Startup Rio vai ganhar polo em Campos
25/02/2019 14:32 - Atualizado em 28/02/2019 15:28
Divulgação
O desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo do estado passa pelo fortalecimento do interior. Com esse objetivo, a Secti prepara um plano de interiorização do programa Startup Rio, de fomento ao empreendedorismo, que começará pelo Norte Fluminense, onde a região de Campos já é considerada um “ecossistema inovativo" pronto para crescer.
— O ambiente é ótimo para a Secti se fazer presente naquela região, e como ação concreta vamos inaugurar um capítulo do Startup Rio em Campos, com a colaboração de todos os atores já presentes, como academia, agências privadas, Prefeitura, Sebrae, incubadoras e o parque tecnológico instalado no Porto do Açu — explicou Paulo Espanha, coordenador-geral do Startup Rio e assessor especial de Transparência e Projetos da Secti.
A ideia surgiu a partir da visita de Paulo Espanha a Campos semana passada, a convite desses atores, quando conheceu as principais iniciativas, como o Polo de Inovação do Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Complexo Portuário do Açu.
— Já temos um ecossistema preparado, precisamos fazer a ponte com as empresas, transformar esse desenvolvimento em soluções práticas para as indústrias - afirmou Izabel Sousa, coordenadora de Responsabilidade Social do porto. Nossa expectativa é muito positiva, temos atores fortes, recursos e a presença de multinacionais, só falta a presença do estado para organizar isso tudo. É bom lembrar que o imposto da inovação gera mais recursos — completou o professor Henrique da Hora, diretor de Inovação do IFF. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS