Polícia divulga vídeo do roubo em lotérica de SF
Camilla Silva 12/03/2019 15:26 - Atualizado em 13/03/2019 18:05
A Polícia Civil divulgou imagens do roubo a lotérica ocorrido em São Fidélis, na madrugada dessa segunda-feira (11). Para realizar o crime, uma idosa de 87 anos, que mora vizinha ao local, foi feita refém dentro da própria casa. Os assaltantes fizeram um buraco na parede da casa para acessar o estabelecimento. Cerca de R$ 80 mil foram levados. O vídeo mostra que os homens tentam se esconder embaixo de um colchão, mas na hora de retirarem o dinheiro acabam aparecendo nas imagens. O delegado responsável pelo caso, Carlos Augusto Guimarães, pede ajuda para reconhecer os criminosos.
— A população pode ajudar a identificar os envolvidos. O cordão, boné e tênis podem ser reconhecidos — afirmou o delegado. O disque denúncia da Polícia Civil do Rio de Janeiro é (21) 2253-1177. Gabinete São Fidélis - (22) 2758-1895; atendimento São Fidélis – (22) 2758-1317. Em Campos, o número é (22) 2724-1939. 
A vítima relatou à polícia que estava sozinha na residência e que avistou pelo menos dois assaltantes, sendo surpreendida no quarto. Durante a ação, ocorrida por volta das 2h, ela foi ordenada a permanecer no quarto e um dos assaltantes teria declarado: “Fica tranquila, nós somos profissionais”. A idosa não foi ferida. Em seguida, os assaltantes fizeram um buraco em uma das paredes da casa para ter acesso à lotérica. Após arrombarem o cofre, os assaltantes conseguiram fugir.
Caso a versão apresentada pela idosa – de que teria sido ordenada a ficar no quarto – seja confirmada, juridicamente se configura crime de cárcere privado, quando se restringe a liberdade de uma pessoa.
— Pela forma que agiram, acreditamos que mais de três pessoas tenham participado do crime os caixas nada foi levado. Os assaltantes foram direto ao local do cofre, o que nos leva a crer que eles já sabiam de sua existência. Será que os vizinhos também não ouviram o barulho da furadeira em plena madrugada? Ninguém anotou nenhuma placa ou característica de veículo utilizado para auxiliar na fuga? — comentou o titular da 141ª DP, à Folha, nessa segunda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS