Fernando Leite e Rafhael Thuin usam dinheiro do próprio bolso em campanha
29/10/2020 | 07h37
No grupo político do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), Fernando Leite e Raphael Thuin, ex-integrantes do governo, e que buscam um mandato de vereador, convergem ideias, eles que estão abrigados em um mesmo partido — o velho PTB.
Assim é que Raphael e Fernando declaram que estão fazendo campanha com dinheiro do próprio bolso. Os dois firmaram documento expondo a decisão de abrir mão de suas cotas do fundo partidário.
Compartilhe
Mais uma igreja da Diocese de Campos é arrombada
28/10/2020 | 16h29
Mais uma Igreja da Diocese de Campos foi alvo de ação criminosa, em Campos, desta vez foi a Capela Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Guandu, que pertence a Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão.
Os responsáveis pela capela só perceberam o arrombamento, na manhã desta terça-feira (27/10). Para entrar na Igreja, os criminosos arrancaram uma das grades, que protegiam a janela. Foram levados dois ventiladores, além de mesa e caixa de som. O furto foi registrado na 146º Delegacia Legal de Guarus.
Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, é necessária a devida apuração, mas que o direito ao culto deve ser preservado.
“Há uma preocupação, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado. Solicito às autoridades que dêem uma resposta mais efetiva quanto à segurança pública, a um policiamento comunitário mais presente na vida das populações” .
 
 
Compartilhe
Ecos do debate promovido pela Carjopa
28/10/2020 | 06h23
O debate presencial promovido pela Carjopa teve o interesse esvaziado pelas ausências de Wladimir Garotinho (PSD), Caio Vianna (PDT) e Bruno Calil (SD), candidatos que, eleitoralmente, na avaliação de analistas políticos, estão no bloco de frente na disputa da Prefeitura de Campos.
A ausência dos favoritos foi acusada nas redes sociais. Assim que, mesmo com atraso, abriu-se o evento, acessos e comentários foram muitos. Depois caíram significativamente. A “audiência” deve ter rendido traço no final.
Rafael Diniz foi o candidato mais acionado. Mas a ausência dos principais nomes certamente frustrou as pretensões dele em se recolocar com chance no páreo eleitoral a partir de maior alcance do evento.
Vale citar, Rafael, na eleição de 2016, foi bem nos debates. Analistas consideram que a performance dele em um evento da InterTV, a três dias das eleições, garantiu a sua vitória já no 1º turno.
No debate da Carjopa, houve também a ausência de Lesley Beethoven, do PSDB. O motivo só ontem foi dado a conhecer. Alegando “segurança jurídica”, Beethoven desistiu da candidatura.
A médica Carla Waleska, vice na chapa de Beethoven, assume a candidatura. No programa eleitoral do PSDB na TV ela já vinha dividindo o espaço, ganhando visibilidade junto ao eleitorado.
 
 
Compartilhe
Bateu, levou!!!
27/10/2020 | 18h57
Em 1960, Fidel Castro esteve no Rio. O embaixador Vasco Leitão da Cunha lhe ofereceu um banquete.
Estava lá todo o society carioca, deslumbrado com o charuto enorme e a engomada farda de Fidel.
De repente, aproxima-se dele um homem gordo e vermelho:
– Senhor primeiro ministro, só não lhe perdoo os fuzilamentos.
– Pois posso assegurar que só fuzilei ladrões do dinheiro público.
O homem gordo e vermelho ficou ainda mais vermelho. Era Ademar de Barros.
(Sebastião Nery)
Compartilhe
Dr. Wilson Paes e a relação de humor médico X paciente
27/10/2020 | 10h35
Na relação médico x paciente há fatos divertidos no ambiente do consultório, e mesmo nas clínicas e hospitais.
Assim é que o médico obstetra Wilson Paes fazia um parto difícil. Após momentos de tensão, em que se chegou a suspeitar que o feto estivesse morto, o cordão umbilical foi pinçado e cortado.
Wilson vira para a enfermeira e relata para a papeleta.
— Nasceu feto vivo, sexo masculino, chorou ao nascer.
Em seguida dirige-se à mãe da criança e pergunta:
— Que nome, dona Ana?
E a mulher:
— Doutor, era pra se chamar Uirso, mas o senhor botou feto, deixa feto mesmo...
Compartilhe
A verdade sobre a expressão "campista nem fiado, nem à vista"
26/10/2020 | 19h01
Reza a lenda que campista nem fiado, nem à vista. A sentença, que já foi título de um livro lançado pelo saudoso advogado Yvan Senra Pessanha, não se refere, como muita gente pensa, à falta de credibilidade de nossa gente.
A expressão “campista nem fiado, nem à vista”, esclarece a pesquisadora Ana Paula Paiva, nasceu da recusa do nosso povo em vender terras para Joaquim Silvério dos Reis (o traidor de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes).
As terras situadas em Campos seriam compradas com o dinheiro recebido da coroa portuguesa em troca da delação.
Os campistas não aceitaram a transação de forma alguma, nem com o pagamento fiado, nem à vista.
Compartilhe
Duas famílias travam mais um confronto nas urnas
26/10/2020 | 07h28
A disputa da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana volta a colocar a família Barbosa Lemos e Cherene em um confronto nas urnas. Repete um cenário de outras épocas — desde a emancipação do município nos anos 90.
Na eleição passada, ou seja, em 2016, Francimara Barbosa Lemos ganhou de Pedrinho Cherene. A disputa foi bem apertada. Francimara somou 46.32% dos votos, contra 45.92% de Pedrinho.
Para as eleições deste ano, novamente em turno único, Francimara e Pedrinho estarão se enfrentando. E é difícil apontar quem vai levar.
 
 
Compartilhe
O padre Rosário e os números do milagre da multiplicação
25/10/2020 | 06h50
O padre Antônio Ribeiro do Rosário fazia uma pregação na Igreja Santa Terezinha, em que falava do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.
Em determinado momento, disse:
(...) E com dois mil pães e cinco mil peixes Cristo alimentou sete mil pessoas.
Um sujeito, atento aos números, virou e falou alto:
— Seu vigário! Tem coisa errada.
O padre sentiu que tinha se equivocado, mas foi em frente, continuando a pregação.
No domingo seguinte, o padre Rosário voltou a falar no assunto e citou, então, os números certos.
— Foram com apenas dois pães e cinco peixes que Cristo alimentou mais de sete mil pessoas.
Aí, olhou para as primeiras filas na Igreja e perguntou ao tal sujeito que o alertara na missa anterior.
— O amigo, hoje, não tem nenhuma restrição?!
O sujeito não se deu por rogado. Levantou e perguntou:
— E a sobra de domingo passado, padre?
Compartilhe
Fortalecimento político
24/10/2020 | 15h05
A performance nas urnas de Bruno Calil, o candidato a prefeito pelo SD, refletirá no fortalecimento político do deputado Rodrigo Bacellar, que lidera o partido em Campos e foi o responsável pelo lançamento do nome do médico.
À Folha FM, Bruno, em entrevista, disse que Bacellar poderia ser o candidato a prefeito pelo SDD. “Mas foi eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa e cumpre o seu mandato com eficiência”.
Compartilhe
Candidata a prefeita de Campos pelo PSOL usa bicicleta em campanha
24/10/2020 | 07h59
Candidata a prefeita de Campos, a professora Natália Soares, do PSOL, está utilizando-se de uma bicicleta em suas caminhadas para estreitar o contato com os eleitores.
E faz hoje o segundo bicicletaço, desta feita em Guarus, após inaugurar, às 11h, um comitê na rua Antônio Neves, nº 17, no Jardim Carioca. 
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]