O Globo cancela a coluna de Paulo Cézar Caju
27/01/2020 | 08h03
  Uma perda para os leitores do Globo. Paulo Cézar Caju teve a sua coluna cancelada pelo jornal. Uma pena, uma vez que o ex-jogador — craque de bola — não tem papas na língua. Escreve bem, fácil, sem rodeios. No Globo, fazia, inclusive, críticas a jogadores, dirigentes e jornalistas esportivos.
O texto “Habituados a perder”, publicado após o Liverpool conquistar o Mundial de Clubes diante do Flamengo, no final de dezembro é apontado como o motivo da demissão. Nele, Caju critica a forma como a imprensa tratou a derrota do time rubro-negro na decisão do Mundial:
“Nunca um vice-campeonato foi tão festejado, nunca aceitamos tão positivamente uma derrota, nunca assinamos um atestado de segundo escalão, talvez terceiro, quem sabe quarto, no futebol mundial”, diz um trecho da publicação. “O futebol brasileiro precisa contratar um bom psicanalista, deitar-se no divã e rever seus conceitos”.
Compartilhe
Jair Bolsonaro e Zezé Barbosa com algo em comum
26/01/2020 | 08h47
 
 
 
 
Jair Bolsonaro, presidente da República, e o saudoso Zezé Barbosa, que foi prefeito de Campos eleito para três mandatos, com algo em comum: o atendimento de eleitores sob a sombra de fruteiras.
Os contatos de Bolsonaro com correligionários ocorrem no deslocamento dele ao Planalto para a rotina de despachos, e se desenrolam sob a sombra de uma mangueira plantada na portaria principal do Alvorada no fim da década de 1950, durante o governo Juscelino Kubitschek.
Morador em uma chácara em Guarus, Zezé Barbosa gostava de conversar com políticos aliados e os eleitores, sobretudo os de potencial de votos (chamados de cabos eleitorais), sob a sombra de uma jaqueira. Ali, alinhava apoio nas urnas.
 
 
Compartilhe
Rafael Diniz apóia parceria do Goytacaz com empresa de Bebeto
25/01/2020 | 11h43
Torcedor do Goytacaz, o prefeito Rafael Diniz vai apoiar a parceria entre o clube e o G7 Football Investment – empresa de gestão e marketing esportivo que passa a atuar no alvianil. Não se sabe se o apoio envolverá o repasse de dinheiro.
A diretora de Comunicação Estratégica da G7 já anunciou que o Goytacaz terá um choque de gestão. A G7 Football Investment tem como sócio e embaixador o ex-jogador Bebeto, tetra campeão do mundo pela seleção brasileira. 
Compartilhe
Taxistas vão voltar ao ponto antigo na Av. 7 de Setembro
24/01/2020 | 07h37
O deputado estadual João Peixoto (DC) conseguiu junto ao prefeito Rafael Diniz o retorno do ponto de taxi da Av. 7 de Setembro, no trecho entre as Ruas do Rosário e Barão de Cotegipe. Nos últimos anos, por conta da remodelação feita no centro histórico, os taxis não puderam mais estacionar ali. Para a categoria a mudança ocorrida no governo Rosinha Garotinho foi péssima.
 
 
Compartilhe
E o município de Campos está atrás de Miracema
23/01/2020 | 16h21
O município de Campos ainda não entrou na lista dos mais violentos do Estado do Rio de Janeiro. Por ora, perde, por exemplo, para Miracema. Mas o ano de 2020 começou com muitos homicídios aqui, praticados em áreas onde o tráfico atua.
Levantamento da Fundação Getúlio Vargas revela que enquanto a capital teve diminuição moderada nos índices de violência, o resto do estado tem diversas áreas com um movimento de crescimento. 
As altas mais intensas no interior ocorreram em Paracambi, Porto Real, Casimiro de Abreu e Miracema, que é a campeã, com um aumento anual de 7% na letalidade violenta.
Compartilhe
Faltam árvores em Campos, sobram tocos
22/01/2020 | 07h06
A cidade de Campos é chamada, pelos próprios campistas, de “terra do já teve”. No rol das perdas, árvores. Elas estão escassas. São raras nas ruas da cidade. 
Infelizmente, o que se vê é parte do tronco da árvore que permanece enterrada depois que foi cortada — os tocos. 
Compartilhe
Deputados federais identificados com Campos no páreo das eleições municipais
21/01/2020 | 07h18
Um leque grande de deputados federais vai para o confronto nas urnas nas eleições de 04 de outubro. Identificados com Campos, serão cinco: dois deles na disputa doméstica: Wladimir Garotinho, candidato a prefeito, e Marcão Gomes, possível vice na chapa de Rafael Diniz, que buscará a reeleição.
Mais três deputados, campistas, deverão buscar mandatos de prefeito em outras cidades: Chico D´Ângelo e Felício Laterça estão cotados para a disputa em Niterói. Já Clarissa Garotinho é pré-candidata na eleição no Rio.
Clarissa, caso seja realmente candidata, enfrentará Marcelo Freixo, Benedita da Silva, Marcelo Calero, Alessandro Molon e Hugo Leal, além de Otoni de Paula, que busca o apoio de Bolsonaro. Todos esses nomes têm mandatos em Brasília.
Outro nome relacionado para a eleição no Rio é o de Hélio Lopes, o Hélio Negão, deputado federal que é amigo de Jair Bolsonaro. Ele tem tido o seu nome ventilado talvez mais pela proximidade com o presidente.
 
 
Compartilhe
Já se bebeu em Grussaí e Atafona mais cachaça com salsinha da praia
20/01/2020 | 07h30
O amigo Pedro Antunes, campista, morador há anos no Rio, passou uns dias em Grussaí, com esticadas a Atafona. Voltou lamentando que já não se bebe cachaça com a salsinha da praia como antigamente nos bares do litoral de São João da Barra.
Antunes observou que a rapaziada, entre as biritas destiladas, está consumindo mais atualmente a vodka, o gim. “Muito marmanjo nem conhece a salsinha, bebida que mistura a vegetação típica da região curtida na cachaça. É pena”.
Compartilhe
Marcão como candidato a vice de Rafael Diniz?
17/01/2020 | 15h50
 Uma fonte com bom trânsito nas salas do antigo Cesec (sede da prefeitura) assegura que o vereador licenciado Marcão Gomes, hoje exercendo um mandato em Brasília, será o vice na chapa liderada por Rafael Diniz na busca da reeleição.
No tabuleiro para as eleições do dia 04 de outubro, a assistente social Conceição Sant´Anna, a vice de Rafael, buscará um mandato na Câmara Municipal.
O que se sabe é que a posição do deputado Marcão, como companheiro de chapa de Rafael, está tão consolidada que ele já firmou o compromisso de apoiar dois nomes para a Câmara Municipal.
Marcão estaria fechado com as candidaturas a vereador de Alonso Barbosa, filho do falecido vereador Renato Barbosa, e de André Oliveira, o atual secretário municipal de Gestão Pública.
Compartilhe
Gil Vianna fica com Witzel na briga do governador com Bolsonaro
13/01/2020 | 07h27
O deputado estadual Gil Vianna, pré-candidato a prefeito de Campos pelo PSL, já se definiu de que lado está na quebra de braço entre Jair Bolsonaro e Wilson Witzel. Gil caminhará com o governador, aliando-se com o presidente do seu partido, Luciano Bivar.
Gil não chega a ser um crítico de Bolsonaro, mas preferiu posicionar-se ao lado de Witzel e do próprio Bivar. O deputado tem salientado, no entanto, que a sua preocupação é trabalhar em prol do povo fluminense, sobretudo o do interior.
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]