Projeto inicia ações pelo Dia Internacional da Mulher em SJB
26/02/2019 17:01 - Atualizado em 03/03/2019 15:15
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, em parceria com a secretaria de Educação e Cultura, lançou nesta terça-feira (26), o projeto Mulher de Luz. A iniciativa faz parte das ações dentro do calendário de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O programa foca a autoestima, principalmente, das gestantes atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e, se estende às funcionárias da área de Educação do município.
Um total de 27 grávidas, atendidas pelos Cras de Atafona, Barcelos e Sabonete e as funcionárias da Educação, serão maquiadas por uma equipe da marca de cosméticos Mary Kay para participarem de uma sessão fotográfica, com a profissional Aline Carvalho. O book será entregue no dia 8 de março, durante um café de confraternização, no Centro Cultural Narcisa Amália, às 14h.
"O projeto "Mulher de Luz" pretende elevar a autoestima da gestante, reafirmar a mulher como pilar da construção da sociedade e eternizar este momento único, que é a gestação", define o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano.
A ação do Departamento de Direitos Humanos, pelo setor de Políticas Públicas para a Mulher, começou a fotografar pelo Cras de Atafona, quando 15 mulheres foram produzidas e teve a gestação eternizada em imagem. Nesta quarta-feira (27), será a vez das 10 gestantes do Cras de Barcelos. Na quinta (28), duas grávidas serão fotografadas no Cras de Sabonete. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS