Aluizio Siqueira de volta à presidência temporariamente
12/03/2019 22:14 - Atualizado em 15/03/2019 17:48
Atual vice-presidente da Câmara de São João da Barra, Aluizio Siqueira (PP) está no comando da Casa, como ficou nos últimos seis anos. Só que desta vez, o posto é temporário. Aluizio está no lugar do presidente da Câmara, Alex Firme (PP), solicitou, conforme orientação médica, uma licença de 15 dias por conta de problema de saúde. Este tipo de licença está previsto no artigo 10, inciso I da Lei Orgânica e no artigo 51, inciso I e parágrafo 2º do Regimento Interno do Legislativo.
Sessão — Os vereadores de São João da Barra aprovaram, nesta terça-feira, dois requerimentos à Cedae – ambos do parlamentar Elísio Motos (PDT). No primeiro, o pedido é de extensão de rede de água potável para Rua Nova e, no outro, a reforma da caixa d’água (incluindo o muro) de Barcelos. Gersinho (SD) requereu à secretaria municipal de Saúde, a colocação de ambulância no posto de Palacete. Em conjunto, Aluizio, Ronaldo da Saúde (Pros) e Sônia Pereira (PT) requereram o retorno da ambulância para Atafona e um veículo para o CAPS do mesmo distrito.
Por meio de indicação à Prefeitura, Gersinho pediu o retorno da “bolsa universitária”. Franquis Arêas (PR) pleiteou ao Executivo, a possibilidade de manter o “Cartão do servidor” nos períodos de férias e licença. Soninha indicou a urbanização do Porto do Graça e a reforma do ginásio de esportes (ambos na sede). Aluizio propôs drenagem e urbanização na Rua Hilda Moreira (Cajueiro) e a colocação de chuveiros nas cabeceiras das passarelas de acessibilidade na orla marítima do município. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS