Fake News dá as caras e envolve professora de História
31/12/2019 | 07h26
 Notícias falsas são dadas, muitas vezes, de forma involuntária, certamente por falha na apuração. Dias antes do Natal, por exemplo, foi anunciado, em uma emissora de rádio de Campos, que a professora de História Maria Nilza Dias havia falecido. Uma inverdade. Felizmente, ela, pessoa muito querida, vai bem de saúde. E levou tal situação com humor.
A emissora corrigiu a informação. Mas o anúncio ganhou as redes sociais. Afilhado de Maria Nilza, João Pimentel fez então um registro na concorrida página “Solar do Liceu de Humanidades de Campos”, aqui no Facebook, esclarecendo os fatos.
O assunto, claro, suscitou muitos comentários. Um deles partiu de João Castanho. Ele disse que tal registro parece saga de quem leciona História. E lembrou que Antônio Carlos (Butinão) levou por três vezes o bispo Roberto Guimarães à sua casa para dar extrema-unção ao seu pai, o professor José Castanho.
O detalhe é que apesar da idade avançada, Castanho estava bem de saúde. Questionado pelo filho sobre o motivo de aceitar a extrema-unção, o mestre de várias gerações de liceístas (fui aluno dele) brincou: “se bem não fizer, mal também não fará. Estão me preparando”.
Comentar
Compartilhe
Marcão diz que não, sem ser terminante quanto a uma candidatura dele à Prefeitura
27/12/2019 | 06h35
Já no exercício do mandato de deputado federal, Marcão Gomes, ao programa Folha no Ar, deixou claro que o seu foco, daqui por diante, é cumprir o mandato em Brasília, sem estar com os pensamentos voltados para as eleições de 2020. Descarta, por assim dizer, possível candidatura à prefeitura.
Mas, na entrevista, Marcão não foi terminante. Palavras dele: “Se, em algum momento, algum dos grupos políticos entender que a gente tem que concorrer a algum cargo no ano de 2020 nós vamos discutir isso internamente e apresentar de forma clara”.
É verdade que, na entrevista, Marcão Gomes revelou que a candidatura que se apresenta, do seu grupo político,é a de Rafael Diniz à reeleição. Diniz, vale dizer, com o apoio da máquina municipal, foi o responsável pela votação que permitiu a Marcão assumir o mandato em Brasília.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Atafona e Grussaí já permitem muitos banhos de mar
22/12/2019 | 09h20
Os amantes de Atafona e Grussaí podem festejar. A temporada de veraneio está salva. Já é possível tomar muitos banhos nas águas dessas praias sem o risco de contaminação em decorrência do surgimento de pequenos fragmentos compatíveis com o óleo que atingiu o litoral do Nordeste.
A operação de monitoramento de praias foi encerrada. Uma reunião entre representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Ibama e Marinha do Brasil oficializou a decisão.
Com o banho de mar sendo possível, há que se viabilizar a água corrente fornecida pela Cedae, sempre escassa no verão. E a luz que a Enel não dá conta, com frequentes piques no período de veraneio. E a telefonia de parte da operadora Vivo, tão interrompida...
Comentar
Compartilhe
O taxista que levou de Campos um Landau de presente para Delfim Neto
18/12/2019 | 18h25
O mais antigo motorista de táxi em Campos é José Jorge, nome que recebeu de batismo. “Não tenho sobrenome. A minha mãe não quis colocar no registro”, justifica. Mas é conhecido mesmo por Zezinho do Táxi, hoje com 83 anos, 58 dos quais dedicados a atividade no volante.
Zezinho já viajou muito, a trabalho. Em 1979, foi contratado pela cooperativa dos usineiros de Campos para levar um Ford Landau LTD, zero km, adquirido na Santo Amaro Automóveis (comandada pelo saudoso Amaro Gimenes), para Brasília.
O carro era um presente da indústria do açúcar de Campos para Delfim Neto, então ministro da Agricultura no governo João Figueiredo. Zezinho deu conta da tarefa, no que chama de “viagem inesquecível”.
Zezinho saiu de Campos às 3h15 da madrugada de uma sexta. Deveria pernoitar em Sete Lagoas (MG) e depois seguir para Brasília. O compromisso era entregar o carro no sábado. Mas Zezinho tocou direto, de tanto que gostou do Landau.
Às 18h30 do mesmo dia Zezinho do Táxi já estava em Brasília, antecipando a entrega ao deputado Oséias Cardoso, que recebeu o veículo para passá-lo a Delfim. A volta de Zezinho para Campos foi de avião.
Comentar
Compartilhe
Quem faz tudo para receber curtidas nas redes sociais
16/12/2019 | 07h19
Uma das palavras do ano em 2019, segundo o Dicio (Dicionário Online), é biscoteiro, que deixou de ser a pessoa que faz biscoitos, e passou a designar também quem quer biscoitos, quer atenção.
A gíria deriva do verbo biscoitar e define aquela pessoa que faz tudo para aparecer, para receber elogios ou curtidas em postagens nas redes sociais.
Comentar
Compartilhe
Garotinho e Rosinha - a angústia pela espera
13/12/2019 | 07h06
O casal Garotinho deve estar vivendo um momento angustiante, de expectativa sobre os desdobramentos de decisões judiciais.
Tanto o Anthony, quanto a Rosinha, os dois detentores de importantes mandatos obtidos nas urnas, já estiveram presos. E podem voltar ao Complexo Penitenciário de Bangu.
Garotinho e Rosinha, quando presos, foram soltos por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O que se pergunta, por isso mesmo, é se ocorrer nova prisão o Gilmar ordenará a soltura do casal. A prisão já foi solicitada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Comentar
Compartilhe
Assaí Atacadista inaugura filial em Campos
12/12/2019 | 07h41
A concorrência aumenta em Campos na área de supermercados, o que é bom para o consumidor. O Assaí Atacadista vai inaugurar uma filial no dia 17, próxima terça-feira, às 9h.
A loja fica em uma área arrendada por 40 anos da extinta Usina do Queimado, na Av. Arthur Bernardes, s/n. Fica próximo ao trevo da Estrada do Contorno.
A expectativa é a de que com a abertura da loja o Assaí gere em Campos cerca de 350 empregos diretos.
Com mais de 40 anos, o Assaí Atacadista é, desde 2007, uma das empresas do Grupo Pão de Açúcar (GPA), considerada a maior varejista do Brasil e que compõe o Grupo Casino, uma empresa de grande varejo presente na França e em outros países.
Comentar
Compartilhe
Motoboys causam barulho infernal nas ruas de Campos
11/12/2019 | 11h21
Sabe esses motoboys que fazem o serviço de entrega de mercadorias? São os grandes vilões nas ruas de Campos (com exceções), sem que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar adotem qualquer medida punitiva.
Ao alterar escapamentos de suas motos, seja removendo o silenciador, ou trocando por outro equipamento, os motoboys estão fazendo uma barulheira infernal. No silêncio da noite, o som alto da descarga fica insuportável.
Moradores da Av. Pelinca e da Av. 28 de Março, para citar apenas dois corredores de tráfego de motos, sofrem muito. A poluição sonora suplanta, com sobras, o limite do tolerável. Alguma providência para conter tal abuso precisa ser adotada.
Comentar
Compartilhe
O comerciante Celinho Pessanha, da AP Roupas, e a falta de uma cervejinha
10/12/2019 | 08h53
Dono da AP Roupas, o comerciante Celinho Pinto Pessanha, com dores nas articulações, foi consultar-se com um médico amigo. Tomou remédios e o problema continuou. O médico, em viagem aos EUA, comprou uma substância justo para o caso de Celinho.
Na volta da viagem, chamou Celinho ao consultório e explicou que ele teria que tomar o remédio pelo prazo de oitos dias, “sem beber”.
— Mas eu nunca bebi! —antecipou-se Celinho.
— O quê? Nunca bebeu? Não vou lhe dar o remédio. O seu problema é justamente a falta de uma cervejinha!
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]