Escolas de Macaé participam do "Navegando na Poesia"
27/03/2019 16:13 - Atualizado em 29/03/2019 16:49
Divulgação/Ascom
Seis unidades de ensino da rede municipal de Macaé foram contempladas com o projeto "Navegando na Poesia", que visa ao acesso à leitura e à escrita de forma participativa, por meio de atividades lúdicas, envolvendo a poesia de forma diversificada, com jogos, oficinas e rodas de diálogos. A assinatura do termo de parceria entre a Associação Raízes, a Petrobras e os Conselhos Escolares foi realizada na secretaria Municipal de Educação.
Ao final do projeto será realizado o lançamento de livro de poesias de autoria das escolas. Além de Macaé, outros cinco municípios da região foram selecionados para o projeto: Campos dos Goytacazes, Carapebus, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.
Foram selecionadas as seguintes unidades escolares: Colégio Municipal Renato Martins (Ajuda); Escola Estadual Municipalizada Nosso Senhor dos Passos (Botafogo); Colégio José Calil Filho (Barreto); Escola Maria Cristina Castelo Branco da Cruz (Cabiúnas); Colégio Aroeira (Aroeira); e a Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola (Barra de Macaé).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS