Pezão enfrenta e vence Picciani
27/06/2017 | 15h37
Num gesto até então inédito, o governador Luiz Fernando Pezão enfrentou Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio. Isso porque Pezão pressionou pela implantação do teto de gastos para dar início à recuperação fiscal do estado. Só que Picciani passou a última semana dizendo a aliados que não votaria o tal teto.
 Pezão, entretanto, fez reuniões em série, e se articulou com o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Justiça. Como resultado, Picciani teve de recuar, e já admite colocar o texto em votação. A guerra, porém, deve ganhar novos capítulos.
 O que se diz é que Picciani dará o troco em agosto. Ele tem poder de levar à votação as contas do estado, que têm tudo para serem reprovadas. Como ele é o presidente da Assembleia, pode aceitar pedidos de impeachment com base na provável rejeição do orçamento.
Fonte: Veja (Radar On-line)
Compartilhe
Milagres acontecem ao lado?
27/06/2017 | 10h29
Na Rua 13 de Maio, no centro de Campos, funciona um templo da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ali, pastores falam em milagres, muitos milagres... É o mote das pregações. A intenção é atrair uma clientela ávida pela interferência divina nos seus problemas, inclusive físicos.
Na parte externa da igreja fundada por R.R. Soares (dissidente da Universal do Reino de Deus) há um cenário que favorece as pregações dos pastores. É que tem sempre alguém circulando com muleta, o que enseja a busca por milagres no templo.
 Mas ledo engano. Quem circula ali de muletas está atrás de perícia médica. É que, ao lado da Igreja, funciona um posto da Previdência Social.
Compartilhe
Justiça autoriza venda de bens de Sérgio Cabral
27/06/2017 | 07h06
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, autorizou o leilão da casa do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) em Mangaratiba, no Sul Fluminense. O imóvel foi avaliado em R$ 8 milhões. O magistrado também homologou a alienação antecipada — a venda de bens antes de o processo transitar em julgado — da lancha Manhattan Rio e de três automóveis que estão em nome do ex-governador e da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo.
No total, os bens a serem leiloados estão avaliados em R$ 12,5 milhões.
Fonte: O Globo
Compartilhe
Vendido ficou o torcedor do Americano
26/06/2017 | 17h35
O Americano, outrora chamado de “Glorioso”, vive uma situação hoje que nem estádio tem para fazer os seus jogos. Utiliza o Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz. O Godofredo Cruz, localizado na valorizado Parque Tamandaré, foi negociado (e já demolido) para atender a interesses de alguns. Mas vendido ficou a torcedor do clube. 
Compartilhe
São João da Barra abre festa em louvor a São Pedro com entrega de praça
26/06/2017 | 12h38
O Circuito Junino em São João da Barra prossegue hoje, com a programação festiva e religiosa em louvor a São Pedro. Às 20h, a prefeita Carla Machado inaugura a obra de revitalização da Praça que leva o nome do santo.
Ontem, foi fechada "com chave de ouro", salienta Carla, a Festa de São João. Na Praça do Padroeiro São João Batista houve a apresentação de vários grupos de dança das Academias sanjoanenses e de Janine Gaia e Banda.
Compartilhe
No comércio de Campos, a apatia de vendedores
26/06/2017 | 11h10
O comércio de Campos vive uma crise histórica. No centro, lojas vão sendo fechadas mesmo nas áreas mais valorizadas. Nos shoppings, o quadro é o mesmo. O cenário implica em menos empregos para os comerciários.
Em que pese a crise, um fato chama a atenção: a ineficácia da mão de obra. Os fregueses, muitas vezes, são atendidos com indiferença, com quase apatia. Mesmo com os comerciários dependendo de comissão de venda para engrossar o salário.
Compartilhe
Outros tempos
25/06/2017 | 18h13
Bons tempos no Brasil quando estavam em cena as irmãs Batista (Linda e Dircinha), consideradas as rainhas do rádio nos anos 1950. Hoje, o foco é para os irmãos Batista (Joesley e Wesley), corruptos da JBS.
Compartilhe
Mania do campista
25/06/2017 | 10h32
Da série “Mania do Campista”: parar em local proibido e ligar o pisca-pisca. Ligou o pisca, acha que está tudo certo.
Compartilhe
Corrupção gera êxtase
24/06/2017 | 18h43
Numa conversa recente com Adriana Ancelmo, um advogado carioca reuniu coragem e perguntou por que razão ela e o marido, Sérgio Cabral, se envolveram em tantos e variados esquemas de corrupção. Pois a mulher do ex-governador do Rio não se esquivou da indagação: “Estávamos em êxtase”.
 No bate-papo, ela também deu detalhes sobre a bajulação dos amigos. “Nos nossos aniversários, era tanta gente, tantos presentes, que distribuíamos entre os empregados do nosso prédio sem nem abrir os pacotes”, disse. 
Fonte: Veja (Radar On-line)
Compartilhe
O mesmo viés clientelista
24/06/2017 | 08h29
Wladimir Garotinho não abre mão de colocar o seu nome nas urnas nas eleições de 2018. O projeto é buscar um mandato de deputado federal. E os planos incluem uma dobrada na campanha eleitoral com Bruno Dauaire, que buscará a reeleição do seu mandato na Assembléia Legislativa.
Nas eleições de 2014, Wladimir projetava tentar um mandato na Alerj. Mas o casal Garotinho resolveu fechar com a eleição de Geraldo Pudim. Daí que Wladimir assumiu o comando da candidatura de Bruno Dauaire, que acabou se elegendo.
Wladimir, hoje chefe de gabinete de Bruno na Alerj, já trabalha com vistas às eleições do ano que vem. Ele tem feito a distribuição de pão e café a gente pobre em Campos, com críticas à decisão de Rafael Diniz em fechar o Restaurante Popular — sob alegação de falta de recursos financeiros.
O estilo de Wladimir é o do pai. No início de sua carreira, nos anos 1980, Anthony Garotinho oferecia premiação aos ouvintes de olho nos votos. Já no poder, adotou práticas políticas com um viés clientelista para ter o eleitor junto dele.
Compartilhe