PM acionada em escola de SF após foto de alunos com facas circular em rede social
Camilla Silva 15/03/2019 16:57 - Atualizado em 18/03/2019 17:56
Dois dias após o massacre que deixou 10 pessoas mortas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada após rumores de que estudantes do Colégio Estadual de São Fidélis estivessem levando facas para a unidade. A informação começou a circular após um aluno postar em um grupo de uma rede social foto com facas. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção do colégio acionou a PM logo que tomou ciência do fato, como medida preventiva. A unidade está funcionando normalmente.
A Polícia Militar informou que foi ao local e verificou que a informação não era verdadeira. Segundo a secretaria de Estado, em eventuais problemas de segurança, as direções são orientadas a registrar o caso nas delegacias ou nos batalhões locais para as devidas providências.
Ainda segundo a secretaria, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Educação e de Polícia Militar, já iniciou o processo de implementação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) em unidades de ensino da rede pública estadual, visando reforçar a proteção da comunidade escolar e do patrimônio, e também aproximar alunos da Polícia Militar. A proposta, que deve ser iniciada ainda no primeiro semestre, em até 40 unidades escolares, será levada somente a colégios cujos diretores venham a demandar o programa.
“A adesão dos policiais também será voluntária, e eles poderão atuar nos horários de folga dentro ou fora da escola, de acordo com a avaliação da Secretaria de Polícia Militar. Esses profissionais possuem formação e são capacitados, técnica e psicologicamente, para utilizar armamento”.
Ataquem em Suzano - O ataque de um jovem e um adolescente a estudantes na região metropolitana de São Paulo levantou a questão da segurança na entrada de unidades de ensino em Campos. Na manhã de quarta-feira (13), por volta de 9h30, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, mataram oito pessoas e deixaram outras 11 feridas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), de onde eram ex-alunos. Segundo a polícia, Guilherme matou Luiz Henrique e cometeu suicídio em seguida. As vítimas são cinco alunos, duas funcionárias da escola e o tio de Guilherme, que foi assassinado em uma loja de carros antes do atentado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS