Acompanhada de cachorros, Marcelle Pata toma posse na Câmara
Suzy Monteiro 26/03/2019 22:52 - Atualizado em 28/03/2019 15:30
Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme
Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme / Genilson Pessanha
A vereadora Marcelle Pata (PR) tomou posse, nesta terça-feira, na vaga de Abdu Neme (PR), que deixou a Câmara para assumir a secretaria de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde. A posse teve um fato inédito: a vereadora foi acompanhada de dois cachorros. Logo após a solenidade, aconteceu a sessão ordinária, onde iniciou a tramitação do Projeto de Lei oriundo do Gabinete do prefeito Rafael Diniz, que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias. O projeto será votado nesta quarta.
Apresentadora do “PATA no ar”, programa exibido na Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha de Comunicação, Marcelle diz que tem como pauta prioritária a defesa dos animais e a castração como meio eficaz de controle populacional: “Quando você castra um animal, diminui a incidência de maus tratos e abandono”. Ela destacou a importância de se ter, pela primeira vez, uma representante da causa animal não só na Câmara de Campos, mas em toda região: “Os animais agora têm voz. Eles sentem dor, fome, como a gente e precisam ser ouvidos”.
Mas não apenas à causa animal que ela pretende dedicar-se. Vinda de comunidade carente, ela disse que também terá foco na melhoria de vida de crianças e da comunidade como um todo.
— Vim de uma comunidade, do Parque Aldeia, dei aulas para crianças lá, na igreja onde eu frequentava. As crianças da Aldeia moram no meu coração e também terão vez. Não é só bicho. O meu bairro está aqui (apontando para o coração). O que eu puder fazer, farei. Minha bandeira também é comunidade”, disse, emocionada.
Ela ainda disse que, em 2017, tirou foto e falou: “Deus sabe de todas as coisas e a hora dos animais vai chegar. Passaram dois anos, passaram os outros suplentes (sete antes dela) e a hora chegou”.
O presidente do Legislativo, Fred Machado (PPS), deu as boas vindas à vereadora, destacando a importância de sua luta em prol dos animais. Durante a sessão, a vereadora também foi saudada pelos colegas.
Tensão — O vereador Jorginho Virgílio (PRP) apresentou Moção de Aplausos ao “Patamo II” da Polícia Militar, ao tenente-coronel da PM Rodrigo Ibiapina Chiaradia e ao delegado Pedro Emílio.
Durante a fala de Jorginho Virgílio, uma pessoa na plateia, que tem comparecido a todas as sessões e se manifestado cada vez que o vereador sobe à tribuna, foi retirada, como aconteceu semana passada.
O presidente Fred Machado explicou que a pessoa, como qualquer outra, pode levar faixas, mas não falar enquanto o vereador discursa.
  • Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme

    Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme

  • Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme

    Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme

  • Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme

    Ela ocupa vaga deixada por Abdu Neme

ÚLTIMAS NOTÍCIAS