Bolsonaro será recebido por Trump na Casa Branca
08/03/2019 22:16 - Atualizado em 28/03/2019 14:34
No próximo dia 19 de março, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump (EUA) irão se encontrar Salão Oval da Casa Branca. Segundo comunicado, os dois participarão de um almoço. Venezuela deve ser um dos principais temas discutidos no encontro, além de oportunidades de cooperação em defesa e políticas comerciais, entre outros. 
O convite para uma reunião com Trump havia sido feito ainda antes da posse de Jair Bolsonaro, em novembro, quando o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, esteve no Brasil e se reuniu com o então presidente eleito.
Trump teve sua primeira conversa com Bolsonaro logo após a eleição presidencial brasileira, quando telefonou para o político do PSL.
"Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!", afirmou no Twitter na ocasião.
Em janeiro, ele elogiou o discurso de posse do brasileiro e disse que “os EUA estão com você”, reforçando a intenção de estreitar a colaboração entre os dois países.
 
Donald Trump
Donald Trump
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS