Homem assassinado a tiros em Atafona
Catarine Barreto 27/03/2019 09:47 - Atualizado em 28/03/2019 14:22
Elder Amaral - Parahybano
Um homem, identificado como Erivelton Alves Welemen, de 43 anos, foi assassinado na noite dessa terça-feira (26), na Vila Esperança, próximo ao Posto Santa Rita, em Atafona, em São João da Barra. Desde o mês de fevereiro, o município registrou sete mortes, de acordo com dados da Folha da Manhã. Destas, cinco aconteceram em apenas uma semana, no período de Carnaval.
De acordo com a Polícia Militar, quando chegou ao local, a viatura encontrou Erivelton já caído, com marcas de tiros pelo corpo, próximo a uma bicicleta. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra). Nenhum suspeito foi detido. Não há informações sobre a motivação do crime.
Os recentes registros de violência têm assustado os moradores do município. Entre os casos que tiveram grande repercussão, está o homicídio ocorrido no dia de 18 de fevereiro, em Atafona, quando um jovem de 21 anos, identificado como Lucas Muniz Abucezze, foi morto a tiros pelo pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, de 45 anos, após uma discussão.
De acordo com a delegada titular da 145ª Delegacia de Polícia, Madeleine Farias, a perícia apontou que foram feitos três disparos pelas costas da vítima, o que descartaria a versão de legítima defesa que foi levantada inicialmente. O assassinato aconteceu na esquina de uma igreja evangélica, onde o acusado atuava.
Carnaval violento - O período de Carnaval também foi marcado pela violência. Um homem, identificado como Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, foi morto a tiros e outro homem foi baleado durante o desfile na escola de samba Chinês, no Centro de São João da Barra, na madrugada da segunda-feira (4) de carnaval. O crime aconteceu em frente ao coreto da praça da Matriz, atrás da arquibancada localizada em frente ao camarote das autoridades municipais.
Além dos homicídios, cinco tentativas foram registradas na cidade, em diferentes pontos e em um curto período de dias. Em um dos casos, um homem de 25 anos foi baleado com cinco tiros, no dia 8 de março, em Cajueiro. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava com amigos em um sítio, participando de um treino de laço, e, na volta para casa, quando desceu do veículo para abrir uma cancela do sítio, foi atingido pelos disparos. Já no início do mês de março, uma jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto, em uma tentativa de latrocínio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS