Linda Mara estava hospedada no Hotel Augusto´s, em Copacabana
31/10/2016 | 17h37
download (1)   Reza a lenda que campista é encontrado em qualquer parte do mundo. Não poderia ser diferente que em plena Rua Barata Ribeiro a vereadora eleita Linda Mara, a assessora dela, Beth Megafone, e a secretária de Desenvolvimento Social Ana Alice Ribeiro Lopes fossem passar despercebidas por um campista, quando passeavam tranquilamente na manhã de hoje em pleno coração de Copacabana. Reconhecidas, foram deduradas à Polícia. O delegado da Polícia Federal em Campos, Paulo Cassiano Júnior, informou que elas estavam hospedadas no Hotel Augusto`s, na Rua Bolivar, na zona Sul do Rio. Após a prisão, foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, e após os procedimentos de praxe serão transferidas para Campos. A prisão das três mulheres havia sido decretada no dia 26. Atualização — No seu blog, Suzy Monteiro informa que Linda Mara acaba de chegar à sede da Polícia Federal em Campos. Com ela os demais presos hoje no Rio.  
Comentar
Compartilhe
Freixo e Bolsonaro devem disputar a eleição ao Senado em 2018
31/10/2016 | 16h16
  freixo.bolsonaro2   O blog Extra, Extra, de Berenice Seara, informa que, na eleição de 2018, Marcelo Freixo, do Psol, que alcançou mais de um milhão de votos no segundo turno na eleição para prefeito do Rio, e Flávio Bolsonaro, o mais velho rebento do controverso Jair Bolsonaro, devem estar na busca de uma cadeira no Senado. "Vai ser uma disputa de nomes que representam a extrema-esquerda e a extrema-direita", diz a jornalista. Em 2018, o Rio preencherá duas vagas — a de Marcelo Crivella/Eduardo Lopes (PRB) e a de Lindbergh Farias (PT). Lindbergh deve se candidatar a deputado federal.
Comentar
Compartilhe
Câmara eleita em São João da Barra pode ser alterada
31/10/2016 | 11h24
images   A Justiça Eleitoral em São João da Barra está fazendo o inventário da documentação apreendida na prefeitura nas vésperas das eleições. Os papéis envolvem contratação de serviços, RPA, tudo fora de época. Os desdobramentos podem alterar a composição da Câmara de Vereadores.
Comentar
Compartilhe
Clarissa Garotinho na Assistência Social no governo Crivella
31/10/2016 | 06h51
14915341_1193555234015858_2972644681986275198_n   Eleito do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) já se desdobra para recompensar aliados da ampla frente que o ajudou a chegar à prefeitura. Embora na campanha tenha dito que seu secretariado seria técnico, deverá abrir espaço para o PR, do ex-governador Anthony Garotinho, e para o senador Romário (PSB). Esta informação é do Globo. O jornal dá conta que o PR deve ficar com duas pastas. O partido indicou o vice Fernando Mac Dowell e ajudou Crivella a mais do que dobrar seu tempo de TV. Em troca, o prefeito deve colocar seu vice nos Transportes e abrir espaço para a deputada Clarissa Garotinho na área da Assistência Social.
Comentar
Compartilhe
Caça aos gazeteiros
30/10/2016 | 15h21
download (1)   Nas histórias de Luluzinha, publicadas sob a forma de cartuns semanais em 1935 no jornal americano “Saturday Evening Post”, e a partir de 1955 no Brasil, já como revista, há entre os seus personagens o “Seu Miguel”, o azarado caça gazeteiros da escola da Lulu. No mundo real, e pelas bandas de Campos, o trabalho do “Seu Miguel” estaria focado em algumas praças na caça aos gazeteiros. Uma delas é o Jardim São Benedito. É cena comum alunos, uniformizados, passarem a manhã ali, conversando ou namorando. Por falar no Jardim São Benedito, uma cobrança dos pais que o frequenta com filhos pequenos: a de que o lago artificial que sempre foi uma das atrações (inclusive com criatório de peixes) volte a ter água.
Comentar
Compartilhe
The Voice Brazil -Versão Goytacá
27/10/2016 | 16h09
  14581364_10211142451259712_7844831028125185464_n DE MARCO ANTÔNIO RODRIGUES: The Voice Brazil - Versão Goytacá Beautiful Mara "Se alguém perguntar por mim Diz que fui por aí Levando violão debaixo do braço Em qualquer esquina eu paro Em qualquer botequim eu entro..."
Comentar
Compartilhe
Atrás de fotos
27/10/2016 | 12h44
images   O jornalista Chico de Aguiar está atrás de fotos da boate “Paraíso Perdido”, onde Délcio Carvalho, falecido em 2013, iniciou a carreira. O material vai ilustrar a biografia do cantor e compositor de sucessos como “Acreditar”, feita em parceria com Dona Ivone Lara. Quem também busca fotos do “Paraíso Perdido” é o professor Hélio Coelho. Ele prepara um livro sobre a vida em Campos nos anos 1960, inclusive com abordagem do lado mundano. O “Paraíso Perdido” foi o bordel mais famoso da cidade. Era frequentado por uma clientela de poder aquisitivo alto. A casa funcionou até meados dos anos 1970.
Comentar
Compartilhe
Linda Mara e Ana Alice continuam foragidas
27/10/2016 | 10h07
  [caption id="attachment_893" align="aligncenter" width="300"]Linda Mara e Ana Alice Linda Mara e Ana Alice[/caption]   A vereadora eleita e ex-secretária particular da prefeita Rosinha Garotinho, Linda Mara (PTC), e a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Campos, Ana Alice Ribeiro Lopes, continuam foragidas. Há ainda uma terceira mulher com mandado de prisão preventiva em aberto. Ela faria parte do esquema do Cheque Cidadão, captando eleitores. Linda Mara tem em aberto um mandado de prisão temporária, de cinco dias, e a prisão pode ser convertida para preventiva caso o juiz entenda necessário. Por sua vez, Ana Alice, que já havia sido presa na Operação Vale Voto, tem um mandado de prisão preventiva, isto é, sem prazo determinado. Fonte: Site Ururau
Comentar
Compartilhe
Edson Batista deve assumir amanhã o lugar de Rosinha
26/10/2016 | 22h00
  download (4) O presidente da Câmara Municipal, Edson Batista (PTB), deverá ser empossado prefeito de Campos nas próximas horas pelo juízo da 99ª Zona Eleitoral (ZE), que recebeu o comunicado oficial da cassação da prefeita Rosinha Garotinho e do vice Dr. Chicão, publicada em Diário Oficial, por volta das 19h desta quarta-feira (26/10). A cassação de Rosinha e Chicão ocorreu na última segunda-feira (24/10), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação (jornal, revista, tablóide e internet). Com a decisão, os dois também ficam inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012, na qual Rosinha e Dr. Chicão se reelegeram. A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (STF), em Brasília. O Cartório Eleitoral (99ª ZE) informou que tão logo seja assinado pelo juízo, o documento será encaminhado à Câmara de vereadores para posse do novo prefeito, que deve ocorrer nesta quinta-feira. Fonte: Site Ururau
Comentar
Compartilhe
Garotinho diz que clima em Campos é de terror
26/10/2016 | 16h31
images (1)   O secretário de Governo Anthony Garotinho voltou a usar o seu blog para fazer carga sobre a atuação do delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, do promotor Leandro Manhães e do juiz Ralf Manhães. Disse que o clima implantado na cidade por "esse grupo político-jurídico-policial é de terror". O secretário assegurou que está adotando junto aos tribunais superiores medidas "no sentido de restabelecer o equilíbrio entre os poderes”. Garotinho também falou que a cassação do mandato de Rosinha “por uma simples divulgação de matérias institucionais no site da prefeitura, aos 44 minutos do 2º tempo não tem implementação imediata, conforme estabelece a nova lei eleitoral, que prevê efeito suspensivo no recurso que ela fará ao TSE.” Ele também revelou que uma fonte muito bem informada lhe garantiu que a confusão criada nas últimas semanas no município de Campos tem o objetivo de tirar o foco “da nova eleição que a cidade viverá em breve, já que a quantidade de fraudes se  multiplica a cada dia, e será impossível não anular a eleição".
Comentar
Compartilhe
Garotinho lembra 1988 para elevar autoestima
26/10/2016 | 10h42
garotinho federal   Nada menos que 28 anos depois que venceu de Jorge Renato Pereira Pinto, Garotinho, talvez para elevar a autoestima, tem falado com freqüência no feito. E o valoriza porque o candidato derrotado por ele contou com o apoio do então prefeito Zezé Barbosa. O que tem chamado a atenção é que o secretário de Governo voltou a fazer carga em cima de Zezé Barbosa, que faleceu em 2011. O alvo, na verdade, é Rafael Diniz, neto de Zezé, o vitorioso nas urnas este ano. As críticas ao avô, Rafael responde dizendo que Zezé deixou dinheiro nos cofres da prefeitura, enquanto os Garotinho deixarão dívidas. “Mas não quero revanchismo. Vou é trabalhar pela reconstrução da cidade”.
Comentar
Compartilhe
Polícia Federal prende vereadora em Campos
26/10/2016 | 07h37
DPF   A Rádio Educativa FM, através do seu programa “Página Aberta”, informou agora há pouco que uma vereadora em Campos foi presa pela Polícia Federal na manhã de hoje dentro da Operação Chequinho, que investiga a distribuição irregular do Cheque Cidadão, durante a campanha eleitoral. A Educativa não revelou o nome da vereadora. Atualização -  O site Ururau informou que o vereador reeleito Kelinho (PR) se apresentou na delegacia da PF com uma advogada. Policiais estiveram na casa da ex-vereadora e secretária Linda Mara (PTC), mas ela não foi encontrada na residência e alguns documentos foram apreendidos. Os agentes da PF continuam realizando diligências pela cidade para cumprir mandados de prisão temporária, busca e apreensão e condução coercitiva.
Comentar
Compartilhe
Rafael Diniz não quer interferir na eleição na Câmara
25/10/2016 | 18h26
images (1)   Na eleição para a Mesa-Diretora da Câmara Municipal, Marcão Gomes (Rede), o vereador mais votado, é o nome da preferência de Rafael Diniz (PPS) para assumir a presidência. Mas o prefeito eleito se mantém distante dos entendimentos. Não quer interferir no processo. O próprio Marcão cita que a postura de Rafael Diniz bate com o posicionamento dele na Câmara Municipal, no exercício do seu mandato de vereador. “A gente discutiu muito sobre a forte inteferência que existia do poder Executivo dentro Legislativo”. Por isso mesmo, diz Marcão, Rafael quer manter a total independência dos poderes. Para se eleger presidente da Câmara, o próprio Marcão é quem está conversando com os vereadores eleitos e os seus respectivos partidos.
Comentar
Compartilhe
Para não ser traído pela memória
25/10/2016 | 16h10
14724357_10205628775437446_5439794522789928668_n
Comentar
Compartilhe
Advogado de Oséias e Miguelito recorre à OAB
24/10/2016 | 20h08
fernando-augusto-fernandes (1) Por e-mail enviado ao blog, o criminalista Fernando Augusto Fernandes, contratado para defender os vereadores Oséias e Miguelito, revela que vai recorrer à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no plano federal, regional e junto à entidade em Campos. O advogado informa que, diante de um dos fundamentos do pedido de prisão dos vereadores ser o fato de que advogados surgem para assistir pessoas chamadas como testemunha, vai oficiar a OAB. Fernando Fernandes, no e-mail, assim se pronunciou: “Estamos vivendo uma completa inversão. O advogado que é a garantia de legalidade e de que os direitos individuais serão mantidos é considerado pelo promotor e pelo delegado como ameaça as testemunhas. E ao contrário, a ameaça do delegado as pessoas fazem estas ficarem com medo e dispensar advogados tendo como "conselheiro" o próprio delegado e promotor. Estamos retornando antes do julgamento do caso Miranda julgado nos Estados Unidos em 1964, que garantiu, além do direito de permanecer calado, o direito a consulta prévia ao advogado antes do depoimento. É um abuso”.
Comentar
Compartilhe
Crivella recebe Clarissa em romaria ao PRB
24/10/2016 | 16h19
image846666505739095606 A jornalista Berenice Seara revela, no seu blog “Extra,Extra”, que uma penca de políticos, entre eleitos e reprovados nas urnas, foram em romaria à sede do PRB em Benfica, na tarde desta segunda-feira (24), beijar a mão de Marcelo Crivella. Segundo Berenice, entre as mais de 800 pessoas que lotaram a sala, estão o senador Romário (PSB) e os deputados estaduais Chiquinho da Mangueira (PTN), Lucinha (PSDB), André Lazaroni (PMDB) e Wagner Montes (PRB). De Brasília, informou Berenice, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR) também carregou o filho Vicente para a muvuca.
Comentar
Compartilhe
Justiça em Campos decidirá pendências antes ou depois da posse?
24/10/2016 | 09h53
images   A moralização da política no Brasil passa pela agilização das decisões da Justiça Eleitoral. A cada eleição um número expressivo de candidatos coloca os nomes nas urnas sem estar com a situação (registro) definida. São candidatos com pendências jurídicas — muitas incontornáveis. Candidatos que deveriam ser julgados antes, e que foram eleitos, correm risco de ser impedidos de tomar posse, caso a Justiça Eleitoral negue o registro. Em Campos, 48 candidatos ao Legislativo disputaram as eleições com pendências. E concluída a eleição há pendências com relação a nomes que foram eleitos para a Câmara Municipal, mas que estão envolvidos na distribuição irregular do programa Cheque Cidadão no decorrer da campanha eleitoral. O que se questiona é se a Justiça tomará uma decisão antes ou depois da diplomação e posse desses eleitos. São 11 nomes, todos ligados ao governo Rosinha, que foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Comentar
Compartilhe
Rosinha nos planos de Crivella para a Secretaria de Ação Social
23/10/2016 | 09h09
  download (2) Líder nas pesquisas, Marcello Crivella (PRB) gasta tempo para convencer o eleitor do Rio que, vencendo as eleições, não levará o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, para participar do seu governo. “Garotinho não me pediu. Nem eu ofereci. Eu acho que não cabe. O governo precisa ter quadros novos”, revelou o candidato, em entrevista ao Globo. O que Crivella não torna público é que, vencendo as eleições, deverá levar Rosinha Garotinho para ocupar uma secretaria ligada a Assuntos Sociais. O plano de Crivella vazou para a jornalista Márcia Angella Arêas por uma fonte carioca. Márcia aborda o assunto em sua coluna de hoje, na Folha da Manhã. “Rosinha cumprirá a função de mãe caridosa”, diz ela.
Comentar
Compartilhe
Despedidas na Câmara Municipal de Campos
22/10/2016 | 16h58
  download (3)   Na Câmara Municipal de Campos, alguns vereadores vão fazer as despedidas ao fim do ano legislativo, já que foram batidos nas urnas. Outros porque, por vontade própria, não disputaram as eleições deste ano. E há os que preferiram buscar cargos no Executivo - caso de Rafael Diniz, eleito prefeito no primeiro turno. Os vereadores Edson Batista, Maria da Penha Martins e Paulo Hirano não tentaram a reeleição. Já Mauro Silva, Nildo Cardoso e Gil Viana preferiram concorrer no pleito majoritário. Os candidatos derrotados, na busca da reeleição, foram Albertinho, Alexandre Tadeu, Altamir Bárbara, Auxiliadora Freitas, Neném e Dayvison Miranda.
Comentar
Compartilhe
Operação Chequinho não deve ficar na prisão só de dois vereadores
21/10/2016 | 20h11
[caption id="attachment_817" align="aligncenter" width="300"]Reprodução /NF Notícia Reprodução /NF Notícia[/caption]   A operação que investiga o uso irregular do Cheque Cidadão em troca de votos já resultou na prisão de dois vereadores. Mas provavelmente levará mais gente para a cadeia. Até porque a operação é feita pela Polícia Federal. As investigações da PF já colheram informações e identificaram 39 candidatos a vereador suspeitos de participação no esquema – entre eles 11 eleitos. A propósito, a imagem da Polícia Federal foi comentada nos microfones de uma emissora de rádio local, de forma positiva e negativa por interlocutores governistas. Enquanto a Polícia Federal era festejada pela prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, recebia críticas por prender os vereadores Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB) na Operação Chequinho.
Comentar
Compartilhe
Morre o jornalista José Dalmo
21/10/2016 | 16h56
JoseDalmo   A Associação de Imprensa Campista (AIC) comunica com profundo pesar o falecimento do ex-presidente da entidade, José Dalmo Queiroz Azevedo, aos 75 anos, às 10h da manhã de hoje, no Hospital Geral de Guarus. O jornalista, publicitário e advogado foi vítima de insuficiência respiratória. Seu corpo será velado na capela principal do Cemitério do Caju a partir do final desta tarde, com sepultamento previsto para às 9h deste sábado, 22. Um dos destacados presidentes da AIC, José Dalmo contribuiu para a trajetória da entidade e mantinha, mesmo após deixar a diretoria, constante relação com as atividades da associação. Sua mais recente participação, lembrada com carinho por toda a diretoria, foi a presença atenciosa em um café com os presidentes, no estante da AIC na Bienal do Livro de Campos deste ano, realizada no último mês de agosto. Fonte: AIC
Comentar
Compartilhe
Geraldo Pudim fala de quem conhece bem
21/10/2016 | 06h58
download (2)   Geraldo Pudim é uma autoridade sobre os métodos políticos do seu ex-líder Garotinho. Eles foram parceiros por 30 anos. Daí que é preciso dar atenção ao que o deputado denuncia sobre o que chama de "República da Lapa",  dando conta que foi preparada uma “bomba-relógio” para o prefeito eleito Rafael Diniz. Um dos gatilhos citados por Pudim envolve o universo de cinco mil terceirizados e RPAs. Eles estão sendo mantidos empregados com os recursos advindo da antecipação dos recursos dos royalties, a tal venda do futuro. “Garotinho e Rosinha conseguiram maquiar a real situação financeira do município. Isso tudo se acaba no dia 31 de dezembro”, diz. Pudim cita que pelos cálculos feitos por especialistas, o próximo prefeito não terá orçamento para manter uma folha de pagamento de 1 bilhão de reais, "insuflada pela terceirização desmedida dos serviços".
Comentar
Compartilhe
Mauro Silva solicita de Rosinha anulação do novo Código Tributário
20/10/2016 | 19h01
1397_201016182923_Mauro   O vereador Mauro Silva (PSDB) comunicou ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joilson Barcelos, que não precisará entrar na Justiça pedindo a anulação do novo Código Tributário. O líder do governo esteve com a prefeita Rosinha Garotinho (PR) e ela disse que vai atender ao segmento, bastando apenas o encaminhamento do ofício da entidade formalizando a solicitação. Em conversa com Mauro Silva, Joilson disse que encaminhará o ofício à prefeitura o mais breve possível. Mauro elogiou a atitude de Rosinha e disse que será encaminhado à Câmara Municipal o Código anterior. Fonte: Blog do Ralfe Reis
Comentar
Compartilhe
Motos apreendidas em Campos vendidas em leilão
20/10/2016 | 16h13
download (1)   No trânsito de Campos, de quando em vez, é realizada uma blitz. Em todas elas, a apreensão de motos irregulares é grande. Levadas para o depósito da Pátio Norte, as motos ficam lá, em sua maioria, à espera dos seus donos. Ocorre que muitos proprietários de motos preferem abandoná-las, do que gastar alto com a regularização, de forma a tê-las de volta. As motos vão, então, à leilão. E o que acontece? Elas voltam às ruas. No leilão, as motos são vendidas a preços irrisórios. Para quem compra, não é exigido sequer habilitação. Conclusão: nas ruas de Campos uma boa parte das motos é pilotada de forma irregular.
Comentar
Compartilhe
Rafael Diniz quer artistas locais em Farol
20/10/2016 | 07h34
download (4)   O prefeito eleito Rafael Diniz, quando o assunto é a temporada de verão, e a conseqüente realização de shows na praia de Farol de São Tomé, assegura que não abre mão de investir no artista local utilizando parcerias privadas. Rafael, por sinal, antecipa que o compromisso dele com Farol vai além do verão. Daí que investirá sobretudo nas áreas de saúde, educação e transporte.
Comentar
Compartilhe
Lojistas querem anulação do Código Tributário
19/10/2016 | 20h27
thumb   A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) ingressará na Justiça pedindo a inconstitucionalidade do Código Tributário votado no ano passado. Desta forma, o comércio quer a retomada do Código anterior, para que no curso de 2017 um novo seja elaborado e votado pela Câmara Municipal. O presidente da CDL, Joilson Barcelos, defende que no curso de 2017 a prefeitura convoque a sociedade produtiva, “que paga essas taxas para discutir um código consensual, evitando distorções”.
Comentar
Compartilhe
Câmara de Campos pode ter caras novas entre as mulheres
19/10/2016 | 10h19
  [caption id="attachment_783" align="alignleft" width="161"]Joilza Rangel Joilza Rangel[/caption]   [caption id="attachment_781" align="alignnone" width="120"]Josiane Morumbi Josiane Morumbi[/caption] [caption id="attachment_785" align="alignnone" width="161"]Rosilani do Renê Rosilani do Renê[/caption]   Apesar de as mulheres representarem 51% da população do Brasil, não haverá vereadoras em 23% das cidades do país a partir de janeiro de 2017. O município de Campos elegeu duas. Mas elas podem não assumir o mandato. É que Cecília Ribeiro Gomes e Linda Mara, vereadoras eleitas, são nomes que figuram na lista de investigados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suspeita do uso indevido do programa Cheque Cidadão. Caso os votos de Linda e Cecília sejam anulados, junto com os de outros nove vereadores eleitos, haverá um novo cálculo do quociente eleitoral. E três mulheres ganhariam vagas: Joilza Rangel, Josiane Morumbi e Rosilani do René.
Comentar
Compartilhe
Carta aberta alerta sobre golpe contra o governo Rafael Diniz
18/10/2016 | 16h38
  images (1)   Uma carta aberta está sendo veiculada nas redes sociais sobre um pacote que a Câmara Municipal de Campos votaria antes do fim do recesso parlamentar, para vigorar no governo de Rafael Diniz. O alerta é de um golpe, já que haveria o chamamento de mais de mil concursados de 2014. E mais: aumento do valor do Cheque Cidadão de R$ 200,00 para R$ 300,00; criação de um Vale Alimentação de R$ 250,00 para cada servidor e plano de Saúde para todo servidor. A carta aberta prega que não há nada contra os concursados nem os benefícios para o servidor. “A pergunta que não quer calar é: por que tudo isso não foi feito lá atrás? A resposta é simples. Porque nunca pensaram em ajudar a população ou ao servidor e sim a inviabilizar o prefeito eleito”, relata a carta. Pelo sim, pelo não vale lembrar que o governo Rosinha tem ampla maioria na Câmara Municipal.
Comentar
Compartilhe
O “Trator” entre os governos Zezé Barbosa e Rosinha
17/10/2016 | 16h38
download (1) Na história política recente de Campos ninguém foi tantas vezes secretário municipal quanto Edilson Peixoto, conhecido por “Trator”. Começou a atuar no governo Zezé Barbosa, nos anos 1980. E integrou, em diferentes áreas, os de Garotinho, Sérgio Mendes, Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber, Rosinha. Em 35 anos de vida pública, Edílson, que é engenheiro, foi secretário de Transporte, Planejamento, Serviços Públicos, Infraestrutura, Obras. Nestas eleições, tentou o primeiro mandato nas urnas. Não conseguiu a vaga de candidato a prefeito. Optou então por tentar uma cadeira de vereador. Foi derrotado.
Comentar
Compartilhe
De Caio Vianna a Marcelo Freixo
17/10/2016 | 09h20

images (1)

download (2)     Candidatos com propostas mirabolantes são os que, certamente, não têm certeza da vitória nas urnas. O eleitor sabe. Na eleição em Campos, Caio Vianna (PDT) anunciou que o Cheque Cidadão (alvo de denúncias) passaria de R$ 200 para R$ 300 reais. Caio foi derrotado. No Rio de Janeiro, a deputada Jandira Feghali (PC do B) prometeu tarifa social zero (ônibus de graça) no transporte para 700 mil pessoas, todas beneficiárias do Bolsa Família. Custo da proposta: R$ 900 milhões/ ano. Jandira foi derrotada. Marcelo Freixo (Psol) quer criar uma empresa estatal para gerir o sistema de transportes. O candidato pensa em adquirir ônibus próprios, ou fretar de terceiros, e ofertar serviço sem qualquer viés de lucro ou obtenção de receitas. Linhas específicas ganhariam o selo “tarifa zero”. Freixo está atrás de Marcelo Crivella (PRB) nas pesquisas.
Comentar
Compartilhe
Pelo telefone, da emoção à decepção
16/10/2016 | 18h09
download (1)   Muitas campistas estão passando pela emoção de receber, não menos que de repente, em suas casas, uma ligação de Erasmo Carlos, o “Tremendão”. Mas a decepção é imediata. O cantor oferece um produto para dieta, na base de óleo de peixe. Quem também tem ligado, para tal finalidade, é o cantor Moacir Franco. Idem para a ex-jogadora de basquete Hortência e o seu sotaque paulista. O detalhe é que a mensagem vai tocando até o fim. Não adianta tentar cortar a ligação.
Comentar
Compartilhe
Meu professor inesquecível
15/10/2016 | 12h01
download (3)   Hoje é o Dia do Professor. Ao ensejo da passagem da data, comemorada no Brasil anualmente em 15 de outubro, o blog abre espaço para que os leitores falem dos seus professores inesquecíveis. Eu reverencio alguns, como Jacyra Dias, Célia Cruz, Isa Sodré, Lenise Peralva, José Castanho, Aldano Selos de Barros, Júlia Codeço, José Mesquita Sodré, Walter Silva, Paulo Rodrigues, Álvaro Carvalho.
Comentar
Compartilhe
Um segmento em baixa em Campos
15/10/2016 | 07h48
download (2) Um segmento comercial em Campos já deu mostras de mais vigor. Na contramão da liberalidade sexual, os motéis não se multiplicaram. Os que estão aí (na sua grande maioria) surgiram nos anos 1970, na rodovia Campos-Vitória. A chamada indústria de alta rotatividade, marca dos motéis, foi implantada aqui na Rodovia Amaral Peixoto, com o Motel Planície, de Paulo Guimarães, o Paulinho da Banca. Uns dois, três anos depois, outros motéis foram construídos na Campos-Vitória. Mas o setor, tido como extremamente rentável, não evoluiu. Seria concorrência dos flats?  
Comentar
Compartilhe
Makhoul Moussallém diz que Rafael Diniz quebrou tabus
14/10/2016 | 07h57
images   Em um dos seus artigos semanais na Folha da Manhã, o médico Makhoul Moussallém, que já foi candidato a prefeito de Campos, comentou que Rafael Diniz assumirá o governo podendo compor a sua equipe sem amarras, “o que é um sonho dourado de qualquer eleito”. Makhoul assinalou, no artigo, que Rafael quebrou tabus e velhos paradigmas, que foi vencer no 1º turno da disputa sucessória “sem precisar de acordos, conversas políticas desgastantes e cessão de espaço de secretarias e cargos”. A propósito, Rafael Diniz já disse, em entrevista à Folha, que não tem um grupo fechado para desincumbir-se de sua missão, até porque, salientou, numa situação assim (de grupo fechado), não teria alcançado o feito histórico de vencer no 1º turno.
Comentar
Compartilhe
Comércio de Campos fecha na segunda-feira
13/10/2016 | 19h04
download (3) O Sindicato do Comércio Varejista de Campos comunica que, nos termos da cláusula 10a. da convenção coletiva de trabalho em vigor, o Dia do Comerciário, comemorado na 3ª segunda-feira do mês de outubro, próximo dia 17, não poderá o empregador exigir o trabalho de seus colaboradores. Mas poderá o comerciante abrir o seu estabelecimento sem a participação dos empregados. Bancos, instituições financeiras, repartições públicas e demais segmentos funcionam normalmente. O consumidor deve estar atento a esta data para evitar transtornos ao deparar-se com o comércio da cidade fechado. Fonte - Ascom CDL  
Comentar
Compartilhe
Voto aberto favorece Marcão na eleição na Câmara
13/10/2016 | 12h55
download (2)   O vereador Marcão Gomes (Rede), com o sinal verde do prefeito eleito Rafael Diniz (PPS), articula a sua eleição para presidir a Câmara Municipal. O voto aberto o favorece. É que evita que, na hora H, vereadores roam as cordas. Marcão tem conversado com os vereadores eleitos. As adesões já lhe dão uma certeza de vitória. Mas, reza lenda, eleição na Câmara é político votando em político. Todo cuidado é pouco. Aliás, o novo governo não planeja montar um rolo compressor. Quer apenas ter a maioria necessária para a eleição da Mesa-Diretora e viabilizar as suas ações. Quem, portanto, não aderir logo pode ficar de fora.
Comentar
Compartilhe
Pule de 10
13/10/2016 | 07h15
[caption id="attachment_711" align="aligncenter" width="300"]Marcelo Freixo e Eduardo Suplicy Marcelo Freixo e Eduardo Suplicy[/caption]   Na eleição no Rio, Marcelo Crivella (PRB) é pule de 10. Vai levar fácil no 2º turno. Ontem, o seu adversário Marcelo Freixo (Psol) fazia campanha acompanhado de Eduardo Suplicy (PT). O ex-senador foi eleito o vereador mais votado de São Paulo. Mas está longe de ser um cabo eleitoral entre os cariocas. Enquanto isso, Crivella, que já está com boa parte do PMDB ao seu lado, fechou o apoio de Índio da Costa (PSD), que obteve 8,99% dos votos no 1º turno. Para ficar com Crivella, Índio impôs a condição de que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) não participe da campanha e de um possível governo de Crivella, caso seja eleito. Condição aceita.
Comentar
Compartilhe
Campista de olho na eleição no Rio
12/10/2016 | 10h11
[caption id="attachment_705" align="aligncenter" width="261"]Marcello Crivela e Marcelo Freixo Marcello Crivela e Marcelo Freixo[/caption]   Apesar do esperneio dos derrotados, o campista conta os dias para a posse dos eleitos. Mas também está com as atenções voltadas para o 2º turno na disputa no Rio de Janeiro. É que tudo (ou quase) que passa pela capital do estado nos interessa bem de perto. Na eleição no Rio, Marcelo Freixo (PSOL) vai elevar o tom das críticas a partir desta quarta-feira ao rival, Marcelo Crivella (PRB). O alvo será a aliança com o ex-governador Anthony Garotinho (PR). Na semana passada, o PRB retirou de seu site notícia em que dizia que Garotinho havia definido o vice da chapa, Fernando MacDowewll. A indicação teria sido de Clarissa.
Comentar
Compartilhe
Clarissa está surpresa com decisão do PR em expulsá-la
11/10/2016 | 19h58
13558838_1095384717166244_2095319755030738879_o   A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) disse que foi pega de surpresa com a notícia de que o Conselho de Ética e a Executiva Nacional do PR abriram o processo disciplinar com pedido de sua expulsão por votar contra a PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos. A orientação do partido era que a bancada votasse a favor do projeto, que foi aprovado em primeiro turno na noite desta segunda-feira (10). Clarissa, que embarcou para o Rio, na tarde desta terça-feira, disse que não sabe de nenhum processo: "Não fui notificada. Vou me inteirar de tudo, porque estava em voo", disse a deputada. Em seu site, o partido afirma que o processo de expulsão foi agravado por causa de um vídeo que a deputada postou em sua rede social. Nele, Clarissa faz crítica à PEC e ao presidente Michel Temer (PMDB). Fonte: Extra
Comentar
Compartilhe
Sessões na Câmara Municipal com novo horário
11/10/2016 | 16h30
download (1) Em sessão ordinária nesta terça-feira (11), o plenário da Câmara Municipal de Campos aprovou o projeto de resolução nº 0091/2016 que altera o horário das sessões ordinárias do Legislativo. A partir da próxima semana, as sessões deixam de ter inicio às 8h e começam às 17h, às terças e quartas-feiras. Os vereadores também aprovaram o processo nº 1262/2016, proposto pelo vereador José Carlos Monteiro, que concedeu moção de aplausos ao vereador Rafael Diniz pela vitória como prefeito eleito na última disputa eleitoral. Os demais colegas saudaram Rafael e solicitaram participação na moção. Fonte: Ascom/Câmara
Comentar
Compartilhe
Beltrame deixa a secretaria de Segurança Pública
11/10/2016 | 13h00
2016-920996841-201605311207327264_20160703   O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, entregou sua carta de demissão ao governo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio Guanabara. Mas, segundo o governador em exercício, Francisco Dornelles, Beltrame só deixará a pasta após o segundo turno das eleições. De acordo com pessoas ligadas à Secretaria de Segurança, Beltrame indicou a Dornelles e ao governador licenciado Luiz Fernando Pezão o nome de Roberto Sá — atual subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria — como seu substituto. Fonte: Extra
Comentar
Compartilhe
Fred Machado será o líder do governo Rafael Diniz na Câmara
10/10/2016 | 21h40
Fred face 3   O líder do governo Rafael Diniz na Câmara Municipal já tem nome: Fred Machado. Vereador eleito para um segundo mandato, filiado ao PPS, o mesmo partido do novo prefeito, Fred ocupará uma função para a qual possui atributos. Ele tem boa relação com os colegas e ocupa bem a tribuna. Fred se reelegeu com 1.953 votos No exercício do seu primeiro mandato, Fred Machado foi o autor de muitos pedidos de informação ao governo. Também encaminhou projetos e indicações. Uma delas dispõe sobre a criação do Programa Doação de Sangue Itinerante. “O objetivo é a expansão anual dos doadores de sangue com a finalidade de abastecer o hemocentro. Precisamos de grandes campanhas de conscientização”, explicou o vereador à época, lembrando que moradores de 20 municípios dependem do hemocentro de Campos.
Comentar
Compartilhe
Marcão diz que auditoria nas contas de Rosinha não é revanchismo
10/10/2016 | 12h23
  images   Vereador reeleito em Campos, sendo o mais votado nas urnas, somando 5.552 votos, Marcão Gomes (Rede) revelou agora pela manhã, em entrevista à Rádio Continental, que a auditoria que será feita nas contas do governo Rosinha Garotinho (PR) não tem caráter revanchista. Marcão deixou claro que o desejo, com a realização da auditoria, é passar para a população a real situação do município. Marcão revelou que a auditoria é necessária para se saber como anda a saúde financeira da prefeitura, o que é que tem, por exemplo, de projeto, de programa. “É preciso saber o dinheiro que existe em caixa, saber se as obras foram todas pagas ou não, se deixaram dinheiro para pagá-las. Temos que apresentar essas respostas à população. E vamos fazer isto”.
Comentar
Compartilhe
Caboclo, vereador mais velho, ganha de Roxinho, após empate
10/10/2016 | 08h37
[caption id="attachment_655" align="alignleft" width="120"]Kdmear Caboclo Kdmear Caboclo[/caption] [caption id="attachment_656" align="alignleft" width="120"]Renato Roxinho Renato Roxinho[/caption]               Em São Francisco de Itabapoana os candidatos a vereador Kdemar Cordeiro, o Caboclo, e José Renato Barreto, o Roxinho, terminaram a eleição rigorosamente empatados: cada um somou 826 votos. Mas a idade avançada — coisa rara — pesou a favor de alguém. Quem leva o mandato é Caboclo, que tem 79 anos. Ele é mais velho do que Roxinho, com 38 anos. Tal critério de desempate faz parte da legislação eleitoral.
Comentar
Compartilhe
Rosinha apostou as suas fichas e elegeu Linda Mara
09/10/2016 | 09h02
download (1)   Não se pode dizer que a eleição foi um debacle total para Rosinha Garotinho (PR). A prefeita de Campos apostou as suas fichas e elegeu Linda Mara Silva para a Câmara de Vereadores. Secretária Particular de Rosinha, Linda Mara passou por muitas eleições sem sucesso — já em 1996 ela tentou uma cadeira no Legislativo pela primeira vez. Em 2012, ficou na suplência, chegando a assumir o mandato por um tempo É verdade que Linda Mara, junto com outros 10 vereadores eleitos, todos ligados ao grupo governista, está na mira do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre o possível uso indevido do Cheque Cidadão. Assim, ela pode ter ganho. Mas não levaria o mandato.
Comentar
Compartilhe
Inconformado com a derrota, Garotinho quer a anulação da eleição em Campos
08/10/2016 | 10h44
  images   Inconformado com o revés que sofreu nas urnas, com a fragorosa derrota de Chicão Oliveira (PR) para Rafael Diniz (PPS), o secretário de Governo Anthony Garotinho passou a ocupar os microfones de uma FM que seria de sua propriedade para levantar dúvidas quanto à lisura das eleições em Campos. Neste sábado, pela Rádio Diário, Garotinho fez insinuações sobre a existência de indícios, dizendo ter “até provas materiais” de irregularidades nas eleições que podem, revela ele, anular os resultados. Por sinal, no mesmo programa, foi levantada a hipótese de o grupo de vereadores liderado por Garotinho na Câmara Municipal votar, antes do recesso parlamentar, ou seja, no apagar das luzes da atual legislatura, medidas que consideram “benéficas para o povo”, mas que, na realidade, visam comprometer as finanças do próximo governo. Um desses projetos seria, veja só, a isenção fiscal para todo e qualquer serviço médico, envolvendo todos os hospitais e clínicas de saúde existentes em Campos.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado faz em Grussaí festa pela vitória
08/10/2016 | 06h26
  14481933_900930873374669_257956779283077355_o   As urnas em Grussai foram as que deram o maior percentual de votos para Carla Machado — 83,3%. A prefeita eleita de São João da Barra, que obteve a terceira melhor colocação em votos percentuais dentre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, não poderia, por isso mesmo, escolher outro lugar para festejar a sua vitória. Na terça-feira, véspera do feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida, Carla realizará em Grussaí, 3º distrito de SJB, a sua festa de agradecimento. Várias bandas vão se apresentar na comemoração do resultado. A vitória de Carla Machado em São João da Barra era previsível. Ela obteve 22.032 votos, enquanto José Amaro de Souza, o Neco, somou 8.142 votos. Entre todos os candidatos a prefeito na região, Carla era a mais favorita. O sanjoanense conta os dias para o retorno dela.
Comentar
Compartilhe
Comércio de Campos aberto no feriado de Nossa Senhora Aparecida
07/10/2016 | 19h02
download (1)   O comércio de Campos está autorizado a funcionar normalmente na quarta-feira, feriado nacional, dia de Nossa Senhora Aparecida, que coincide com o Dia das Crianças, uma das datas promocionais mais importantes do calendário do comércio. O funcionamento é facultativo, ou seja, funcionarão os lojistas que quiserem, desde de que observando as normas do acordo feito entre patrões e empregados. A expectativa é de que principalmente os estabelecimentos que trabalhem com artigos infantis funcionem.
Comentar
Compartilhe
Pudim x Garotinho: rompimento é mesmo pra valer
07/10/2016 | 12h01
download (2)   O deputado Geraldo Pudim (PMDB) entrou no processo eleitoral com a desconfiança de que, em meio aos candidatos à Prefeitura de Campos, seria uma linha auxiliar de Chicão Oliveira (PR) depois que se desligou do grupo liderado por Anthony Garotinho no qual fez política por 30 anos. No domingo, depois que votou no Instituto de Gastronomia das Américas, Pudim, em conversa com jornalistas, deu o recado:  “Hoje se consolida a minha liberdade. Acho que as pessoas não têm mais dúvidas acerca desse rompimento”. Pudim foi muito mal nas urnas — somou apenas 2.160 votos. O que pode lhe servir de consolo foi a chance de demonstrar que de fato virou um adversário de Garotinho, o que, a essa altura, não representa muita coisa.
Comentar
Compartilhe
Rafael Diniz: "O município não suporta mais o achismo”
07/10/2016 | 08h41
  images O prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) não abrirá mão de uma equipe técnica na montagem do seu governo. “O que está faltando em Campos é gestão. O município não suporta mais o achismo, os pitacos dos políticos que se julgam entendedores de tudo. É preciso capacitação”, diz ele. Rafael exemplifica, dizendo que colocará quem entende de saúde, para cuidar da Saúde. O mesmo fará na Educação, Transporte. “A parte política fica por nossa conta, com gabinete aberto, presença nas ruas debatendo e dialogando com o povo, como eu fiz ao longo da campanha eleitoral”. No setor de transporte, Rafael Diniz admite que é preciso um investimento técnico para qualificar o IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes), de forma a implementar a mobilidade urbana, sobretudo na área de transporte público.
Comentar
Compartilhe
Voto casado nem sempre funciona
06/10/2016 | 21h47
  [caption id="attachment_585" align="alignnone" width="128"]Álvaro Oliveira Álvaro Oliveira[/caption] [caption id="attachment_587" align="alignnone" width="128"]José Leandro Cardoso José Leandro Cardoso[/caption] [caption id="attachment_588" align="alignnone" width="161"]Tatiane Papinha Tatiane Papinha[/caption]   O voto casado nem sempre funciona. Candidato a prefeito de Campos, Chicão Oliveira teve ao seu lado, durante a campanha, o irmão Álvaro Oliveira, que buscou um mandato de vereador. Não se elegeu. Somou 1.930 votos. Nildo Cardoso, igualmente candidato a prefeito, não se elegeu e também não elegeu o filho para a Câmara Municipal. José Leandro alcançou apenas 1.728 votos. Na família Silva, Papinha foi candidato a vice na chapa de Geraldo Pudim. Mas lançou a sua mulher Tatiane para a Câmara de Vereadores. Ela só obteve 564 votos.
Comentar
Compartilhe
“Não sei como me livrar de Garotinho”, diz Crivella
06/10/2016 | 16h25
marcelo_crivella_8   Por Lauro Jardim, no Globo: Anthony Garotinho ligou hoje três vezes para Marcelo Crivella, que resolveu não atender. Na terceira vez, Crivella disse para as pessoas com quem estava reunido: "Não sei como me livrar dele!"
Comentar
Compartilhe
Crise? Dornelles dá 14 isenções fiscais
06/10/2016 | 12h13

 dornelles-governador-rio

Na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, o governador em exercício, Francisco Dornelles, assinou 14 acordos que tratam de isenções fiscais (quando o Rio abre mão de impostos a fim de atrair investimentos) para empresas específicas ou para produtos. Ao todo, sete novas companhias entraram na lista das que passam a ter tratamento especial tributário. As isenções fiscais foram oferecidas a quatro firmas de distribuição de produtos em atacado, além de três empresas dos setores de beleza e cosméticos, alimentos e bebidas. O restante dos decretos alterou as isenções já oferecidas a companhias que trabalham com determinados produtos, como perfumes e águas de colônia. Fonte: Extra

Comentar
Compartilhe
Acordo entre Garotinho e Crivella envolveu Tô Contigo
06/10/2016 | 07h04
images (2)   O Globo revela hoje que o PRB, partido de Marcelo Crivella, fez um acordo com o PR de Anthony Garotinho envolvendo uma coligação na disputa da Prefeitura do Rio que passou pela retirada da candidatura de Alexandre Tadeu, o Tô Contigo, a prefeito de Campos. Com o apoio do PR, a candidatura de Crivella mais que dobrou seu tempo de TV. Inicialmente, o PRB tinha 23 segundos por dia, mais quatro segundos pelo apoio do nanico PTN. A entrada do PR agregou 37 segundos, ou 52% do tempo total de 1min11s que Crivella teve no 1º turno. A matéria informa que Crivela internamente já se referiu ao apoio de Garotinho como um “remédio amargo” para fortalecer sua candidatura, em referência à alta rejeição que o ex-governador tem na cidade do Rio. O candidato descarta que Garotinho vá integrar seu governo, mas abre a possibilidade de Clarissa ser convidada para alguma secretaria.
Comentar
Compartilhe
Vice-prefeita eleita faz trabalho social
05/10/2016 | 22h14
  c689d13c6a78b38d81bb768f7e02537605082016193536 Vice-prefeita eleita na chapa de Rafael Diniz (PPS), Conceição Sant´Anna é assistente social com larga experiência no trabalho com idosos. Ela já presidiu o Asilo do Carmo, instituição que tem a sua dedicação profissional há mais de 20 anos. Conceição debutou nas urnas este ano, mas já participou de perto de campanhas eleitorais. Nos anos 1980 o pai dela, o saudoso Onofre de Oliveira Sant´Anna, militou na política partidária junto com o avô de Rafael, Zezé Barbosa. Onofre Sant´Anna também foi sindicalista. Presidiu o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campos por um bom tempo — não tanto quanto o presidente atual, Ronaldo Nascimento, que o sucedeu.
Comentar
Compartilhe
Igreja Universal troca Tô Contigo pelo Pastor Vanderly Melo
05/10/2016 | 16h48
  [caption id="attachment_554" align="alignnone" width="267"]Tadeu Tô Contigo Tadeu Tô Contigo[/caption] [caption id="attachment_555" align="alignnone" width="259"]Pastor Vanderly Melo Pastor Vanderly Melo[/caption]   Comunicador da TV Record, Tadeu Tô Contigo chegou a ser cotado como candidato a prefeito de Campos, figurando bem em pesquisas de intenção de voto. Preterido pelo grupo governista, buscou a reeleição na Câmara Municipal. Sem o apoio da Igreja Universal, Tô Contigo não teve êxito nas urnas. Somou 1.815 votos. O nome da vez entre os fiéis é o pastor Vanderly Melo, que foi segundo mais votado entre todos os candidatos a vereador. Totalizou 5.257 votos.
Comentar
Compartilhe
População rejeita Arnaldo Vianna no papel de cabo eleitoral
05/10/2016 | 09h16
14265011_781851775251319_2467686092086925563_n   Eleição costuma pregar peças. Há alguns meses, quando o processo sucessório em Campos começou a ser deflagrado, o que se falava é que, sendo candidato, Arnaldo Vianna seria imbatível nas urnas. A coisa não seria assim. Sem poder disputar a prefeitura, por pendências jurídicas, Arnaldo lançou o filho Caio. Desistiu depois e optou por apoiar Geraldo Pudim. Fez o possível para elegê-lo. Mas as urnas disseram não às suas pretensões em atuar como cabo eleitoral. Pudim somou apenas 2.160 votos — votos que não o elegeria vereador. Já Caio Vianna, que entrou na campanha sustentado por uma aliança partidária costurada por Arnaldo, antes de ter trocado de palanque, alcançou 31.360 votos.
Comentar
Compartilhe
Nildo Cardoso não se elegeu prefeito e não fez o filho vereador
04/10/2016 | 23h05
download (2)   Candidato a prefeito de Campos, Nildo Cardoso (DEM) não só perdeu a eleição como não conseguiu eleger o seu filho, José Leandro, para a Câmara Municipal. Nildo somou 5.446 votos. Menos do que obteve na sua eleição para a Câmara Municipal em 2012, quando somou 6.339 votos e foi o vereador mais votado em Campos. José Leandro, o filho de Nildo, com trabalho político na Baixada Campista, onde é ceramista, tal como o pai, somou apenas 1.728 votos para vereador na eleição de domingo.
Comentar
Compartilhe
Clara Matheus, filha do casal Garotinho, faz um desabafo
04/10/2016 | 15h45
10632718_1087473877975896_8351304738810648116_n (1)   Pela rede social, Clara Matheus, filha do casal Rosinha-Anthony Garotinho, faz um desabafo. Disse que não está triste pela derrota nas eleições, mas pelo que a política se tornou e por tudo o que presenciou e viveu nos últimos tempos. “Eu acho ótimo que as pessoas sejam politizadas, tenham opiniões, e acho que isso faz a sociedade crescer, mas de que adianta todo esse senso de criticidade se não existe respeito?!” — assinalou. No seu desabafo, Clara diz que o mais viu nos últimos dias foram ofensas e ataques ao Garotinho e a Rosinha, “ofensas de todos os tipos, gêneros, e tamanhos”. Clara lembra que por trás de um cargo público, por trás do papel social que exercem, os seus pais são seres humanos, “que têm sentimentos, se ferem, se angustiam, se decepcionam, e acima de tudo tem família”. Clara diz que ao invés de debater ideias, ideologias e pensamentos alguns preferem a ofensa, a maldade, a crueldade de espalhar mentiras, de difamar pessoas, de acusar. Disse que fica mais triste ainda quando vê que alguns que se diziam amigos hoje os apunhalam. “Tenho aprendido que nem todo mundo que se diz amigo de fato é”, comentou Clara, acrescentando que não importa o que falam. “Vocês (referindo-se aos pais dela) continuam sendo o meu exemplo, o meu referencial, e não só meu, mas o de uma multidão que conhecem vocês de verdade. Eu amo vocês. Sua família e seus amigos estão com vocês, independe das circunstâncias”.
Comentar
Compartilhe
Garotinho culpa a despolitização da juventude
04/10/2016 | 07h10
download (3)   Anthony Garotinho fez a sua avaliação dos resultados das eleições em Campos. No seu blog, atribui a vitória acachapante de Rafael Diniz (PPS) sobre Chicão Oliveira (PR) à “despolitização” de uma juventude desejosa de mudanças. Destacando que o medo foi a tônica da eleição, Garotinho também culpa as oligarquias, dizendo que Rafael Diniz conseguiu reunir em torno de si a velha política de Campos, “que sempre tiveram contra o povo um enorme preconceito social e racial”. Em um rançoso discurso do “tostão contra o milhão” que utilizou bem lá atrás quando se elegeu prefeito em 1988, Garotinho diz que a campanha de Rafael teve extraoficialmente forte financiamento empresarial, “o que possibilitou uma campanha desigual na última semana da eleição”.
Comentar
Compartilhe
Uma imagem que não precisa de legenda
03/10/2016 | 20h54
14516582_1132136126878819_1960961479672301977_n
Comentar
Compartilhe
Rafael diz que auditoria não significa caça às bruxas
03/10/2016 | 16h03
download (2)   O prefeito eleito Rafael Diniz (PPS), no dia seguinte à sua vitória no 1º turno, reiterou que realizará uma auditoria nas contas da prefeita Rosinha Garotinho (PR). “Esse é um compromisso firmado com toda a população durante a nossa campanha. Vamos cumpri-lo”. Rafael ressaltou, contudo, que a auditoria não passa por uma caça às bruxas. “O que acontece é que precisamos tomar pé do que fizeram com a cidade, para fazer um diagnóstico e ver os melhores caminho a tomar na reconstrução de Campos”.
Comentar
Compartilhe
Rafael Diniz abre novo ciclo na política de Campos
02/10/2016 | 22h33
  download (2)   A vitória de Rafael Diniz (PPS) no 1º turno, o que é inédito, batendo a força de uma máquina azeitada com a injeção financeira de milhões de reais — fruto da antecipação dos royalties do petróleo — abre um novo ciclo na política no município de Campos. Advogado, nascido em 1983, Rafael calou a boca do virulento adversário Garotinho, o mesmo que, com menos idade que a sua, elegeu-se prefeito em 1988, sem experiência administrativa nenhuma, vivendo, à época, antes de se eleger deputado estadual, em 1986, a dois anos da eleição municipal em que foi eleito prefeito, de pedidos de anúncio de verba publicitária para ter comissão junto às emissora de rádio em que comprava horário. Ao longo da campanha desta eleição de 2016, Garotinho, para eleger Dr. Chicão, dizia, na contramão de sua história, eleito prefeito de Campos sem qualquer experiência administrativa, que Rafael, pela sua idade, não teria experiência para ser prefeito. O blefe de Garotinho, tantas vezes exibido no horário eleitoral na TV, não foi levado em conta pela população, que deu uma vitória consagradora a Rafael, proporcionando que o Jardim Carioca, na área de Guarus, voltasse a ser palco de uma festa, agora em torno do neto do saudoso Zezé Barbosa, três vezes prefeito de Campos.  
Comentar
Compartilhe
Garotinho não fala da vitória de Rafael. Mas Rosinha admitiu derrota
02/10/2016 | 20h28
  download (2)   A derrota em Campos, com a vitória de Rafael Diniz no primeiro turno, não mereceu, por ora, por parte de Anthony Garotinho, nenhum comentário dele no seu blog. Apenas a moderação fez menção, falando em perseguições e armações para justificar o revés. Mas a prefeita Rosinha, já antes da apuração, admitia, nas entrelinhas, pela rede social, a derrota. Palavras dela: "Independente do resultado das urnas quero agradecer a cada um por todas as lutas que lutamos juntos. Amo vocês! Amo Campos! A população é soberana na sua escolha. Agradeço a Deus independente das circunstâncias."
Comentar
Compartilhe
O peso do voto útil na eleição em Campos
02/10/2016 | 09h06
 

 download (1)

A eleição pode ter um peso decisivo do “voto útil”. Por conta da polarização entre Chicão Oliveira e Rafael Diniz é significativa a mudança, para um lado ou outro, de eleitores que estavam intencionados em votar em nomes que não são dos dois. Termômetro das intenções de voto, as pesquisas sinalizam que Rafael e Chicão estão na preferência dos eleitores. Daí que o “voto útil” ecoará forte entre os que optam pelo vencedor — o que é maioria. Sem entrar no mérito de quem venceu, o debate feito pela InterTV Planície está influenciando o voto de muita gente. A performance de uns e outros, de forma positiva e negativa, pesará nas urnas. Realizado após a novela “Velho Chico” nos capítulos finais, a audiência do debate foi grande. Parece que todo mundo viu. Não se fala em outra coisa.
Comentar
Compartilhe
ESPN demite José Trajano
01/10/2016 | 16h03
josetrajano Ex-diretor de jornalismo da ESPN Brasil, José Trajano não trabalha mais para a emissora. A rescisão do contrato com o jornalista foi anunciada pela ESPN em comunicado divulgado nesta sexta-feira (30). Atualmente, ele estava apenas como debatedor do programa 'Linha de Passe'. ''A ESPN rescinde contrato com José Trajano. José Trajano teve papel fundamental na construção da ESPN no Brasil. Agradecemos suas contribuições e desejamos boa sorte nesta nova fase", diz a nota divulgada pela emissora. Fonte: Uol
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]