Curta-metragem "Carijó" será exibido nesta quarta-feira
11/03/2019 16:11 - Atualizado em 13/03/2019 18:01
Divulgação/Ascom
Mais um curta-metragem filmado em Macaé, no distrito do Frade, terá espaço no “Curta no Museu” da secretaria de Cultura, que acontece mensalmente no Solar dos Mellos. O “Carijó”, uma produção macaense da Cia. Grotoskos, explora com a fotografia as belezas da Serra e expõe com muita sensibilidade a simplicidade da vida rural. A exibição será na quarta-feira (13), às 19h.
O “Curta no Museu”, projeto da primeira quarta-feira de cada mês, às 19h, será realizado na segunda semana deste mês por causa do recesso da Quarta-Feira de Cinzas. Este será o terceiro encontro do ano. Nos anteriores, com as exibições de “Isália” e de “Vivendo com Lúpus”, o auditório Presidente Washington Luis esteve cheio. A expectativa dos organizadores é que o sucesso de público se repita em “Carijó”. O evento tem entrada franca, mas está sujeito à lotação porque o auditório tem capacidade limitada a 35 pessoas. Após a apresentação, uma Roda de Conversa com integrantes da equipe do filme promove uma interação construtiva e afetiva entre os espectadores.
“Carijó” exibe o essencial humano, por isso é um convite à emoção e à identificação imediata. Eliz Brito assina o texto e a direção de elenco e Reinaldo Lima e Danton Ribeiro, a de Fotografia. A atriz Rosanete Félix é um dos destaques do filme, transmitindo a verdade da sua personagem em meio a um cenário real.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS