Policiais civis e militares cumprem mandados de prisão em ação de combate ao tráfico
Catarine Barreto e Maria Laura Gomes 27/02/2019 08:56 - Atualizado em 28/02/2019 13:55
Delegado Pedro Emílio Braga
Delegado Pedro Emílio Braga / Isaías Fernandes
Policiais civis e militares realizaram, nesta quarta-feira (27), uma operação para combater o tráfico de drogas em Campos. Equipes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) estiveram nas ruas para cumprimento de quatro mandados de prisão por tráfico e homicídio. A operação aconteceu em diversos pontos do subdistrito de Guarus, como os bairros Nova Canaã, Codin, e, também, em outras áreas do município, como o bairro Julião Nogueira. Um homem foi preso e um menor apreendido, no Parque Leopoldina e no Parque Guarus, respectivamente.
De acordo com o delegado titular da unidade, Pedro Emílio Braga, a operação faz parte do conjunto de ações de rotina realizado pela 146ª DP para coibir ações criminosas pela cidade.
— Com apoio da Polícia Militar, nós obtivemos êxito em cumprir dois mandados: um de prisão e um de busca e apreensão de um adolescente infrator, ambos envolvidos com o narcotráfico local. Nós fizemos uma opção por ações pontuais, porém rotineiras. A gente vem trabalhando, quase toda semana, nesses últimos dois meses, com ações em Guarus visando justamente reprimir o tráfico bem como o crime de homicídio, principalmente aqueles correlatos com essas organizações narcotraficantes. E a gente já começa a enxergar os primeiros resultados. Tivemos uma excelente diminuição em relação ao mês de janeiro e, sobretudo, em relação ao mês de fevereiro de 2018. Isso mostra que tanto as ações da Polícia Civil quanto as da Polícia Militar vêm rendendo frutos à região — detalhou Pedro Emílio. Em janeiro deste ano, foram registrados 15 homicídios na região de Guarus. E, até o dia 27 de fevereiro, foram contabilizados quatro mortes violentas na região. 
Os dois detidos foram encaminhados à 146ª DP. Cerca de 20 policiais atuaram na operação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS