Bolsonaro diante de mais uma polêmica
07/03/2019 22:41 - Atualizado em 08/03/2019 18:31
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) envolveu-se em nova polêmica, nesta quinta-feira, desta vez durante cerimônia da Marinha no Rio de Janeiro. Bolsonaro afirmou que a democracia e a liberdade “só existem quando as Forças Armadas querem”. A fala foi amplamente repercutida e criticada. No início da noite, ele realizou uma transmissão ao vivo em uma rede social, ao lado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Os dois são generais do Exército e defenderam a fala do presidente. Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o presidente foi “mal interpretado”.
Em rede social, Bolsonaro disse que sua declaração está dando origem às “mais variadas interpretações possíveis”, e perguntou a Heleno, descrito como alguém “mais antigo, mais idoso, mais experiente”, se ele considerou a frase polêmica.
— É claro que não. Isso não tem nada de polêmico, ao contrário. Suas palavras foram ditas de improviso, para uma tropa qualificada, e foram colocadas exatamente para aqueles que amam a sua pátria... — afirmou Heleno.
Antes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que “uma declaração dessa natureza dá um certo desconforto em relação ao segmento que compreende uma mensagem de forma diferente de outro segmento”.
Após se envolver em uma série de polêmicas ao longo da semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, para falar de assuntos variados. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS