Copa Patesko abriu calendário de provas estaduais de ciclismo em Campos
27/03/2019 18:02 - Atualizado em 27/03/2019 18:12
Supcom
Foi realizada no último domingo (24), em Campos, a primeira Copa Patesko de Ciclismo de Estrada de 2019, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Com quatro quilômetros de percurso pela avenida Arthur Bernardes, a prova contou com mais de 100 competidores, oriundos de vários municípios fluminenses e até de ouros estados, em 20 categorias. Maicke Renê Monteiro Pereira, de Natividade, venceu a prova de elite masculina, enquanto Line Berg Ostergaard, do Rio de Janeiro, foi a vencedora na elite feminina. O riostrense Moisés Correa da Silva chegou em primeiro entre os paraciclistas. Confira todos os resultados.
Segundo o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, Campos está revivendo o ciclismo com um calendário extenso de provas, que coloca a cidade novamente no cenário do ciclismo estadual.
— A próxima etapa será um grande evento com três dias de prova, o Estadual de Contra Relógio, Estadual de Estrada e a 2ª Edição da Copa Patesko de Ciclismo nos dias 19, 20 e 21 de abril. As inscrições já estão abertas no site e informações sobre o evento o regulamento da prova — disse.
O coordenador de Eventos da Fundação Municipal de Esportes (FME), Júlio Cesar Siqueira, comentou a importância em apoiar eventos desta natureza:
— Desde o início do governo Rafael Diniz, a FME vem apoiando todas as etapas da federação regional. Nós da Fundação temos o prazer de saber que todos que participam dessas etapas são ciclistas participantes da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, que é tradicional e que proporciona o fomento à economia e turismo do município, observando que a cidade recebe atletas de todo o Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS