Peça pregada em Garotinho
30/03/2018 | 18h48
Sérgio Provisano, designer e artista gráfico, fazia parte da entouragem de Anthony Garotinho, no seu segundo governo como prefeito de Campos.
Atuando na Secretaria de Comunicação Social, Provisano gostava de pregar peças nos amigos. Um dia, ele e sua turma bolaram uma brincadeira com Garotinho, que custou a compra de um par de sapatos.
O prefeito paulista Paulo Maluf tinha lançado sua candidatura a presidente da República e, ao mesmo tempo, fez uma propaganda de um sapato da Vulcabras, o Passo Doble.
Provisano teve a idéia de comprar um sapato do mesmo modelo, do tamanho do pé de Garotinho, que foi entregue no gabinete, contendo um bilhete com assinatura como sendo a de Maluf: “Conto com seu apoio para nossa caminhada ao Planalto”.
Garotinho se surpreendeu, pois não tinha relação politica e pessoal com Maluf. Mas a peça foi tão bem armada que ficou na dúvida se era gozação ou coisa séria. O pior é que ninguém teve coragem de lhe contar a verdade.
Comentar
Compartilhe
Num cenário desfavorável
30/03/2018 | 07h42
O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), rejeitando as contas de Rosinha, ganhará agora uma apreciação municipal. O cenário será a Câmara de Vereadores. E a ex-prefeita, como é sabido, não tem maioria. É previsível, portanto, que a avaliação aqui não lhe será favorável.
Anthony Garotinho já acusou o golpe. Temendo que a sua mulher fique inelegível pelos próximos anos, coloca a reprovação na conta do prefeito Rafael Diniz, cujo governo, acusa, “é de oposição odiosa ao nosso grupo político”.
O fato é que o parecer prévio do TCE pesa muito. No seu voto, a conselheira substituta Andrea Siqueira Martins apontou sete irregularidades nas contas de Rosinha. O processo trouxe ainda 13 impropriedades, 22 determinações e três recomendações.
Comentar
Compartilhe
Pela Páscoa?
29/03/2018 | 07h36
Em dois dias, o ministro Dias Toffoli soltou Jorge Picciani, mandou Paulo Maluf para casa e devolveu os direitos políticos do senador cassado Demóstenes Torres.
Daqui a seis meses, Toffoli assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal. Antes de vestir a toga, ele foi reprovado em dois concursos para juiz.
(Bernardo Mello Franco - O Globo)
Comentar
Compartilhe
Valorização
28/03/2018 | 21h02
Locutor de TV chato é o que fica, a todo instante, dizendo que o jogo está ótimo. Quer, na verdade, é valorizar a sua transmissão.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
28/03/2018 | 15h35
Centro da cidade
Comentar
Compartilhe
Da linha de frente do governo Garotinho para os bastidores
28/03/2018 | 07h19
Capitaneados por Caetano Veloso, Paula Lavigne e o antropólogo Luiz Eduardo Soares, há um grupo de intelectuais e artistas se mobilizando no Rio para que se viabilize uma aliança de partidos de esquerda na sucessão do governador Pezão.
Luiz Eduardo Soares há muito tempo tem se colocado nos bastidores da política. Mas já esteve na linha de frente. Foi o coordenador de Segurança e Cidania no governo Garotinho. Por divergência com o então secretário de Segurança Pública, Josias Quintal, Luiz Eduardo foi demitido. Garotinho tomou a decisão quando dava entrevista ao RJ-TV, da Rede Globo.
Garotinho alegou que Soares passara dos limites. É que não o consultou ao procurar a imprensa para denunciar suposta participação da chamada “banda podre” da Polícia Civil em cargos de chefia.
Comentar
Compartilhe
Moradores da Baixada Campista fazem marcha pela paz
27/03/2018 | 16h25
Os moradores dos distritos de Goitacazes e Tocos, na Baixada Campista, irão promover nesta terça-feira  uma marcha para conscientização que a paz é um direito da pessoa humana. A segunda Via-Sacra pela paz acontecerá no perímetro urbano da RJ 216, no distrito de Goitacazes. Os fiéis da Paróquia São Gonçalo, vestidos de brancos, irão realizar um protesto simbólico pedindo mais atenção para a segurança pública. A marcha pela paz vai começar após a Santa Missa, que acontecerá às 19h, na Igreja Matriz São Gonçalo.
 
Segundo o Pe. Lenilson Alves, vigário paroquial, a Caminhada pela Paz tem a finalidade de abordar que a violência deve ser tratada já, não apenas pelas autoridades, mas em diálogo aberto com a sociedade. “A Via Sacra pela Paz, é uma oportunidade de reunir a família, meditarmos a palavra reproduzindo os passos do Cristo, pedindo a Deus pela paz entre nós”.
,
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
27/03/2018 | 06h40
Da série “Mania do Campista”: dizer que falou na lata, quando dá uma decisão em alguém.
Comentar
Compartilhe
Campos no roteiro de filme
26/03/2018 | 16h15
Dermeval Miranda Maciel, o Roberto Ribeiro, cantor que fez sucesso, será tema de documentário. A direção caberá a Bruno Quintella, filho do jornalista Tim Lopes. A cidade de Campos está no roteiro.
O nome do filme é “Roberto Ribeiro – Eu também já fui rei”. Faz referência a “Todo menino é um rei”, do cantor campista. Chamado aqui pelo apelido de Pneu, Roberto foi goleiro do Goytacaz e do Rio Branco.
Roberto Ribeiro chegou a treinar no Fluminense. Mas optou pelo trabalho com música. Um dos seus sucessos foi “Liberdade”, do também campista Délcio Carvalho em parceria com Dona Ivone Lara.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
26/03/2018 | 10h21
Praça do Santíssimo Salvador
Comentar
Compartilhe
A decisão pela indecisão
25/03/2018 | 16h30
Eco do julgamento do habeas corpus preventivo pedido por Lula:
"O STF se reuniu para decidir, mas decidiu que antes precisava decidir se podia decidir. Decidiu que podia. Mas decidiu não decidir mesmo podendo decidir, e decidiu que vai decidir outro dia.”
(Marco Chuahy)
Comentar
Compartilhe
Pontos e vírgulas
25/03/2018 | 07h40
Ano: 1975.
Ministro das Minas e Energia, Shigeaki Ueki veio a Campos acompanhado de Alair Ferreira, deputado federal da Arena, membro ativo da base de apoio do governo Ernesto Geisel.
No aeroporto Bartolomeu Lysandro, o jornalista Aluysio Barbosa, correspondente do Jornal do Brasil, resolveu colher um depoimento do parlamentar governista.
Ocorre que Alair, já na resposta da primeira pergunta, decide, não se sabe por que, fazer recomendações ao repórter sobre a pontuação. Ora dita a colocação de vírgula, ora de ponto final.
Aluysio não gostou do tom professoral de Alair e cortou-lhe a falação:
— Deputado, não se preocupe com as vírgulas e os pontos porque vou saber colocá-los...
A entrevista, por iniciativa do repórter, acabava ali.
Comentar
Compartilhe
O nome preferido
24/03/2018 | 08h25
Deputado estadual, Marcelo Freixo é o nome que o Psol e o PC do B querem para a sucessão de Luiz Fernando Pezão. Feixo, considerando que o momento não é o ideal, diz que o seu partido já tem o professor Tarcísio como pré-candidato. Freixo não descarta, porém, uma negociação sobre o tema no futuro. Mas diz que a sua prioridade absoluta é cuidar do caso da Marielle Franco, vereadora carioca que foi assassinada.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
23/03/2018 | 18h02
Comentar
Compartilhe
O clima esquentou
23/03/2018 | 15h35
O que já era sabido por todos no Flamengo se tornou realidade. O presidente Eduardo Bandeira de Mello oficializou a sua filiação ao partido Rede, da ex-candidata a presidente Marina Silva. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, enquanto o Flamengo era eliminado da Taça Rio para o Fluminense.
"O primeiro passo eu já dei. Não sei o que irá acontecer nas eleições, mas estou à disposição para o que for melhor para a REDE e o que for melhor para Marina", disse Bandeira ao site do partido.
O anúncio foi o estopim para ferver a política rubro-negra em ano de eleição. Fora do páreo, Bandeira tem sido pressionado a deixar o cargo. Mas nunca esteve tão atrelado a ele e também isolado dos demais dirigentes da situação. Até mesmo no grupo que o sustenta, o SoFla, há vozes contrárias crescentes.
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Marcão Gomes e Fred Machado, as apostas de Rafael Diniz
23/03/2018 | 06h28
O prefeito Rafael Diniz apoiará o presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes, na eleição para deputado federal. Esta é uma questão definida. Antes de tal opção, o nome da vez era o de César Tinoco. Mas a conjuntura política sinalizou para Marcão.
Na eleição para a Assembléia Legislativa, sabe-se que a preferência de Rafael, para ter o apoio político do seu grupo, é Fred Machado. Líder do governo na Câmara Municipal, Fred evita falar sobre o assunto. Mas sua candidatura é considerada pule 10.
Comentar
Compartilhe
Briga na tribuna
22/03/2018 | 18h16
Pachequino e Chico Fulô eram vereadores do PTB em Belo Horizonte. Disputavam as mesmas áreas e viviam brigando. Na tribuna, Chico falava em tuberculose e tuberculosos, seu assunto predileto.
— A cidade está cheio de tuberculosos. Não sei ao certo quantos são, mas eu computo...
Pachequinho aparteou:
— Não é computo não, ilustre vereador. É cômputo.
Chico devolveu:
— Eu sei que é cômputo. Mas falando com Vossa Excelência, eu falo computo.
Os dois foram aos tapas.
(Sebastião Nery)
Comentar
Compartilhe
Contra ou a favor
22/03/2018 | 10h19
Na Copa do Mundo, o Brasil será a "pátria de chuteira". Hoje, quando o STF analisa o pedido de habeas-corpus de Lula, é a "pátria de toga". A GloboNews faz a transmissão ao vivo.
Comentar
Compartilhe
Muito ruim
22/03/2018 | 07h44
A Federação Estadual de Futebol (Ferj) não teria feito, na gestão do campista Eduardo Viana, o Caixa D´Água, um regulamento do Campeonato tão ruim. Eduardo foi alvo de duras críticas na imprensa do Rio. Mas o Estadual que a Ferj, então sob o seu comando, promovia era muito melhor do que é realizado nos últimos anos.
Não por acaso, com exceção do Flamengo, a luta do Vasco, Botafogo e Fluminense este ano vai ser novamente para não cair no Campeonato Brasileiro. Só.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
21/03/2018 | 20h16
Rua Barão do Amazonas. Estação da Cedae.
Comentar
Compartilhe
Aplaudida de pé
21/03/2018 | 15h39
A dissertação de mestrado de Marielle Franco, a ativista de direitos humanos assassinada no Rio, se encontra disponível no repositório institucional da Universidade Federal Fluminense (IFF).
Marielle, em 2014, a convite de professores da UFF, participou de uma aula na Oficina de Políticas Públicas, um projeto de extensão realizado em Macaé.
Ao atacar a política de Segurança Pública implementada pelo então governador Sérgio Cabral, Marielle foi aplaudida de pé por um auditório lotado.
Comentar
Compartilhe
Polêmica no palco
21/03/2018 | 12h35
Chega ao palco no Teatro Net Rio, na capital do estado, hoje e amanhã, o show “Teresa Cristina canta Noel”. Com produção musical de Caetano Veloso, o espetáculo revive a polêmica de Noel Rosa com o campista Wilson Batista.
A polêmica virou parte do folclore musical brasileiro. O entrevero começou na década de 1930 e Noel já era um respeitado compositor. Já Wilson Batista iniciava a carreira.
A origem da divergência foi “Lenço no Pescoço”, em que Wilson fazia apologia à malandragem. Noel não gostou da música e fez “Rapaz Folgado” como resposta.
Comentar
Compartilhe
Garotinho no PROS?
20/03/2018 | 21h49
Anthony Garotinho anuncia amanhã o seu novo partido. Às 15h, no Clube Municipal, na Tijuca, no Rio, ele estará ingressando na agremiação pela qual disputará o governo do estado. No mesmo evento, candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa do grupo político do ex-governador, inclusive os filhos Clarissa e Wladimir, vão estar assinando as fichas de filiação. A legenda da vez deve ser o PROS.
Comentar
Compartilhe
Troca não foi boa
20/03/2018 | 15h30
A TV Globo acabou com o “Globo Rural” pela manhã, nos dias de semana. A troca por “Hora Um da Notícia” não foi uma boa ideia.
Comentar
Compartilhe
Silveirinha nas páginas da "Época"
19/03/2018 | 15h27
A revista “Época” que está nas bancas traz matéria sobre Rodrigo Silveirinha. Sub-secretário de Administração Tributária do governo de Anthony Garotinho entre 1999 e 2002, Silveirinha foi condenado pelo desvio de milhões de dólares para a Suíça, no escândalo do Propinoduto.
Silveirinha foi o símbolo de um dos maiores escândalos políticos no RJ. Com um grupo de fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda, montou um esquema de extorsão a empresas fluminenses.
A quadrilha arrecadou e mandou para a Suíça US$ 34 milhões, o equivalente a R$ 77 milhões. O caso veio a público em 2003. Logo em seguida, Silveirinha e seus comparsas foram demitidos, condenados e chegaram a ser presos.
O dinheiro na Suíça foi bloqueado em 2008. Alguns anos depois de deixar a cadeia, Silveirinha dizia que passara a dirigir um táxi para ganhar a vida, após uma tentativa fracassada de administrar um posto de gasolina. Segundo a matéria da Época, Silveirinha ainda é motorista de taxi. Faz ponto na Barra da Tijuca. 
Comentar
Compartilhe
Garotinho cria mistério sobre seu novo partido
19/03/2018 | 07h28
Anthony Garotinho, ex-PR, diz que já tem definida a legenda que abrigará a sua filiação e a do seu grupo político. Mas prefere, por ora, não dizer. O mistério acabará na próxima quinta-feira, às 15h, no Clube Municipal, no Rio, quando, formalmente, vai anunciar o seu novo partido e a aliança pela qual disputará a sucessão do governador Luiz Fernando Pezão. Ontem, Garotinho fez uma reunião política. Através do seu blog, revela que dela participaram presidentes de cinco partidos, alguns deputados federais e lideranças políticas importantes do estado. O detalhe é que não dá nomes, aumentando o enigma sobre o seu futuro partidário.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
18/03/2018 | 08h26
Da série “Mania do Campista”: quando come alguma coisa rápida, para enganar o estômago, diz que fez uma boquinha.
Comentar
Compartilhe
Um sonho?
17/03/2018 | 08h01
Rosinha, durante o segundo mandato do marido Anthony Garotinho como prefeito de Campos, nos anos 90, tinha um programa na antiga Litoral FM.
Sabatinava os convidados, dando chance aos ouvintes de conhecerem um pouco a personalidade de cada um.
José Carlos Couto Alves, o Ferrugem, radialista, amigo de Garotinho, participou do programa.
— Um sonho? — indagou Rosinha.
— Eu tenho sonhado muito que estou voando...
De pronto, Rosinha pediu os comerciais. E passou a explicar ao entrevistado o significado da pergunta.
— O que a gente quer saber é sobre um projeto de vida e não o que você vem sonhando em suas noites de sono!
Ferrugem, um tanto desconcertado, apelou:
— A culpa é da produção, que não me explicou...
Comentar
Compartilhe
Garotinho quer voltar ao PDT
16/03/2018 | 08h21
O desejo de Anthony Garotinho, hoje sem partido, é voltar ao PDT, legenda pela qual foi eleito governador, em 1998, com o decisivo apoio de Leonel Brizola. Mas os caciques pedetistas resistem à ideia. A começar pelo presidente do diretório nacional, Carlos Lupi.
Lupi é contra a volta do casal Garotinho. Mas não coloca resistência em se tratando da filiação de Clarissa e de Wladimir. Quem articula o ingresso dos dois é o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado Brizola Neto, presidente do PDT-RJ.
Garotinho está à procura de um partido que abrigue uma candidatura sua à sucessão do governador Pezão. E considera o PDT a legenda ideal. Daí que tem sinalizado um apoio a Brizola Neto, que quer retomar um mandato em Brasília.
O PDT, que deverá ter a deputada Marta Rocha como candidata ao governo, fez reunião ontem, na Fundação Pasqualini, no Rio, para prestigiar a filiação ao partido do deputado federal Chico D’Ângelo e a volta do deputado estadual Paulo Ramos.
Ex-PT, D´Ângelo, ao falar sobre o ingresso no PDT, diz que troca de casa, mas não muda de rua. “A troca de partido não significa alteração de convicções e compromissos. Seguirei trilhando o caminho da esquerda e das lutas populares”.
Comentar
Compartilhe
Divergências no PDT
15/03/2018 | 16h11
Não convidem Carlos Lupi e Brizola Neto, caciques do PDT, para a mesma mesa, desde que o assunto seja o ingresso dos Garotinho. Brizola, ex-deputado e ex-ministro (Trabalho), quer a filiação de Clarissa e Wladimir. Mas não compra briga pela entrada de Anthony Garotinho.
Ocorre que Carlos Lupi, que é o presidente nacional do PDT, é contra a filiação de Anthony, de Rosinha e dos seus filhos. Já em 2017, quando o ex-governador ainda estava no PR, o retorno dele foi rejeitado na legenda fundada por Leonel Brizola.
Na época, Carlos Lupi submeteu o nome de Garotinho à análise do diretório nacional e de deputados estaduais do PDT na sede do partido, no Rio. “Foi uma rejeição praticamente unânime”, informou Lupi, após a reunião.
Comentar
Compartilhe
Sindicalista Marcelo Vivório quer refundar o Prona
14/03/2018 | 10h36
O sindicalista Marcelo Vivório, então no PRTB, foi candidato a prefeito de Campos em 2008. Atualmente, Vivório está empenhado na volta do Partido da Reedificação da Ordem Nacional, o Prona, criado pelo médico Enéas Carneiro.
Por conta da tarefa, Vivório está com o seu nome circulando na mídia nacional. A Folha de S. Paulo trouxe uma matéria que fala do empenho dele em relançar o Prona.
O Prona desapareceu em 2006, ao fundir-se com o PL, dando origem ao PR. Vivório não está sozinho na lu-ta para refundar o partido. A ex-deputada paulista Patrícia Lima quer lançar uma legenda com tal nome.
Vivório diz que a ideia do partido surgiu em 2014 e que Patrícia não representa “o verdadeiro Prona”. Mas os dois flertam com um possível apoio a Jair
Comentar
Compartilhe
Pagamento na conta nesta quarta-feira
13/03/2018 | 20h36
O Governo do Estado do Rio de Janeiro deposita nesta quarta-feira (14/3), décimo dia útil, os salários integrais de fevereiro para os 460.490 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias.
Será depositado o valor líquido de R$ 1,683 bilhão, com recursos provenientes da arrecadação tributária.
Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
Comentar
Compartilhe
Passe estudantil na pauta da Câmara de SJB
13/03/2018 | 18h33
O transporte dos universitários sanjoanenses que estudam no município de Campos voltou à pauta da Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (13). Em conjunto, Aluizio Siqueira (PP) e Gerson Crispim (Gersinho/SD) requereram à Secretaria de Educação, que providencie um novo cadastramento para o “passe” (transporte) estudantil. Segundo eles, a Prefeitura realizou esse cadastramento nos dias 15 e 16 do mês passado, mas nem todos conseguiram fazê-lo devido ao curto prazo. Além disso, há também os alunos aprovados nos dois vestibulares comunitários (25/02 e 04/03), que ocorreram após o cadastramento.
Fonte: Ascom
Comentar
Compartilhe
Sem se submeter a pressão
13/03/2018 | 16h12
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, disse hoje que não vai aceitar pressão para colocar em votação na corte a questão da prisão em segunda instância, que interessa à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao ser questionada sobre como lidava com o lobby para revisar a previsão de prisão a partir de decisão da segunda instância, Carmen Lúcia respondeu: “Eu não lido. Eu não me submeto a pressão”.
(Fonte: Folha de S.Paulo)
Comentar
Compartilhe
O silêncio dos sindicatos
13/03/2018 | 10h10
Um grupo de seguidores do Movimento dos Sem Terra (MST), armados com facões, invadiu a gráfica do jornal O Globo, no Rio. Que pretendiam os “trabalhadores sem terra” numa gráfica, em área urbana? Não se sabe. Mas o caro leitor já leu algum protesto de sindicatos de jornalistas contra o ataque a um jornal?
(Fonte: Carlos Brickmann)
Comentar
Compartilhe
Sem perder o bom humor
13/03/2018 | 08h15
Duas amigas fizeram um lanche em um shopping de Campos, no Dia Internacional da Mulher. Quando terminaram, ambas saíram mancando. Na esportiva, deram risadas.
O problema delas é comum às mulheres (e homens), sobretudo quando entram na terceira idade: esporão no calcanhar.
Comentar
Compartilhe
Bandeira de Mello, do Fla, caminha com Marina Silva
12/03/2018 | 19h13
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tem conversando com Marina Silva frequentemente. Em pauta, o futuro político de ambos. Marina tem duplo interesse nos bate-papos. Além de tentar convencê-lo a disputar a eleição pela Rede, a presidenciável conta com os conselhos do amigo, sobretudo relativos à área econômica, para elaborar seu programa de governo.
Bandeira de Mello, que deve se filiar à Rede em breve, é administrador e fez carreira no BNDES.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Joninhas Lopes e Jonas Neto diante de Marcelo Bretas
12/03/2018 | 16h29
Se o juiz Marcelo Bretas dedicou a semana passada ao processo da Operação "Rio 40 Graus", que investiga desvios nas obras da cidade do Rio de Janeiro, nesta semana o magistrado volta ao estado — e aos Transportes. De terça a quinta, as defesas do ex-governador Sérgio Cabral e da cúpula da Fetranspor vão bater ponto na 7ª Vara Federal Criminal, em audiências relacionadas à Operação "Ponto Final".
E quem vai depor diante do juiz, na terça-feira, são os delatores Jonas Lopes, ex-conselheiro do TCE, e seu filho, Jonas Lopes Neto. A colaboração dos dois levou a outra operação da Lava-Jato no Rio, "O Quinto do Ouro", responsável pelo afastamento de cinco membros do Tribunal.
Fonte: Blog Extra, Extra (Berenice Seara)
Comentar
Compartilhe
Verdadeiro ou falso?
12/03/2018 | 13h50
Diz o velho ditado que “a mentira tem pernas curtas”, mas nestes tempos de internet parece que a situação se inverteu, pelo menos no mundo digital. Estudo publicado ontem na prestigiada revista “Science” mostra que rumores falsos “viajam” mais rápido e mais “longe”, com mais compartilhamentos e alcançando um maior número de pessoas do que informações verdadeiras.
(Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Desrespeito na hora da dor
12/03/2018 | 09h36
Não se sabe se é hábito antigo ou coisa nova. Mas virou cena comum se ouvir piadas em velórios no Campo da Paz e no Cemitério do Caju.
O detalhe é que, desconsiderando a dor de parentes e amigos que estão ali velando pessoa querida, os piadistas, eles próprios, dão risadas. E alta.
Comentar
Compartilhe
Criatividade no sinal luminoso
11/03/2018 | 19h57
Um vendedor de saco alvejante bate ponto no sinal luminoso na Ouvidor com Saldanha Marinho.Por cinco sacos, cobra R$ 10. Mas, ontem, anunciava que havia baixado para R$ 9,99. “É promoção black friday”, dizia.
Comentar
Compartilhe
Quase levou um murro
11/03/2018 | 17h11
Uma das prediletas do saudoso Sandro Moreyra: Trinitário Albacete era um conhecido jornalista esportivo. Certa vez, ao sair do Maracanã, deu por falta da carteira e voltou correndo à tribuna da imprensa, onde um funcionário responsável pela limpeza acaba de encontrá-la.
— Me desculpe, amigo, mas esta carteira é minha. Desconfiado, o funcionário perguntou.
— É mesmo? E qual é o seu nome?
— Trinitário.
O homem olhou o documento que estava dentro da carteira e, ao ver que o nome era este, não se deu por vencido.
— Trinitário de quê?
Quase levou um murro.
(Renato Maurício Prado)
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
11/03/2018 | 08h05
Da série “Mania do Campista”: não agradecer aos motoristas que param os carros na faixa de pedestres.
Comentar
Compartilhe
Locutor da Continental anuncia o próprio enterro
10/03/2018 | 17h01
Jubal Guimarães trabalhava como locutor na Emissora Continental e foi surpreendido com uma brincadeira do colega Joel Magalhães.
Joel entrou no estúdio, encenando afobação, e colocou uma nota de falecimento, datilografada, em cima da mesa, fazendo um sinal para que fosse lida imediatamente pelo Jubal.
À primeira vista, o locutor não teve dúvidas.
— Atenção para uma nota de falecimento: faleceu hoje, às 8 horas, o senhor Jubal Guimarães...
Ato contínuo:
— Mas que sacanagem é essa? O Jubal Guimarães sou eu mesmo!
E prosseguiu:
— O enterro será às 13 horas. Não! Essa não! Lá é que eu não vou...!
Fonte: A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas
Comentar
Compartilhe
Feijó destina emenda a SJB e Carla Machado agradece
09/03/2018 | 22h38
O deputado Paulo Feijó (PR-RJ) agraciou o município de São João da Barra com uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 500 mil para aplicação no setor agropecuário. Pela rede social, a prefeita Carla Machado fez o registro, agradecendo a Feijó "a preocupação com o melhor desenvolvimento do trabalho dos produtores rurais de nosso município".
Comentar
Compartilhe
Interessa de perto
09/03/2018 | 18h29
O deputado Geraldo Pudim, relator da CPI dos Ônibus na Assembléia Legislativa, decidiu incluir nas investigações o monopólio da exploração da linha Campos-Niterói-Rio por parte da Viação 1001. Abrir de verdade esta caixa-preta interessa de perto ao campista.
Comentar
Compartilhe
Nem uma linha no Blog do Garotinho
09/03/2018 | 10h59
A manifestação denominada "Fora Rafael Diniz", organizada por Anthony Garotinho, frustrou de tal forma o ex-governador, pela falta de público, que ele sequer fez o registro, uma linha que seja, no seu blog. O mesmo blog que serviu para conclamar a população de Campos para o ato que foi realizado ontem. Garotinho ignorou completamente o evento. Por sinal, nem compareceu. E não foi por conta da chuva, já que, anteriormente marcado para a Praça São Salvador, foi, bem antes da chuva, transferido para a descida da Rua 7 de Setembro, área para eventos menores.
Comentar
Compartilhe
No roteiro?
09/03/2018 | 08h18
O ano é de eleições. E a GloboNews, com o repórter Murilo Salviano, está percorrendo toda a extensão da BR 101. Faz um raio-x das principais cidades cortadas pela rodovia. Campos deve figurar no roteiro.
Comentar
Compartilhe
Paulo Feijó não aproveita janela e fica no PR
08/03/2018 | 18h37
O deputado Paulo Feijó (PR-RJ) não aproveitará a janela aberta hoje para a troca de filiação partidária de forma a optar por alguma outra legenda. Ele permanece no Partido Liberal. "O PR me deu uma ótima acolhida. Sempre fui muito bem tratado ali, onde tenho muitos amigos", diz. 
Comentar
Compartilhe
Carnaval fora de época só com patrocínio
08/03/2018 | 09h51
O Carnaval fora de época em Campos, mas que não tem época certa, deve ser realizado em fins de maio, dando, assim, ocupação ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A dúvida se haverá  desfiles ocorre porque a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima está correndo atrás de patrocínio. Presidente da entidade, Cristina Lima é categórica: se o patrocínio não for obtido, não haverá o evento.
Comentar
Compartilhe
PDT ganha filiação
07/03/2018 | 21h03
O deputado federal Chico D´Ângelo deixou hoje o PT. Ele vai filiar-se ao PDT. Pela rede social, Chico assinala que a política, como a vida, é feita de ciclos. "Hoje, encerro meu ciclo como integrante do Partido dos Trabalhadores e inicio uma nova jornada nas fileiras do Partido Democrático Trabalhista. Como já disseram, troco de casa, porém não mudo de rua. Minha mudança de partido não significa alteração de convicções e compromissos, seguirei trilhando o caminho da esquerda e das lutas populares".
Comentar
Compartilhe
Próspero pecuarista
07/03/2018 | 19h16
Militante na advocacia em Campos, Joninhas Lopes de Carvalho tornou-se um próspero pecuarista depois que foi escolhido conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por indicação do seu amigo Anthony Garotinho.
Joninhas é o dono da Josan Agropecuária. Delator da Lava Jato no Rio, ele admite ter recebido da família Picciani uma oferta de 100 cabeças de gado da raça girolando (leiteiro) por R$ 600 mil.
Ao MP-RJ, Joninhas contou que revelou para os Picciani que só poderia pagar R$ 100 mil com dinheiro de origem legal, mas o restante (R$ 500 mil) teria de ser efetuado com recursos “por fora”.
Comentar
Compartilhe
Muito estranho
07/03/2018 | 15h15
O Estadual-2018 está muito estranho. Os clássicos passaram dos domingos para os sábados. E hoje, Vasco e Fluminense jogam às 19h30, enquanto Flamengo e Boa Vista se enfrentam às 21h45, o horário clássico de jogos às quartas-feiras.
Comentar
Compartilhe
Poda de árvore urgente
07/03/2018 | 06h55
A prefeitura precisa, com urgência, fazer a poda de uma árvore plantada na Rua Marechal Floriano (antiga Ouvidor), um pouco antes da Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), área do centro da cidade. A árvore fica próxima à esquina e está tapando a visão do sinal luminoso. Daí que os motoristas que seguem na Ouvidor só se dão conta das luzes do semáforo quase em cima da travessia. O cenário sinaliza para a ocorrência de acidentes.
Comentar
Compartilhe
Não é um cabide de emprego
06/03/2018 | 18h58
Anos 80.
Deputado federal de muitos mandatos, Alair Ferreira caminha no sentido dos estúdios da TV Norte Fluminense, emissora de sua propriedade, quando uma funcionária o aborda pelos corredores.
— Deputado, o senhor não sabe o quanto eu lhe sou grata! Este é o meu primeiro emprego e devo ao seu sobrinho (Ricardo Ferreira, diretor administrativo).
Antes que a mulher fale mais alguma coisa, Alair a interrompe e dispara:
— Pois saiba você que ele errou ao contratá-la. Esta empresa não é um cabide de emprego. Ela existe para dar lucro!
Fonte: A imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas 
Comentar
Compartilhe
Pezão pede autorização da Alerj para fazer a "venda do futuro"
06/03/2018 | 16h46
O Palácio Guanabara mandou ontem, para a Assembleia Legislativa, três mensagens para a complementação do Plano de Recuperação Fiscal. Pede autorização para contrair empréstimos bancários, que vão somar R$ 3,5 bilhões. 
Pela primeira vez, nos últimos anos, o aporte não é para pôr a folha de pagamento em dia. O maior de todos os contratos, de R$ 3,050 bilhões, será para pagar fornecedores em atraso. O segundo empréstimo, de R$ 250 milhões, vai financiar um plano de modernização da estrutura de arrecadação do estado (cobrança de impostos, combate à sonegação, recebimento de dívida ativa, etc).
E o terceiro, de R$ 200 milhões, será usado para incentivar aposentadorias e desligamentos voluntários, especialmente para os celetistas.
Fonte: Blog Extra, Extra (Berenice Seara)
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
06/03/2018 | 08h08
Praça do Santíssimo Salvador 
Comentar
Compartilhe
Guerra de facções criminosas em Campos
05/03/2018 | 17h42
O noticiário policial mostra o quanto a violência cresce em Campos. Dá conta que uma adolescente foi sequestrada, estuprada e torturada. A vítima mora no Parque Santa Rosa, no local chamado Suvaco da Cobra, onde o tráfico de drogas é ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP).
O sequestro da adolescente foi feito, veja só, por integrantes da Amigos dos Amigos (ADA), outra facção ligada ao tráfico de drogas, que surgiu nos presídios do Rio. É uma das três maiores organizações criminosas da capital do estado.
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
05/03/2018 | 15h54
Da série “Mania do campista”: retornar da temporada de veraneio das praias de Grussaí e Atafona tão logo acaba o Carnaval”.
Comentar
Compartilhe
Bandido bom, é bandido morto
04/03/2018 | 20h46
A palavra de ordem de Jair Bolsonaro na segurança pública, “bandido bom é bandido morto”, é aceita por metade da população brasileira. É o que revela uma pesquisa inédita do Ibope, feita entre os dias 22 e 26 de fevereiro com 2.002 pessoas em todo o país. Os que “concordam” ou “concordam totalmente” com a solução final somam 50%. Aqueles que se opõem (ou seja, que “discordam” ou “discordam totalmente”) alcançam 37% dos brasileiros.
Os católicos (52% deles) mais do que os evangélicos (44%) apoiam a tese bolsonarista. Assim como os homens (53%) concordam mais do que as mulheres (45%).
(Fonte: Lauro Jardim - O Globo)
Comentar
Compartilhe
Oposição ignora posição de Garotinho e aprova projeto de Marcão
03/03/2018 | 09h59
Anthony Garotinho se posicionou contra a aprovação do projeto do presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (Rede), que trata do financiamento de programas sociais para que famílias necessitadas possuam, no mínimo, uma cesta básica para o sustento. Mas o ex-governador foi voto vencido.
A proposta, informa Marcão, não onera o orçamento municipal, uma vez que os recursos vão sair dos contratos (1%) das empresas que prestam serviços à prefeitura. Na sessão da última quarta-feira, o projeto de Marcão foi aprovado. Recebeu, inclusive, os votos dos vereadores da oposição, em que pese a orientação contrária do líder Garotinho.
Durante a sessão, Marcão afirmou que a aplicação da lei vai ser devidamente acompanhada por órgãos de classe, pelo Conselho Municipal de Assistência Social, pelas comissões da Câmara Municipal e ainda, por sugestão do poder Executivo, com o acompanhamento do Ministério Público (MP).
Marcão deixou claro que não será permitido em nenhuma hipótese uso eleitoreiro do projeto de lei. Os recursos apurados no programa serão doados ao Fundo Municipal de Assistência Social que, seguindo critérios técnicos, mapeará e indicará as famílias a serem beneficiadas. "É uma alternativa inovadora nestes tempos de crise para atender aqueles que mais precisam".
Comentar
Compartilhe
João Peixoto fecha nominata do PSDC
02/03/2018 | 21h36
Presidente do PSDC no Estado do Rio de Janeiro, o deputado João Peixoto já tem praticamente fechada uma nominata do partido à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Com a experiência de várias eleições, e vários mandatos conquistados na Alerj, Peixoto considera “muito boa” a composição de pré-candidatos do seu partido. Cita que é formada por nomes de diferentes municípios e regiões do estado.
Comentar
Compartilhe
A volta de Fernando Leite
02/03/2018 | 12h53
O jornalista Fernando Leite retomou ontem à atividade pública. Assumiu a subsecretaria de Governo, acolhendo convite do prefeito Rafael Diniz. Ex-deputado estadual, e ocupante de vários cargos de comando em diferentes administrações, Fernando está animado.
Pelas redes sociais, Fernando fez um registro sobre o que significa a sua volta à atividade pública. Assinalou que traz intacta a sua esperança de dar “modesta contribuição ao governo que institui a política nova no município".
Fernando é parte do sopro que Rafael dá ao governo, fazendo uma reforma administrativa. “Sei que toda novidade é barulhenta, levanta velhos mitos acomodados da política rançosa, que, ao invés de extinguir a pobreza aviltante, alimenta-a como reserva eleitoral”, assinala o jornalista.
Comentar
Compartilhe
Turismo arqueológico-político no Cepop
02/03/2018 | 10h01
 
O chamado Carnaval fora de época em Campos ainda não tem datas definidas. A prefeitura realizará, no dia 11 de maio, consulta pública no Teatro Municipal Trianon para marcar quando serão realizados os desfiles.
Enquanto não sedia o evento, o Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto), obra do governo Rosinha Garotinho que demandou milhões ($), continua inerte. Só gera despesas.
Para dar utilidade ao Cepop, o publicitário Gustavo Oviedo tem uma ideia: o uso da área para turismo arqueológico-político, “de forma que sejam apreciadas as instalações que a prefeitura constrói ou adquire e depois abandona”.
Oviedo avalia que Cepop é uma obra faraônica, porque o prédio é tão prático e funcional quanto são as pirâmides do Egito. “Pensando bem, as pirâmides possuem mais utilidade, pois geram recursos do turismo histórico”.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

saulopessanha@fmanha.com.br