Petrobras confirma vazamento de óleo em plataforma na Bacia de Campos
23/02/2019 15:53 - Atualizado em 25/02/2019 17:40
A Petrobras confirmou que o rompimento de mangote na plataforma P-58, na Bacia de Campos, despejou cerca de 188 m³ de óleo no mar na madrugada deste sábado (23). Segundo a estatal, o incidente aconteceu durante operação de transferência de óleo para navio aliviador, causando o vazamento. De acordo com a Petrobras, a P-58 está localizada no Parque das Baleias, no litoral sul do Espírito Santo, a cerca de 80 km da costa.
Ainda segundo a nota da Petrobras, o volume inicialmente calculado do vazamento foi obtido após sobrevoo no local. O processo de transferência foi interrompido imediatamente e a plataforma está em condição segura. Não há vítimas nem impacto para a operação.
Duas embarcações estão no local para contenção e recolhimento da mancha. As simulações iniciais indicam que não há risco de a mancha chegar à costa. Está sendo realizado sobrevoo com especialistas para avaliação da região.
A Petrobras informou também que já comunicou a ocorrência aos órgãos reguladores competentes e que uma comissão está sendo formada para investigar as causas da ocorrência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS