Hotel avacalhado
31/12/2017 | 09h26
O saudoso radialista Pereira Júnior, junto com a esposa Terezinha, pas-sou, nos anos 70, uns dias em Paris, hospedando-se em um luxuoso hotel.
Lá pelas 9 horas o café ainda não havia sido servido no apartamento. Pereira, impaciente, não perdeu tempo. Ligou para a recepção, dando uma bronca.
Como falou em português, a telefonista retru-cou, dizendo alguma coisa que Pereira não soube traduzir. Desolado, ele virou-se para Terezinha e comentou:
— Está vendo, mulher! Que hotel avacalhado! Até agora não compraram o pão...
FONTE: A IMPRENSA DE CAMPOS PELO AVESSO - 400 GAFES E PÉROLAS 
Comentar
Compartilhe
Faz moda...
30/12/2017 | 19h02
O biquíni de fita isolante usado pela cantora Anitta no clipe de “Vai malandra” ganhou o comércio popular do Rio em versão de fita adesiva. E está vendendo feito água, a R$ 10, segundo matéria do Extra. É Anitta fazendo moda. O tal biquíni será o must- verão 2018?
Comentar
Compartilhe
Morre Zé Gordo
30/12/2017 | 11h02
O ano se encerra com uma notícia triste, porque envolve, sobretudo, uma pessoa que foi só alegria: a morte de Zé Gordo, ocorrida na madrugada de hoje, em Cardoso Moreira, cidade que residiu por mutos anos. Zé Gordo já foi vereador ali e secretário municipal na gestão de Renato Jacinto. Morando em São João da Barra, atuava ultimamente no governo de Carla Machado. Zé Gordo era uma pessoa extremamente generosa. Por isto mesmo, fazia questão de cumprir, a cada Natal, o papel de Papai Noel.
Seu corpo está sendo velado no Ginásio de Cardoso Moreira onde ficará até às 16h e seguirá para o cemitério municipal.
Comentar
Compartilhe
A mais brega
29/12/2017 | 20h56
O troféu brega na TV vai para Rachel Sheherazade, a apresentadora do "SBT Brasil" que, todos os dias, manda beijinhos quando se despede dos telespectadores. Pura exibição.
Comentar
Compartilhe
Memória social
29/12/2017 | 17h07
O escritor Waldir Carvalho, acompanhado da esposa Zeni, ao lado de Adilson Rangel, cuja livraria Noblesse, da Rua 13 de Maio, serviu de cenário de muitas noites de autógrafos de escritores campistas
 
Comentar
Compartilhe
Sem favorito
29/12/2017 | 07h53
O ano vai fechar sem que se tenha nomes favoritos para levar a eleição de governador no Estado do Rio de Janeiro. Há um leque de pré-candidatos. Mas não se pode dizer que há um pule de 10. Nem o nome da máquina. De qualquer forma, seja o nome que for, não dá para ignorá-lo.
 A questão é que a grana para o candidato da máquina sempre aparece, no oficial e no paralelo. E olha que, para ganhar a eleição, quem se apresentar como o nome apoiado pelo governador Luiz Fernando Pezão terá que dispor de muita grana para cabalar votos.
 O ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia é um nome que, anda e vira, aparece como pré-candidato a governador. Mas ele não disse ainda que é, nem disse que não é. O fato é que, no seu blog, dá os seus pitacos sobre política.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado fala da parceria e dos shows em Atafona
28/12/2017 | 11h11
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está feliz pela "grande aceitação" dos shows nacionais que ocorrerão em Atafona. Ela assinala que devido o Balneário "ser um espaço maravilhoso e diferenciado", desperta o interesse da iniciativa privada.
— Essa parceria público privada foi um modelo já utilizado no ano passado e que foi um sucesso!
Os patrocinadores explorarão o espaço e em troca irão oferecer essa grade de shows nacionais e regionais de forma gratuita para a população e turistas —diz Carla.
A prefeita salienta que o processo de seleção foi feito de forma transparente, publicado em Diário Oficial há cerca de 20 dias. "Através de um chamamento público, a empresa apresentou a proposta e cumpriu todas as exigências do Edital".
Para os que não entenderam ainda, revela Carla, não cabe à Prefeitura a escolha dos cantores ou estilo de musica. "Apesar de não agradar a todos, é público e notório a boa repercussão e a grande aceitação da grade de show proposta por eles para o verão 2018".
Pela rede social, Carla revela que, mesmo se quisesse, não teria como intervir para que esses eventos ocorressem no Açú e Grussai. 
— Teremos nessas praias, como feito no ano passado, uma programação simples e criativa, pois não devemos ainda gastar recurso público com shows nacionais.
Comentar
Compartilhe
Rosinha e Adriana Ancelmo querem esquecer 2017
28/12/2017 | 06h22
Nas voltas que o mundo dá, Rosinha Garotinho e Adriana Ancelmo, rompidas por conta de divergências pessoais e políticas entre os seus maridos, nunca imaginariam que, ao longo do ano de 2017, presas, dividiriam a mesma cela.
Na prisão, Rosinha só não falava com Adriana. Mas a relação com as demais detentas foi boa. Tanto é que a ex-prefeita vai tirar carteirinha de visitante para rever ex-colegas de cela em Benfica.
Por falar em Rosinha, chamou a atenção da imprensa, e o jornalista Bernardo Mello Franco deu na Folha de S. Paulo, o bilhete que ela ofereceu a Garotinho, quando ele foi solto: “por onde for, quero ser seu par”.
Comentar
Compartilhe
Perda
27/12/2017 | 15h22
A minha convivência com Helinho Baiano, de forma mais próxima, foi nos anos 70, Solteiros, frequentamos muitos bares em Campos e em Atafona. Por aqui, batíamos pontos quase diariamente no Bar e Mercearia São Jorge, dos irmãos Aland e Almir Ferreira, na Rua 7 de Setembro. Depois dos anos 80, já casados, não nos víamos com tanta frequência. Mas a gente se encontrava de quando em vez, e um mergulho no passado ocorria nas conversas. Helinho era amigo dos seus amigos. Generoso, prestativo, alegre, deixa saudades.
Comentar
Compartilhe
Memória politica
27/12/2017 | 07h06
Cláudio Moacir de Azevedo, Ecil Batista, Amadeu Chácar, Alberto Dauaire e José Maria da Silveira.
 
Comentar
Compartilhe
Politicamente, Garotinho termina muito mal o ano de 2017
26/12/2017 | 07h34
Anthony Garotinho fechará 2017 bem sob o aspecto pessoal. Afinal, passou o Natal e passará as festas do Ano Novo fora da prisão e junto da família e dos amigos. Mas, politicamente, o ex-governador, até pelas suas pretensões eleitorais, termina muito mal o ano que está se encerrando.
Garotinho quer disputar as eleições de 2018. Mesmo preso, tal pretensão foi sinalizada pela sua mulher Rosinha. Ela, em entrevista ao SBT, descartou buscar algum cargo político nos próximos anos. Mas disse que Garotinho deseja colocar o nome nas urnas.
O projeto de Garotinho — caso não esteja inelegível — é voltar ao governo do estado, porque, cargos no Legislativo (Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados), ele vai deixar para os filhos Clarissa e Wladimir disputar.
Comentar
Compartilhe
Os números não mentem
25/12/2017 | 08h27
É curioso, mas embora seja frequentemente alvo de brincadeiras, o Vasco está longe de ser recordista nacional de vices. Está na oitava posição geral, com 39. O Flamengo, soma 42 vices e ocupa a sexta posição. Só este ano, foram dois vices para o rubro-negro. O levantamento é do site Blog Memória E.C. - GloboEsporte.
 
Flamengo - 42
31 vezes no Campeonato Carioca
4 vezes na Copa do Brasil
2 vezes no Rio-São Paulo
2 vezes na Supercopa Libertadores
1 vez na Taça Brasil
1 vez na Copa Mercosul
1 vez na Sul-Americana
 
Vasco - 39
24 vezes no Campeonato Carioca
7 vezes no Rio-São Paulo
3 vezes no Campeonato Brasileiro Série A
2 vezes no Mundial de Clubes
1 vez na Copa do Brasil
1 vez na Taça Brasil
1 vez na Copa Interamericana
Comentar
Compartilhe
Morre o ex-vereador de Campos George Farah
24/12/2017 | 08h58
Advogado e vereador por várias legislaturas, George Dias Farah morreu ontem. Ele também foi procurador  do INPS. O último mandato na Câmara Municipal foi conquistado em 1988, para o período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992, pelo PMDB. Obteve 2.342 votos. Farah é o autor da Lei 4.127 de 18 de abril de 1983, que autoriza o Executivo a aplicar no mercado aberto recursos disponíveis nos cofres públicos.
George Farah começou a trabalhar ainda jovem ingressando aos 14 anos na Companhia Industrial e Comercial de Campos, onde ficaria até 1962, galgando vários postos. Era Técnico em Contabilidade. Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Campos. Em seguida, entrou na IPASE, na qualidade de Técnico em Contabilidade. Ficou com esta ocupação até 1979, quando, através de concurso, passou a ser Procurador Federal do antigo IAPAS.
Comentar
Compartilhe
Uísque com xixi
23/12/2017 | 17h49
Ruy Castro, no livro “A noite do meu bem”, conta que, em 1948, ainda pobre e longe de se tornar uma potência do colunismo social, Ibrahim Sued adentrou o Vogue, a mais badalada casa noturna do Rio, e, como era comum, fazia uma escala em algumas mesas para filar o uísque.
O playboy Mariozinho de Oliveira viu quando Ibrahim entrou e correu para o toalete com seu copo de uísque pela metade. Urinou dentro para completá-lo.
De volta à mesa, acrescentou uma pedra de gelo, pôs o copo à sua frente e esperou. Ibrahim chegou, sentou-se sem ser convidado e, inevitavelmente, bebeu do uísque de Mariozinho. Não se sabe se estranhou o sabor. Não passou recibo e não estrilou. Apenas levantou-se e foi em frente.
Comentar
Compartilhe
Memória social
23/12/2017 | 11h52
Filhas de médicos de Campos em uma festa dedicada à classe no Clube de Regatas Saldanha da Gama - anos 60.
Comentar
Compartilhe
Rosinha fica sem tornozeleira
23/12/2017 | 06h45
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar na noite de ontem liberando a ex-governadora Rosinha Garotinho de usar tornozeleira eletrônica e das demais medidas cautelares que ela estava obrigada a cumprir desde que deixou a prisão, em 30 de novembro (recolhimento domiciliar noturno, uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair do Rio).
Na quarta-feira, Gilmar já havia libertado o ex-governador Anthony Garotinho, que estava preso em Bangu. Os dois haviam sido presos em 22 de novembro, na Operação Caixa D’Água, acusados de extorquir empresários que tinham contratos com a prefeitura de Campos a doar para campanhas eleitorais do grupo político.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Sem decoração
22/12/2017 | 17h41
O comércio de Campos, de uma maneira geral, absorveu bem a decisão do prefeito Rafael Diniz em não fazer a decoração do centro da cidade com motivação natalina. O segmento lojista está inteirado das dificuldades de caixa da prefeitura, embora tenha criticado Rafael em não quitar todo o 13º salário agora em dezembro. .
No ano passado, com Rosinha Garotinho na prefeitura, e dinheiro em caixa, a decoração ficou restrita a bastões de led nas palmeiras na Praça São Salvador, lâmpadas cor de rosa nos postes ornamentais e um trenó, como mostra a foto acima.
Comentar
Compartilhe
É só mão de obra...
22/12/2017 | 08h03
O Jardim São Benedito está com o gramado sendo aparado. Mas há que se dar atenção à erva de passarinho que infesta as árvores.O problema é de tal ordem que, no cruzamento da rua Ouvidor com Saldanha Marinho, o sinal está parcialmente coberto pela planta. É verdade que a prefeitura está mal de dinheiro. Mas trata-se de um trabalho com custo zero. É só mão de obra...
Comentar
Compartilhe
Carla Machado diz que arrumou a casa, apesar do ano difícil
21/12/2017 | 07h58
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, revela que, apesar do ano difícil, "devido ao descaso do governo anterior", conseguiu arrumar a casa. E adianta que, a partir do próximo ano, vai restabelecer alguns programas e ações do governo "que irão ao encontro das necessidades do nosso povo".
Carla cita que fechará o ano de 2017 com as contas totalmente ajustadas, "pois a despesa executada foi compatível com a receita arrecadada". E lembra que somente 20% dos municípios do Estado do RJ estão adimplentes junto ao Tesouro Nacional.
— Com muito esforço conseguimos resolver as pendências antigas de São João da Barra e hoje o nosso município não mais está negativado no órgão de controle (Siconv /STN). Acertamos a Previdência própria que só havia sido paga uma única parcela em 2016 (inauguração em abril) e conseguimos pagar a parte do funcionário que havia sido apropriado indebitamente ano passado.
No balanço do ano, Carla assinala que foram refinanciados os débitos da Previdência Geral e encaminhados  todos os relatórios que desde o 1º bimestre de 2016 não eram cumpridos. "Multas, precatórios, salários de 2016 atrasados quitados, 13º de 2016/2017 já pagos, salários rigorosamente em dia", alinha a prefeita.
Comentar
Compartilhe
Sem fogos
20/12/2017 | 22h08
O ministro do STF, Gilmar Mendes, soltou Garotinho. Era previsível. O detalhe é que não espocou fogos em Campos. Os conterrâneos não fizeram festa.
Comentar
Compartilhe
CDL diz que 13º parcelado aos servidores da prefeitura gera impacto nas vendas de Natal
20/12/2017 | 16h14
A decisão da prefeitura de Campos pagar apenas 20% do 13º salário aos servidores municipais, junto com os salários, em 28 de dezembro, com parcelas restantes em fevereiro (40%), e em maio (40%) de 2018, terá impacto na venda de Natal. 
— Isso vai representar algo em torno de menos R$ 60 milhões circulando no comércio para as vendas de Natal”, comentou hoje o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joilson Barcelos, que espera que administração municipal encontre medidas "que não onerem contribuintes para recompor suas contas".
Fonte: Ascom-CDL
Comentar
Compartilhe
Detro custa, mas tira a Campostur da linha Campos-SJB
20/12/2017 | 12h03
Há muitos anos que a população de São João da Barra, e mesmo os turistas, enfrentam sérios problemas no acesso ao transporte público. A Campostur, detentora da concessão das linhas que envolvem o município, não vinha dando conta da tarefa. O Detro resolveu agir.
As entrada de novas empresas de ônibus no atendimento às praias de SJB cria uma expectativa positiva para a temporada de veraneio. No dia 27 será conhecida a programação para o Balneário.
Comentar
Compartilhe
Memória social
20/12/2017 | 07h39
Nos anos 70, mais para o início da década, então trabalhando no jornal A Notícia, fiz uma entrevista com Nancy Barros de Castro Faria, que dirigia a Faculdade de Filosofia de Campos. Nancy viveu os últimos anos de sua vida em Niterói, onde faleceu no dia 26 de junho de 2011.
Nancy foi professora titular de Sociologia e História da Educação da Fafic. Advogada, também exerceu nos Centros Comunitários da Fundação Leão XIII o cargo de diretora. Muito culta, Nancy dominava cinco idiomas. Apreciava e escrevia poesias. Nos últimos anos de sua vida dedicou-se ao trabalho de revisão de artigos, memoriais, monografias, dissertações e teses.
Comentar
Compartilhe
SJB ganhará com royalties pagos por mineradoras
19/12/2017 | 18h56
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, divulgou na rede social a sanção da Medida Provisória 789/17 que aumentará a alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem). Segundo ela, é uma espécie de royalties pagos pelas mineradoras e que também serãos estendidos agora à Estados e Municípios impactados pela extração, transporte ou transbordo do minério de ferro. Carla assinala que o município de SJB será contemplado. "Essa vitória foi fruto de uma luta nossa abraçada pelo Deputado Júlio Lopes".
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
19/12/2017 | 16h51
Caixa D´Água do Caju - Av. 15 de Novembro
Comentar
Compartilhe
Um projeto que fracassou no governo Rosinha
19/12/2017 | 07h48
Quem visita Paraty constata que toda a rede elétrica do centro histórico está embaixo da terra. Não há nenhum fio aparente. A preservação da linha arquitetônica deixa lindo o visual da cidade colonial, apaixonando os turistas.
Ao longo dos oitos anos do seu governo, Rosinha Garotinho achou que poderia fazer, no centro histórico de Campos, o que, nos anos 50, foi feito com sucesso em Paraty: gastou milhões, mas fracassou na execução do projeto: a rede elétrica continua exposta nas ruas.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
18/12/2017 | 16h15
Av. 15 de Novembro (Beira-Rio)
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
18/12/2017 | 10h40
Da série “Mania do Campista”: quando compra um carro 0 km mantém o plástico protetor dos bancos. É para que saibam do feito.
Comentar
Compartilhe
Garotinho alega injustiças para fazer greve de fome
15/12/2017 | 17h00
O ex-governador Anthony Garotinho (PR) decidiu iniciar um "jejum por tempo indeterminado" contra o que chama de "injustiças" praticadas contra ele. Ele pede ainda para que seja ouvido por um representante do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para comunicar supostas irregularidades de juízes e promotores que atuaram em seu caso.
Preso há quase um mês, Garotinho repete o protesto que realizou em 2006 após denúncias de fraudes em sua pré-campanha à Presidência naquele ano.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
Bolsonaro explica a carta branca
15/12/2017 | 15h32
Um dia após dizer que daria "carta branca" para a PM matar, o presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), 62, recuou e disse em discurso em Manacapuru (85 km de Manaus), que a autorização será para ele "não morrer".
"Eu não quero dar carta branca pro policial matar, eu quero dar carta branca pro policial não morrer. E, se para não morrer, tem de matar, que faça o seu serviço", disse.
Fonte: Folha de S.Paulo.
Comentar
Compartilhe
Campostur perde por um ano monopólio de linhas para SJB
15/12/2017 | 10h11
A empresa Campostur, detentora do monopólio da linha Campos-São João da Barra, envolvendo as praias de Grussaí, Açu e Atafona, vai dividir temporariamente a exploração do itinerário com a Empresa Brasil e a Auto Viação 1001. A decisão é do Detro-RJ (Departamento de Transportes do Rio de Janeiro). A medida começa a vigorar no dia 18 e terá um caráter emergencial por 365 dias. O motivo é o não cumprimento, pela Campostur, de problemas operacionais, gerando uma prestação ineficiente de serviços aos usuários. A informação saiu na edição de hoje da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Vai dar para Garotinho?
13/12/2017 | 08h56
 A projeção feita aqui, dando conta que Anthony Garotinho, que está preso, inviabilizou politicamente o seu nome para as eleições do ano que vem, mesmo que, sob o aspecto eleitoral, possa ser candidato, é contestada por aliados dele. Acham que é possível, sim, Garotinho retomar o caminho das urnas. Mas voltar ao páreo eleitoral buscando um mandato de governador? Difícil. Não esquecer que o clima anda ruim para políticos de carreira. Portanto, se em condições normais Garotinho já teria uma parada indigesta para voltar ao Palácio Guanabara, imagine após uma temporada na prisão.
O problema para Garotinho, antes de ser político, é eleitoral. Isto pela ordem cronológica. Ele vai poder ser candidato? Não dá para garantir. E se puder, terá chances de se eleger governador? A conferir...
Comentar
Compartilhe
Cai a liminar que suspende aposentadoria de Joninhas Lopes
12/12/2017 | 12h31
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, decidiu nesta segunda-feira derrubar a liminar que havia travado o processo de eleição para preencher a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deixada pelo ex-presidente Jonas Lopes de Carvalho, bem como ato que suspendia a aposentadoria do ex-conselheiro de R$ 30, 4 mil.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Caia liminar que suspendia aposentadoria de Joninhas Lopes
12/12/2017 | 11h35
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, decidiu nesta segunda-feira derrubar a liminar que havia travado o processo de eleição para preencher a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deixada pelo ex-presidente Jonas Lopes de Carvalho, bem como ato que suspendia a aposentadoria do ex-conselheiro de R$ 30, 4 mil.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Eduardo Paes inelegível em 2018
11/12/2017 | 19h05
O TRE-RJ acaba de decidir, em uma decisão unânime, pela inelegibilidade de Eduardo Paes e do deputado federal Pedro Paulo em 2018. Pedro Paulo foi o candidato do ex-prefeito do Rio de Janeiro para sucedê-lo nas últimas eleições.
A decisão foi tomada a partir de uma ação de Marcelo Freixo, deputado estadual e adversário de Pedro Paulo nas últimas eleições.
Na ação, Freixo acusa a gestão de Paes de usar a prefeitura para contratar, por R$ 7 milhões, uma empresa para elaborar o plano de governo de Pedro Paulo. Paes e Pedro Paulo podem recorrer.
Fonte:Blog do Lauro Jardim (O Globo)
Comentar
Compartilhe
Rodrigo Neves no PDT
11/12/2017 | 17h04
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vai se filiar amanhã ao PDT, que tem o número 12. A data é emblemática: dia 12. O ato de filiação ocorrerá às 12h. Rodrigo, revela a jornalista Berenice Seara, cuidará da coordenação da campanha presidencial de Ciro Gomes no Estado do Rio de Janeiro. Ciro, por sinal, estará no ato de filiação de Rodrigo.
Comentar
Compartilhe
Emendas de João Peixoto para São Francisco de Itabapoana
11/12/2017 | 11h34
Um mês depois de ter anunciado a colocação no orçamento de 2018 do governo do Estado do Rio de Janeiro uma emenda de R$ 3 milhões, destinada a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), e de R$ 500 mil para a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra (SJB), o deputado estadual João Peixoto, presidente regional do PSDC, anuncia emendas para o município de São Francisco de Itabapoana.
As emendas para SFI foram destinadas para as áreas da saúde, educação e agricultura, são elas:
* Implantação de uma UTI - NEONATAL.
* Aquisição de um trator com grade para atender o pequeno e médio produtor.
* Oferta de Transporte Escolar.
* Apoio a Revitalização dos territórios pesqueiros situado no município.
As emendas foram publicadas no Diário Oficial para orçamento 2018, agora seguirá aguardando o governo do Estado do Rio de Janeiro liberar o recurso.
Fonte: Ascom
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
11/12/2017 | 07h33
Jardim do Liceu, antes de ser cortado ao meio, para o prolongamento da Rua Gil de Gois. Ano 1967.
Comentar
Compartilhe
Vagas privativas?
07/12/2017 | 19h49
Vagas de idosos na Praça São Salvador estão se tornando privativas. São quase os mesmos carros, de comerciantes, todos os dias, nas mesmas vagas.
Comentar
Compartilhe
Memória política
07/12/2017 | 16h05
Rockfeller de Lima, Erasmo Martins Pedro, Pereira Júnior, Francisco Paes Filho, Amadeu Chácar, Zezé Barbosa. - ano 1982.
Comentar
Compartilhe
Lula diz em Campos que quer atrair os que bateram panela
07/12/2017 | 07h27
Ao discursar ontem em Campos para alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que estenderá as mãos àqueles que se manifestaram pelo afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo Lula, os apoiadores do impeachment devem estar arrependidos.
"Aqueles que foram bater panela, aqueles que foram para as ruas apoiar o golpe, não têm mais panela para bater. Estão batendo a cabeça na parede de arrependimento. Não vamos tratá-los com indiferença. Vamos estender a mão e dizer 'vem para cá, companheiro'", afirmou Lula, acrescentando que "é sempre tempo para a gente aprender".
No seu discurso, Lula afirmou que os defensores do ajuste fiscal "estão falando um monte de merda". Ele fez a afirmação ao pregar investimentos na saúde em detrimento de cortes do governo Temer.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
Selfie? Ninguém resiste...
06/12/2017 | 18h27
Ninguém resiste a uma selfie. Nem as policiais que participaram da operação que prendeu hoje Rogério 157, o bandido mais caçado no Rio. O traficante virou uma celebridade instantânea. Ao ser preso, Rogério 157, revela o Globo, vestia camiseta da marca Diesel, usava jeans novo, cinto e relógio Rolex.
Rogério 157 estava com as unhas feitas e o cabelo cortado no estilo asa-delta, aquele batido na nuca e mais cheio no cocuruto. O visual nada selvagem chamou a atenção das policiais, que destacaram a "metrossexualidade'' do bandido e, eufóricas com a prisão, fizeram selfies sorrindo ao lado dele.
Comentar
Compartilhe
Lula enfrenta protestos em Campos
06/12/2017 | 07h54
A matéria que a Folha de S.Paulo trouxe sobre a visita de Lula a Campos, na noite de ontem, revela que o ex-presidente enfrentou a maior manifestação desde o início de sua caravana, em agosto.
Com uma faixa com a inscrição "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", cerca de 200 apoiadores do deputado Jair Bolsonaro (PSC) fizeram uma manifestação nas escadarias da Câmara de Vereadores.
Após o encerramento do ato, que consumiu menos de uma hora, apoiadores e opositores de Lula trocaram insultos na rua, contidos por um cordão da PM.
Esse não foi o único incidente na agenda do ex-presidente. Na chegada ao hotel em Campos, um hóspede o chamou de ladrão no hall. Aos gritos, foi sendo conduzido ao elevador por seguranças até o elevador.
Do palanque, de onde se podia ouvir a vaia de manifestantes, Lula chamou a população do Rio de cordata, mas disse que o fluminense se sente traído pela classe política.
Na sua fala, Lula afirmou que não se entra no jogo apenas quando se está em vantagem.
"Se o povo está desacreditado, a gente tem que conversar seriamente com o povo", discursou.
Comentar
Compartilhe
Vereadores de SJB cobram melhoria na distribuição de energia elétrica
05/12/2017 | 15h38
Os vereadores de São João da Barra se reuniram nesta terça-feira (5) com representantes da Enel Distribuição Rio para expor as demandas recebidas da população sobre o fornecimento de energia elétrica no município. Segundo o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, a reunião foi solicitada pela Câmara, por meio do ofício nº 427/2017, expedido na última semana, com o objetivo de saber os motivos que têm ocasionado a baixa tensão de energia elétrica no município e as providências que serão tomadas.
– Essa reunião foi muito produtiva, pois pudemos passar situações pontuais que a população tem cobrado, como por exemplo: postes que estão no meio de ruas e que precisam ser deslocados, postes de madeira que precisam ser trocados, picos de energia e variação de tensão que têm ocorrido principalmente nas praias de Grussaí e Açu. Além disso, ouvimos os esclarecimentos da empresa em relação aos investimentos realizados – destacou Aluizio.
 
 
Comentar
Compartilhe
Lula a caminho de Campos: "Eles vão ter que me engolir"
05/12/2017 | 07h44
Dois dias após a divulgação de pesquisa Datafolha que o aponta na liderança da corrida presidencial em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de bobagem a suposição de que pode não ser candidato na disputa.
"Como disse Zagallo, eles vão ter que me engolir", disse, em referência a uma frase que ficou famosa na boca do ex-técnico da seleção Mário Jorge Lobo Zagallo.
Durante ato no centro de Vitória (ES), na noite desta segunda-feira (4), o petista afirmou: "Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não será candidato, não. Vou ser candidato e vou ganhar as eleições".
O discurso de Lula marcou a abertura de sua caravana pelos Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. De Vitória, Lula seguirá até Campos, Maricá, Nova Iguaçu e Rio, passando por Cariacica.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
Depende de quem usa
04/12/2017 | 18h11
"QUERIDO, A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ESTÁ EM QUEM A USA" . Frase de Carmem Mayrink Veiga, socialite conhecida mundialmente, que faleceu hoje, aos 88 anos, respondendo a um amigo qual a diferença entre uma bolsa Louis Vuitton legítima e uma pirateada.
Comentar
Compartilhe
Lula inicia viagem que inclui Campos
04/12/2017 | 15h32
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta segunda (4) a mais difícil etapa de suas viagens pelo Brasil neste ano.
Em sua terceira caravana em 2017, Lula irá ao Espírito Santo e Rio de Janeiro, Estados do Sudeste onde o PT está mais debilitado. A comitiva está preparada para enfrentar manifestações, especialmente dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSC).
Segundo o último Datafolha, no Sudeste a vantagem de Lula sobre Bolsonaro é de apenas seis pontos percentuais, de 27% a 21%. Nacionalmente, a diferença chega a 18 pontos.
O Rio é o domicílio eleitoral de Bolsonaro. Desgastado no Estado, o PT deve lançar o ex-ministro Celso Amorim ao Palácio Guanabara. Em frangalhos no Espírito Santo, a sigla nem sequer terá candidato a governador.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
Mudanças abusivas
01/12/2017 | 15h43
Após críticas, o relator do projeto que prevê um novo marco legal para os planos de saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), decidiu recuar da proposta de permitir um reajuste na mensalidade para idosos. O deputado Chico D´Ângelo (PT-RJ), em discurso que fez na Câmara, posicionou-se contra as mudanças na Lei dos Planos de Saúde, que considera abusivas.
Chico assinalou que as modificações prejudicam os brasileiros e os idosos de maneira especial. O deputado acha que aprovar tal lei é impedir que idosos acessem os serviços “quando mais necessitam”.
Comentar
Compartilhe
Garotinho apanhou calado?
01/12/2017 | 11h09
No episódio em que Anthony Garotinho teria sido agredido dentro de sua cela, no silêncio da madrugada, na cadeia de Benfica, uma pergunta não quer calar: nenhum veículo de comunicação registrou que o ex-governador foi atacado, sem esboçar qualquer reação. No caso, ele teria apanhado calado, o que não é o seu feitio.
Pelo que se leu, viu e ouviu, Garotinho (espetaculoso como é) sequer gritou quando foi agredido. Sim, porque se tivesse gritado — o que seria uma reação natural — teria sido socorrido por agentes penitenciários. Os mesmos agentes que estiveram em sua cela tão logo ele bateu palminhas, com as mãos entre as grades (foto), para chamar a guarda e relatar a (suposta) agressão.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]