Cano inicia série de decisões
09/03/2019 15:33 - Atualizado em 11/03/2019 18:00
Ascom - Americano
O Americano volta a campo neste domingo (10), às 16h30, para a primeira das quatro decisões que terá na luta para não ter que disputar a Seletiva do Campeonato Estadual de 2020. Somente a vitória interessa contra o Resende, principalmente pelo fato de a partida ter mando do Cano, apesar de acontecer no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O confronto valerá pela terceira rodada da Taça Rio.
A única dúvida do técnico Josué Teixeira para o jogo é o atacante Romário, artilheiro do time no Estadual, com dois gols. Sentindo dores musculares, ele será avaliado minutos antes de a bola rolar, no vestiário, para saber se terá condição de ser escalado. Caso Romário não jogue, o substituto será Di Maria, completando a escalação que também contará com Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Matheus, Leozinho e Flamel.
Um dos jogadores de confiança do treinador, o volante Vandinho falou ao site oficial do Americano sobre a importância da reestruturação dentro do Estadual.
— Vamos com bastante raça e conjunto. Perdemos um pouco do espírito competitivo em algumas partidas. Estamos nos cobrando a semana inteira. Acredito que nosso diferencial é a união do grupo. Não vamos abaixar a cabeça em nenhuma situação para que a gente possa voltar a ver o Americano sendo respeitado como ele merece — afirmou.
Derrotado por 4 a 1 por Flamengo e Cabofriense nos dois primeiros jogos do returno, o Alvinegro de Campos entrou nesta rodada ocupando o último lugar do Grupo B. Na classificação geral, o time é o 10º colocado, com quatro pontos, à frente apenas de Madureira e Portuguesa, que seriam obrigados a jogar a Seletiva de 2020 caso a competição terminasse agora.
Caso vença o Resende, o Americano respirará no Estadual. Além do jogo deste domingo, também será importante pontuar contra Boavista e Bangu, como visitante, para não jogar pressionado contra o Botafogo. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS