No centro de Campos, obra pronta mas inacabada
30/09/2016 | 17h54
  download (1) A reurbanização do centro histórico de Campos foi dada por concluída há muito tempo. Mas o mote da realização não foi alcançado. A rede elétrica está como antes. A obra foi planejada para a conversão subterrânea de redes de energia elétrica e telefonia. O gasto foi da ordem de R$ 65 milhões. Mas o emaranhado de fios presos sob postes continua.
Comentar
Compartilhe
Pendências nas eleições em Campos
30/09/2016 | 10h24
images   Já não há mais tempo para uma posição da Justiça Eleitoral. As urnas estão devidamente prontas e instaladas para receber os eleitores no domingo. Os candidatos vão aproveitar as últimas horas para arregimentar votos. Mesmo os que têm pendências jurídicas. E não são poucos. Para se ter idéia, dos 570 candidatos a vereador em Campos, 48 deles estão com pendências na Justiça Eleitoral. Isto quer dizer que eles poderão ser votados. Mas não se sabe se os votos que receberem vão ser validados. Toda eleição é assim. Mesmo quando a disputa envolve nomes que buscam a Prefeitura. Em 2008 e em 2012 os votos dados a Arnaldo Vianna não foram validados. É certo que ele foi batido nas urnas. E se tivesse vencido? Na região, prefeitos eleitos foram afastados depois.
Comentar
Compartilhe
Efeito da crise?
29/09/2016 | 20h08
download (2)   O ator campista Tonico Pereira está vendendo roupas numa barraquinha no Espaço Mix, em Botafogo, no Rio. O jornal “Extra” documentou a atuação dele na nova atividade. Aliás, não tão nova porque Tonico já atuou no comércio de carros. Tonico vende mais camisas, contendo frases que estão no seu blog e no Faceboox. O ator diz que ainda não está ganhando dinheiro: “Não tenho lucro, ainda é um investimento. Mas não tenho prejuízo”.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura paga hoje o Cheque-Cidadão?
29/09/2016 | 11h05
  images (2) A prefeitura de Campos vai pagar hoje o Cheque Cidadão? O secretário de Governo Anthony Garotinho disse agora pela manhã, no seu programa na Rádio Diário, que aguarda a autorização da Justiça, no âmbito do estado. Garotinho revelou que o dinheiro está disponível no banco para efetuar o pagamento e que a decisão do recurso para que a Prefeitura de Campos faça o pagamento poderá sair até às 15h desta quinta-feira.
Comentar
Compartilhe
Rogério Matoso diz que Garotinho é “debochado e um grande mentiroso”
29/09/2016 | 07h22

download (1)

  Entrevistado pela Folha da Manhã, o candidato a prefeito Rogério Matoso (PPL) bateu forte em Anthony Garotinho, ao ser inteirado de que o secretário de Governo o teria chamado de “tomador de chopp”, de “playboy” e de que “não tem nada na cabeça”. Rogério rebateu as acusações, dizendo que nada do que Garotinho fala pode ser levado a sério. “Ele me chamou de tomador de chopp? Ele é um debochado. E o filho dele o que fez para ser empresário? Garotinho é um grande mentiroso. Fala em palavra da paz, mas só quer guerra”.
Comentar
Compartilhe
O bispo da Diocese de Campos e as eleições
28/09/2016 | 16h10
  download (1)   O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz, considera que o processo das eleições municpais deste ano foi curto. E ainda sofreu contaminação e incidência de várias distrações que tiraram o foco do eleitor. Dom Roberto faz referência a estreiteza do processo eleitoral porque foi reduzido o tempo das campanhas de 90 para 45 dias. Outro fato contra: a contaminação por conta do impeachment e da Lava Jato. Soma-se, por outro lado, a distração das Olimpía-das e Paraolimpíadas, que, cita Dom Roberto, prejudicou o foco do momento eleitoral como um todo. Mas o bispo diocesano lamenta mesmo sobre os limites da última reforma política, que não mexeu nos partidos, “na esperada renovação, atualização e democratização”.
Comentar
Compartilhe
Nildo Cardoso diz que eleição pode ter mais de um “Cavalo de Tróia”
28/09/2016 | 07h00
  download (2)   Candidato à Prefeitura de Campos, Nildo Cardoso (DEM), em entrevista dada à Folha da Manhã, e publicada hoje, revela que, no processo sucessório, pode aparecer não um, mas dois “Cavalos de Tróia”, ou seja, nomes que se colocaram no páreo eleitoral como linha auxiliar do candidato governista Chicão Oliveira (PR). Nildo admite que tem muita gente na oposição. “De repetente pode aparecer mais de um cavalo. Política é uma coisa muito dinâmica”, assinalou o candidato, sem entrar em maiores considerações quanto ao assunto.  
Comentar
Compartilhe
Pode dar detenção
27/09/2016 | 17h53
e7acabdf-39b4-4a13-a5d6-12ef75012121   O alerta é para os candidatos de posse financeira que costumam eleger-se gastando uma dinheirama na reta final da campanha. Quem acompanha de perto o cenário político de Campos sabe de quem se trata. O fato é que arregimentar eleitores ou fazer propaganda de boca de urna no dia da eleição é crime. A Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) estabelece a punição de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR.
Comentar
Compartilhe
Momento é de limpeza
27/09/2016 | 15h01
images (1)   O período eleitoral é uma boa oportunidade para se fazer uma limpeza na relação de “amigos” na rede social. Os excluídos podem ser os “amigos” sem noção, que querem impor os seus “eleitos” na disputa do dia 02 de outubro.
Comentar
Compartilhe
Pudim: “Só não falo o que sei de Garotinho porque não sou dedo duro”
27/09/2016 | 09h42
  download (1)   Em declarações dadas à Folha da Manhã, e publicadas hoje, o deputado Geraldo Pudim (PMDB), que é candidato a prefeito de Campos, faz carga sobre Anthony Garotinho (PR), com quem se relacionou politicamente por 30 anos. Na entrevista, quando questionado sobre ameaças de Garotinho de divulgação de gravações com coisas impublicáveis a seu respeito, depois que pediu celeridade na questão do Cheque Cidadão, Pudim se esquivou em abrir o verbo. Disse que não fala o que sabe do ex-aliado porque não é dedo duro. — A história vai revelar sem a necessidade de eu falar nada do Garotinho. Ele está se destruindo sozinho. Ele está em um processo autofágico, dentro da própria família.
Comentar
Compartilhe
O risco de nova derrota no 2º turno
26/09/2016 | 16h50
images A pesquisa feita pelo Pro4 sobre a corrida sucessória em Campos, divulgada ontem pela Folha da Manhã, reforça o quadro de extrema apreensão que toma conta do grupo governista com a hipótese de a eleição ser decidida em um 2º turno, o que parece um fato consumado. A pesquisa aponta que se Rafael Diniz (PPS) ganha do Dr. Chicão (PR) no 1º turno — soma 37,7% contra 33,1% na estimulada e 29,9% contra 27,7% na espontânea — em um 2º turno a diferença entre os dois avança mais ainda: 46,3% contra 33,6%. A vantagem, em um 2º turno, é de 12,7 pontos percentuais a favor de Rafael, o que certamente faz o grupo liderado por Anthony Garotinho a refletir que se não ganhar a eleição já no dia 2 de outubro vencê-la, em um novo escrutínio, é improvável. Nas eleições de 2004 foi assim. E nas de 2006, idem. Nas duas, representado nas urnas por Geraldo Pudim, o grupo foi batido. Primeiro perdeu para Carlos Alberto Campista. Depois, foi vencido por Alexandre Mocaiber. Ambas decididas no 2º turno, depois que Pudim, no 1º turno, teve mais votos que os adversários. Nas duas eleições, vale lembrar, o governo do Estado do Rio de Janeiro, sem a crise financeira que hoje enfrenta, estava sob o comando da hoje prefeita Rosinha Garotinho. E ela apostou todas as fichas na vitória de Pudim, que representava o 15, o número do PMDB. Aliás, é o partido dele atualmente.
Comentar
Compartilhe
Debate na TV Record decepcionou
26/09/2016 | 08h46
  14495266_845186362278913_8743770206768755685_n   O debate realizado ontem à noite pela TV Record decepcionou. Mostrou que o nível dos candidatos, quanto ao preparo para assumir a Prefeitura de Campos, e até na condição intelectual, está muito abaixo do que se deve esperar. Há exceções. Mas o conjunto de postulantes está longe de representar a melhor tradição das lideranças políticas do município. Novos debates vão ser realizados amanhã, no Centro de Convenções da Uenf, e na quinta-feira, na InterTV Planície. Não se pode esperar uma melhoria grande na performance dos candidatos. Mas o confronto permitirá que o eleitor faça um quem é quem entre os seis e defina o seu voto.
Comentar
Compartilhe
Quem é o “Cavalo de Tróia” nas eleições em Campos?
25/09/2016 | 10h41
download (4)   Os debates nesta reta final da campanha para a Prefeitura de Campos podem permitir que os eleitores, antes mesmo da realização de um hipotético segundo turno, façam uma avaliação sobre o verdadeiro “Cavalo de Tróia” nas eleições. O “Cavalo de Tróia” é uma linguagem figurada para identificar quem estaria representando o papel de uma linha auxiliar entre os nomes que se dizem da oposição ao governo Rosinha Garotinho, mas se colocam na disputa sucessória para ajudar a candidatura de Chicão Oliveira (PR). Na eleição de 2008, o deputado Paulo Feijó (PR-RJ), então no PSDB, foi o “Cavalo de Tróia” nos debates na TV, atuando para desconstruir a imagens dos oponentes à candidata Rosinha. Meses depois, quando já integrava o grupo liderado por Anthony Garotinho, Feijó assumiu tal papel, em entrevista à Folha da Manhã. O primeiro dos três debates antes das eleições ocorrerá hoje à noite, na TV Record, logo após o “Domingo Espetacular”. Na terça-feira, com transmissão da Rádio Contintental, haverá um debate às 18h, no Centro de Convenções da Uenf, promovido pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc). No dia 29, quinta-feira, o debate será pela InterTV Planície, após a novela “O Velho Chico”.
Comentar
Compartilhe
Chance zero
25/09/2016 | 08h35
download (3)   Do bem informado jornalista Lauro Jardim, na sua coluna de hoje no Globo: A chance de o Rio de Janeiro pagar o 13º salário este ano é igual a zero. A de Minas Gerais é praticamente a mesma.
Comentar
Compartilhe
TV Record faz debate amanhã com candidatos a prefeito de Campos
24/09/2016 | 19h05
Voto-na-Record   A TV Record realizará neste domingo, às 22h45, um debate com os candidatos à Prefeitura de Campos. Os seis nomes confirmaram participação. A mediação será feita pela jornalista Adriana Resende, da Record Rio. O primeiro bloco será com duas rodadas de perguntas com temas livres. No segundo, os candidatos responderão temas sugeridos pela emissora. O terceiro terá novamente temas livres, mas com uma rodada de perguntas. Já o quarto bloco será para as considerações finais. Na quinta-feira, dia 27, a InterTV Planície realizará o seu debate, reunindo todos os seis candidatos a prefeito de Campos. O programa será em horário nobre, após a exibição da novela “O Velho Chico”. A mediação vai ser da jornalista Beth Lucchesi.
Comentar
Compartilhe
Caio Vianna diz que respeita decisão de Arnaldo
24/09/2016 | 12h51
  images (1) Caio Vianna, do PDT, fechou hoje a série de entrevistas que o RJ/TV 1ª edição, da InterTV Planície, realizou com os seis candidatos à Prefeitura de Campos. Sobre a falta de apoio político de Arnaldo Vianna, Caio disse que é um democrata e que respeita a decisão do pai — que optou pelo apoiamento ao candidato Geraldo Pudim (PMDB). Caio disse que sempre acompanhou Arnaldo, nos bons e maus momentos. Fez até uma citação: a de que esteve ao lado do pai quando sofreu um aneurisma cerebral, frisando que o mesmo não ocorreu com as pessoas que hoje estão caminhando politicamente com ele.
Comentar
Compartilhe
Blog do Garotinho ignora operação “Vale Voto”
23/09/2016 | 20h48
  14440877_1046150465497760_3236304142148072545_n   O assunto está sendo ignorado. A operação “Vale Voto”, desencadeada pela Polícia Federal, que levou à prisão Alice Alvarenga e Gisele Koch Soares, secretária de Desenvolvimento e coordenadora do Cheque Cidadão, além de pessoas ligadas a vereadores, ainda não mereceu, no Blog do Garotinho, nenhum registro. Pode ser que o dono do espaço, o secretário de Governo Anthony Garotinho, esteja dando tempo para fundamentar um registro que contenha uma defesa bem embasada. Ou, então, ainda não se pronunciou porque não quer alardear o fato, no plano estadual e nacional. Mas vai ser difícil deixar o assunto apenas com um enforque paroquial.
Comentar
Compartilhe
Quem ganhará com o debate da InterTV Planície?
23/09/2016 | 17h07
images   Quem mais vai ganhar com o debate que a InterTV Planície realizará com os candidatos a prefeito de Campos? Entre os candidatos, não se sabe. Mas o debate poderá ser decisivo para que os eleitores indecisos façam a sua opção. As eleições ocorrerão três dias depois do debate, o que fortalece a importância do confronto entre os candidatos. O debate está marcado para o dia 29, em horário nobre, após a novela “O Velho Chico”. Os seis candidatos à sucessão de Rosinha Garotinho poderão confrontar idéias e projetos, o que, para o eleitor, será importante, sobretudo se estiver indeciso.
Comentar
Compartilhe
Rafael Diniz vai querer auditoria nas contas de Rosinha
23/09/2016 | 12h49
download (2)   Candidato à Prefeitura de Campos, Rafael Diniz (PPS) revelou hoje, em entrevista dada nos estúdios da InterTV Planície, que a primeira medida que adotará no cargo de prefeito, caso se eleja, é fazer uma auditoria nas contas da administração Rosinha Garotinho. Rafael disse estar confiante de que se elegerá. Ele contestou o fato de que a sua idade possa inibir o eleitor em optar pelo seu nome. Sobre o assunto, lembrou para a apresentadora Ana Paula que Roberto Marinho assumiu o Globo com 26 anos de idade.
Comentar
Compartilhe
Telefonema de Pezão
23/09/2016 | 09h12
download (1)   Luiz Fernando Pezão (PMDB) telefonou anteontem para o deputado estadual João Peixoto, presidente regional do PSDC. O governador quis se inteirar do quadro eleitoral na região Norte-Noroeste, sobretudo do município de Campos. João Peixoto falou sobre o cenário regional. Deu, inclusive, números das pesquisas realizadas na corrida sucessória para a Prefeitura de Campos.
Comentar
Compartilhe
O recado é duro
22/09/2016 | 21h08
download (2)   Antes, as lojas de Campos, de forma sutil, diziam que os clientes estavam sendo filmados. Pediam até para sorrir. Hoje, algumas têm o aviso: “você está sendo filmado e gravado”. O recado é duro. Certamente é dirigido para a bandidagem. Por sinal, o tema foi para o tela grande, com o "Sorria, Você Esta Sendo Filmado - o Filme" sendo rodado em 2015. Trata-se de uma comédia dirigida por Daniel Filho e protagonizada por Lázaro Ramos.
Comentar
Compartilhe
Nildo Cardoso diz que o PMDB e o PSD foram “tomados de assalto”
22/09/2016 | 12h40
  download (2)   Candidato a prefeito de Campos, Nildo Cardoso, em entrevista dada há poucos minutos à InterTV Planície, disse que está disputando a sucessão de Rosinha pelo DEM porque o PMDB e o PSD, partidos em que esteve filiado, “foram tomados de assalto” para que não pudesse concorrer. Nildo acha que, vencendo a eleição, contará com maioria na Câmara. “Os vereadores não conseguem, em sua grande maioria, ficar longe do apoio governamental”.
Comentar
Compartilhe
Dinheiro fácil
22/09/2016 | 06h59
    download (1)   Reza o manual do comércio que a concorrência é salutar. Assim é que na Rua Lacerda Sobrinho, na área central de Campos, são muitos os estabelecimentos que oferecem empréstimo consignado. A oferta procede. Afinal, é na crise que o povo busca o dinheiro fácil. Para muitos aposentados, o difícil é pagar depois porque a dívida compromete o orçamento.  
Comentar
Compartilhe
Roberto Henriques já não apóia Rogério Matoso
21/09/2016 | 18h21
[caption id="attachment_333" align="aligncenter" width="275"]roberti grbqyeus Roberto Henriques[/caption]   Rogério Matoso (PPL), candidato à Prefeitura de Campos, já não tem ao seu lado o ex-deputado Roberto Henriques. Pela rede social, RH anunciou que decidiu apoiar a candidatura de Caio Vianna (PDT). Alega o voto útil.
Comentar
Compartilhe
Rogério Matoso diz que é a verdadeira oposição ao grupo Garotinho
21/09/2016 | 12h36
download (1)   Candidato a prefeito de Campos, Rogério Matoso (PPL) deu agora há pouco uma entrevista à InterTV Planície. As ligações de amizade dele com Wladimir Garotinho, ex-presidente do PR, valeram para que fosse questionado se de fato é um nome de oposição na disputa sucessória. Matoso rebateu as insinuações (que o perseguem na campanha) dando conta de que pode ser uma linha auxiliar do candidato Dr. Chicão. “Eu nunca fiz campanha para o líder do grupo governista (referindo-se a Anthony Garotinho), diferentemente dos outros cinco candidatos a prefeito. Oposição verdadeira, ao grupo, sou eu. O meu passado prova isto”.
Comentar
Compartilhe
InterTV Planície faz debate com candidatos a prefeito de Campos
21/09/2016 | 07h04
[caption id="attachment_322" align="aligncenter" width="176"]Beth Lucchesi Beth Lucchesi[/caption]   A InterTV Planície, emissora afiliada da Rede Globo e que tem participação do Grupo Folha, realizará no dia 29, a três dias das eleições, um debate com os candidatos a prefeito de Campos. Todos os seis concorrentes vão participar do programa, que será exibido em horário nobre, após a exibição da novela “O Velho Chico”. A mediação será da jornalista Beth Lucchesi. Fonte: Ponto Final
Comentar
Compartilhe
Ciro Gomes no programa de TV de Caio Vianna
20/09/2016 | 21h03
download (1)   O programa eleitoral de Caio Vianna, exibido hoje à tarde na TV, trouxe um depoimento do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, Ciro Gomes. Ciro, que pediu voto para Caio, na eleição para a Prefeitura de Campos, é um virtual candidato à eleição presidencial em 2018.
Comentar
Compartilhe
Dr. Chicão diz que a Justiça faz o papel de investigar denúncias envolvendo o Cheque Cidadão
20/09/2016 | 12h57
  images   Em entrevista dada agora há pouco na InterTV Planície, o médico Dr. Chicão, candidato do PR à Prefeitura de Campos, foi questionado sobre a investigação, por parte da Justiça, quanto a uma possível fraude no Cheque Cidadão, para fins eleitorais. Chicão disse que a Justiça está fazendo o papel dela, que é investigar. “A prefeita Rosinha Garotinho tomou as medidas administrativas necessárias para apurar as denúncias que foram feitas. Em época de eleição, sempre surgem denúncias que precisam ser apuradas”. A InterTV Planície está realizando uma rodada de entrevistas com todos os candidatos a prefeito das cidades sede de sua geração. Ontem, o candidato ouvido foi Geraldo Pudim (PMDB). Ele reiterou que, caso se eleja, vai assumir levando o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas do Estado e Câmara Municipal. “Hoje tem uma nuvem que paira sobre as contas da Prefeitura e é preciso uma ampla investigação”.
Comentar
Compartilhe
Clarissa Garotinho é "lua-preta" de Marcelo Crivella?
20/09/2016 | 08h01
images   Na eleição de 1982, o deputado Miro Teixeira, então candidato ao governo do estado, tinha um grupo que pensava a sua candidatura. Era os “luas-pretas”. Favorito, por ter o apoio do governador Chagas Freitas, Miro foi derrotado. Perdeu a eleição para Leonel Brizola. Hoje, Marcelo Crivella, candidato a prefeito do Rio de Janeiro, parece ter na deputada Clarissa Garotinho uma “lua-preta”. Opiniões delas têm sido acatadas pelo senador. Em uma das opiniões, Clarissa acha que Crivella deve poupar de críticas Marcelo Freixo, que está em segundo nas pesquisas. Para ela, Freixo é o candidato ideal para ser enfrentado no 2º turno. Crivella concordou.
Comentar
Compartilhe
Candidatos a prefeito de Campos com parentes tentando vaga de vereador
19/09/2016 | 09h18
[caption id="attachment_291" align="alignleft" width="120"]Álvaro Oliveira Álvaro Oliveira[/caption] [caption id="attachment_292" align="alignleft" width="120"]José Leandro José Leandro[/caption] [caption id="attachment_293" align="alignleft" width="120"]Tatiane Papinha Tatiane Papinha[/caption]                 As eleições do dia 02 de outubro vão trazer algumas dobradas por motivação parentesca. Álvaro Oliveira, candidato a vereador, é irmão do Dr. Chicão, que busca um mandato de prefeito. Também candidato à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho, Nildo Cardoso, hoje vereador, lançou o filho, José Leandro, para ocupar a sua cadeira na Câmara Municipal. Já o vice de Nildo Cardoso, Antônio Marco da Silva, o Papinha, ex-vereador e atual suplente de deputado do PP, colocou a sua esposa Tatiane Papinha como candidata ao Legislativo municipal.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado e Neco fazem debate com transmissão ao vivo na Rádio Continental
18/09/2016 | 19h00
  images   O Instituto Federal Fluminense (IFF), campus São João da Barra, realiza amanhã, às 18h, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito do município. O embate entre Carla Machado (PP) e José Amaro de Souza (PMDB), o Neco, terá transmissão ao vivo na PlenaTV, Rádio Continental e na Folha Online.
Comentar
Compartilhe
PMDB pede que Justiça Eleitoral agilize apuração de denúncias
18/09/2016 | 18h10
download (1) O PMDB Campos peticionou na tarde deste domingo (18) um pedido de atenção e celeridade ao juiz eleitoral Ricardo Coimbra da Silva Starling no julgamento da denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na última semana acerca das suspeitas de uso eleitoreiro da máquina municipal. O diretório do partido acredita que o não pronunciamento da justiça eleitoral no tempo em que transcorre a eleição pode acarretar em desequilíbrio do processo eleitoral, posto que a prática denunciada pelo MPE implica, segundo o partido, "em compra de votos, uso da máquina em favor do candidato da situação e abuso de poder econômico". A citação de 34 pessoas, incluindo vereadores de mandato e ex-secretários municipais reveste a denúncia de aguda gravidade, diz o documento. Para o presidente do diretório do PMDB e candidato pelo coligação Ponte Para o Futuro, Geraldo Pudim, o não julgamento da ação até o final do processo eleitoral confunde a cabeça do eleitor e prejudica as demais candidaturas. “ O uso da máquina da prefeitura para captar ilicitamente votos das pessoas mais necessitadas é por si só uma acusação gravíssima, além da afronta moral que reside na coação de eleitores em troca de votos. Isso causa desequilíbrio nas eleições e tira do eleitor o direito da livre escolha, consagrado na Constituição. Temos que libertar Campos e os cidadãos desse tipo de prática abusiva”, revela Pudim. Na próxima terça- feira(20) o diretório do PMDB também dará entrada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ( AIJE) com pedidos de impugnação da chapa do Partido da República encabeçada pelo vice-prefeito Dr. Chicão. Fonte: Ascom - PMDB
Comentar
Compartilhe
Rafael Diniz busca o "voto útil" na reta final da campanha
18/09/2016 | 06h57
Voto-Útil   A eleição está por duas semanas. As pesquisas, protagonistas no processo, indicam que as intenções de votos vão levar a decisão em Campos para dois turnos. O cenário é de uma nova rodada nas urnas envolvendo Chicão Oliveira e Rafael Diniz. Com a polarização entre os dois, o chamado “voto útil” deve vigorar. Tal prática beneficiaria Rafael, desde que permaneça na frente dos demais candidatos de oposição nesta reta final da campanha eleitoral. O voto útil, na avaliação de analistas políticos, é reflexo do sistema político brasileiro, que permite que muitos candidatos surjam nas eleições, sendo que apenas dois ou no máximo três realmente têm chances de vitória. Assim, para fazer com que seu voto tenha de fato algum tipo de peso no resultado final do pleito, muitos eleitores acabam por optar pelo voto útil, escolhendo candidatos com chances de vencer.
Comentar
Compartilhe
Ronald, campista que brilhou no Fluminense, dirige para o Uber
17/09/2016 | 17h05
ronald-fluminense-santos-95-ae   A coluna do Ancelmo Góes de hoje registra que Ronald, 44 anos, ex-jogador do Fluminense nos anos 1990, está dirigindo para o Uber. Ronald foi campeão pelo clube tricolor em 1995. Criado nas divisões de base do Americano, ele acabou indo para o Vasco e depois para o Fluminense, onde foi um bem sucedido lateral-esquerdo.
Comentar
Compartilhe
Mais vagas no vestibular da Faculdade de Medicina de Campos
16/09/2016 | 21h36
  download (1)   A Faculdade de Medicina de Campos (FMC) vai disponibilizar mais vagas para o seu vestibular. O aumento é da ordem de 40% na quantidade de alunos que poderão ingressar na instituição, permitindo que a oferta das 90 vagas atuais amplie para 126. A ampliação de vagas foi um pleito bem sucedido junto ao Mnistério da Educação do deputado Chico D´Ângelo (PT-RJ). Ex-aluno da FMC, Chico foi homenageado hoje pelo diretor Nélio Artiles e o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Márcio Sidney Pessanha.  
Comentar
Compartilhe
Romário participa da campanha de Caio Vianna
16/09/2016 | 15h36
  6841_0_gr Neste sábado o senador Romário estará em Campos, participando da campanha do candidato Caio Vianna e do seu vice Gil Vianna, que é do PSB, o partido do ex-jogador. Romário participará de uma carreata às 14h por Guarus, seguida de comício na descida da Ponte Barcelos Martins, próximo ao Sesi.
Comentar
Compartilhe
Eleição polarizada entre Dr. Chicão e Rafael Diniz
16/09/2016 | 07h47
  1b041700ca005501a5ff950cbe861c11_390x293download (1)   As pesquisas que monitoram as intenções dos eleitores mostram que a sucessão da prefeita Rosinha Garotinho será decidida em dois turnos. Pelo andar da carruagem, no segundo escrutínio estariam Dr. Chicão e um nome da oposição — Rafael Diniz, possivelmente. Assim as últimas pesquisas sinalizam. Já com a realização das eleições na contagem regressiva, as pesquisas feitas (e divulgadas) mostram que o quadro sucessório afunilou. A polarização entre Chicão e Rafael é sentida nas ruas. E tende acirrar.
Comentar
Compartilhe
Me engana que eu gosto
15/09/2016 | 18h26
  images   Carreatas viraram atos obrigatórios nas campanhas eleitorais. Mas os candidatos se equivocam com o efeito do evento. Há os que consideram que cada aceno recebido significa um voto ganho. Não é por aí. As carretas, sempre barulhentas, por conta de muitos fogos e buzinaço, atraem a atenção do povo, sobretudo da periferia. Mas achar que aceno significa voto é um “me engana que eu gosto”.
Comentar
Compartilhe
Lula diz que só Jesus Cristo ganha dele no Brasil
15/09/2016 | 15h17
      discurso_lulaEm seu primeiro pronunciamento após ter sido denunciado pelo Ministério Público por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desafiou nesta quinta-feira os procuradores a provar que ele cometeu atos de corrupção. O petista disse que, se ficar provado, ele se entregará à Justiça. — Provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso — disse. Mais adiante, Lula recomendou a seus investigadores que “procurem outro para criar problema”. — Quero dizer às pessoas sérias do Ministério Público, Polícia Federal e Justiça que eu estou à inteira disposição. Ninguém está acima da lei. Mas procurem outro para criar problema. Pouco antes, Lula se comparou a Jesus Cristo e disse que somente este ganha dele no Brasil em termos de popularidade. — Eu estou falando como cidadão indignado. Eu tenho história pública conhecida. Só ganha de mim no Brasil Jesus Cristo. Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Artilharia pesada
14/09/2016 | 23h02
  521976-970x600-1   Emílio Odebrecht conversou longamente com promotores da Lava Jato, em Curitiba. Era o passo que faltava para a delação premiada. A Odebrecht entra no jogo com o filho do dono, Marcelo, em companhia de 60 executivos de porte. Mais letal ainda, trata-se de uma empresa organizada. Tem tudo registrado, cada propina, paga a quem, de que maneira, entregue em que lugar. Fonte: Coluna Carlos Brickmann
Comentar
Compartilhe
Caio Vianna com gostinho de quero mais
14/09/2016 | 15h37
33f1460875258a06f636bacdb172c0d2_390x293     Caio Vianna tem um objetivo maior nestas eleições: eleger-se prefeito. Não conseguindo, um resultado certamente vai deixá-lo contente e com um gostinho de quero mais: o de somar mais votos que Geraldo Pudim. Caio, todo mundo sabe, ganhou o incentivo do pai, Arnaldo Vianna, para entrar na disputa. Já com o processo eleitoral em marcha, Arnaldo retirou o apoio e abraçou a candidatura de Pudim, um ex-desafeto. A conquista da Prefeitura de Campos, sem o apoio de Arnaldo, é tudo que Caio deseja. Mas, em um plano secundário, vencer de Pudim é vencer de Arnaldo. Nas pesquisas que estão rolando, Caio tem mais intenção de votos.
Comentar
Compartilhe
Até “pau mandado” roeu as cordas
14/09/2016 | 09h33
celso_pansera   De todos os votos pró-cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na enxurrada de 450 a 10, um dos mais surpreendentes, porque foi contra a permanência dele na Câmara, foi o do deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), um aliado de Cunha de tal ordem que ganhou o apelido de “pau mandado”, conferido pelo doleiro Alberto Youssef. Dono de um restaurante em Duque de Caxias com o nome de “Barganha”, Pansera chegou a ser ministro de Ciência e Tecnologia, cargo que alcançou pela estreita relação com o ex-presidente da Câmara, agora cassado. Por influência de Cunha, na arregimentação de cabos eleitorais, Celso Pansera foi votado em Campos nas eleições de 2014. Recebeu na cidade 852 votos. Mas Pansera deve avaliar que não deve nenhum favor a Eduardo Cunha. No mínimo é por aí. Porque amizade, entre os dois, foi provado que não há.
Comentar
Compartilhe
Por quê parou?
13/09/2016 | 22h26
Catedral S S Às 8h20 de algum dia — não se sabe quando, mas já faz algum tempo — o relógio da Catedral Diocesana parou. Com a palavra a Diocese de Campos, a quem cabe a administração do principal templo religioso da cidade.
Comentar
Compartilhe
Morre o jornalista Raul Quadros
13/09/2016 | 17h07
5mhmygrw22fft5n91339u2fq8 Morreu na madrugada desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o jornalista Raul Quadros, por conta de um câncer. Ele tinha 74 anos e trabalhava na Sportv. Mas já atuou na TV Globo e em vários jornais e na revista Placar. O enterrro foi agora à tarde, no Cemitério São João Batista. Foi atuando pela Placar que conheci Raul Quadros. Nos anos 1970, quando houve a fusão do antigo Estado do Rio de Janeiro com a extinta Guanabara, foi criado o Campeonato Estadual e o Americano e o Goytacaz despertaram o interesse da imprensa carioca. Na época, Raul Quadros veio a Campos fazer uma série de matérias e logo buscou a redação do jornal A Notícia, para um suporte. Esteve no Estádio Godofredo Cruz e no Ary de Oliveira e Souza acompanhado pelo jornalista Péris Ribeiro. Finalizado os trabalhos, passou a noite no “Bar Doce Bar”. Raul, já pela madrugada, passou para o lado de dentro do balcão e, deslumbrado com tanto discos, fez questão de selecionar alguns. Mas admitiu que a “missão” era difícil. “Essa discoteca é fantástica”, comentou Raul em meio a um monte de discos de Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, Mário Reis, Gonzaguinha, Luiz Vieira, Chico Buarque.  
Comentar
Compartilhe
Tititi sobre substituição de candidato a prefeito não se confirma
13/09/2016 | 06h48
Tabuleiro-1   Havia, nos últimos dias, um tititi nos bastidores políticos de Campos dando conta que um dos candidatos à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho poderia renunciar. E mais: o tal candidato iria compor, como vice, uma outra chapa que se apresenta no processo. Pelo sim, pelo não, ontem foi último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, exceto em caso de falecimento de candidato. E o tabuleiro não foi mexido.
Comentar
Compartilhe
Candidatos a prefeito de Campos debatem no Colégio Pró-Uni
12/09/2016 | 15h37
images (1)   O Colégio Pró-Uni será palco de um debate entre os candidatos à prefeitura de Campos. O confronto ocorrerá na quarta-feira, a partir das 10h. Segundo o conselheiro administrativo da instituição, Gleidson Martins, a iniciativa integra um projeto desenvolvido junto aos alunos do Ensino Médio, com o objetivo de despertar a consciência política mais atuante nos adolescentes e jovens. As perguntas serão previamente elaboradas pelos alunos, envolvendo os temas saúde, educação, meio ambiente e mobilidade urbana, e direcionadas aos candidatos por meio de sorteio. Os concorrentes ao pleito deste ano terão três minutos para responder e, quando necessário, haverá 40 segundos para réplica e outros 40 para tréplica. Ao final do debate, os candidatos poderão fazer suas considerações finais, na ordem estabelecida por sorteio, com duração máxima de cinco minutos. “Muitos desses alunos que irão participar do debate já votarão nas eleições deste ano. Para isso, nossa proposta pedagógica de ensino trabalha para que o aluno se familiarize com o real conceito de política, entenda como funciona uma democracia e desenvolva seu senso crítico”, disse Gleidson Martins. Mentora do projeto, a professora Isroberta Araújo afirma que o funcionamento do processo eleitoral foi um tema apresentado aos alunos nas aulas de filosofia e sociologia antes da produção de perguntas para o debate. “Também é sempre reforçado durante as aulas que a população pode, além do voto, participar dos processos de tomadas de decisões dentro dos planos de gestão governamentais. Ou seja, é de suma importância ambientar cada vez mais os nossos adolescentes e jovens no meio político”, acrescentou.
Comentar
Compartilhe
Cidade de Campos fora do mapa do turismo
12/09/2016 | 12h21
  1295337   O mapa do turismo do Estado do Rio mudou. Passou de 92 para 71 o número de municípios participantes. O de Campos não faz parte de nenhuma das 12 regiões turísticas. O levantamento foi feito pelo Ministério do Turismo. Os 71 municípios do RJ se dividem em cinco categorias. O Ministério do Turismo distingue o desempenho de cada um para tornar mais fácil a identificação e apoiá-lo. Na região, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana integram a Costa Doce.
Comentar
Compartilhe
Aonde foi parar a coroa da Igreja Mãe dos Homens?
11/09/2016 | 18h21
  campos_dos_goytacazes_antiga38   Matheus Venâncio Holon Arêas, hoje morando em Cleveland, nos Estados Unidos, mas que é atento à história de Campos, levanta uma lebre: aonde foi parar a coroa que encimava a Igreja Mãe dos Homens da Praça São Salvador? Demolida a Igreja, a coroa foi removida para a nova Mãe dos Homens, na Rua Voluntários da Pátria. O ornamento ficava perto da porta do templo, erguido em área da Santa Casa. Pela rede social, Matheus faz o questionamento. A repercussão sobre o sumiço da coroa da Igreja Mãe dos Homens suscitou um comentário ácido: o de que teria havido roubo. Em um livro sobre a história de Campos, de Júlio Feydit, Matheus Arêas encontrou dados sobre a antiga Santa Casa, inclusive que foi decorada por Valentim da Fonseca e Silva, o Mestre Valentim. Mas, revela Matheus, não foram encontrados dados sobre a coroa, nem seu escultor, nem fotos do interior da antiga Igreja Mãe dos Homens, que foi tombada.
Comentar
Compartilhe
Pichações - o alvo pode ser a Catedral Diocesana
10/09/2016 | 16h48
download (1)   Não é só a violência que está sendo interiorizada, sobretudo os índices de homicídios e assaltos. No que o Rio de Janeiro (capital) apresenta de feio, deplorável — as pichações — é absorvido pela cidade de Campos. As pichações por aqui estão se multiplicando. Os vândalos não têm poupado qualquer tipo de prédio. Falta pouco para que a Catedral Diocesana seja alvo.
Comentar
Compartilhe
Um marketing negativo
09/09/2016 | 21h01
  f956b30e2fb97a28e9a829cc500d9498_390x293     Chama atenção na área do Pátio Norte, na BR 101, em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), depósito de veículos apreendidos, a presença de ônibus, carros e caminhões com logotipo de empresas. Um marketing negativo.
Comentar
Compartilhe
Eleições em Campos em fase de debates
09/09/2016 | 17h32
    images     O processo sucessório em Campos alcança uma etapa importante, que é a realização de debates. O confronto de idéias entre os candidatos permite ao eleitor fazer as suas avaliações, definindo assim o nome que vai merecer o seu voto nas eleições do dia 02 de outubro. O Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc), agendou para o dia 27, às 18h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), um debate público com os candidatos à Prefeitura de Campos. Esta é a segunda vez que os dirigentes das instituições de ensino superior se mobilizam para promover um debate entre candidatos a prefeito de Campos. A primeira ocorreu no Instituto Federal Fluminense (IFF), no decorrer da eleição de 2012. A Acic, a CDL e a Firjan, através de sua representação na região Norte, também vão realizar debates com os candidatos à sucessão de Rosinha. Será entre os dias 13 e 22, começando com Geraldo Pudim e fechando com Caio Vianna.
Comentar
Compartilhe
Malha ferroviária beneficiará Porto do Açu
09/09/2016 | 11h07
  images (2)   O Porto do Açu poderá ser beneficiado por uma malha ferroviária indispensável para a sua logística. É que o governo federal busca meios para conectar, via trilhos, os principais portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O RJ e o ES avançam nos estudos do projeto de 572 quilômetros. O governo avalia a possibilidade de renovar as concessões da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e da MRS. Mas impõe a condição de que construam a ligação Rio-Vitória.
Comentar
Compartilhe
A volta da censura?
08/09/2016 | 22h30

14068325_1209585945826624_313858607279979596_n

  O Ministério da Justiça classificou como não recomendado para menores de 18 anos de idade o filme Aquarius, do cineasta Kleber Mendonça Filho, e estrelado por Sônia Braga, sob a alegação de que contém “uma situação sexual complexa”. Presidente da Comissão de Cultura da Câmara, o deputado Chico D´Ângelo (foto acima) diz que o filme tem apenas algumas cenas sensuais que “passam longe de configurar essa vaga situação sexual complexa que o Ministério da Justiça estranhamente aponta”. Em um artigo que escreveu para a “Carta Capital”, Chico D´Ângelo assinala que o Brasil já viveu momentos de implacável censura à produção artística. “Para ficarmos apenas no período republicano, basta lembrar o papel do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) no Estado Novo varguista e da atuação da Censura Federal durante a vigência da Ditadura de 1964". O caso de Aquarius, revela Chico, é ainda mais estranho porque o elenco do filme, durante o Festival de Cannes, protestou contra o afastamento da presidenta Dilma Roussef e a política para a área da cultura do governo interino de Michel Temer.
Comentar
Compartilhe
Acic, CDL e Firjan fazem debates com candidatos à prefeitura de Campos
08/09/2016 | 16h37
images (1)   Entidades representativas da classe comercial e empresarial estiveram reunidas no início da tarde de hoje na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). O objetivo foi o de sortear e programar uma série de entrevistas e debates com os seis candidatos a prefeito. Pela ordem do sorteio efetuado os candidatos irão se apresentar nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22, nos auditórios da Acic, CDL e Firjan, sempre às 19 horas. 13/09/2016 – Acic – Geraldo Pudim (PMDB) 14/09/2016 – CDL – Rogério Matoso (PPL) 15/09/2016 – FIRJAN – Dr. Chicão (PR) 20/09/2016 – Acic – Rafael Diniz (PPS) 21/09/2016 – CDL – Nildo Cardoso (DEM) 22/09/2016 – FIRJAN – Caio Viana (PDT)
Comentar
Compartilhe
Nova parceira
08/09/2016 | 15h53
images   A nova parceira de Bárbara, medalhista de prata no vôlei de praia nas Olimpíadas do Rio, ao lado de Ágatha, deve ser Fernanda Berti, que teve uma vitoriosa carreira pelo Automóvel Clube Fluminense (ACF) atuando nas quadras. Pelo Automóvel Clube, Fernanda foi campeã carioca na categoria adulto em 2001, campeã dos Jogos Abertos do Interior e obteve o título do Grand Prix Brasil de 2002. Em 2012, Fernanda Berti recebeu um convite da Confederação Brasileira de Vôlei para integrar um projeto para jogadoras de quadra realizar a transição para as areias.
Comentar
Compartilhe
Um time imaginário quer se eleger vereador em Campos
08/09/2016 | 08h11
  download (1) Acácio; Abu, Odvan, Paulo Marcos e Edinho; Marcão, Falcão e Didi; Tita, Marcelinho e Boni. A escalação acima lembra a de um time de futebol. Mas se trata de nomes de candidatos à Câmara Municipal de Campos. Aliás, Odvan jogou futebol de verdade. Ele foi um dos campeões no Vasco na conquista do título Brasileiro de 2007 e chegou à seleção brasileira. Obs: atualizado para correção do ano da conquista do Vasco, colocado aqui equivocadamente como sendo em 2007. Na verdade, como bem esclareceu o leitor Roger Neto, foi em 1997 .
Comentar
Compartilhe
Pesquisa divulgada pela Folha da Manhã não traz surpresas
07/09/2016 | 15h40
Pro-4-3 A pesquisa do Instituto Pro4, sobre o quadro eleitoral em Campos, divulgada ontem pela Folha da Manhã, não traz surpresas. O cenário mostra um posicionamento dos candidatos previsível quando da largada da campanha. Nenhum dos nomes colocados na corrida sucessória surpreendeu na pesquisa do Pro4 realizada entre os dias 2 e 3 de setembro — para mais ou para menos na preferência do eleitorado. A nova pesquisa, com 620 entrevistas, aponta a liderança de Dr. Chicão (PR), tanto na espontânea, quanto na estimulada. Ele está empatado tecnicamente com Rafael Diniz (PPS), nas duas consultas, dentro da margem de erro. Na espontânea Chicão lidera com 25,3%. Rafael vem em segundo, com 18,2%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,9 pontos percentuais, Chicão e Rafael estariam empatados tecnicamente. Na pesquisa estimulada, Chicão também lidera, com 29,8%, seguido por Rafael, com 24,2%. Caio Vianna vem na sequência, seguido por Geraldo Pudim (PMDB), Nildo Cardoso (DEM) e Rogério Matoso (PPL). É certo que, nesta reta final para as eleições — faltam pouco mais de 20 dias —, as pesquisas valem para sinalizar os nomes que efetivamente terão chances nas urnas.
Comentar
Compartilhe
Jardim São Benedito no roteiro de viciados
06/09/2016 | 19h50
  download (1) Não é só o Jardim do Alah que virou ponto de estudantes que matam aulas para ficar ali fumando maconha. O Jardim São Benedito também entrou no roteiro de viciados. Na rede social, muitas críticas estão sendo feitas à falta de segurança naquele espaço porque, diferentemente do que ocorre no Jardim do Alah, localizado nas imediações do Mercado, é freqüentado por crianças.
Comentar
Compartilhe
Fôlego para motivar os eleitores
06/09/2016 | 14h32

images

    A campanha eleitoral está avançando. A eleição ocorrerá a menos de um mês. Os candidatos vão ter que ganhar um fôlego extra para motivar o eleitorado. Nas ruas, é visível a indiferença da população. Não há, por assim dizer, clima de eleição no município. O cenário não está restrito às eleições em Campos. No seu blog, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia cita que as ruas da cidade estão limpas de cartazes no solo e nos imóveis, criando uma sensação européia de eleição. No caso de Campos, a quase invisibilidade da campanha deve estar deixando a população satisfeita. Primeiro porque não está se ligando no processo. Depois porque a cidade não mais fica suja de cartazes e galhardetes. Os eventos que estão povoando as agendas dos candidatos, durante a semana, são caminhadas pelos bairros. Todos os candidatos à sucessão de Rosinha aderiram a tal prática.
Comentar
Compartilhe
Juíza decreta indisponibilidade dos bens de Lindbergh Farias
06/09/2016 | 07h20
2016-934931560-201603141743272059_20160828globo   A juíza Marianna Medina Teixeira, da 4ª Vara Cível de Nova Iguaçu, decretou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito do município e atual senador Lindbergh Farias (PT), conforme noticiou o Blog do Moreno. A notícia, dada no Extra de hoje, revela que a decisão trata sobre a contratação irregular de empresas de coleta de lixo em 2009, com o custo total de mais de R$ 40 milhões. Na sentença, a magistrada ressaltou que o caso envolve “valores expressivos, o que, sem dúvidas, gerou danos ao patrimônio público, e consequentemente à coletividade”.  
Comentar
Compartilhe
Pesquisa ignora Nildo Cardoso e Rogério Matoso
05/09/2016 | 21h19
Paraná     O blog do jornalista Alexandre Bastos revela que a TV Record contratou o Instituto Paraná de Pesquisas para realizar um levantamento sobre a disputa pela Prefeitura de Campos. Segundo Bastos, pelo questionário, disponível no site do TSE, é possível descobrir que o instituto de Curitiba vai ouvir os eleitores sobre a preferência entre os seus candidatos à Prefeitura e já irá fazer três simulações de segundo turno, todas com o vice-prefeito Chicão Oliveira (PR), candidato da máquina. Ou seja, assinala Bastos, antes mesmo de entrar em campo o instituto já prevê a força do candidato rosáceo. Serão feitas as seguintes simulações: Chicão X Rafael Diniz (PPS), Chicão X Geraldo Pudim (PMDB) e Chicão X Caio Vianna (PDT). As simulações não incluem os candidatos Nildo Cardoso (DEM) e Rogério Matoso (PSL).
Comentar
Compartilhe
Aviso aos candidatos às eleições em Campos
05/09/2016 | 11h05
download (1)   Em tempo de busca de votos para as eleições do dia 02 de outubro, o Grupo “Solar do Liceu de Humanidades de Campos” avisa: não está receptivo a nenhum tipo de propaganda, inclusive a política. O espaço “Solar do Liceu”, alerta os seus responsáveis, existe somente para reencontro de colegas, relatos de memórias e histórias passadas na tradicional escola
Comentar
Compartilhe
O 15 de Pudim hoje, é o 15 de 2004 e de 2006
02/09/2016 | 08h43
  download (1) O deputado estadual Gerado Pudim, quando ocupa o horário eleitoral no rádio e na TV, fala que buscou o PMDB para disputar a prefeitura de Campos. A bem dizer, Pudim voltou ao partido. Talvez não com esta intenção específica. Nas eleições de 2004 e de 2006, Pudim foi candidato a prefeito pelo PMDB. Na primeira, foi batido por Carlos Alberto Campista (PDT). Dois anos depois, perdeu para Alexandre Mocaiber (PSB. Nas duas disputas Geraldo Pudim era o 15.
Comentar
Compartilhe
A imprensa de Campos pelo avesso
01/09/2016 | 22h04
Anos 1950. O médico e jornalista Barbosa Guerra decide ser galã de novela de rádio, atuando ao lado de nomes como Prisco de Almeida, José Honório de Almeida e Bueno Braga. Quando de sua estréia, o próprio diretor da Rádio Cultura, Mário Ferraz Sampaio, preocupado natu-ralmente com a sua posição social, já que não é co-mum um médico fazer novela, pergunta: — Qual o pseudônimo que você vai adotar, doutor Guerra, para que eu possa anunciar? A resposta de Barbosa Guerra: — Pseudônimo, coisa nenhuma! Eu quero ficar famoso utilizando o meu próprio nome...
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]