A cidade de Campos é destaque negativo
30/04/2018 | 21h00
Matéria publicada no Globo, edição de hoje, revela que assassinatos estão crescendo no interior do estado, relacionando Campos, Macaé e Cabo Frio como as cidades mais violentas. Um dado estatístico assusta: a cidade de Campos, em 2017, figurou pelo terceiro ano consecutivo entre as 50 mais violentas do mundo, segundo ranking divulgado mês passado pela ONG mexicana Seguridad, Justicia y Paz.
Em Campos, nesse primeiro trimestre, dos 66 assassinatos, 77% (ou 51 deles) ocorreram na área da 146ª DP (Guarus). As outras 15 mortes aconteceram na circunscrição da 134ª DP, que abarca o Centro e a Baixada Campista. Só em março, foram 23 homicídios dolosos em Guarus. A delegacia da região foi a segunda do estado que registrou mais mortes no mês passado, atrás apenas da 54ª DP (Posse), na Baixada Fluminense.
Comentar
Compartilhe
Beltrame ataca Garotinho
30/04/2018 | 18h56
Acusado de ter se beneficiado do esquema de corrupção de Sérgio Cabral, o ex-secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, emitiu nota se defendendo. Disse que as acusações são fantasiosas, não têm pernas e aproveitou para atirar contra Anthony Garotinho.
“Oportunistas de plantão – em especial o ex-governador Garotinho – usaram e abusaram dessa história do imóvel, tentando fazer de meu inquilinato uma prova contra minha honestidade”, escreveu.
(Estadão)
Comentar
Compartilhe
Cenário de penúria
30/04/2018 | 15h12
O centro de Campos vive um cenário de penúria, com reflexo na atividade lojista. Matéria da Folha da Manhã mostra que a parte externa do prédio dos Correios, pelo lado da Rua 21 de Abril, tem servido de dormitório. Por lá moradores de rua utilizam marquises e beira das janelas para passar a noite. Pela manhã o cenário é degradante. As calçadas amanhecem sujas, com cheiro forte de urina.
A prefeitura diz que tem projetos para retirar essas pessoas das ruas. Comerciante no centro, Pedro Silveira protesta: "Até quando vamos suportar tal situação? Sei que é difícil resolver o problema, mas estamos perdendo fregueses".
Comentar
Compartilhe
Um gesto de nobreza
29/04/2018 | 18h19
Um chaveiro em Niterói bateu em um carro pela madrugada, e por não saber de quem era, postou nas redes sociais mensagem para descobrir o proprietário e pagar o prejuízo. O Globo valorizou o gesto e fez matéria.
Situação parecida envolveu o empresário Kid Soares. Nos anos 70, noite a dentro, bateu em um carro nas imediações do Bar Doce Bar, na Rua João Pessoa, centro de Campos.
Sem rede social na época, o que fez Kid? Botou no para-brisa do carro que atingiu bilhete com o seu nome e telefone, se desculpando e pedindo ao proprietário que o procurasse.
O carro era meu. E eu liguei, sim. Não para cobrar nada. Mas para parabenizar Kid Soares pela nobreza do gesto.
Comentar
Compartilhe
Pode isso?
28/04/2018 | 18h36
O centro histórico de Campos perdeu o encanto, a beleza, há muitos anos. Mas a Superintendência de Postura, órgão da Prefeitura, não pode permitir, por omissão, que o Calçadão se degrade. É incrível, mas, na área, fardos de papelão recolhidos no entorno do comércio lojista estão permanecendo ali mais do que deveriam, até ser retirados pelo Programa de Coleta Seletiva. O visual deixa mal a cidade e o próprio governo Rafael Diniz. Essa foto foi tirada ontem.
Atualização: Em e-mail enviado ao blog, Victor Montalvão, superintendente de Postura revelou o seguinte: "A responsável por essa situação é uma cooperativa de reciclagem que insiste em desobedecer um acordo com o município, mas quero te tranquilizar que iremos via Superintendência de Posturas resolver isso quarta e se insistirem vamos aplicar as medidas que são necessárias, como multa entre outras coisas. Fico à disposição aqui ou pelo telefone 98175-1778. Forte abraço!"
Comentar
Compartilhe
Ameaça demitir
27/04/2018 | 21h37
Um áudio em um grupo de WhatsApp está causando polêmica em Campos. Nele, o advogado Cláudio Andrade (PSDC) disse: “Eu sou vereador e tenho algumas ordens que vocês têm que obedecer, querendo ou não (…) Eu preciso que o Face de vocês sejam (sic) atualizados (sic) em meia hora. Quem tiver com o Face desatualizado com as minhas matérias, atualize em meia hora. Quem não quiser, por favor, tem 24 horas para entregar o cargo, seja assessor do gabinete, seja DAS, seja RPA. Quem não cumprir com essa determinação, por favor, entregue o cargo em 24 horas, porque tem gente querendo trabalhar”.
(Ponto Final - Folha da Manhã)
Comentar
Compartilhe
Gil Vianna já não tem o mandato cobiçado por Eber Silva
27/04/2018 | 07h16
Gil Vianna não é mais deputado. A cadeira que ocupava na Assembléia Legislativa voltou para Jair Bittencourt, que era o titular da Secretaria Estadual de Agricultura, e precisou desincompatibilizar-se do cargo por força da legislação eleitoral.
Enquanto esteve na Alerj, Gil teve o mandato cobiçado o tempo todo pelo pastor da 2ª Igreja Batista de Campos, Eber Silva, que é suplente do PR, e considera que era sua a vez de exercer o mandato pelo fato de Gil ter deixado o PR e ingressado no PSB.
Eber Silva atribuiu a Gil infidelidade partidária. Mas não obteve êxito em seu pleito de conquistar a vaga na Alerj. Gil deixou o PR em 2016, quando disputou a Prefeitura como candidato a vice na chapa liderada por Caio Vianna, do PDT.
Comentar
Compartilhe
Longe das ruas
26/04/2018 | 18h17
A PM contava, até recentemente, com dois mil homens fora do policiamento nas ruas. Motivo: trabalhavam para deputados, prefeitos, juízes, promotores.
Comentar
Compartilhe
Desperdício do dinheiro público
26/04/2018 | 08h01
No governo Rosinha Garotinho, a prefeitura montou, no Parque Alberto Sampaio, no cruzamento da rua José Alves de Azevedo (Beira Valão) com Benta Pereira, uma estrutura coberta que abrigaria permissionários do Shopping Popular Michel Haddad (Camelódromo). A obra, não totalmente acabada, permanece como está. Falta de grana na gestão de Rafael Diniz? Pode ser.
O que se vê ali, hoje, é um monumento que ilustra o desperdício do dinheiro público, alimentado pelo governo que saiu e pelo que entrou. No vazio da ocupação, a bandidagem se apossou da área. O tráfico de drogas usa o local e assassinato ocorreu ali semana passada.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
25/04/2018 | 18h30
Mercado Municipal - Beira Valão
Comentar
Compartilhe
Informatização de currículos em SJB
25/04/2018 | 12h05
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve reunida ontem com representantes de empresas que atuam no Complexo Logístico do Açú e integrantes da manifestação ocorrida na última quinta-feira em Grussaí. Segundo Carla, reivindicações justas foram colocadas e foi entregue ao representante do Balcão de Oportunidade do município, 191 currículos, "dentre os quais 102 profissionais já estavam cadastrados em nosso banco de dados, sendo que desses o órgão municipal já havia encaminhado 32 para participarem do processo seletivo das empresas solicitantes".
A prefeita disse mais: "Nos comprometemos e os 89 novos currículos que nos foram apresentados nesse encontro serão inseridos em nosso sistema, que hoje já conta com 5.124 sanjoanenses inscritos.Foi ótima essa oportunidade, pois pudemos apresentar o nosso sistema informatizado, no qual as empresas têm uma ferramenta simples, ágil e eficaz para buscar profissionais sanjoanenses que possam atender a suas demandas, como também, é de fácil preenchimento por parte daqueles que buscam uma oportunidade de trabalho nesse mercado tão competitivo".
Comentar
Compartilhe
Chove pedidos
25/04/2018 | 07h02
Entre os vereadores da situação e da oposição em Campos o pleito é comum. Na Câmara Municipal, chove pedidos de retirada de entulho. Em sessão plenária assim, e em outra também, são muitos os requerimentos solicitando ainda o serviço de capina em diferentes pontos da cidade e da periferia.
Comentar
Compartilhe
PDT define
24/04/2018 | 15h21
O candidato do PDT ao governo do estado, foi, afinal, definido: é o deputado estadual e ex-secretário tanto de Luiz Fernando Pezão, como de Marcelo Crivella, Pedro Fernandes, filho da vereadora carioca Rosa Fernandes. A informação é da jornalista Berenice Seara, dada no seu blog "Extra,Extra".
Com Pedro Fernandes disputando a sucessão de Pezão, o presidenciável Ciro Gomes ganha um palaque no Estado do Rio.O lançamento da pré-candidatura vai ser na semana seguinte ao Dia do Trabalhador, no dia 8 de maio, no Rio. Ciro prometeu estar presente.
Comentar
Compartilhe
Demissão voluntária
24/04/2018 | 11h04
O Governo do Estado poderá contratar um empréstimo de até R$ 200 milhões, a serem usados no pagamento de rescisões contratuais num Programa de Demissões Voluntárias (PDV) que será formatado pelo Executivo. A determinação foi estabelecida na Lei 7.941/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24/04).
Comentar
Compartilhe
Início de carreira
23/04/2018 | 09h03
Anos 70.
Anthony Garotinho iniciava-se no rádio atuando como repórter de corrida de cavalos no Jockey Clube de Campos, onde pegava as barbadas e as informava na Rádio Cultura.
Dias depois, como o Jockey homenageou o deputado Alair Ferreira, que era o dono da emissora, coube a Garotinho a transmissão do prêmio Cidade de Campos.
Garotinho, inexperiente, achava que, como no futebol, precisava apenas saber os números dos jóqueis para cumprir a tarefa. Só na hora descobriu que a transmissão era feita pela cor da farda dos montadores.
Quando os cavalos entraram, no páreo anterior, olhando com o binóculo sentiu um frio na barriga. Os cavalos corriam embolados.
Garotinho começou a entrar em desespero e, mexendo no seletor de canais, porque a frequência de sua rádio estava ruim, acabou sintonizando a Continental, emissora concorrente.
O locutor da Continental dizia:
— Dentro de instantes entraremos em cadeia com a Rádio Guanabara, do Rio, para a transmissão do Grande Prêmio Cidade de Campos, com o locutor oficial do Jockey Clube Brasileiro, Ernani Pires Ferreira.
Ernani pertence ao “Guiness Book” como o homem que pronuncia mais rápido as palavras no mundo. E Garotinho ficou por ali, ouvindo a Rádio Guanabara.
Na disputa do páreo principal, o que teria a transmissão da Rádio Cultura, Garotinho, na escuta da Rádio Guanabara, começou a repetir tudo que Ernani falava.
Foi uma das “dublagens” mais velozes de que já se teve notícia no rádio.
Comentar
Compartilhe
Confusão no concurso
22/04/2018 | 09h49
Anos 60.
O jornalista Vilmar Rangel, representante de O Fluminense, de Niterói, organizou em Campos um concurso de mulatas. A comissão julgadora tinha que dar um máximo de 10 pontos a cada candidata.
Eram 10 jurados. Conseqüentemente, a soma máxima de pontos para cada uma das moças seria 100.
Mas teve uma candidata que somou 430 pontos. O fato provocou grande confusão. Foi-se apurar o exagero.
Aconteceu porque o advogado e professor Fernando Silveira, que integrava o júri, ficara de tal forma impressionado com uma das candidatas que somou na ficha de sua preferência os pontos de todas as outras moças.
Comentar
Compartilhe
Memória política
21/04/2018 | 15h47
O deputado estadual Paulo Albernaz abraça o presidente estadual do PMDB, Ecil Batista - anos 80.
Comentar
Compartilhe
Vamos melhorar a palavreado!
21/04/2018 | 08h07
Anos 80.
O advogado Dalton Castro participa de um programa de Talvane Coutinho, na Rádio Continental de Campos, respondendo aos ouvintes por carta e telefone dúvidas relacionadas a assuntos jurídicos.
Uma mulher liga, querendo saber “o que fazer” para separar-se do marido. Dalton procura se inteirar do motivo pelo qual a mulher quer desfazer o casamento.
— É que eu encontrei o meu marido na cama, com outro homem, naquela situação, né doutor?
— Que situação, minha senhora?
— Sendo enrabado, doutor!
Dalton, meio desconcertado, apela:
— Minha senhora! Vamos melhorar o palavreado! Isto aqui é um programa de rádio sério...
Comentar
Compartilhe
Permanência proibida
19/04/2018 | 18h17
Os postos de combustíveis podem ser obrigados a divulgar avisos coibindo a permanência de pessoas dentro dos veículos enquanto for feito o abastecimento de gás natural veicular (GNV). É o que propõe o projeto de lei 973/15, dos deputados Carlos Macedo (PRB) e Luiz Paulo (PSDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou ontem, em segunda discussão. A proposta segue para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
19/04/2018 | 15h32
Praça das Quatro Jornadas
Comentar
Compartilhe
João Peixoto pede recuperação de estradas
19/04/2018 | 10h59
O deputado estadual João Peixoto (PSDC) protocolou nesta semana, na Assembléia Legislativa, dez Indicações Legislativa, pedindo recuperação asfáltica nas estradas do interior do estado.
 "Tenho percorrido semanalmente as estradas do nosso interior, tenho visitado municípios para ver de perto a situação de cada região, e assim, encaminhar as reivindicações para os órgãos competentes", disse Peixoto.
 As indicações são para recuperação em trechos das RJ que estão em situação muito ruins para transitar, principalmente depois das fortes chuvas no mês passado.
 Abaixo estão as Indicações protocoladas:
 *RJ 158 que interliga o município de Campos ao município de São Fidélis.
 *RJ 180 que interliga de Dores de Macabu à Ponta da Lama.
 *RJ 280 que interliga Conselheiro Josino à Vila Nova.
 *RJ 204 que interliga Vila Nova à São Joaquim, em Cardoso Moreira.
 *RJ 194 que interliga o município de Campos ao distrito de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana.
 *RJ 190 que interliga os distritos de Itereré à Morangaba, em Campos.
 *RJ 204 que Interliga o distrito de Praça João Pessoa à BR 101 (Próximo à Morro do Coco).
 *RJ 178 que Interliga o distrito de Dores de Macabu em Campos ao município de Quissamã.
 *Construção de uma ponte emergencial na RJ 204, entre às localidades de São Luiz de Mutuca em Campos à Deserto Feliz em São Francisco.
 Fonte: Ascom - Alerj
Comentar
Compartilhe
Cobra respeito
19/04/2018 | 08h24
Pré-candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, de 60 anos, reage incomodada quando mencionam a possibilidade de ela ser vice de alguém, mesmo pontuando alto nas pesquisas. "Sempre a mesma pergunta? Será que é por eu ser mulher? Ou por ser negra? Ou por ser cristã evangélica"? Marina admite que está aberta ao diálogo, mas cobra respeito por sua candidatura.
(O Globo)
Comentar
Compartilhe
Faltou vaia
18/04/2018 | 23h49
O Flamengo só não foi vaiado no Maracanã porque a sua torcida não esteve no estádio. O empate com o horroroso Santa Fé não seria perdoado.
Comentar
Compartilhe
Vereadores de SJB aprovam abertura de crédito adicional
18/04/2018 | 12h19
Posto de atendimento dos Correios, reparo em estradas, clínica para dependentes químicos, reforma de prédios públicos, construção de campo de futebol, limpeza de ruas. Pedidos como estes foram apreciados na sessão desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de São João da Barra. Além disso, foram aprovados dois projetos de lei enviados pelo Executivo, solicitando autorização para a abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação.
Segundo o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), o crédito se refere a recursos que entraram nos cofres públicos este ano, por meio de emendas feitas por deputados federais, e que serão utilizados na Atenção Básica de Saúde.
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
18/04/2018 | 07h49
Praça São Salvador/4 Jornadas
Comentar
Compartilhe
É réu
17/04/2018 | 16h38
E o Aécio Neves, hein? A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 5 a 0, portanto, por unanimidade, acolher a denúncia contra o senador mineiro. O tucano responde por corrupção passiva e obstrução da Justiça. O parlamentar agora é réu em ação penal. É acusado de receber propina de R$ 2 milhões da JBS e também de tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato.
Comentar
Compartilhe
Sem o apoio do pai
17/04/2018 | 07h50
Caio Vianna quer novamente colocar o seu nome nas urnas, depois que disputou a Prefeitura de Campos, em 2016. Caio vai buscar um mandato de deputado estadual. E novamente não teria o apoio eleitoral do pai, Arnaldo Vianna. Arnaldo deve caminhar com Edilene, a sua esposa, que debutará nas urnas, buscando, tal como Caio, um mandato na Assembléia Legislativa.
Comentar
Compartilhe
Previcampos investiu em empresa que fechou as portas
16/04/2018 | 16h53
Do Blog Extra, Extra, de Berenice Seara:
Os investimentos do Previcampos em 2016 tornaram-se a nova dor de cabeça para a ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patriota).De agosto a novembro do seu último ano de mandato, o instituto fez oito movimentações, que somaram quase R$ 400 milhões. Apesar da crise, quatro ações têm previsão de resgate a longo prazo — somente para 2021. 
Mas, o que chamou a atenção foi o fato de, logo após o candidato de Rosinha, Doutor Chicão, perder a eleição, R$ 17 milhões terem sido destinados ao Marte Fornecedores FIDC Sênior, operador do Grupo Seta Atacadista — que fechou as portas poucos meses após o investimento. Assim, o valor foi perdido.
Comentar
Compartilhe
Briga entre turcos na Rua João Pessoa
15/04/2018 | 09h42
Anos 60.
Afif Izar é um dos grandes clientes do comerciante Maurício Zehuri. Mas, não se sabe o motivo, há um desentendimento entre eles.
Oswaldo Lima, que é amigo dos dois, faz um registro do incidente na sua prestigiada coluna “Preto no Branco”, no Monitor Campista.
O texto: “Uma briga envolve dois turcos na rua João Pessoa. Na briga, Afif Izar pega de um metro de madeira e bate na cabeça de Maurício Zehuri. Sorte que o metro é de turco e por ter dois centímetros a menos não alcança o alvo...”.
Fonte: A imprensa de Campos pelo avesso 400 gafes e pérolas
Comentar
Compartilhe
A imprensa de Campos pelo avesso
14/04/2018 | 09h34
Anos 70.
J. Porto, repórter de polícia do Monitor Campista, chega para o médico legista Nilson Cardoso e pergunta:
— Quantas autópsias o senhor já fez em pessoas mortas?
Pacientemente, Nilson responde.
— Todas as autópsias que eu faço são em pessoas mortas.
J. Porto gosta da conversa. E manda outra pergunta:
— A que horas o senhor começou a autópsia do cadáver de Seniltz Gomes da Paixão (comerciante, assassinado, vítima da chacina da rua Dr. Beda)?
— Às 8 horas e 30 minutos.
— E Zeniltz já estava morto naquele momento?
— Não, senhor repórter. Estava sentado sobre a mesa e se perguntava o por que de estar lhe fazendo uma autópsia.
Comentar
Compartilhe
Clarissa volta à Câmara sentada na janelinha
13/04/2018 | 07h30
A deputada federal Clarissa Garotinho foi mimada pelo seu novo partido, o PROS.Ao retomar o posto em Brasília, depois de deixar a Secretaria municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, a moça ganhou logo o cargo de vice-líder do bloco parlamentar que a legenda forma com o PTB na Câmara dos Deputados.
Mais do que isso, Clarissa ainda foi alçada, diretamente, à condição de membro titular da poderosíssima Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) — aquela, que terá que dar seu parecer, caso um novo pedido de processo contra o presidente Michel Temer (MDB) seja levado ao Congresso Nacional.
(Blog Extra,Extra  - Berenice Seara)
Comentar
Compartilhe
Só prejudica os pequenos
12/04/2018 | 17h56
Mais um protesto em Campos contra as demissões no Bradesco. O Sindicato dos Bancários voltou a fechar a agência do calçadão na manhã desta quinta-feira, e já avisou que se o banco insistir com as demissões a próxima paralisação vai durar todo o expediente. A agência só foi aberta ao público às 11h, da mesma forma que aconteceu na sexta-feira passada.
O detalhe é que a paralisação só atinge diretamente pequenos correntistas e pessoas simples, que têm dificuldade de acessar a internet e fazer as operações que buscam na boca do caixa.
Comentar
Compartilhe
Horário exclusivo
12/04/2018 | 09h25
O deputado Chico D´Ângelo (PDT-RJ) apresentou ontem, na Câmara, o PL 9989/18, que institui a obrigatoriedade dos museus e dos centros culturais que ficam abertos à visitação pública, no âmbito do território nacional, reservar um horário de atendimento exclusivo para visitação de pessoas com deficiência intelectual ou mental e seus acompanhantes. O horário exclusivo não poderá ter duração inferior a três horas por semana e deve ser, preferencialmente, nos finais de semana, antes da abertura ao público em geral.
Comentar
Compartilhe
Rodízio no apoio
12/04/2018 | 09h08
A direção do PT definiu que a cada 15 dias um estado ficará responsável por manter cheio o acampamento em frente à superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Desta quinta, dia 12, até 24 de abril, a tarefa será dos paulistas.
(Folha de S,Paulo)
Comentar
Compartilhe
Estratégia manjada
11/04/2018 | 07h19
Pré-candidato à sucessão do governador Pezão, Garotinho adota uma estratégia que é conhecida dos campistas de outros carnavais: diz que está muito bem nas pesquisas. Mas não informa os nomes dos institutos que aferiram a intenção de voto dos eleitores.
Ao Jornal do Brasil, Garotinho revelou que tem rodado o interior do Estado e nas cidades que visita tem aparecido em primeiro ou em segundo lugar nas pesquisas sobre a corrida sucessória, o que aumenta o otimismo sobre as suas chances.
Garotinho fez, inclusive, algumas projeções. Disse não acreditar que Romário vá mesmo ser candidato ao Palácio Guanabara e arriscou que Eduardo Paes não conseguirá reverter sua atual inelegibilidade.
Comentar
Compartilhe
Cepop abriga o Detran Presente
10/04/2018 | 19h30
O Detran Presente está próximo de atingir a marca de 100 mil atendimentos. Com 99.222 ações realizadas desde maio de 2017, o mutirão de serviços do Detran vai estar em Campos, na próxima sexta-feira (13.04). A estrutura itinerante será montada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, das 9h às 16h. O Detran Presente oferece inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. 
Comentar
Compartilhe
Sérgio Cabral volta para o Rio
10/04/2018 | 18h03
Por 3 x 1, a 2ª turma do STF decidiu que o ex-governador Sergio Cabral voltará para o Rio. Para essa decisão, foi fundamental o voto do ministro Gilmar Mendes, relator do caso. Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski acompanharam o relator. Edson Fachin votou contra, mas a transferência foi concedida.
 
Na sua explanação, Mendes foi bastante duro com o juiz Marcelo Bretas. chegando a lembrar, inclusive, o recebimento do auxílio-moradia pelo juiz carioca e sua esposa.
Fonte - Veja (Radar online)
Comentar
Compartilhe
Planos em curso
10/04/2018 | 16h24
Petistas estão se organizando para telefonar o dia todo para a Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso, perguntando se ele passa bem. Um deles chegou a ouvir como resposta que o ex-presidente está mais seguro lá dentro do que nas ruas do país. Outro plano em curso é escrever “Lula livre” em notas de reais, para aumentar a circulação da ideia.
(Folha de S.Paulo - Mônica Bergamo)
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
10/04/2018 | 10h04
Praça do Santíssimo Salvador
Comentar
Compartilhe
Pudim quer Conselho pago para acompanhar o futebol
09/04/2018 | 20h36
O deputado Geraldo Pudim quer a criação de um Conselho Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Conefut-RJ). O objetivo é propor, elaborar, sugerir e fiscalizar as políticas relacionadas ao futebol masculino e feminino. A Alerj já aprovou o projeto, em discussão única. O texto seguirá para o governador Pezão que poderá sancionar ou vetar.
O conselho será composto por 51 integrantes entre representantes de órgãos públicos, da sociedade civil, de instituições ligadas ao futebol, dos árbitros e dos profissionais do esporte. O mandato terá duração de quatro anos. Pela proposta, um fundo será criado, com recursos da Loterj, com o percentual das rendas dos jogos regionais no estado.
O que não se sabe é se o Conefut mudará, para melhor, o panorama do futebol no Rio de Janeiro, ou se será mero cabide de emprego. E que cabide, hein!
Comentar
Compartilhe
OAB homenageia Marcos Bruno
09/04/2018 | 18h26
A 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestará no dia 12, quinta-feira, homenagem ao advogado Marcos Bruno, que é conselheiro da Seccional da OAB-RJ. Bruno receberá a Medalha Raimundo Faoro. A solenidade ocorrerá na Casa do Advogado, às 18h.
Comentar
Compartilhe
Bradesco demite
09/04/2018 | 12h41
O Bradesco demitiu mais três funcionários. Por conta disso, o Sindicato dos Bancários fechou a agência do Boulervard Francisco de Paula Carneiro por uma hora na manhã de sexta-feira.
Comentar
Compartilhe
Aposta as fichas
09/04/2018 | 06h14
Arnaldo Vianna arriscará novamente nas urnas o seu prestígio político. Não é que se colocará como candidato às eleições de 7 de outubro. Vai é apostar as suas fichas na esposa Edilene, que buscará um mandato na Assembléia Legislativa. É a primeira eleição dela.O potencial de votos de Edilene é desconhecido. Mas não dá para acreditar que, individualmente, tenha votos para se eleger deputada. Os votos que tiver serão votos de Arnaldo. A questão é avaliar, hoje, a força eleitoral do ex-prefeito.
 
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
08/04/2018 | 08h00
Da série “Mania do Campista”: pedalando bicicleta, não respeita o pedestre, mas reclama que motoristas de carros não o respeita.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
07/04/2018 | 18h26
Praça São Salvador
Comentar
Compartilhe
Corda esticada
07/04/2018 | 15h12
E o Lula, hein? Entrincheirado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC estica a corda ao não cumprir o prazo dado por Sérgio Moro.
Comentar
Compartilhe
Hoje é o Dia D
07/04/2018 | 09h32
O fim de semana é importante para definições quanto a candidaturas. É que hoje termina o prazo para filiação partidária. Daí que o troca-troca está se encerrando. E surpresas podem ocorrer envolvendo políticos com base eleitoral em Campos. A propósito, ontem, à meia-noite, foi fechada a “janela partidária” para os deputados sem correr risco de perder o mandato. O prazo começou a correr no dia 8 de março. Mas não beneficiou vereadores, já que não haverá eleições municipais este ano.
Comentar
Compartilhe
MP ajuíza ação contra prefeito
06/04/2018 | 17h54
O Ministério Público do Estado (MPRJ) ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Itaperuna, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, por ilicitudes cometidas na operação de compra de material escolar. A ação aponta irregularidades como superfaturamento, fraude à publicidade, ausência de competitividade e direcionamento nos quatro processos licitatórios destinados à aquisição de itens como kits escolares e cadernos.
Comentar
Compartilhe
Evento com Chico Alencar em Campos adiado
06/04/2018 | 16h03
Em virtude da ordem de prisão decretada contra o ex-presidente Lula, as atividades com o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que aconteceriam em Campos na tarde de hoje, foram adiadas para amanhã. Chico estará, neste sábado, às 14h, no Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento (Rua Marechal Floriano, nº 147) para conversar com os campistas sobre esse momento atual da história brasileira, discutindo a prisão de Lula. Em seguida, acontece o lançamento da sua biografia, ‘Caminhos de um Aprendiz’, com sessão de autógrafos. 
Comentar
Compartilhe
Ninguém é de ferro...
06/04/2018 | 12h34
O brasileiro não resiste a um churrasco. A GloboNews mostrou agora há pouco, ao vivo, imagens de vários engradados de cerveja, sacos de carvão e sacolas contendo carne chegando à sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campos (SP), onde Lula permanece refletindo se se entrega à Polícia Federal ou resiste à prisão decidida pelo juiz Sérgio Moro.
Comentar
Compartilhe
Hora de reflexão
06/04/2018 | 10h14
O momento é de muita reflexão para os políticos. A opção partidária pode ser decisiva no futuro nas urnas. A data para quem vai disputar as eleições de outubro termina neste sábado. A escolha do partido é importante. Dependendo da filiação partidária, um candidato na eleição proporcional (deputado) pode ganhar e não levar — pela questão de legendas.
Comentar
Compartilhe
Está de volta
05/04/2018 | 19h11
O deputado Christino Áureo reassumiu nesta quinta-feira (5) seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado após ter passado o ultimo ano a frente da secretaria estadual Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. Em seu pronunciamento de retorno, Christino agradeceu a equipe do governo estadual.
- Existem varias formas e modelos de servir as questões publicas. Uma forma e estar aqui na Alerj, votando e produzindo leis, outra é como tenho feito com frequência, estando presente na estrutura de governo. Sei que a população escolhe seu representante com a certeza de eleger uma pessoa preparada para passar pelas dificuldades e supera-las - disse Christino. 
Comentar
Compartilhe
Táticas definidas
05/04/2018 | 16h35
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os principais dirigentes do PT nesta quinta-feira (5) para definir quais táticas serão adotadas após a derrota no julgamento do habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Lula no Supremo Tribunal Federal.
Na reunião de emergência, foram decididas três frentes de atuação. A primeira é montar um acampamento permanente diante do prédio onde Lula vive, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A segunda, pressionar o STF para julgar as ADCs [Ações Declaratórios de Constitucionalidades] sobre prisão em segunda instância e, por fim, contar com a mobilização nacional.
Fonte: Folha de S.Paulo
Comentar
Compartilhe
O que esperar do Carnaval fora de época?
05/04/2018 | 10h22
O que pode se esperar do chamado Carnaval “fora de época” em Campos? Não dá para projetá-lo se ainda há dúvida sobre a sua realização. Para que seja promovido, é preciso dinheiro. E a prefeitura não se disponibiliza a fazer gastos.
A Associação dos Bois Pintadinhos de Campos acena com a busca de recursos através da Lei Rouanet. É um passo à frente. A questão é que o tempo está curto para captação.
O que se questiona é se, com dúvida sobre a sua realização, qual será a qualidade do desfile, caso de fato aconteça. Não esquecer que o Carnaval está previsto para o mês de maio.
Comentar
Compartilhe
Sem surpresa
04/04/2018 | 16h34
O placar no STF caminha para o 6 a 5. O voto de Rosa Weber dará a definição. Os votos iniciais sinalizam que não haverá surpresa.
Comentar
Compartilhe
Cenário cada vez pior
04/04/2018 | 14h33
Em outros tempos, não tão longe assim, ações do tráfico se limitavam à disputa de pontos entre a Baleeira e Tira Gosto. Hoje, o cenário é outro. O tráfico se espalhou por quase toda a cidade. A área de Guarus é um alvo. A briga por pontos de drogas ali ganhou contornos inimagináveis.
O grau de conflito é tal que, na semana passada, cerca de três mil alunos de oitos escolas do Eldorado e da Codim ficaram sem aulas para não serem expostos à guerra entre facções do tráfico. Inconcebível.
Comentar
Compartilhe
Quem leva?
04/04/2018 | 06h39
Entre a política e o futebol. Hoje haverá embate de audiência entre a Globo e a GloboNews. A Globo, a partir das 15h45, vai de Barcelona e Roma, o jogo pela Liga dos Campeões da Europa.
Já a GloboNews, a partir das 14h, transmitirá a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgará o pedido de habeas-corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva..
Comentar
Compartilhe
Chico Alencar lança a sua biografia em Campos
03/04/2018 | 15h36
Nesta sexta, dia 6, a partir das 16h, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) vai estar no Calçadão, próximo ao Pelourinho, para bater um papo sobre a conjuntura. A intervenção militar no Rio, fake news, Reforma Trabalhista e da Previdência, intolerância e a execução da vereadora Marielle estão entre os temas que o parlamentar deve abordar junto com propostas e perspectivas de superação e transformação das mazelas que o Estado do Rio, em especial, vem sofrendo.
Em seguida, às 18h, a Editora Ilustre lança no Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento - Staecnon a biografia “Chico Alencar - Caminhos de um aprendiz”, escrita pelos jornalistas Pedro de Luna e Marcelo Movschowitz e editada por meio de financiamento coletivo com a ajuda de mais de 400 colaboradores. As atividades têm apoio do Núcleo José do Patrocínio. 
Comentar
Compartilhe
Vai mal
03/04/2018 | 07h35
A Av. 28 de Março, a mais congestionada da cidade, é recordista de acidentes. Muito pela imperícia e desatenção de motoristas.
Comentar
Compartilhe
Carnaval fora de época em Praça João Pessoa
02/04/2018 | 17h47
Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana, realiza o seu carnaval fora de época. O evento ocorreu no sábado, já pelo 16º ano consecutivo. É o organizado por Mazinho da Banda e família. O deputado João Peixoto participou, da mesma forma que o vice-prefeito Cláudio Henrique. O carnaval tem o apoio da Prefeitura.
 
Comentar
Compartilhe
No Bar São Jorge
02/04/2018 | 15h24
Anos 70. O Bar e Mercearia São Jorge, no final da tarde, estava cheio, tomado por uma clientela especial, como, aliás, era comum, no seu dia-a-dia.
O comerciante Irajá Carneiro, freguês assíduo, deliciava-se com muitas tiradas, tomando umas passinhas (mistura de cachaça com passas e salsinha da praia).
A conversa rolava em uma das mesas e Irajá, muito inteligente, era implacável nos trocadilhos. Vez por outra, ameaçava ir embora, dirigia-se até à porta do bar, mas voltava e pedia uma “saideira”.
Numa dessas, o jornalista Prata Tavares, poeta dos bons, o surpreende:
— Irajá, você não iria já, voltou?
Fonte: A Imprensa de Campos pelo avesso - 400 gafes e pérolas
Comentar
Compartilhe
Na Alerj?
02/04/2018 | 12h07
Lindberg Faria candidato à Assembléia Legislativa? Esta hipótese é defendida por um grupo dentro do diretório do PT fluminense. Mas Lindberg insiste na reeleição ao Senado.
Comentar
Compartilhe
Memória de Campos
02/04/2018 | 10h17
Praça São Salvador
Comentar
Compartilhe
Mania do campista
01/04/2018 | 10h52
Da série “Mania do Campista”: não aparecer, como deveria, nas praias de Grussaí e Atafona nos feriadões.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Saulo Pessanha

[email protected]