Aliado de Witzel já de olho na Prefeitura de Campos
28/11/2018 | 21h11
A eleição de 2020 já movimenta os bastidores políticos em Campos. E o que se sabe é que o ex-comandante do 5º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), coronel Paulo Rodrigues, pode surgir na condição de candidato à sucessão do prefeito Rafael Diniz (PPS).
Paulo Rodrigues é um aliado de primeira hora do governador eleito. Os dois faziam campanha juntos, em janeiro, no Rio, quando Wilson Witzel, então com apenas 1% nas pesquisas, falou: “vou me eleger e vou elegê-lo prefeito de Campos”.
Hoje, Paulo Rodrigues participa da equipe de transição de Witzel. Ainda sem filiação partidária, deve ingressar no PRB, partido pelo qual disputaria a Prefeitura de Campos.
Além de comandar o 5º GBM, Paulo Rodrigues já esteve à frente da Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Redec 5), que abrange as áreas do Norte e Noroeste Fluminense.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
28/11/2018 | 07h15
Da série “Mania do Campista”: quando alguma coisa vai mal, diz que está entregue a Derosqui.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
25/11/2018 | 09h37
 A filial das Drogaria Isalvo Lima na Rua Lacerda Sobrinho (antiga Sacramento) fechou as portas.
Comentar
Compartilhe
Grussaí e Atafona e os problemas de sempre
23/11/2018 | 07h03
O que esperar de uma temporada de veraneio em Atafona e Grussaí se no mês de novembro, em pleno feriadão da Proclamação da República, mas sem as duas praias estarem com tanta gente assim, a luz pifa no sábado por volta das 19h30 e só volta na madrugada de domingo?
O que ocorreu no fim de semana passado sinaliza que haverá problemas nos meses de janeiro e fevereiro, já que a falta de energia no litoral de São João da Barra tem sido recorrente nos últimos anos.
Vale lembrar que a temporada de veraneio começará a pouco mais de um mês. E qual é o atrativo? É a falta de luz, a instabilidade na telefonia móvel? Não pode. É preciso que o poder público de SJB cobre melhores serviços da Enel.
A Prefeitura e a Câmara Municipal devem jogar pesado, demonstrando, na exigência de bom atendimento por parte da Enel, a mesma volúpia exibida pela concessionária nas tarifas de seus serviços. É por aí...
Comentar
Compartilhe
Mais do que dar uma "quentinha"
22/11/2018 | 07h34
Os católicos estão celebrando o Dia Mundial do Pobre, iniciativa do Papa Francisco. Para o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, uma democracia e a própria Igreja se avaliam pela forma de tratar e servir aos pobres, “pois eles são o termômetro verdadeiro da caridade social e da justiça”.
Dom Ferrería diz mesmo que, mais do que dar coisas, ou oferecer uma “quentinha”, é bom fazer uma experiência de abertura e compaixão humanas. Citou comer juntos e dialogar, partilhando sentimentos, diminuindo distância e aproximando a pele e o coração.
Comentar
Compartilhe
De general para capitão
20/11/2018 | 15h41
Vice-presidente da República eleito, o general Hamilton Mourão admite que não terá problemas em bater continência para um capitão, no caso Jair Bolsonaro, o presidente da República eleito, porque já o fez antes. “Bati continências para Bolsonaro pela sua atuação na Câmara dos Deputados”.
Sobre continência, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Campos é entregue a um tenente-coronel e não a um coronel. O motivo é a hierarquia. Não para os dias atuais, mas para os tempos em que havia no município o Batalhão de Infantaria do Exército — hoje existe uma Companhia de Infantaria.
Comentar
Compartilhe
É preciso muito preparo
17/11/2018 | 09h45
O trabalho do gari no recolhimento do lixo, em tese, é fácil. Mas exige muito preparo físico, condição que é comum no perfil de quem está na atividade em Campos ou em qualquer outro lugar.
O que se observa é que os garis, esbanjando condicionamento, são obrigados, quase que todo o tempo do turno em que trabalham, a correr atrás do caminhão que faz a coleta.
Comentar
Compartilhe
Novo comando
14/11/2018 | 17h27
O executivo Antonio Primo Ferreira assumiu a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios O&G da Porto do Açu Operações, empresa do Grupo Prumo. Ele será responsável pela implementação da estratégia para atuação no mercado de O&G e atração de novos players do segmento para o Complexo do Açu, em São João da Barra.
 “Antonio é mais um reforço no time de executivos da Porto do Açu Operações. Sua chegada reforça a importância deste setor para o Açu, aumentando significativamente nossa capacidade de gerar negócios junto ao segmento de O&G, particularmente neste momento de retomada das atividades do setor. A criação desta diretoria, permite uma melhor distribuição das atividades comerciais entre os executivos, com a manutenção da sinergia comercial e trabalho em colaboração com a Diretoria Comercial”, afirmou Tadeu Fraga, CEO da Porto do Açu Operações.
 A Diretoria Comercial já existente, comandada por Tessa Major, continua responsável pelo direcionamento estratégico integrado, parcerias estratégicas, e desenvolvimento dos demais negócios do complexo.
Comentar
Compartilhe
Um campista na Olimpíada de Matemática
13/11/2018 | 16h12
O aluno campista João Victor Tavares Caldas, matriculado no 9º ano do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), integra um grupo seleto de 900 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o país que estão concorrendo na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A aplicação das provas começou hoje, no Rio.
O torneio é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A divulgação oficial dos premiados na OBM, que já está em sua 40ª edição, será no dia 21 de dezembro.
Comentar
Compartilhe
Bruno Dauaire com chances de presidir a Alerj
10/11/2018 | 08h21
O deputado Bruno Dauaire (PRP) está com chances de receber o apoio da bancada do PSL — partido presidido no Estado do Rio de Janeiro pelo senador eleito Flávio Bolsonaro — e se eleger presidente da Assembléia Legislativa para o biênio 2019-2020. A informação está no Globo.
O PSL, que elegeu 13 deputados, decidiu não lançar um pré-candidato para a presidência da Casa e vai apoiar um parlamentar que não tenha votado a favor das contas de 2017 do governador Pezão (PMDB). As contas foram aprovadas por 39 deputados e rejeitada por 19, em junho. Bruno Dauaire votou contra.
Escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça Federal durante a Operação Cadeia Velha mostram que Dauaire foi pressionado por Jorge Picciani (MDB) para votar a favor de sua libertação, no ano passado. Na conversa, Dauaire concorda, diz que vai apoiá-lo, mas acaba se abstendo de votar.
Comentar
Compartilhe
O cigarro e a vaidade feminina
08/11/2018 | 15h40
A vaidade feminina produz milagres. Uma amiga do blog conseguiu a proeza de parar de fumar por avaliar a concorrência. Nas ruas, observou que somente mulheres “esquisitas” fazem uso do cigarro.
Convencida de que poderia também ser mal vista, a amiga fez uma nova tentativa para largar o cigarro. Conseguiu. Ontem, completou dois anos de abstinência.
Comentar
Compartilhe
Repórter, alvo de gozação, é preso
07/11/2018 | 09h39
Eleições de 1986. No Ginásio do Colégio Batista Fluminense, o Batistão, o repórter José Carlos Couto Alves, o Ferrugem, ajuda no trabalho de transmissão de uma emissora de rádio.
Sem saber quem é o juiz responsável pela apuração dos votos, Ferrugem indaga do colega Luiz Cândido Tinoco, também radialista.
— É Arnaldo Cézar Coelho — mente Luiz Cândido, na gozação, citando o nome de conhecido árbitro do futebol brasileiro.
E lá vai Ferrugem entrevistar Sebastião Rugier Bolelli, juiz titular da 98ª Zona Eleitoral. Na primeira pergunta, Bolelli, chamado de Arnaldo Cézar Coelho, interpreta a troca do nome como um desrespeito à sua autoridade.
E dá voz de prisão para Ferrugem, em meio ao processo de apuração e diante de muitos colegas de profissão, muitos dos quais procurando segurar o riso, mas, ao mesmo tempo, preocupados com a situação do repórter.
Ferrugem acaba solto na porta do Batistão, depois que o “equívoco” é esclarecido.
Fonte: "A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas" - venda exclusiva na Livraria Noblesse 
Comentar
Compartilhe
Sem influência
05/11/2018 | 19h18
Correligionários de Anthony Garotinho estão colando uma participação dele na grande votação que Wilson Witzel, eleito governador, recebeu no 2º turno nas urnas em Campos. É carona imerecida.
No 1º turno, Garotinho, depois que foi alijado do processo, pediu voto para Romário. Inimigo de Eduardo Paes, no novo escrutínio sinalizou para Witzel. Mas está longe de ter influenciado na votação do governador eleito.
Comentar
Compartilhe
Campista que faz sucesso fora
03/11/2018 | 16h25
A Folha da Manhã realiza uma festa de fim de ano em que homenageia um (a) campista ilustre, vitorioso (a) além de nossas fronteiras, muitos a nível nacional e até internacional.
A homenageada deste ano — a festa ocorrerá na próxima terça-feira, no Teatro Municipal Trianon — é Marcele Lemos, presidente da subsidiária brasileira da Coface — a multinacional do seguro.
Marcele possui MBA em comércio e finanças internacionais pela Fundação Getúlio Vargas e MBA executivo internacional pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.
Comentar
Compartilhe
Atraso nas viagens
01/11/2018 | 06h47
Ônibus de carreira entre Campos-Rio de Janeiro continuam obrigados a passar por pesagem no posto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) localizado na BR 101, em Tanguá. É uma perda tempo.
Os ônibus têm de passar na balança a uma velocidade máxima de seis quilômetros. Quando excedem, precisam fazer o retorno e entrar de novo no posto da ANTT.
Os ônibus possuem peso padrão já sabido pela ANTT e não há excesso de malas dos passageiros que gerem danos ao piso da rodovia.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]