Caixa cortará ponto de funcionários grevistas
27/04/2017 | 19h40
A Caixa Econômica Federal decidiu cortar o ponto dos funcionários que aderirem à greve amanhã. A informação é do jornalista Lauro Jardim, dada no seu blog, hospedado no Globo.
Comentar
Compartilhe
Advogado de Linda Mara diz que há abuso de autoridade
27/04/2017 | 16h28
O advogado Fernando Augusto Fernandes se pronunciou agora há pouco sobre a decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães, que decretou novas medidas cautelares contra os vereadores eleitos e afastados do cargo Kellinho, Thiago Virgílio, Linda Mara e Jorge Rangel. No caso de Linda Mara, além das medidas cautelares, foi decretada prisão domiciliar.
Segundo o advogado, o que está ocorrendo é um "abuso de autoridade sequencial" encoberto pelo o que se chamou de divergência de interpretação de lei, "quando na verdade houve evidente descumprimento dos pré-requisitos da prisão preventivas e suas substituições por penas alternativas".
Fernando Fernandes diz que a decisão de Ralph Manhães será combatida no Tribunal Superior Eleitoral e as medidas abusivas de sua decisão “serão revogadas”.
Comentar
Compartilhe
O glamour de Adriana e Sérgio Cabral na viagem para Curitiba
27/04/2017 | 10h47
Testemunhas do embarque hoje, do Rio para Curitiba, de Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral se impressionaram com a elegância do casal nas vestimentas.
Quem viu garante que subiram a escada do avião da Polícia Federal com trajes impecáveis, tal qual faziam nos tempos de bonança.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Comentar
Compartilhe
Perda de mandato por um motivo ou por outro
26/04/2017 | 21h14
Cecília Ribeiro Gomes perdeu o mandato na Câmara Municipal porque Marcos Bacellar validou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os votos que recebeu nas urnas nas eleições de 2016.
De qualquer forma, se não tivesse perdido a cadeira para Bacellar, Cecília teria sido punida pela Operação Chequinho.
Comentar
Compartilhe
Escolas particulares de Campos confirmam adesão a greve geral
26/04/2017 | 18h52
Pelo menos 15 escolas da rede de ensino particular de Campos já confirmaram a paralisação das suas atividades em apoio à Greve Geral, nesta sexta-feira (28), em todo o Brasil. A informação é do Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (Sinpro), que solicitou, por meio de ofício, a adesão ao movimento nacional em defesa dos Direitos Trabalhistas.
 A presidente do Sinpro, Vera Félix, destacou a sua satisfação com relação ao comprometimento dos professores nesta causa. “Toda a equipe agradece aos profissionais da educação por não se intimidar diante das pressões patronais e políticas. Isso mostra que existem instituições de ensino que vão além dos conteúdos programáticos, uma vez que estão preocupados em formar cidadãos críticos, reflexivos e, logo, agentes de mudança social”.
Comentar
Compartilhe
Comércio em Campos funcionará nesta sexta-feira
26/04/2017 | 15h52
O presidente da Clube dos Diretores Lojistas (CDL), Joilson Barcelos, anuncia que o comércio de Campos funcionará normalmente nesta sexta-feira, dia 28/04 "quando se apregoa uma greve geral".
Segundo Joilson,todo o comércio em todos os seus níveis, das lojas do centro, shoppings, supermercados irão funcionar normalmente. Diz que mesmo que as agências bancárias fechem não afetará a atividade comercial, e que a melhor forma de enfrentar a crise é trabalhando.
Comentar
Compartilhe
Que tal o Bradesco adotar vasos de plantas no Boulevard?
26/04/2017 | 11h40
A revitalização do Centro Histórico de Campos mereceu um investimento financeiro pesado. Ainda falta a conversão subterrânea da rede elétrica, herança que o governo Rosinha Garotinho deixou. O urbanismo, bom para os olhos, foi feito. Mas os vasos estão abandonados, sem plantas.
O blog já sugeriu que comerciantes adotem cada vaso situado diante de sua loja, desatrelando o plantio e a sobrevivência das plantas à eficácia do poder público. No Boulevard Francisco de Paula Carneiro, o Bradesco bem que poderia cuidar dos vasos ali colocados. O trabalho é simples. É plantar e molhar.
Autor do maior dano ao patrimônio histórico de Campos — a demolição do Teatro Trianon, nos anos 1970 — o Bradesco não pode permitir que os vasos, assentados diante de suas portas, valham de cinzeiro para transeuntes. Sim, porque pelo cenário atual, esta é a única serventia para tais recipientes.
Comentar
Compartilhe
Três hipóteses para o avanço do mar em Atafona
26/04/2017 | 07h02
O Globo aborda hoje o avanço no mar em Atafona, dizendo que, a cada ano, a praia perde cerca de três metros de faixa de areia e que o processo é mais intenso de novembro a março, quando a maré está alta. A matéria revela que especialistas observam o fenômeno há anos e que um estudo do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo levanta três hipóteses.
A primeira é que o acúmulo de sedimentos na foz enfraqueceu a força da correnteza do Paraíba do Sul, fazendo o mar avançar sobre o rio. Outra hipótese é a mudança das correntes marinhas, que contribuem para a erosão. Por fim, a praia pode estar sofrendo desmoronamentos regressivos na subsuperfície, o que faz o nível do mar subir.
O geógrafo Alex Ramos, do Espaço da Ciência, ouvido pelo Globo, diz que o processo erosivo sempre existiu, mas não era tão acentuado. “Muitos dizem que a solução pode ser um quebra-mar, e isto realmente pode ser feito. Mas, toda vez que mudamos uma corrente marinha, ela vai para outro lugar. Pode até resolver o problema aqui, mas vai prejudicar outro local”.
A prefeitura de São João da Barra alega não ter recursos para um projeto de contenção do mar que, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias, custaria de R$ 130 a R$ 190 milhões. O município tenta junto à União uma forma de viabilizar o Anteprojeto de Proteção e Restauração da Praia de Atafona.
Comentar
Compartilhe
Tenente do 8º BPM surta por excesso de serviço
25/04/2017 | 20h36
A situação não está fácil para o policial militar. Hoje, na sala do comando do 8º BPM, com sede em Campos, um tenente da corporação surtou por excesso de serviço. A informação foi dada pelo cabo Alonsimar, que é vereador, quando ocupou a tribuna na sessão desta noite na Câmara Municipal.
Comentar
Compartilhe
O perigo ronda o Shopping Estrada
25/04/2017 | 19h19
O perigo ronda o Shopping Estrada, que abriga o terminal rodoviário de Campos para as linhas intermunicipais e interestaduais. Um leitor do blog informou, por e-mail, que, ontem pela manhã, por volta das 10h, foi atacado ali por vários cachorros.
Sem ter sofrido ferimentos, em que pese a carreira que levou, o leitor disse que outras pessoas já foram atacadas e que, por telefone, manteve contato com o Centro de Controle de Zoonose (CCZ). A resposta do órgão é que não tem condições de fazer o recolhimento dos animais.
Comentar
Compartilhe

BLOGS - MAIS LIDAS