Duda lança música "Eu e Você"
08/03/2019 17:03 - Atualizado em 11/03/2019 17:56
Natural de Cabo Frio e moradora de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, a cantora Duda, revelada pelo The Voice Kids, da TV Globo, não deixou a peteca cair após a eliminação do programa, no último domingo (3). Convicta de que pretende seguir a carreira musical, a pequena artista, de apenas 11 anos, lançou seu primeiro single: “Eu e Você”, já disponível no YouTube.
— É uma música muito bonita, que eu espero que todos gostem, já que ela fala sobre algo que todo mundo sente: o amor. É um sentimento que a ciência não explica, que simplesmente acontece, muitas vezes contrariando a lógica, e isso que tentamos mostrar nessa música — disse Duda, que optou por não mais usar o sobrenome Soares na carreira: — Tenho muito orgulho do meu nome e da minha família, mas decidi ficar apenas com Duda, porque artisticamente fica mais forte.
Composta por Normãn Rocha, “Eu e Você” foi gravada no estúdio Nave 33, do produtor Juliano Cortuah, que também produziu o hit “Trem Bala”, de Ana Vilella. Além do YouTube, em breve a a canção chegará também às principais plataformas de streaming (Spotify e Deezer).
Durante o período em que esteve no The Voice Kids, Duda usou o amor como tema recorrente. Na etapa de audições às cegas, ela encantou o público e os telespectadores cantando “Final Feliz”, de Jorge Vercillo. A performance arrancou elogios de Carlinhos Brown, um dos jurados: “Felizes estamos todos pela sua escolha, por você vir aqui com esse swing, com esse balanço, trazendo Jorge Vercillo. Que delícia de voz e que delícia de ritmo”, avaliou o artista. A interpretação também agradou Vercillo, que se manifestou em redes sociais: “Quero agradecer muito o carinho da pequena grande cantora Duda Soares, por ter escolhido a minha canção para apresentar no programa The Voice Kids”, escreveu.
Em seu canal no YouTube, a cantora coleciona centenas de visualizações e curtidas nos vídeos em que aparece interpretando grandes nomes da música popular brasileira, como Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento e Mariana Nolasco. O dom vem de família, uma vez que o pai e uma prima são músicos. As serestas fazem parte das reuniões em datas comemorativas. Sempre que tem oportunidade, Duda costuma dar algumas “canjas”, conforme contou em entrevista à Globo: “Quando a gente vai a um restaurante que tem música ao vivo, a minha mãe pergunta: ‘Cadê essa garota?’. Eu já estou do lado do cantor pedindo para cantar”.
O lançamento de “Eu e Você” e o respectivo lyric vídeo representam o pontapé inicial da carreira, depois dos holofotes do programa global. Duda agora faz parte do casting da Like Produtora, agência da Região dos Lagos. Há um projeto de lançamento de próximos singles e, no futuro, do primeiro álbum. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS