Prolongamento do Carnaval
Matheus Berriel 07/03/2019 18:35 - Atualizado em 11/03/2019 17:54
Carnaval passou, mas ainda tem folia programada em Campos — e com ritmo bem diferente do samba. Acontece nesta sexta-feira (8), das 18h à meia-noite, o Bloco Every Bode, que reunirá amantes do rock na praça do Santíssimo Salvador. Estão confirmadas as bandas Tubarão Martelo Rock Blues, Madame Bardot e Riders Machines, além do DJ Jason Dias. A realização é do Coletivo Cultural Resistência Goytacá.
Banda Tubarão Martelo
Banda Tubarão Martelo / Divulgação
No sábado (9), será a vez da Ressaca na Villa, a partir das 16h, na Casa de Cultura Villa Maria. Trata-se de um grito de resistência em defesa da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro. Participações confirmadas da Sociedade Musical Lya de Apollo, do Bloco Cabeça de Gato e do Baile do Vinil.
Programação carnavalesca também no distrito de Travessão, que receberá, no domingo (10), as atrações musicais Black Show, às 20h, e Catukaí, às 23h.
Em São João da Barra, o Carnaval foi prolongado por completo. Neste sábado, vários artistas se apresentarão em cima do trio elétrico na Avenida do Samba. Estão confirmados shows de Karen Moraes, às 17h; Swing do B, às 18h; Jota Leone, às 19h; Nelson Príncipe Negro, às 20h; Brazzilian Band, às 21h; Gil Paixão, às 22h; Sabor de Beijo, às 23h; e Banda TB-6, à meia-noite. Uma bandinha carnavalesca agitará ainda mais o público durante a noite.
Em Grussaí, o palco oficial do Outro lado da lagoa receberá, no sábado, shows de Cacá Morsch, às 20h, e Beijo Molhado, às 22h. No Açu, a agitação está confirmada no domingo. O trio elétrico será comandado por Jack Fiaes, às 19h, e Swing do B, às 21h.
No município de Rio das Ostras, o Bloco Saideira fechará o período carnavalesco no sábado, em Boca da Barra. O horário não foi divulgado. Outra opção é o Dançando na Praça, que também terá clima de Carnaval neste sábado, às 17h, na praça José Pereira Câmara, no Centro. Evento gratuito. Realização da Sandra Medeiros Escola de Dança, com apoio da Prefeitura.
Outras atrações — No shopping Avenida 28, em Campos, hoje é dia de Barzin de Sexta com Renata Arcobeli, tocando sucessos da música popular brasileira a partir das 19h. Já no domingo, Dom Américo comandará mais uma tarde dançante, às 16h. Entrada franca.
No Sesc Campos, acontecem todos os sábados, até o fim de março, aulões gratuitos de pilates e dança, de 10h às 12h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS