundido com um traficante. Ser visto como um pária social.     Há muitas incongruências no sistema vigente. Injustiças, defeitos e devaneios. Cabe aos legisladores mudar o que não está correto, buscar alternativas para um pais melhor, e o melhor só vem mais rápido se a Educação for valorizada. E junto, cultura, lazer, esporte, motivação e igualdade econômica. Sem isso, o povo não sabe distiguir, escolher, decidir e cobrar de quem ele coloca para representá-lo nos centros de poder. O policial é também um cidadão e sonha com um país justo. Enquanto sonha, não pode cochilar. Ou será conivente e pior ainda, parceiro do errado. Ele é a ponta da lei. Tem poucos segundos para interpretar e decidir. Não tem um processo em mãos para estudar com calma. Não é um tribunal ambulante. Ele segue o preceito, obedece ao procedimento. Por isso, tanta pressão e cobrança, nem sempre justificáveis.     Portanto, da próxima vez em que o leitor, ouvinte ou telespectador achar enfadonho ouvir mais uma vez, que, uma pequena quantidade de drogas foi apreendida em mãos de um, dois ou mais elementos, não critique o veículo que noticiou o fato nem os policiais em sua eterna tarefa de não deixar o gelo derreter de mais. São as pequenas formigas as mais famintas. Quase invisíveis, destroem uma plantação inteira. Deixá-las à vontade significa prejuízos incalculáveis. Enquanto as leis, modos e costumes não são transformados, nada fazer seria fatal.
Comentar
Compartilhe
WS ESPECIAL Nº1-EXPO CARDOSOMOREIRA-RJ
30/07/2015 | 23h47

COLUNA

download

ESPECIAL EXPO

unnamed ====================================================== COMEÇA A XXIII EXPO-AGRO DE CARDOSO MOREIRA-RJ A XXIII Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, começou ontem, quinta-feira, 30 de julho,  com  boa estrutura de palco, som, iluminação e segurança. O evento, que se estende até domingo, 2 de agosto, vai ter também Bonde do Forró e Festa do Laço, com prêmio de R$ 10 mil. A festa promete: forró, pagode, axé e rock roll em altas doses. A entrada é franca. Ontem, foi a tradicional noite gospel com show de Fabiano Barcellos. Cardoso Moreira, foi a primeira cidade a ter shows de música gospel em suas exposições, desde 1992, tornando-se atualmente, algo comum em todo o país. Já hoje, 31 de julho, sertanejo universitário e forró com a dupla Júlio e Maycon e Bala de Menta. No sábado 1º de agosto, a banda Bonde do Forró, conhecida nacionalmente abre a noite e em seguida os  grupos Dibobeira e Bonde Mineiro. No domingo, 2 de agosto, rock com Segredo de Estado e  depois a dupla Nycolas e Adriano. A Coluna WS vai registrar os melhores momentos e trazer em um especial aqui no BNB. ====================================================== ANIVERSÁRIO ANA CAROLINA ZABAL SALGUEIRO MELLO O tema  Frozen - Aventura Super Congelante, foi o escolhido por Ana Carolina para comemorar  mais um ano de vida, na Sede do Lions Club de CM, na Sexta-Feira passada. A festa contou com decoração de Gabriela Guimarães, Confete Festas e Duda Festa Recepção. A mãe da aniversariante, Mariane Zabal Salgueiro, preparou tudo com muito carinho, como sempre faz em todos os anos. . unnamed (1) Entre a madrinha Grasyelle Gama e a mãe. unnamed (2) Ao lado do avô Paulo Fernando Maia Salgueiro unnamed (3) Com os tios Fernando Mello e Geane unnamed (4) 5: As primas,  a mãe Mariane, a avó Angélica Zabal, a tia Mariléia, e a bisavó Maria Aparecida. unnamed (5) PARABÉNS A Coluna WS deseja o melhor para o aniversariante da semana: Jhonnattann Benites. unnamed (6) ------------------------------------------------------------------------------------ ANIVERSÁRIO ANGÉLICA ZABAL E HÉLIA MOURA unnamed (7) No sábado, 25 de Julho, o Espaço de Festas Recanto Municipal esteve em ritmo de festa. As amigas Angélica Zabal e Hélia Moura brindaram idade nova em uma comemoração dupla. Uma supernoite preparada pelos amigos. Muita música, bebidas e gente bonita até as tantas ao som do DJ John Enis. Hélia  com a filha Ana Clara. unnamed (8) Com o amigo e primo de Angélica, Rogério Zabal. unnamed (9) Os irmãos Allemand: Philipi  e Layla unnamed (10) As Donas da Noite com Rodrigo Rambaldi. unnamed (11) Hélia comandando a pista. unnamed (12) ------------------------------------------------------------------------------------- FESTIVAL DO VINHO O casal, Gabriela Souza e Maicon Pessanha curtiram no último domingo de julho, dia 26, o Festival do Vinho em Varre-Sai-RJ. unnamed (13) A COLUNA WS deseja todos os cardosenses e os visitantes, uma Boa Festa/ Volto semana que vem com mais uma Edição Especial da XXVIII EXPO-AGRO de Cardoso Moreira. WS  pra todo mundo e até lá!
Comentar
Compartilhe
Aprendendo Direito Para Você Passar Aí e em Qualquer Lugar
30/07/2015 | 22h31
[caption id="attachment_3909" align="alignnone" width="300"]Foto-consuladoportugalsp.org.br Foto-consuladoportugalsp.org.br[/caption]   O Me Passa Aí é uma startup criada e desenvolvida no Noroeste Fluminense, unindo inteligências de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e outras cidades. Já deixou de ser uma start e agora é cada vez mais up. Premiada em Portugal, disseminada em milhares de acessos, a plataforma de reforço de ensino vai aumentando o portifólio de disciplinas e acaba de lançar o Direito. Assista Daniela Botelho em uma aula curta, porém, objetiva, sobre

DIREITO DO CONSUMIDOR - Contratos de Consumo e Proteção Contratual - Contratos

https://www.youtube.com/watch?t=79&v=fwk8zSN-tY4    
Comentar
Compartilhe
Ampla Corta Energia de Unidades do Governo do Estado em Itaperuna e Campos
30/07/2015 | 21h17
A Ampla efetuou nesta quinta-feira o corte do fornecimento de energia elétrica de unidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro, devido ao não pagamento de faturas por parte do órgão. A empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. O corte foi  em cinco unidades localizadas em quatro cidades: Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Vale ressaltar que a distribuidora preservou  o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas. As unidades que tiveram o fornecimento de energia cortado foram: Secretaria de Coordenação Metropolitana, em Niterói; CIEP Professor A. Teixeira, Niterói; CIEP Dejair C. Malheiros, São Gonçalo; SEDUC - Coordenação Regional Norte , em Campos dos Goytacazes e Coordenação Regional Noroeste Fluminense, em Itaperuna.   download (3) Fonte-O DIA
Comentar
Compartilhe
O Combate às Hepatites em Itaperuna
30/07/2015 | 14h39
saude A Secretaria Municipal de Saúde  promoveu ações de prevenção a hepatites virais, além da prevenção de acidentes do trabalho. No mês de Julho são comemorados vários momentos do Calendário de Datas Comemorativas da Saúde, dentre elas, o 25 de Julho, instituído como o dia da Criação do Ministério da Saúde, completando 60 anos em 2015. Outro, é o dia 28 de Julho, em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho. Alertando  orientando a população sobre os riscos de uma infecção por doenças, em acidentes em ambientes de Trabalho, o NICES (Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde) e a Coordenação de Hepatites Virais montaram um estande no pátio do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, onde técnicos da Saúde abordaram  a população e distribuíram folders, preservativos femininos- masculinos e  kits para manicure. PREVENÇÃO É O MELHOR ALERTA O NICES usa a Educação Permanente e Continuada em Saúde, as capacitações, treinamentos, palestras como meios de intervenção e prevenção às doenças, para a melhoria da qualidade da saúde da população Os técnicos do NICES também visitam empresas, orientando e educando sobre o risco de acidentes. “Quando se aborda as pessoas sobre um assunto relativo a alguma doença, muitas  já ouviram falar ou até já tiveram contato com alguém infectado. Porém, desconhece as formas de contagio e até mesmo como se proteger . As hepatites, são consideradas um grave problema de saúde pública. Por isso, essas ações têm como objetivo informar  que, o risco  tem como ser prevenido ”, diz Gesiney Botelho, técnico do NICES. download (2)icdef hepatite-resumo ENTENDA COMO SÃO AS HEPATITES As hepatites  virais estão  inseridas  no  Programa  Nacional  de  Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e que também, são caracterizadas por inflamação no fígado, alterando seu funcionamento, podendo inclusive contribuir para a evolução de outras patologias como cirrose, câncer e outras doenças. São várias as  formas de hepatites, sendo mais comuns  as virais. Elas podem ser provocadas por classes de agentes tóxicos como o álcool, remédios, tipos de drogas e substâncias químicas. Quanto ao quadro sintomático, é difícil identificá-los, mesmo por que são doenças de características silentes. Destacam-se fatores como pele e olhos amarelos, febre, mal-estar, enjoo, tonturas, vômitos, abdômen dolorido, urina com coloração de café e fezes com coloração mais clara que o normal. O contágio pode ocorrer por contaminação fecal-oral, relacionados ao  saneamento básico inadequado dos esgotos e da água para consumo, além da manipulação de alimentos, onde pode existir a presença dos vírus A e E. Como nas transfusões sanguíneas,  fluidos corporais, relação sexual sem camisinha, uso de instrumentos pessoais  como aparelhos de barbear (contato das laminas com a pele), alicates de unhas, objetos perfuro cortantes, (seringas, bisturis, agulhas), transmissão vertical durante a gravidez, no parto, na amamentação, por vírus B, C e D. Conforme dados do Ministério da Saúde, nos últimos 12 anos, mais de 120 mil casos da hepatite B foram notificados em âmbito nacional, sendo 31,6% na Região Sul. No mesmo período, também foram registrados 82.041 casos de hepatite C, com 22,3% ocorrendo na Região Sul. A hepatite C é a principal causa de transplantes de fígado em todo o mundo e, de acordo com estimativas oficiais do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, o Brasil sofre hoje de uma endemia intermediária da doença. Estima-se que, no mínimo, 2,5% da população brasileira estejam infectadas. E o pior é que a maior parte destes indivíduos, presentes nos centros urbanos das regiões sul e sudeste, não sabe que porta o vírus. Este cenário aumenta imensamente o risco de transmissão e potencializa a situação endêmica. No Brasil, por exemplo, 56%  com este tipo de câncer são portadores de hepatite C. Pelo diagnóstico tardio, muitos deles são privados de tratamentos com chance de cura. Se descoberto precocemente, este tipo de câncer possui diversas modalidades de tratamento com potencial curativo. Já se o tumor estiver em estágio avançado, com o fígado bastante prejudicado, as chances de cura são muito menores.
Fonte-Comunicação Prefeitura de Itaperuna
 
Comentar
Compartilhe
Sucesso no Ensino Superior, Itaperuna Ganha Página Inteira na Folha da Manhã
29/07/2015 | 23h55
O jornal Folha da Manhã é um dos maiores matutinos do Estado do Rio de Janeiro, leitura diária de milhares de moradores da Região Norte via edição de papel desde 1978, e online, incansavelmente acessado no país e no mundo inteiro. Virou sinônimo de informação correta. Tradição sem perder a noção de que a modernidade é ontem. Sempre inovando, o jornal mantêm uma página especial para as universidades e faculdades regionais. Pela segunda vez, exatamente no dia em que comemora 13 anos, a Redentor ganha merecido espaço na Terceiro Milênio. 11791761_789085381189899_48892027_n
Clique na imagem acima e veja melhor.
-Matérias produzidas pela jornalista Silvia Martins- Artigo do Prof, Heitor Antônio da Silva-
Comentar
Compartilhe
Marchando com o Exército Brasileiro
29/07/2015 | 19h28
No dia 16 de Março de 2012, o editor deste Blog, teve a honra de participar de uma marcha de 08 km com os oficiais e soldados do 56º BI- Batalhão de Infantaria, localizado em Campos dos Goytacazes-RJ. Depois, ainda faria a de 16 Km,  noturna, entre os distritos campistas de Morro do Coco e Vila Nova. Hoje, ele é possuidor de um diploma guardado com muito carinho: o de Amigo do 56 BI. A jornalista  Luciana Portinho, fez a cobertura da primeira caminhada e o BNB recorda em mais um Flash-Blog, naturalmente bebendo na fonte de LP. DSCN6732-300x225 PELOTÃO... EM MARCHA Por Luciana Portinho Fomos na manhã de hoje (16/03) fazer a cobertura da primeira atividade de marcha de 2012 do 56º Batalhão de Infantaria. Estou falando do Exército Brasileiro sediado em Campos. É a primeira marcha da turma nova que acaba de ser incorporada em 1 de março; são 350 a compor o efetivo de recrutas deste batalhão. Hoje percorreram 8km. A previsão era de que cumprissem o trajeto em 2horas e a boa surpresa é que o fizeram em 1 hora e 40 minutos. Os recrutas ficarão 10 meses em atividade de rotina que engloba treinamentos, instruções variadas com armamento, exercícios com grau de dificuldade crescente além da divisão das tarefas do dia dia do quartel. Ao longo do ano ficam cerca de 3 semanas internos, no mais são liberados ao entardecer das sextas para retornarem às suas famílias. Todas essas informações me foram transmitidas pelo gentil Tenente Coronel Vitor Martorelli Alexandre. Estava satisfeito com o resultado de sua nova tropa e se mostrou um homem realizado por servir (há 30 anos) o exército brasileiro. Ao chegarem da marcha e já com o pelotão em formação na agradável  sede do 56º Batalhão, o Coronel Vitor passou a palavra ao seu convidado especial do dia, o jornalista Nino Bellieny que inclusive fez todo o percurso da caminhada ombro a ombro com o comandante. Nino então agradeceu o convite e ressaltou a cultura do nosso Exército que se pauta pela defesa e não pela invasão se dizendo honrado em pisar o solo brasileiro junto com eles. Eu que venho de uma família gaúcha, com tantos ascendentes aguerridos vinculados ao exército brasileiro no Sul e que depois jovem cresci com temor e medo desta mesma corporação, pelos anos da ditadura, a manhã me reservou um momento de feliz reconciliação com tão antiga instituição da minha pátria. LP
Comentar
Compartilhe
Talões de Multa da Guarda de Itaperuna Estão Acabando
29/07/2015 | 13h38
DEU NO BLOG DO RENATO FREITAS Um Guarda Municipal Civil de Itaperuna, cuja a identidade  foi preservada, procurou a redação do RF e contou que,  muitos estão sem o talão de multa, dificultando o trabalho, pois, sem os papéis adequados, não há como multar os infratores. Disse que, quando precisa, chama um colega, pega emprestado o material  e só assim completa o serviço. O guarda finalizou, contando que, os talões restantes,  são do começo das atividades e que estes estão, também, acabando. Triste com o acontecido o integrante da Guarda Municipal espera uma solução para  continuar desempenhando bem o seu trabalho conforme deve ser.   A OPINIÃO DO BLOG NB Uma questão de reposição. Certamente esse será um problema imediatamente resolvido e os guardas poderão exercer suas funções plenamente. Sem talonário oficial, não tem como serem feitas as anotações cabíveis em  relação às infrações de trânsito. E a GMCI- Guarda Municipal Civil de Itaperuna tem feito um trabalho sério e necessário. [caption id="attachment_3881" align="alignnone" width="300"]Foto Renato Freitas Foto Renato Freitas[/caption]
Comentar
Compartilhe
O Coração como Princípio Ético
29/07/2015 | 12h18

Satellite   ===================================================================================================================================   FAMÍLIA É DESPEJADA E PM DO CEARÁ ACERTA NO ALVO Durante patrulhamento na madrugada da última terça-feira , quatro policiais do Ronda do Quarteirão do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram surpreendidos por uma mulher e três crianças que vagavam às 2 horas da manhã, com sacolas e mochilas pela Rua Francisco Oliveira Almeida, na localidade do Coaçu. A família havia sido despejada da sua residência durante a noite,por não ter quitado o aluguel da casa, e seguia a pé para o Conselho Tutelar, em busca de ajuda. Eles desejavam ir para o município de Quixadá, onde seriam recebidos por parentes. A mulher, identificada como Eliane, e os filhos de 8, 5 e 3 anos de idade, foram acolhidos pelos policiais, identificados como Vágner, Rony, Sebastião e Pinheiro. Eles compraram lanches para todos e os levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, onde a família passou o resto da noite em segurança. O Comandante da 1ª Cia. Do 15ª Batalhão da Policia Militar, Capitão Julião, informou que a orientação é que os agentes devem mesmo servir à população. Ele ainda afirma que, na UPA, a família pôde receber atendimento da assistência social do órgão, para ser direcionada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Em contato com o Conselho Tutelar do Eusébio, na tarde desta terça-feira (28), o órgão informou que a família não passou por lá nesta manhã, mas que o caso deve ter sido encaminhado ao Creas, que articularia o Conselho Tutelar de Quixadá, para então acionar a Prefeitura, a fim de possibilitar a ida da família para a cidade, onde poderiam ser acolhidos pelos parentes. Até a publicação desta matéria, oTribuna do Ceará não conseguiu contato com o Creas.
Transcrito da Tribuna do Ceará
A OPINIÃO DO BLOG Notícias positivas sobre atuações fora do que costuma-se esperar da PM, em qualquer estado da federação nem sempre são divulgadas como devem ser. Felizmente, este conceito está mudando e o BNB sente-se parte desta mudança. Resumindo: polícia também é gente.
Comentar
Compartilhe
A VIDA COMO NEM SEMPRE APARECE NOS JORNAIS
28/07/2015 | 20h28

---------------------------------------------------------------------------

ATP -----------------------------------------------------------------------------------------

Armazenando energia para mudar toda a família

NinoBellieny   Adenosina é casada com seu Trifosfato. Vieram do interior para morar na cidade grande, depois de um assalto na casinha onde viviam desde que se casaram, sofrida por parte de 3 bandidos fugidos do Rio na época da invasão do Morro do Alemão. Os marginais tinham parentes na região rural e ficaram malocados até a maconha acabar e começarem a fazer besteira, roubando e assustando o povo humilde. Um mês depois apareceram mortos na beira da estrada, e foi aí que seu Trifo resolveu de vez vir para a cidade. Sem muito dinheiro e acostumado com a vida da roça, escolheu um bairro suburbano, de caraterísticas rurais, modo de criar algumas galinhas e seus cachorros.     Deixou para trás as vacas Liberdade e Independência, ficou sem o leite retirado todos os dias e bebido na caneca de ágata esmaltada, descascada nas beiradas. Agora morava também na beirada dos melhores bairros, longe do centro e perto de gente parecida com ele. Pai de 2 filhas bonitas, Serotonina e Adrenalina, logo se viu apertado pela atenção que ambas chamavam. Moças das pernas roliças, cinturas finas, bumbuns almofadados, seios patrióticos, cabelos de milho bem tratado, um espanto vindo de gente pobre e sem recursos. As duas se adaptaram bem à vida urbana e logo iam para o centro de carro bacana e voltavam em outro melhor ainda.     Não faltava um coração bondoso para ajudar. Já o coração de D. Adenosina foi ficando pequeno também, nem conversava com o Trifo, mas, os olhares trocados diziam tudo. Estavam velhos demais para conter as irmãs, agarradas desde meninas, apenas 10 meses de distância temporal entre uma e outra e incrivelmente atraentes, dos olhos chispados de verde e muita malícia, que, D. Adenô, acha terem aprendido nas novelas da televisão. Meses depois, as previsões assustadiças se confirmariam: as duas embucharam. A vizinhança doidejou, chutando baldes cheios do assunto fresco, enquanto não viesse o  próximo acontecimento despertar aquelas vidas monótonas.     E mais uma vez, surgiu  de dentro da própria família. As duas estavam emprenhadas pelo mesmo homem.     Adenô quis tomar Formicida Shell com guaraná, desde adolescente sonhava morrer assim , de tanto ouvir falar em moças românticas usadoras do  mesmo jeito de acabar. No entanto não era mais moça nem sabia se ainda existia ou onde encontrar. O pai, ruminou coragens, falou em matar o fiodaputa, mas, quando soube quem era, calou-se, andou se escondendo pelos cantos do quintal, se misturou com as bananeiras e quase virou uma. Melhorou depois, quando as meninas, deram ao Sol, os quatro brotos de gente: um par de gêmeos em cada uma, bonitos como as mães, só os olhos eram lamparões azuis frios como o do pai famoso-cujo-nome-não-se podia-falar. Dentro de casa, porque na rua, era o assunto de todas as horas. Nem a má fase do Tridente Futebol Clube, perdedor de mais um campeonato de bairros importava tanto.     No dia em que o pai, sujeito mais –do-que-importante no Estado e no País, desceu do carrão e foi conhecer os filhos, com  4 assessores cheios de bolsas e pacotes nas mãos e mais o caminhão do SuperMacro carregado até o teto do baú , o bairro entrou em festa. De repente, as meninas do D. Adenosina e seu Trifosfato viraram celebridades. O “Homem” estava ali em carne, osso e poder, para visita-las e trouxera o mundo nas mãos. As mulheres desejaram o mesmo para as filhas, os pais desejavam que os filhos fossem filhas, só para terem a mesma sorte de Adrenalina e Serotonina. O Homem do carrão e dos pacotes, nunca mais voltou, mas, a vida da Família Triptofano melhorou para sempre. A casa foi reformada e ampliada, comprada e passada pro nome dos netos. Seu Trifosfato voltou a sorrir e a vestir roupas de marca, na garagem antes inexistentes, emoldurados e  reluzentes, dois carros, um para cada filha.     Adenô, passou a ser convidada de novo para as festas e o Pastor Captopril deu o perdão geral, aceitando a todos novamente na Igreja Triangular do Amor Divinal, cujo teto cai-não-cai, em 2 dias recebeu laje e benfeitorias para o templo todo. Seu Trifo está animado. Pelo telefone, assessores do Homem lhe animam a tentar uma vaga na Câmara Municipal. Com apoio do Todo Poderoso e sua recente popularidade, acredita em 2 mil votos, o suficiente para chegar bem. Ainda mais se as duas filhas lindas, depois de mães, mais lindas ainda, entrarem de cabeça, alma e corpo, principalmente corpo, na campanha.    
Comentar
Compartilhe
Nando se Declara Prefeitável
28/07/2015 | 15h46
Itaperuna-RJ ================================================================================================ a1 --------------------------------------------------------------------- Acabou o suspense. Nando Gouveia, ex-vereador, quer mesmo ser cabeça-de-chapa. O pré-candidato vem sendo paquerado pelo PV, PMDB e DEM. O médico ainda não se decidiu com qual partido vai namorar, mas, é para casar.  
Comentar
Compartilhe
Como Acrescentar Valor à uma Marca
28/07/2015 | 13h40
  saldao-casas-bahia-na-internet O Youtube, canais semelhantes  e as redes sociais deram um novo combustível à propaganda brasileira, tão acostumada e prisioneira do formato televisivo. Com mais liberdade para criar e noções cada vez mais reais do público alvo, a publicidade brasileira voltou aos bons tempos. É o caso deste bem bolado comercial de campanha da Casas Bahia. Criado pela Y&R, vídeo reforça a importância de um ato solidário, fazendo-nos pensar, antes, em mais uma grande liquidação de produtos. O BNB foi até o site da rede de eletromóveis e se abasteceu de informações sobre a peça publicitária. https://www.youtube.com/watch?v=Z9eer2elC_c MAIS SANGUE O inverno e as férias escolares desestimulam as doações de sangue. Nesta época do ano, os estoques dos hemocentros de todo o país apresentam queda de até 30%. Para reforçar a importância do ato solidário, a Casas Bahia desenvolveu uma campanha institucional online para incentivar as doações neste período. Destaque para o cenário superclean, acompanhada de uma trilha sonora emocionante, o vídeo criado pela agência Y&R traz Fabiano Augusto, garoto propaganda oficial da Casas Bahia, apresentando no estilo de comunicação da rede os índices de queda dos bancos de sangues dos hemocentros. A campanha teve lançamento no dia 14 de julho, e está disponível no site da marca e canal do Youtube. COMO DOAR Para se tornar um doador de sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa e bebidas alcoólicas doze horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto em qualquer hemocentro. FICHA TÉCNICA DA PEÇA  Cliente: Casas Bahia Campanha: Doação de Sangue Agência: Y&R Direção Geral de Criação: Ricardo Papp Direção de Criação: Marcus Weber, Paulo Asano, Daniel Sarti e Jorge Murtinho Criação: Luiz Marcelo Diniz e Helder Reche Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato Produção (RTV): Bia Camiza e Veridiana Wiegel Produtora (Filme): Mixer Direção de Cena: Rubens Crispim Jr. Trilha Sonora: A Voz do Brasil Aprovação Cliente: Flavia Altheman
Comentar
Compartilhe
Trânsito-Golpe da Multa Falsa
28/07/2015 | 08h12
============================================== ============================================== [caption id="attachment_3845" align="alignnone" width="300"]ft-denatran ft-denatran[/caption]

GOLPE DA MULTA FALSA

Seja você morador de Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Macaé, ou de qualquer outra cidade do Brasil, não bastasse a preocupação com as multas reais, surge agora, uma nova modalidade: a multa pirata. O golpe se baseia em tudo o que acontece normalmente quando uma multa é emitida: do endereço do contribuinte ao envio de  falsos boletos bancários.  Portanto , melhor consultar o site do Detran de seu estado,  antes de efetuar qualquer pagamento.

 

O Denatran-Departamento Nacional de Trânsito, comunicou que bandidos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário. O número da conta bancária é particular, mas, passa como oficial, enganando a quem pensa estar sendo multado de verdade.

O motorista recebedor desta multa deve consultar a situação do automóvel preenchendo eletrônico com o número do chassi e a placa do veículo, informações que constam no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e que se forem exatas, darão a certeza de ser ou não uma notificação real.
Origem- Denatran
Comentar
Compartilhe
Arma Legal Contra o Crime Faz Aniversário
27/07/2015 | 16h54
===============================================================================================================
ddn1
DDN-Disque Denúncia Noroeste comemora 14 anos de existência
Inaugurado em 27 de julho de 2001  o Disque  Denúncia Noroeste completou hoje 14 anos de existência, toda ela dentro do  29°Batalhão de Polícia Militar, escolhido para sediar o primeiro Disque Denúncia descentralizado da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, pelo fato de  ser um  batalhão modelo por diversos anos consecutivos. Um total de 16.539 ligações informativas, com resultado positivo em 23% delas, sempre mantendo esta margem ao longo dos anos. No período de Julho de 2014 a Julho de 2015 registraram-se 353 ocorrências com resultado positivo num total de 1.175 ligações. Os policiais do 29°BPM tiraram das ruas 33 armas de fogo e realizaram 32 prisões, sendo a maioria relacionada ao tráfico de drogas, além de apreender aproximadamente 3.848 kg de cocaína,59 tabletes e 241 papelotes do mesmo entorpecente.
O Comandante do 29°BPM Ten Cel Sylvio Guerra desde que assumiu o comando da Unidade não tem se poupado em divulgar o Disque Denúncia Noroeste através de outdoor, adesivação nas viaturas, panfletos e na mídia local. Resultando em  maior participação e envolvimento da população no combate ao crime na região. E para facilitar esta interação com a população o DDN- Disque Denúncia Noroeste lançou número próprio no aplicativo Whatsapp na última quinta-feira, dia 23/07, como forma de ampliar e democratizar o recebimento das denúncia.Vale ainda lembrar que o Disque Denúncia atende não somente à denúncias relacionadas a crimes, mas, também, relacionadas a serviços de utilidade pública em toda a Região Noroeste pelo  telefone 22-3822-1177 e agora pelo pelo WhatsApp 22- 99860-1177
ddn45 ddn6 ddn4 ddn3 ddn2
 
Comentar
Compartilhe
QUEM PASSOU NO VEST MEDICINA REDENTOR
27/07/2015 | 15h21
med ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Os classificados no 1º Vestibular de Medicina da Redentor Itaperuna, estão aqui:

27072015-090053RESULTADO MEDICINA (1)

Comentar
Compartilhe
Gambá só Faltou Dar Autógrafos em Itaperuna
27/07/2015 | 12h53
======================================================================================================== DEU NO BLOG DO RENATO FREITAS Na Sexta-Feira recente, às 04 da tarde, Bombeiros Militares foram chamados para a retirada de um gambá de uma loja de tecidos na Zulamith Bittencourt, no Centro da Cidade. o bicho deu trabalho, agarrado à uma porta, bem no alto, conseguiu fugir. Bombeiros, repórteres e curiosos, todos correram atrás do gambá. O  Didelphis aurita  entrou correndo no prédio da Gigabyte, parou dentro de um escritório, onde, finalmente,  foi capturado. O gambá-de-orelha- preta foi a grande atração da Sexta-Feira na Avenida Zulamith Bittencort, umas das mais movimentadas da cidade. Depois da captura, foi levado para o Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros e de lá, será devolvido à natureza.
Origem- Blog do Renato Freitas
Fotos-Renato Freitas
n 08 n 06 n 04 n 02 n 03 A OPINIÃO DO BLOG À medida em que as poucas áreas verdes vão diminuindo e as construções humanas vão avançado, os animais da antiga Mata Atlântica vão ficando sem território e se perdem em meio ao casario urbano. Sem áreas preservadas, fatalmente não sobreviverão.  Parabéns para o blogueiro Renato Freitas, em cima do fato e para os Bombeiros Militares em mais uma tarefa delicada e bem sucedida no resgate de uma vida.  
Comentar
Compartilhe
Queda da Produção Industrial no Noroeste-RJ
27/07/2015 | 11h50
FIRJAN aponta redução da atividade produtiva industrial no Noroeste Fluminense. Sondagem Industrial aponta recuo do volume de produção no segundo trimestre. Em todo o primeiro semestre, o número de empregados também diminuiu na região .unemployed[1] As indústrias da região Noroeste Fluminense registraram queda da atividade produtiva no segundo trimestre do ano, revela a Sondagem Industrial do Rio de Janeiro, divulgada nesta segunda-feira, dia 27, pelo Sistema FIRJAN. Segundo a pesquisa, os indicadores “Volume de Produção” e “Número de Empregados”, que atingiram 36,3 e 36,9 pontos, respectivamente, recuaram pela terceira vez consecutiva frente ao trimestre anterior.   A Sondagem varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução; e acima de 50 representam melhora ou aumento. No período, também apresentaram retração os indicadores “Nível de Estoques”, que caiu para 37,5, e “Estoques Efetivo-Planejado”, que fechou o trimestre com 38,9 pontos.   A indústria regional operou com 50% da capacidade instalada no segundo trimestre deste ano. Isso representa uma queda de 13,5 pontos percentuais em relação à média dos mesmos períodos em anos anteriores.   Os empresários ouvidos pela pesquisa continuam insatisfeitos com as condições financeiras. No entanto, para os próximos seis meses as expectativas são positivas: o indicador “Demanda por Produtos Industriais” alcançou 52,5 pontos, enquanto “Exportações” alavancou para 75. Os industriais ainda voltaram a ficar otimistas quanto a novas contratações, já que as perspectivas para “Número de Empregados” nos meses seguintes atingiram 50,7 pontos. O indicador “Matéria-prima” também voltou a ficar acima da linha divisória de 50 pontos (51,4 pontos).   Mercado de trabalho: maioria dos setores registrou queda de empregos no primeiro semestre   A região Noroeste Fluminense reduziu 340 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2015, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o Boletim de Mercado de Trabalho do Sistema FIRJAN, em todos os grandes setores o número de demissões supera o de admissões, exceto no de Serviços (+336). O Comércio foi o principal setor responsável pelo recuo de empregos na região (-297), devido, principalmente, às demissões do Comércio varejista em Itaperuna (-217). No setor de Serviços, Itaperuna foi o município que mais contratou (+162), sobretudo Serviços médicos, odontológicos e veterinários (+71) e Serviços de alojamento, alimentação, reparação e manutenção (+63). Em seguida, aparece Itaocara (+101), influenciado principalmente pela geração de postos em Serviços de administração pública (+41). Na ponta oposta, o município que teve maior queda de empregos no segmento foi Bom Jesus do Itabapoana (-33).   A Indústria do Noroeste Fluminense apresentou retração de 181 vagas no período. O município de Itaperuna foi o que mais contribuiu para esse resultado, com o fechamento de 143 postos de trabalho. Neste mesmo período, os municípios de Cambuci (+34) e Porciúncula (+26) registraram mais contratações no setor.   Também ficou concentrado em Itaperuna o recuo do emprego no setor de Construção Civil na região (-169). O município teve queda de 146 postos de trabalho no primeiro semestre de 2015. Pelo outro lado, Miracema (+19), Porciúncula (+9), Laje do Muriaé (+2) e Cambuci (+1) foram os únicos que criaram vagas no período.
Fonte-Firjan/Noroeste
 
Comentar
Compartilhe
Entrevista de TV com o Prof. Paulo Roberto Falcão
26/07/2015 | 20h43
====================================================================================================================================== falcon Flash-Back importante do Programa NB. Um bate-papo, ainda atual pelos temas discutidos,  com o professor e administrador Paulo Roberto Falcão.   https://www.youtube.com/watch?v=CEctkCFk4EM
Comentar
Compartilhe
Prazo para Instituições Aderirem ao Fies Termina Nesta Terça
26/07/2015 | 19h37

As novas regras estabelecidas para o Fies no início do mês preveem que os cursos com notas 5 e 4 - conceitos máximos nas avaliações do ministério - deverão ter mais vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior

download As instituições de ensino superior que querem ofertar vagas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2015 tem até esta terça-feira para fazerem a adesão ao sistema. As instituições devem assinar o termo de participação no qual constará a proposta de oferta de vagas. O prazo terminaria na última sexta-feira (17), mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação. As novas regras estabelecidas para o Fies no início do mês preveem que os cursos com notas 5 e 4 – conceitos máximos nas avaliações do ministério - deverão ter mais vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Serão ainda priorizadas as vagas em cursos de formação de professores, engenharia e áreas de saúde, e também a oferta nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as propostas das instituições serão submetidas à aprovação da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, que adotará critérios de qualidade, consideradas as áreas prioritárias e a regionalidade, para selecionar as 61,5 mil vagas de financiamento que serão abertas para contratação neste semestre. Ainda não foi definida a data de abertura da segunda edição de 2015 do Fies. O finacimento oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior. Fonte-Agência Brasil
Comentar
Compartilhe
Papo de Domingo-Como Melhorar a Nossa Comunicação em 10 minutos
26/07/2015 | 01h54
  comunicação Dale Carneggie, em seu clássico livro como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, disse em outras palavras, que todo o mundo quer falar, mas, poucos querem ouvir. E quem sabe ouvir, leva vantagem. Há um engano coletivo de se achar que comunicar-se bem é saber falar, ter uma bela voz, usar palavras bonitas, sonoras, difíceis. Comunicar-se vai além e sem saber ouvir,  tentar dominar a conversa, é não estabelecer contato verdadeiro. Nesse imenso falatório geral, defeitos vários atrapalham a comunicação. Julian Treasure, especialista no assunto, em 10 minutos, ensina como podemos melhorar. Vale ouvir, mais do que ver, o que ele diz:   https://www.youtube.com/watch?v=D236cCikGmA
Comentar
Compartilhe
Armadilhas Urbanas
26/07/2015 | 01h34
  obstáculo ------------------------------------------------------------------------------- Uma cidade para quem tem boas pernas, ótima visão e apurados reflexos. Complicada e perigosa para idosos, deficientes físicos, visuais e portadores de problemas temporários de locomoção. Tente imaginar as dificuldades a mais de  um cadeirante para , sozinho, enfrentar obstáculos como os dessas calçadas itaperunenses. O BNB continua atento às armadilhas urbanas. E espera otimista que, um dia, elas desapareçam. Mesmo não sabendo o quanto elas vão resistir...
Fotos-NB
Trechos das avenidas  Cardoso Moreira, Senador Francisco Sá Tinoco (Beira-Rio) e descida da Ponte do Cinema.
obsta9 obsta8 obsta7 obsta6 obsta4 obsta3 obsta2
Comentar
Compartilhe
Como foi o 1º Vestibular de Med-Redentor
25/07/2015 | 15h03
[caption id="attachment_3789" align="alignnone" width="300"]Sede da Redentor em Itaperuna ft-NB Sede da Redentor em Itaperuna
ft-NB[/caption] MEDICINA REDENTOR E O  PRIMEIRO TESTE A manhã de Sábado veio na medida para as centenas de candidatos do país inteiro que vieram à Itaperuna para o 1º vestibular do curso de Medicina da Faculdade Redentor. Tempo firme e temperatura amena. Realizado na sede da entidade, com segurança atenta, dentro e fora do edifício,  ambiente climatizado e boa organização, deixaram os inscritos confortáveis para as questões. Das 08:00h até as 13:00h, o prédio da Redentor ficou imerso em silêncio para que os cérebros pudessem funcionar sem interrupções. O BNB ouviu alguns dos candidatos e pais dos candidatos: Elana, de Campos dos Goytacazes, deu nota 10 para a organização e segurança, achando muito bom o conteúdo do teste. Mariana, de Itaperuna, também ficou satisfeita e concedeu nota 10: "Eles merecem, pois fiscalizaram certinho e tiraram qualquer tentativa de fraude com atitudes firmes. Muito bom".  Pamela, de Cabo Frio-RJ, dá nota 09 e explica: "Houve um atraso para começar, por isso tiro um ponto, mas, correu tudo bem depois, com total segurança e prova muito séria". Pedro Victor, de Governador Valadares-MG, deu 10, destacando a segurança e a traquilidade. Do lado de fora, um pouco antes, um animado grupo de pais, coincidentemente todos do ramo de construção civil e que nunca tinham se visto, esperavam pelas filhas e comentaram estarem tranquilos pelas referências da Faculdade e pelo ambiente encontrado. Adão Teixeira, Éberto Luiz Dutra e Wanderley Cardoso, respectivamente de Vitória-ES, Bom Jesus do Itabapoana-RJ e Cabo Frio-RJ Todos os diretores da IES- Instituição Superior de Ensino participaram do evento desde as 05:00 de hoje e mesmo cansados ressaltaram o comprometimento da equipe e os propósitos que fizeram da faculdade uma das melhores particulares do país. O Med-Red foi autorizado pelo MEC dia 3 de Julho de 2015 com a oferta de 80 vagas anuais. A Coordenadora é a médica Renata Gontijo, com doutorado pela Universidade de Campinas - UNICAMP. Pelo planejamento da Redentor,o curso vai 10.150 horas, sendo que o exigido pelo MEC é 7.200 horas. Este aumento na carga horária é para uma melhor formação de profissionais com conhecimento amplo na prática desde o primeiro período em que os alunos frequentarão as unidades de saúde de Itaperuna junto aos médicos de diversas áreas. A meta do curso é a saúde preventiva. Medicina é mais um curso da Redentor, com nota 4 dada pelos avaliadores do MEC. A instituição, em Janeiro desse ano obteve a conquista de melhor Faculdade do País com mais de 10 cursos avaliados, em uma classificação entre Faculdades, Centros Universitários e Universidades, segundo o Ministério da Educação. Está entre as melhores, também, porque tem Índice Geral de Cursos - IGC 4 e ENADE 5. Do interior, uma força educacional se ergue com asas potentes e garras fortes. [caption id="attachment_3777" align="alignnone" width="300"]fotos-Sílvia Martins e NB Fotos-Sílvia Martins[/caption] red7 red5 rede5 red4 red1     DEPOIMENTOS GRAVADOS DE PARTICIPANTES AQUI, AQUI E AQUI
Comentar
Compartilhe
Brasil e Alemanha, O Jogo Sem Fim
25/07/2015 | 10h42
    E se a Seleção Brasileira estivesse ainda jogando contra a Alemanha, aquele jogo da semifinal de 2014? Qual seria o placar? Números difíceis de serem esquecidos, os 7 gols levados, se multiplicaram desde então. Dê uma olhada aqui e veja como está a situação e a certeza, para quem gosta de futebol, de que este será  um jogo para sempre lembrado. copa Confira como o tempo passa e o placar apenas aumenta, AQUI
Comentar
Compartilhe
Heróis Também Choram
24/07/2015 | 11h33
========================================================= ========================================================= A CRÔNICA DA NOTÍCIA LÁGRIMAS DE GUERREIROS NB A solenidade de premiação dos destaques do 29º BPM em Itaperuna, acontece de 3 em 3 meses. Ontem, teria sido mais uma merecida e rotineira manhã para os integrantes condecorados, não fosse a indisfarçável  emoção do comandante da unidade, tenente coronel Sylvio Guerra. Desde Janeiro deste ano com a responsabilidade de chefiar a tropa, Guerra teve a primeira oportunidade de conclusão integral de um trimestre, já que na primeira, estava apenas há 22 dias na cidade. Com a voz embargada, a ponto de muitos pensarem ser uma despedida surpresa, falou do orgulho de a lealdade e a capacidade de todos os comandados estarem em total harmonia com os métodos e anseios de seu comando. Considerou que agora sim, a vitória de mais um primeiro lugar do 29, podia ser dividida 100% com ele.     Foi quando as lágrimas brotaram no rosto do guerreiro, a voz embargou, mas, as palavras continuaram saindo decisivas, comunicadas com contida vibração. A platéia em silêncio, formada por policiais, familiares e autoridades municipais, também não escondeu a emoção e as lágrimas de guerreiros calejados em uma das mais difíceis profissões do mundo, acostumados com todos os tipos de ocorrência, batizados e rebatizados  pelo fogo de arriscadas operações. Como em uma cena de cinema, a corrente do respeito mútuo brilhava em cada elo, pairando no ar. O tenente coronel homenageou também ao amigo e seu ex sub-comandante, Major Oliveira,  agora destacado para o CPA do Rio de Janeiro. Enquanto isso, um dos oficiais, comentava baixinho: "O comandante é muito querido, simples, direto, motivador. A tropa gosta muito e o respeita demais. Faz com gosto o que ele determina.". Sai ganhando Itaperuna e os outros municípios protegidos pelas asas do Guardião do Noroeste, como é chamado o 29º BPM. Longas asas protetoras. Respeitadas por quem anda nos caminhos da Lei e temidas pelos que insistem em tentar os campos minados da marginalidade. A NOTÍCIA DA CRÔNICA DESTAQUES DO TRIMESTRE Na manhã de ontem,  em solenidade  no Auditório da UNIG Campus V em Itaperuna,  o comandante do 29° Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Sylvio Guerra fez a entrega dos Diplomas de Destaques Administrativos e Operacionais a 61 policiais militares que se destacaram em suas atividades no segundo trimestre deste ano. A partir de  ações desenvolvidas nestes últimos meses de abril, maio e junho foram retiradas das ruas  39 armas de fogo, 19.436,39 gramas de maconha, além de 169 prisões efetuadas. Foram também homenageados três guardas civis do município de Itaperuna, pelo brilhante desempenho das atividades no trânsito da cidade. O Comandante do 29°BPM agradeceu o empenho da tropa, o compromisso, a abnegação e a eficiência nas ações realizadas pelos policiais da Unidade.  Na solenidade estiveram presentes  autoridades civis,militares, a imprensa local como também os  familiares dos homenageados, que puderam participar e prestigiar este evento,  seguido de um almoço com churrasco e música ao vivo, em comemoração  aos aniversariantes do trimestre. [caption id="attachment_3752" align="alignnone" width="300"]Fotos- Comunicação 29 Fotos- Comunicação 29[/caption] 7 6 5 4 3 2 1 4 3 2 1    
Comentar
Compartilhe
Grito Entalado na Garganta
24/07/2015 | 00h08

====================================

SIMPSONgrito-edvard-munch-noticias ==============================================

Ele é publicitário, documentarista, antropólogo e universitário. Mora em São Gonçalo, tem 34 anos. É mais um brasileiro cansado diante de tantas coisas que não mudam no país. E de outras que só mudam para pior. O artigo é um desabafo e um alerta: existem muitas palavras sufocadas em milhares de gargantas iguais a dele, esperando a hora do grito...

PARTICIPAÇÃO OBSERVANTE

Por Élbio Ribeiro

Passei uma semana inteira catando lata de aluminio, fuçando lixo. E o resultado? Acredito que menos de vinte reais em cinco dias. Muita gente catando. Fiz vestibular, com sucesso,  para duas Universidades Públicas (Ciências Sociais na UERJ e Biblioteconomia na UFF).  Em uma delas eu não posso mas ir pois o preço da passagem impede que eu chegue lá!

Já trabalhei com grandes políticos e sempre me recusei a me corromper. Eu era um jovem cheio de ideais. Acreditava no poder do trabalho. Acreditei nos ensinamentos da minha sofrida mãe. Mesmo tendo passado pra duas universidades a ética protestante e o espírito do capitalismo fazem ela pensar que eu não dei certo na vida, coitada. Ela pensa que eu tenho algum problema mental ou espiritual. Devo ter mesmo. Estou acometido pela doença da miséria e da pobreza que quando grudam em nossa carne e em nosso espírito só saem com cirurgias de cortes muito profundos! Esta doença é a herança que meu pai me deixou!

Todo mundo fica me perguntando quando eu vou me formar. A última coisa boa que me aconteceu foi a mãe da minha filha falar que eu não sirvo pra porra nenhuma porque eu não tinha "um puto no bolso"! Glória a Deus, Aleluia!

Sem essa de vítima. Já me vitimei demais. Caí na ladainha de ser bom moço pra fazer mamãe feliz. Respeitei filha dos outros. Dei muito a outra face e nunca deixei de apanhar. E vos pergunto: Pra que?

Pra que ser honesto? Pra que trabalhar? Pra quer estudar? Pra que lutar pelo social? Pra ver a roubalheira e a guerra nos jornais. Pra ver desvio de dinheiro público enquanto eu e meu povo mendigamos pra viver! Já chega!

Chegou a hora de ser protagonista. De ter ou impor o respeito. Chegou a hora de virar a mesa! Vamos virar esse jogo! Aquela dívida? Vc nem lembra mais... A sua justificativa é o diploma. Valeu. Aqui na minha terra quase ninguém tem diploma ou faculdade. Geral tem tv de led 3D de mil polegadas e carro zero pago em 800 parcelas. Eu sou tratado como mendigo maluco e doente. Sabe por que? Por que não tenho aquele Nike fluorescente. As mulheres? As daqui querem o papel bordado. Só é atraente quem tem dinheiro no bolso. Vamos nessa!

Fé em Deus e nos mulek das favelas!

Élbio Ribeiro Publicitário, Documentarista & Antropólogo.

30653_132239880120812_2870215_n

Comentar
Compartilhe
Fotosaudades Itaperuna II
23/07/2015 | 08h58
O MUVI- Museu Virtual, foi criado no Orkut, e contou com um vasto acervo de fotos de lugares como Morro do Côco, Cardoso Moreira, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Aperibé, Campos, Macaé e outros. Fez sucesso. Com o final orkutiano, a comunidade que tinha depoimentos e comentários carregados de lembranças, detalhes históricos e familiares, acabou-se também. Restaram as fotos. Estas, quando publicadas aqui, fazem de novo enorme sucesso. Momentos congelados se derretem ao serem revistos, trazendo com mais força, o passado ao presente. Se você tem imagens antigas e quer outros a re-vejam, mande para [email protected] e não se esqueça de contar o básico sobre elas. Já será muito. Hoje, tem mais Itaperuna, abrangendo um período entre 2001 e 2005. zé, fábio lorenzine  PQAAAIvp94nZvTwT11BNls725m25ZIk5BXEER5qGIT2BMkNDO53-cqFE5Wn659YRuhhZVJn_C3q9fpti2ULDrr3tmcsAm1T1UMg6vnn0fwV9_PAv7Bl-UsUF16Rd  PQAAAPJ4Y6P-RLUT4pTeBXTUTFGaLEQtaDhERF2T6fOd51ZBdIw88FuLfUwlImywHMDAovApUeduLtdBrwxhD0JDhxUAm1T1UB8OTw6pfspUcfqDZZppTwefKpAs  PQAAAMs63rzo3BJ2_vX8sNCkdQ-BB-W8_VYOtTAi-CUviJdYFhFd1pRftPY1TlDMdKlIKGal15pCaAjvlwWRj0AKUyIAm1T1UCliawCYI9lHEjEicLsc9A80kz5d PQAAACX-1NBNHEAhY2QvyV4kIJj3GFvORy6cjL-XFiaRSmGB0TLt85KoTEHXPtTAndekA8LO17EH5BvBU_Tliv4nlSIAm1T1UI0C0AwwPAVfXDoHg24S5yl6RLMi PQAAAOSFJivJtCgkzd3Bjg_yEh71HiPmiwAgP2UoGg3J1LgVA3PZFtSx42pcPua8iHWSs_IUDSVlnXg7RV3ql2dH4y0Am1T1UG9LfQ-_nbWKT0tmFiXZkt5GnjnN PQAAADjS9-9gr3hl6EpASJ_qYvFPtg9ZxswW9oP3s6hyclhZcjWPIoDbaujjEZ1MkqGtziuynmygGTb1LQGlNCQ2oDQAm1T1UCIRBEqQv8BMEmaBCj_ek763xgmH  PQAAADyMJGscCNlPb6g2ejNT-Pfa2pQpwrOGGzT1EjVYqjq3D3qgVT4kDIwoMhuIluEtYrABUbKdJrSuoXaIuK89SFEAm1T1UGABI0YQMHmMgPWOlM654DWpPIN1 PQAAAA8THdjvIM57ZgPXStmJXHsIx0S3VWtS-8f2oMZF_3XmJ_iX0K2pfNKCK7o2bLpX0GllwXJ_tEytFnGALFctXAIAm1T1UH5B-EmGnTRnIWZmR3Mh79wJvvUk PQAAAFIYAgtxkZPRtmtZDgogdtRhkO08RVRoZj2tW2MvdIRrUGB8Hj94nzRzBANfGXEq4LQpoj2qXZmX_mNJaJVZN1MAm1T1ULoZHuW165rSRFQNSq-5ox6qI67i  zé carlos melo   Aparecem- Zé Carlos Melo, Fábio Raunheitti, Sinval, Batista, Flávio Junqueira, Josie, Flávia Ornellas, Cássia Bittencourt, 1ªTurma de Jornalismo de Itap., Prof. Frederico, Marcele Carpi Chequer, Flávia Pires,  Valéria Silva, Dedilene Alves, Sandro Boi, Luisinho Albino, Esmeralda Bussad, Daniela Kronemberg.
Comentar
Compartilhe
CARDOSO MOREIRA-WS: O Batizado de Valentina e Muito +
23/07/2015 | 08h29
   

COLUNA

logoWS2   BY WILLIAM SOUZA ------------------------------------------------------------------------------------------------------- Musas [caption id="attachment_3714" align="alignnone" width="123"]Hélia Moura ft-ws Hélia Moura- aniversariante da semana
ft-ws[/caption] [caption id="attachment_3715" align="alignnone" width="225"]Angélica Zabbal ft-ws Angélica Zabbal -aniversariante da semana
ft-ws[/caption]

ITALVA E CARDOSO MOREIRA PELAS LENTES WS

SHOW PIQUE NOVO O Espaço Fundo Di Kintal em Italva, recebeu no sábado, 18 de Julho, o Pique Novo.  Mais o  DJ Britto . Italvenses e cardosenses dividiram em paz  a noite: 1: O Grupo Pique Novo. WS1 2: Os Italvenses Lucas Mioti e Rodrigo Romão. WS2 3: Matheus Machado e suas irmãs, Danielli e Mariany. W3 4: Sônia Cosendey e Rayra Figueiredo. W4 5: Wilton  Strong Campelo, Alexandre Oliveira e Wilton Zózimo. W6 6: Ewellin Pita e Laís Freitas. W7 VIVAS Muitas felicidades para a Italvense Laysa Martins, que soprou velinhas nesta quarta, 22 de Julho, na Pizzaria Brasa & Vino na cidade de Macaé. W8 BATIZADO VALENTINA No domingo, 19 de Julho, Suelen e Faustho Assed  batizaram a filha Valentina. A celebração do batismo foi na Paróquia de São José, com o padre Cláudio Ferreira. Os padrinhos de batismo foram Tayanna Marques e Flávio Pereira e de consagração Arícia Marques. Em seguida, almoço na sede do Lions Club de Cardoso Moreira. Valentina com os pais, Faustho Marques e Suelen W9 Os padrinhos  Flávio Pereira e Tayanna Marques. W10 A madrinha de consagração, Arícia Marques W11 Ao lado da avó Paterna, Nilza Marques Assed W12 Os amigos dos pais de Valentina:  Eu, Cacalo Medeiros, Rayra Figueiredo, Kamila Menezes, Juliana Siqueira, Leonardo Xavier, Marlúcia Monteiro, Yanna Thécia, Philipi Allemand, César Filho, Roberta Pontes, e, é claro,  os pais,  Suelen e Faustho Assed. W14

DICAS WS  PRO FINAL DE SEMANA

ARRAIÁ DO VILLA TEXAS  19 FUNDO DI KINTAL 20  
Comentar
Compartilhe
BLACK DOGS Não Perdoam. Mordem Pra Valer
22/07/2015 | 17h20

Detento é flagrado por agentes penitenciários após engolir maconha dentro do presídio de Itaperuna-RJ.

Degustação de materiais entorpecentes não é indicada nem aprovada pela Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, muito menos pelo Código Penal.

Por Lili Bustilho* Com NB  

Mais um jovem preso foi surpreendido pelos agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Seap-RJ, que atuam no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O detento ingeriu mais de 20 trouxinhas de maconha. E sobreviveu...

O registro na 143° DP, Itaperuna, conta: o interno P.S.M., engoliu a droga no horário de visitação para, possivelmente ao chegar na cela, expelir o material. Plano ousado frustrado pelos agentes penitenciários ao perceberem as atitudes descontroladas do rapaz. (Pergunta-se: expeliria por onde?)

Ao ser surpreendido o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento -UPA- do município e submetido aos procedimentos necessários para que a droga ingerida fosse devolvida. Após a liberação hospitalar, P. S. prestou depoimento na delegacia e acumula mais um flagrante por tráfico de drogas ao que, já responde,  na única unidade de custódia do Noroeste Fluminense.

PENTE FINO NO COMBATE À ATITUDES ILEGAIS NO PRESÍDIO -

Ações sem descanso, buscando a segurança total são realizadas através dos intitulados Black Dogs, Cães de Preto, nome atribuído aos agentes penitenciários da Unidade Carcerária de Itaperuna, por possuírem faro forte, estarem estado de alerta total e muita coragem,  não permitindo atos ilícitos no interior do presídio nem no entorno.

A ostensividade e apreensões durante a administração do atual diretor, Demétrio Martins, fazem parte do compromisso  do cargo que ocupa na Seap-RJ.

A presença atuante da administração na UP de Itaperuna é ressaltada por familiares de detentos, como foi o caso de J. F. A. M. que comentou a ação dos agentes penitenciários como uma maneira dos internos, parentes e amigos,  perceberem que nada vai passar pelo faro fino e a astúcia dos Black Dogs da Seap. "Não deveria pensar desta maneira, mas ele e outros colegas precisam aprender como é a vida na cadeia. Não tem facilidade para coisa errada aqui na Casa de Custódia. Que isto sirva para que os presos que quiserem ter benefícios fora da Lei saibam que só vão perder e vão sofrer mais punições. Espero que quando forem soltos não retornem para o erro", desabafou um parente de P.S. M. na porta da delegacia.

A OPINIÃO DO BLOG

O preso que é preso de novo sem ter saído da prisão. É trágico. É cômico. Teve sorte de escapar com vida, em atitude correta dos agentes que o prenderam, mas, também o salvaram, ao ser levado para a UPA. Estão mais do que certos. Justificam com honras o codinome Black Dogs-Cães de Preto, ( a cor do uniforme).

[caption id="attachment_3699" align="alignnone" width="300"]fts-LB fts-LB[/caption]

maconha Haja estômago

**Lili Bustilho é Jornalista profissional, Especialista em Segurança Pública e colaboradora do BNB.
Comentar
Compartilhe
MEC Autoriza Novo Curso de Direito em Campos
22/07/2015 | 11h08
------------------------------------------------------------------------------------------------------------ [caption id="attachment_3691" align="alignnone" width="300"]Ft-encontrarcamposdosgoytacazes Ft-encontrarcamposdosgoytacazes[/caption] E adivinhem, qual a Faculdade merecedora da aprovação ministerial, sem a qual não se funciona um curso no Brasil? Exatamente a faculdade mais comentada do momento pela recente autorização para a graduação de  Medicina em Itaperuna, cidade distante 100 km de Campos dos Goiyacazes. E 100 são as vagas para o Direito. A coordenadora do curso, é a experiente professora Danuza Crespo. Em Campos, a Redentor fica no Parque Rosário, na Rua Dr. Beda, 112.    A OPINIÃO DO BLOG Duas grandes conquistas em menos de 20 dias mostram o vigor da menina-moça de 13 anos que é a Redentor, um exemplo de como uma boa ideia pode surgir e dar certo mesmo no interior do país. A IES para quem não a conhece, causa espantosa admiração pela aparente ousadia, nada mais revelador da capacidade de seus gestores, pessoal bem treinado e um padrão de seriedade ancorado em um nível elevado de exigência na conduta de cada um dos seus profissionais. E para quem já conhece o Estilo Redentoriano, fica ainda uma certeza: surpreender positivamente vai ser parte intrínseca desta receita revolucionária no Norte, Noroeste e Região Serrana do Rio.  Vem mais por ai... o Brasil é vasto. [caption id="attachment_3696" align="alignnone" width="300"]Ft-LASP  Ft-LASP[/caption] [caption id="attachment_3692" align="alignnone" width="300"]Ft-docenciainloco Ft-docenciainloco[/caption]
Comentar
Compartilhe
Coluna do Blog-Nome da Situação em Outubro & Outras Novidades
22/07/2015 | 02h11
BNB top (1)

AMANDA BUSSADE

TOP DO BLOG ****

[caption id="attachment_3679" align="alignnone" width="225"]fts-arquivopessoal fts-arquivopessoal[/caption] amanda3 amanda2 amanda ---------------------------------------------------------------------------------------

COLUNA BNB

Normalmente publicada toda Sexta-Feira, sai hoje e perde as amarras de um dia fixo. Portanto, a qualquer momento, até mesmo em vários dias seguidos, a Coluna pode acontecer. Ou nem. O que importa, é o agora. E neste, estamos. --------------------------------------------------------------------------------------- 01-Fonoaudiólogo ganha prêmios importantes 02- Novo presidente do Rotary Club de Itaperuna 03- Expo de Macaé 04- Candidato da Situação pode ser definido em Outubro 05-Bruxa dando rasante em prefeituras da região. 06- Fisioestética- Profissional de Itaperuna faz sucesso 07- Vestibular de Medicina no próximo sábado 08- Rede de farmácias do Noroeste em crescimento continua procura gestor 09- Quem será realmente o candidato forte da Oposição 10-  Novo grupo político 11- Vendas de  novo empreendimento continuam aquecidas 12- Campistas estudam local para novo cinema em Itaperuna 13- Proliferação de fakes -------------------------------------------------------------------------------------- 01-O fonoaudiólogo Edson Francis recebeu duas condecorações da Associação Lions Internacional. O  reconhecimento veio pelo trabalho de Conservação da Audição e Visão e com pessoas de Deficiência Visual e Surdez. Edson é membro do Lions Club Itaperuna. 02- Outro clube de serviço atuante em Itaperuna, o Rotary Club,  fez festa bonita ontem no Biomédico para a posse do presidente Abel Padilha. 03- Macaé apresenta mais uma mega exposição: Terça-feira – 28/07- Luan Santana. Quarta-feira – 29/07- Bom Gosto - Entrada gratuita.Quinta-feira – 30/07- Fernanda Brum - Entrada grátis.Sexta-feira – 31/07 – O Rappa. Sábado – 01/08 - Sorriso Maroto. Domingo – 02/08-Espetáculo Infantil – Patati e Patata - Entrada gratuita. 04- Dois nomes continuam fortes e a expectativa gira em torno deles para liderar a chapa da Situação em Itaperuna- Alexandre da Auto-Escola e Alfredão, o atual prefeito. Outubro pode trazer a definição. 05- A bruxa tem voado baixo em algumas prefeituras da região Norte & Noroeste, alimentando o Monstro da Mídia dias seguidos. Tem fome secular o bicho. 06- Ana Cláudia Oliveira participou de recente congresso na área de Fisioterapia Estética em São Paulo. O noivo Frederico Coroa fez companhia. 07- Amanhã, 23 de Agosto é o último dia de inscrição para o primeiro vestibular de Medicina da Redentor em Itaperuna. O VestMedRed  já é sucesso. A repercussão foi nacional. 08- Rede de farmácias criada no Noroeste Fluminese há 3 anos, continua em expansão. Confirmando e acelerando o crescimento, procura um gestor. Necessário ter experiência de no mínimo o5 anos no setor farmacêutico, além de outras características inerentes ao cargo. Óbvio: saber lidar com pessoas é fundamental. Interessados devem enviar currículos para [email protected] 09- Enquanto a Situação itaperunense gira em torno de  apenas o2 nomes fortes, a Oposição ainda não definiu e tem mais opções. Enquanto não se decide, indiretamente preserva a candidatura majoritária. Na cidade de poucas pontes, as águas do Rio Muriaé ainda irão rolar muito. 10- Surgiu esta semana indícios de um grupo político dissidente. Por enquanto, sabe-se apenas o slogan: Não Somos Oposição, Somos Itaperuna. 11- Já no dia de apresentação para corretores legalmente inscritos no CRECI- Conselho Regional de Corretores de Imóveis, há poucas semanas, o Dubai Residence, empreendimento imobiliário, mostrou que desconhece crise em Itaperuna. Ainda em fase de construção, algumas unidades já foram vendidas e passam a casa dos 7 dígitos. 12- No mundo virtual, a palavra fake,  de origem inglesa, significa falso. Serve para designar perfis fictícios nas redes sociais, com vários objetivos, dos mais inofensivos aos mais perigosos. No momento, o Facebook é aonde eles mais atuam e em tempos de pré-campanha eleitoral, se proliferam. Um pouco de atenção na hora de aceitar ou não convites de novos amigos, pode ajudar na decisão. Em breve o BNB vai oferecer dicas de como identificar possíveis fakes. ---------------------------------------------------------------------------------------

GENTEBOAGENTE

[caption id="attachment_3702" align="alignnone" width="300"]Frederico Coroa e Ana Cláudia na noite paulistana depois do congresso de fisioestética Frederico Coroa e Ana Cláudia na noite paulistana depois do congresso de fisioestética[/caption] [caption id="attachment_3703" align="alignnone" width="288"]Filha e Mãe- Júlia e Leila Chequer ft-NB Filha e Mãe- Júlia e Leila Chequer
ft-NB[/caption] [caption id="attachment_3706" align="alignnone" width="300"]Vanessa Rangel Macedo Dona de belos textos Vanessa Rangel Macedo
Dona de belos textos[/caption] POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB ITAPERUNA-ABEL PADILHA Posse de Abel Padilha no RC Itaperuna- ft- Síílvia Martins      
Comentar
Compartilhe
Cadê a Placa de Trânsito que Estava Aqui?
22/07/2015 | 01h48
[caption id="attachment_3674" align="alignnone" width="300"]Ft-Nb O vazio desinformativo./ Ft-Nb[/caption]   -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Durante muitos  anos ela orientou os caminhoneiros e turistas a continuarem viagem pela BR-356. Agora, sumiu. Exatamente em frente ao prédio da Câmara Muncipal de Itaperuna, havia uma placa bem vistosa, indicando Rio, Campos e Praias. (Uma placa poética, por sinal.Retirada não se sabe oficialmente por quem,  a ausência tem causado transtornos, principalmente, quando carretas entram à direita, em direção ao Bairro Niterói, mas, desejando seguir na BR. O erro toma tempo dos motoristas e tumultua ainda mais o nada tranqulio trânsito itaperunense. A versão de que a placa teria sido removida por questões estéticas é a mais ouvida no entorno de onde ela estava. Nada demais querer valorizar o histórico prédio. Desde que a sinalização fique em lugar adequado e cumprindo a função de sempre. E que, quaisquer tipos de faixas publicitárias não sejam mais colocadas como costumeiramente são, poluindo o visual da sede da CMI.
Comentar
Compartilhe
BLACK DOGS- Cães de Preto Atacam Novamente
21/07/2015 | 18h57
[caption id="attachment_3654" align="alignnone" width="300"]Black Dogs Faro Forte Segurança Total Black Dogs
Faro Forte
Segurança Total[/caption] Agentes penitenciários não dão tréguas e apreendem drogas com jovem preso em Itaperuna-RJ.  Por Lili Bustilho Mais um homem foi surpreendido com drogas, no interior do presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A ação desenvolvida como rotina e sem hora estabelecida pelo Diretor da Unidade, Demétrio Martins, é considerada vital  por especialistas de segurança pública, um reforço no intenso combate às atitudes ilegais e uma garantia das determinações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária -Seap.

Um detento, o senhor C.J.V.L.J. de 22 anos, recebia parentes no horário de visitação, na quadra de esportes do Anexo I, quando foi surpreendido pelos agentes penitenciários do SOE -Serviço de Orientações Especiais da Seap-RJ, os Black Dogs,  que ao farejarem movimentação anormal, deram o bote.

O detento, ao perceber que era observado, ficou nervoso e se desfez de uma sacola de que estava com uma considerável quantia de maconha. Pelo depoimento registrado na 143ªDP,Itaperuna, sabe-se que um familiar do CJ, também foi abordado com drogas, mas, informou desconhecer a existência do material entorpecente flagrado. CJ foi encaminhado à delegacia onde prestou esclarecimentos e disse que achou 11 buchas de maconha em um banheiro do presídio negando o envolvimento de qualquer familiar com o fato.

Isso não evitou sua autuação por tráfico de drogas acumulando o novo flagrante ao que,  já responde, detido no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, única Unidade Carcerária do Noroeste Fluminense.

Para um parente de um  outro preso, que prefere não ser identificado, a administração do atual diretor, Demétrio Martins, é considerada um exemplo para aqueles que estão em processo de ressocialização. Há uma análise positiva da administração relatada por familiares de presos que merece destaque no combate a qualquer infração que possa ser cometida por internos da Unidade.

 A. F. B. X, 32 anos, esposa de um deles,  detido neste ano por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico, expressa sua opinião em relação a ordem na Unidade prisional do Noroeste Fluminense.

"Minha família e meu marido que está preso, sempre receberam tratamento adequado e digno da equipe daqui (Presídio Diomedes Vinhosa Muniz). Não gostaria de passar por momentos como o de ter alguém da família preso, mas que estes momentos terminem logo é o que quero", disse um familiar de um detento que estava descendo de um ônibus para a visita.

** Lili Bustilho é Jornalista profissional, Especialista em Segurança Pública e  colaboradora do Blog NB.

feroz

Comentar
Compartilhe
Últimos dias de inscrição para Medicina Itaperuna
21/07/2015 | 16h52
anel-de-formatura-medicina-2 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------   Faltam apenas 02 dias para o encerramento das inscrições do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade Redentor de Itaperuna. A  Operação Med-Red está em andamento, com reuniões constantes entre os diretores e as equipes de acompanhamento e execução do teste. Toda uma estratégia de segurança e objetividade foi montada com a máxima atenção nos detalhes. O diretor geral da Redentor, Heitor Antônio da Silva, lembra que a Instituição é reconhecida pela seriedade, traduzida nos 13 anos de existência e as máximas notas alcançadas nas avaliações regulares feitas pelo MEC-Ministério da Educação. Candidatos do Brasil inteiro, fizeram as inscrições para este primeiro vestibular, com o pensamento fixo  em uma das 80 vagas do curso de Medicina. A prova, em fase única, será no dia 25 de Julho e as inscrições vão até o dia 23/07 no site www.redentor.edu.br/vestibular. Deve-se guardar o boleto bancário emitido para pagamento  da inscrição, a ser feito até o dia 23/07. O boleto é um comprovante necessário para a realização da prova no próximo sábado. O Diretor de Graduação, André Raeli, tem se reunido constantemente com os redentorianos que atuarão no vestibular.  E comentou: O foco é total. Estamos nos preparando com carinho e profissionalismo para o primeiro vestibular de Medicina, com a vantagem da nossa experiência adquirida em 13 anos de Redentor. É um momento histórico. MEDICINA NB Com informações da jornalista Silvia Martins
Comentar
Compartilhe
Expo de Carangola 26 de Julho a 2 de Agosto
21/07/2015 | 13h06
Carangola-MG, fica à 1 h 18 min,  distante 74,9 km,  de Itaperuna-RJ. O trajeto mais curto é via RJ-220 e Rodovia Jonas Esteves Marques. A cidade tem 32.296 habitantes, segundo o último Censo do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O município da Zona da Mata estará em festa até o dia 2 de Agosto. caran2  
Comentar
Compartilhe
Nossos Heróis Quase Esquecidos
21/07/2015 | 11h34
[caption id="attachment_3627" align="alignnone" width="205"]A Cobra Vai Fumar A Cobra Vai Fumar[/caption]

DEFESA E SEGURANÇA

Força Expedicionária Brasileira perto de comemorar 71 anos do "Batismo de Fogo" na II Guerra Mundial

Entre as principais conquistas dos militares brasileiros estão a Batalha de Monte Castelo e a tomada de Montese
Próximo de completar 71 anos , o Brasil não pode se esquecer o  dia 16 de setembro de 1944, quando militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) dispararam o primeiro tiro de canhão nos campos da Itália, durante a II Guerra Mundial. O episódio, ficou conhecido como “Batismo de Fogo'. Pracinhas marchando nos campos da Itália Ft-Ministério da Defesa
Pracinhas marchando nos campos da Itália Ft-Ministério da Defesa
Aos 97 anos, o veterano coronel Nestor da Silva, é um dos heróis da campanha. Conta que ingressou no Exército em 1938. Na época do conflito internacional, era 2º sargento da Força Terrestre. O militar explicou que foi promovido em combate ao posto de tenente pelo seu chefe, o então general João Baptista Mascarenhas de Moraes – comandante da  tropa dos Expedicionários. Quando regressou ao país, o eterno pracinha fez carreira como oficial e chegou até o cargo de coronel. Por ter ido à Itália na guerra, aposentou-se uma patente acima como general-de-brigada. “Na minha idade, eu vivo o hoje. Amanhã é outro dia. Tenho orgulho de ter pertencido à FEB ”, asseverou. Trecho da Canção do Expedicionário, considerada o hino da FEB. A música foi lançada em disco em outubro de 1944, na oportunidade em que três dos cinco escalões já estavam na Itália. Com letra do maestro Spartaco Rossi e poema de Guilherme de Almeida, tem em sua estrofe mais famosa os seguintes versos: Por mais terras que eu percorra / Não permita Deus que eu morra / Sem que volte para lá. [caption id="attachment_3630" align="alignnone" width="300"]Ft-Ministério da Defesa Ft-Ministério da Defesa[/caption] Histórico da participação do Brasil A II Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, foi o conflito mais sangrento de todos os tempos. Neste período, 70 milhões de pessoas morreram e foi usado pela primeira vez um artefato nuclear. O Brasil declarou guerra aos países do Eixo (Alemanha, Japão e Itália) em 1942, depois que vários navios da Armada foram atacados. Somente naquele ano, 19 embarcações foram alvejadas pelos alemães. Na época, o país possuía poucos oficiais da ativa para integrarem a missão. Sendo assim, foi preciso convocar reservistas para lutar. Muitos deles eram profissionais liberais, como advogados e médicos. A fim de estar preparado para a entrada no conflito, o Brasil recebeu ajuda dos Estados Unidos e enviou alguns membros da tropa para fazer treinamento em território americano. No dia 29 de junho de 1944, um trem trazendo os homens da FEB chegou à Vila Militar no Rio de Janeiro. A Força estava dividida em três regimentos de Infantaria – o 1º do Rio de Janeiro; o 6º de Caçapava, São Paulo; e o 11º de São João del-Rei, Minas Gerais. Apenas o 6º de Caçapava atravessaria a cidade do Rio, enquanto os demais seriam enviados a outros lugares. Era uma forma de manter em sigilo o embarque. A operação foi feita à noite, em etapas, durante um dos blecautes realizados no Rio. Esses blecautes eram feitos com o objetivo de proteger a população de um improvável ataque aéreo alemão. Muitos pracinhas sequer tiveram tempo de se despedir de seus familiares e amigos e não sabiam para qual nação iriam. O desembarque aconteceu em 16 de julho de 1944, na Itália. Os combatentes só entenderam que estavam no país europeu quando avistaram o Monte Vesúvio. [caption id="attachment_3631" align="alignnone" width="300"]Ft-Ministério da Defesa Ft-Ministério da Defesa[/caption] Conquistas Entre as principais conquistas dos militares brasileiros estão a Batalha de Monte Castelo e a tomada de Montese. Nesta primeira, o coronel Nestor da Silva explicou que foram três ataques mal sucedidos e a vitória só veio na quarta investida em 21 de fevereiro de 1945. Já Montese aconteceu em 15 de abril do mesmo ano. Ao longo da campanha da FEB, mais de 20 mil soldados do Eixo foram aprisionados pelos “febianos”. Você sabia? - Na época, muitos críticos duvidaram da capacidade brasileira em enviar homens para o fronte da batalha. Por conta disso, alguns diziam que era mais fácil uma cobra fumar do que isso acontecer. Até hoje o símbolo da Força Expedicionária é uma cobra fumando cachimbo. - Os restos mortais dos brasileiros foram inicialmente enterrados na cidade italiana de Pistoia. Somente em 1960 é que foram transladados ao Brasil, onde permanecem no Monumento Nacional dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. - A FEB foi a única tropa a pisar na Europa com militares de todas as raças: negros, índios, pardos e brancos. - A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve presente na II Guerra Mundial pelo 1º Grupo de Aviação de Caça comandado pelo tenente-coronel aviador Nero Moura. O grupo foi criado em 1943 e organizado e preparado nas bases americanas, no Canal do Panamá e nos Estados Unidos. Desembarcou em Nápoles no dia 6 de outubro de 1944. Na Itália, incorporou-se ao 350º Grupo de Caça americano pertencente a 62ª Brigada de Caça do XXII Comando Aerotático da Força Aérea do Mediterrâneo. Fonte-Ministério da Defesa
https://www.youtube.com/watch?v=lmqoUPuNBNM TRAILER DO FILME A MONTANHA, SOBRE A FEB-FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA E SUA HISTÓRIA SEMI-ESQUECIDA. https://www.youtube.com/watch?v=_z5nw0j6Cfo
Comentar
Compartilhe
Psicologia é Saúde
20/07/2015 | 22h17

psico

PROFISSÃO COMO MISSÃO

Mileni Barros*

Como psicóloga eu promovo a saúde com reflexos em todas as áreas da vida. Sou a profissional do desenvolvimento humano, da lapidação do potencial interior, do aprimoramento de pessoas. Acompanho aqueles que querem ser melhores do que são. Atendo o Ser e não o sintoma. Meu objetivo é proporcionar qualidade de vida através do equilíbrio emocional e do autoconhecimento.
É importante lembrar que psicoterapia não é tratamento para "doido", ou pessoas "com problemas". Esses paradigmas já foram superados. Psicoterapia  é um acompanhamento profissional e terapêutico que promove a mudança mental e comportamental, através de metodologia científica, técnicas e ferramentas que promovem o bem estar psicossocial.
[caption id="attachment_3603" align="alignnone" width="205"]lounge.obviousmag.org lounge.obviousmag.org[/caption]
Através da psicoterapia, encontramos um norte para caminhar. Ela nos orienta, transforma nossa visão e nos ajuda a alcançar nossa luz interior. Consequentemente, nos tornamos mais autônomos, libertos de sintomas e trilhamos uma história de autoconfiança, conquistas e equilíbrio.
Procurar o auxílio de um psicólogo é buscar o crescimento como pessoa. O psicólogo é o profissional que nos conduz nessa caminhada, transformando pensamentos disfuncionais, promovendo nosso potencial e habilidades antes escondidas em nossa história ou maneira de pensar. Aonde existem pessoas interagindo é possível ter um psicólogo atuando. Faça terapia. Conclua sua terapia até que seu bem estar seja plenamente alcançado. Permita-se transformar! Permita-se conquistar! Leve o psicólogo também para sua empresa e aprimore as competências de seus colaboradores.
Divulgue essa ideia.
Psicóloga e Professional Coach. Itaperuna-RJ
Editora do blog Divã na Web
Comentar
Compartilhe
Expo Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua e Além Paraíba
20/07/2015 | 17h06
Dicas do Blog para quem gosta do Circuito Fluminense de Exposições Agropecuárias 17_expo2015  Expadua ExpAlém Paraíba
Comentar
Compartilhe
Fotosaudades de Itaperuna
18/07/2015 | 10h50
unnamed (1) ================================================unnamed unnamed (2) unnamed (3) unnamed (4) unnamed (5) unnamed (6)unnamed (8) unnamed (9)

Anos-1999/2000/2003/2004

Fotos-NNBllny
Aparecem: Marcelo Nascimento, Cida Garcia, Daniela Ferreira Monteiro, Ualdir Jr., Rodrigo Raeli, Morvan Alves, Reinaldo Azevedo,Bianca Bândoli, Thiago Andrade, Alexandre Guerreiro, Robson Araújo, Ângelo Lorenzini, Kelly Pereira, Ereci Rosa, Jairzinho Bittencourt, Fábio Raunheitti, Mila Terra, Gustavo Motta, Marcelo Lessa, Rubens Casara, Gladys Ajalla, Adriana Rangel, Alexandre Pereira da Silva,  Paulo Roberto Falcão, Sandro Boi Ribeiro Bastos, Jair Bittencourt e Maurício Xavier.
Comentar
Compartilhe
Economia Brasileira Dá Sinais de Reação e Pode Sair do CTI
18/07/2015 | 07h32
A economia brasileira começa a dar sinais de reação, ainda que o andamento de medidas consideradas importantes pelo governo para cumprir o roteiro do ajuste fiscal esteja mais lento do que o esperado inicialmente, afirmou nesta sexta-feira, 17, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Entre as medidas que estão "atrasadas" está o projeto de lei que revê as desonerações sobre a folha de pagamento de empresas.

[caption id="attachment_3570" align="alignnone" width="300"]flick.com flick.com[/caption]
"Aos pouquinhos a economia vai recuperando. Demora, tem de ter paciência como em toda travessia, mas o efeito do realinhamento de preços e do próprio câmbio, a gente já começa a ver empresas com mais disposição, começando a ter mais resultados na exportação. Economia vai reagindo, mesmo que alguma medida demore mais que o previsto", disse Levy, após participar da 157ª reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), no Rio. Segundo Levy, a própria hidrologia ajudou em 2015, contribuindo para a regularização do setor elétrico. O "realismo tarifário" também foi uma medida importante. "Este ano, as chuvas estão melhores, então a gente talvez até comece a ver nos próximos meses redução no preço da eletricidade", afirmou o ministro.   Transcrito da Agência Estado
Comentar
Compartilhe
Medicina Redentor-Uma Injeção Intramuscular na Economia Itaperunense
17/07/2015 | 17h41
[caption id="attachment_3566" align="alignnone" width="300"]Foto-BBC Foto-BBC[/caption]
============================================================= O Blog pediu ao editor do Empreendedor Itaperunense, especializado em temas da economia local e regional, uma análise sobre o impacto da autorização federal para o Curso de Medicina da Redentor. Colaborador recente e assíduo do BNB, itaperunense, morando em São Paulo onde atua na área financeira, oferece ao leitor uma visão distanciada e portanto, mais abrangente e minuciosa do que a de muitos que estão próximos demais para notarem as novidades trazidas pelo vento das transformações sobre a Cidade da Pedra Negra.     O DNA DE UMA REFERÊNCIA Por William Lima   Recentemente as mídias divulgaram uma excelente notícia, a Faculdade Redentor conseguiu, através da portaria 501, de 2 de Julho de 2015, a autorização para o funcionamento do curso de Medicina em sua instituição. Uma notícia de tal significância coloca em voga alguns pontos que se mostram cada vez mais evidentes e, com o perdão dos leitores pelas analogias no texto, merecem ser enfatizadas:   1º – A Faculdade Redentor, enrijece músculos, ligamentos e tendões, e se ergue como referência de ensino, não somente no município de Itaperuna, como também no Noroeste Fluminense. Com um corpo relativamente jovem, treinado por adversidades econômicas e por uma gestão focada em resultados, com membros comprometidos com a visão da instituição, começou andando, mas agora, contrariando perspectivas de um ano com ventos contrários de uma economia cambaleante, se prepara para correr.       2º – Os pulmões da economia local, respirando com dificuldade, recebem agora um fôlego novo. Inspiram e Expiram com mais força pois sabem que a maioria dos discentes do curso de Medicina não são de Itaperuna, isso se reflete em mais pessoas alugando imóveis, mais pessoas se utilizando da infraestrutura hoteleira da cidade, ocupando lugares em restaurantes e eventos locais, enfim, injetando recursos na economia local.     3º – A Prefeitura de Itaperuna, anêmica por não receber os mesmos recursos advindos dos repasses federais, procura se nutrir dos impostos advindos de empresas locais. Com essa notícia, recebe alimento sólido e promissor, pois além de recursos da própria instituição, ganha também de negócios locais, criando meios de equilibrar seu caixa no curto e longo prazo. Todos esses benefícios vieram da capacidade empreendedora e visionária de uma Instituição de Ensino já consagrada em Itaperuna e Região. Com todos assistindo essa plena capacidade física, a pergunta que fica é: qual será o próximo passo?
Comentar
Compartilhe
Os Quase Invisíveis Perigos da Ponte do Cinema
17/07/2015 | 17h03
Itaperuna-RJ A matéria sobre a menina, que, só não caiu pelo vão da ponte por ter sido bem segura pela mãe, continua rendendo acessos e comentários. Hoje, o BNB voltou ao local e fotografou a fenda, que vai de um lado a outro da ponte. A razão da existência desta fresta é inquestionável. Evita que a expansão do aço usado na concretagem da obra, em dias de alta temperatura, rache a estrutura. Como a cidade passa por dias frios, o espaço aumenta. E tornam-se armadilhas para os pés. Como o de um cavalo que recentemente enfiou uma das patas dianteiras, derrubando o cavaleiro. O animal teve que ser sacrificado. E os humanos, continuam e continuarão a atravessar a ponte. Passarela estreita, corrimão baixo, sinalização zero, carros em alta velocidade e o vão silencioso e mortal. As imagens contam o resto. [caption id="attachment_3555" align="alignnone" width="300"]ft-NB  Daqui, a menina Rebeca  escapou, graças a firmeza da mãe Gabriela. ft-NB
Daqui, a menina Rebeca escapou, graças a firmeza da mãe Gabriela.[/caption] pon2 alto4  alto1 [caption id="attachment_3558" align="alignnone" width="300"]ftNb Imperceptível de longe ftNb
Imperceptível de longe[/caption] Grades bem firmes, poderiam evitar essa armadilha. Veja o que aconteceu com a menina, AQUI
Comentar
Compartilhe
Jacaré no Seco Caminha?
17/07/2015 | 13h37
  Artigo publicado em 24/09/2014, próximo das eleições para deputados, senadores, governador e presidente, (no antigo endereço do BNB), retorna agora e aqui na Folha da Manhã Online, [caption id="attachment_3549" align="alignnone" width="300"]Ft-Let Pacheco Ft-Let Pacheco[/caption] (de audiência muito maior), com um tema cada vez mais atual, ( e que, sempre continuará, infelizmente). Aproveite e responda para si: qual foi a última vez em que você esteve com o candidato de fora, ganhador do seu voto? O ELEITOR E O JACARÉ NinoBellieny Você pegaria carona nas costas de um jacaré? Provavelmente, não, mas, quando acolhe um candidato de fora da sua cidade, trabalha por ele e nele vota, é isso o que você está fazendo. São muitos os perigos. O jacaré pode sacudir a cauda e derrubá-lo, você pode escorregar, e ser alimento dele, ou simplesmente o bicho sumir e só voltar depois de quatro anos. Dirá você que é melhor correr tais riscos, do que acreditar em alguém da terra e ele se comportar como um jacaré-do-papo-amarelo, por ser conhecido, dar a impressão de ser amigo e fazer o mesmo que o estranho faz. Não se trata de jacarés, nem cágados, jabutis ou tartarugas e sim, de cidadãos. Quando este coloca em primeiro lugar o interesse pessoal, trabalhando por benesses imediatas ou promessas futuras para a sua família, assina um contrato invisível no qual abre mão de melhorias em sua rua, bairro e cidade. O candidato-forasteiro em quem ele votou seja por qualquer tipo de escambo, volta para o habitat dele sem nenhum compromisso com a realidade onde esteve durante a campanha e gastou alguns caraminguás caçando votos e capturando almas. Talvez por isso, Muriaé-MG, seja hoje um grande exemplo de conscientização do eleitor, à cada época elegendo dois ou mais representantes para o legislativo e o congresso, resultando em grandes conquistas para o município. O Hospital do Câncer é fruto desta conjugação de ideais e a cidade avança, se transformando num importante polo gerador de progressos na Zona da Mata. Enquanto isso, em Itaperuna, dotada de um centro avançado de saúde, polo universitário e centro do Vértice Sul – ( Marco central do Noroeste do Rio, Sul do Espírito Santo e Zona da Mata Mineira, assim batizado pelo empresário Luis Adriano Silva), antipatias antigas, ambições pessoais, desacordos e acordos mal calculados e um ciúme visível de quem está ou pode chegar ao poder, divide o voto, fracionando para quem é da terra e tornando-se valioso para os de fora. Um voto levado embora, vale por dez que poderiam ficar. O candidato local, antipático ou simpático, critérios que, infelizmente ainda impulsionam a decisão do eleitor, tanto quanto o poder econômico despejado, será sempre melhor do que o forasteiro. É aqui que vive, tem as raízes, a família, conhece as necessidades e pode fazer muito pela cidade e região, como uma opção natural. A escolha é do eleitor. As futuras reclamações sequer chegarão aos pés dos ouvidos do estrangeiro-catador-de votos e o município continuará a andar com passos de tartaruga esperando mais um jacaré para pegar carona. Hora de pensar com a própria cabeça e não com o coração ou os bolsos.
Comentar
Compartilhe
Uma Injeção Intramuscular na Economia Itaperunense
17/07/2015 | 11h03
[caption id="attachment_3468" align="alignnone" width="300"]Foto-www.bbc.co.uk Foto-www.bbc.co.uk[/caption] ============================================================= O Blog pediu ao editor do Empreendedor Itaperunense, especializado em temas da economia local e regional, uma análise sobre o impacto da autorização federal para o Curso de Medicina da Redentor. Colaborador recente e assíduo do BNB, itaperunense, morando em São Paulo onde atua na área financeira, oferece ao leitor uma visão distanciada e portanto, mais abrangente e minuciosa do que a de muitos que estão próximos demais para notarem as novidades trazidas pelo vento das transformações sobre a Cidade da Pedra Negra.     O DNA DE UMA REFERÊNCIA Por William Lima   Recentemente as mídias divulgaram uma excelente notícia, a Faculdade Redentor conseguiu, através da portaria 501, de 2 de Julho de 2015, a autorização para o funcionamento do curso de Medicina em sua instituição. Uma notícia de tal significância coloca em voga alguns pontos que se mostram cada vez mais evidentes e, com o perdão dos leitores pelas analogias no texto, merecem ser enfatizadas:   1º - A Faculdade Redentor, enrijece músculos, ligamentos e tendões, e se ergue como referência de ensino, não somente no município de Itaperuna, como também no Noroeste Fluminense. Com um corpo relativamente jovem, treinado por adversidades econômicas e por uma gestão focada em resultados, com membros comprometidos com a visão da instituição, começou andando, mas agora, contrariando perspectivas de um ano com ventos contrários de uma economia cambaleante, se prepara para correr.       2º - Os pulmões da economia local, respirando com dificuldade, recebem agora um fôlego novo. Inspiram e Expiram com mais força pois sabem que a maioria dos discentes do curso de Medicina não são de Itaperuna, isso se reflete em mais pessoas alugando imóveis, mais pessoas se utilizando da infraestrutura hoteleira da cidade, ocupando lugares em restaurantes e eventos locais, enfim, injetando recursos na economia local.     3º - A Prefeitura de Itaperuna, anêmica por não receber os mesmos recursos advindos dos repasses federais, procura se nutrir dos impostos advindos de empresas locais. Com essa notícia, recebe alimento sólido e promissor, pois além de recursos da própria instituição, ganha também de negócios locais, criando meios de equilibrar seu caixa no curto e longo prazo. Todos esses benefícios vieram da capacidade empreendedora e visionária de uma Instituição de Ensino já consagrada em Itaperuna e Região. Com todos assistindo essa plena capacidade física, a pergunta que fica é: qual será o próximo passo?
Comentar
Compartilhe
Pezão visita o Noroeste Fluminense
16/07/2015 | 17h35
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, esteve hoje, visitando duas cidades do Noroeste Fluminense:Natividade e Varre-Sai. Na primeira, inaugurou o Destacamento do Corpo de Bombeiros. Na segunda, a unidade de rebeneficiamento de café da Coopercanol -Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense. O prefeito de Itaperuna, Alfredão, esteve em ambas as inaugurações e falou sobre a importância de o interior estreitar os laços com o Governo Estadual: – Venho ressaltando há algum tempo sobre os municípios do Noroeste somarem forças e estreitar os laços com o Governo do Estado do Rio. Assim como precisamos também, buscar recursos junto ao Governo Federal. É preciso alavancar a nossa região e nós só iremos conseguir isso, se estivermos juntos, unindo forças para enfrentar os problemas de frente e buscar as devidas soluções. Destacamento do Corpo de Bombeiros em Natividade A unidade foi instalada em uma área de 605 metros quadrados doada pela prefeitura local, no bairro da Liberdade, onde foi reformado um prédio com dois pavimentos. O destacamento com 31 militares passa a pertencer ao quartel de Itaperuna, o 21º GBM. Vai atender à uma população de cerca de 60 mil habitantes, pois, além de Natividade, abrange os municípios de Porciúncula e Varre-Sai e Raposo, distrito de Itaperuna. – Vocês estão recebendo a excelência dessa corporação que é tão importante, que ajuda a população em diversos momentos de dificuldades, como enchentes e queimadas. Queremos inaugurar mais 21 unidades do Corpo de Bombeiros no estado e estamos fazendo um esforço muito grande para isso – disse o governador Luiz Fernando Pezão, referindo-se às dificuldades geradas pela crise financeira que vive o estado. O novo destacamento do Corpo de Bombeiros dispõe de duas viaturas, sendo uma delas do tipo Auto Busca e Salvamento (ABS), que ajuda em ações de combate a incêndios e operações de salvamento. A edificação cedida pela prefeitura foi reformada pelo Corpo de Bombeiros e tem alojamento, refeitório, sala de lazer, sala para administração e gabinete do comandante. A corporação investiu cerca de R$ 750 mil em obras, recursos oriundos da arrecadação da taxa de incêndio. Unidade de rebeneficiamento de café da Coopercanol Pezão também participou da inauguração da unidade de rebeneficiamento de café da Coopercanol (Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense), em Varre-Sai. O equipamento, adquirido com recursos de R$ 1,7 milhão do BNDES, repassados pelo Banco do Brasil através da estratégia de Desenvolvimento Rural Sustentável - DRS, permitirá que o café de boa qualidade da região, que anteriormente ia para Minas Gerais e Espírito Santo, passe a ser rebeneficiado, já saia selecionado e classificado do próprio estado para exportação ou venda à mercados consumidores de alto padrão. De acordo com dados da Emater-Rio, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural vinculada à secretaria estadual de Agricultura, o polo cafeeiro da Região Noroeste, que reúne os municípios de Varre-Sai, Natividade, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana, responde pela produção anual de 200 mil sacas de café beneficiado, envolvendo mais de dois mil produtores em área superior a 10 mil hectares. Varre-Sai é o maior produtor estadual de café, com 90 mil sacas/ano, com 940 produtores e área cultivada de 4.760 hectares. Recentemente, alcançou o posto de número 03 em todo o país: relembre aqui   Departamento de Comunicação, com informações do G1 e Imprensa RJ Fotos: Marcelo Nunesunnamed (4) unnamed (3) unnamed (2) unnamed (1) unnamed
Comentar
Compartilhe
CARDOSO MOREIRA-RJ É COM WS
16/07/2015 | 00h48
ws BY WILLIAM SOUZA ------------------------------------------------------------------------------- ARRAIÁ DO JÚNIOR Em clima caipira, Aílson Júnior que hoje reside em Rio das Ostras, festejou mais um ano de vida, no sábado, 11 de Julho, na Cidade Carinho.  1: O aniversariante com a esposa Camila  ws1 2: Com o filhão Hugo ws2 3: Ao lado dos irmãos Graziele e Wayner  ws3 4: Com a mãe Aureny  ws4   SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA O casal Bruna Rangel e Lucas Menezes, curtiu um final de semana abençoado. Participaram da santa missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde tiveram o privilégio de conhecerem a cantora católica Eliana Ribeiro: ws6 5: Bruna e Lucas no Santuário Nacional de Aparecida ws5   FELICIDADE TOTAL Aniversariante da semana, Luana Gama. ws7 CLICK Um click em Ribamara Motta, Jane Rocha e Fabiana Rangel que marcaram presença no show de Marcos & Belluti no último domingo,12 de Julho, na Expo-Agro de Campos dos Goytacazes. ws8 ITALVA-SHOW PIQUE NOVO O Espaço Fundo Di Kintal em Italva, apresenta neste próximo sábado, 18 de Julho, show com o Pique Novo, para aquecimento de casais e do frio. E tomando conta da pista, DJ Britto. ws9 TREINO DE LAÇO BENEFICENTE Osmar e Neto, convidam para o treino beneficente que será realizado no próximo domingo, 19 de Julho, à partir das 14h na pista do laço da estrada para Dr. Matos em Cardoso Moreira. Prêmios: 4 bicicletas e 6 bezerros. can-stock-photo_csp7482844
Comentar
Compartilhe
Campeonato de Arremesso de Celulares é Interrompido na Casa de Custódia
15/07/2015 | 19h16

arremesso-celular

Agentes penitenciários acabam com plano de criminosos e apreendem celulares em Itaperuna

Lili Bustilho

(Com NB)

Quatro aparelhos de telefones celular; 3 carregadores; 2 fones de ouvidos e um comprovante de pagamento de uma conta de energia elétrica foram apreendidos em uma ação realizada por agentes do Grupamento de Serviço de Segurança Externa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária-GSSE/ SEAP, no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna-RJ

Agindo na madrugada, pelo mato nas proximidades da Unidade Penitenciária, homens com redes confeccionadas para serem arremessadas ao interior do presídio, tiveram frustrados seus planos de estabelecerem contatos com alguns detentos fornecendo aparelhos celulares. O objetivo dos arremessadores era fazer com que alguns dos presos, quando estivessem dentro das celas, por volta de o4:00h da manhã de hoje,  tentassem pescar as pequenas redes artesanais com os objetos ilegais.

O material foi apreendido e a ocorrência registrada na 143 DP. A ousadia criminosa foi flagrada pela equipe da Seap, mas os Atletas de Celular ao Alvo conseguiram fugir pelo pasto o que impediu a captura.

Há aproximadamente 1 ano e meio na administração da Unidade Carcerária situada em Itaperuna, o diretor Demétrio Pereira Martins vem alcançando sucesso com  a sua equipe em intermitentes operações de "pente fino",  coibindo qualquer atitude ilícita no presídio ou no entorno.

A OPINIÃO DO BLOG

O esporte de Arremesso de Celular não é  federado nem aceito pelo COI-Comitê Olímpico Internacional, mas, é praticado em todo o mundo, sendo o Brasil , um dos destaques na modalidade. Felizmente, os planos de crescimento da prática em Itaperuna, não costumam dar certo.

Comentar
Compartilhe
Lions Clube de Itaperuna Conquista Três Primeiros Lugares
15/07/2015 | 18h05

VITÓRIA COM V MAIÚSCULO 

No Distrito LC 11, só deu o Lions Clube de Itaperuna, em 1º lugar,  3 vezes:  no concurso Geral de Clubes com 63.770 pontos, no de  Ações de Filantropia e no de Eficiência Administrativa. Os resultados foram alcançados durante a gestão do presidente Arilton Souza e sua domadora Vania. O Distrito LC 11, abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com cidades do porte de Campos dos Goytacazes, Macaé e Niterói no primeiro e Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim no segundo. A vitória do clube itaperunense torna-se mais expressiva levando em consideração fatores  geográficos, demográficos e econômicos. MAPA DO DCL 11

MapaDistrito2   lions Leões da Cidade da Pedra Negra: Itaperuna-RJ

Comentar
Compartilhe
Uma Cirurgia que Muda o Rosto e a Vida para Melhor
15/07/2015 | 12h58
Artigo

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Recebo em consultório muitos pacientes encaminhados ou curiosos para entender um pouco mais da cirurgia ortognática, sem saber exatamente o que é e como funciona.   desenho DRA. BRUNA GAMA   A cirurgia ortognática é realizada pelo cirurgião bucomaxilofacial e o preparo do paciente, pelo ortondontista, portanto,  para ser realizada, o paciente deve estar com a mordida descompensada (os dentes alinhados na base óssea) e usando aparelho ortodôntico. Qual a indicação? Deformidades dentofaciais, principalmente aqueles pacientes com “queixo grande” ou “sem queixo”, popularmente falando. O objetivo da cirurgia é devolver um padrão facial normal ao paciente. Essa cirurgia dói? É uma cirurgia realizada sob anestesia geral, portanto no momento da cirurgia o paciente não sente dor pois não está acordado. Já o  pós operatório envolve um pouco de dor e também edema que, é compensado com o uso de medicamentos e gelo. Posso comer normalmente depois da cirurgia? Nos pós operatório será recomendada a alimentação líquida e pastosa para que gradativamente retorne-se à alimentação normal. Vai mexer em todos os ossos do rosto? Os ossos envolvidos na cirurgia são a mandíbula e maxila, muitas vezes associada também a uma mentoplastia (uma plástica no queixo), os ossos que serão reposicionados e o quanto serão reposicionados irá variar de paciente para paciente de acordo com a deformidade apresentada. A cirurgia ortognática é funcional (melhora respiração, mastigação, dores na face e articulação…), mas, o paciente submetido a ela tem um ganho estético muito grande. É importante ressaltar: o procedimento é coberto pelo SUS e planos de saúde. Neste artigo, a  minha intenção foi a de mostrar brevemente o que é a cirurgia ortognática e sanar as principais dúvidas de maneira sucinta. O importante é escolher um bom cirurgião e ortodontista e esclarecer todas as dúvidas (que são muitas) antes do procedimento.   Bruna *Bruna Gama é Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial – SL Mandic – SP, Especialista em Saúde Da Família – UERJ, Capacitada em Pacientes Especiais – UFPE, Capacitada em Sedação Consciente – SL Mandic – SP [email protected]
Comentar
Compartilhe
Mais Uma Reunião do GOI-Grupo de Oposição Itaperunense
15/07/2015 | 10h28
[caption id="attachment_3481" align="alignnone" width="300"]ft-GOI Fotos-GOI[/caption] Pela sexta vez, o GOI- Grupo de Oposição Itaperunense, se reuniu para discutir propostas e projetos. Desta feita, aproximadamente 60 pessoas se encontraram na residência de um dos prefeitáveis da nova geração de políticos, Thiego Ladeira. Além do anfitrião, outros nomes cogitados para a Casa Grande itaperunense, como Elias Meiber, Luiz Leite Araújo e Nando Gouveia. O também prefeitável Marcos Vinicius não pode comparecer. Líderes comunitários e pré-candidatos a vereador prestigiaram a reunião, desta vez, sem súbitos apartes, em "clima de cordialidade total", segundo um dos participantes, que pediu para não ter o nome citado. Sobre isso, Thiego  comenta: Existem algumas divergências ideológicas para chegarmos a um consenso, o que é absolutamente normal e democrático, mas, também  há uma certeza, a da união cada vez mais forte em prol da mudança. opo4 op3 opo3  
Comentar
Compartilhe
Casa das Drogas em Pleno Centro de Itaperuna
14/07/2015 | 20h28
[caption id="attachment_3472" align="alignnone" width="300"]ft-veja.com.br ft-veja.com.br[/caption]

DIRETO DO BERÇO PARA A CRIMINALIDADE

DDN-Disque Denúncia Noroeste leva policiais à captura de seis adolescentes envolvidos com tráfico

 Lili Bustilho*

Seis jovens de idades entre 15 e 17 anos,  foram surpreendidos por gateanos do 29ª BPM, Itaperuna-RJ. Os policiais do  Grupamento de Ações Táticas- GAT, da 1ª Cia, agiram imediatamente, depois de serem informados via DDN, (que recebe denúncias anônimas pelo telefone 22- 3822- 1177),  sobre a venda de drogas ilícitas na rua João Vieira Fontes e no beco São José, no Centro de Itaperuna.

A PM encontrou  14 pinos de cocaína e cerca de R$ 1.100. A droga estava escondida em uma casa abandonada, onde os jovens se revezavam no comércio do material entorpecente. Usuários de drogas foram vistos pelos policiais comprando cocaína com o grupo de menores.

A ação foi realizada pelo GAT da 1ª Cia, comandados pelo sargento Mario Jorge na equipe composta pelos também sargentos, Padilha, Canazar e Alomar, cabo Deivid,  soldados Valadão e Maxwell.

O 29ª BPM  é comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra e  a 1ª Cia, um dos braços fortes do Batalhão de Elite do Noroeste,  pelo tenente PM Patrick.

*Lili Bustilho é jornalista profissional, especialista em cobertura policial  e colaboradora do BNB

[caption id="attachment_3476" align="alignnone" width="300"]ft-Comunicação 29 ft-Comunicação 29[/caption]

A OPINIÃO DO BLOG

O tenente coronel Sylvio Guerra, comandante do 29, já deixou claro em entrevistas e principalmente em ações, que a prioridade do batalhão é a repressão máxima ao tráfico de entorpecentes. Adolescentes em idade de pré-vestibular, frequentam outro tipo de faculdade, a do crime. E parodiando antigo sucesso de Wilson Simonal, é como se os meninos de uma geração perdida  cantassem: "Eu era neném, não tinha talco, mamãe passou cocaína em mim."

Relembre Wilson Simonal

https://www.youtube.com/watch?v=L-TDJvtyEqs
Comentar
Compartilhe
Vereador Batista Questiona a Rodando Certo
14/07/2015 | 15h18
Na sessão da CMI-Câmara Municipal de Itaperuna de ontem, Segunda-feira, o vereador Batista-PR, representante de Raposo, e naturalmente, de toda a cidade, disparou na sua fala final, sobre a Rodando Certo* "Eu pedi até o documento dele, que eu acho que nem o Rodando Certo num deve ter documento, como é que pede documento dos outros?"  *Empresa responsável em Itaperuna, pelo reboque e custódia  de veículos em situação irregular. adilson
Comentar
Compartilhe
Novo Curso de Medicina: A Emoção da Diretoria
14/07/2015 | 13h47
Depois dos depoimentos de várias personalidades locais e regionais sobre o advento do  novo Curso de Medicina em Itaperuna, mostrados pelo BNB aqui, agora é o momento de sabermos, com exclusividade, de quem está no projeto desde o começo, como é viver tudo ao mesmo tempo agora.
Com vocês, André Raeli:
-------------------------------------------------------------------------------
A autorização desse curso representa muito. É a coroação de quase 4 anos de trabalho ininterruptos num projeto complexo, com inúmeras legislações correlatas, releituras de portarias, diversos atores, convênios, parcerias e diálogos. O misto de sentimentos da sexta-feira, (03/07) no instante em que vimos cravado no Diário Oficial a concretização do nosso projeto, permitiu-nos distinguir os temperos envolvidos nesse doce paladar. Leva-nos ainda, a continuar acreditando que vale a pena guardar princípios e valores, trabalhar sempre com seriedade e lealdade à educação, agradecendo o passado vivido, degustando o presente e projetando ainda com mais entusiasmo o futuro. Redentorianos, Avante!!!
André Raeli- Diretor de Graduação da Faculdade Redentor
raeli 2
Ao longo dos próximo dias, teremos depoimentos dos outros gestores.
 
Comentar
Compartilhe
Você Tem Vergonha de Pedir Ajuda?
14/07/2015 | 00h02

================================================

can-stock-photo_csp4043988

PEDIR AJUDA NÃO É PROBLEMA É SOLUÇÃO!

Por William Lima
A maioria dos empreendedores que conheço, se tornaram empreendedores porque tinham muita expertise em determinado nicho. Em Itaperuna, posso afirmar que, a maioria surgiu por dois fatores: Ou é um negócio familiar, passado de geração em geração, ou já havia um vasto conhecimento em determinado assunto(por exemplo, pessoas que vendiam peças a anos, abriram uma revendedora, pessoas que sabiam quase tudo de material de construção, abrirão seu próprio negócio…) e assim, foi se formando o grande centro comercial e empresarial que Itaperuna está se tornando. Acontece que, apesar de saber muito sobre o mercado, sobre pontos fortes e fracos dos produtos que comercializam, de conhecer os principais fornecedores e até possui uma boa carteira de clientes, (vindos, provavelmente, da última experiência como empregado), não possuem um vasto conhecimento em gestão. Temos no Brasil um problema seríssimo com relação a informação. Se propusermos em algum lugar, estudar um determinado negócio, conseguimos informações de praticamente tudo, da maioria das organizações. No Brasil, se perguntarmos, para elaborarmos um estudo, quanto fatura uma determinada micro e pequena empresa, provavelmente o dono não irá passar essa informação, por considerar que, ao dar informação, estará perdendo algo, ou condenando seu negócio ao fracasso. Isso não existe. Dar informações, (obviamente de maneira profissional e para estudos acadêmicos de respeito), não é problema algum, porque trata-se de uma análise de tendências e não só de um negócio específico, mas enfim, essa é outra história. O objetivo aqui é abordar o seguinte ponto, quando devo procurar ajuda? Quando devo pedir auxílio a uma pessoa que entenda ou supra uma deficiência que eu possuo? Recentemente fui procurado por um empresário que, está começando seu negócio e como todos que começam, não podem gastar com sistemas muito caros, mas precisam controlar as coisas de maneira, no mínimo, coerente. Como tenho muito conhecimento em planilhas, prometi auxiliá-lo a criar controles que o ajudem a gerir seu negócio. Gosto quando isso acontece pois, apesar de ter conhecimento no nicho em que se propôs empreender, decidiu pedir ajuda, decidiu suprir uma “deficiência”, antes que seja tarde demais. Isso é ruim? Claro que não, isso é ótimo! Ao perceber isso, o empreendedor está, na verdade, diminuindo a chance de uma mortalidade precoce do seu negócio. É preciso controlar, (vendas, estoque, entradas, saídas, receitas, despesas, projeções, metas…etc..etc…), e isso não é fácil, é difícil e complexo. Mas, é plenamente possível construir formas de controlar isso, e acompanhar de forma mais analítica o próprio negócio.Porém, é preciso pedir ajuda, achar que sabe tudo de tudo é se enganar e, infelizmente, comprometer o próprio negócio. E você empreendedor, quando precisa adquirir um conhecimento que não possui, pede ajuda?
WL é editor do blog Empreendedor Itaperunense
Comentar
Compartilhe
O Desabafo Político de um Médico e Cidadão
13/07/2015 | 18h16
medicos1   -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OS BONS BRASILEIROS SALVAM O BRASIL OU OS MAUS ACABAM COM ELE 

Por Luiz Elpídio*

Se o Brasil continuar descendo em alta velocidade em direção ao abismo ético e moral, sou capaz de entrar na política só de raiva, por legítimo protesto, mas, não para fazer dessa raiva a única motivação, pois, não querendo ser contraditório, é de amor que este país precisa, está faltando amor e onde ele falta, tudo falta. Penso entrar sim, com esta raiva que vem da indignação, mas, sem instintos de vingança, apenas de justiça.     Penso que podemos estimular a todos, homens e mulheres, os honestos e os do bem desta Nação, a fazerem o mesmo em bloco. O Brasil , a nossa Pátria, está doente , pede por socorro urgente, precisa  de todos nós. Devemos unir-nos e não temer os poderosos do poder momentâneo. Vamos nos animar, parar de dizer que não tem jeito, pois, é isso que os políticos querem, que, desistamos e deixemos eles acabarem de vez com a nossa Pátria Mãe.     Vamos juntos medicar o Brasil, vamos oxigená-lo com o nosso amor! Curá-lo de verdade. Amar para valer o Brasil,  não somente durante os jogos da seleção brasileira de futebol. Vamos amor os nossos irmãos, parar de achar que, ser patriota é coisa do passado. Não quero ver a minha Nação entregue às baratas, caída pelos cantos como os milhares de doentes espalhados pelos corredores dos hospitais, clamando por uma atenção, um mínimo de atenção. Como médico, atuo na linha da frente há muito tempo, vivendo e vendo de perto o sofrimento de uma maioria carente. Ajudando de todas formas possíveis, sei bem o que é. O sofrimento está cada vez maior.     Muitos estão perdendo a esperança e sendo a esperança a última que morre, o que restará depois que ela vier a óbito? Essa é a Pátria, o Estado, o Município que você quer como seu, viver com dignidade e deixar para os seus filhos e netos? Eu amo o meu pais. E se você me leu até aqui, sei que, ama também. Então, atenda não a mim, mas,  ao chamado do seu coração, faça algo pelo seu país. O pouco que for, fará a diferença. Não basta fazermos só para as nossas famílias, precisamos ousar mais, fazer já. E vigiar, acompanhar de perto, a Política da sua cidade, do seu estado, do nosso Brasil, já é um ótimo começo. Essa é a hora!   * Luiz Elpídio é membro do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia- I E D E. Professor da FMC há 20 anos , médico há 30 anos , atuou em todos hospitais de Campos. Atende publicamente no Hiperdia pela PMCG- Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e no consultório particular.  Possui Pós-graduação e Mestrado em Endocrinologia e Diabetologia. Casado,  tem dois filhos.
Comentar
Compartilhe
Hoje é Dia de Oposição
13/07/2015 | 13h36
politica ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O GOI- Grupo de Oposição de Itaperuna se reúne mais tarde, ao cair da noite, na residência do prefeitável Thiego Ladeira. Figuras históricas e jovens  revelações  se encontram mais uma vez. No convite, as informações necessárias: 11719829_1607835179491687_2045640118_n  
Comentar
Compartilhe
Cadastro Positivo. Por Onde Anda?
13/07/2015 | 12h50
É BOM SER HONESTO, MAS, O RECONHECIMENTO... Os bancos pediram-no por muito tempo, mas, são eles que não ajudam e nem se ajudam, o esforço é zero para compartilhamento de informações sobre seus clientes mais em dia. O responsável pela regulamentação, o Pai de Todos, o tremeluzente Governo Federal, até agora aguarda em silêncio. Os consumidores, não acreditaram em sua maioria, na principal promessa do setor financeiro: a redução dos juros de empréstimos. Com isso, o Cadastro Positivo, é um bebê de 2 anos/1 mês, desnutrido e semi-abandonado.  Poucos sabem onde está, muitos não se lembram e o que é uma boa ideia, fica mais tempo no berço do que andando. NB cadastro positi VEJA O QUE DIZIA ARTIGO DE  5 /08/ 2013  NO SITE DA CDL DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA Um sistema de concessão de crédito justo em que os bons pagadores são valorizados. Esse é o principio que rege o Cadastro Positivo, que já vigora desde janeiro deste ano, mas que entrará em nova fase de implantação a partir desta quinta-feira (1/8), com o início do compartilhamento de informações dos bancos com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e demais bureaux do mercado. Com a operação do Cadastro Positivo, que reunirá informações sobre o histórico de pagamentos em dia dos consumidores, a expectativa é de que o processo de avaliação e concessão de crediários e de linhas de financiamentos seja desburocratizado, podendo incidir em redução das taxas de juros e na flexibilização dos prazos para pagamento. “Com o Cadastro Positivo vamos aperfeiçoar o modelo de concessão de crédito. Será um sistema mais preciso para o lojista, mais assimétrico para o mercado e mais justo para o consumidor”, garante o superintendente do Serviço de Proteção ao Crédito, Nival Martins. Na avaliação de Martins, outra consequência direta do Cadastro Positivo e da avaliação personalizada do modelo de concessão de crédito será a redução significativa dos índices de inadimplência e de superendividamento. “Essa nova condição, facilita também muito a vida das empresas, uma vez que elas passam a ter a sua disposição uma quantidade muito maior de informações sobre quem está solicitando o crédito”, explica ele. Uma nova realidade com o Cadastro Positivo Até a criação do Cadastro Positivo, o que exisitia no Brasil era o chamado ‘cadastro negativo’, utilizado para checar o histórico de inadimplência. O Cadastro Positivo inverte essa realidade para o mercado de crédito. Os dados utilizados pelo SPC passam a informar, também, a pontualidade do consumidor no pagamento de suas contas, listando os bons pagadores e aqueles que cumpriram seus compromissos em dia. A adesão ao cadastro é opcional e gratuita. Além disso, o consumidor pode solicitar a retirada do seu nome a qualquer momento. “No modelo anterior, o bom pagador ficava anônimo porque o sistema se limitava ao arquivamento de informações sobre a inadimplência. Nessa nova fase, o consumidor poderá ter no seu cadastro o histórico de pagamentos de todos os negócios realizados a partir da sua adesão”, explica Martins. Com o Cadastro Positivo, o Brasil supera uma das principais barreiras que impedia a modernização do seu sistema de crédito. Vale destacar que o Brasil foi o último país do G20 e dos Brics a aprovar o cadastro positivo. Em outros países a implantação do sistema trouxe benefícios significativos para a economia. Nos Estados Unidos, por exemplo, o acesso a financiamentos subiu de 40% para 80% e na Coreia do Sul, a inadimplência das famílias passou de 10% para apenas 1% após a implantação de um sistema semelhante. Desde o início do ano, o SPC Brasil tem disponibilizado formulários para a captação de consumidores interessados em aderir ao Cadastro Positivo. O que é o Cadastro Positivo? É um banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos de consumidores. O Cadastro Positivo vai facilitar o processo de avaliação e concessão de crédito, tornando-o mais seguro, justo e assertivo. Para o consumidor, uma das vantagens é a agilidade na aprovação de crédito, uma vez ele que poderá ser reconhecido como bom pagador. Quais informações integrarão o Cadastro Positivo? Informações sobre empréstimos pessoais, financiamentos e crediários. Além de dados sobre o comportamento de pagamento das contas de consumo, como água, gás, telefone fixo e luz. Quem pode participar? Qualquer pessoa emancipada ou com mais de 18 anos que tenha assinado a autorização de adesão ao Cadastro Positivo. O consumidor cadastrado pode sair da lista quando quiser? Sim, o cadastrado poderá solicitar a sua retirada do Cadastro Positivo a qualquer momento. Como se inscrever no Cadastro Positivo? O consumidor deve fazer o download do formulário, preenchê-lo e entregar pessoalmente em qualquer posto de atendimento do SPC (consultar a unidade mais próxima) ou enviá-lo por correspondência para a sede do SPC (Leôncio de Carvalho, 234, 5º andar, CEP: 04003-010); Assinar o termo de adesão ao Cadastro Positivo do SPC Brasil em qualquer agência bancária; A adesão online estará disponível no site do SPC ainda no segundo semestre de 2013. Serviço de Atendimento ao Consumidor A central de atendimentos do SPC Brasil está disponível das 8h às 18h de segunda a sexta-feira para orientar os consumidores sobre como aderir ao Cadastro Positivo. Telefone: (11) 4063-470 Benefícios do Cadastro Positivo Possibilidade de redução de juros a partir da análise do histórico de pagamento do cliente e critério de avaliação da empresa; Redução da inadimplência e do superendividamento, uma vez que a empresa passa a ter acesso aos hábitos de pagamento do consumidor; Melhora da avaliação das condições de pagamento do consumidor, de forma mais justa e completa, reduzindo a assimetria das informações;  
Comentar
Compartilhe
A Involução da Música Brasileira
12/07/2015 | 22h07
musica -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O BNB vai levar você à uma viagem através do tempo, para uma tentativa de entender o que houve com a Música Popular Brasileira. (Ou... com a tradicional mídia brasileira?)   1959 https://www.youtube.com/watch?v=EQC4Ye7hr9Y 1967 https://www.youtube.com/watch?v=F016NbHwszE 1969 https://www.youtube.com/watch?v=AxcjUc1be5M 1969 https://www.youtube.com/watch?v=L8K9YShmuHo 1969 https://www.youtube.com/watch?v=7ey65touQaY 1971 https://www.youtube.com/watch?v=jzWI_JjFBr0 1972 https://www.youtube.com/watch?v=9YfVoRBaKY4 1972 https://www.youtube.com/watch?v=GGmGMEVbTAY 1973 https://www.youtube.com/watch?v=5j3QjEk-6c0 1973 https://www.youtube.com/watch?v=-pbC1QNXTEI 1973( Relançado em 1976) https://www.youtube.com/watch?v=yxWbSk7yGO0 1974 https://www.youtube.com/watch?v=xRqI5R6L7ow 1980 https://www.youtube.com/watch?v=OlRaKaVXPy4 1985 https://www.youtube.com/watch?v=zJYIw2A3YjI 1986 https://www.youtube.com/watch?v=XoiW5NmrMbE 1989 https://www.youtube.com/watch?v=mNwMftzVahA 1994 https://www.youtube.com/watch?v=-hKGjS4ZSkM

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

OS SINAIS DO APOCALIPSE COMEÇAM

A FICAR MAIS EVIDENTES

1995 https://www.youtube.com/watch?v=gnCj-_k7TV0 2000 https://www.youtube.com/watch?v=U-OoxUkol2M 2002 https://www.youtube.com/watch?v=XFEU05audmc 2002 [embed]https://www.youtube.com/watch?v=SNtX5gvYMXY[/embed] 2004 [embed]https://www.youtube.com/watch?v=iw7mLsomEqM[/embed] 2008 https://www.youtube.com/watch?v=xqCgZZyimhE 2012 https://www.youtube.com/watch?v=qgs_KAOGfrU 2013 https://www.youtube.com/watch?v=iN2Y2YGCSH0 E O TEMPO NÃO PARA... Cazuza sabia. A Música Brasileira continua sendo feita em alto nível. As rádios e os canais de televisão é que não as tocam como deveriam. O que explica uma maior procura por canais como o YouTube e sites especializados, onde o consumidor de música faz a própria programação. Tvs e rádios que se cuidem...
Comentar
Compartilhe
GENTE É PRA BRILHAR*
12/07/2015 | 16h54

COLUNA DA SEMANA ESPECIAL

BNB

top (1) BrunaGama1

TOP DO BLOG- BRUNA GAMA 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GENTEBOAGENTE

A Coluna da Semana, de hoje, traz apenas imagens. De gente que faz: sonha, acredita e realiza. (*Gente é para brilhar- Vladimir Maiakovsky) [caption id="attachment_3391" align="alignnone" width="300"]JULIANA VOGUE A nova diretora executiva da TVI JULIANA VOGUEL
A super executiva da TVI[/caption] [caption id="attachment_3392" align="alignnone" width="300"]AMÉLIA BOECHAT  Estreia bem sucedida no ciclismo oficial AMÉLIA BOECHAT
Estreia bem sucedida no ciclismo oficial[/caption] [caption id="attachment_3393" align="alignnone" width="225"]VICNÍCIUS CLACINO E A  FILHA VICNÍCIUS CLACINO E A FILHA MARIA ÍSIS[/caption] [caption id="attachment_3394" align="alignnone" width="180"]PAKISSA RIVERO PAKISSA RIVERO[/caption] [caption id="attachment_3395" align="alignnone" width="300"]COMEMORAÇÃO REDENTORIANA André Raeli e Laura Sueth, recebem os amigos Cláudia e Luis Adriano Pereira da Silva, Renata Gontijo e Rodrigo Amil, Heitor Silva e esposa, Fabiana Costa e noivo COMEMORAÇÃO REDENTORIANA
André Raeli e Laura Sueth, recebem os amigos Cláudia e Luis Adriano Pereira da Silva, Renata Gontijo e Rodrigo Amil, Heitor Silva e esposa, Fabiana Costa e noivo[/caption] [caption id="attachment_3396" align="alignnone" width="300"]KENIA LADEIRA Educadora Esportiva, Personal Trainer e Atleta KENIA LADEIRA
Educadora Esportiva, Personal Trainer e Atleta[/caption] [caption id="attachment_3397" align="alignnone" width="300"]VALÉRIA FERREIRA PEÇANHA PALHARES New Jersey-USA VALÉRIA FERREIRA PEÇANHA PALHARES
New Jersey-USA[/caption] [caption id="attachment_3398" align="alignnone" width="300"]CLEA FELIPE CLÉA FELIPE[/caption] [caption id="attachment_3399" align="alignnone" width="300"]CARLOS FARIA CAFÉ CARLOS FARIA CAFÉ[/caption] [caption id="attachment_3400" align="alignnone" width="300"]SILVANO PACHEOC COZENDEY Domingo é dia de Pedal SILVANO PACHEco COZENDEY
Domingo é dia de Pedal[/caption] [caption id="attachment_3401" align="alignnone" width="300"]BRUNA BELLIENY BRUNA BELLIENY[/caption] [caption id="attachment_3409" align="alignnone" width="300"]DARIANY SILGOM DARIANY SILGOM[/caption]
Comentar
Compartilhe
Ainda Neste Domingo a Coluna da Semana e a Top-Blog
12/07/2015 | 13h18
BNB top Mais tarde aqui no BNB
Comentar
Compartilhe
Dívida de R$ 16,4 bilhões
12/07/2015 | 11h05
  O BNB-Blog do Nino Bellieny, é por origem, conectado com a realidade de Itaperuna e do Noroeste do Estado do Rio, o que não cria impedimento de noticiar sobre qualquer outra cidade, região, estado e principalmente, sobre o país, afinal e ao final, é nos municípios que fica a ponta fraca da corda.   [caption id="attachment_3378" align="alignnone" width="300"]ilustração visaopanoramica net ilustração visaopanoramica net[/caption]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dívida do Tesouro com o Banco do Brasil chega a R$ 16,4 bilhões

Brasília- A dívida pendurada pelo Tesouro Nacional no Banco do Brasil cresceu 1.692% em dez anos, em termos nominais. Entre o fim de 2005 e o primeiro trimestre de 2015, o total devido pelo Tesouro ao BB saiu de R$ 919,6 milhões para os atuais R$ 16,4 bilhões. Apenas no governo Dilma Rousseff, que começou em janeiro de 2011, o avanço desse passivo foi de 182%. Essa forma de "pedalada fiscal" já foi condenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que, em julgamento realizado em abril, decidiu que o governo federal deveria acertar todos os seus passivos com bancos públicos. Além do BB, o Tesouro também mantém dívidas com o BNDES. O governo entrou com um recurso no TCU, alegando que há prazos para esses pagamentos serem realizados. São três modalidades de dívida do Tesouro inscritas nos balanços do BB, segundo o economista Ebenézer Nascimento, que fez levantamento com os balanços anuais do BB de 2005 ao início de 2014. O estudo foi atualizado pelo Estado com os dados de 2015. As modalidades são o "alongamento" do crédito rural, subsídios agrícolas e créditos a receber do Tesouro. As maiores dívidas do Tesouro com o BB estão concentradas na modalidade de equalização de taxas agrícolas. Essa é a forma como é chamado o gasto do governo com subsídios. O BB toma recursos no Tesouro a um custo mais elevado do que aquele que ele cobra dos tomadores de crédito agrícola subsidiado. Para cobrir essa diferença entre taxas, o Tesouro deve pagar ao banco uma "equalização". A mesma operação ocorre na relação entre o Tesouro e o BNDES no Programa de Sustentação do Investimento (PSI), criado em 2009 para estimular investimentos. No caso do PSI, o governo federal está "despedalando", afirma o analista de finanças públicas Fábio Klein, economista da Tendências Consultoria. Segundo dados levantados por Klein, o governo pagou R$ 2,12 bilhões ao BNDES pela equalização de juros do PSI entre janeiro e maio deste ano. No mesmo período do ano passado o governo pagou somente R$ 54 milhões. "Já com o BB, o saldo em descoberto aumentou, porque o volume de operações de crédito rural do BB saltou muito nos últimos anos. Mas ter R$ 16 bilhões em dívidas do Tesouro não é bom para o banco, que poderia usar o dinheiro para outro fim. O Tesouro, por outro lado, melhora seu quadro fiscal dessa forma", disse Klein. O Banco do Brasil afirmou, por meio de nota, que a equalização de juros com operações de crédito rural é regulamentada pela Lei 8.427 e por portarias do Ministério da Fazenda. "O valor da equalização é atualizado pela taxa Selic desde a sua apuração, que ocorre de acordo com a respectiva portaria, até o pagamento pelo Tesouro, que é realizado segundo programação orçamentária daquele órgão. A atualização pela Selic preserva a adequada remuneração ao banco e contribui para a evolução do saldo", disse o BB. O BB justificou o aumento da dívida do Tesouro com o salto no crédito agrícola subsidiado. No Plano Safra de 2004/2005, os desembolsos do BB foram de R$ 25,8 bilhões - já no plano 2014/2015, o volume chegou a R$ 73,3 bilhões. "Consequentemente, aumentou o volume de recursos equalizáveis." Segundo Nascimento, economista aposentado pelo BB, não há "lógica" para o banco "manter esse passivo aplicado a um rendimento qualquer, mesmo sendo a Selic". Segundo ele, "ao manter-se inadimplente para com o banco, o Tesouro mostra estar insensível ao problema que está sendo causado". Por meio de nota, o Tesouro informou que o pagamento dos subsídios agrícolas "observa as regras vigentes e a programação financeira, de modo que nesse exercício já foi pago cerca de R$ 1,4 bilhão". O Tesouro informou que o pagamento dos valores "será oportunamente tratado, conforme vier a se pronunciar o TCU, após apreciação do recurso submetido pela União àquela corte". As informações são do jornal Transcrito de O Estado de S. Paulo.
Comentar
Compartilhe
STF Nega Pedido para Suspender PEC da Maioridade
11/07/2015 | 19h19

18-ou-16-Maioridade-penal

Decisão depende do plenário da Corte, que pode se reunir apenas depois do recesso do Judiciário, que termina no dia 1º de agosto

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de liminar para suspender a votação da PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, aprovada em primeiro turno pela Câmara na semana passada. O pedido foi levado à Corte por 102 parlamentares contra decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de ter levado uma pauta mais branda sobre redução da maioridade menos de 24 horas depois de a Casa ter rejeitado projeto semelhante. Em sua decisão, o ministro disse que não via argumentos jurídicos neste momento para conceder o pedido liminar (provisório) de suspender a tramitação da PEC na Câmara. Contudo ele enfatizou que sua decisão não impede que novo questionamento venha a ser feito por parlamentares no futuro "quando restar configurada, efetiva e realmente, situação caracterizadora de 'periculum in mora'" (quando há risco se houver demora para determinada decisão). Mello argumenta, na decisão, que não há necessidade de conceder liminar neste momento porque a aprovação da PEC dependerá de votação em segundo turno, o que só ocorrerá em agosto, após o recesso do Poder Legislativo. Parlamentares entraram com pedido no STF na última quinta-feira, 9, para tentar suspender provisoriamente a votação e, posteriormente, anular a sessão que aprovou a redução da maioridade. A argumentação dos deputados é baseada em duas hipóteses. A primeira é de que a Mesa Diretora colocou em votação emenda que reproduz matéria que já havia sido rejeitada no dia anterior. Pela Constituição, uma matéria de emenda constitucional já rejeitada não pode ser reapreciada na mesma sessão legislativa. A segunda possibilidade apontada pelo grupo é de que a emenda votada continha matéria nova, conforme alegado pela presidência da Casa. Nesse caso, alegam, não foi obedecida a exigência de apoio de um terço dos deputados. Apesar de a liminar ter sido negada pelo magistrado, que está a cargo do plantão do Judiciário, o assunto será analisado ainda pelo Plenário da Corte, sem previsão de data. Os ministros só retornarão às sessões colegiadas em agosto, quando se encerra o recesso.   "Pedalada" Na madrugada do dia 2, menos de 24 horas depois de a Câmara ter rejeitado projeto que alterava de 18 para 16 anos a maioridade para crimes hediondos e graves, Cunha colocou em pauta uma proposta mais branda, articulada na véspera por ele com aliados. Com 323 votos a favor na nova votação, os deputados aprovaram proposta determinando que jovens com mais de 16 e menos de 18 anos sejam punidos como adultos quando praticarem crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A manobra foi apelidada de "pedalada regimental" por deputados governistas. Transcrito de o Estado de Minas Gerais Agência Estado
Comentar
Compartilhe
O Acontecimento da Semana no Norte & Noroeste do Rio
11/07/2015 | 00h03

A repercussão  da autorização do MEC para o funcionamento de um novo curso de Medicina em Itaperuna:

O BNB ouviu algumas personalidades, famosas em suas atividades profissionais, sobre a conquista da Redentor e de toda a região.

Todas as declarações foram dadas com exclusividade para o Blog

******************************************************************************************************************************************* chris2
Vejo como uma grande conquista para Itaperuna e para a região noroeste do nosso estado, uma vez que a cidade é o polo dessa região. A oferta de 80 novas vagas anuais para a gradução em Medicina possibilitará a formação, com qualidade, como é o padrão da Redentor, de novos profissionais de saúde, área tão carente em todo o país. Além disso, a salutar concorrência fará com que, as faculdades de Itaperuna e região busquem melhorias em seus cursos.
Christiano Abreu Barbosa-CEO do Grupo Folha da Manhã
********************************************************************************************************************************************
[caption id="attachment_3324" align="alignnone" width="183"]ft-odiarionoroeste ft-odiarionoroeste[/caption]
O curso de Medicina da Faculdade Redentor é uma conquista não só da Instituição, mas,  de toda Itaperuna, que possui tradição na área de Saúde. Além disso, é mais uma oportunidade de geração de emprego e de renda para o nosso município,  que apóia as instituições que desejam investir na cidade. Desejo todo sucesso do mundo à Redentor nesta nova etapa.
Alfredo Paulo Marques Rodrigues- Alfredão-Prefeito de Itaperuna
********************************************************************************************************************************************
marcela
É com muito orgulho e felicidade que recebo a notícia da abertura do Curso de Medicina na conceituada Faculdade Redentor. Itaperuna mais uma vez em destaque na área Médica. Sorte e sucesso aos futuros acadêmicos. Marcela Orçai-Itaperunense, delegada de Polícia em Goiânia-GO, 8º Distrito Policial  ******************************************************************************************************************************************** rosinha Quero parabenizar Itaperuna por, cada vez mais, se consolidar como polo regional. Que venham novas conquistas. Rosinha Garotinho-Prefeita de Campos ******************************************************************************************************************************************** luiz claudio Não tenho dúvidas, que a implantação do Curso de Medicina, em julho de 2015 pela Redentor, vai graduar futuros médicos com elevada capacidade profissional. Conheço a IES há vários anos e acredito na ilibada competência profissional e administrativa do  Reitor, Dr. Prof° Heitor Antônio da Silva e sua equipe altamente capacitada Luiz Cláudio Germano-Médico-Otorrinolaringologista Itaperuna-RJ. ******************************************************************************************************************************************** jb Itaperuna e toda a região, ganham muito com a implantação de mais um curso superior no município. A Redentor, sua diretoria e toda equipe, estão de parabéns pela iniciativa! É o fortalecimento do Interior por meio da educação. Jair Bittencourt- Deputado Estadual- Presidente da Comissão de Saúde da Alerj- Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ******************************************************************************************************************************************** arleir Sou Psicólogo, resido e trabalho na Cidade do Rio de Janeiro. Tenho acompanhado a ascensão da Faculdade Redentor, através da entusiasmada divulgação feita por você, Nino, ao longo dos anos, passando a credibilidade e confiança do corpo docente, não só aos leitores e ouvintes, mas, também a todos que procuram investir numa Educação e Profissionalização segura. Quero crer que o tão esperado  novo Curso de Medicina de Itaperuna, possa alcançar o objetivo esperado. Considerando que a Saúde no Brasil atravessa momentos tão difíceis, vamos apostar que a Redenção da Medicina em Itaperuna e no Estado do Rio de Janeiro, seja através da Redentor. Arley Belieny-Rio de Janeiro-Psicólogo pela Universidade Gama Filho (RJ) Membro fundador da SBTVP-Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada, Campinas - SP., Membro fundador da AMERIO-Assoc. Médico Espírita do Rio de Janeiro. Articulista da Revista de Cultura Espírita, Revista Aurora e outros periódicos. Expositor do Instituto de Cultura Espírita do Brasil.
********************************************************************************************************************************************
paulino
A oferta de mais um curso de medicina na cidade é importante para divulgar o nome de Itaperuna, fortalecendo-a como polo de educação no cenário nacional. Também movimentará a economia,aquecendo o comércio e o mercado imobiliário, além de oferecer aos estudantes a possibilidade de estudarem em sua cidade. Porém, para o sucesso deste novo empreendimento educacional, se faz necessário uma boa estrutura, um bom hospital escola e um corpo docente qualificado. Parabéns a Faculdade Redentor pela iniciativa João Paulino da Silva Prazeres - Médico, Presidente da Unimed Norte Fluminense ********************************************************************************************************************************************
valeiro
A conquista do Curso de Medicina pela Redentor vem coroar um trabalho pautado na seriedade e competência da equipe gestora da instituição, além de um enorme ganho para a Região Noroeste Fluminense! Parabéns à faculdade Redentor e aos seus gestores.
Juninho Valeriote-Vereador-PTN em São José de Ubá, advogado e  empresário do ramo de academia esportiva.
 ********************************************************************************************************************************************
[caption id="attachment_3327" align="alignnone" width="169"]João Paulo e esposa João Paulo e esposa[/caption]
Itaperuna desponta  como o maior Polo em Educação, abrindo novos horizontes. Felicito ao magnífico reitor Heitor Antônio da Silva e toda diretoria,  pela conquista alcançada.
João Paulo Tinoco-Agropecuarista, ex-vereador e ex-secretário municipal de meio-ambiente em Itaperuna
 ********************************************************************************************************************************************
10399979_766425976772131_2596904404416277889_n
Medicina de qualidade começa com formação de qualidade. Parabéns à Redentor pelo novo curso que de fato será regido pela excelência em ensino.
Bruna Gama-Cirurgiã Bucomaxilofacial- Campos-São Francisco de Itabapoana- Iguaba Grande e São João da Barra
********************************************************************************************************************************************
[caption id="attachment_3330" align="alignnone" width="300"]ft-itaperunafm ft-itaperunafm[/caption]
Itaperuna se define como um Polo de Educação, com a Redentor, trazendo mais um curso importante e esperamos, de qualidade tal qual é o curso de Medicina da Unig. Para mim, é uma satisfação muito grande saber desta grande notícia, pois na época na legalização da Redentor, pude ajudá-la, através do Senador Dr. Nilo Campos a agilizar junto ao MEC o seu reconhecimento e agora vejo o quanto a Faculdade Redentor é importante para região Noroeste.

Elias Meiber-Advogado, empresário e ex-vice-prefeito de Itaperuna

******************************************************************************************************************************************** sil Com muita satisfação li a notícia sobre o novo curso de Medicina de Itaperuna na Faculdade Redentor. Fato que mostra a competência da instituição, além do objetivo nobre que é estender as opções de formação profissional para os jovens da região. Parabéns e sucesso a todos! Silvana Dorotéa de Siqueira-Bacharel em Comunicação Social, empresária do ramo farmacêutico, atualmente, cursa Letras na UniFlu, Campos-RJ ******************************************************************************************************************************************** 11064739_1664685590409733_5825270188294205606_o Excelente oportunidade para os jovens, não só os daqui, mas, também os de outras cidades e estados, alavancando a  nossa Itaperuna em todos sentidos. Ivonete de Oliveira- Repórter de rádio e tv ******************************************************************************************************************************************** [caption id="attachment_3333" align="alignnone" width="200"]Wilsinho e Leila Wilsinho e Leila[/caption] É extremamente gratificante ver mais uma grande conquista para nossa querida Itaperuna, tornando-se a Capital da Educação no Noroeste, com mais um curso de Medicina. Parabéns a todos os envolvidos por mais esta grande conquista. Wilson Chequer Filho-Empresário itaperunense, graduado em Ciências Contábeis ******************************************************************************************************************************************** 11000475_1036555716382466_6461780799979922447_n O curso de Medicina da Redentor veio coroar uma trajetória de sucesso, dedicação e comprometimento com a área de Saúde. Não bastava trazer o curso de Medicina para cidade, e sim, um curso que trouxesse toda a marca de qualidade e experiência de anos e dedicação de uma instituição séria que tem como missão a qualidade e comprometimento na formação dos profissionais éticos que irão atuar no mercado de trabalho. Dura Ferrer-Professora, psicóloga, palestrante motivacional ******************************************************************************************************************************************** 542328_427552043935584_1938240733_n A autorização de um curso de Medicina no interior do Estado significa o alcance de uma meta bem traçada, ousada e aguerrida, acompanhada de um trabalho duro. Promove-se, com essa autorização, um ciclo virtuoso para o Noroeste Fluminense: ensino de qualidade, profissionais bem formados e efetiva atenção à saúde. Cláudio Chequer- Professor, coordenador acadêmico do curso de Direito da Faculdade Redentor e Doutor em Direito Público. ******************************************************************************************************************************************** 1002735_286707818140498_668051304_n O curso de medicina da Faculdade Redentor fomentará ainda mais a vocação das regiões norte e noroeste fluminense na área da saúde, sobretudo nas cidades polos dessas regiões, Campos e Itaperuna. Fica a certeza de que não será mais um curso de graduação, mas, que, será o grande diferencial na formação de profissionais de Medicina comprometidos com um trabalho de excelência. Marco Antonio A. P. Vieira-professor, coordenador  do curso de Serviço Social daRedentor Campos-Mestre em Serviço Social pela UERJ-Assistente Social do INSS-Instituto Nacional de Seguro Social ******************************************************************************************************************************************** anap Fiquei imensamente feliz em acompanhar as notícias sobre o Curso de Medicina na Faculdade Redentor lendo o seu blog. Espero que tenhamos profissionais conscientes quanto à diferença entre ser médico e ser formado em Medicina. Dedicação, zelo e cuidado. Isso faz um profissional de saúde pleno. Mesmo morando fora do município, meu coração estará sempre aí, junto dos meus. Uma instituição como a Redentor em muito enriquece os esforços de desenvolvimento e crescimento de Itaperuna. Parabéns!!! Ana Paula Simen-Belo Horizonte/MG- Instituto Elo – Programa Fica Vivo! ******************************************************************************************************************************************** ]carol Fiquei muito feliz em saber do curso de Medicina da Faculdade Redentor. Já conhecemos o padrão dos outros cursos. A Medicina acompanhando sua excelência, além de prosperidade para nossa cidade, levará mais Médicos preparados para o mercado de trabalho. Nossa sociedade agradece. Carolina Souza- Médica Pediatra-Itaperunense- Atuando no Rio. ******************************************************************************************************************************************** 966418_10201191468846818_968989916_o Com grande alegria , recebo a notícia que a Redentor soma , mais uma vez , seu prestígio à Itaperuna, trazendo um novo curso de Medicina , e à cada dia, mais progresso  para a nossa região com vocação ao desenvolvimento médico. Saudações! Adriana Borges- Médica Oftalmologista- Campos/Itaperuna/Bom Jesus do Itabapoana ******************************************************************************************************************************************** aux Itaperuna merecia um excelente curso de Medicina pela sua história com a área de saúde. E só podia ser através da  Redentor,  excelência em Ensino Superior. Auxiliadora Freitas- Vereadora/professora- Campos dos Goytacazes *************************************************************************** [caption id="attachment_3357" align="alignnone" width="225"]Leonardo e a esposa Luisa Leonardo e a esposa Luisa[/caption] Conquistas como a da Redentor valorizam a nossa cidade e a nossa região. Econômica, cultural e educacionalmente, evoluímos todos. Certamente, novos investimentos virão a reboque, colaborando para o crescimento exponencial de Itaperuna e todo o Noroeste Fluminense. Saudações vigorosas a todos da Redentor. Leonardo Pinheiro-  Universitário, empresário do setor farmacêutico, Venerável da Loja Maçônica Nova Esperança e membro do Lions Clube de Itaperuna. ____________________________________________________________ NOTA DO BLOG
-Os depoimentos foram inseridos na postagem à medida em que chegaram-
 
Comentar
Compartilhe
SOMOS TODOS DESONESTOS
10/07/2015 | 22h00

Dentro da mesma linha da postagem anterior à esta, ao visitar o perfil do Facebook da professora Cláudia Boechat, encontramos o artigo a seguir, feito sob medida para nos alertar o quanto gostamos de vigiar os demais e achar que estamos isentos de vigílias semelhantes, entre outras fugas de responsabilidades

NB

Somos Todos Desonestos

POR RICARDO AMORIM Era uma vez um jovem honesto e idealista que, um dia, descontente com o rumo do país, resolveu entrar para a política. Seu objetivo: mudar para um país melhor. Em sua terceira campanha eleitoral, finalmente se elegeu vereador.   Eleito, ele começou a enfrentar dificuldades na Câmara Legislativa Municipal. Três anos depois, nada do que propôs havia sequer sido votado, quanto mais aprovado. Enquanto isso, vários de seus colegas aprovavam tudo o que queriam, normalmente apenas em benefício próprio. As eleições se aproximavam e, com elas, a necessidade de financiamento para a próxima campanha eleitoral e de alguma realização para apresentar a seus eleitores. Ele resolveu que, em nome de um bem maior, seu projeto de um país melhor, por uma única vez, aceitaria participar de um esquema ilícito para aprovar seu projeto e financiar sua campanha. Afinal, o que era uma única “pequena” irregularidade em relação a seu importante e grandioso projeto?   Depois disso, ele se elegeu deputado estadual, deputado federal e há mais de 20 anos é senador. Neste meio tempo, aprovou inúmeros projetos. Hoje, é rico, poderoso e invejado. O jovem que 40 anos antes quis entrar para a política para mudar o país não o reconheceria. Ele virou político para combater pessoas como a que ele mesmo acabou se tornando.   [caption id="attachment_3346" align="alignnone" width="200"]Ft-pt.dreamstime.com STOCK Ft-pt.dreamstime.com
STOCK[/caption]   Cercado por outros corruptos, hoje ele sequer acha que o que faz é corrupção. É apenas a forma como as coisas são feitas. Nós seres humanos temos a habilidade de acostumarmo-nos com quase qualquer situação, o que é muito útil para lidar com as mudanças que a vida sempre traz. Infelizmente, esta habilidade vem com um grande ônus. Nós nos acostumamos e consideramos normal o que a maioria está fazendo, principalmente se incluir nosso próprio grupo social. Até ao nazismo, em um dado contexto histórico, muitos acabaram se acostumando e vários até aderindo.   No Brasil, acostumamo-nos com a corrupção. A percepção é que a maioria é corrupta. Trouxas são os que não aproveitam as oportunidades de benefícios próprios que determinados cargos ou situações criam. Esta percepção acaba determinando as ações de muitos e criando uma profecia auto-realizável. Se você acha que essa história só vale para políticos e empreiteiros, atire a primeira pedra quem nunca traiu a namorada, colou na prova ou guiou no acostamento.   O mesmo sujeito que joga uma garrafa na rua e se queixa de como sua cidade está suja, não joga nem uma bituca de cigarro e elogia a limpeza quando viaja para Miami ou Cingapura. O padrão aqui é sujar e reclamar. Lá, é cuidar e elogiar. A pessoa é a mesma.   Precisamos criar condições que estimulem os comportamentos que queremos. A cidade de Nova York, onde morei por quase dez anos, é famosa por ter reduzido radicalmente a criminalidade e a sujeira com tolerância zero a ambas. Aqui, precisamos estender a tolerância zero a todos os padrões errados com os quais nos acostumamos. Aceitando pequenos delitos abrimos a porta para delitos cada vez mais graves, até que eles se tornam a norma.   No Japão, um político corrupto sente tanta vergonha quando descoberto que, muitas vezes, se suicida. No Brasil, até recentemente, políticos corruptos sequer temiam ser punidos.   Tomara que a Operação Lava-Jato e punições severas aos culpados comecem a criar uma nova cultura no país, mas se queremos realmente que o país mude, temos antes de mais nada que ser a mudança que queremos ver. =============================================================================================================================================== Ricardo Amorim é apresentador do Manhattan Connection da Globonews, colunista da revista IstoÉ, presidente da Ricam Consultoria, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantesmundiais do Speakers Corner e economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes internacional e uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil segundo a Forbes Brasil. Siga-o no Twitter: @ricamconsult. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PERCEPÇÃO- Facebook Cláudia Boechat ORIGINAL- Revista IstoÉ TRANSCRITO DE  ricamconsultoria.com.br  

VEJA NESSE SÁBADO NO BNB: O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE O NOVO CURSO DE MEDICINA EM ITAPERUNA

E A COLUNA DA SEMANA-TOP BLOG

Comentar
Compartilhe
Servidores Municipais Recebendo a Bolsa Família
10/07/2015 | 13h43
corruptores Por Sonia Racci O Ministério do Desenvolvimento Social identificou mais de 17 mil trabalhadores municipais entre os beneficiários do Bolsa Família. Muitos deles, entre servidores concursados, terceirizados e 183 gestores – cargo mais qualificado – tinham acesso ao sistema e se incluíram no programa. Benefício 2 Procurado, o MDS informou que os pagamentos foram bloqueados, “como medida de prevenção” – que poderá ser suspensa “caso as prefeituras assegurem o cumprimentos dos requisitos de renda do programa”. Que é de até R$ 154 mensais por pessoa da família. *** Transcrito do blog http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/     A OPINIÃO DO BLOG NB Costuma-se no Brasil achar que só os políticos profissionais são corruptos. Diante desta informação, constata-se que não. A Corrupção é uma epidemia de longa duração e de difícil combate, todavia, insistir em vencê-la é vital para a saúde moral da Nação.
Comentar
Compartilhe
IMÓVEIS EM ITAPERUNA: HORA DE COMPRAR ?
09/07/2015 | 20h24

[caption id="attachment_3302" align="alignnone" width="271"]Ft-lidernegóciosmt Ft-lidernegóciosmt[/caption]

O BNB mais uma vez traz um artigo em que Itaperuna é vista por alguém com uma visão acurada sobre um tema importante: investimentos imobiliários na Cidade da Pedra Negra.

-------------------------------------------------------

MERCADO IMOBILIÁRIO EM ITAPERUNA, É HORA DE COMPRAR? Por William Lima
O mercado imobiliário de Itaperuna cresceu de maneira espantosa nos últimos anos, nunca se vislumbrou tantas obras e tantos investimentos. O problema é que, quando uma determinada empresa cresce demais em seu seguimento, geralmente existem explicações que suportam tal façanha, pode ser um modelo de gestão mais eficiente, ou então uma relação melhor com fornecedores que favorecem na compra e consequentemente no preço final ao consumidor, pode ser o patrimônio em poder da empresa que se bem aproveitado pode gerar um grande diferencial, uma ótima gestão de estoques…enfim, sempre existe algo por trás. O mesmo não acontece com tal expansão do mercado imobiliário de Itaperuna. Como explicar o crescimento? Analisando outras cidades que tiveram tal elevação no que tange a mercado imobiliario, notamos que geralmente se percebe algumas dessas(ou mais de uma) razões: – Uma grande empresa se instala na cidade Se uma grande companhia se instala na cidade, é quase que automático o surgimento de hotéis, mercados, comércios…Vimos(e continuamos a ver), cidades apagadas do interior se destacarem por receberem grandes montadoras, empresas exploradoras de petróleo, fábricas das mais diversas,enfim, grandes empresas acabam levando ao crescimento do valor venal de imóveis já que acarreta na melhora de infra-estrutura como todo, o que nos leva ao segundo ponto. – Uma grande melhora na infra-estrutura da cidade Cidades que se preocupam com mobilidade urbana, que oferecem fácil acesso,segurança pública e se preocupam com tecnologia(antenas, redes de fibra ótica), acabam atraindo investidores e, quase que naturalmente, trazem grandes empresas(primeiro ponto). A consequência é mais uma vez a valorização dos imóveis já que, o valor agregado ao imóvel cresce de maneira significante. – Renda percapita da população elevada Supondo que mais pessoas possam pagar por preços mais elevados, é natural que o valor dos imóveis cresçam. Porém, tal premissa já foi colocada em posts anteriores, e não se constata um crescimento de renda que acompanhe o valor venal dos imóveis. Nenhum desses pontos aconteceram nos últimos anos em Itaperuna que justificasse o aumento dos imóveis, e quando um mercado cresce sem sustentação(sem razão aparente), é bem provável que volte ao patamar inicial. Vejamos então, o que vem ocorrendo com o mercado de Itaperuna. Arrecadacao_ITBI_ANO Fonte:Prefeitura Itaperuna Essa é a arrecadação do ITBI(Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) nos últimos anos. Esse imposto é recolhido sempre quando há transmissão de Bens Imóveis, ou seja, compra e venda de imóveis. Obviamente não é um indicador tão eficiente para provar a hipótese em questão, mas servirá para uma avaliação mais simplória. Como pode ser visto, os valores de ITBI tem se mantido, mas houve um crescimento relevante de 2012 para 2013 e praticamente ficou estável de 2013 para 2014. Arrecadacao_ITBI_Trimestre Variação de preços: Variação_ITBI Avaliando o Trimestre(2011 a 2015), vemos que 2015 é o pior período depois de 2012, teve uma queda de 63% em relação a 2014. Obviamente estamos avaliando o primeiro Trimestre do ano, comparando com outros, mas tudo pode acontecer, 2013 superou 2014 em arrecadação, mas o primeiro trimestre, como podemos visualizar no gráfico, estava bem abaixo de 2014. O que quero provar é que, o mercado está arrefecendo, isso se deve ao fato de não haver causa que sustente de forma coerente tal crescimento no valor dos imóveis. Então, o meu conselho seria esperar, haverão bons negócios, e quem tiver dinheiro em caixa, provavelmente conseguirá melhores preços.
CONHEÇA O BLOG DO WL, ESPECIALIZADO EM ECONOMIA EMPREENDEDORA, AQUI
Comentar
Compartilhe
COLUNA WS É CARDOSO MOREIRA & SÃO FIDÉLIS
09/07/2015 | 17h57

   BY WILLIAM SOUZA

[caption id="attachment_3293" align="alignnone" width="300"]Arte criada por raffaeldesign.blogspot.com Arte criada por raffaeldesign.blogspot.com[/caption] ======================================================================================================================================================================== ANIVERSÁRIO MARCELA SANTOS Marcela Santos ganhou idade nova no dia, 2 de Julho.  E  uma comemoração organizada pelos amigos mais íntimos  na noite de sexta, 3 de Julho, no Espaço de Festas Recanto Municipal. No cardápio, caldos, bebidas, petiscos e bolo. O Dj Marcell Gaudard cuidou dos embalos. 1: Marcela  com os pais Léa  e João Batista dos Santos w 2: Com o irmão Pedro Henrique e a cunhada Mahira Espanhol w2 3: Marcela e as amigas Polyana e Juliana Santos 3 4: Com a prima Cíntia Faria w4 É BIG É BIG A coluna deseja toda felicidade do mundo, aos aniversariantes da semana. 5: Grasyelle Gama w5 6: Marcelo Marreiros ws 6 ANOS ANA BEATRIZ No sábado 4 de Julho, Ana Beatriz, filha de Débora Antunes, comemorou mais um ano de vida com um almoço preparado pela sua mãe. A tarde de sábado foi de muita animação com pula-pula e doces na residência da aniversariante. w6   ARRAIÁ DE SÃO JOSÉ A Paróquia de São José de Cardoso Moreira, realizou a tradicional festa julina no dia, 4 de julho, no pátio da Igreja. Participação do Ministério Eis-me Aqui. 8: Thays Hygino, Érica Dias, Pe. Cláudio Ferreira, Paulo Victor e Carol Dias. w7 9: Aldo Siqueira, Mayara Cardoso e Danila Rios. w8 10: Danielly Barrozo, Emerson Ribeiro, Humberto Júnior, Flávio Costa, Monique Ayres, Márcio Cosendey e o prefeito  Gegê Cantarino. w9 11: O Grupo Jovem RAFEC w10 SERTANEJO CHIC A mais bela Casa de Shows de São Fidélis e região, a Villa Texas, apresentou no último sábado, 4 de Julho, o Sertanejo CHIC  de Ivo Magalhães que garantiu uma noite especial. Os tops DJs Philipe Cabreira e Raphael Siqueira sacudiram a galera com o som de primeira e foi diversão garantida. A coluna registrou.. 12: Ivo Magalhães w12 13: Marlúcia Monteiro, Hélia Moura, Yanna Thécia, Dávila Ramos, Angélica Zabal e Rayra Figueiredo. w13 14: Fátima Araújo e Gabriela Souza w113 15: Willer Salgueiro, Alexandre Medeiros, Nathã Fernandes, Fabiano Cabral, Cacalo Medeiros, Virgílio Espanhol, César Filho e eu. w14 16: Arícia Marques, Bebeto Araújo e as amigas Tatiana Pinto e Karen Vieira. w15 17: Eu com o amigo Augusto Barcelos, um dos proprietários da Villa Texas. w1w16 18: Roberta Pontes e Gabriela Souza w17
Comentar
Compartilhe
Itaperuna: maior PIB do Noroeste
09/07/2015 | 16h41
Os municípios de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana respondem por 60,1% do Produto Interno Bruto-PIB da região Noroeste Fluminense. A informação é do estudo “Retratos Regionais”, desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro-FIRJAN, com o objetivo de apresentar um panorama socioeconômico da região. O conteúdo foi apresentado aos empresários que compõem a Comissão Intermunicipal FIRJAN/CIRJ de Santo Antônio de Pádua, nesta  recente segunda-feira, e aos membros do Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, na terça-feira, pelo especialista em Desenvolvimento Econômico da Federação, Marcelo Nicoll.   Com dados de 2012, os últimos disponíveis, o estudo “Retratos Regionais” revela que o PIB da região Noroeste Fluminense era de R$ 4,7 bilhões naquele ano, o que representa 0,9% do total produzido no estado. De acordo com o estudo, Itaperuna garantiu a maior parcela do PIB da região: um total de R$ 1,7 bilhão. Já Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana contribuíram com R$ 655 milhões e R$ 472 milhões, respectivamente. Entre 2007 e 2012, a taxa de crescimento da produção regional foi de 20%, enquanto no estado do Rio de Janeiro foi de 22%.   [caption id="attachment_3270" align="alignnone" width="300"]FT-fmnovosom.com.br FT-fmnovosom.com.br[/caption]   Juntas, as três cidades concentram mais de 50% da população regional, que era de 323 mil em 2014, segundo estimativa do IBGE. Esse total representa 2% da população do estado. Nos últimos quatro anos, o número de habitantes no Noroeste Fluminense cresceu 1,8%, ficando abaixo da média estadual, cujo aumento foi de 2,9%. Dos 13 municípios da região, nove tiveram crescimento, com destaque para Aperibé (+6,6%) e Varre-Sai (+5,2%). Por outro lado, quatro cidades apresentaram redução da população no período, sendo em Laje do Muriaé (-2%) a queda mais significativa.   O setor que teve maior participação na economia do Noroeste Fluminense foi o de Serviços e Comércio, respondendo por 43,5% do PIB regional. Já a produção da Indústria contribuiu em 12,3% no PIB da região e em 0,4% no PIB industrial do estado. Porém, entre 2007 e 2012, foi o setor que apresentou a maior taxa de crescimento (+26,8%). A Agropecuária da região, embora ocupe apenas 4,8% do PIB do Noroeste Fluminense, representa 12% do valor produzido pelo segmento no estado.   Para o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, Antônio Carlos Boechat, as informações estratégicas contidas no estudo poderão ter impacto significativo na tomada de decisões em prol do desenvolvimento do estado do Rio. “O estudo apresenta, com detalhes, dados relacionados ao perfil econômico de cada região. Mais uma importante contribuição do Sistema FIRJAN para impulsionar a expansão da economia estadual”, destacou o presidente. Fonte- Comunicação Firjan
Comentar
Compartilhe
E a Santa Voltou
09/07/2015 | 15h08
No dia 10 de Fevereiro de 2015, o BNB registrou o descaso com a imagem de N.Srª da Penha, padroeira católica de Morro do Côco, 12º Distrito de Campos dos Gotacazes. Na gruta feita para abrigá-la, a estatueta estava caída e quebrada. Depois, em 30 de Março do mesmo ano, o Blog  voltou ao local e encontrou a situação do mesmo jeito. Agora, uma boa notícia para os fiéis e para quem respeita todas as crenças e religiões. A santa retornou. Segundo o leitor Elias Moraes, morador da comunidade, a padroeira foi reentronizada em Abril. Espera-se que agora, continue intacta.a3 santa a1santa a2santa
Fotos- Elias Moraes-Engenheiro Capilar
Matérias anteriores: Aqui  e Aqui
Comentar
Compartilhe
Ser PM, O Sonho do Gabriel
08/07/2015 | 13h55
UMA HISTÓRIA PARA O MUNDO A STORY TO THE WORLD

É um garoto que como tantos, tem um sonho. E parte dele, começou a se realizar. Gabriel quer ser Policial Militar, Oficial Médico. Há tempos deseja usar uma farda da PMERJ e conseguiu na hora  de comemorar os 7 primeiros anos de vida. Nas brincadeiras com os amiguinhos, Gabriel nunca hesitou, o papel de policial era o dele. Faltava a festa. Não falta mais. Os pais Rosilene e Anderson da Silva Oliveira, ele, funcionário da concessionária de energia elétrica Ampla, ela, dona de casa, entraram de cabeça e coração no sonho do menino e o tema PM dominou todo o cenário. O sub-tenente Gabriel estava radiante ao lado da irmã de 2 anos, soldado Ana Júlia e do primo de 6,  Sargento José Otávio.

Fechou guarnição, procederam ao local da festa, montaram o cerco e lograram êxito total, com um apoio surpresa: o do comandante do 29º BPM, tenente coronel Sylvio Guerra, muito feliz com a atitude do garoto e em poder proporcionar a Operação Aniversário. O auge da noite, foi a chegada dos policiais militares da ativa: Gabriel foi ao céu e ficou nas nuvens. Entrou em uma viatura, tirou fotos, bateu continência, cumpriu e deu ordens. E repetia: "Parece que estou sonhando!"  Do tenente coronel Guerra, ganhou também uma mini-viatura do Bope- Batalhão de Operações Especiais-Rio, tornando-se seu amuleto. Alguém duvida que ele vai chegar lá? A História de Gabriel, O Oficial Médico da PM, está apenas começando.

- A festa do Gabriel foi na sua casa, no último Sábado, 04/07/215-

A OPINIÃO DO BLOG

Não faz muito tempo, a famosa brincadeira de crianças, Polícia e Bandido, andou invertida em seus valores básicos. A preferência pelos Bandidos aumentava perigosamente. Influenciada pela glamourização da mídia em cima de uma  violência bem próxima, transformava o que era apenas uma fantasia infantil em pesada realidade. E muitos meninos tornaram-se bandidos. Ainda se tornam, todavia, no Noroeste do Estado do Rio, a influência é outra. Bandido bom é bandido preso e aqui, não se cria. O exemplo de Gabriel é contundente: por expressiva e livre vontade, quer ser policial. Quis fazer uma festa de aniversário assumindo este desejo. A carreira de um agente de segurança pública é das mais difíceis do mundo, muito mais em países ainda em desenvolvimento, mas, isso não desanima a quem tem um sonho e faz disto, um objetivo. Gabriel, poderá mudar de ideia, tem tanto ainda para viver, porém, as sementes da responsabilidade, do senso do dever, da noção de servir e proteger, estão para sempre em seu coração de menino. Isso, ninguém vai tirar dele. E frondosas árvores do Bem crescerão ali.

fotos-arquivo familiar
7pm 5pm 4pm 3pm 2pm 1pm
 ENGLISH VERSION
It is Cop, the Gabriel Dream By Nino Bellieny   It's a boy like many, has a dream. And part of it, began to be realized. Gabriel wants to be Military Police, ( as it is called the overt security forces in Brazil), a police doctor. Some time ago he wants wear a uniform of PMERJ and managed in time to celebrate the first 7 years of life. In games with their friends, Gabriel never hesitated, the role of police was his. He was losing the opportunity, no longer. Parents Rosilene and Anderson da Silva Oliveira, he, an official of electric utility Ampla, she, housewife, went inside head and heart on PM boy's dream and the main theme dominated the scene. Gabriel sub-lieutenant was beaming next to the sister of two years, soldier Ana Julia and 6 cousin, Sergeant Jose Otavio. Closed trim, proceeded to place the birthday party, set up the siege and managed to complete success, with a surprise support: the commander of the 29th BPM, Lieutenant Colonel Sylvio Guerra, very happy with the attitude of the boy and be able to provide the Birthday Operation. The height of the evening was the arrival of the active military police: Gabriel went to heaven and was in the clouds. Got into a car police, he took pictures, saluted, and gave orders. And he repeated: "I seem to be dreaming!" The Lieutenant Colonel Guerra also gave the boy, a mini-car Bope- the Special Operations Battalion-Rio, becoming its charm. Does anyone doubt that it will get there? The Story of Gabriel, the PM doc, is just beginning.- The Party of Gabriel was at his home last Saturday-A BLOG'S OPINION Not long ago, the famous child's play, Police and Bandit, walked reversed into its basic values. The preference for Bandits increased dangerously. Influenced by media glamorization upon of the violence, transformed what was just a childhood fantasy in heavy reality. And many children have become bandits. However, in the Northwest Region of Rio State, the influence is another. Good villain does not exist, villain is arrested and here,  bandit is not created. Gabriel's example is striking: by expressive and free will, wants to be a cop. He wanted to do a birthday party assuming this desire. And did it. The career of a public security officer is the most difficult in the world,  more dangerous in countries still developing, but it does not discourage who has a dream and make it a goal. Gabriel, may change your mind, have much still to live, however, the seeds of responsibility, sense of duty, the notion to serve and protect, will be forever in his boyish heart. Therefore, no one will take it. And a tree of goodness  will grow there.
Comentar
Compartilhe
ITAPERUNA-ARMADILHAS NA PONTE DO CINEMA
08/07/2015 | 13h44
Texto & Fotos- Nino Bellieny perigo ============================================= Ontem, às 16:30h, por acaso o editor deste Blog, passava pela Ponte do Cinema em Itaperuna-RJ, exatamente na hora em que uma filha , bem segura pela mãe, não vazava literalmente por uma das fendas de dilatação da ponte. Estes espaços existem, pois quando as temperaturas aumentam, sem eles, aconteceriam inevitáveis rachaduras no concreto, todavia, quem quase rachou a vida e escapou de ficar seriamente machucada, foi a menina. A mão firme e os reflexos da mãe  evitaram uma tragédia. A instalação de grades adequadas protegeria os pedestres. Principalmente idosos e crianças.     O perigo assim tão próximo de uma lente atenta e felizmente, da mãe mais atenta ainda, não pode ser banalizado. Milhares de pessoas cruzam diariamente esta via sobre o Rio Muriáe, entre o Bairro Niterói  e o Centro da cidade. Não há nenhuma sinalização e as passarelas são estreitas: quando um vem, o outro que vai, tem que descer para a pista de rolamento. A Ponte do Cinema, como é popularmente chamada, tem perigos de um filme de ação. VEJA MAIS AQUI [caption id="attachment_3528" align="alignnone" width="224"]ft-NnBllny ft-Nino Bellieny[/caption] [caption id="attachment_3529" align="alignnone" width="224"]Ft-NnBllny Ft-Nino Bellieny[/caption]
Comentar
Compartilhe
RÁDIO BNB REAPRESENTA ZÉ GERALDO
08/07/2015 | 00h56
Sucesso  na mídia dos Anos 1980, continua em atividade, como muitos outros, os quais, quem tenta achar na maioria das rádios ou nos populares programas de tv, não encontra. Resiste o Zé Geraldo à massificação da música desovada no país. Aqui, a Rádio BNB relembra alguns dos maiores sucessos dele e depois, um de seus trabalhos mais recentes. https://www.youtube.com/watch?v=hFsVx9Nbsec   *******************************************************************   https://www.youtube.com/watch?v=FWL0764eVKE
Comentar
Compartilhe
Cineasta Brasileiro Lança Documentário em Itaperuna
07/07/2015 | 23h20
O BNB PEDE DESCULPAS AOS LEITORES POR TER TROCADO, NA PRIMEIRA EDIÇÃO, A NACIONALIDADE DO OTHON RIBEIRO. ELE É BRASILEIRO. Othon Ribeiro, formado em Cinema e TV pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba, dirigiu um documentário em Itaperuna, e vai lança-lo no Teatro do Sesi, na cidade. Folia, Fé e Reis,  conta a história da tradicional manifestação de religiosidade, sobrevivente  há séculos através da fé e da sabedoria de mestres e foliões. Ao longo da carreira, Othon, atuou como diretor de fotografia do programa Globo Ciência, da Rede Globo e deu aulas na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Logo após a apresentação de Folia, Fé e Reis, produzido pelo Sesi Cultural, depois de amanhã, Sexta-Feira, às 20:00 h, com entrada grátis, no Teatro do Sesi,  o diretor do documentário e o mestre Niquinho participam de um bate-papo com o público. A exibição de 39 minutos do doc,  mostra  toda preparação, o cortejo de natal e a festa do arremate da Folia de Reis Estrela do Oriente, do mestre Niquinho, com requintadas imagens e esmero profissional. Durante o mês de Agosto,  o Teatro Sesi Itaperuna vai ter outras quatro sessões para exibição do documentário: dias 06, 13, 20 e 27. [caption id="attachment_3243" align="alignnone" width="300"]Foto Comunicação Firjan Foto Comunicação Firjan[/caption]  
Comentar
Compartilhe
ÉTICA & RESPEITO: Por onde andam?
07/07/2015 | 17h37
[caption id="attachment_3221" align="alignnone" width="300"]ft-rotarycopacabana.com ft-rotarycopacabana.com[/caption] [caption id="attachment_3220" align="alignnone" width="300"]http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/ http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/[/caption] ============================================================================================================================== CURTO E OBJETIVO Também Na Comunicação: Site, blog, jornal, revista, tv, rádio, redes sociais ou qualquer outra fonte de informação, quando reutilizada deve ser citada. Ética e respeito: duas palavras bem esquecidas. Duas atitudes indispensáveis. NB
Comentar
Compartilhe
Esperando Batman
07/07/2015 | 13h42
bat2   A CRÔNICA DA NOTÍCIA Ele não existe só na ficção das Histórias-em -Quadrinhos e do Cinema, criado por Bob Kane em 1939. O Cavaleiro das Trevas tem sido aguardado em Bom Jesus do Itabapoana. Um cidadão foi flagrado pela PM da 2ª Cia., (extensão do 29ª BPM, comandado pelo tenente coronel Sylvio Guerra), dentro de um fusca, agindo de modo estranho. Indagado, respondeu que estava esperando o Batman, seu amigo. O Robin pensou que a desculpa colaria, mas, como o Homem-Morcego não apareceu para fortalecer seu álibi, foi  desmentido pelo verdadeiro dono do veículo, morador da casa em frente onde estava o batmóvel. Sorte dele, se o Batman realmente aparecesse, fatalmente levaria uns brindes do super-herói, combatente feroz do crime. Se a peça teatral Esperando Godot, do irlandês Samuell Beckett, é um clássico encenado constantemente, acaba de ser criada no Noroeste Fluminense outra: Esperando Batman.
[caption id="attachment_3212" align="alignnone" width="275"]ft-macluca.blogspot.com ft-macfuca.blogspot.com[/caption]
A NOTÍCIA DA CRÔNICA
PRISÃO DE SUSPEITO DE FURTAR VEÍCULO DATA: 04/07/2015 HORA: 02:40 - 07:10 LOCAL: Rua José Bastos Borges BAIRRO: Centro - Bom Jesus do Itabapoana ENVOLVIDOS: Q1 - Suspeito - L.G.M.S. - sexo: M  - 21 anos
Q2 - Vítima - A.J.B. - 54 anos
HISTÓRICO: Guarnição quando em patrulhamento pelo local observou Q1 no interior do veículo VW Fusca e ao revistá-lo e interrogá-lo quanto a permanência no  veículo, o mesmo informou que aguardava seu amigo conhecido como "Batman". A guarnição fez contato  com Q2, morador da residência em que o veículo encontrava-se estacionado em frente, e o mesmo confirmou ser proprietario  do automóvel , tendo Q1 confessado que estava tentando furta-lo. Os envolvidos foram conduzidos a DP onde Q1 foi autuado e permaneceu preso para ser conduzido à Unidade Prisional posteriormente. GUARNIÇÃO: Policiais da 2°Cia DELEGACIA: 143°DP PRESO: sim ENQUADRAMENTO FINAL: Art. 155 do CP
-----------------------------------------------------------------------------------
Art. 155 do Código Penal- Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

§ 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

§ 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Furto qualificado

§ 4º - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;

III - com emprego de chave falsa;

IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.

§ 5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

Furto de coisa comum

--------------------------------------------------------------- APROVEITE E VEJA O TRAILER DE BATMAN VS SUPERMAN. O Duelo de dois grandes Amigos: https://www.youtube.com/watch?v=QfYBqRggbbs
Comentar
Compartilhe
O Gerundismo É Feito o Conde Drácula: Não Morre
07/07/2015 | 06h46
Todos os comentários são bem-vindos, mesmo os discordantes, desde que, enviados pelo próprio nome e de um email real; ou não sejam caluniosos, difamatórios e injuriosos. Eles formam uma perspectiva bem maior do que a desejada pelo autor de uma matéria, artigo ou qualquer outra manifestação publicada. Conferem tom e temperatura, complementam e acrescentam, portanto, são colaborações. E o comentário do leitor, a seguir, merece destaque pelo humor e contemporaneidade: [caption id="attachment_3203" align="alignnone" width="229"]Ilustração: http://blogs.odiario.com/luoliveira/      De Maringa/PR Ilustração: http://blogs.odiario.com/luoliveira/ De Maringa/PR[/caption]

Caríssimo Jornalista

Por Sávio Gomes Agradecemos o esforço e a boa vontade pela explicação. Uso desde sempre o referido “código internacional”. O ‘desde sempre’, por ser radioamador desde 1968, e por ter sido gerente na Embratel. O nosso pessoal era treinado em conhecer o citado ‘código’. Mas, convenhamos! Se na maioria dos “telemarketings” as operadoras são viciadas em “gerundismo”, imaginem se vão querer aprender a forma correta? Esses dias, num insistente e maldito “telemarketing”, ao qual eu pedi que parassem de me incomodar, a “atendente” ao anotar o meu nome: “--Senhor, vamos estar anotando o seu nome e em seguida vamos estar solicitando que o seu nome não continue ficando na lista. Estou entendo que o nome do senhor é S… de ‘sapo’, A de Ave, V de vaca, I de Índio,… O de onça!” Ufa! Quase que infartei, me senti a própria fauna, mas ainda assim, com um certo alívio! Vai que ela diz, “V” de veado, “I” de idiota, e ‘O’ de otário? O que ela tentava me ’empurrar’ era um Cartão de Crédito! Foi quando eu disse pra ela: Senhorita, eu não uso Cartão de Crédito, mas, se a senhora conseguir estar me vendendo o maldito cartão, sem estar usando o maldito gerúndio que sempre me deixa estando aborrecido, eu fico com o maldito cartão, compro logo meia dúzia dele! --Rapaz, não sei porque, mas não é que ela desligou? Eu vou continuar sem estar compreendendo o porquê ela esteve desligando… ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- O texto veio comentando a postagem Treine o Alfabeto Militar. PARA SABER MAIS SOBRE GERÚNDIO E GERUNDISMO, 2 COISAS BEM DIFERENTES, VEJA AQUI
Comentar
Compartilhe
O Secretário de Saúde e o Novo Curso de Medicina
06/07/2015 | 21h13
***********
Hoje tive a honra de ser convidado a participar de uma reunião com a diretoria da Redentor, ocasião em que fui comunicado oficialmente da aprovação pelo MEC-Ministério da Educação, do curso de graduação em Medicina, bacharelado, com 80 vagas anuais, da Faculdade Redentor.
Uma grande conquista para nós itaperunenses, pois a Redentor é uma instituição séria, exemplar e conceituada em tudo aquilo que, se propõe a fazer. Na reunião também tratamos de assuntos de interesse da população, e com tão importante conquista, iniciamos uma conversa de firmarmos novas parcerias com a Secretaria de Saúde, visando sempre a satisfação do usuário do SUS- Sistema Único de Saúde. Parabéns à diretoria da Faculdade Redentor, por mais essa conquista. Itaperuna só tem a ganhar. Marcelo Poeys Secretário Municipal de Saúde de Itaperuna
[caption id="attachment_3189" align="alignnone" width="300"]Roberto Freitas, Marcelo Poeys, Cláudia Boechat, Renata Gontijo e André Raeli Diretor de Pós-Graduação Roberto Freitas,  secretário de Saúde, Marcelo Poeys,  Diretora do Grupo Redentor, Cláudia Boechat, coordenadora do curso de Medicina Red, Renata Gontijo e o diretor acadêmico, André Raeli[/caption]
Comentar
Compartilhe
Suspeito de Homicídio é Preso em B. J. do Itabapoana
06/07/2015 | 20h31

[caption id="attachment_3186" align="alignnone" width="300"]foto-www.skyscrapercity.com foto-www.skyscrapercity.com[/caption]

Polícia Civil de Bom Jesus do Itabapoana prende suspeito por homicídio

               Por Lili Bustilho

Fábio dos Santos Silva, de 31 anos, mais conhecido como "Pará", foi preso hoje, 06/07, em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, suspeito de homicídio.

A prisão ocorreu após investigações de dois dias feita por policiais do Grupo de Investigação Criminal -GIC da 144ª Delegacia Legal de BJ do Itabapoana, comandados pelo delegado Avelino Costa Filho e chefiados pelo comissário Alexandre Alcântara, com os inspetores Anderson Feita, Nautilio Pedrosa, Sérvio Túlio, Rodrigo Lopes e António C. Moreira.

Segundo a Polícia Civil, "Pará", agia como traficante do morro da Fazendinha, em Pendotiba, Niterói - RJ e era fugitivo da Justiça tendo mandado de prisão por homicídio na área da 77ª DP-Icaraí-RJ.

Há cerca de um mês Fábio dos Santos Silva, 31 anos, foi baleado em um confronto com policiais militares, em  Pendotiba-RJ. "Pará", estava escondido, em Bom Jesus do Itabapoana e pretendia fugir para o Nordeste. O preso veio há 10 dias,  para a cidade que, fica na divisa do Estado do Rio com o Estado do Espírito Santo, trazendo a esposa,  grávida de 4 meses.

 
Comentar
Compartilhe
Maria, o Símbolo Maior da Humildade Itaperunense
06/07/2015 | 13h59
[caption id="attachment_3176" align="alignnone" width="225"]MARIA foto-panoramio.com MARIA
foto-panoramio.com[/caption] ============================================================================================================================================== Ela é um Patrimônio Imaterial da cidade de Itaperuna. Já não caminha mais pelas ruas como antigamente, espalhando o enorme sorriso, porém, está bem em casa. E foi assim que recebeu Ivonete de Oliveiraque vai aonde a maioria dos repórteres não vai. E através das lentes da TVi e da sensibilidade de Ivonete,  Maria e sua eterna humildade, brilham mais uma vez: https://www.youtube.com/watch?t=22&v=zWpo17d8aBU
Comentar
Compartilhe
Ministério da Educação divulga resultado da 2ª chamada do ProUni
06/07/2015 | 13h03

logo-do-prouni-2015

Candidato deverá comprovar as informações junto à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado até a próxima sexta-feira, 10
 O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 6, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações sobre os aprovados vão estar disponíveis na página do programa na internet. Também a partir desta segunda, o candidato selecionado deverá comprovar as informações junto à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado, com documentos que confirmem informações prestadas na ficha de inscrição.
Candidato não selecionado pode se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho
Candidato não selecionado pode se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho
O prazo vai até a próxima sexta-feira, 10. Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo. Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do ProUni. Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho. Programa. O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura. Transcrito de O Estadão
Comentar
Compartilhe
A Culpa é do Papagaio
06/07/2015 | 09h18
  papagaio A CRÔNICA DA NOTÍCIA Tudo estava bem na vida de um morador do Bairro São Francisco, em Itaperuna. Aos 26 anos de idade, relaxadão, com a sua quantidade de erva seca mágica, um pote de pó branco de pirlimpimpim e um falante papagaio para conversar. Até que um dia, o Amazona aestiva, Ordem psittaciformes, Família  Psittacidae, falou alto demais e as histórias da erva e do pó vazaram pelas paredes. Chegaram aos ouvidos atentos dos  Gateanos do  29º BPM... e era uma vez um louro. O dono da ave escafedeu-se, deixando o amigo verde & amarelo, quase 8 gramas de maconha e 1 grama de cocaína. Pode sobrar mais para ele, pois, se o papagaio não foi adquirido de um criador comercial devidamente registrado no Ibama, com nota fiscal, -documento que comprova a origem legal do animal-, a pena é prisão e multa, de R$ 500 a R$ 5 mil. [caption id="attachment_3166" align="alignnone" width="140"]Retrato Falado... Retrato Falado...[/caption] ---------------------------------------------------------------------------------------------- A NOTÍCIA DA CRÔNICA FORAGIDO DA JUSTIÇA DATA: 26/06/2015   HORA: 05:50- 10:20 LOCAL: Rua Candida de Freitas Bastos BAIRRO: São Francisco - Itaperuna ENVOLVIDO:  Q1 - Suspeito  - R.P.D. - sexo: M - 26 anos HISTÓRICO: Guarnição verificando informações de que no local haveria tráfico de drogas, encontrou certa quantidade de erva seca, um pote com pó branco e um papagaio. Fato apresentado a DP para registro. GUARNIÇÃO: GAT da 1°Cia DELEGACIA: 143ª DP PRESO: nao MATERIAL APREENDIDO: 7,9 gramas de maconha e 1,0 grama de cocaína ENQUADRAMENTO FINAL: 28 e 29 da lei 11.343/06   
Comentar
Compartilhe
Treine o Alfabeto Militar
05/07/2015 | 14h21

f-16-foto-lm

O Alfabeto Militar ou Fonético

Aprender o alfabeto militar fonético é bastante simples para qualquer pessoa, basta ter um pouco de força de vontade e disposição. Os fundadores da Associação Fonética Internacional – AFI –, quando criaram o alfabeto fonético pensaram em, justamente, fazer um sistema de aprendizado acessível para muitas pessoas. O interesse em saber como se pronunciam as palavras de um determinado idioma é o ponto principal para iniciar a aprender alfabeto fonético internacional.

O que é

O alfabeto fonético trata-se de um conjunto de códigos, compostos por símbolos e letras, usado em todos os lugares do mundo, por isso é chamado de internacional. O seu objetivo é saber pronunciar de forma correta as palavras de qualquer língua estrangeira. Também se pode dizer que o alfabeto fonético é um sistema que representa foneticamente as palavras escritas. Por isso, para aprender alfabeto fonético internacional, basta saber qual o som que deve ser emitido em cada símbolo ou letra. Quem não lembra de já ter visto este alfabeto, pode pensar nas letras e símbolos, entre colchetes, que aparecem logo após os verbetes dos dicionários de língua estrangeira. Justamente esse conjunto de símbolos e letras, que parece formar um código, é o alfabeto fonético. Depois de entender onde esta ferramenta é usada, se torna mais fácil aprender alfabeto fonético.

Como aprender

Como esse alfabeto utiliza letras que são conhecidas na língua portuguesa, a pessoa que deseja usá-lo vai ter que saber como é som apenas das demais letras e símbolos que não conhece. Essa informação é, em geral, encontrada nas primeiras páginas dos dicionários de língua estrangeira, onde um índice vai descrever os sons de cada parte do código. Além do som emitido por cada letra, o alfabeto fonético faz uso de símbolos que definem algumas características da palavra, como entonação, por exemplo. icao https://youtu.be/mlY9cqu6LIk A pessoa que deseja compreender o alfabeto militar para usá-lo terá que saber pouco mais de 40 sons, incluindo a este número aqueles da língua portuguesa que já deve conhecer. Na realidade, o alfabeto fonético internacional possui 107 símbolos e letras para definir todos os sons dos idiomas existentes. No entanto, em geral, os dicionários usam apenas 44 deles para fazer as combinações necessárias. Além disso, essa ferramenta tem em sua maioria símbolos provindos do alfabeto romano ou de uma língua originária dele. Há, também, em menor quantidade, letras do alfabeto grego e outros símbolos que não pertencem necessariamente a um alfabeto. Apesar de qualquer pessoa estar apta a aprender e utilizar o alfabeto fonético internacional, para alguns profissionais o seu conhecimento é imprescindível, como é o caso de quem trabalha nas áreas da linguística, fonoaudiologia, tradução e ensino de idiomas. Já os atores, cantores e alunos de línguas estrangeiras não possuem a obrigação de conhecer o alfabeto. Porém, podem se valer muito dele, ao entrarem em contato com novas línguas que estejam conhecendo e, principalmente, se tiverem que pronunciar palavras desse idioma até então desconhecido.

Criação

O alfabeto fonético surgiu em Paris, no ano de 1886, quando professores do país e da Inglaterra se reuniram em um movimento que buscava facilitar o aprendizado das línguas estrangeiras aos alunos do ensino regular. Para eles, esse conhecimento faria, principalmente, com que os alunos falassem com mais naturalidade outros idiomas e também ajudaria em muito aos estudantes que estavam dando os primeiros passos no conhecimento de uma nova língua. Com este objetivo, o grupo desenvolveu o alfabeto fonético. Após alguns poucos anos, esses professores pioneiros no desenvolvimento do alfabeto fonético formalizaram o seu grupo, fundando a Associação Fonética Internacional – AFI. A entidade possui, até hoje, uma série de atividades e estudos que promove. No entanto, é o alfabeto fonético o seu maior trunfo. Algumas vezes, na história da AFI, houve revisões do alfabeto fonético, as quais adicionaram ou subtraíram símbolos e letras, sempre com o objetivo de aperfeiçoar a ferramenta, sendo que em 2005 aconteceu a última revisão. Na realidade, no início do trabalho desse grupo de professores franceses e ingleses, não havia um alfabeto apenas, mas sim, um para cada idioma. Em pouco tempo, os linguistas perceberem que seria muito mais eficiente um alfabeto uniformizado e, assim, desenvolverem um único alfabeto para todas as línguas.

A História do Alfabeto Militar

A história do alfabeto fonético militar se confunde com a história dos primeiros alfabetos de soletração, na realidade, os segundos parecem ter a sua origem no primeiro. Os conhecedores do assunto contam que, antes da Segunda Guerra Mundial, não havia nenhum tipo de alfabeto fonético comum, para uso civil, ou seja, apenas existia o alfabeto militar. No entanto, naquela época, cada serviço, como o exército, marinha e aeronáutica, possuíam o seu próprio alfabeto fonético. Como é de se imaginar, essa falta de padronização causava grandes problemas, em função da confusão que se fazia quando os grupos se comunicavam entre si, aliado a isso estavam os problemas de interferências e ruídos nas transmissões das mensagens. No ano de 1941, entretanto, quando os Estados Unidos entraram na guerra, os militares perceberam a urgência de se criar um alfabeto fonético militar padronizado, para que todos os grupos pudessem se comunicar com os seus aliados de maneira a se ter sucesso em seu objetivo. Mesmo esse primeiro alfabeto militar, ainda não sendo o ideal, foi bastante útil para as comunicações militares. Entre alguns problemas deste alfabeto, estavam as dificuldades de entendimento de várias letras. Porém, depois que a Segunda Guerra Mundial terminou, os militares puderam focar a sua atenção no aperfeiçoamento do alfabeto militar.

Consolidação

Paralelo a isso, a ICAO – Organização Internacional da Aviação Comercial, que também precisava de um alfabeto fonético que suprisse a sua necessidade de comunicação para a emergente indústria aeronáutica, conseguiu criar o seu próprio alfabeto fonético. Desta forma, o alfabeto fonético que hoje é utilizado por muitos civis, mas, principalmente, pelos serviços militares, foi criado pela ICAO e, posteriormente, adaptado pela ITU – Organização Internacional das Telecomunicações  –, responsável pelas regulamentações internacionais das Radiocomunicações. Desde a sua criação e consolidação, portanto, esse alfabeto tem sido usado em inúmeras ocasiões e se constitui como uma ferramenta imprescindível para o sucesso das transmissões militares e civis da atualidade. Para se ter uma ideia de sua importância, é válido ressaltar que mesmo as comunicações feitas em FM – Frequência Modulada –, em que a qualidade de áudio costuma ser bastante superior às demais, o uso do alfabeto fonético se faz necessário para uma melhor compreensão das transmissões de mensagens.

Como funciona

O funcionamento do alfabeto fonético, entretanto, é bastante simples, uma vez que se baseia em palavras que se referem a cada letra do alfabeto. Assim, na hora da transmissão, ao invés do responsável falar uma letra, ele diz a palavra que é atribuída à letra. O difícil apenas foi encontrar as melhores palavras a serem utilizadas, pois elas não podem ter sons semelhantes para que não confundam o receptor da mensagem. O alfabeto fonético militar é também o que se chama de alfabeto radiotelefônico ou de soletração. Além disso, as palavras que ele utiliza são praticamente as mesmas do alfabeto fonético da OTAN que, atualmente, é o mais utilizado ente todos os alfabetos de soletração. No entanto, os números do alfabeto militar são ditos em inglês, sendo que alguns dos sons dos números possuem semelhanças que podem confundir, por isso, existe a necessidade de escolher maneiras que eliminem a ambiguidade. Um exemplo bastante claro é em relação aos números 5 e 9, que em inglês são “five” e “nine”. Assim, no alfabeto militar, o 9 recebeu uma variação, sendo pronunciado “niner”. O mesmo também ocorre com algumas letras, como o “m” e o “n”. Por isso, para o “m” se tem a palavra “mike” e para o “n” a palavra “november”. Para os números, o alfabeto dá uma sequencia de palavras, cuja pronunciação é a seguinte: 1 – wun, 2 – too, 3 – tree, 4 – fower, 5 – fife, 6 – six, 7 – seven, 8 – ait, 9 – niner e 0 – zero.

Quando usar

Apesar de ter sua origem nos serviços militares e, ainda hoje, continuar sendo de uso normal das forças armadas, nada impede que qualquer pessoa faça uso do alfabeto fonético quando achar necessário. Assim como um telegrama, o alfabeto de soletração vai ser útil quando alguém precisa enviar uma mensagem curta, já que não se soletram as letras, mas sim as palavras. Numa conversa normal por telefone, o uso deste alfabeto pode ser totalmente inútil. Porém, em um pedido de socorro, por exemplo, pode salvar vidas. ========================================================================== Transcrito do site www.alfabetofonetico.com.br
Comentar
Compartilhe
REFINARIA DE COCAÍNA EM CARDOSO MOREIRA-RJ
05/07/2015 | 10h37

POLICIAIS DO 29º BPM ACABAM COM REFINARIA DE DROGA NA ZONA RURAL DE CARDOSO MOREIRA

Por Lili Bustilho/Com NB

Diga adeus aos tempos bucólicos e calmos do interior. A cena, comum em cidades grandes, foi surpreendente no campo: em vez de uma casinha branca, um quintal e uma janela para ver o sol nascer, um galpão. Com todo o aparato para o refinamento de uma das drogas mais caras do mercado ilícito: a cocaína. Baldes, balança de precisão, equipamentos e materiais utilizados para a fabricação e posterior comercialização de drogas, em um bem montado laboratório, de valor calculado em aproximadamente R$ 700 mil, foi estourado por policiais do 29º BPM -Itaperuna, atuantes na 4ª Cia, em Cardoso Moreira.

Na noite de anteontem, as equipes dos setores Pamesp Rural e Grupamento de Ações Táticas-GAT,  da 4° Cia, receberam  informações anônimas, porém seguras, que os levaram até o então secreto local, na estrada vicinal da Fazenda Vermelha, na Zona Rural de Outeiro, em terras da antiga e desativada usina de cana-de açúcar, no município de Cardoso Moreira, próximo ao limite com Campos dos Goytacazes.

Ao encontrarem um barracão com luzes acesas, os policiais militares, montaram um cerco e entraram em seguida,  encontrando a refinaria, equipada com 09 bacias, 01 prensa, 03 baldes, 29 colheres de metal, 12 rolos de fita adesiva, 15 rolos de papel alumínio, 02 liquidificadores, 01 balança de precisão, 02 litros de éter, 01 binóculos, 06 peneiras, 04 sacos de ácido bórico, 92 sacos de pó de gesso e 32.942 Kg de cocaína. Tudo isso, menos os técnicos-refinadores e a gerência. Não estavam lá. Restou para eles, amargar o prejuízo: cerca de R$ 700 mil. Na 148º DP, em Italva, ficou registrada toda a operação.

É mais uma vitória do 29º BPM- Itaperuna, comandado pelo tenente coronel Sylvio Guerra. Pontos para o Setor Pamesp Rural, com o cabo Fernando Guedes e o soldado Hastenreiter em parceria com o GAT da 4ª Cia dos 3º sargento Martins, cabo Hermes, soldados Ademierre e G. Silva.

[caption id="attachment_3140" align="alignnone" width="300"]Foto- Facebook de Renato Freitas Fotos- Comunicação 29coc6 coc4 coc3 2coc 1coc[/caption]
Comentar
Compartilhe
Receita Para Um Bom Dia
05/07/2015 | 00h42
O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS. OUÇA... PODE SER BOM PARA VOCÊ: https://www.youtube.com/watch?v=WA1b7lQ5gUQ   Narração de Juraciara Diácovo / Texto de Louise Hay. *** Louise Hay -8 de Outubro de 1926- é autora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias. Louise lançou vários livros de auto-ajuda. Palestrante e professora de metafísica, iniciou sua carreira como ministra da Ciência da Mente, em 1981, já ajudou milhões de pessoas a descobrir e usar todo o seu potencial criativo para o crescimento pessoal e a autocura. Ela é conhecida como uma das maiores difusoras do conceito de autoajuda. É uma das autoras mais vendidas da história no mercado editorial em todo o mundo. Em seus livros, propõe que enfermidades físicas geralmente são psicossomáticas. Ela própria conviveu com o câncer (doença que curou sem a ajuda da medicina convencional), e então descobriu definitivamente sua vocação para ensinar às pessoas que esse tipo de enfermidade é um reflexo do padrão de comportamento que o indivíduo emana para o mundo. Então, desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço das diversas doenças. Começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como amar nós mesmos e curar nossas vidas. Suas obras já foram traduzidas para mais de 25 idiomas em diversos países do mundo e algumas delas integraram a lista dos mais vendidos do The New York Times. Mais de 50 milhões de cópias de seus livros foram vendidas até então mundo afora. *** Transcrito da Wikipédia
Comentar
Compartilhe
TENTATIVA DE CHANTAGEM //FALSA LISTA DE NOMES// REMÉDIO NA MIRA DA POLÍCIA/
04/07/2015 | 11h43
 

  COLUNA DA SEMANA

BNB

top

10411915_898066490251517_2881313130783770119_n

TOP DO BLOG: A CARIOCARDOSENSE ÁUREA NEY

========================================================== O1- VESTIBULAR DE MEDICINA REDENTOR  JÁ MARCADO 02-REMÉDIO PARA TURBINAR ESTUDANTES NA MIRA DA FEDERAL 03- CARDOSENSE É SUCESSO NA 2ª PROFISSÃO MAIS PERIGOSA DO MUNDO 04-ITAPERUNENSE MEMBRO DO IAB, SUGERE PROJETO LITERÁRIO 05- OPOSIÇÃO SE REÚNE NESTA SEGUNDA-FEIRA, 6 DE JULHO 06-TENTATIVA DE CHANTAGEM 07- LIONS CLUB DE ITAPERUNA DISTRIBUI  BOLSAS DE COLOSTOMIA
08-LISTA APÓCRIFA TENTA TUMULTUAR 
----------------------------------------------------------------------------------
01-Autorizado pelo MEC-Ministério da Educação para funcionar em Itaperuna, na Faculdade Redentor, o Curso de Medicina, já está com Vestibular marcado: dia 25 de Julho, agora.
 ==========================================================
02- A venda de Ritalina  explodiu nos últimos anos.  indicado para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -TDAH, O medicamento tarja preta têm sido utilizados por estudantes, com ou sem prescrição, para “turbinar o cérebro” e, com isso, melhorar o desempenho escolar e acadêmico. A Polícia Federal está em cima, e as demais forças de segurança, também.  Portar uma caixa do remédio ou mais, sem a receita médica, vai complicar a vida de quem for encontrado em tal situação.
 ============================================================
03- O cardosense Wilton Strong Campelo, faixa-preta de Jiu-Jitsu é um requisitado e respeitado mergulhador submarino, especialista em operações arriscadas. É profissão considerada a segunda mais perigosa do mundo. Em primeiro, a de astronauta.
 ==========================================================
04-Consócios do IAB-Instituto dos Advogados do Brasil, aprovaram indicação do itaperunense( e membro),  Láercio Andrade de Souza, criando a Comissão de Literatura e Direito. Para Laércio, presidente da ACIL- Academia Itaperunense de Letras, "direito e literatura estão tão interligados que merecem do IAB uma comissão especial que enriquecerá na análise de projetos, sobretudo pela quantidade de juristas que são escritores e amantes da boa literatura dentre os integrantes da nossa instituição". O IAB é respeitadíssimo no mundo jurídico, com alto nível de seleção de seus associados.
 =========================================================
05- O GOI- Grupo de Oposição Itaperunense, adiou a reunião que seria  nesta Segunda-Feira, dia 06 de Julho, para o 13 de julho, as 19:30h,  na residência do prefeitável  Thiego Ladeira
 =========================================================
06- Uma bela jovem tentou aplicar um golpe fotográfico em um bem-sucedido da cidade do Caminho das Pedras  Negras, depois de alguns meses de aventuras secretas. O moço não refugou e disse que ela poderia mandar as fotos para a esposa dele, mas, em compensação, as imagens iriam correr o mundo. Foi a vez da menina tremer, desistir da ideia e deletar tudo, não conseguindo morder os 40 mil reais pretendidos.
=========================================================
07- Em ações sociais constantes o Lions Club de Itaperuna tem percorrido o município todo. Esta semana, distribuiu 100 bolsas de Colostomia para pacientes carentes. E o Programa de Cestas Básicas não para. 
 ============================================================
08- Lista com nomes de prováveis responsáveis pelo sumiço dos processos administrativos da Secretaria de Saúde de um município pertinho daqui chegou pela internet. O Blog NB não se utiliza de fontes anônimas, portanto não publicará nada que não possa ser comprovado por documentação oficial. Email fake,  devidamente deletado.
 ===========================================================
----------------------------------------------------------------------------------
GENTEBOAGENTE
[caption id="attachment_3118" align="alignnone" width="300"]CILLAS JUNIOR Diretor-Presidente da Transmania FM- Cardoso Moreira-RJ CILLAS JUNIOR
Diretor-Presidente da Transmania FM- Cardoso Moreira-RJ[/caption] [caption id="attachment_3119" align="alignnone" width="300"]LAÉRCIO ANDRADE DE SOUZA LAÉRCIO ANDRADE DE SOUZA[/caption] [caption id="attachment_3120" align="alignnone" width="300"]ÉDSON FRANCIS E LEONARDO PINHEIRO-LEO FARMA Leões em Ação- Lions Club de Itaperuna ÉDSON FRANCIS E LEONARDO PINHEIRO-LEO FARMA
Leões em Ação- Lions Club de Itaperuna[/caption] [caption id="attachment_3122" align="alignnone" width="212"]CONFIRMADA A EXPO DE CARDOSO MOREIRA CONFIRMADA A EXPO DE CARDOSO MOREIRA[/caption] [caption id="attachment_3123" align="alignnone" width="300"]Murillo Gouveia, o deputado federal Simão Sessim e o prefeito de Itaperuna Alfredâo. Murillo Gouveia, o deputado federal Simão Sessim e o prefeito de Itaperuna Alfredâo.[/caption] [caption id="attachment_3124" align="alignnone" width="225"]Wilton Strong Campelo, preparando- se para mergulhar e homenagear o filho Heitor. Wilton Strong Campelo, preparando- se para mergulhar e homenagear o filho Heitor.[/caption] [caption id="attachment_3125" align="alignnone" width="300"]A Homenagem feita. Dezenas de metros abaixo da superfície do mar. A Homenagem feita. Dezenas de metros abaixo da superfície do mar.[/caption]  
Comentar
Compartilhe
MEC AUTORIZA NOVO CURSO DE MEDICINA EM ITAPERUNA
03/07/2015 | 11h57
BNB EM 1ª MÃO DEPOIS de uma longa espera e muito preparo, o MEC-Ministério da Educação autoriza o funcionamento do Curso de Medicina da Faculdade Redentor em Itaperuna. Vestibular: 25 de Julho agora, para 80 Vagas. 11667009_719825241472722_365444148_n UMA DATA HISTÓRICA PARA ITAPERUNA E TODO O INTERIOR O ESTADO   Foi uma grande vitória para a nossa região. Quero dizer que na Faculdade Redentor não teremos: "Medicina + 17 cursos". Trabalharemos para que o curso de Medicina alcance o mesmo grau de excelência de todos os demais cursos do grupo Redentor de ensino.:?#?compromisso?. Medicina será mais um grande curso da carteira da nossa Instituição.
Nesse processo, que já duram 3 anos, pudemos observar como é um verdadeiro trabalho de equipe: todos, eu digo todos sem exceção da equipe Redentor, parceiros, tiveram participação relevante nessa grande conquista. Direção de graduação Procuradoria Institucional, Diretorias diversas,coordenações, colaboradores, lideranças políticas locais, parceiros hospitais, trabalharam em conjunto e em harmonia para que esse sonho se materializasse. Agora vamos trabalhar, pois isso é apenas o começo de uma nova grande história. Sejam todos bem vindos a participar dessa conquista. Luis Adriano Pereira da Silva CEO DO GRUPO REDENTOR DE ENSINO med
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu-O Gigante se Levanta
03/07/2015 | 01h28
BNB ESPECIAL Desde as suas primeiras edições, um dos temas preferidos do Blog é o Porto do Açu, por considerar o complexo logístico, atualmente, o principal ponto de partida das transformações necessárias para as regiões Norte/Noroeste. Alvo de descrença de muitos, convergência das esperanças e certezas de outros tantos, o Porto existe. É real. É e ainda não está pronto. Não está pronto, mas, funciona. Longe ainda do seu potencial máximo, já modifica o cenário, injeta recursos, movimenta a economia. VISITA A convite da Prumo Logística, o BNB esteve no local: 90 km 2 de área com um  monumental canteiro de obras, muitas já prontas. A Quarta-Feira ensolarada, deixou claro o visual: no Terminal 1, um navio graneleiro, de bandeira cipriota, recebia direto do mineroduto vindo de Conceição de Mato Dentro-MG, o minério de ferro a ser levado para a China. Até o referido dia, desde Outubro do ano passado, com este, 24 navios  já teriam enchido  seus porões no porto. A mineradora Anglo American e a Prumo Logísitica Global S.A.,  controladora do Açu, formaram uma joint-venture chamada Ferroport responsável pelas operações de recepção do produto, filtragem da pasta de minério e água (para melhor fluidez no duto) e exportação. Ambos os terminais, o o1 e o o2,  já recebem cargueiros, no entanto,  a "República do Porto" tem  muito mais pretensões e entre elas, está a de basear empresas que prestam assistência às companhias petroleira e, é claro, às gigantes do setor, além das  agro-exportadoras, como as de  soja. No setor de mineração a bauxita é a próxima estrela. Enquanto isso, a francesa Technip e a norte-americana National Oilwell Varco -NOV, produtoras de tubos flexíveis e equipamentos para o setor de petróleo e gás já estão em atividade: recentemente, um navio atracou no cais desta última e descarregou um guindaste de 520 toneladas. A engenhoca movimenta as bobinas com os tubos flexíveis produzidos pela empresa. Diante da saturação do seu terminal em Imbetiba-Macaé-RJ, a Petrobrás investe no Açu e, para desânimo dos incrédulos, o gigante industrial-portuário começa a dar os primeiros passos. Milhares de  empregos diretos e indiretos, influência transformadora em um raio de 300 kms, uma nova era sendo descortinada antes mesmo da plena movimentação do porto, prevista para o ano de 2025.  A OPINIÃO DO BLOG Para acompanhar essas  gigantescas passadas, as cidades dentro deste círculo de influência devem urgentemente avaliar seus planos diretores e viários. Municípios como Itaperuna e Italva, por exemplo, no Norte Fluminense, cortados pela BR-356, principal artéria entre o complexo e os estados de Minas e Goiás,  (só para citar 2), centros de produção mineral e agrícola, sofrerão um considerável impacto ambiental e comportamental causado pelo  aumento do tráfego de carretas de grande porte. Sem rodo-anéis para desvio da área urbana, o caos será inevitável. E a pergunta fica no ar: estão os poderes públicos se preparando para isso ou o velho costume de "esperar para ver/deixar para o próximo", ainda vai imperar? Melhor não pagar para ver. E agir de imediato.
FOTOS-NB
açu11  porto2 porto3 porto4 porto5 porto6 porto7  porto9 ac;u3 açu4 açu1 porto19 porto17    =açu5 açu6 açu7  açu4     porto19  porto16 porto11 porto10 porto9 porto8 porto7   porto4  porto2 porto1
Comentar
Compartilhe
GOLPE BAIXO USANDO NOME DE HOSPITAIS
02/07/2015 | 18h30
Pacientes de hospitais estão sendo  vítimas de golpes aplicados por telefone. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a mulher de um  paciente perdeu R$ 2,5 mil. A polícia acredita que tais golpes têm sido praticados por presidiários. Diante disso, o mais famoso hospital das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio, referência em todo o país, fez o seguinte comunicado: NOTA OFICIAL DO HSJA  O Hospital São José do Avaí alerta aos familiares de pacientes internados que não faz ligações telefônicas solicitando depósito bancário para qualquer tipo de tratamento ou aquisição de medicamentos. Qualquer coisa que fuja da conta, em caso de pacientes particulares ou de convênios é acertada diretamente na tesouraria, no ato da alta médica. Em caso de pacientes do SUS, não há qualquer tipo de cobrança. A AIH garante a gratuidade total da assistência prestada, sendo vedada a profissionais e/ou às Unidades Assistências públicas ou privadas, contratadas, ou conveniadas a cobrança ao paciente ou aos seus familiares, de complementariedade, a qualquer titulo. PORTARIA Nº 113, DE 4 DE SETEMBRO DE 1997, do Ministério da Saúde. Jamais qualquer médico, qualquer profissional do HSJA vai ligar para um cliente fazendo esse tipo de solicitação. Hospital São José do Avaí Izabel Andrade- Administradora   hsja
Comentar
Compartilhe
Secretário de Saúde Fala sobre Sumiço de Processos
02/07/2015 | 17h21
E O VENTO LEVOU... folha-em-branco-voando Em entrevista dada à Repórter Furacão Ivonete de Oliveira, da TVi, Marcelo Poeys, secretário municipal de Saúde, conversou sobre o assunto do momento em Itaperuna: o desaparecimento de processos administrativos gerados pela própria secretaria. E outros temas a serem conferidos: https://www.youtube.com/watch?v=1mE9HjclNVQ&feature=share REVEJA MATÉRIA SOBRE OS PROCESSOS COM O PROCURADOR DO MUNICÍPIO AQUI
Comentar
Compartilhe
Grátis: 110 Vagas para Educação de Jovens e Adultos em Itaperuna
02/07/2015 | 16h55

SESI Rio oferece também, 24 vagas para Macaé. Inscrições estão abertas até dia 22 de julho.

  [caption id="attachment_3065" align="alignnone" width="300"]fts 1 e 2- Comunicação Firjan fts 1 e 2- Comunicação Firjan[/caption] Uma oportunidade para quem deseja retomar os estudos: o Sistema FIRJAN, por meio do SESI Rio,  tem inscrições abertas para 134 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA) nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Ao todo, são 110 vagas para Itaperuna, no Noroeste, e 24 para Macaé, no Norte, todas no turno da noite. Em todo o estado, há 1.382 oportunidades.   A Educação Básica para Jovens e Adultos é destinada a pessoas que não tiveram acesso ou que não deram continuidade aos estudos no Ensino Fundamental e Médio no tempo convencional. A metodologia é aplicada de acordo com o perfil deste tipo de aluno: interesse, condição de vida e trabalho. Além do curso, os estudantes matriculados terão direito ao material didático também gratuitos.   Em Itaperuna, 75 oportunidades são destinadas para Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), 20 para Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e 15 para 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Já em Macaé, são 14 vagas para Ensino Fundamental II e 10 para Ensino Médio. sesi2 As inscrições podem ser feitas na própria escola SESI de interesse, até dia 22 de julho. Para participar, os candidatos às vagas de Ensino Fundamental precisam ter idade mínima de 15 anos e os candidatos às vagas do Ensino Médio a idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.   Caso o número de inscrições seja superior ao número de vagas oferecidas, haverá um sorteio no dia 25 de julho. A presença dos candidatos ou procuradores neste dia é obrigatória. O resultado do sorteio estará disponível nas escolas SESI e no site do Sistema FIRJAN do dia 28 de julho de 2015.   A matrícula daqueles que forem sorteados deverá ser realizada de 27 a 31 de julho na respectiva unidade em que o candidato concorreu à vaga. A previsão é que as aulas comecem no dia 3 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo www.firjan.org.br/educamais, onde está disponível o edital completo. Fonte- Comunicação Firjan
Comentar
Compartilhe
MAIORIDADE PENAL: REDUZIR OU MANTER
02/07/2015 | 15h00
[caption id="attachment_3060" align="alignnone" width="300"]Foto_www.tecnopop.com.br Ft-www.tecnopop.com.br[/caption]

Artigo

PENSAR COM A PRÓPRIA CABEÇA

Maioridade Penal- O que você sabe sobre a realidade? Por Reinaldo Azevedo Afonso Me expliquem: qual o real motivo de tanta indignação pela aprovação ou não da redução da maioridade penal? Alguns dizem: "porque um menor nunca matou, assaltou, estuprou ou cometeu qualquer outro crime contra um parente seu", outros dizem que, bandido bom é bandido morto... Por que ninguém se indigna contra os políticos e continuam vendendo seus votos por parcas moedas? Por que é mais fácil construir presídios do que escolas? Por que é mais fácil contratar guardas do que professores? Por que é mais fácil dar café, almoço, lanche e jantar para presos do que dar uma merenda de qualidade? Por que é mais fácil empurrar o "lixo" pra debaixo do tapete do que transformar em cidadãos? Esses marginais de 16 anos logo terão 18 e farão parte das estatísticas sombrias do nosso país ou estarão mortos ou presos. Não são com os marginais de 16 anos que devemos nos preocupar, e sim com as crianças de 5, 6, 7, anos, esses ainda podem ter um futuro longe das estatísticas. Imediatismo nunca solucionou problema, é apenas um remédio, o engraçado de tudo isso é que, na verdade, os deputados que escrevem Leis e vetam Leis são os mesmos que nos roubam a cada santo dia, afundaram nosso país em uma crise sem precedentes, com sua ganância e falta de escrúpulos , e digo aos senhores e senhoras, serão amplamente reeleitos comprando votos sempre em troca de um espelho ou pedaço de pano, como fizeram os índios na chegada dos portugueses, mas, ainda assim esconder o "lixo" é muito mais fácil que limpar a casa. Os mesmos deputados que vão comemorar ou lamentar a decisão, são os que primeiro deveriam estar presos. *Reinaldo Azevedo Afonso é advogado criminalista ####### CÂMARA REDUZ MAIORIDADE PENAL SAIBA MAIS AQUI O BNB abre espaço para todos que queiram escrever sobre o tema, com opiniões semelhantes ou divergentes. Artigos podem ser enviados para [email protected] -------------------------------------------------------------------------------------- Nesta Sexta-Feira, matéria sobre visita oficial do BNB ao surpreendente Porto do Açu-Aquele sobre o qual muitos pensavam não daria em nada.
Comentar
Compartilhe
PROCESSOS SUMIDOS DA SAÚDE PODEM PASSAR DOS 40 MILHÕES DE REAIS
01/07/2015 | 14h06
============================================================================================= [caption id="attachment_3049" align="alignnone" width="300"]Sameul Tinoco Lacerda ft-NB Sameul Tinoco Lacerda
ft-NB[/caption] O BNB TEVE UMA CONVERSA EXCLUSIVA COM O ADVOGADO SAMUEL PORTELA TINOCO, PROCURADOR DO MUNICÍPIO ============================================================================================= Depois das explicações sobre o desaparecimento de 351 processos, durante  audiência na Câmara de Vereadores de Itaperuna, onde foi convidado pelo presidente da casa, Alexandre Pereira da Silva, o procurador do município  Samuel Portela Tinoco bateu um papo com o BNB detalhando as auditorias do Denasus-Departamento Nacional de Auditoria do SUS, responsável por coordenar a avaliação técnica e financeira do SUS em todo o território nacional, em cooperação técnica com estados, municípios e Distrito Federal, que, no caso de Itaperuna, sinalizaram irregularidades contratuais desde contratações ilegais, gastos não comprovados à compras sem licitação. Graças ao relatório do Denasus enviado à Procuradoria do Município de Itaperuna, foi aberto um inquérito, através de denúncia representada pelo Conselho Municipal de Saúde em 2011.  Junto ao MPF- Ministério Público Federal em Itaperuna, desenvolveu-se um trabalho de buscas pelos processos misteriosamente sumidos na Secretaria Municipal de Saúde, achando uma certa quantidade, mas, ainda faltando muita coisa. No depoimento dado aos vereadores, Samuel Portela Tinoco, procurador municipal, disse que alguns nomes estão sendo observados, mas, preferiu não citar nenhum para não atrapalhar nas investigações.   Reveja a 1ª matéria do BNB sobre o Sumiço dos Processos, Aqui   A OPINIÃO DO BLOG
  1. O caso é sério, e vem a público em uma época em que o país está cansado de ser bombardeado por denúncias de corrupção. A entrada do MPF local, é mais uma garantia de lisura nas investigações. O Ministério Público da União estabelecido em Itaperuna é composto de profissionais dedicados e bem preparados. Os resultados deste trabalho não vão demorar a surgir, porém, todo ele feito de uma forma conscienciosa e tecnicamente irrepreensível como já se tornou praxe no órgão. A respeito do MPF, o BNB já publicou criteriosa análise que, pode ser revista AQUI
Comentar
Compartilhe
EXPO DE CARDOSO MOREIRA DATA E SHOWS MARCADOS & OUTROS AGITOS, INCLUINDO SÃO FIDÉLIS
01/07/2015 | 01h47

COLUNA WS

shark_ws By William Souza

O Tubarão das Baladas

------------------------------------------------------------------------------------------------- PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA XIII EXPO 2015 DE CARDOSO MOREIRA A Prefeitura divulgou oficialmente as atrações de mais uma  Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cardoso Moreira. Do dia 30 de Julho ao dia o2 de agosto próximo. Os cardosenses e visitantes vão ter forró, pagode, axé e rock-roll. Além da alegria do reencontro de parentes e amigos,  verdadeiro e principal  motivo. A festa este ano será um pouco diferente das anteriores em relações ao custo de shows de maior renome nacional, economizando para manter a tradição da comemoração da Emancipação tão sonhada.  A vizinha Italva deixou de fazer alegando razões de crise e foi um desastre, frustrando a maioria da população. acm ANIVERSARIANTES DA SEMANA 1: Marcela Santos acm2 2: Raí Siqueira Batista acm3 FESTA DE SÃO JOÃO  Os Cardosenses marcaram ponto no último sábado, 27 de Junho, em São João do Paraíso para  uma noite de muito forró na tradicional festa: 3: Maíra Fuly, Roberta Pontes e Angélica Zabal acm4 4: Flávio Siqueira e Débora Antunes acm5 FAMILÍA FIGUEIREDO Um click em Aline, Rayra, Rose, Mirelle e Vânia Figueiredo em dia de comemoração de Bento no Salão de Festas Forum Kids em Campos dos Goytacazes, no último domingo 28 de junho. acm6   -------------------------------------------------------------------------------------------- PIETRO Nasceu às 17:44hs do dia 29 de Junho, no Hospital Unimed de Macaé, pesando 3,375kg e medindo 51cm. Pietro, filho de Juliana Damasceno e Paulo Roberto Siqueira Bebeco. ARRAIÁ DO MARIA DA PENHA A E.M. Maria da Penha M. Siqueira, monta mais uma Festança Caipira,  no dia 3 de julho à partir das 19h em frente a sede da escola na Rua Alexandre Assed S/N° no bairro Cachoeiro. Com comidas típicas, doces, quadrilha e música. O Arraiá do Maria da Penha promete! E sempre cumpre. --------------------------------------------------------------------------------------------- FESTA JULINA DE SÃO JOSÉ A Paróquia de São José de Cardoso Moreira, apresenta a sua  festa julina, no próximo sábado, 4 de julho, no pátio da Igreja à partir das 19h. Com barracas, comidas típicas, quadrilhas e a participação do Ministério Eis-me Aqui. acm7 SERTANEJO CHIC A Casa de Shows, Villa Texas em São Fidélis - RJ. Apresenta  no próximo sábado, 4 de Julho, Ivo Magalhães. e mais o s DJs Raphael Siqueira e Philipe Cabreira. acm8================================================================================================================= AINDA HOJE DENTRO DO BNB, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA SECRETARIA DE SAÚDE DESAPARECIDOS EM ITAPERUNA
Comentar
Compartilhe
GATEANOS DO 29º PBM ACERTAM 3 CASOS VIA DISQUE DENÚCIA
01/07/2015 | 00h04

Disque denúncia

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Disque Denúncia Noroeste não para de tocar e rende três nocautes: mulher de 24 anos, é presa em flagrante por tráfico de drogas, em Itaperuna///Menina de 15 anos vacila e homem de 22 anos é preso no flagra.

Com  Lili Bustilho & Nino Bellieny

Militares do 29 BPM do GAT-Grupamento de Ações Táticas- da 1 Cia. fizeram o levantamento de informação de 38 registros anônimos feitos ao Disque Denúncia Noroeste-DDN, pelo telefone 22- 3822-1177, todas convergentes para uma moradora da comunidade do Castelo,  sendo considerada a gerente do tráfico de drogas ilícitas.

A ação foi meticulosa e bem sucedida, com a participação dos gateanos, subtenente S. Freitas, sargentos A. Paixão e Cledson além dos soldados Mazzini, De Oliveira e Xavier.

A jovem foi surpreendida quando atendia à uma outra mulher,  usuária de drogas de aproximadamente 35 anos de idade, moradora Loteamento João Bedim, exatamente no momento da transação comercial envolvendo um papelote de cocaína. A Rainha do Castelo perdeu o reinado.

SEGUNDO  GAT ROUND

Já no Vale do Sol, bairro de nome poético, uma menina de 15 anos de idade foi apreendida e um homem de 22 anos,  preso em flagrante, no final da noite de Segunda-Feira recente, em Itaperuna.

Dicas anônimas passadas para o Disque Denúncia Noroeste levaram os cops  à uma comercialização de drogas, na rua Francisco Frias Rabelo. Os gateanos surpreenderam a adolescente com 3 papelotes de cocaína.

Também foram apreendidos 14 papelotes escondidos em um travesseiro, na casa do jovem. Nada de espuma sintética, retalhos de pano ou pena de ganso como recheio, mas, o cobiçado e proibido pó. Na ativa,  subtenente S. Freitas; sargentos Adilson Paixão, Isac,  Cledson e soldados Mazzini, De Oliveira e Xavier, em mais um dia de  sucesso.

Para a estudante de Direito Lilia Ribeiro, o Disque Denúncia Noroeste é de suma importância.  "A Polícia Militar através dos militares vocacionados transmitem confiança à população e este é um grande resultado positivo do Disque Denúncia". Opinião favorável também é a do  especialista em segurança pública, Marcelo Ribeiro. Ele acha o Disque Denúncia Noroeste, vital.  "A Polícia Militar tem no DDN um instrumento de grande utilidade, abrindo caminho direto ao local onde as atividades criminosas estão ocorrendo, quase sempre na hora, possibilitando o uso do Artigo 32, do CPP-Código de Processo Penal, que é a prisão em flagrante.

O Disque Denúncia Noroeste facilita a vida do cidadão, ajudando-o a combater o crime em toda as suas manifestações . O anonimato é garantido. O que importa para a polícia é a informação e não o informante.

Levado muito a sério pelo comandante do 29º BPM,  tenente coronel PM Sylvio Guerra,  que, vê no DDN, uma ferramenta de alto poder estratégico. A 1ª Cia., comandada pelo tenente PM Patrick, usa com critério as informações obtidas, resultando em operações bem executadas pelos gateanos.

DISQUE DENÚNCIA DO NOROESTE AGORA COM WHATSAPP- 22- 99860-1177

======================================================================================================================================

AINDA HOJE DENTRO DO BNB, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DA SECRETARIA DE SAÚDE DESAPARECIDOS EM ITAPERUNA

Comentar
Compartilhe