Campos aposta na cultura da graviola
26/03/2019 22:18 - Atualizado em 03/04/2019 17:30
Campos busca diversificação de sua economia agrícola com o fortalecimento da agricultura familiar e a aposta na expansão da fruticultura. Nesta terça-feira, o superintendente municipal de Agricultura Nildo Cardoso visitou o produtor Teobaldo dos Santos, do Assentamento Terra Conquistada, para conhecer o pomar de graviola, cultivada a partir das mudas distribuídas pela superintendência.
— Nesta parceria, ele nos fornece as sementes e, em seguida, projetamos em nossa estufa e devolvemos. Hoje, estamos com 400 mudas já em fase de produção para o plantio. A graviola é a principal fonte de renda do produtor e a mais procurada no nosso fornecimento de mudas no projeto Frutas no Quintal. É uma ótima compensação que beneficia tanto o produtor rural, quanto os nossos trabalhos e estamos abertos a receber novos parceiros — disse Nildo.
Ele acrescentou ainda a disponibilidade de bombas para ajudar na irrigação das terras dos assentados que estejam em fase de produção.
Segundo Teobaldo dos Santos, de 75 anos, a parceria tem ajudado muito na qualidade dos frutos durante a colheita. “Sem dúvidas tem sido muito bom, pois não tenho condições de ter uma estrutura de uma boa estufa e tempo para o preparo pela quantidade de semente que produzo. Com essa parceria, recebo a muda pronta para o plantio e cresce com saúde e com uma qualidade para venda”, pontuou.
Produtores interessados em parcerias podem procurar a sede da Agricultura, atrás do Horto Municipal, na avenida Alberto Lamego. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS