Homem é morto na Praia do Açu
Maria Laura Gomes 10/03/2019 11:31 - Atualizado em 13/03/2019 17:49
Reprodução
Um homem foi morto na praia do Açu, na noite desse sábado (9). Segundo informações da Polícia Militar, o corpo do jovem Gernande de Almeida Barreto, de 24 anos, foi encontrado, por volta das 20h, com pelo menos 8 perfurações de arma de fogo, na rua principal da localidade. A vítima foi atingida na cabeça e no tronco. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime. Este é o terceiro homicídio registrado no distrito de São João da Barra em uma semana. Também nesta semana, um homem foi baleado em Cajueiro e um corpo com marca de tiros foi encontrado boiando no rio Paraíba do Sul, em Atafona. Na segunda de Carnaval, mais um homicídio foi registrado na sede do município.
Segundo amigos da vítima, Gernande era casado e morador da localidade. O velório aconteceu na Capela Mortuária de Santo Amaro, no Açu. O enterro foi realizado no cemitério Capela de São Pedro, também no Açu, na tarde deste domingo.
Na sexta, o jovem Gleydson Lima de Sousa, de 21 anos, atingido por diversos tiros, na rua 2, também na praia do Açu. Na última quarta-feira, por volta das 19h30, Zeildo Rosa Nogueira, de 54 anos, foi morto no quintal de sua casa, na rua Maria Viana de Abreu, no distrito do Açu.
A Assessoria de Imprensa da secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o 8°BPM de Campos intensificou o policiamento naquele município. "Vale ressaltar que esse pico registrado foi um ponto fora da curva já que com os investimentos em viaturas, equipamentos e acompanhamento da mancha criminal o RJ registrou uma queda de 39% nos homicídios dolosos nos 10 primeiros dias de março de 2019". Os casos são investigados pela 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra). A Folha também entrou em contato com a Polícia Civil e ainda não há informações sobre a motivação e autoria dos crimes.
Outros distritos - Em Cajueiro, um homem de 25 anos foi baleado com cinco tiros na madrugada de sexta-feira, em Cajueiro, no município de São João da Barra. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava com amigos em um sítio, participando de um treino de laço, e, na volta para casa, quando desceu do veículo para abrir uma cancela do sítio, foi atingido pelos disparos. A vítima segue em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Na manhã de quinta, o corpo de um homem, em estado avançado de decomposição, foi encontrado por um salva-vidas da Defesa Civil de São João da Barra, por volta das 8h30, no Pontal de Atafona, litoral do município. O corpo apresentava duas perfurações de arma de fogo no crânio. 
No carnaval, Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, foi morto a tiros e outro homem foi baleado durante o desfile na escola de samba Chinês, no Centro de São João da Barra, na madrugada de segunda-feira (4). O crime aconteceu em frente ao coreto da praça da Matriz, atrás da arquibancada que fica em frente ao camarote das autoridades municipais.
Os casos são investigados pela 145ª DP. Ainda não há informações de ligação entre os crimes.
IML de Campos
IML de Campos / Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS