Flu e Boavista fazem partida antecipada da quinta rodada
13/03/2019 20:32 - Atualizado em 15/03/2019 18:02
Boavista e Fluminense abrem a quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, nesta quinta-feira, antes mesmo de a quarta rodada ser disputada. A boa notícia para a torcida tricolor é a possível presença do goleiro Rodolfo no jogo adiantado. Mesmo diagnosticado com uma lesão no joelho direito, ele treinou normalmente e pode ser escalado. Presença cerca é o volante Allan, que tem demonstrado estar contente com seu retorno ao Brasil:
— Precisava vir para o Brasil, dar uma respirada. Fiquei quatro anos lá fora, precisava voltar, as coisas lá não caminharam do jeito que eu queria. O treino, a cultura do Brasil... Eu precisava disso. Vim para o lugar certo e é aqui que eu vou ficar — afirmou o atleta, que fez elogios ao técnico Fernando Diniz: — Sempre bom receber elogios, sinal que estamos fazendo o trabalho correto. Mas não pode se empolgar. Tem que continuar na mesma batida e assim a gente vai levando.
Líder do Grupo B, com sete pontos, o Fluminense conta com a vitória para encaminhar a classificação à semifinal do returno.
— Sabemos que temos que pensar jogo a jogo. A partir de semana que vem, vamos ter jogos difíceis, mas o foco total está na partida de amanhã. Precisamos (disso) para ganhar bem. Não podemos pensar na frente. Se a gente tropeça amanhã, perdemos confiança para os próximos jogos — destacou.
Em relação ao time, o zagueiro Digão fez trabalho físico específico no treino desta quarta e é dúvida. Gilberto pode ser poupado. Esta é a provável escalação de Fernando Diniz para esta quinta: Rodolfo; Gilberto (Ezequiel), Matheus Ferraz, Digão (Léo Santos) e Caio Henrique; Airton, Allan e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS