Açu registra mais um homicídio
Catarine Barreto 09/03/2019 09:10 - Atualizado em 11/03/2019 17:42
145ª DP (SJB)
145ª DP (SJB) / Isaias Fernandes
Mais um caso de violência foi registrado no município de São João da Barra. Desta vez, o crime aconteceu na praia do Açu, no litoral sanjoanense. A vítima, foi jovem Gleydson Lima de Sousa, de 21 anos, atingido por diversos tiros na noite dessa sexta-feira (8), na rua 2. Este é o quinto episódio violento registrado no município na última semana.
Segundo a Polícia Civil, O jovem estava pilotando uma moto quando foi alvejado. Ainda segundo a polícia, o local onde o corpo foi encontrado é ermo e com vegetação dos dois lados, o que dificultaria na identificação do possível autor dos disparos.
O corpo de Gleydson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso está sendo investigado pela 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra).
Outros - Também nessa sexta-feira, um homem de 25 anos foi baleado com cinco tiros  em Cajueiro. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava com amigos em um sítio, participando de um treino de laço, e, na volta para casa, quando desceu do veículo para abrir uma cancela do sítio, foi atingido pelos disparos.
Na manhã da última quinta-feira, o corpo de um homem, em estado avançado de decomposição, foi encontrado por um salva-vidas da Defesa Civil de São João da Barra, no Pontal de Atafona, litoral do município. O corpo apresentava duas perfurações de arma de fogo no crânio. O salva-vidas, que testava um jet ski, avistou o corpo, o amarrou com uma corda e puxou para a margem do Paraíba. A Defesa Civil acredita que a correnteza tenha levado o corpo de Campos para o Pontal.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, por conta da ausência de digitais não foi possível uma identificação oficial do corpo. Na manhã de sexta, familiares teriam feito o reconhecimento por roupas e por uma pulseira utilizadas pelo homem, no entanto será necessário exame mais detalhado para atestar a identidade. Segundo informações de funcionários do IML, a família deverá solicitar autorização judicial para identificação e sepultamento.
Já na última quarta-feira, por volta das 19h30, Zeildo Rosa Nogueira, de 54 anos, foi morto no quintal de sua casa, na rua Maria Viana de Abreu, também no distrito do Açu. Ele estava com parentes e amigos, quando foi atingido na cabeça por disparos feitos por dois homens que passaram de motocicleta, segundo a polícia.
Na madruga de segunda-feira, Wagner Pereira Gonçalves, de 26 anos, foi assassinado a tiros, na praça da Igreja Matriz, no Centro, durante o desfile da escola de samba Chinês. A Polícia Civil já ouviu testemunhas e analisa imagens do circuito de câmeras da Prefeitura.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS