Chuva forte alaga Sambódromo; início do desfile da Série A é atrasado
01/03/2019 23:53 - Atualizado em 08/03/2019 16:53
Com a forte chuva nas últimas horas no Rio de Janeiro, o início dos desfiles das escolas de samba da Série A Sambódromo, que estava prevista para as 22h30, foi atrasado para 23h, de acordo com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj). A passarela do samba ficou alagada e muitas arquibancadas vazias.
“Em função da forte chuva que cai em vários bairros do Rio de Janeiro, o início dos desfiles da Série A nesta sexta-feira foi adiado inicialmente para as 23h”, informou a Lierj em sua página do Facebook. A mensagem foi divulgada também no sistema de som da Marquês de Sapucaí.
As ruas no entorno do Sambódromo também ficaram alagadas. Além da chuva e de ventos fortes, foi intensa a quantidade de raios e trovões.
Até 21h, a Justiça ainda não havia permitido os desfiles no Sambódromo. Pouco depois, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) liberou a abertura do carnaval na Marquês de Sapucaí.
 
 
A decisão do juiz de plantão Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos levou em consideração o parecer favorável do Corpo de Bombeiros do Rio após vistoria no local, que tinha sido exigida pela Justiça, depois de pedido do Ministério Público do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS