Tal como fazia o avô Zezé Barbosa, Rafael corre o pires em Brasília
31/07/2017 | 10h01
Por muitos anos foi preciso que prefeitos de Campos fossem a Brasília buscar ajuda financeira para o custeio da administração — sobretudo recursos para obras de monta. A partir da segunda metade da década de 1990, não foi preciso mais. O dinheiro dos royalties passou a alimentar de forma volumosa os cofres municipais.
Os tempos mudaram e a prefeitura, depois de ter esbanjado tanta grana, volta a pedir socorro a Brasília. É o que Rafael Diniz está fazendo. Ele retroage à época em que o prefeito Zezé Barbosa (seu avô) corria o pires na capital da República.
Comentar
Compartilhe
Morre Maria da Graça Kury, campista que foi Miss Estado do Rio de Janeiro
30/07/2017 | 16h03
Faleceu hoje, no Rio, onde morava, a campista Maria da Graça Kury. Ela conquistou, no ano de 1967, o título de Miss Estado do Rio de Janeiro, depois de ter sido eleita Miss Automóvel Clube Fluminense e Miss Campos no mesmo ano. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 9h, no Cemitério do Caju, na capital do estado. A morte de Gracinha foi registrada na rede social por Alexandre Kury Izar.
Comentar
Compartilhe
Eduardo Cunha protege aliados do Rio
29/07/2017 | 19h02
Eduardo Cunha entregou à Procuradoria Geral da República um calhamaço com aproximadamente oitenta anexos, um cardápio do que promete contar em sua delação premiada.
 No material, há munição contra cerca de oitenta deputados. Mas Rodrigo Janot devolveu o script. Ele tem certeza de que Cunha está protegendo aliados, sobretudo políticos do Rio.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Preços salgados
29/07/2017 | 08h15
A feira livre do Mercado de Campos está com preços de frutas e hortigranjeiros superiores aos dos supermercados. A prática surpreende. É que, até há pouco tempo, o quadro era inverso.
Comentar
Compartilhe
Condenados vão comprar material para delegacias e batalhões
28/07/2017 | 18h19
Em um momento de grave crise financeira do Estado, juízes e promotores do Rio de Janeiro estão ajudando as Polícias Civil e Militar a não suspenderem os trabalhos por falta de estrutura. Nas decisões judiciais, os réus que cometeram crimes considerados pequenos são obrigados a comprar material básico para delegacias e batalhões, como papéis para imprimir o registro das ocorrências. A ação foi destacada pela juíza Yedda Filizzola Assunção (diretora de Segurança do Magistrado da AMAERJ), em reportagem exibida nesta sexta-feira, na GloboNews.
 
 
Comentar
Compartilhe
Síndrome da arrogância
28/07/2017 | 15h00
As declarações do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de que “médico precisa parar de fingir que trabalha”, foi criticada pelo deputado Chico DÂngelo (PT-RJ): “O engenheiro Barros precisa parar de fingir que é ministro da Saúde. Sofre da síndrome da arrogância, com sinais de incompetência”.
Em visita ao Hospital dos Servidores, no Rio, Chico disse que Ricardo Barros é despreparado, não conhece e não valoriza o SUS. “Está fazendo um balcão de negócio nos Hospitais Federais, com indicações políticas igualmente despreparadas para ocupar o cargo que ganham”.
Comentar
Compartilhe
No grito...
28/07/2017 | 12h23
No centro de Campos há quem ganhe a vida no grito. São mulheres que chamam transeuntes para as clínicas odontológicas. "Dentista, orçamento grátis...", conclamam elas.
 
 
Comentar
Compartilhe
Pelo aniversário
28/07/2017 | 11h08
Festejando o 19º aniversário do Teatro Municipal Trianon, a ONG Orquestrando a Vida apresentará uma edição especial do concerto “Geração Sinfônica”, nesta sexta-feira (28), às 20h, com entrada franca. O espetáculo terá apresentações das Orquestras Infanto-Juvenil, David Machado e Mariuccia Iacovino. Os convites estão disponíveis na bilheteria do teatro e cada espectador terá direito a dois bilhetes.
Comentar
Compartilhe
Política do pão e circo?
28/07/2017 | 07h49
O presidente Michel Temer está fazendo qualquer negócio para manter-se no cargo. Para ter o voto de um ou dois deputados do Rio, caso do de Pedro Paulo (PMDB-RJ), vai liberar R$ 13 milhões para os desfiles das escolas de samba cariocas. A verba corresponde aos 50% do subsídio cortado pelo prefeito Marcelo Crivella.
 Em tempo de crise, Temer comete um desperdício. As escolas de samba ganham dinheiro de tudo que é lado. A grana entra da venda de fantasias à negociação de enredos, passando pelo recebimento de uma fortuna da TV, paga pela transmissão.
 Se o dinheiro está sobrando nos cofres do Palácio do Planalto que seja aplicado na Segurança Pública. Aliado de Temer, o governador Pezão luta para pagar salários enquanto os índices de violência atingem patamares inimagináveis em todo o RJ.
 No Rio, PMs estão sendo mortos e o efetivo policial está sem receber o 13º salário de 2016 e sem horas extras por trabalho fora do regime de serviço. Há falta de coletes, armas e munição, além de ser comum faltar gasolina para os veículos.
Comentar
Compartilhe
Só em fotos e vídeos
27/07/2017 | 15h31
Áreas imensas na praia de Atafona, cobertas pelo mar, hoje fazem parte da lembrança de moradores e veranistas. Muito do que já não existe está sendo exposto em vídeos e fotos na rede social. Vale sobretudo para preservar a memória visual do litoral de São João da Barra. Luiz Cláudio Azevedo expôs, por exemplo, na sua página, foto do Hotel de Julinho, ainda em pé e rodeado por casas. Um cenário inesquecível.
Comentar
Compartilhe
Prumo vai investir no Porto do Açu
27/07/2017 | 11h29
A Prumo Logística prevê começar a construção de uma enorme termelétrica no Porto do Açu, no norte do Estado do Rio de Janeiro, no início do próximo ano, enquanto busca concluir negócios importantes antes de seus concorrentes e estar pronta para uma retomada da economia brasileira. A informação é da agência Reuters.
Em entrevista à Reuters, o presidente da Prumo, José Magela, afirmou que o começo das obras da primeira usina do porto, de 1,2 gigawatt de capacidade instalada, depende ainda da resolução de alguns desafios regulatórios.
O empreendimento, cujos contratos foram selados em um leilão de energia em 2014, foi adquirido em junho junto à Bolognesi Energia, que não teve recursos para a construção. O início de operação da unidade está previsto para 2020.
Pela rede social, a prefeita Carla Machado se manisfestou: "Apesar de São João da Barra viver um tempo difícil, temos a certeza de um futuro muito melhor! Novos empreendimentos que em breve acontecerão, irão aquecer a economia do nosso município, gerando emprego e renda para nossa gente".
Comentar
Compartilhe
Há controvérsia
27/07/2017 | 07h20
Anthony Garotinho é um crítico feroz de O Globo. Mas quando publica um artigo ali, ele o reproduz no seu blog. No mais recente, deu uma informação que gera controvérsia. Garotinho disse que foi o governador da fusão do Estado do Rio de Janeiro-Guanabara, que, assinalou, ficou só no papel até a sua chegada ao Palácio Guanabara. Vale lembrar que a fusão ocorreu em 1975 e o Garotinho assumiu o governo do estado 24 anos depois, eleito que foi em fins de 1998.
Comentar
Compartilhe
Pronta para as eleições de 2018
26/07/2017 | 18h14
Deputado cassado, Eduardo Cunha está preso. Certamente não poderá disputar a eleição de 2018. Mas deve lançar a filha, Danielle Cunha. Segundo a coluna Radar, da Veja, Danielle está pronta para comprar o plano do pai e concorrer a uma vaga na Câmara em 2018.
Comentar
Compartilhe
Rejeita a ideia
26/07/2017 | 15h29
O Americano joga hoje, pela Série B, diante do Duque de Caxias. Há torcedores alvi-negros, da turma antiga, que rejeita a idéia de assistir ao jogo.
O motivo é o palco da partida. O Americano, atualmente sem estádio, utiliza-se do Ary de Oliveira e Souza — do rival Goytacaz — para mandar os seus compromissos em Campos.
Comentar
Compartilhe
Propinas desvendadas
26/07/2017 | 11h30
Sérgio Cabral vai vendo o seu histórico de recebimento de propinas desvendado. O dinheiro pintou das mais diversas e piores fontes — inclusive do tráfico. Ontem, o Extra trouxe que o traficante Marcinho VP revela, em livro, que ajudou Cabral na eleição de prefeito do Rio em 1986.
Em um manuscrito a que o Extra teve acesso, o traficante conta que a equipe de Cabral pediu o seu apoio no Complexo do Alemão e que o ex-governador esteve com ele durante uma hora num camarote na favela durante um show do Molejo. 
Comentar
Compartilhe
Ligações indesejáveis
26/07/2017 | 07h45
O uso do telefone fixo vai ficando cada vez mais descartado. Muitos campistas já não têm o aparelho em casa. Os que têm, de quando em vez são incomodados com ligações indesejáveis de venda de um produto de dieta, na base de óleo de peixe.
Pela operadora OI, as ligações partem da ex-jogadora de basquete Hortência, do tremendão Erasmo Carlos e do cantor Moacir Franco. Ultimamente, entrou em cena Ronnie Von.
Comentar
Compartilhe
Fez escola...
25/07/2017 | 18h36
Correios colocaram grades na porta lateral. É para evitar que pessoas durmam ali. A iniciativa pioneira em Campos foi da Catedral Diocesana de fazer um gradeamento junto à porta de entrada. Fez escola...
Comentar
Compartilhe
Mais médicas
25/07/2017 | 16h24
A mão de obra feminina, na área da saúde, cresceu muito em Campos nos últimos anos. Tanto que o presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, está trabalhando para a melhor adequação das estruturas de trabalho dessas profissionais.
Comentar
Compartilhe
Concurso de miss
25/07/2017 | 07h35
Anos 1960. Concurso de Miss Estado do Rio.Quem iria transmitir o evento, direto de Niterói, para a Rádio Continental de Campos, era Albecy Gazal, junto com Moreira Filho.
Os dois, quando chegaram ao Ginásio Caio Martins, quase na hora do desfile, depois de tomarem umas e outras, encontraram o gerente da rádio, Antônio Alexandre, desesperado.
— Isso são horas? Eu não falei pra virem cedo? E agora? Como é que vocês vão entrar no ginásio?
Albecy quase perde a cabeça.
— Ô, Antônio Alexandre! Nós não já estamos aqui dentro do ginásio, cacete?!
FONTE: A IMPRENSA DE CAMPOS PELO AVESSO - 400 GAFES E PÉROLAS (à venda na Livraria Noblesse)
Comentar
Compartilhe
Política e bandidagem
24/07/2017 | 21h31
Pichações em muros e fachadas de residências em Campos trazem um ponto comum: mensagem da bandidagem dividindo espaço com ecos da política.
Comentar
Compartilhe
Não vai sobrar um
24/07/2017 | 19h25
Depoimento ao Globo de dona Maria da Glória, mãe de Hudson Silva de Araújo, o 91º PM morto este ano no Estado do Rio, assassinado ontem na favela do Vidigal, no Rio, quando fazia o patrulhamento em uma das principais vias da comunidade:
“O policial faz a parte dele prendendo os bandidos, mas depois eles são soltos. Os policiais estão morrendo, e ninguém faz nada. Será que os governantes não têm filhos? Quando eles farão alguma coisa para mudar esta situação? Se demorarem muito, não vai sobrar policial. A UPP está acabando com todo mundo. Ai, meu Deus do céu”.
Comentar
Compartilhe
Mais transparência
24/07/2017 | 15h36
Com cinco dos seus sete conselheiros afastados por corrupção, o Tribunal de Contas do Estado do Rio quer mais transparência.
O órgão vai lançar no dia 10 de agosto um aplicativo que permitirá consultas a todos os processos e pautas do plenário.
Desde o julgamento das contas do governo estadual, no dia 30 de maio, o TCE-RJ também vem transmitindo suas sessões ao vivo pelo YouTube.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Caso de saúde pública
24/07/2017 | 07h41
Com o nível do Rio Paraíba do Sul baixo, o canal Campos-Macaé, chamado de Beira Valão, expõe um cenário degradante. O visual é péssimo. A pouca água ali está parada, deixando um mau-cheiro insuportável. É um problema ambiental, que envolve a saúde pública.
No governo Rosinha Garotinho, a Beira Valão recebeu uma fortuna em obra de embelezamento para que virasse um cartão postal. A orla passou por um tratamento paisagístico, ganhando arcos metálicos dotados de iluminação ornamental.
Mas os gestores de então não pensaram em uma futura limpeza do canal. Fizeram calçamento e tabuleiros que terão de ser demolidos para que máquinas encostem e recolham a sujeira.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
23/07/2017 | 17h34
Da série "Mania do Campista": contar piadas durante um velório.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado recebe Benedita da Silva em SJB
22/07/2017 | 07h34
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu ontem a visita da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que foi ver in loco o avanço do mar em Atafona e participar de uma reunião com a APAE.
Segundo Carla, Benedita ficou de ajudá-la nessas lutas e já se comprometeu a direcionar recursos da União através de emenda parlamentar de sua autoria para a causa dos portadores de necessidades especiais.
Benedita ainda deu uma passada no Polo Gastronômico de Grussaí. “Ela ficou encantada com o projeto do Arraiá Gastronômico, sendo presenteada pela presidente da Associação dos Artesãos com uma linda lembrança”, postou Carla, na rede social.
Comentar
Compartilhe
Na briga
21/07/2017 | 15h39
Candidato a presidente Jair Bolsonaro, hoje no PSC do Rio, está flertando com o nanico PEN. Ele marcou uma conversa com o comando do partido para a semana que vem. Trata-se de mais uma legenda a entrar na briga para levar Bolsonaro, que já recebeu sondagens de PSDC, PR e PRB.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Mudanças
21/07/2017 | 11h44
A Sky reformulou a sua grade de acesso aos canais de TVs por assinatura. Os ligados à Globo (GloboNews, SporTV) permanecem com a mesma numeração. Os demais estranhamente foram alterados, criando dificuldades para os assinantes. 
Comentar
Compartilhe
De olho nas eleições de 2018
21/07/2017 | 07h21
Para quem está de olho nas eleições de 2018 foi um prato cheio. A inauguração no início da semana do restaurante popular de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, atraiu Rosinha e o marido Garotinho. Eles foram acompanhando a filha Clarissa, secretária de Desenvolvimento e Emprego no governo Marcelo Crivella.
O casal Garotinho quer buscar cargos majoritários nas eleições do ano que vem. O plano passa por um, ou por outro, disputando a sucessão de Luiz Fernando Pezão. A outra alternativa eleitoral, envolvendo um e outro, é uma cadeira no Senado.
Daí que participar da inauguração de um restaurante popular valeu para o casal ir expondo o nome. O cenário não poderia ter sido melhor. O prefeito Crivella chegou a cantar no evento. Mas quem capitalizou politicamente foi os Garotinho.
No seu blog e no rádio, Garotinho até festeja Crivella por fazer restaurante popular. Ele louva a idéia do prefeito do Rio. Mas não deixa de dizer que foi ele quem criou o projeto à época em que esteve à frente do governo estadual.
Comentar
Compartilhe
Mudou de nome para resgatar imagem
20/07/2017 | 17h36
A Galvão Engenharia, íntima dos campistas nos últimos anos pela construção de obras públicas na cidade, mudou de nome. Visa o resgate da imagem. Muito enrolada na Operação Lava-Jato, a Galvão Engenharia passa a se chamar Ethoz Planejamento e Construção.
Comentar
Compartilhe
Venda de caldo quente é moda neste inverno
20/07/2017 | 15h24
A venda de caldo quente está aquecendo as finanças de um segmento do comércio neste inverno. Virou moda tomar caldo. É a pedida do momento em muitos bares e restaurantes de Campos, incluindo lanchonetes e padarias. É caldo verde, caldo de mocotó, caldo de feijão.
Comentar
Compartilhe
Reza forte
20/07/2017 | 07h48
Na crise, a oferta de solução para os problemas, sobretudo financeiros, é bem-vinda. Assim é que um centro de terapia espiritual está distribuindo prospectos no Calçadão sobre os seus serviços que, em tese, não deixam furo. Não se sabe se a propaganda é enganosa. Mas os serviços envolvem até uni-ão de casais e afastamento de rivais, passando por frigidez sexual.
Comentar
Compartilhe
Polo Gastronômico de Grussaí ganha pintura e limpeza
19/07/2017 | 16h26
O Polo Gastronômico de Grussaí está ganhando pintura e reparos para sediar nos dois próximos finais de semana o “Arraiá Gastronômico”. A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, diz que vai deixar a área “linda de novo”.
O arraiá contará com um cardápio diversificado de comidas típicas Os pratos (como caldo de abóbora, bobó de carne seca, feijoada, strogonofe de camarão) custarão R$ 15,00. Além dos atrativos da gastronomia local, o entretenimento e o lazer estão garantidos com apresentações culturais, recreativas e musicais.
Comentar
Compartilhe
Locutor chato
19/07/2017 | 12h35
Locutor de TV chato é o que, a todo instante, para segurar a audiência, fica dizendo que está transmitindo “um jogão de bola”. Esta avaliação tem que ser feita é pelo telespectador. Alguns locutores, na hora do gol, em um jogo comum, entre dois clubes sem expressão, esgoelam de tal forma que parecem estar gritando um tento do Brasil em final de Copa do Mundo.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
19/07/2017 | 10h27
Efeito da crise. Uma filial da Cacau Show localizada na Rua Barão de Cotegipe, esquina com a Rua 7 de Setembro, no centro de Campos, fechou as portas.
Comentar
Compartilhe
Projetando eleições de 2018
19/07/2017 | 07h46
Plano em análise pela cúpula do PT prevê que o ex-presidente Lula inicie sua caravana pelo Nordeste no dia 16 de agosto. O petista percorrerá a região em um ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada. O roadshow deve começar em Salvador e seguir para Sergipe.
Lula percorrerá poucas capitais. Dará mais atenção a cidades do sertão. A caravana marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro.
Fonte: Painel (Folha de S.Paulo).
Comentar
Compartilhe
Doações na Catedral Diocesana caem em um cofre
18/07/2017 | 16h25
Doações dos fiéis que frequentam a Catedral do Santíssimo Salvador, o principal templo católico de Campos, podem ser feitas na entrada da igreja. O dinheiro cai direto em um cofre.
A motivação é clara: segurança. A Catedral fica aberta o dia todo e a bandidagem tem demonstrado que não tem respeito por nada.
Comentar
Compartilhe
Dornelles diz que segurança no Rio é "calamitosa"
18/07/2017 | 06h54
Ao assumir mais uma vez o lugar do governador Luiz Fernando Pezão, que está de licença médica, o vice-governador Francisco Dornelles disse ontem que a situação da segurança no Rio é “calamitosa”. Ele afirmou, no entanto, que, durante a semana em que ficará no comando do estado, não fará mudanças na administração.
Ao desembarcar na noite de domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim (do Galeão) após 11 horas de viagem vindo da Europa, Dornelles foi vaiado. Por volta de 10h de ontem, o governador em exercício já estava no Palácio Guanabara.
 
— É calamitoso o que vivemos no Rio em termos de segurança. Mas, junto ao secretário de Segurança (Roberto Sá), vamos conseguir superar essa situação.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Dona da Crefisa nasceu em Cambuci
17/07/2017 | 18h20
Uma das mulheres mais poderosas hoje no Brasil chama-se Leila Pereira. Ela é a presidente da Crefisa e investe milhões de reais no Palmeiras, clube do coração do marido José Roberto Lamacchia, fundador de uma das maiores financeiras do país.
Leila nasceu em Cambuci. Mas, junto com a família, mudou-se para Cabo Frio. Aos 17 anos, foi estudar no Rio. Graduou-se em Jornalismo e Direito, tendo atuado como jornalista na antiga TV Manchete.
Comentar
Compartilhe
CDL de Campos quer uma Escola de Comércio
17/07/2017 | 14h43
Marcelo Arêas, o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), tem uma prioridade para seu mandato: a montagem de uma Escola do Comércio.
Comentar
Compartilhe
Globo transmitirá votação de denúncia contra Temer ao vivo
17/07/2017 | 07h30
A TV Globo transmitirá ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto. Mesmo que seja em horário nobre, interrompendo novelas, jogos e séries.
No impeachment de Dilma Rousseff, no dia 17 de abril de 2016, um domingo, a emissora ficou seis horas no ar -das 17h46 às 23h50. O afastamento de Fernando Collor também foi transmitido de forma ininterrupta.
E Rodrigo Maia, presidente da Câmara, já definiu o rito da votação: ele abrirá a sessão com 52 parlamentares em plenário. Quando o número chegar a 257, se já tiverem discursado acusação e defesa e parlamentares, encerra a discussão. E abre a votação quando 342 deputados, ou 2/3 da Casa, estiverem presentes.
 Caso não se atinja esse quorum mínimo, Maia convocará uma nova sessão. E assim sucessivamente, até que o quorum seja atingido.
 Fonte: Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo)
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
16/07/2017 | 19h57
Da série “Mania do Campista”: com casa na praia, e no estrito cumprimento do dever, virar para um amigo e falar: “apareça!”.
Comentar
Compartilhe
Pontos e vírgulas
16/07/2017 | 13h21
Anos 1970. O ministro Shigeaki Ueki (Minas e Energia) veio a Campos acompanhado de Alair Ferreira, deputado federal da Arena, membro ativo da base de apoio do governo Ernesto Geisel.
Aluysio Barbosa, correspondente do Jornal do Brasil, resolveu colher um depoimento do parlamentar governista.
Ocorre que Alair, já na resposta da primeira pergunta, decide, não se sabe o motivo, fazer recomendações ao repórter sobre a pontuação. Ora dita a colocação de vírgula, ora de ponto final.
Aluysio não gostou do tom professoral.
— Deputado, não se preocupe com as vírgulas e os pontos porque vou saber colocá-los...
E a entrevista, por iniciativa do repórter, acabava ali.
FONTE: A IMPRENSA DE CAMPOS PELO AVESSO - 400 GAFES E PÉROLAS
Comentar
Compartilhe
Pesquisa favorece sobra de campanha eleitoral
14/07/2017 | 15h45
Sérgio Cabral usa da imaginação para justificar os milhões de dólares recebidos de propina enquanto esteve à frente da Assembléia Legislativa e do Palácio Guanabara. A principal versão é que o dinheiro entrou via caixa 2, prática apontada por ele como disseminada em todo o Brasil e usada por todos os partidos.
 Mas Cabral aponta uma outra procedência do dinheiro: sobra de campanha. Essa origem é pertinente, certamente para parte da grana amealhada ao longo da carreira política do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, hoje preso.
O que faz sobrar tanta grana em campanha é a pesquisa de intenção de votos. O candidato que vai bem nas pesquisas obtém dinheiro de tudo que é lado. Foi o caso de Sérgio Cabral, imbatível (pelas pesquisas) nas eleições de 2006 e 2010.
O que ocorre é que a grana entra para sair depois, quando o eleito retribui o apoio ($) recebido. É aquela máxima de que não há almoço de graça. Cabral, portanto, não falou mentira sobre sobra de campanha.
                                  
Comentar
Compartilhe
Uma delação que pode passar pelo monopólio da Viação 1001
14/07/2017 | 09h01
O empresário carioca Jacob Barata Filho, do ramo de transporte coletivo, está negociando uma delação premiada, ele que está preso há 14 dias.
Barata, revela a jornalista Lydia Medeiros na coluna "Poder em Jogo", publicada no Globo, poderá entregar também prefeitos e vereadores de todo o estado.
Na delação de Jacob, uma pergunta é indispensável: a fórmula pela qual a Viação 1001 detém o monopólio da linha Campos-Niterói-Rio.
Comentar
Compartilhe
CUT faz plenária em Campos
13/07/2017 | 16h48
A CUT-RJ (Central Única dos Trabalhadores) realiza na sede do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), em Campos, neste sábado, às 10h, a plenária regional preparatória para o Congresso Extraordinário da central no estado, que será na quadra do Império Serrano, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 21 e 22.
De acordo com o presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, que participará do evento, a plenária regional em Campos é uma das formas da central discutir com as bases trabalhadoras a realidade local e nacional.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado reivindica em Brasília duplicação da Campos-Atafona
13/07/2017 | 07h57
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, em visita à Brasília, solicitou do presidente da Comissão de Transportes e Viação da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes, a sua intervenção junto ao DNIT/ANTT para a viabilização da obra de duplicação da BR 356 (Campos/Atafona). Carla também falou da necessidade da construção das ferrovias EF-118 e EF-354 para incrementar o desenvolvimento econômico da região.
Comentar
Compartilhe
Em Campos é assim...
13/07/2017 | 07h16
Sem plantas, tem vasos colocados na Rua Barão de Cotegipe, no centro de Campos, servindo para lojistas colocar sacolas de lixo. Triste destinação.
Comentar
Compartilhe
PT convoca protestos contra condenação de Lula
12/07/2017 | 18h53
O Partido dos Trabalhadores está convocando uma série de atos em protesto a condenação de Lula na Lava-Jato. “Hoje nosso objetivo é convidar o máximos de pessoas a saírem pra rua defender a democracia o Brasil com Lula”, escreveu a sigla, em seu perfil oficial. Entre os locais divulgados pelo perfil oficial do PT estão São Paulo, Salvador, Brasília, Juiz de Fora e Belo Horizonte.
Fonte: Veja (Radar On-line)  
Comentar
Compartilhe
A companheira Jandira
12/07/2017 | 16h22
Noêmia Magalhães, viva ela, esbanja bom humor. Uma das líderes na luta que agricultores do 5º distrito de São João da Barra enfrentam para retomar terras desapropriadas pela Codim, ela brinca na rede social. Noêmia fez o registro sobre Jandira, a companheira de idas e vindas entre Campos e o seu sítio em terras sanjoanenses. Jandira é como Noêmia batizou a sua Toyota Bandeirantes. 
Comentar
Compartilhe
Pau que bate em Chico bate em Francisco
12/07/2017 | 07h39
O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba, decidiu firmar acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. No seu blog, Garotinho fez o registro. Disse que a partir das denúncias a queda de Michel Temer seria muito provável.
No dia seguinte à nota dada, Garotinho tomou conhecimento, através da coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, que ele seria um dos alvos da delação de Eduardo Cunha, com citação em diversos trechos.
O peso de denúncias que Garotinho projetou para a queda de Temer foi minimizado, quando a figura é a dele. Aí falou que Cunha é bandido. E colocou em dúvida se a parte em que é citado será aceita na delação.
Comentar
Compartilhe
Picciani vai voltar ao comando da Alerj
11/07/2017 | 17h38
O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), anunciou por meio de suas redes sociais que será operado na próxima segunda-feira (17). E que, depois do tempo de recuperação, deve retomar as atividades na Alerj. 
Picciani está afastado dos trabalhos desde o começo de abril, quando foi descoberto um tumor de bexiga. Mesmo assim, ele continuava respondendo pela presidência, o que chegou a ser alvo de questionamento pelo PSOL.
Fonte: Extra
Comentar
Compartilhe
Campos pode ter dado dois presidentes da República
11/07/2017 | 12h31
Arquivo
Arquivo / Washington Luiz
O livro “O Tesouro da Estrada do Lobisomem”, de José Cesar Caldas, traz uma revelação do jornalista e pesquisador Francisco Antônio Balbi. Conhecedor da história de Campos, ele dizia que a cidade dera dois presidentes da República: Nilo Peçanha e Washington Luiz.
O apelido que definia Washington Luiz era Paulista de Macaé, pois, embora nascido no estado do Rio, sua biografia política foi toda construída no estado de São Paulo. Mas Francisco Balbi apontava um equívoco sobre o local de nascimento.
Segundo Balbi, Washington Luiz apenas foi registrado em um cartório em Macaé, mas nasceu no distrito de Dores de Macabu. Isto significa que o município de Campos pode ter dado dois presidentes da República.
Comentar
Compartilhe
João Peixoto divulga nota oficial
11/07/2017 | 09h53
Comentar
Compartilhe
Relógio da Catedral Diocesana está há meses parado
11/07/2017 | 07h54
O relógio da Catedral do Santíssimo Salvador é de muita utilidade. Dos aparelhos públicos, é o mais conferido na cidade, prestando um serviço permanente de informar as horas à população. Mas o relógio está parado.
Há uns meses, o monsenhor Luiz Carlos Amorim, Vigário Geral da Diocese de Campos, sinalizou um desfecho feliz para o problema técnico. Mas o relógio permanece parado. Cravou 7h18.
Comentar
Compartilhe
SJB reativa Cooperativa de Produtores
10/07/2017 | 17h28
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, revela que, mesmo enfrentando dificuldades, está avançando no trabalho em benefício dos agricultores e pecuaristas do município. Disse que foi reativada a Cooperativa de Produtores para melhor organização da classe e feita chamada pública para o fornecimento de merenda escolar.
"Hoje já são 18 escolas públicas de Campos e São João da Barra que recebem os nossos produtos e pretendemos ampliar muito mais". 
Carla informa que foram atendidos 790 agricultores com 1.108h de trator e 654h de retroescavadeira, além da manutenção constante das estradas que escoam a produção. Foram vacinados 18.820 bovinos na campanha conta a Aftosa e foi feito convênio com a Emater para dar assistência técnica ao produtor. 
Comentar
Compartilhe
Bazar em Campos em prol da Fraternidade sem Fronteiras
10/07/2017 | 16h52
Sensibilizada pelo trabalho da ONG Fraternidade sem Fronteiras (FSF), a cabeleireira Lídia Paixão Reis teve a iniciativa de organizar um bazar beneficente, neste domingo (16/07), das 9h às 18h, em sua residência, no Parque Imperial, em Campos. Toda a renda será destinada à ONG que atende milhares de crianças órfãs no continente africano. O endereço do bazar é: Rua João Manoel de Abreu, 490. Serão comercializados: roupas, calçados, bolsas e bijuterias, novos e usados.
– Nossas roupas terão preços a partir de R$ 1 e não ultrapassará R$ 30, assim mesmo serão poucas peças de R$ 30. A gente quer vender por um valor bem barato para que as pessoas venham e tenham condições de comprar. E faço questão de ressaltar que toda a renda será destinada à ONG Fraternidade sem Fronteiras, que faz um trabalho muito bonito – informa Lídia.
Comentar
Compartilhe
Troféu da vitória
10/07/2017 | 15h49
Nos anos 1960, não se sabe por qual motivo, atracaram-se no centro de Campos o jornalista Silvio Fontoura e o violonista Messina. Mas logo entrou a turma do “deixa disso” e os contendores foram aparteados.
Quando o maestro estava sendo separado, os seus óculos caíram no chão. Rápido, Sílvio Fontoura apanhou-os.
E quando Messina, meio cego, os pedia de volta, Sílvio, erguendo os óculos no ar, no estilo do capitão da seleção brasileira Bellini, na Copa de 1958, com a Taça do Mundo, gritou:
— Não, troféu da vitória!
Fonte: "A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas"
Comentar
Compartilhe
Venda proibida
10/07/2017 | 07h59
No Superbom, a maior rede de supermercado de Campos, há um aviso na filial da Rua 13 de Maio: a venda de bebida alcoólica e produtos de bazar não é permitida via ticket alimentação e Vale Card da prefeitura. A decisão é correta. 
Comentar
Compartilhe
De ônibus novos a Vans rodadas
09/07/2017 | 11h49
A Pelinca, a partir dos anos 1960, e por uns 40 anos, foi atendida por ônibus, sempre novos, da Viação Tamandaré. A empresa, na época, com as cores azul e amarela, só fazia linhas urbanas. Negociada, e já nas cores coral e branca (foto), continuou atendendo a Pelinca, mas ampliou a atuação para bairros e distritos. Acabou encerrando as atividades. Hoje em dia, a Pelinca é atendida por Vans, das muito rodadas, e olhe lá.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
09/07/2017 | 08h04
Da série “Mania do Campista”: comer goiabada com queijo. E presentear goiabada aos amigos que moram fora.
Comentar
Compartilhe
Garotinho sobre a delação de Eduardo Cunha: "Não tenho medo de bandido"
08/07/2017 | 17h13
Em seu blog, Anthony Garotinho falou sobre a nota dada hoje, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, em que é citado na delação de Eduardo Cunha.
"Ora, é público que Cunha tem ódio de mim. Tenho processos contra ele e recentemente derrotei-o na Justiça. Pode falar o que desejar, sem prova delação não vale nada.Eduardo Cunha é bandido e eu provei. Ser citado por Eduardo Cunha não é novidade. Ele está agindo por vingança. Vai apenas responder mais um processo. Isso se a parte que ele me cita for aceita na delação."
Comentar
Compartilhe
Garotinho é citado em delação de Eduardo Cunha
08/07/2017 | 10h30
Délio Lins e Silva, advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem um encontro marcado com a PGR no início da próxima semana. Apresentará, pela primeira vez, o cardápio completo da proposta de delação do peemedebista. O conteúdo não compromete só Michel Temer e alguns de seus ministros, mas também a cúpula do Congresso.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), é citado. Cunha trata a própria colaboração como um marco na história da Lava Jato e dedicou especial atenção a adversários de seu Estado, o Rio. Segundo aliados, Anthony Garotinho (PR) é citado em diversos trechos.
Fonte: Painel (Folha de S.Paulo)
No seu blog, o jornalista Arnaldo Neto trata do assunto.
Comentar
Compartilhe
Garotistas no Rio
07/07/2017 | 16h02
Na segunda-feira muitos garotistas estarão no Rio, participando de uma assembleia do PR. A pauta passa pelo posicionamento do partido sobre a crise nacional. Mas o que interessará mais é a discussão das eleições de 2018.
Não esquecer que o próprio Garotinho quer ser candidato, que planeja lançar Rosinha candidata, que Clarissa buscará a reeleição na Câmara dos Deputados e que Wladimir não abre mão da disputa de um mandato de deputado federal.
Dentro do PR de Campos há muitos nomes de olho na eleição de 2018. Daí que não será surpresa se novas defecções ocorrerem no rol das amizades de Garotinho, ele que estremeceu de uns tempos para cá a sua relação com Geraldo Pudim, Ranulfo Vidigal e José Alves de Azevedo Neto, três aliados de primeira hora.
Comentar
Compartilhe
Depois de auditoria, prefeitura de SJB quita salário de 2016
07/07/2017 | 09h18
A prefeitura de São João da Barra, depois de quitar o pagamento de dezembro e a 2ª parcela do 13º dos servidores municipais, liberará hoje o salário do mês de dezembro, junto com o 13º proporcional, dos contratados na administração anterior.
A prefeita Carla Machado revela que a Secretaria de Administração realizou uma auditoria, em conjunto com todas as secretarias por onde foram feitos os contratos, para que se fizesse justiça aos que trabalharam e também porque é necessário ter responsabilidade com o dinheiro público. Os vencimentos do mês de junho também estarão hoje na conta dos servidores.
Carla revela que a disponibilização dos recursos representam uma injeção de R$11,7 milhões na economia de SJB. "Ainda temos muito para caminhar, porque o desastre herdado foi de enorme impacto, mas aos poucos, com a ajuda de Deus, conseguiremos reerguer o município".
Comentar
Compartilhe
Radinho de pilha é imortal
06/07/2017 | 18h54
Não se vê mais radinho de pilha no Maracanã. O uso do aparelho virou coisa rara nas arquibancadas daquele que já foi o maior estádio de futebol do mundo. Mas, ontem, no clássico Goyta-Cano, disputado no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o radinho fazia parte do cenário, colado aos ouvidos de muitos torcedores campistas.
Tanto que foi um capítulo na bela matéria que Chandy Teixeira e Gustavo Garcia publicaram hoje no site GloboEsporte. Um trecho diz assim: "Não basta assistir ao jogo, é preciso também ouvir os comentários dos cronistas do rádio. E pode até existir celulares e aplicativos com som digital e fones de ouvidos, mas o radinho de pilha é e sempre será imortal. Enquanto houver uma arquibancada de concreto e um clássico de interior, ele vai existir".
Comentar
Compartilhe
Uma confidência...
06/07/2017 | 15h08
A campista Fernanda Motta fez um relato ao programa de Amaury Jr. sobre sua trajetória nas passarelas. Capa das principais revistas do mundo, a top disse que nunca desfilaria de biquíni. “Fiz ensaios sensuais, mas nunca nu! Não faço desfile de biquíni, morro de vergonha”.
Fernanda disse que já fotografou de biquíni e lingerie milhões de vezes, mas salientou que desfilar não há santo que faça. “Nunca fiz casting para o desfile da Victoria´s Secrets. Só fotografava”.
Comentar
Compartilhe
Mãe de Sérgio Cabral pede exoneração do Museu da República
06/07/2017 | 07h23
A mãe do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), Magaly Cabral, que estava há 10 anos à frente do Museu da República, no Rio, pediu para sair. Magaly vinha se mantendo no cargo de diretora mesmo depois de todas as denúncias envolvendo o filho. O nome dela veio à tona quando o filho foi preso, em novembro do ano passado, durante a Operação Calicute.
Segundo a Polícia Federal, havia referências à Magaly Cabral nas anotações cifradas do operador Luiz Carlos Bezerra, que depois confirmou o pagamento regular a familiares do ex-chefe. Magaly ainda vai continuar comandando o museu até a conclusão dos trâmites administrativos para seleção da nova direção.
Fonte: Berenice Seara (Extra) 
Comentar
Compartilhe
João Saldanha e suas ligações com Campos
05/07/2017 | 17h38
O jornalista João Saldanha teria feito 100 anos anteontem. Figura histórica no futebol brasileiro, ele que também foi técnico da Seleção, Saldanha veio muitas vezes a Campos, quando atuava na Rádio Globo e o Americano e o Goytacaz estavam na 1ª Divisão.
Aqui, Saldanha fez amigos. Em uma transmissão de um jogo do Goytacaz, no Maracanã, o saudoso José Nunes da Fonseca fazia os seus comentários, gesticulando muito, como sempre, sem perceber que a observá-lo, na entrada da cabine, estava o famoso jornalista.
Quando José Nunes acabou de falar, Saldanha dirigiu-se a ele, para cumprimentá-lo. “E aí, campista? Gostei dos seus comentários. Lembra o meu estilo”.
José Nunes revidou: “O que é isto, Saldanha? O seu estilo é que parece com o meu”. Antes que Saldanha retrucasse, Nunes completou: “Afinal de contas, eu estou no rádio há muito mais tempo do que você...”.
Comentar
Compartilhe
É de perder o sono
05/07/2017 | 15h28
Mais do que o marido estar bebendo na noite, sem hora para chegar à casa, o motivo para que muitas mulheres em Campos percam o sono é outro. Elas ficam entretidas com as séries do Netflix — muitas vezes com o marido dormindo ao lado. A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 90 milhões de assinantes.
Comentar
Compartilhe
Angu com caroço
05/07/2017 | 07h30
O monopólio da Viação 1001 na exploração das linhas Campos-Niterói-Rio de Janeiro sempre foi visto com desconfiança. Por baixo do angu tem caroço neste beneplácito. A descoberta de mais uma fonte de propina do ex-governador Sérgio Cabral, irrigada pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), reforça a suspeição.
O absolutismo da 1001 na exploração da linha, com prejuízo para a população de Campos, não foi vencido nem quando Garotinho e Rosinha passaram pelo Palácio Guanabara. Bola fora para os dois porque os conterrâneos sofrem com tal monopólio.
Comentar
Compartilhe
Arraiá Gastronômico em Grussaí com muitas atrações
04/07/2017 | 13h04
Cartaz do evento
Cartaz do evento
O Polo Gastronômico de Grussaí estará promovendo nos últimos fins de semana de julho (22/23 e 29/30) o "Arraiá Gastronômico". A prefeita Carla Machado revela que, além da culinária típica, haverá a apresentação de quadrilhas e atrações musicais. Estarão abrilhantando o evento grupos musicais como o "Levanta Saia", "Levada Mix", "Trio Lamparão" e o Cantor "Davi Alves". 
Já as quadrilhas "Tradição", "Lua Cheia-Encantos e Mistérios do Pontal de Atafona", "Mãe Querida Maluca de Barcelos", "Saudade do meu Remédio é Cantar" farão as apresentações culturais. "Teremos ainda a apresentação de dança feita pela Associartes", informa a prefeita.
Comentar
Compartilhe
PT vai às ruas se Lula for condenado
04/07/2017 | 10h31
O PT já prepara uma ofensiva para responder a uma eventual condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá. Presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann diz que a militância está mobilizada para “dar a resposta adequada para qualquer sentença que não seja absolvição completa e irrestrita”.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Concorrência das lotadas
04/07/2017 | 10h18
A Viação 1001 desfruta de um monopólio na exploração da linha Campos-Niterói-Rio de Janeiro. A empresa enfrenta apenas uma concorrência, não oficial, mas que tira muito dos seus passageiros: as lotadas.
Diariamente, das imediações da Rodoviária Roberto Silveira, dezenas de carros saem levando passageiros. O preço da viagem é de R$ 80,00. O ponto de desembarque é a redondeza da Novo Rio.
Comentar
Compartilhe
Nem cassado e nem caçado
03/07/2017 | 21h49
O "Jornal Nacional" anunciou agora há pouco, fechando a edição desta noite, uma caçada ao presidente. Não é que Michel Temer esteja sendo caçado e nem cassado, duas hipóteses prováveis, mais cedo ou mais tarde. É simplesmente o título do filme "Caçada ao Presidente", dirigido por Jalmari Helander, que será exibido no "Tela Quente" desta segunda-feira.
Comentar
Compartilhe
Viagem sem volta
03/07/2017 | 19h40
Dois planos de assistência funerária (Boa Viagem e Viagem da Paz) atuam em Campos. A clientela é farta.Daí que há espaço para, pelo menos, mais um plano. O nome poderia ser Viagem Sem Volta. Estaria no foco das denominações dos que já atuam no mercado.
Comentar
Compartilhe
O novo comandante da Alerj
03/07/2017 | 17h31
O deputado Wagner Montes (PRB), que deveria assumir a presidência da Alerj na ausência de Jorge Picciani (PMDB), também está de licença médica. 
Sendo assim, a incumbência ficará com o segundo vice-presidente da Casa, André Ceciliano (PT), que já vem presidindo as sessões há tempos. Em resumo, tudo continuará como está.
No Diário Oficial desta segunda-feira (3), Picciani pediu uma licença de dois meses para tratar de um câncer na bexiga.
Fonte: Blog Extra,Extra (Berenice Seara)
Comentar
Compartilhe
Cabral recebeu mais de R$ 120 milhões de empresas de ônibus
03/07/2017 | 15h47
Dos quase R$ 260 milhões pagos em propina pelas empresas de ônibus do Estado do Rio identificados na operação "Ponto final", quase R$ 122,9 milhões foram destinados ao ex-governador Sérgio Cabral, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). Os repasses foram feitos pelo doleiro Álvaro José Novis a Carlos Miranda, operador de Cabral, entre setembro de 2009 e janeiro de 2016.
Em delação premiada, Novis contou ao MPF que operava quatro contas, com valores paralelos da Fetranspor, destinadas ao ex-governador: "CM", por onde passaram R$ 70 milhões; "Abacate", que movimentou R$ 31,6 milhões; "Verde", com transações de R$ 16,5 milhões; e "Super", com R$ 4 milhões. "Abacate", "Verde" e "Super" seriam codinomes usados para indicar pagamentos excepcionais.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Isalvo Lima não acaba com filial. Só muda de endereço
03/07/2017 | 10h29
O grupo Isalvo Lima, através da empresária Livinha Siqueira, revela que a filial fechada na Praça do Santíssimo Salvador — motivo de um registro aqui no blog — está apenas mudando de endereço.
A filial ocupava um dos poucos pontos alugados do grupo. “A crise está assolando a todos. Mas para sair dela só trabalhando em dobro”, assinala Livinha.
Comentar
Compartilhe
Vovô de proveta
02/07/2017 | 18h16
José Clemente Pereira, o Pavoné, pessoa muito estimada em Campos, era um gozador que só saía do sério com outra figura extraordinária, também já falecida, Gastãozinho Machado. Pavoné viveu anos com uma senhora no Rio de Janeiro de nome Eulina, com quem nunca teve filhos. Essa senhora tinha uma filha de outra união. Pavoné referia-se aos filhos desta sua enteada como “meus netos”. Gastão então intitulou o amigo de “Vovô de Proveta”.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
02/07/2017 | 09h10
Da série “Mania do Campista”: ter belas e caras residências em Grussaí e em Atafona, mas só frequentá-las no período de veraneio.
Comentar
Compartilhe
Primeiro arraiá gastronômico em Grussaí
01/07/2017 | 15h20
Após o sucesso do 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra, no mês de abril, comerciantes do Polo Gastronômico, em Grussaí, resolveram unir forças para promover, nos dias 22 e 23 e 29 e 30 de julho, o 1º Arraiá Gastronômico. O objetivo é incentivar a culinária local, o turismo e a economia.
O evento tem o apoio do poder público. A prefeita Carla Machado revela que, desde que assumiu o seu terceiro mandato, disponibiliza trabalho de suporte técnico aos comerciantes para o desenvolvimento e fortalecimento do setor gastronômico do município.
Comentar
Compartilhe
Um discurso mentiroso
01/07/2017 | 07h43
O deputado campista Chico D´Ângelo (PT-RJ) considera que o presidente Michel Temer continua com o “discurso mentiroso” de que a Reforma Trabalhista gerará empregos. “Vai é tirar direitos dos trabalhadores”, frisou o petista. 
Chico assinala que, em um ano do governo Temer, o Brasil fechou 853.665 postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. A diminuição foi de 2,18% no contingente de empregados celetistas do país.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]