Medalhistas em Abu Dhabi foram recebidos com festa em Campos
26/03/2019 13:41 - Atualizado em 27/03/2019 15:42
Rodrigo Silveira-Supcom Campos
Na manhã dessa segunda-feira (25), foram recebidos com festa os 12 atletas de futebol e vôlei de praia do projeto Paraesporte, de Campos, que conquistaram medalhas de prata e bronze nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Eles e a comissão técnica percorreram as principais ruas da cidade em carro aberto e, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), encontraram o presidente Raphael Thuin e a vice-prefeita Conceição SantAnna. Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Rafael Diniz não pôde estar presente, mas gravou um vídeo parabenizando os atletas.
O discurso da vice-prefeita Conceição SantAnna foi sobre o orgulho em relação ao feito dos esportistas. “Estamos muitos orgulhosos de cada um e sabemos do empenho nesta conquista histórica para Campos”, disse. O presidente da FME também comentou o mérito dos atletas: “Eles lutaram com raça por cada medalha conquistada. Agora, vamos continuar com o apoio do prefeito Rafael Diniz, que é um apaixonado pelo Paraesporte. Esse desempenho mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a cada um dos nossos atletas e à nossa equipe técnica”, afirmou Raphael Thuin.
Para o atleta de futebol Carlos Ralph Escafura Ribeiro, estar em Abu Dhabi representou a realização de um sonho: “Foi um grande sonho que pude transformar em realidade e ainda conquistar uma medalha de prata para nosso Brasil e Campos. Lutamos muito em cada lance e o resultado foi a medalha de prata”, falou o medalhista, assistido pelas orgulhosas Angélica Cruz Costa, esposa, e Thayana Cruz Costa dos Santos, filha, de 11 anos.
Rodrigo Silveira-Supcom Campos
Também participaram da recepção aos atletas o presidente da Câmara Municipal, Fred Machado; os vereadores José Carlos, Joilza Rangel, Marcelo Perfil e Fábio Almeida; o diretor de Turismo, Hans Muylaert; os superintendentes do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, e de Trabalho e Renda, Rogério Matoso; o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto; o superintendente da Igualdade Racial, Rogério Siqueira; e o coordenador de Defesa Civil, major Edison Pessanha.
O Paraesporte é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. Foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da FME, e inicialmente atendia 100 pessoas com deficiência. Hoje, são cerca de 900 assistidos em várias atividades esportivas na sede da fundação e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs).
Rodrigo Silveira-Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS