Marcão Gomes entre a Alerj e a Câmara dos Deputados em 2018
22/05/2017 | 08h16
O presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (Rede), é um nome certo nas eleições de 2018. O que ainda não está definido é se disputará um mandato de deputado estadual ou federal. A preferência de Marcão é por buscar uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Em entrevista à Folha da Manhã, Marcão alinhou alguns motivos que o levam a preferir um mandato de deputado estadual. Um deles é o fato de que, elegendo-se para a Alerj, estará mais perto de sua base, “de forma a ajudar a construir soluções de forma mais rápida para o município”.
A opção de Marcão, pela Alerj ou Câmara dos Deputados, passará pela conjuntura política, na hora devida. Ele deixa claro que o seu projeto para 2018 terá o crivo do grupo político liderado pelo prefeito Rafael Diniz.
Por sinal, Marcão, na matéria publicada ontem pela Folha, frisou que não está preocupado com as eleições de 2018. “Estou focado em meu mandato na Câmara Municipal, na presidência da Mesa-Diretora”.
O fato é que, nos bastidores da política em Campos, Marcão Gomes é apontado como pule 10 para as eleições de 2018 — independentemente do mandato que buscar.
Comentar
Compartilhe
Garotinho fala em mentira, mas não desmente nada
21/05/2017 | 18h50
No bojo da divulgação de que foi envolvido na delação do executivo da JBS, Ricardo Saud, o ex-governador Anthony Garotinho soltou uma nota no seu blog, chamada “Carta ao Povo”, em que tem um caráter de desmentido, mas não desmente nada.
Ele fala que esse ano completa 42 anos de militância política, que lutou ao lado dos democratas, dos nacionalistas, dos trabalhistas, dos que exigiam a anistia aos exilados e por aí vai.
Também fala que conquistou muitos admiradores, mas despertou muito ódio dos poderosos. Relata que já o deram como morto politicamente várias vezes e que em Campos sempre foi utilizado contra ele o mesmo método para tentar desqualifica-lo: a mentira.
 “Quem tem mansão ou fazendas em lugares paradisíacos, como Búzios, Angra, Mangaratiba, Pantanal ou outro lugar famoso?” , pergunta, para em seguida dizer que encontraram dos Picciani, Fernando Henrique Cardoso, Cabral, de vários petistas e outras centenas de políticos que enriqueceram ilicitamente.
Em outro trecho da carta, Garotinho diz que sempre levou uma vida limpa e honrada e este é o seu patrimônio. “Desafio qualquer um a provar o contrário!”.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
21/05/2017 | 12h01
Da série “mania do campista”: diante do caixa eletrônico, conferir extrato sem se importar com quem aguarda a vez na fila.
Comentar
Compartilhe
Cabral deixa Bangu 8
21/05/2017 | 10h05
Presos da Operação LavaJato no Rio com formação de nível superior, entre eles o ex-governador Sérgio Cabral, serão transferidos esta semana de Bangu 8 para uma área reformada da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, local que abrigava o Batalhão Especial Prisional (BEP) e ficou marcado como a prisão das regalias para policiais militares, que transformaram o local numa espécie de sede social.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Nem as motos escapam...
20/05/2017 | 08h44
Os motoristas de carros já estão acostumados. Onde quer que parem, no centro de Campos, sempre vai aparecer alguém para dar uma “olhadinha”. Mas, na crise, até os motociclistas viraram vítima da exploração do espaço público.
 Na Rua 13 de Maio, quase esquina com a Tenente Coronel Cardoso, há uma área delimitada para estacionar motos. Daí que um sujeito aparece todos os dias, coloca uma cadeira ali, fica “olhando” as motos e cobrando algum.
Comentar
Compartilhe
Sem voto e sem governo
19/05/2017 | 14h16
Michel Temer, o presidente sem votos, agora quer ser presidente sem governo. Flagrado numa trama de corrupção e obstrução da Justiça, ele vê sua autoridade se esfarelar em praça pública. Mesmo assim, insiste em se agarrar à cadeira.
Ao prolongar a agonia de um governo cambaleante, o presidente mostra que está menos preocupado com o país do que com o próprio destino. Talvez não tenha entendido que este pode ser o caminho mais curto para a lata de lixo.
De Bernardo Mello Franco- Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
E não se fala em outra coisa...
19/05/2017 | 08h18
O assunto, em qualquer roda que se fale de política, é a nova crise que se instalou no país, em que Michel Temer está no olho do furacão. O ocupante da vez da Presidência da República, é pule 10, está com os dias contados para deixar o Planalto, seja por impeachment, renúncia ou cassação via o TSE.
No Calçadão, um lugar que muito se discute política em Campos, os debates estão nacionalizados. Não se fala de outra coisa, senão a queda do sucessor de Dilma Rousseff, cassada há menos de um ano. E ninguém se atreve a defender a continuidade de Temer.
Apesar de também estar em efervescência, a política local ficou em plano secundário — mesmo com a decisão do juiz Ralph Manhães de estender a posição do TSE, que permitiu a diplomação dos vereadores eleitos Linda Mara, Kelinho, Miguelito, Ozéias, Thiago Virgílio e Jorge Rangel — todos envolvidos na Operação Chequinho.
Comentar
Compartilhe
Especulação de nomes pós-Temer inclui Cármem Lucia e Meirelles
18/05/2017 | 16h06
Com a deterioração dramática das condições de Michel Temer de permanecer à frente da Presidência, forças políticas aliadas ao governo estudam nomes e cenários possíveis. Emergem como eventuais substitutos de Temer numa eleição indireta Cármen Lúcia (STF) e Henrique Meirelles (Fazenda).
A ressalva óbvia é a incerteza brutal. Na noite de quarta (17), um interlocutor de Temer ouviu o presidente dizer que "não sairia de jeito nenhum" do cargo devido ao escândalo gravação da JBS.
Nesta manhã, esse mesmo político disse "não ter certeza se isso se manteria" com o nervosismo previsível do mercado financeiro e o bombardeio contínuo com a operação destruiu o que sobrou da imagem do principal fiador do pacto PSDB-PMDB, o senador afastado Aécio Neves.
Com isso, surgem com mais frequência os nomes de Cármem Lucia e o de Henrique Meirelles para a eventualidade da renúncia ou cassação de Temer, algo que poderá ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
Pixuleco já tem substituto
18/05/2017 | 12h15
Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, houve distribuição de bonecos contra Aécio Neves.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Advogado dá conotação histórica decisão do TSE a favor de Garotinho
17/05/2017 | 20h23
Tudo bem que a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedendo habeas corpus ao ex-governador Anthony Garotinho, que suspende a medida cautelar que o proibia de falar sobre o processo em que é acusado de compra de votos, seja festejada por ele (Garotinho) e por seus advogados.
Mas o criminalista Fernando Augusto Fernandes, em nota envida à imprensa, através de sua assessoria, carregou nas tintas ao avaliar a decisão dos ministros do TSE, que beneficia Garotinho. Palavras dele: “O Tribunal Superior Eleitoral profere uma das mais importantes decisão sobre liberdade de imprensa e de expressão da história do país”.
Comentar
Compartilhe