Pré-candidato a prefeito, Tô Contigo não dá entrevista por ordem da TV Record
04/08/2020 | 18h14
O apresentador da TV Record/Campos Alexandre Tadeu, o “Tô Contigo”, é pré-candidato à sucessão do prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Hoje cedo, Tô Contigo daria uma entrevista ao “Folha no Ar”, da Folha FM. Mas foi proibido pela direção da emissora na qual apresenta o programa “Balanço Geral”.
Filiado ao Republicanos, Tô Contigo é o nome da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) para a disputa da prefeitura. Daí que a denominação controla as suas ações pré-eleitorais.
Tô Contigo já foi vereador. Fez parte da base governista do governo Rosinha Garotinho. Foi um dos que votaram a favor da chamada “venda do futuro”, operação bancária que comprometeu as finanças do município.
Eleito vereador em 2012, pelo antigo PRB, Tô Contigo ensaiou uma candidatura a prefeito em 2016. Mas o projeto gorou por decisão da Igreja Universal.
Tô Contigo tentou então permanecer na Câmara Municipal. Não foi reeleito. Obteve 1.815 votos e ficou na suplência.
O Pastor Vandelry foi o vereador eleito da Igreja Universal, somando 5.227 votos.
Compartilhe
Motos com descarga aberta finalmente estão sendo apreendidas em Campos
04/08/2020 | 08h30
Sabe essas motos modificadas com canos de descarga do tipo torbal, que emitem ruídos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro?
Cerca de 50 delas foram apreendidas domingo, no Parque Santa Clara, em Guarus.
 A operação foi da Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte e do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Mas o trabalho não foi específico para a apreensão das motos que geram um transtorno no trânsito de Campos.
Na verdade, o objetivo da operação foi proibir a realização de um Festival de Pipas, evento que gera aglomeração e que está proibido por conta da pandemia.
Por tabela, houve a apreensão das motos. Sorte da população, que ficou livre de alguns desses veículos barulhentos.
O ronco é insuportável. E a causa é proposital. O que se sabe é que mais operações de apreensão de motos com descarga aberta vão ser realizadas nos próximos dias.
Compartilhe
Deputado Chico DÂngelo concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2020
03/08/2020 | 08h55
O deputado Chico D´Ângelo (PDT-RJ), campista, médico formado na FMC, concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2020.
Chico se credencia pelo trabalho que realiza para construir um projeto político que tenha a Saúde como prioridade de desenvolvimento.
Radicado em Niterói, Chico D´Ângelo admite o seu empenho na aprovação de leis que “aliviem a situação do povo”. Na tribuna da Câmara, tem denunciado as “arbitrariedades do governo Jair Bolsonaro”.
Por outro lado, como vice-líder da Oposição, Chico revela que procura condições para a vitória do campo popular nas eleições de 2022.
Compartilhe
Fred Machado fechado com a reeleição do prefeito Rafael Diniz
02/08/2020 | 07h10
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) busca a reeleição. Mas nem todos os membros do seu governo, dos primeiros momentos aos atuais, estão abraçando o projeto. As defecções envolvem aliados de primeira hora e mesmo os que vieram depois.
Amigos, o presidente da Câmara Municipal, Fred Machado (PPS), está entre os que irão caminhar com Rafael: “Não teria outra opção do que não estar ao lado dele. Seria uma ingratidão de minha parte”.
Fred diz que o quadro sucessório está indefinido porque não se sabe ainda quais serão os candidatos. Mas é categórico: “Tenho posição. Se estou com uma pessoa, vou com ela até o final”.
Na avaliação de Fred a eleição em Campos vai ser equilibrada. “Não há nenhum tipo de favoritismo para qualquer dos lados. A opção de voto será decidida ao longo da campanha dos candidatos”.
 
 
Compartilhe
O campista que brilhou na imprensa brasileira
01/08/2020 | 08h45
O jornalista Oldemário Touguinhó foi um campista que mudou novo para o Rio de Janeiro e fez muito sucesso na imprensa brasileira.
Nos 41 anos de "Jornal do Brasil", Oldemário foi, acima de tudo e só, repórter.
Não tinha hora de sair da redação nem nunca tirou férias. Dizia que não as tirava porque as três coisas que mais gostava eram a família, o jornalismo e o Rio.
Cobriu 10 Copas — desde a do Chile, em 1962, até a da França, em 1998, além de várias Olimpíadas. Do alto de sua experiência, escreveu dois livros: As Copas que eu vi e Maracanã.
Entre os diversos prêmios, dois Esso. Presidiu duas vezes a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro.
Tremendo gozador, Oldemário não deixava nada sem respostas, frequentemente desconcertantes.
Ai de quem desancasse o Rio ou o Botafogo. Numa palestra para estudantes em São Paulo, Oldemário reagiu a um aluno que destacava a supremacia do futebol paulista sobre o carioca.
— A diferença é que lá no Rio os times perdem, mas os torcedores vão depois do jogo para Ipanema. Aqui em São Paulo, os times ganham e os caras vão para Vila Madalena. O que é melhor?
 
 
Compartilhe
Quebrou? E daí?
31/07/2020 | 10h34
A prefeitura de Campos quebrou? E daí? O que não falta é candidato a prefeito. Muitos não têm votos para sequer se eleger vereador.
Esses candidatos sem voto aparecem em todas as eleições. Querem, na verdade, pegar uma carona como candidato a vice ou mesmo uma boquinha no governo do prefeito eleito. 
Compartilhe
Pode isso, Rafael Diniz?
30/07/2020 | 09h28
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, que é candidato a reeleição, já disse que se tem uma coisa que lhe faz tremendamente mal, que dói o seu coração, é não conseguir pagar os RPAs.
Mas, afinal, o atraso no pagamento já alcança o sétimo mês. E se não há dinheiro para pagar os RPAs, o dinheiro existe para contratar novos DAS, os cargos comissionados?
Compartilhe
Polêmica sobre a filiação partidária de Fernando Leite, que quer ser vereador
29/07/2020 | 17h43
O jornalista Fernando Leite, hoje integrando o governo Rafael Diniz, mas que já foi deputado estadual nos anos 90, admite buscar um mandato na Câmara de Vereadores.
Fernando tem falado para os amigos sobre o desejo de colocar o seu nome nas urnas. Mas é reticente quando questionado sobre o partido que abrigaria a sua candidatura.
Fernando Leite torce para que haja um entendimento sobre a filiação, envolvendo as partes. “Caso contrário, acho que terei problemas e a solução caberá a justiça”.
Compartilhe
Freio de arrumação na eleição para prefeito de Campos vai alijar pré-candidatos
29/07/2020 | 07h56
A eleição para a prefeitura de Campos está em fase de ajuste. Determinadas pré-candidaturas caminham para confirmação em convenção. Outras vão sendo alijadas. Não há surpresas. O enxugamento é previsível. Afinal, sobram nomes.
É fato que a possível saída de Wladimir Garotinho do páreo para a entrada de Fábio Ribeiro dá uma animada aos adversários. Mas não muda a intenção dos que entraram para valer na disputa e dos que estão aí apenas para exibir nomes.
O momento pré-eleitoral, pode-se dizer, vai impondo um “freio de arrumação”, expressão usada por motoristas de ônibus com referência à freadas bruscas para organizar passageiros que viajam em pé.
O detalhe é que muitos pré-candidatos a prefeito que aí estão não têm potencial de votos sequer para se eleger vereador.
 
 
Compartilhe
Em São João da Barra há fila para candidato a vice da prefeita Carla Machado
28/07/2020 | 19h12
Com a prefeita Carla Machado no páreo da reeleição em São João da Barra, o seu vice Alexandre Rosa não poderá figurar na chapa. É que ele foi vice também de José Amaro Martins, o Neco, no governo passado.
E com o favoritismo de Carla para vencer a eleição, o que não falta é pretendente a figurar como vice na chapa dela. Há fila.
 
 
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]