Fla-Flu decisivo no Maracanã
26/03/2019 20:09 - Atualizado em 28/03/2019 15:26
Marcelo Cortes/Flamengo
Apenas três dias após a vitória rubro-negra por 3 a 2, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O clássico, marcado para as 21h30, vale vaga na final do segundo turno do Campeonato Estadual para ambos, mas tem importância maior para o Flu, que jogará com a vantagem do empate por ter sido o primeiro colocado do Grupo B e, se não for campeão da Taça Rio, corre risco de ficar de fora da semifinal geral.
Devido à proximidade do próximo compromisso na Libertadores, o técnico Abel Braga pode poupar alguns jogadores rubro-negros no Fla-Flu. O colombiano Cuéllar, por exemplo, ganhou folga no retorno de sua seleção, bem como o peruano Trauco. O uruguaio De Arrascaeta, por sua vez, será avaliado para a partida, mas, caso seja relacionado, deve começar no banco de reservas. Piris da Motta é desfalque confirmado, pois se lesionou defendendo o Paraguai.
Pelo Fluminense, ao contrário do clássico anterior, a escalação terá força máxima.
— A confusão no final do (último jogo) não vai influenciar muito. Independente do que aconteceu, a gente vai ter que entrar focado para vencer o jogo. O grupo está comprometido em ganhar o título. Independente das regras do campeonato, a gente já sabe que ia ter que vencer, poque o Fluminense entra em campo sabendo que tem que ganhar títulos. A gente vai entrar focado para ganhar o jogo e, se Deus quiser, vamos conseguir essa vitória — disse o lateral Gilberto.
Fla e Flu já se enfrentaram na semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, a vantagem do empate era rubro-negra, mas o Fluminense venceu por 1 a 0 com gol de Luciano no fim do jogo. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS