SJB com processo de seleção simplificada
16/03/2019 15:29 - Atualizado em 19/03/2019 16:12
A FunRio — Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) promove até o dia 31 de março, no link: https://cadastroreserva.selecao.net.br/informacoes/1/, inscrições para um processo de seleção simplificada para formação de cadastro reserva visando a ocupação de futuras vagas na secretaria municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de São João da Barra, dentro do Programa “Educa-Ação”. O edital, com todas as informações, consta dentro da mesma página de inscrição.
A seleção visa atender às atividades a serem implementadas no Programa, para o ano letivo de 2019. A primeira etapa compreende a inscrição e currículo (anexo) online; a segunda, análise curricular de caráter seletivo e eliminatório; a terceira etapa, entrevista diagnóstica de perfil profissional classificatório e eliminatório e, por final, a quarta etapa, que é a conferência/análise de documentos comprobatórios de caráter eliminatório conforme termos publicado no edital.
As vagas do cadastro reserva são para: cuidador; professor/instrutor de música; educador de oficinas culturais; auxiliar de educação infantil; professor de xadrez; coordenador de equipe de xadrez; professor II (monitor II); professor mediador; auxiliar administrativo pedagógico; professor I (monitor I); professor equipe multidisciplinar; professor e intérprete de libras; professor e tradutor de Braile, e supervisor de projeto.
— É importante a leitura de todo o edital para verificar se o candidato cumpre todas as exigências do cargo ao qual quer concorrer — frisou o secretário de Educação e Cultura de SJB, Daniel Damasceno.
No ano passado foi realizado pela Prefeitura, um chamamento público (Smec nº 001/2018), para contratação de instituição educacional, sem fins lucrativos, visando a concepção pedagógica e execução do programa Educa-Ação, e a FunRio venceu o certame, sendo de sua responsabilidade todos os trâmites relativos ao processo de seleção simplificada para formação de cadastro reserva.
A primeira chamada para entrevista já aconteceu na última sexta-feira, conforme o edital. As inscrições continuam até 31 de março. A realização do certame gerou certa polêmica em SJB, uma vez que o edital estava disponível desde 27 de fevereiro, mas só teve divulgação no site da Prefeitura na última quinta-feira, ressaltando que todos os trâmites relativos ao processo de seleção para formação de cadastro de reserva são de responsabilidade da FunRio.
Vale lembrar, também, que há exigência de experiência mínima de um ano em todas as funções. Os salários, classificados como bolsas, vão de R$ 1.065 a R$ 3.800. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS