Lago do Jardim do Liceu passa por manutenção e chafariz será reativado
27/03/2019 15:57 - Atualizado em 28/03/2019 13:57
Supcom - Divulgação
O lago do Jardim do Liceu vai ganhar mais vida. Uma parceria entre superintendências e secretarias de Campos realiza a manutenção do espaço. Na terça-feira (26), os peixes foram retirados do local e, durante a limpeza, ficarão sob a responsabilidade de uma empresa privada do município. A bomba do chafariz do lago também será reativada.
— A ação de limpeza inclui a retirada do excesso de vegetação do lago. Em seguida, o chafariz será reativado e a praça voltará a ter mais um local de apreciação para campistas e turistas. Nosso objetivo é fazer daquele espaço um lugar adequado e agradável — disse coordenador de arborização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Wilson Duarte.
De acordo com o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, uma empresa privada se prontificou a ajudar na remoção e cuidado temporário dos peixes que estavam no local. “Após a finalização dos serviços necessários no lago, os frequentadores receberão orientações, por exemplo, de que forma alimentar os peixes e outras informações pertinentes às espécies que estarão ali. Vai ser mais uma opção de lazer, principalmente para as crianças”, comentou.
Além do excesso de vegetação, lixo plástico também foi retirado do lago. A ação é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e secretaria de Agricultura, através da diretoria de Pesca. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS