Americano e Botafogo empatam em 2 a 2 no Bacaxá
24/03/2019 19:00 - Atualizado em 26/03/2019 15:00
Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Americano e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (24), pela sexta rodada da Taça Rio. O resultado deixa o Alvinegro fora das semifinais da Taça Rio: além de uma vitória expressiva, o time de Zé Ricardo precisava de uma combinação de resultados, o que não aconteceu. Já o Americano, em 11º lugar na classificação geral, vai disputar a Seletiva em 2020. Os gols foram marcados todos na 2ª etapa: Alex Santana (5), Romário (13 e 46) e Pimpão (25).
O primeiro tempo em Bacaxá foi muito morno, com nenhuma chance perigosa. O Botafogo chegou pela primeira vez aos 24, com cabeçada de Ferrareis que passou longe do gol. O time da casa apostou nas jogadas pela direita e arriscou alguns chutes sem sustos para Cavalieri. No segundo tempo, Zé Ricardo corrigiu alguns detalhes, e o Bota voltou mais intenso. Tanto é que logo abriu o placar. Antes, Pimpão teve chance clara. Mesmo sofrendo o empate minutos depois, o time alvinegro seguiu criando mais, e Pimpão, quem mais arriscava, fez o segundo. Luiz Fernando teve duas boas chances de ampliar, mas falhou. Quem não faz leva... e o Americano, preciso no alto, chegou ao empate nos acréscimos.
O Botafogo está fora das semifinais da Taça Rio. Eliminado na primeira fase, o Alvinegro perdeu a única chance de chegar às semifinais do Campeonato Carioca e quebrou sequência que durava desde 2015, já que, nos últimos quatro anos, os quatro grandes do Rio disputaram o mata-mata do Estadual.
Fonte: Globo Esporte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS