Santander fecha posto em Campos arrombado mais de uma vez
31/03/2017 | 19h45
O banco Santander manteve, na área do Calçadão, centro de Campos, quase chegando à rua Lacerda Sobrinho (antiga Sacramento), ao lado da Catedral Diocesana, um posto de atendimento para os clientes. Oferecia ramais para se fazer diferentes operações bancárias. O posto fechou. 
O motivo do fechamento é a crise. Não tanto a financeira. Mas a de segurança pública. O Santander viu o seu posto ser arrombado mais de uma vez. Daí que cortou o mal pela raiz. Acabou com ele.
Comentar
Compartilhe
Casas Bahia e Ponto Frio têm alta de 20% nas vendas
31/03/2017 | 16h40
O cenário econômico ainda é duríssimo, mas já dá sinais de alento no comércio.
Depois de amargar um prejuízo de 96 milhões em 2016, os números da Via Varejo, das redes Casas Bahia e Ponto Frio, voltaram ao azul no primeiro trimestre.
Só em março, influenciada pela liberação do FGTS, as vendas cresceram 20%.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Vereador Neném fechado no apoio ao governo Rafael Diniz
31/03/2017 | 11h15
O vereador Luiz Alberto Neném (PTB), aliado (ou ex-aliado?) do ex-governador Anthony Garotinho, deixou claro, em pronunciamento na Câmara Municipal, que está decidido a dar o seu apoio ao governo Rafael Diniz.
Ao falar dos problemas financeiros herdados por Rafael, Neném citou que não será fácil transformar a cidade. “Mas acredito nesse governo”.
Na sua fala, Neném lembrou que a grana toda que entrou nos cofres do governo Rosinha não entrará agora. “Mas tudo passa. Sou comerciante e falo com o meu pessoal que, em momento de crise, é preciso trabalhar mais para ganhar menos”.
Comentar
Compartilhe
Sérgio Cabral negocia delação premiada
31/03/2017 | 10h26
O ex-governador Sérgio Cabral está negociando acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Cabral teria se comprometido a falar sobre pelo menos 97 casos de corrupção e outros crimes no governo local, na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça, no Ministério Público e até mesmo no Superior Tribunal Justiça (STJ).
Cabral está preso desde novembro do ano passado. Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos numa série de crimes, especialmente no período em que governou o Rio.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Picciani insinua que Jonas Lopes é aliado de Garotinho
31/03/2017 | 06h58
O presidente da Alerj, Jorge Picciani, afirmou ontem que não tem nada a “temer” e, sem citar nomes, insinuou que as acusações de Jonas Lopes de Carvalho Júnior tentam atingi-lo por uma suposta aliança do delator com Anthony Garotinho.
— Esse senhor (Jonas Lopes) é aliado, e corre risco de sua delação cair (por esse motivo), daquele que é meu maior detrator na política, de quem não vou dizer o nome. Não recebi (propina) e não há como provar que recebi.
No seu blog, Garotinho afirmou que não ocupa um cargo de “relevância” e não tem “capacidade de influenciar um tribunal ou um presidente de tribunal”.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Prisões abrem disputa no TCE e Christino Áureo está no páreo
30/03/2017 | 19h26
A vaga de Jonas Lopes de Carvalho Júnior no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) já é disputada. Jonas, que fez uma delação premiada das maracutaias ocorridas ali, em que ele próprio estava envolvido, se aposentou. A vaga dele é privativa de auditor.
No âmbito do governo, revela a jornalista Berenice Seara, os nomes mais cotados para outras vagas TCE-RJ — abertas também pela prisão de cinco conselheiros — envolvem o secretário chefe da Casa Civil, Christino Áureo, e o procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola.
Comentar
Compartilhe
Bispo de Campos diz que desligar-se da internet pode ser forma de jejum
30/03/2017 | 16h28
O jejum na Quaresma pode ser feito de diferentes formas. Em tempos modernos, quem sabe desligar-se um pouco da TV e da internet? Ou privar-se de algumas idas a shoppings? 
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferreria, faz o aconselhamento. Ele diz que jejuar é colocar-se à disposição de Deus para amar e assumir um projeto de vida e missão.
Comentar
Compartilhe
Mais uma praça em São João da Barra é recuperada pela comunidade
30/03/2017 | 11h02
Mais uma praça em São João da Barra está sendo recuperada pela comunidade. É a de Nossa Senhora da Penha, pelos jovens da Irmandade. A iniciativa está sendo festeja pela prefeita Carla Machado nas redes sociais. 
No outro fim de semana (08 e 09 de abril) a comunidade de Atafona reformará as Praças no entorno da Igreja que tem como Padroeira Nossa Senhora da Penha.
Comentar
Compartilhe
Caso Garotinho tenha chance, Rosinha o libera para ser candidato
30/03/2017 | 07h38
No início de 2014, quando indagado se seria candidato a governador, Garotinho falava que não sabia. Mais na frente, ao sentir que o quadro eleitoral o favorecia, entrou no páreo. Largou na frente nas pesquisas. Mas foi batido, inclusive em Campos.
Novamente de olho no Palácio Guanabara, Garotinho repete a estratégia. Diz que não sabe se será candidato. “Rosinha é contra”, esquiva-se. Mais adiante, se estiver com chances, Rosinha o libera.
Comentar
Compartilhe
Aliado de Garotinho admite que Rafael assumiu uma cidade 'destroçada'
29/03/2017 | 19h27
O vereador Abdu Neme, que é do PR, o partido que tem Anthony Garotinho na presidência estadual, admitiu hoje, em pronunciamento na Câmara Municipal, que o prefeito Rafael Diniz (PPS) assumiu uma cidade “praticamente destroçada sob o ponto de vista financeiro e administrativo”.
Abdu Neme lembrou que a situação de precariedade da prefeitura de Campos foi inserida em um processo econômico e político nacional “desastroso”. Daí, frisou Abdu, é preciso que Rafael tenha o apoio de toda a sociedade campista para que possa resolver os problemas do município.
Comentar
Compartilhe
Em nota oficial, IFF suspende o seu concurso público
29/03/2017 | 17h24
O Instituto Federal Fluminense vem a público esclarecer que o prosseguimento do Concurso Público para provimento de cargos públicos efetivos, realizado no dia 19 de março de 2017, encontra-se SUSPENSO pela Portaria de Nº 401, de 29 de março de 2017, até a conclusão do processo administrativo que fora instaurado para fins de apuração de descumprimento de obrigações contratuais cometidas pela empresa Metrópole e Soluções Empresariais. Todos os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no certame remanescem como habilitados e aptos a participar das novas etapas, na forma do que vier a ser divulgado nos canais oficiais da instituição
Comentar
Compartilhe
Nome de Nilo Peçanha seria com dois 'esses'
29/03/2017 | 15h20
O leitor Genilson Paes Soares enviou o seguinte e-mail, sobre a questão do sobrenome de Nilo, o campista que chegou à Presidência da República, ser grafado Pessanha ou Peçanha. 
"Esclarecendo essa polêmica, informo que a grafia correta da família é com dois esses. Esse Peçanha com "ç" foi invenção de Sebastião de Sousa Pessanha , pai de Nilo, que trocou a forma de grafar seu nome, quando se casou com Joaquina Anália de Sá Freire".
Comentar
Compartilhe
Jonas Lopes tem aliados e inimigos no TCE
29/03/2017 | 14h39
Delator que prestou as informações para a Polícia Federal ir às ruas do Rio hoje com mandado de prisão de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes de Carvalho Júnior era umbilicalmente ligado a José Gomes Graciosa, também conselheiro. Atuavam e operavam juntos.
A informação é do jornalista Maurício Lima, no blog Radar On-liine. Ele diz que Jonas e Graciosa mantinham uma batalha permanente contra José Maurício Nolasco.
“Quando presidiu a corte, ele acusou Lopes e Graciosa de comandarem um esquema de apadrinhamento de funcionários fantasmas”, informa Maurício, acrescentando que os conselheiros do TCE viviam aos bombardeios.
Comentar
Compartilhe
Na homenagem a Nilo Peçanha, um erro de grafia
29/03/2017 | 12h16
Pouca gente sabe, mas a praça sede da Igreja São Benedito leva o nome de Nilo Peçanha. A homenagem ao ilustre campista, que alcançou a Presidência da República, é plenamente justificável.
O que não se justifica é a grafia na placa colocada na entrada da casa paroquial da Igreja. Nela aparece o Peçanha, de Nilo, com dois "esses".
Comentar
Compartilhe
Jorge Picciani é alvo de condução coercitiva
29/03/2017 | 09h56
O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Jorge Picciani (PMDB), é alvo de condução coercitiva na operação O Quinto do Ouro, deflagrada na manhã desta quarta (29) pela Polícia Federal no Rio.
Cinco dos sete conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) são alvos de prisão temporária: Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco.
A força-tarefa desta quinta não está no âmbito da Lava Jato. É um desdobramento da operação Descontrole, deflagrada em dezembro de 2016, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva praticados pelos membros do TCE.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
Delação de Jonas Lopes gera mandado de prisão de cinco conselheiros do TCE
29/03/2017 | 07h27
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) é alvo de nova etapa da Operação Lava-Jato no Rio. A delação premiada do ex-presidente do órgão Jonas Lopes de Carvalho Filho levou à ação contra cinco conselheiros em pelo menos dois esquemas de arrecadação de propina para fazer vista grossa para irregularidades praticadas por empreiteiras e empresas de ônibus que operam no estado.
O Ministério Público Federal e agentes da Polícia Federal cumprem, desde as 6 horas desta quarta-feira, mandados de prisão e de busca e apreensão contra os envolvidos no Rio, Caxias e São João do Meriti.
São alvos de prisão preventiva os conselheiros Aloysio Neves (atual presidente); Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Já o presidente da Alerj, Jorge Picciani, é alvo de condução coercitiva.
Fonte: O Globo On-line
Comentar
Compartilhe
A caixa preta de Jonas Lopes de Carvalho
29/03/2017 | 06h32
divulgação
/ divulgação
Jonas Lopes de Carvalho Júnior cultivou em 2016, seu último ano no comando do Tribunal de Contas do Estado (TCE), um hábito que constrangia quem entrava em seu gabinete. Não importava o cargo. Prefeitos, deputados, secretários, vereadores: todos eram obrigados a deixar os celulares numa caixa preta na antessala. 
A informação é do jornalista Paulo Capelli, no Informe do Dia. Ele diz que quando algum desavisado ignorava o recipiente com os dizeres “deposite aqui o seu celular”, cabia à secretária de Lopes reforçar o ‘pedido’. Tanto sigilo agora se mostra justificado.
Hoje, revela Capelli, os políticos do estado se preocupam com outra caixa preta de Lopes: a delação premiada que promete entregar a cabeça de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, ex-deputados e conselheiros do TCE.
Comentar
Compartilhe
No rádio AM de Campos, locutor soletra
28/03/2017 | 19h39
No rádio AM de Campos, tem locutor esportivo, com militância em redações de jornais da cidade, que fala soletrando. Não que seja semianalfabeto. É que ele vai lendo sem pressa, aos poucos. E olha que tem tempo de microfone.
Comentar
Compartilhe
Exigência para o transporte de água mineral
28/03/2017 | 17h19
Tramita na Assembléia Legislativa um projeto para normatizar o envasamento e o transporte dos garrafões (de 10 e 20 litros) de água mineral em todo o Estado do Rio de Janeiro. A deputada Lucinha (PSDB) quer que os galões sejam transportados em caminhões fechados, a temperaturas regulares.
Comentar
Compartilhe
São João da Barra no Programa de Regionalização do Turismo
28/03/2017 | 12h06
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, assinou o termo de adesão ao Programa de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo. Desativado no município pela gestão passada, o programa promoverá a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo nos municípios. O objetivo é apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo.
Comentar
Compartilhe
Garotinho desafia Freixo para um debate
28/03/2017 | 11h23
O ex-governador Anthony Garotinho (PR) desafiou Marcelo Freixo (Psol) para um debate. Afirma que o deputado psolista mente quando diz que as milícias cresceram durante seu governo e o de Rosinha Garotinho (PR). “Deixo o Freixo escolher a hora e o local. Pode até ser em um reduto dele.” A provocação foi feita em um vídeo no Facebook.
Fonte: Informe do Dia (Paulo Capelli)
Comentar
Compartilhe
Polícia Federal cumpre mandado de prisão no Rio
28/03/2017 | 08h35
Policiais federais estão nas ruas nesta terça-feira para cumprir mandados de uma nova fase da Operação Lava-Jato, expedidos pelo juiz Sérgio Moro. Há um mandado de prisão preventiva a ser cumprido no Rio de Janeiro e outros de busca e apreensão. Mais detalhes serão divulgados em breve. Esta é a 39ª fase da Lava-Jato e foi batizada de Operação Paralelo.
Fonte: O Globo On-line
Comentar
Compartilhe
Auxiliadora Freitas e Joilza Rangel miram 2018 no grupo garotista
27/03/2017 | 17h56
No grupo político de Anthony Garotinho duas mulheres estarão concorrendo em 2018 em lados opostos: Auxiliadora Freitas e Joilza Rangel. Ambas brigarão por uma cadeira na Assembléia Legislativa (Alerj).
Auxiliadora, do PHS, e Joilza, do PSD, tem perfil profissional parecido: professoras de carreira, já comandaram a Secretaria Municipal de Educação.
Joilza hoje é vereadora de primeiro mandato. Auxiliadora já foi. Não se reelegeu em 2016. As duas travam batalha pela rede social. Cada qual quer ser mais crítica do governo Rafael Diniz.
Comentar
Compartilhe
Uenf pode passar por uma CPI
27/03/2017 | 11h47
O deputado estadual Gustavo Tutuca (PMDB) começou a colher hoje assinaturas para a criação na Assembléia Legislativa da CPI das Universidades Estaduais. A Uenf é uma das que estará sendo investigada. Uma outra é a Uerj.
O detalhe, revela o jornalista Maurício Lima, no blog Radar On-line, da Veja, é que, até mês passado, Tutuca era secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, a quem as universidades respondiam.
Comentar
Compartilhe
Marcão Gomes opina sobre a reforma da Previdência
27/03/2017 | 07h29
Presidente da Câmara Municipal de Campos, Marcão Gomes (Rede) avalia que a reforma da Previdência se confunde, por conta das inter-relações, com a reforma Trabalhista. “Em verdade, a Previdência precisa é de administradores sérios e políticas de condução honestas e coerentes. Essa é a dificuldade”, assinala o vereador.
Comentar
Compartilhe
Garotinho medita sobre desfiliação do PR
26/03/2017 | 19h03
O ex-governador Anthony Garotinho viu a sua filha Clarissa, a herdeira política, expulsa dos quadros do PR. Ele controlou a contrariedade. Manteve-se no partido, mesmo com desconforto. Mas Garotinho planeja uma nova filiação.
O PDT é a legenda dos sonhos. Foi por onde conquistou o seu primeiro mandato de prefeito de Campos. Só que o PDT não quer Garotinho. Hoje, pelo seu blog, ele disse que não sabe se vai sair do PR. “Ainda não decidi. Estou meditando”.
,
Comentar
Compartilhe
Mania do campista: ficar de olho grande no negócio do vizinho
26/03/2017 | 13h55
Internet
Da série “Mania do Campista": ficar de olho grande no negócio do vizinho. Se a coisa caminha bem, copia a ideia na maior cara de pau.
Comentar
Compartilhe
Pelo Faceboox, fotos em prol da memória de Campos
26/03/2017 | 09h22
O grupo “Relembrado Campos”, que trabalha a memória patrimonial da cidade, inserindo no Faceboox fotos antigas e atuais de um mesmo prédio, ou de uma mesma área, merece ser festejado. Hoje, por exemplo, Geraldo Campos Soares, líder do grupo, colocou uma foto da Padaria Minerva na enchente de 1966 e uma outra com imagem dos tempos atuais. Um antes e depois muito interessante.
A foto contemporânea já ganha caráter histórico. É que a Padaria Minerva (a das famosas rosquinhas amanteigadas), fechou, como este blog já registrou. Ela ficava na Rua Barão de Miracema, esquina com Tenente Coronel Cardoso, área central de Campos.
Comentar
Compartilhe
Com gongo ou sem gongo?
25/03/2017 | 20h17
O publicitário Pereira Júnior, quando trabalhava na Rádio Continental, pedia ao operador de áudio para mudar a rotação dos discos de 33 rpm para 45. O objetivo era economizar tempo para divulgar as publicidades por ele corretadas.
Depois, já como sócio da Campos Difusora, Pereira criou mais uma inovação: as notas de falecimento eram calculadas de forma diferenciadas, com umas custando mais caro.
Quando chegava alguém para anunciar a morte de algum ente querido, Elmir Ferreira, que trabalhava no setor comercial, perguntava: “Quer com gongo ou sem gongo?”
Com gongo era mais cara.
Fonte: A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas
Comentar
Compartilhe
Carla Machado dá o exemplo e se vacina contra febre amarela
25/03/2017 | 08h57
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está conclamando a população do município para que se vacine contra a febre amarela. Ela própria tomou a vacina ontem para se prevenir contra a doença.
São João da Barra não foi incluída, a princípio, no programa de vacinação. Mas recebeu as vacinas a partir de uma reivindicação de sua Secretaria de Saúde junto a Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Comentar
Compartilhe
A violência em Campos
24/03/2017 | 21h29
A violência em Campos cresce assustadoramente. Alcança os piores índices envolvendo diferentes formas de delinquência. O assunto foi tema de debate na Câmara Municipal na quarta-feira, quando uma parceria Polícia Militar/Guarda Municipal foi sugerida.
A propósito da parceria, o vereador Jorge Magal aproveitou para defender uma ideia que já colocara na legislatura passada: o aparelhamento com armas da Guarda Municipal de forma que a corporação possa enfrentar a bandidagem.
Vinicius Madureira apresentou moção de repúdio ao crescimento da violência. “A sociedade está refém da bandidagem. É preciso fazer alguma coisa”, pediu Madureira, citando que o Estado não está se mostrando capaz em dar solução ao problema.
Comentar
Compartilhe
Foco do deputado Gil Vianna é trabalhar na Alerj pelos militares
24/03/2017 | 13h34
O deputado Gil Vianna (PSB) cumpre na Assembléia Legislativa um mandato conquistado a partir dos resultados das eleições de prefeito no ano passado, que permitiram abrir uma vaga para que debutasse ali.
O foco de Gil Vianna é trabalhar pelos militares, ele que fez carreira na PM. O deputado já ouviu do comandante do 8º BPM, Fabiano Santos, as demandas e as necessidades da classe.
Comentar
Compartilhe
Flexões na Praça São Salvador
24/03/2017 | 11h00
A cena se repete quase todos os dias e atrai os olhares de curiosos. Um grupo grande de soldados do 56º Batalhão de Infantaria, que fica em Guarus, roda a cidade, fazendo um teste de resistência física.
Na Praça São Salvador, o grupo dá uma parada. Por alguns minutos, faz um sem número de flexões. E segue correndo... E cantando canções militares, com gritos de guerra.
Comentar
Compartilhe
Romário pode deixar o PSB
24/03/2017 | 06h47
O PTN convidou Romário, do PSB, para se filiar à sigla. A aquisição faz parte da metamorfose pela qual passa a legenda, que abandonará o pomposo nome de Partido Trabalhista Nacional e passará a se chamar Podemos.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Juiz Marcelo Bretas carregou na tinta
23/03/2017 | 20h36
A decisão do juiz Marcelo Bretas, revogada pelo desembargador Abel Gomes, do TRF, em transformar a prisão preventiva de Adriana Ancelmo em prisão domiciliar, surpreendeu. Rigoroso, Bretas ficou conhecido como “Moro do Rio”, em referência ao juiz Sérgio Moro, que julga processos da Lava Jato.
Pela decisão de Bretas, Adriana ficaria em um imóvel sem linha telefônica e sem acesso à internet. O parêntese levou alguns machões, amigos do blog, a um veredito: “o juiz carregou na tinta. Mulher sem telefone e internet é muito castigo”.
Comentar
Compartilhe
Lotada em Campos não fica restrita a 'carrinhos' velhos
23/03/2017 | 17h56
Carros novos também estão alinhados entre os “carrinhos” que fazem lotadas em Campos, concorrendo com ônibus e taxis.
Ontem, um “carrinho” novo deu pista de fazer lotada quando parou na Praça 4 Jornadas e dele saíram quatro pessoas. Cada uma tomou o seu lado.
Comentar
Compartilhe
Goytacaz tem novo fornecedor de seu uniforme
23/03/2017 | 13h13
A Trivella, tradicional fornecedora de materiais esportivos, vestirá o Goytacaz na série B1 do Campeonato Estadual. A empresa, que já vestiu clubes como América-RJ, Madureira e Portuguesa-RJ, chega ao Goytacaz como parte de uma parceria com um grupo de empresários.
Comentar
Compartilhe
Festa do Padroeiro de São Francisco com show do padre Alessandro Campos
23/03/2017 | 10h49
A programação religiosa dos festejos em homenagem a São Francisco de Paula, padroeiro de São Francisco de Itabapoana, contará com um show do padre Alessandro Campos. A festa, uma realização da Paróquia de São Francisco de Paula, será aberta amanhã e vai até o dia 02 de abril. 
Em reunião com o administrador da Paróquia, Padre Lucas Mendes, a prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância da sintonia entre a prefeitura e a Paróquia. “Através das secretarias municipais o governo vai dar todo suporte para que a festa alcance o sucesso esperado”.
Comentar
Compartilhe
A dificuldade de Carla Machado para 'colocar a casa em ordem'
22/03/2017 | 19h40
A prefeita Carla Machado, de São João da Barra, fez hoje, pela rede social, um relato da dificuldade que está encontrando para “colocar a casa em ordem”. Disse que só da parte do servidor, que, frisou, foi feita apropriação indébita pela gestão anterior, são mais de R$ 5 milhões (sobre juros e correção) que terão que ser quitados até maio e não poderão ser parcelados.
Já a parte do empregador (Prefeitura) no montante de mais de R$ 15 milhões, Carla disse ter conseguido o parcelamento em 60 vezes, após aprovação de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores.
Carla disse mais: "o que me sinto feliz é que aos poucos estamos colocando a vida do funcionário efetivo em dia e já começamos a pagar os atrasados de outros servidores. Nesta sexta, estarão na conta dos funcionários da Educação as férias coletivas".
O Blog do Arnaldo Neto publica matéria sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
Com Garotinho descartado, PDT mira em Eduardo Paes e Rodrigo Neves
22/03/2017 | 16h31
Não é de hoje que Anthony Garotinho sonha em retornar ao PDT, partido pelo qual ganhou o primeiro mandato de prefeito, em 1988. Já no decorrer da eleição do ano passado, a sua relação com Caio Vianna, o presidente do PDT local, era muita amistosa.
O que se sabe é que, no âmbito municipal, a volta de Garotinho ao PDT seria bem vinda. Mas o PDT não é um partido qualquer. E a sinalização foi um “não” quando o crivo passou pelo comando nacional.
O PDT projeta cooptar dois nomes. Um deles pode ser o candidato do partido para suceder Luiz Fernando Pezão: Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, e Rodrigo Neves, o atual prefeito de Niterói.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista (3)
22/03/2017 | 12h22
Da série "mania do campista": colunista anunciar o aniversário de um bacana e registrar depois que deu a nota em primeira mão.
Comentar
Compartilhe
Cesar Maia pode ser candidato a governador pelo DEM
22/03/2017 | 10h20
Vereador no Rio, Cesar Maia vem ganhando força em seu partido, o DEM, para disputar o governo do estado em 2018. Um dos entusiastas é Milton Rangel, líder da legenda na Assembleia Legislativa. Reforça que, em meio à crise do estado, Maia poderia “ressaltar na campanha a experiência como economista e as três gestões à frente da Prefeitura do Rio”.
O aval do presidente estadual do DEM não é problema. O partido é comandado por Rodrigo Maia, filho de Cesar e presidente da Câmara dos Deputados. O cargo influente, no entanto, é uma faca de dois gumes: Rodrigo tem atraído os holofotes por defender propostas impopulares, como a Reforma da Previdência e o fim da Justiça do Trabalho.
Fonte: Informe do Dia (Paulo Capelli)
Comentar
Compartilhe
Genásio, em debate na Câmara, fala em quadrilha que governou Campos
21/03/2017 | 22h33
Hoje, na sessão plenária da Câmara Municipal, um debate em pauta foi a atuação da Águas do Paraíba, com críticas à concessionária. Em um determinado momento, o líder da oposição, Thiago Ferrugem (PR), revelou que “se erros foram cometidos em outrora, em nada tem a ver com a atuação parlamentar deste vereador, que é vereador de primeiro mandato”.
Em aparte, o vereador Genásio (PSC) bateu duro no governo anterior, dizendo que se Thiago Ferrugem olhar pra trás vai encontrar um quadrilha que governou Campos, e hoje se instalou no Rio. E voltando a Águas do Paraíba, Genásio disparou: “Esta água está enferrujada e não é de hoje”, disse, fazendo troça com o apelido de Thiago.
Comentar
Compartilhe
Jorginho Virgílio diz que só se preocupa com voto em época de eleição
21/03/2017 | 19h23
O vereador Jorginho Virgílio (PRP) fez um pronunciamento hoje, na Câmara Municipal, quando criticou as pessoas que falam que ele tem desfraldado a bandeira de defesa do deficiente físico, o que não daria votos para que possa se reeleger em 2020.
Jorginho disse que não se preocupa com votos. “Eu só me preocupo com votos em época de eleição. Fora do período eleitoral, vivo a minha vida normal. Daqui a quatro anos, se eu for candidato de novo, aí sim, vou me preocupar com votos”.
Comentar
Compartilhe
Jovens adventistas reformam praça em SJB e ganham elogios de Carla Machado
21/03/2017 | 10h01
Um fato raro. Jovens da Geração 148 da Igreja Adventista do 7º Dia reformaram voluntariamente a Praça da Nova São João da Barra. Também disponibilizaram serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicose, aplicação de flúor, distribuição de salada de frutas e água. Presentes como livros, revistas, DVDs e Bíblias foram doados.
A prefeita Carla Machado elogiou a ação dos jovens adventistas: “São exemplos como esse que devem ser seguidos, pois todo patrimônio do município é do povo e deve ser bem cuidado por todos. Neste momento de grande endividamento da administração, onde é visível o sucateamento dos equipamentos públicos, essa atitude é de muita importância e um exemplo ímpar de civismo e de amor ao próximo.”.
Comentar
Compartilhe
Marcão Gomes ironiza previsão de nova eleição em Campos feita por Garotinho
20/03/2017 | 19h07
Presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes ironiza o prognóstico feito por Anthony Garotinho de que haverá nova eleição para prefeito de Campos no mês de maio, a partir, apregoa o ex-governador, da cassação do mandato de Rafael Diniz.
Segundo Marcão, haverá eleição em Campos, sim. Mas em 2020. "Até lá, é ajudar Rafael para tirar o município do atoleiro financeiro colocado pelos Garotinho”.
Comentar
Compartilhe
Dinheiro desviado por Cabral paga o 13º de aposentados e pensionistas
20/03/2017 | 16h46
O Estado do Rio de Janeiro vai sacramentar, nesta terça-feira, o repasse de cerca de R$ 270 milhões apreendidos em poder da quadrilha chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral para pagar o 13º salário de aposentados e pensionistas do Estado do Rio. Segundo governador Luiz Fernando Pezão, o valor já deve estar à disposição nesta semana.
— (Cai ) essa semana. Não sei o dia. O MP (Ministério Público Federal) determinou que pagássemos quem ganha até R$ 3.200 — explicou Pezão.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Jonas Lopes espalhava até onde ia a generosidade de Cabral
20/03/2017 | 12h59
divulgação
/ divulgação
O conselheiro Jonas Lopes, em franco processo de delação premiada, não deve se esquecer das muitas conversas que mantinha com seus fraternos colegas do Tribunal de Contas do Rio.
Buscando na memória, ele encontrará um relato repetido diversas vezes por outro conselheiro, não menos controverso, José Gomes Graciosa.
Esse cavalheiro tinha uma mágoa incurável de Sérgio Cabral. Nas rodas de bate-papo do TCE, ele dizia que pediu ao então governador que pagasse os honorários de um advogado que o defendia num processo no STJ.
Segundo Graciosa, Cabral não foi generoso como deveria e pagou apenas duas parcelas das muitas que o conselheiro devia a um grande escritório de Brasília.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Para manter sua tropa mobilizada, Garotinho fala em nova eleição em Campos
20/03/2017 | 11h12
Convencido de que, sem uma contrapartida na oferta de cargos na máquina pública as defecções no seu grupo vão aumentando, o que resolveu fazer Anthony Garotinho? Apregoar aos quatro ventos que haverá uma nova eleição para prefeito em Campos.
Desta forma, Garotinho quer manter a sua tropa mobilizada. Até anuncia que a nova eleição ocorrerá no mês de maio agora, a partir da cassação do mandato de Rafael Diniz.
O detalhe é que alguns correligionários do ex-governador entraram na onda. E estão compartilhando a profecia do “comandante”. O negócio é criar o poder da expectativa.
Comentar
Compartilhe
Appaloosa Beer, na Rua Ouvidor, ocupado por moradores de rua
19/03/2017 | 19h21
O Appaloosa Beer, que funcionava na rua do Ouvidor com Formosa, como bar, restaurante e casa de shows, está fechado há algum tempo. Mas, nos últimos dias, viu o seu espaço ocupado — por moradores de rua, que estão batendo ponto ali. A turma preserva a intimidade com lençóis, no estilo cabaninhas.
Comentar
Compartilhe
Na história do rádio, um pedido surpreendente a Zezé Barbosa
19/03/2017 | 10h22
Ano: 1985.
O prefeito Zezé Barbosa entrega a verba de subvenção do carnaval nas próprias agremiações onde realizou benfeitorias, como a União da Esperança, onde construiu uma quadra para esportes.
A Continental faz a cobertura.
Na gíria do rádio, a expressão “ralo” significa que vai rolar cerveja. O repórter Carlos Augusto, o Gugu, esperando pela boa vontade do prefeito de patrocinar as cervejas, vai perguntando:
— E o ralo, prefeito?
Zezé Barbosa responde com naturalidade:
— O ralo está funcionando normalmente porque fizemos aqui na União da Esperança uma obra de galerias pluviais.
Fonte: A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas
Comentar
Compartilhe
Joilza Rangel nega apoio a manifestação de grupo de RPAs
18/03/2017 | 19h00
A vereadora Joilza Rangel (PSD) usou a rede social para esclarecer que tomou conhecimento na tarde deste sábado sobre um áudio que circula no whatsapp afirmando que ela reuniria um grupo de RPA's e estaria apoiando uma manifestação na Câmara na próxima terça-feira.
Joilza, que é aliada do casal Garotinho, diz desconhecer essa reunião e manifestação e deixa claro que em momento algum propôs as medidas contidas no áudio. “O áudio é falso e não possui qualquer compromisso com minhas intenções”.
Comentar
Compartilhe
Eike Batista teme ser assassinado
18/03/2017 | 10h56
Mesmo preso, Eike Batista toma as principais decisões do grupo X, hoje comandado pelo filho Thor. Um advogado leva às instruções ao herdeiro. O empresário, aliás, quase não deixa sua cela em Bangu. Teme ser assassinado.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Mania do campista (2)
17/03/2017 | 17h18
Da série “mania do campista”: acreditar nos picaretas de fora que aparecem na cidade.
Comentar
Compartilhe
Planos de Garotinho são frustrados
17/03/2017 | 13h09
Propenso a participar das eleições de 2018, tudo que o ex-governador Anthony Garotinho deseja é voltar ao PDT, ele que não se sente confortável no PR, partido que expulsou dos seus quadros a sua filha Clarissa. Mas o PDT disse não às pretensões de Garotinho, frustrando os seus planos. 
O PDT pretendido por Garotinho pode vir forte nas eleições do ano que vem com a candidatura presidencial de Ciro Gomes. Caso Luiz Inácio Lula da Silva não queira, ou não possa ser candidato, as chances eleitorais de Ciro vão engrossar consideravelmente.
O lançamento oficial do nome de Ciro Gomes para a disputa presidencial está previsto para o dia 18 de maio na convenção nacional do PDT. Ele também deve assumir a vice-presidência do partido para fortalecer seu poder de articulação.
Comentar
Compartilhe
Educação em Campos debatida em audiência pública
17/03/2017 | 10h48
A Câmara Municipal de Campos vai realizar uma audiência pública sobre a Educação. O secretário Brand Arenari será convidado para falar em plenário das ações da pasta, traçando também um panorama sobre a situação herdada do governo passado.
O presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede), revela que é intenção convidar secretários de diferentes setores para prestar esclarecimentos. O primeiro da lista foi Felipe Quintanilha, de Transparência e Controle, que esteve recentemente na Casa debatendo com os vereadores.
Marcão citou que a exposição de Quintanilha foi importante, porque permitiu que os vereadores se inteirassem do rombo financeiro deixado pelo governo dos Garotinho “o que muito complica o início de gestão de Rafael Diniz”.
Comentar
Compartilhe
Delação de Jonas Lopes de Carvalho é vista como uma bomba
17/03/2017 | 06h50
A delação premiada do campista Jonas Lopes de Carvalho Junior, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), está sendo vista na Assembléia Legislativa, entre os deputados, como uma bomba. O colunista de O Dia Paulo Capelli justifica:
"O Othon Pinheiro (ex-presidente da Eletronuclear) pegou 43 anos de prisão. O Jonas negociou para pegar só dois. E podendo usar tornozeleira eletrônica! Ou seja, é porque sua delação é uma bomba”, diz um deles.
Comentar
Compartilhe
João Peixoto pede a regulamentação de um preço mínimo para o leite
16/03/2017 | 21h12
O deputado João Peixoto (PSDC), que é presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, participou, na Assembléia Legislativa, do Fórum de Desenvolvimento do Rio, onde recebeu representantes da cadeia produtiva láctea do estado. 
No evento, João Peixoto defendeu a regulamentação de um preço mínimo para o leite. "Isso é necessário para que o pequeno e médio produtor, que são a maioria, não tenham medo de investir na sua produção e possam contrair empréstimos sem riscos de haver uma queda brusca no preço do litro de leite colocando em risco o seu orçamento."
Comentar
Compartilhe
Vacinação contra febre amarela antecipada em Campos
16/03/2017 | 16h03
A Vigilância em Saúde de Campos vai antecipar a ampliação da vacina contra a febre amarela para toda a população a partir de segunda-feira, dia 20. A informação é do vereador Fred Machado (PPS), líder do governo Rafael Diniz na Câmara Municipal.
Segundo Fred, a população pode procurar os polos de vacinação com calma, sem dormir em filas, nem chegar de madrugada, "pois todos serão vacinados".
As vacinas serão aplicadas nas unidades de Saúde de Ururaí, Hospital São José, Centro de Saúde Guarus, UBS Alair Ferreira, UPH de Travessão, CRTCA l e II, UPH de Farol de São Tomé, Secretaria de Saúde, UBS da Penha e UBS do Jóquei.
O blog de Suzy Monteiro fez um registro sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
Coisas do rádio de Campos...
16/03/2017 | 07h50
No rádio AM de Campos quem ocupa um horário, independente do prefixo, diz que tem a maior audiência da cidade. Há um comunicador que surta: fala que é o mais ouvido do Brasil.
O detalhe é que o alcance das ondas sonoras da emissora do tal comunicador “mais ouvido” não vai além de Ururaí ou de Travessão.
Comentar
Compartilhe
Pezão na lista de Janot
15/03/2017 | 21h16
Na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem para o Supremo Tribunal Federal (STF) aparece o nome do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB). 
O Jornal Nacional divulgou agora há pouco novos nomes de políticos que foram alvo do pedido de abertura de inquérito da PGR após a delação de 78 ex-executivos da Odebrecht. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está na lista.
Comentar
Compartilhe
Crise fecha mais bares em Campos
15/03/2017 | 15h17
Nem os bares estão resistindo a crise. Fechou o Bar do Augusto. Por várias décadas funcionou na rua 7 de Setembro, entre Andradas e Ouvidor, trecho que viu nos últimos anos encerrar a atividade de vários segmentos do comércio.
O boteco tinha uma clientela fiel. Nos anos 1970, nos bons tempos do extinto jornal A Notícia (então comandado por Hervé Salgado Rodrigues), os pinguços da redação se dividiam entre o Bar do Augusto e o Bar e Mercearia São Jorge. Um era em frente ao outro.
Nos início dos anos 1980, o São Jorge, dos irmãos Almir e Aland Ferreira, fechou. Mas Augusto continuou tocando o seu bar. Só agora, com a crise, fechou as portas. 
Comentar
Compartilhe
Lupi revela que o PDT diz não ao retorno de Garotinho
15/03/2017 | 13h38
O namoro de Anthony Garotinho (PR) com o PDT não vingou. Presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que já vinha conversando com o ex-governador, submeteu o nome de Garotinho à analise do diretório nacional e de deputados estaduais pedetistas, na sede da legenda, no Centro. “Foi uma rejeição praticamente unânime”, diz Lupi.
Já a ida de Rodrigo Neves (PV), prefeito de Niterói, para o partido está bem encaminhada. “Aí a situação inverte. Há quase uma aceitação unânime”, afirma Lupi. O PDT pretende lançar um candidato ao governo do estado no ano que vem. E Neves, assim como Eduardo Paes (PMDB), é cotado para a missão.
Quanto ao veto ao seu nome, Garotinho afirma: “Não pode haver rejeição porque nunca pedi (para voltar ao PDT). Ficamos de conversar, de agendar encontro. Sempre tive simpatia pelo PDT, mas é só isso.”
Fonte: Paulo Capelli (Informe do Dia)
Comentar
Compartilhe
Filha de Auxiliadora Freitas desabafa, com críticas ao casal Garotinho
15/03/2017 | 10h02
O blog registrou que a ex-vereadora Auxiliadora Freitas, correligionária de Garotinho, usou a rede social para criticar a administração de Rafael Diniz. O mote foi a inundação de muitas ruas na cidade com a chuva que caiu ontem pela manhã. 
Na mesma postagem, foi inserido que as observações de Auxiliadora encontraram reação, inclusive da leitora Iana Freitas. O detalhe, não veiculado aqui, mas que a coluna “Ponto Final”, publicada pela Folha da Manhã, esclarece na edição de hoje, é que Iana é filha de Auxiliadora.
Iana aproveitou a postagem da mãe para fazer, em forma de comentário, o seguinte desabafo, que vale ser reproduzido na íntegra para que cumpra o desejo dela, que é o de que chegue ao casal Garotinho:
“Sua cidade poderia até estar linda! Porém sua rua está interditada, pela chuva. Sabe por que? Porque o grupo político que você pertence nunca te deu valor, é desleal, covarde!!! Você foi vereadora por 4 anos defendendo a causa deles. E o que eles fizeram por você? Sua rua inundada sua casa alagada !!!! Para mim chega !!!! Bando de covardes !!!!! Quero que essa publicação chegue a eles Rosângela Matheus e Anthony Garotinho”.
Comentar
Compartilhe
Professores da Uenf em greve
15/03/2017 | 07h19
Os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) decidiram, ontem, em assembleia, fazer uma paralisação de 24 horas para esta quarta-feira. O movimento é parte da greve nacional contra a reforma da Previdência do governo de Michel Temer.
Na assembleia, os professores analisaram a situação crítica em que a universidade se encontra pela falta de pagamentos de salários e bolsas, e pela ausência do aporte de verbas para o custeio das atividades básicas de ensino, pesquisa e extensão.
Os professores, a partir das 10h desta quarta-feira, na Praça São Salvador, estarão participando de uma atividade que reunirá várias categorias.
Fonte: Ascom - Aduenf
Comentar
Compartilhe
Nas críticas a Rafael Diniz, Auxiliadora Freitas encontra reação
14/03/2017 | 18h53
A ex-vereadora Auxiliadora Freitas usou a rede social para criticar a administração de Rafael Diniz, dando a entender que, nos tempos de Rosinha, os alagamentos ocorriam “quando em 1h chovia a quantidade de mais de um mês sem parar". Ela acrescentou que a chuva hoje "não foi tanta e ocorreu isto (alagamento)”. 
O comentário de Auxiliadora encontrou reação. A leitora Iana Freitas colocou: “Sua cidade poderia até estar linda! Porém sua rua está interditada, pela chuva. Sabe por que? Porque o grupo político que você pertence nunca te deu valor (...) Sua rua inundada, sua casa alagada”.
Outras leitoras se pronunciaram. Uma delas, Celina Mateus Barbosa, disse que as galerias de águas pluviais estão sem manutenção há pelo menos quatro anos. Auxiliadora retrucou, dizendo não está acusando “ninguém de nada”.
Comentar
Compartilhe
Ilimar Franco já não assina Panorama Político no Globo
14/03/2017 | 16h51
O jornalista Ilimar Franco já não ocupa a página 2 do Globo, com a coluna Panorama Político, uma das mais prestigiadas do jornalismo brasileiro. O espaço, a partir de hoje, é de Lydia Medeiros, com a coluna recebendo o nome de Poder em Jogo. Lydia tem o apoio de Amanda Almeida.
Ilimar assinou o Panorama Político por 10 anos. Estava há 17 anos no Globo. Ao Portal dos Jornalistas, disse que não falaria do assunto, mas afirmou não ter do que reclamar: “Se tivesse não trabalharia lá por 17 anos. Cabe à direção da publicação definir com quem quer contar”.
Comentar
Compartilhe
Delação de Jonas Lopes é desmembrada
14/03/2017 | 16h17
divulgação
/ divulgação
Félix Fischer, relator da Lava-Jato no STJ, já desmembrou a delação de Jonas Lopes, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado que fez delação premiada.
Ou seja: as demais instâncias da Justiça já estão com tudo pronto para, a qualquer momento, autorizar a Polícia Federal a amanhecer na porta de alguns citados.
Fonte: O Globo - Blog do Lauro Jardim
No seu blog, o jornalista Aluysio Abreu Barbosa fez um registro.
Comentar
Compartilhe
Perda de deferência
14/03/2017 | 11h04
É tensa a situação entre o ex-governador Sérgio Cabral e a mulher, Adriana Ancelmo.
O motivo é a iminente transferência do marido de Bangu, onde os dois estão presos, para Benfica.
Adriana tem afirmado para pessoas próximas que sem Cabral por perto deixará de ser tratada com deferência. E quer, a qualquer custo, que Cabral dê seu jeito de ficar lá.
Fonte: Veja - Radar On-line
Comentar
Compartilhe
Rosinha fala em recomeço para Garotinho
13/03/2017 | 21h54
Rosinha Garotinho
O retorno de Anthony Garotinho aos microfones da Rádio Tupi — o que ocorreu hoje, mediante a locação de uma hora, entre 9h e 10h, de segunda a sexta-feira — é visto pela ex-prefeita Rosinha como novo início da vida profissional do marido.
Pela rede social, Rosinha disse: “Deus, no tempo dele, nos oferece um recomeço. Muitas vezes das cinzas, das perseguições, do vale árido”. Rosinha assinalou que foi no rádio que Garotinho teve ouvidos "para as dores e o abandono da gente mais simples e mais humilde”.
Comentar
Compartilhe
Falta de legenda em vídeo
13/03/2017 | 18h27
Facebook
Foto da Enciclopédia Campista / Facebook
Matheus Venancio Holon Arêas, que mora nos Estados Unidos, tem uma página no Faceboox chamada “A Enciclopédia Campista”, na qual faz postagens de textos e fotos sobre a história de sua cidade. 
Dia desses, Matheus publicou um vídeo feito pela Câmara Municipal de Campos sobre Justina Maria, produzido para a inauguração do busto da mãe de José do Patrocínio na galeria de vultos ao lado da sede do Legislativo.
Ato contínuo à inserção em sua página, Matheus Venancio recebeu pedido de uma leitora surda: que fossem postas legendas em formato de tradução, um furo deixado pelos produtores do vídeo.
Comentar
Compartilhe
Bar 5ª Aula, perto da FDC, fechou
13/03/2017 | 07h22
Ilustração/Facebook
Algumas gerações de estudantes da Faculdade de Direito de Campos bateram ponto no “5ª Aula”. Infelizmente, reflexo da crise, o barzinho, que ficava na Rua Formosa, perto da FDC, encerrou as atividades.
O detalhe é que o “5ª Aula” fechou quando o potencial de clientela aumentou. É que por tanto tempo o bar só abraçou os alunos que faziam Direito.
Hoje, no prédio da antes exclusiva FDC, estão todos os cursos que fazem parte da grade da Uniflu, o que, em tese, implica em mais alunos estudando ali. Mas, fato raro, não há um bar por perto da instituição.
Por falar em bar, o “Papo Quente”, no Parque Tamandaré, voltou ao comando de Renan Machado, seu antigo dono.
No Rio, é pena que o “Petisco da Vila”, em Vila Isabel, tenha fechado. Era um dos mais sedutores bares da boemia carioca.
E no bar “Gato Preto” alguém soltou esta pérola: “Se alcoolismo é doença, ressaca deveria render atestado médico”.
Atualização às 8h50 - Um leitor do blog informa que, na rua do Principe, há o Diretório`s, um barzinho montado para atender a clientela das faculdades da Uniflu.
Comentar
Compartilhe
Banheiro químico em calçada de Bar na Pelinca
12/03/2017 | 19h57
Foto do Facebook
A jornalista Lalinha Paes colocou em sua página na rede social foto de um banheiro químico na calçada colocado pela Cervejaria Obra Prima, que fica na Pelinca. Palavras de Lalinha: “Banheiro na calçada na Pelinca, isso pode? Imagina se cada bar colocar um banheiro na calçada vai virar cagódromo?”.
Segundo Lalinha, educadamente o proprietário do estabelecimento ligou para ela, esclarecendo que tem autorização da Postura e que a intenção foi evitar usarem a rua para fazer as necessidades fisiológicas. “A partir da próxima semana não haverá mais o banheiro na calçada”, prometeu o comerciante.
Comentar
Compartilhe
Delação de Jonas Lopes de Carvalho pode envolver Anthony Garotinho
12/03/2017 | 07h06
divulgação
/ divulgação
O respeitado jornalista Elio Gaspari revela na sua coluna publicada neste domingo em O Globo que a colaboração de Jonas Lopes de Carvalho Júnior, ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio, explodirá a estrutura das artes e manhas do PMDB no estado.
Segundo Gaspari, os ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho terão com o que se preocupar. “Acima deles, por incrível que pareça, o poderoso Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa. Isso para não se falar nos demais conselheiros e nas pencas de prefeitos que passavam pelo Tribunal”.
Elio Gaspari informa ainda que a colaboração de Jonas Lopes de Carvalho e de seu filho, Jonas Neto, já foi homologada “e, pelo andar da carruagem, a Polícia Federal e o juiz Marcelo Bretas estão preparando o bote”.
Na mesma edição de O Globo, o jornalista Lauro Jardim divulga que Jonas Lopes de Carvalho, "que fechou uma explosiva delação premiada", ficará com tornozeleira eletrônica por dois anos.
Segundo Jardim, a prisão domiciliar de Jonas Lopes será em sua fazenda de Além Paraíba (MG), “bem distante dos escombros que restarão da Assembleia Legislativa do Rio após sua colaboração”.
Comentar
Compartilhe
Um gosto amargo no futebol de Campos
11/03/2017 | 18h31
divulgação
Bonsucesso e Campos Atlético eram os únicos que ainda brigavam por alguma coisa na rodada final do Grupo X, que definiria o último rebaixado do Carioca, neste domingo. Mas foram coadjuvantes em campo. A Cabofriense, já garantida na primeira divisão, atropelou o Campos por 4 a 1 neste sábado. O Bonsucesso sofreu para ficar no 0 a 0 com o Tigres, já rebaixado.
Os resultados salvaram o rubro-anil suburbano e derrubaram o time do Norte fluminense com 6 pontos. Já o Bonsucesso chegou a 8 pontos com o empate. A Série B1 começa em maio, já com os rebaixados no Grupo X. Assim, Campos e Tigres podem voltar à primeira divisão ou cair para a terceira ainda neste ano.
Fonte: Globo online
Comentar
Compartilhe
Nada consta pela internet permite paquera online mais segura
11/03/2017 | 11h27
Divulgação
A paquera online ganhou mais uma novidade. A partir de agora “dar um match” (quando dois internautas “se dão uma chance”) ficou mais seguro nos sites de relacionamento. Isso porque desde janeiro, todos os cartórios do estado do Rio estão emitindo certidões de “Nada Consta” pela internet.
Isto permite que qualquer pessoa possa verificar a situação criminal de alguém e constatar se o pretendente é “Ficha Limpa” ou não. Se o candidato já tiver sido enquadrado na Lei Maria da Penha, por exemplo, nada de match.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Rockfeller de Lima já foi eleito vice, mas Temer foi de carona na chapa de Dilma
10/03/2017 | 16h27

Eleições de 2014

A partir de 1965, com os militares no poder, foi criada uma garupa na eleição de vice prefeito e de vice-presidente da República. No plano municipal, Rockfeller de Lima foi o último vice-prefeito de Campos empossado com os votos próprios. Isto em 1962, numa eleição em que o médico Barcelos Martins elegeu-se prefeito travando memorável embate com Ferreira Paes.

No plano nacional, João Goulart, o Jango, desempenhou o cargo de vice-presidente da República eleito duas vezes em disputas independentes. Ser vice-presidente naquela época implicava fazer campanha e ser eleito nominalmente, tal qual o presidente da República.

A partir de 1965, o vice passou a acompanhar o candidato a prefeito, a governador e a presidente da República. O eleitor passou a votar em bloco e assim permanece até hoje. Em 2014, por exemplo, a chapa vencedora foi Dilma-Temer.

A vitória dos dois é questionada. Mas se a chapa foi beneficiada por recursos ilícitos, supõe-se que a punição, se assim a Justiça Eleitoral decidir, deve ser aplicada aos dois, e não a um ou ao outro.

A tese dos advogados de Temer de que as contas da campanha deveriam ser separadas parece simplista. Afinal, ele recebeu os mesmos votos (54,5 milhões) dados a Dilma que resultaram na vitória de ambos.

Comentar
Compartilhe
Cláudio Andrade faz doação ao HGG e recebe crítica de Auxiliadora Freitas
10/03/2017 | 07h16

Cláudio Andrade na porta do HGG

O vereador Cláudio Andrade (PSDC) entregou ao Hospital Geral de Guarus (HGG) uma doação de material de limpeza fruto, segundo informou, de uma parceria com a iniciativa privada. Andrade deu publicidade ao seu gesto, postando fotos na rede social da entrega feita ao HGG.

Pela mesma rede social, Claudio Andrade recebeu críticas da ex-vereadora Auxiliadora Freitas, uma correligionária de Anthony Garotinho. Palavras dela:

— Quem faz sem segundas intenções não divulga. Vai e faz. Nunca usei o espaço da mídia quando vereadora para divulgar meus atos tipo este. Divulgava meu mandato... minhas leis, minhas proposições de políticas públicas. Não concordo com a divulgação. Caridade é uma coisa. Para mim atitudes assim tem outro nome.

Comentar
Compartilhe
Pezão diante de Sérgio Moro
09/03/2017 | 21h45

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, será ouvido por Sergio Moro no dia 6 de abril. Pezão vai testemunhar como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral. A audiência será feita às 16h por videoconferência.

Fonte: Veja - Radar On-line

Comentar
Compartilhe
Na crise, até igreja evangélica é fechada em Campos
09/03/2017 | 07h03

Uma igreja evangélica instalada na Avenida 28 de Março, dessas que surgem na cidade aos montes, oriunda de denominações desconhecidas, fechou. Motivo: falta de fiéis. Ou, para ser mais realista, clientes. E a causa não deve ser outra, senão o efeito da crise.

Os vizinhos da igreja bem que festejaram o fechamento. É que as pregações, pelo barulho de um conjunto musical, e os gritos do pastor, ultrapassavam os decibéis toleráveis ao ouvido humano.

Comentar
Compartilhe
Uma situação constrangedora no rádio de Campos
08/03/2017 | 20h55
Ano - 1980.
O advogado Dalton Castro participa de um programa de Talvane Coutinho, na Rádio Continental, respondendo aos ouvintes por carta e telefone dúvidas relacionadas a assuntos jurídicos.
Uma mulher liga, querendo saber “o que fazer” para separar-se do marido. Dalton procura se inteirar do motivo pelo qual a mulher quer desfazer o casamento.
— É que eu encontrei o meu marido na cama, com outro homem, naquela situação, né doutor?
— Que situação, minha senhora?
— Sendo enrabado, doutor!
Dalton, meio desconcertado, apela:
— Minha senhora! Vamos melhorar o palavreado! Isto aqui é um programa de rádio sério...
Fonte: A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas 
Comentar
Compartilhe
Cabral é denunciado por mais crimes
08/03/2017 | 18h23
O Ministério Público Federal apresentou nesta quarta (8) mais uma série de denúncias contra Sérgio Cabral. O documento enviado para o juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, soma mais 25 crimes de evasão de divisas, 30 crimes de lavagem de dinheiro e 9 crimes de corrupção passiva.
Ela é resultado da Operação Eficiência e Hic et Ubique, desdobramentos da Lava-Jato. O ex-governador já acumula na Justiça 214 crimes de lavagem de dinheiro.Cabral já é réu em três processos da Lava-Jato e está preso, desde novembro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
Fonte: Veja - Radar On-line
Comentar
Compartilhe
Para ter alunos, faculdades em Campos fazem vestibular premiado
08/03/2017 | 07h09
A crise atingiu em cheio algumas instituições de ensino superior em Campos. Daí que não adianta fazer vestibular e aprovar todos os inscritos. Este, por sinal, é um cenário vivido para que faculdades locais tenham alunos até para iniciar alguns cursos.
Mas se nem abrindo as porteiras a coisa funciona, para ter aluno há instituição realizando o “vestibular premiado”. O aluno é aprovado e ainda concorre a um veículo zero quilômetro, mais uma bolsa de estudo.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado negocia com a Enel dívida deixada pelo governo de Neco
07/03/2017 | 20h02
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu hoje executivos da Enel (antiga Ampla) em reunião em que foi discutido a negociação do parcelamento da dívida de energia elétrica que o governo Neco deixou no valor de R$ 6.838.535,19.
A Enel propôs uma entrada de R$ 2.735.000,00 e 36 parcelas fixas de 136.282,34, ao qual Carla apresentou uma contra proposta a ser discutida na diretoria da Enel em Niterói na próxima semana.
Segundo Carla, com essa pactuação, só de conta de energia elétrica o município teria que arcar com cerca de quase um milhão/mês. “Acho que isso é uma sina que me acompanha, pois quando assumi em 2005, também tive que negociar uma dívida de 4 milhões”.
Ela frisou que, por ter cumprido no passado com o pagamento de dívida e com o pagamento das faturas de consumo de energia mensal da prefeitura, tenha um melhor acordo na Enel semana que vem.
Comentar
Compartilhe
Ecos do carnaval: carteiradas para acesso a camarote
07/03/2017 | 17h33
A coluna Radar On-line, da Veja, traz um registro dando conta que, no carnaval do Rio, magistrados do alto escalão aproveitaram um espaço exclusivo no sambódromo. O camarote foi organizado pelo juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso, que é de Campos.
Segundo a coluna, assinada pelo jornalista Maurício Lima, a profusão de juízes, desembargadores e parentes credenciados era tamanha que irritou a Riotur, órgão da prefeitura carioca responsável pela organização da folia. Houve até ameaça de barrar convidados, o que foi rapidamente resolvido na base da carteirada.
Comentar
Compartilhe
O show que Beth Carvalho não fez em Grussaí e a volta de Lula
07/03/2017 | 07h06
No início dos anos 1980 a produtora “Abertura” contratou Beth Carvalho — então no auge da carreira — para se apresentar no Grussai Praia Clube. A cantora não realizou o show, dando um enorme prejuízo financeiro aos promotores. Uma briga judicial se arrastou por anos. Mas a “Abertura” ganhou a causa.
Hoje com 71 anos, Beth Carvalho coloca-se na linha de frente entre os membros da classe artística que fazem a defesa da volta do PT ao poder. Beth alimenta alguns sonhos que o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, ocupando novamente a Presidência da República, pode realizar.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Beth revelou, veja só, que sonha ter um instituto, possuir um teatro e uma escola “para pessoas pobres aprenderem a tocar samba”. Ele deve ter se esquecido de Feitio de Oração, de Noel Rosa, que diz que "batuque é um privilégio, ninguém aprende samba no colégio".
Comentar
Compartilhe
Carioca é surpreendida por um 'campistês'
06/03/2017 | 19h44
Durante o carnaval, uma carioca, em visita a Campos, estranhou uma palavra usada aqui e logo indagou o significado. Trata-se de apertança. Na verdade é um "campistês" e quer dizer dificuldade financeira.
Comentar
Compartilhe
Filho de Cabral responsabiliza o pai por dinheiro de campanha
06/03/2017 | 17h59
Filho do ex-governador Sérgio Cabral, o deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) tem responsabilizado o pai diante das suspeitas de caixa 2 em sua última campanha eleitoral. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Marco Antônio afirma a seus interlocutores que toda a parte financeira era tocada pelo seu pai, à época governador do Rio.
No último sábado, e na terça-feira de Carnaval, Marco Antônio Cabral foi expulso duas vezes do mesmo camarote na Marquês de Sapucaí. O deputado estaria sem a pulseira que dá acesso, e insistiu com a segurança dizendo que entraria “de qualquer maneira”, junto com dois amigos.
Foi impedido e arrumou uma confusão já quase 5h da manhã. “Não bota a mão em mim. Sabe quem sou eu?”, disse para um dos seguranças. Uma das recepcionistas teria respondido: “Sei. E você não tem condição moral de achar que manda alguma coisa aqui”.
Fonte: Jornal do Brasil
Comentar
Compartilhe
Pode isso?
06/03/2017 | 15h47
No carnaval no Rio o que não faltou foi mulher com o peito de fora. Era surgir um fotógrafo com o colete de imprensa e muitas se desnudavam. Isso é politicamente correto?
A propósito, sobre o politicamente correto, a cantora Preta Gil soltou esta pérola: “Está tudo tão politicamente correto que vão ter que me chamar de 'Afrodescendente Gil', não de Preta”.
Comentar
Compartilhe
Caixa-2 de filho de Sérgio Cabral pode ter favorecido cabos eleitorais em Campos
06/03/2017 | 10h09
O deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), filho do ex-governador Sérgio Cabral, recebeu em 2014, dos eleitores de Campos, 2.274 votos. Foi mais votado do que muitos candidatos daqui, caso de Fabrício Lira, Alessandra Faes, Marquinho Dentista, Romarinho Custodópolis.
A votação obtida por Marco Antônio nas urnas de Campos foi intermediada por políticos locais, mediante um pro-labore substancial. Sim, porque é improvável que o filho de Cabral tenha tido cabos eleitorais na cidade trabalhando de graça. E a grana certamente veio por baixo dos panos.
A propósito, ontem o Globo trouxe matéria sobre um caixa-2 que sugere o favorecimento financeiro da candidatura de Marco Antônio. Tal hipótese foi levantada a partir de documentos apresentados à Justiça Federal do Rio por Francisco Assis Neto, dono da empresa Corcovado e que foi subsecretário de Comunicação no governo Cabral.
Comentar
Compartilhe
Audiência Pública na Câmara Municipal de Campos
06/03/2017 | 06h58
Hoje, às 10h, haverá na Câmara Municipal de Campos audiência pública em que será apresentado o Relatório de Gestão do 3º Quadrimestre de 2016 da Secretaria de Saúde. O presidente da Mesa-Diretora, Marcão Gomes (PPS), conclamara a população para que acompanhe de perto a audiência.
Os dados, referentes aos quatro últimos meses do exercício de 2016, serão apresentados pela secretária de Saúde Fabiana Catalani, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar nº 141/2012.
Comentar
Compartilhe
Chico D`Ângelo faz balanço sobre atuação na Comissão de Cultura
05/03/2017 | 20h09
O deputado campista Chico D´Ângelo (PT-RJ) está concluindo o trabalho à frente da Comissão de Cultura na Câmara. Ele cita que o ano de 2016 foi muito difícil na política, na área social e na cultura, lembrando que o governo “ilegítimo” de Michel Temer queria extinguir o Ministério da Cultura (Minc). 
Chico se orgulha em dizer que, junto com os fazedores de cultura e a sociedade civil, conseguiu reverter a decisão de Temer e o Minc foi mantido. "A mesma coisa aconteceu com o IPHAN, uma instituição fundamental para manter e preservar os nossos patrimônios culturais, que corria o risco de se tornar uma secretaria e de perder autonomia”.
Comentar
Compartilhe
Críticas a Campos, só de campistas
05/03/2017 | 11h49
Da série mania de campista: "Dizer que é campista em qualquer lugar do mundo, criticar muito a sua terra, mas não gostar que alguém, de fora, faça críticas"
Comentar
Compartilhe
Motivação salarial na reação à venda da Cedae
05/03/2017 | 08h05
Hoje, em sua coluna no Globo, Ancelmo Gois revela o motivo pelo qual os funcionários da Cedae reagem ao processo de privatização. Segundo o jornalista, só um doidivano não lutaria para manter suas conquistas salariais.
"Um estudo feito pelo economista Ricardo Silva, do IETS, mostra que a despesa média anual por empregado era, em 2015, de R$ 144.480,18, na Cedae. Já nas privadas Prolagos e Águas de Juturnaíba (de Saquarema, Araruama e Silva Jardim), é bem menor: R$ 43.575,14 e R$ 58.080,86, respectivamente".
Sobre o índice de esgoto tratado referente à água consumida, revela Ancelmo, é de apenas 29,46% no território da Cedae, enquanto na área atendida pela Prolagos é de 91,42% e, em Águas de Juturnaíba, de 57,14%.
Comentar
Compartilhe
João Peixoto quer imunizar população do Norte e Noroeste do RJ contra febre amarela
04/03/2017 | 10h22
Após macacos serem encontrados mortos na zona rural de Campos, mesmo que ainda não se saiba o motivo, mas pela possibilidade de terem sido acometidos da febre amarela, o deputado João Peixoto (PSDC) marcou para segunda-feira uma audiência com o secretário estadual de saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior.
João Peixoto solicitará medidas preventivas na rede pública de saúde, como o envio de mais vacinas contra a febre amarela para a imunização de toda população de Campos e dos demais municípios da região Norte/Noroeste Fluminense.
Comentar
Compartilhe
TRE-RJ empossa novo presidente
04/03/2017 | 09h42
A posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) será na segunda-feira, dia 6, às 17h, no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), Av. Erasmo Braga 115, Lâmina I, 10º andar.
O novo presidente será escolhido pelo Colegiado da Justiça Eleitoral fluminense, na mesma sessão, entre os desembargadores estaduais titulares: a vice-presidente e corregedora do TRE-RJ, Jacqueline Montenegro, e o desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, que irá tomar posse como membro na ocasião.
Fonte: Ascom -TRE-RJ
Comentar
Compartilhe
Comunicadores da Rádio Tupi insatisfeitos com a volta de Garotinho
03/03/2017 | 17h40
A decisão da Rádio Tupi em abrir um horário (locado) para Anthony Garotinho voltar a fazer o seu “Fala Garotinho”, em meio a muitas demissões, por conta de uma grave crise financeira, pegou de surpresa o quadro de funcionários e gerou insatisfação entre os comunicadores.
Segundo o site “Rádio de Verdade”, especializado em notícia do rádio carioca, o apresentador Luiz Ribeiro teria pedido demissão, fato ainda não confirmado oficialmente pela emissora. A notícia repercutiu muito no site e a maioria dos leitores se manifestaram contra a venda do horário na Tupi para Garotinho. Os comentários de dois deles:
Marcilio Guedes Lima •
Op de Áudio (Sonoplasta) na Rádio Globo
Depois ninguém entende que um dos maiores culpados da Tupi estar nesta situação são os próprios funcionários. A Tupi acabou de sair do CTI, mas ainda não tomou alta. Quem tem que fiscalizar os caminhos da Tupi, que é considerada um patrimônio histórico devido aos seus 81 anos, são estes profissionais que tão lá. Deixar um cara deste que foi parar na cadeia e que de forma esquisita conseguiu ficar livre, não pode ocupar uma vaga desta. (...) Se confirmar, a Tupi fechará o seu próprio caixão. Nojo!!!
Ricardo Gomes • 
Vai ter gente que vai pedir para sair sim o Luiz Ribeiro parece que saiu já os outros. Não se espantem se Pedro Augusto esse sim sai da rádio o mesmo no programa dele já recebeu uma reclamação de um ouvinte em Campos e o Pedro Augusto martelou a prefeita Rosinha mulher de Anthony Mateus. Pedro não vai querer está ao lado do Garotinho (...).
Comentar
Compartilhe
Carla Machado faz balanço da temporada de verão e do carnaval
03/03/2017 | 10h03
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, fez um balanço da programação do verão e do carnaval. Ela diz que a meta foi alcançada, frisando que o povo está feliz, turistas satisfeitos, setor imobiliário e do comércio e hotelaria dinamizados. 
— Houve um aumento na renda dos ambulantes, dos catadores de latinha, dos profissionais do transporte alternativo, dentre tantos outros que dependem da atividade turística — salientou Carla.
A prefeita destaca que o sucesso do verão e do carnaval foi obtido graças a uma parceria público privada, sem gasto para a prefeitura. “Usamos de criatividade e tivemos parceiros privados que acreditaram em nós”.
Comentar
Compartilhe
Governo vai dar o troco
03/03/2017 | 07h40
Que não se iludam os deputados que têm espaço no Palácio Guanabara — mas votaram contra a privatização da Cedae. A fatura pela traição será cobrada e os próximos tempos deverão ser passados a pão e água.
A cúpula governista na Assembleia esperava ter 43 votos, mas na hora H houve duas deserções, ambas do DEM: Doutor Deodalto, que faltou à sessão, e Samuel Malafaia, que votou contra.
Fonte: Extra,Extra (Berenice Seara)
Comentar
Compartilhe
Em crise, Rádio Tupi abre espaço para Garotinho
02/03/2017 | 16h48
A Rádio Tupi do Rio vive uma crise financeira grande, a ponto de ter feito a dispensa dos seus principais comunicadores — caso de Haroldo de Andrade Júnior. Agora há pouco, no seu blog, Anthony Garotinho anunciou que vai ocupar um horário na emissora carioca.
Garotinho estreará no dia 06 o “Fala Garotinho”. De segunda a sexta-feira, de 9 às 10h, ele ocupará a grade da programação da emissora nas versões 1280 AM e 96,5 FM. É o chamado horário locado. A prática é comum no rádio atual e atende sobretudo a interesses de políticos e pastores evangélicos.
Empolgado em voltar aos microfones, Garotinho postou que o Rádio se confunde com a sua vida. "Comecei a trabalhar no veículo com 17 anos, ou seja são 40 anos de profissão. Conto com vocês para que esta corrente do bem continue se espalhando no coração das pessoas, falando a verdade e sempre ao lado do povo".
Comentar
Compartilhe
Rosinha fora das eleições de 2018
02/03/2017 | 07h49
Fala-se, no Calçadão, onde ainda se discute a política em Campos, que Rosinha Garotinho vai ser candidata ao governo do estado em 2018. Os comentários são colhidos junto a correligionários da ex-prefeita.
Mas, na edição do Informe do Dia publicada hoje, o jornalista Paulo Capelli revela que Rosinha não vai se candidatar a nenhum cargo eletivo ano que vem. Ela quer se dedicar a projetos pessoais, como artes plásticas.
Segundo Capelli, foi Rosinha quem organizou e pintou a decoração temática de zoológico no quarto do neto, Vicente.
Comentar
Compartilhe
Mais taxis em Campos, mais infrações no trânsito
02/03/2017 | 07h33
O número de taxis que circula no trânsito em Campos aumentou consideravelmente. Nada contra. O que preocupa é que o número de motoristas que abusa de infrações no trânsito cresceu igualmente. Os taxistas, em sua grande maioria, usam os veículos de trabalho mediante o pagamento de uma diária.
Daí que é preciso multiplicar o número de passageiros, de forma a ter dinheiro para quitar o compromisso com as cooperativas e colocar algum no bolso. O resultado é um só: abuso nas infrações de trânsito. O excesso de velocidade é a transgressão mais comum. 
Comentar
Compartilhe
Bispo dom Roberto Ferreria faz apelo por jejum
01/03/2017 | 17h10
A quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma na Igreja Católica, promove a partir de hoje um programa celebrativo especial, “para uma melhor vivência deste tempo que antecede a Páscoa”. Na Diocese de Campos, a Santa Missa acontecerá às 19h, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
De acordo com o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, o período quaresmal deve ser marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a principal festa do calendário cristão.
— Quaresma tem objetivo de preparação do mistério central da nossa Fé. Reviver o batismo, retomar a caminhada de conversão, coincide com a vida comunitária e fraternal —  afirmou o bispo.
Comentar
Compartilhe
Aluguéis salgados
01/03/2017 | 16h01
O fechamento de muitas lojas no centro de Campos ocorre naturalmente por conta da crise, que é nacional. Mas o leitor do blog Carlos Heitor aponta que a super valorização dos imóveis tem sido decisiva. “Os donos preferem vê-los fechados a terem que baixar os valores dos aluguéis”.
Na contramão da propagada crise, Atafona e Grussaí estiveram bem movimentadas ao longo da temporada de veraneio, que termina no domingo, e no carnaval. A idéia é que todo mundo passou longe da turbulência financeira.
Comentar
Compartilhe
Briga por cargos
01/03/2017 | 08h08
Aprovada pela Assembleia Legislativa, a venda da Cedae foi uma importante vitória para o governo estadual, mas não é garantia de sucesso nas futuras votações envolvendo o pacote de austeridade de Pezão. Deputados que votaram com o Palácio Guanabara pela privatização ameaçam mudar de lado caso não arrematem cargos no governo, hoje ocupados por afilhados de parlamentares que votaram contra a privatização.

Afirmam que Cidinha Campos (PDT), Luiz Martins (PDT) e Lucinha (PSDB), que votaram contra o governo, são responsáveis por dezenas de indicações. A lógica é simples: ‘Se eles votaram contra, e eu a favor, que os cargos migrem para mim. Do contrário, passo a votar contra’.
Fonte: Informe do Dia
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

saulopessanha@fmanha.com.br